Para a mulher que gosta de se cuidar

Minoxidil

Minoxidil

O minoxidil é uma loção capilar para problemas de queda de cabelo relacionados a problemas com calvície.  O Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo, normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena ou de crescimento. Ele também tem a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área. 

A solução de minoxidil é geralmente encontrada na concentração 5% a 10%. Estudos mais recentes comprovaram que a melhor eficácia é a concentração de 5% tanto em homens como em mulheres.

Recomenda-se passar 1 ml do produto em cada aplicação, e sempre nos cabelos secos. É importante salientar que o produto deve ser passado no couro cabeludo, e não nos fios. Ele deve ser absorvido pelos poros para agir na raiz dos cabelos.

O minoxidil age nos folículos vivos, aquele folículo que já "morreu" não se recupera mais. Nenhum agente medicamentoso faz crescer cabelos em uma área totalmente sem cabelos.Só o transplante de cabelos consegue preencher este espaço vazio, retirando folículos da área doadora e recolocando-os na área calva.

O tratamento deve ser contínuo. Uma vez interrompida a medicação, a calvície volta ao estado anterior ao tratamento em aproximadamente dois meses.

Como funciona o Minoxidil? Qual a sua eficiência? Quais os efeitos colaterais?

Minoxidil

O Minoxidil, droga vaso-dilatadora periférica, inicialmente utilizada como anti-hipertensivo (Lonitem) atualmente é uma das principais drogas utilizadas na alopecia androgenética e no estímulo do crescimento do eflúvio telogênico. É uma droga vasodilatadora que age nos vasos do couro cabeludo aumentando a irrigação local, conseqüentemente dos folículos pilosos.

Pode ser utilizados em homens e mulheres numa concentração 5% a 10%, duas vezes ao dia. Seus efeitos colaterais são observados a nível do sistema cardiovascular, principalmente alteração de pressão arterial. A ação da droga ocorre somente durante a sua utilização.

A ação é principalmente na região parietal do couro cabeludo ou coroa, estabilizando a calvície, postergando sua evolução e estimulando cabelos que estão enfraquecidos ou finos (os velos), a se transformarem em cabelos mais grossos, em alopecias em estágio inicial.

6.552 comentários para “Minoxidil”

  1. Avatar de Melissa

    Meus cabelos começaram a cair muito, fui a muitos dermatologistas e fiz vários exames e todos deram negativos e a única coisa que falaram que era estresse até recomendaram eu ir a uma psicologa, fui a duas e resolveu nada pois fiquei muito mais estressada, e a receita sempre era a mesma “aloxidil”, mas como falaram q ao usar nascia pelos no rosto relutei em usar, mas os cabelos da franja estavam caindo tanto que pelo desespero resolvi usar o aloxidil, to usando faz 3 meses, e to usando com uma vitamina específica, no começo usei ele com EXIMIA FORTALIZE e não tive resultado, os cabelos caíram muito mais, quase não tinha mais cabelos na parte da frente da cabeça, o desespero foi maior, mas como comecei e tava pior resolvi continuar, mas comecei a usa-lo com centrum mulher e não vi resultado do mesmo jeito, usei depois o lavitan e não resolveu, e no segundo mês o cabelo tava pior, então resolvi passar o aloxidil sem vitamina e sem resultado os cabelos tavam acabando ainda mais ai resolvi comprar a vitamina que vi na farmácia o EQUALIV MULHER e juntamente com o aloxidil os cabelos começaram a nasce em 2 semanas, mas o que percebi foi q na parte em q eu só colocava o aloxidil sem massagear nasceu mais cabelos do que nos lugares q massageei, então agora só aplico o spray de uma parte mais acima e deixo escorrer, comigo agora o aloxiil tá funcionando e acredito q foi a vitamina que deu o empurrão, pq agora faz 3 meses e só na segunda semana q tava usando a vitamina q o aloxidil funcionou, posso tá errada em falar isso, mas agora tá dando certo o aloxidil com o equaliv… To relatando isso pq achei q não tinha mais solução, achava até q era macumba o que tava acontecendo comigo mas agora to bem mais tranquila, sobre o aloxidil a médica falou para eu usar por um ano e isso q vou fazer, e o que também percebi foi q nasceu pelos na testa mas foi nos lados mas nada assustador, pq é mais fácil tirar pelos com a pinça do que não usar o aloxidil e ficar careca, o meu cabelo ficou mais oleoso também….. Esse foi meu depoimento espero ter ajudado…. Força e não desistam !!!!

    1. Avatar de álvaro Almeida

      Onde eu compro ?

      1. Avatar de Minoxidil

        veja formas mas barata de comprar minoxidil https://youtu.be/1M6iunLbQcQ

    2. Avatar de Erna Kriger

      Oi também estou passandopor esse problema.

  2. Avatar de Gabriela De Jesus

    Eu também estou precisando!!! http://pompoarismo.biz/

  3. Avatar de Albanit Silva

    Eu fiz um tratamento com um produto da Alfaparfe ( tintura creme) recentemente e o meu cabelo começou a se quebrar e depois a cair, foi ai que percebi que ele já estava cheios de buracos e ficando muito visível, nesse intermédio surgiu um fungo e coçava muito, ficando bastante irritado o couro cabeludo, surgiu também uma caspa muito ressecada parecendo pó e não tinha sensibilidade nenhuma na cabeça só doía, principalmente quando molhava e suava. Porem fui á dermatologista e ela me receitou medicamentos tanto oral, comprimidos para matar os fungos como xampus ante caspa ZM com zinco e loção manipulada. Gastei muito e ainda estou gastando, não sei até quando vai esse tratamento por que ainda não vi resultado acima de 20%, como o problema foi muito sério e só faz menos de um mês que estou tratando desse problema, espero que não passe muito tempo para obter o resultado que realmente necessito, mas como os medicamentos receitados são muito bons, eu creio que vai dar certo e vou me recuperar o mais rápido possível. Qual a necessidade desse relato? É para alertar as pessoas a não colocar todo tipo de produto no cabelo sem antes conhecer a sua real procedência e aceitação orgânica e levando informação precisa através de um site muito requisitado e sério pelas (os) leitoras (os).

    1. Avatar de Adelice Nishimura

      Eu estava com uma queda muito séria usei minoxidil quanto usei parou a queda parei Caiu td que nasceu dai eu usei um remédio chamado stresstabs de zinco em 15 dias a queda parou meu cabelos nasceram estão fortes e as unhas tb eu usei 2 vidros seguidos dei um tempo de 2 meses vou tomar de novo ele custa na faixa de 80 Reais. Um por dia.

      1. Avatar de Maria Snadra

        oi tudo bem meu nome é Sandra eu tenho calvice ereditaria ta feio em minha cabeça principalmente em cima me add no meu zap se puder pra conversamos melhor
        44991051513

        1. Avatar de Marina Dias Pedro

          Boa tarde, boa noite,
          Meu nome é Marina.
          Li seu depoimento e me interessou muito, pois estou com queda de cabelos. Pode me adicionar no watsap para que eu possa conversar com você?
          31 9 7103-4876
          Obrigada

  4. Avatar de Eliane

    Será que funciona mesmo? Tenho medo de usar e acabar piorando minha situação. Pompoarismo com PNL

  5. Avatar de Welbox.com.br

    Muito bacana o artigo!! Dá uma olhada nele, welbox.com.br

  6. Avatar de Donizete

    Oi pessoal tudo bem? Estou usando o minoxidil a 40 dias,e com apenas 20 dias de uso já comecei a ver algum resultado,agora já está ficando visível os cabelos novos que nasceram, em lugares onde não se via mais nada. Estou muito feliz com os resultados, voltarei a dar meu depoimento quando tiver com 6 meses de uso…

  7. Avatar de Thalita Nunes

    Onde eu posso comprar pra saber se funciona mesmo?

  8. Avatar de Lucas

    Ola,Sou novo aqui, nos ultimos anos estou com uma queda intensa de cabelo , gostaria de usar o Minoxidil, mas tenho uma duvida , qual o melhor o minoxidil manipulado ou o original?

  9. Avatar de Leona

    Comecei a usar o minoxidil manipulado 5% dia 30 de novembro, 1 vez ao dia, isso depois de tentar de tudo. Tomei Pantogar, Imecap Hair, usei babosa, óleo de rícino e nada resolveu. Minha queda comecou em janeiro desse ano e foi tão drástica que eu estava já com vergonha de sair de casa. Logo que começou já comecei a tratar e não obtive nenhuma melhora. Até que comecei a usar o Minoxidil e ainda vai fazer 1 mês e já vi resultados. Na minha divisao lateral onde reparto o cabelo ja estava com quase dois 3cm de careca e já preencheu praticamente toda, está com menos de 1cm. Só uma falha enorme perto da franja que está demorando a preencher (digo demora em relação a repartição lateral, afinal não tem ainda 1 mês que estou usando). Estou muito satisfeita com o produto. Quanto ao shedding está acontecendo mas nada que afete o couro cabeludo que está preenchendo bem mesmo. Creio que são fios mortos mesmos que estao caindo, em media uns 150 por dia. Como sou mulher e tenho o cabelo na altura dos ombros é bem dificil aplicar sem escorrer um pouco para os fios e creio que eles estao também se partindo por isso mas não me incomodo em cortar não ligo pra comprimento, o que não quero e um couro cabeludo cheio de buracos.rsrs. Eu manipulei na farmácia Bioderm aqui no RJ e custou 47 reais.Estou satisfeitissima!!!

    1. Avatar de Maria Sandra

      nossa que benção eu vou voltar a usar o meu …a medica passou para mim e como eu un
      so aplique fica complicado mais depois disso que vc colocou vou voltar a usar o meu minoxidil meu problea deve ser como seu bjus obrigado

  10. Avatar de Paula

    Ola…poise eu tbm estou com bastante queda …ja estou fazendo tratamento …mas sera q algo mais poderia m ajudar comprando na farmácia??algum sugestão pessoal?pensei na aquela emecap heir!

  11. Avatar de Mônica Cristina Guarito

    Olá turma tudo bem com vcs? Prazer meu nome é Mônica sou natural de Belo Horizonte, vou definir minha situação pra vcs, então eu sou cabeleireira, e atuo a praticamente 10 anos nessa área, o que me ocorreu foi o seguinte… Já há mais ou menos uns 7 anos seguidos fazia progressiva no meu cabelo, porém decide assumir meus cachos, então fiquei praticamente quase 6 meses sem retocar a progressiva e só hidratação e umectação nos fios , porém decide fazer uma procedimento pra soltar os cachos e cortar um pouco as pontas lisas que estava com progressiva ainda, é claro que eu não tinha coragem de cortar toda a ponta com progressiva pois não queria ficar com o cabelo curtíssimo, porém a moça que ia fazer o procedimento em mim errou feio na hora do corte, tive que passar a máquina 1 no cabelo na parte de trás e na lateral e pra não ficar muito masculino passei a máquina 2 na parte de cima , caraca chorei por 2 dias seguidos me sentia um homem, Graças há Deus meu marido não é daqueles insuportáveis que leva ao pé da letra tamanho de cabelo se não tava lascada … Mais enfim tenho passado várias coisas no cabelo ( alecrim, folhas de goiaba, rícino, coco, oliva e etc) mais andei pesquisando sobre o Minoxidil e vou entrar na batalha com ele agora.. começo o tratamento na quarta feira que vem vou dar um tempo de 3 meses com ele e volto pra contar as novidades e contando quantos centímetros ele cresceu … Bjssss galera até mais

  12. Avatar de Mario

    Ótimo artigo, eu mesmo usei minoxidil por 10 meses e obtive excelentes resultados que jamais imaginaria ter. Em meu blog escreve sobre, caso queiram dar uma olhada eu agradeço! 😉
    Link: http://omeninomaisquerico.com.br/o-que-e-e-onde-encontrar-minoxidil-em-goiania/

  13. Avatar de Jessica

    Boa noite!!! Quero deixar meu comentário, há uns dois anos minha queda começou, no início não cuidei e há 3 meses fui na dermatologista pois estava desesperada, fiz todos os exames e não tenho problema algum. A dermatologista me passou uma vitamina nouve biotin, aldactone 50 mg e minoxidil 5% e ainda trocou meu anticoncepcional para o selene. Nos 2 primeiros meses a queda piorou mas de uma semana pra cá parou de cair totalmente, está caindo tão pouquinho nossa, estou feliz, acho que agora vai dar resultado. Não desistam … Bjs

  14. Avatar de Patricia

    Bom dia! usei minoxidil 1 mês e cresceu pêlos no rosto inteiro,eu parei de usar o produto .mas qt tempo sera que esse pelos caem?aliás caem sozinho? estou muito preocupada pois esta muito feio meio rosto cheio de pêlos.

    1. Avatar de Ni

      Olá Patricia

      esses pelos no rosto que lhe nasceram, já caíram? ou ainda continua com o mesmo problema?

      Obrigada

  15. Avatar de Andréa

    Eu uso minoxidil duad vezes ao dia, de manhã e a noite, tô fazendo um tratamento com o minoxidil, faz pouco tempo, tá com 1 mês, e muita gente tá vendo diferença nos meus cabelos, minhas laterais da cabeça tinha pouco cabelo, antes percebia- se o meu couro cabeludo, hj muita gente me pergunta o que fiz e eu simplesmente falo que tô fazendo um tratamento com minoxidil e estou gostando, nunca esqueço de usar, Obs: Eu compro a minha cabeleireira e estou vendo resultado, então quem quiser usar pode usar que faz efeito sim!!!

  16. Avatar de João Henrique

    Se o minoxidil vencer? Eu posso continuar usando? Por quanto tempo?

  17. Avatar de Anne Karoline

    Olá meninas. Tive alopecia em 2012. Caiu bastante meu cabelo a falha era do tamanho de uma moeda de um real. Fiz o tratamento que a dermatologista passou com o pantogar em comprimidos e duas loções creio que essas que vocês citam bastante. Lembro que na época meu cabelo ficava muito duro e eu muito triste. Mas durante 3 meses de tratamento meu cabelo começou a crescer para meu alívio. Depois de um tempo até cortei pra poder ficar todo igual. Achava que estava livre desse problema mas pra minha tristeza agora voltou novamente a falha já está do tamanho de um feijão. Vou começar o tratamento novamente depois de 6 anos. Mas tenho muita fé que vai dá tudo certo.

1 67 68 69

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva