Para a mulher que gosta de se cuidar

Mitos e Verdades sobre Dieta

Mitos e Verdades sobre Dieta

Antes de iniciar qualquer dieta, certifique-se que ela contém todos os nutrientes essenciais para uma boa saúde. É importante escolher um plano de alimentação que você possa seguir de forma definitiva.

O plano deve também lhe ensinar como selecionar e preparar alimentos saudáveis, e como manter o peso alcançado. Lembre-se: Fazer uma dieta saudável e nutritiva para manter o novo peso deve ser combinado com atividade física regular.

"Água morna em jejum diminui a barriga."

Mitos e Verdades sobre Dieta

Mito: Queimar gordura e eliminar peso depende da quantidade de alimentos ingeridos e o número de calorias eliminadas. Alguns poucos alimentos aceleram o metabolismo, como a cafeína.  Beber água morna em jejum (ou chá quente depois das refeições) não elimina nenhum grama de gordura. O ideal é eliminar a ingestão ou diminuir ao máximo a quantidade de gordura ingerida, além de praticar exercícios aeróbicos.

"É possível comer de forma saudável em fast foods."

Mitos e Verdades sobre Dieta

Verdade: Fast foods podem não ser prejudiciais se você aprender a comer de forma balanceada. Grelhados, saladas e outros alimentos saudáveis geralmente podem sim ser encontrados em fast foods. Fique de olho na quantidade e na forma de preparo dos alimentos. O importante é não exagerar.

"Comer à noite engorda."

Mitos e Verdades sobre Dieta

Mito: À noite o metabolismo é mais lento. Mas não é isso que vai fazer você engordar. O jantar — desde que com alimentos de fácil digestão — é muito bem vindo ao organismo. Para ganhar ou perder peso, não importa a hora do dia você come, e sim a quantidade de alimentos que você ingere ao longo do dia.

"Chocolate é saudável e não engorda."

Mitos e Verdades sobre Dieta

Verdade: Desde que em pequenas doses, é claro. Segundo pesquisas, é extremamente saudável, principalmente para as mulheres, ingerir uma barrinha de 25 a 30g por dia de chocolate amargo. Ele aumenta a serotonina e tem antioxidantes importantes.

"Carne vermelha faz mal à saúde."

Mitos e Verdades sobre Dieta

Mito: É verdade que carne vermelha, frango, porco e peixe contêm gordura saturada e colesterol. Porém, contêm também nutrientes que são muito importantes para a saúde, como proteína, ferro e zinco. Para não fazer mal, o tamanho de uma porção de carne deve ter o tamanho aproximado de um baralho de cartas. Escolha pedaços de carne que têm menos gordura, e retire qualquer gordura extra antes de cozinhar.

"Tomar pílula anticoncepcional engorda."

Mitos e Verdades sobre Dieta

Mito: Esse tipo de medicamento pode fazer com que a mulher retenha líquidos, o que causa inchaço. Mas não interfere em nada no acúmulo de gordura.

"Ficar em jejum emagrece."

Mitos e Verdades sobre Dieta

Mito: Ao contrário. Quando ficamos em jejum, o corpo não tem como saber se a falta de comida é intencional ou não. Então, para aumentar nossa chance de sobrevivência, ele acaba poupando energia, e reduz o metabolismo para que as reservas de gordura durem mais tempo.

"Beber líquido durante as refeições engorda."

Mitos e Verdades sobre Dieta

Mito: Uma quantidade de até 100 ml de água ajuda a deglutição e lubrificação dos alimentos, facilitando a digestão. Entretanto, se for ingerido líquidos em maiores quantidades e com muito açúcar, isso aumenta sim o valor calórico da alimentação, além de dilatar o tamanho do estômago.

Mitos e Verdades sobre Dieta

"Chá verde ajuda na perda de peso."

Mitos e Verdades sobre Dieta

Verdade: Por ter cafeína e catequinas, o chá verde acelera o metabolismo e auxilia a diminuição de gordura corporal. Além disso, por possuir substâncias antioxidantes, o chá ajuda no processo de desintoxicação do organismo. Veja mais informações sobre o chá verde

"Abdominais ajudam a eliminar a barriga."

Mitos e Verdades sobre Dieta

Mito: Esse tipo de exercício é indicado para fortalecer a musculatura do abdome, não para queimar gordura localizada.

"Refrigerantes diet e light estão liberados."

Mitos e Verdades sobre Dieta

Mito: É fato que contém muito poucas calorias, mas também é verdade que possuem pouquíssimos nutrientes. O corpo, através do fígado, precisa eliminar as substâncias pobres em nutrientes. Os excessos sobrecarregam o fígado e causam doenças.

"Comer rápido demais engorda."

Mitos e Verdades sobre Dieta

Verdade: Uma pesquisa sobre hábitos alimentares da Universidade de Osaka, no Japão, chegou à conclusão de que a velocidade com que se come pode ser tão importante quanto o que está no prato. Quanto mais rápido comemos, tendemos também a ingerir maior quantidade de comida.

"Vitamina engorda."

Mitos e Verdades sobre Dieta

Mito: As vitaminas não fazem com que a pessoa ganhe peso. O que acontece é que elas abrem o apetite e, portanto, acabam engordando de forma indireta.

"Pessoas obesas são mais bem nutridas."

Mitos e Verdades sobre Dieta

Mito: Está provado que muitos obesos são desnutridos, pois não se alimentam corretamente. Comer muito não significa, de jeito nenhum, comer certo.

"Pular uma refeição por dia economiza boas calorias."

Mitos e Verdades sobre Dieta

Mito: É importante comer cada três horas, para manter os níveis de glicemia. Assim, evitamos o estresse do jejum (que poupa energia e impede o emagrecimento) e evita a fome exacerbada na próxima refeição.

"Para emagrecer, é preciso comer em pequenas quantidades ao longo do dia."

Mitos e Verdades sobre Dieta

Verdade: Seu corpo precisa de calorias e nutrientes durante todo o dia para funcionar bem. Se você pular refeições, estará mais propenso a compensar nas outras refeições. Uma forma saudável de perder peso é comer pequenas quantidades de comida divididas em cinco refeições, que devem incluir uma variedade de alimentos nutritivos e com pouca gordura.

"Vegetarianos têm problemas com a falta de ferro."

Mitos e Verdades sobre Dieta

Mito: O que ocorre é que o ferro de origem vegetal é mais sensível aos fatores que estimulam e inibem a sua absorção. Os vegetarianos têm a mesma prevalência de anemia por falta de ferro que os não-vegetarianos. A dieta vegetariana — ao contrário do que muitos pensam — não é pobre em ferro e, aliás, costuma ser mais rica nesse mineral do que a onívora. Por outro lado, a ingestão de vitamina C, que promove a absorção do ferro vegetal, costuma ser duas vezes maior do que a de onívoros. Deve-se evitar a utilização de quaisquer tipos de chá, mas principalmente o chá preto, junto com as refeições, pois ele inibe a absorção de ferro. Os grãos de cereais integrais, assim como os feijões, devem ser deixados de molho na água por pelo menos 12 horas, para que o seu teor de ácido fítico seja reduzido. Esse ácido reduz a absorção do ferro ingerido.

"Massas engordam."

Mitos e Verdades sobre Dieta

Mito: Comer massas, como por exemplo o macarrão, não engorda desde que o molho seja leve, como por exemplo  molho de tomate fresco. Sempre acompanhe a massa com um alimento fonte de proteína (frango, peixe, carne ou ovo) e alimentos ricos em fibras (verduras e legumes). Desse modo, a refeição fica balanceada e só trará benefícios.

95 comentários para “Mitos e Verdades sobre Dieta”

  1. Avatar de Roberta

    Sempre estou fazendo dieta… e o pior nunca emagreço 🙁
    Gostei muito das dicas… coisas que eu não sabia!!! Bjs

  2. Avatar de Camila

    dieta é meu carma, a cada tempo faço uma diferente… as vezes emagreço e as vezes não…
    o que percebi que funciona é fracionar as refeições… comer menos e mais vezes a minha barriga diminuiu muito com isso….

  3. Avatar de Sofia

    Bom post para uma segunda feira, depois de comer um monte no final de semana, hora de pensar na dieta…

    adorei saber que comer a noite não engorda, adoro comer a noite.

  4. Avatar de Denise Barros

    Muito boa as dicas!

  5. Avatar de Christiana

    Olá Celisa muito boa as dicas, eu já sabia de algumas embora na prática é muito mais dificil segui-las. OUvi dizer que beber muita água emagrece, tipo assim 2 copos a a cada meia hora, vc sabe se é verdade. Eu não sou uma pessoa fã de agua, será que é por isso que minhas dietas não dão muito certo?

    bjos e parabens pelo site

    1. Avatar de Adriana

      Oi Christiana!

      Não há nenhuma comprovação que beber muita água emagreça, o que ocorre é que quando você bebe bastante água você ajuda o corpo a liberar mais líquidos e consequentemente a desinchar, especialmente se você tem tendência a reter líquidos. Além disso a água é importante para manter seu corpo e pele hidratados.

  6. Avatar de Alana

    Gostei da materiia mais por incrível q pareca to precisando engordaaa…rsrsrs

  7. Avatar de Denise

    Nunca fiz dieta antes, pq sempre fui mt magra, depois que tive filho engordei, de 56k fui para 60k, mas ainda assim não estava preocupada, mantive esse peso por um ano, pq não me incomodava, tenho 1.65 e de acordo com meu biotipo fico normal com esse peso, nem gorda e nem magra.

    Só que no começo desse ano voltei a trabalhar e engordei já no primeiro mês 2k, fiquei com 62k até as férias de julho, nela ganhei mais 2 kilos, dando 64k no começo de agosto, ai eu não me senti bem com esse peso procurei uma nutricionista e dicas na internet. Segui tudo certinho, sem nenhum remédio, só não consegui fazer exercícios físicos por falta de tempo.

    Estou de dieta faz um mês amanhã, até agora emagreci 5 kilos, estou com 59k hoje, pretendo chegar a 58 peso em que fico magra com “corpo”, mesmo assim vou manter os hábitos p/ resto da vida, porque não quero engordar de novo, inclusive irei começar a fazer exercícios assim que terminar o ano letivo. Agora me sinto muito mais bem disposta e feliz, até minha pele ta mais bonita, hidratada e lisinha, na hora de vestir uma roupa tudo cai bem quando não se tem aquela “barriguinha”.

    Pelo que eu conversei com a minha nutricionista meu maior problema era que eu ficava longos períodos sem comer e quando comia era muito e a noite.

    Beijos meninas, espero que isso anime vocês! ^^

    1. Avatar de Welcione

      Denise,
      Qual dieta ela passou pra voce, podes mandar para meu e-mail?
      welcione_oliveira@hotmail.com

  8. Avatar de Márcia Leme

    Adorei a matéria, Celisa, e concordo em gênero, número e grau com tudo o que foi publicado…

    Eu nunca fiz dieta… Até os 40 anos eu podia comer o que bem entendia e não engordava. A minha sorte é que sempre tive o gosto magro (adoro saladas, frutas, sucos). Se há duas opções de sobremesa: um pudim de leite e uma fatia de melancia, por exemplo, eu opto sem pestanejar pela melancia. Mas… depois dos 40 o metabolismo da gente enlouquece, e até as minhas preferências andaram mudando. Às vezes fico morrendo de vontade um chocolate (coisa que eu sempre detestei). Eu como, porque afinal eu mereço, mas aí capricho nas caminhadas ou no treino e manero nas guloseimas…
    Aprendi que não existem dietas milagrosas. Exceto em casos de patologias hormonais ou metabólicas, trata-se de uma questão matemática simples: consumir menos do que o que se gasta! E, claro, consumir alimentos de qualidade. E não precisa muito esforço nem muita leitura. É importante ter alimentos de todos os grupos alimentares em todas as refeições. Tem gente que acha que se comer só salada vai emagrecer. Ela pode até emagrecer, mas vai ficar doente, porque a gente precisa, sim, de gorduras (um fiozinho sutil de azeite, p. ex.), carboidratos, proteínas… E dá pra fazer tudo isso sem ser a chata que não come nada, que não acompanha o marido num vinhozinho, que não acompanha os filhos num hambúrguer e nem as amigas numa pizza maravilhosa. É só comer bem e com bom-senso…

  9. Avatar de Angela

    Gostei muito das dicas!!!

  10. Avatar de Pri

    Oi, Celisa

    òtima materia .adoreiiiiiiii ……….adoro esses assuntos de dieta e saude ………

    não falo que sempre estou de dieta .mais estou na manutenção .pois há 4 anos emagreci muito , fazendo reeducação alimentar , fazendo caminhas , demora mais vale a pena , e hj em dia mantenho isso numa boa , como de tudo , mais em menor quantidade, me sinto bem melhor , perdi cerca de 30 kilos na epoca ……..foi por causa de problemas de saude que comecei , e olha peguei gosto por atividade fisica , me deixa bem mais leve , adoro…….

    bjos

    1. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

      Nossa Pri, vc é uma vitoriosa! Emagreceu 30 quilos! Que força de vontade garota! Parabéns, imagino o bem que isso fez a sua auto-estima e principalmente p/ sua saúde! Vc é exemplo p/ mtas pessoas… Beijinhos com saudades ♥♥♥♥♥♥♥♥

      1. Avatar de Pri

        Oi, Aninha

        È flor não foi nada fácil emagrecer , mais eu digo não é impossivel não, precisa ter muita disciplina , e depois acostumamos a comer em menor quantidade , já não é mais um sacrificio , hj em dia como de tudo , mais em menor quantidade , e me sinto bem melhor .
        Na verdade flor eu sempre fui magra , mais não muito , peso bom , e comecei engordar derrepente e relaxei fiquei uns dois anos assim sem ter coragem de fazer nada por mim ( olha que coisa) mais fiquei com varios problemas por ter engordado muito, foi então que acorei p vida e emagreci , melhor coisa que eu fiz na vida ..por isso que eu falo não espere a doença chegar p/ emagrecer , já comece antes de tudo .
        Olha já tentei medicação p/ emagrecer , não consigo tomar fico muio nervosa , não dá a melhor forma que achei foi a reedeucação alimentar , aliada a atividade fisica , fiz muita caminhada , sempe gostei de dançar (como você neh k) .

        Amiga Obrigada pelo carinho viu .todas somos vencedoras de alguma forma , por varios motivos em nossa vida ……..gosto muito das suas palavras e comentarios ..

        bjos

        1. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

          Pri,

          Ah minha querida, vc é uma vencedora, e claro todas nós somos de uma forma ou de outra! Mas, perder 30 kg é mesmo louvável amiga! Vc deve ter é mto orgulho da sua força de vontade, q coisa linha 😀

          Remédios p/ emagrecer podem até ajudar, mas como vc disse: tem um preço, e, dependendo do remédio, o preço pode ser alto, além do que, com a reducação alimentar (a melhor forma de emagrecer que existe no planeta!), vc não só perde peso, como cuida da saúde. De quebra, corre menos chances de voltar a engordar, pois o corpo se adapta a receber menor quantidade de comida…

          Mais uma vez PARABÉNS querida e continue assim q vc é uma guerreira!

          Beijinhos!!!♥♥♥♥♥♥♥♥

          1. Avatar de Pri

            Oi, Ana

            Obrigada amore , sabe sempre acho bom comentar isso , pq pode sempre servir p alguém , gosto muito de ler os comentarios de todas aqui do blog , sempre ajuda e muito .

            Emagrecer não é fácil , mais não impossivel , isso que temos que ter em mente sempre , nossa saude é tudo , sem ele o que fazemos? Nada neh …por isso simbora cuidar dela……mudar tudo , alimentação. praticar alguma atividade …..garanto que todas se entiram tão bem , a cada kilo uma votória , no inicio é dificil mais depois menina vai que vai .

            bjos kerida muito obrigada pelo carinho ……..vc é super pessoa ……

            bjos

          2. Avatar de Pri

            ops: sem ela, VItória ……..digitei rapido demais ……..kkkkkkkkk

  11. Avatar de Gabriela Schmoeller

    Nunca me preocupei com peso, sempre fui super magra, tenho habito de comer várias vezes ao dia, como com calma, porém sempre em grande quantidade, tenho um pouco de medo de engordar com isso, de esticar demais o estômago. Mass, sorte ai meninass, comam devagar e várias vezes por dia, isso ajuda bastante, hora de comer é hora de relaxar e focar naquilo. Ajuda também. To adoraando o blog.
    Beijos mill

  12. Avatar de Bárbara

    celisa por favor me ajuda, preciso emagrecer… qual a dica que vc pode me dar? obrigada

  13. Avatar de Deise

    Queridas!!!

    Sempre sofri com essa questão de peso. Sempre tive tendencia para engordar, e é difícil emagrecer. Não adianta tentar fazer dietas… eu não consigo por muito tempo.

    Fi na nutricionista e ela disse que apesar de estar um pouco acima do peso ( tenho 1,64 e peso 65Kg ) ela disse para eu ficar feliz e não me preocupar tanto em querer emagrecer, só preciso cuidar para não engordar mais… pois estou saudável…

    então o que importa é a saúde e não quantos kilos vc tem…. tem muita magra doente.

  14. Avatar de Carina

    Adorei os mitos e verdades 🙂

  15. Avatar de Débora Calil

    Essa questão de emagrecer não sai da minha cabeça e tb não consigo diminuir a comida. Sofro. Queria esquecer que preciso emagrecer, um dos poucos prazeres para mim é comer…triste…difícil mudar.

    Gostei dos mitos, bem explicadinhos…

  16. Avatar de Xuxa

    tenho 1,63 e tenho 60 kg, estou acima do peso?

  17. Avatar de Ivone

    oi, meninas gostei muito das dicas!! será que alguém ai sabe me dizer, entre a (esteira e a bicicleta ergométrica) qual é a melhor para perder barriga? obrigada beijinhos!!!

    1. Avatar de Pri

      Oi, Ivone

      Olha perder barriga acredito que exercicios aerobicos localizados são melhores p/ isso , mais em questão do gasto de calorias a bicicleta gasta mais do que a esteira .
      Barriguinha é sempre mais dificil de perder, pq será será é o que mais encomoda a mulherada , fora a temida celulite claro ……….

      bjos

  18. Avatar de Elaine

    Sempre fui uma criança cheinha, e sofria muito com isso.
    Depois dos meus 15 anos comecei a emagrecer naturalmente,
    depois disso sempre manti meu peso 57 kg (para mim estava ótimo), mas de uns tempos para cá engordei 4 kg. Meu namorado também engordou muito,
    então, com isso, resolvi reeducar nossa alimentação, começamos
    no mês de abril. Eu como tenho o metabolismo um pouco lento, tenho mais dificuldade para perder peso, mas estou satisfeita com meu corpo agora, mas quero perder uns quilinhos ainda, já meu namorado perdeu 15 kg com esta reeducação alimentar. Nossa vida mudou completamente, estamos mais saudáveis e com muito mais energia.

    Galera vai uma dica: Façam uma reeducação a alimentação, é muito bom, e você pode comer de tudo moderadamente…

    bjos

  19. Avatar de Cris

    olá meninas ótima materia celisa, tenho um bebê engordei 25 k na gravidez, mas pedi tudo novamente com um mes e meio + ou _, e sem fazer dieta mas ao inves das meninas acima quero uma receita para ganhar peso com saude pois peso 53k tenho 1.65, mas não gosto muito do meu peso, é bem distribuido mas eu queria pesar 59 a 60 k, sei que parece loucura mas se alguma de vcs puder me ajudar ficarei muito grata. mas quero engorda com saude . beijos e estou esperando retorno.

    1. Avatar de Márcia Leme

      Olha, Cris,
      Acho que no seu caso o que vc precisa é ganhar massa muscular (não é músculo, não…).
      Uma boa e moderada série de exercícios de definição muscular pode te acrescentar uns quilinhos sem pôr em risco nem sua saúde nem sua boa forma. Se você tem uma alimentação saudável (consome alimentos de todos os grupos alimentares) e não apresenta sinais de anemia ou carência de alguma vitamina, não é saudável comer mais para ganhar peso, e sim definir sua massa muscular, o que ajuda a evitar osteoporose, osteopenia, condromalácia patelar, etc.
      Aí vc continua magrinha mas com coxas, glúteos, panturrilhas, bríceps e tríceps definidinhos (bonitos).
      Pense nisso… Você pode comprar um par de alteres e um par de tornozeleiras em qualquer loja de produtos esportivos (se não quiser frequentar uma academia) e procurar na internet dicas de exercícios que te ajudem.
      Não sei que sites indicar, mas sei que a Solange Frazão costuma publicar dicas ótimas (e confiáveis).

  20. Avatar de Mariah

    para débora calil,

    querida você precisa priorisar o que È mais importante para voce.

    comer de tudo e ficar gorda? ou comer menos , e comer certo ficando assim com o peso ideal?

    isto é depressão! voce sofre de depressão. desculpe ! estou te falando isso porque á três meses estava com o mesmo problema . não via mais graça em nada , não queria sair de casa, ficava o tempo todo em frente a tv e no computador e comendo muuuuuuuuito e engordando também. e ficando ainda mais deprimida. até que decidi gostar de mim. isso mesmo gostar de mim. comecei a fazer caminhada, pois a grana tava curta pra academia.
    uma hora por dia, 6 dias na semana. na terceira semana já estava fazendo duas horas.
    resolvi fazer dieta por conta: passei a comer bastante salada de tudo, frutas, verduras
    eliminei os tres pós brancos : farinha de trigo refinada,o sal e o açúcar, bom o sal e o açúcar cortei mais da metade e o trigo só uso o integral. não deixei de comer açúcar,substitui pelo mascavo, e uso bem pouco, pois soube que o adoçante é muito prejudicial á saude, e o sal comum troquei pelo sal marinho.
    passei a ingerir mais fibras,bebo mais água, enfim resultado: 08 kilos a menos. acabei de fazer uma compra de roupas, menina que orgulho poder pedir pra vendedora tamaho 38.
    todas as roupas ficavam lindas no meu novo corpo com 8 kilos a menos. não preciso mais da comida para me dar prazer, todo dinheiro que gastava com lanhes e guloseimas pra ficar gorda e infeliz, agora gasto pra ficar bonita . feliz , em paz com o espelho e com muuuuuuuuita saúde. beiiijos!!!!!!!!

    1. Avatar de Adriana

      Mariah,

      Parabéns pela força de vontade!!! Ouço várias amigas reclamando que querem emagrecer, mas em vez de emagrecerem com saúde, fazerem uma reeducação alimentar, fazerem exercícios, elas querem ir pelo caminho mais curto: o remédio e aí quando param de tomar o remédio, voltam a engordar porque seus hábitos continuam os mesmos…

  21. Avatar de Márciac

    Gostei muito das dicas, assim a gente fica sabendo o que é verdade ou mito.

    Não tenho tendência para engordar por isso não faço dieta para emagrecer, mas me preocupo em ter uma alimentação saudável e evito frituras por já ter adquirido gastrite há algum tempo atrás, mas graças a Deus fiquei curada e só tenho que ter cuidado, pois o meu estômago ficou sensível.
    Mas apesar de não engordar com frequência, tem as gordurinhas localizadas que as vezes insiste em aparecer, por isso gosto de fazer ginástica para manter.

    bjs.

  22. Avatar de Márciac

    Meninas, completando para manter o corpo sem as terríveis gordurinhas localizadas.

  23. Avatar de Luiza Mendonça

    XUXA!

    Uma dica fácil, pra gente saber se está com o peso ideal,
    BASTA EXCLUIR O nr. 1, na medida da altura. Por exemplo:
    vc mede 1.63 – ideal 63 kg (aprendi com meu médico) bjokas

  24. Avatar de Pri

    para descobrir o peso ideal ao seu tamanho , faça calculo de IMC veja abaixo:

    Para fazer esta cálculo, basta efetuar uma continha muito simples.Você deve dividir o seu peso, pela sua altura ao quadrado. Se o resultado final for de 20 a 25 é sinal que você está dentro da normalidade, mas se der acima de 30, significa que você deve começar um regime o mais rápido possível. Abaixo você pode conferir uma tabela com a classificação de cada valor atribuído ao IMC.

    Menos que 18,5 – magreza
    18,5 a 25 – saudável
    25 a 30 – sobrepeso
    30 a 35 – obesidade grau I
    35 a 40 – obesidade grau II
    Mais do que 40 – obesidade grau III, também conhecida como obesidade mórbida.

    Achei bem interessante ……..

    bjos meninas (os)

  25. Avatar de Cris

    boa tarde MÁRCIA , nossa estou muito feliz com as dicas, e não sabia que se engordace da forma que eu pensei ser mais facil pudeçe me trazer esses problemas que vc citou , nossa realmente me alertou e vou comprar sim um par de alteres e um par de tornozeleiras, quem sabe assim eu fico mais “mulher” e deixo de ser menininha kkkkkkkkkkkk , obrigada pelas dicas e reparei que vc entende bastante do assunto deve de ter um corpo lindo . parabêns e felicidades e muita saúde.

    1. Avatar de Márcia Leme

      Oi, Cris,

      Que bom que vc gostou das dicas. O importante é a gente ter saúde (claro que ficar com um corpo melhorzinho é sempre bom). Mas a saúde já te deixa automaticamente melhor.

      Beijo e boa sorte…

      1. Avatar de Cris

        obrigaduuuuuuuuuuu comprei to felizzzzzzzz.

  26. Avatar de Diana

    adorei as dicas vou colocalas em praticas!

  27. Avatar de Ana Claudia

    quanda informaçao adorei ,nao faço dieta pois tenho endometriose e sii entao eu nao posso comer um monte de coisas mais mesmo assim sou gordinha beijinhos meninas

  28. Avatar de Sabrina

    Obrigada pelas dicas

    Na verdade, eu conhecia a maioria delas por causa da diabetes… Eu não tenho, mas fiz exames e o médico pediu pra eu tomar cuidado pois posso contrair, ja que TODA a minha família tem.

    Cuidando da diabetes percebi que posso melhorar a minha saúde pelo peso
    Eu acho que as coisas estão ligadas: Doenças, digestão, emagrecimento…

    Se uma pessoa se alimenta bem e faz exercícios ela terá uma ótima vida, em todos os aspectos (Hormonal, emocional, físico…)

    Obrigada, bjuss meninas

  29. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

    Olha eu nunca tive problemas com peso, mas na adolescência, tinha um pouco de complexo por que sempre tive corpo tipo vilão: cintura fina, bumbum um pouco avantajado e quadris largos… Enquanto minhas amigas usavam manequim 36 folgadinho, eu usava 40… Isso me incomodava, apesar no meu IMC na época ser em torno de 21,87… Super normal né? Mas era algo q incomodava! E, ainda por cima, eu sempre adorei ler revistas femininas sobre tudo quanto é assunto (NOVA, Boa Forma, Corpo a Corpo, Elle… e me sentia GORDA (8O !!!), perto das moças que apareciam nos editoriais dessas revistas. Aí resolvi emagrecer um pouco… Fui p/ o manequim 38 e fiquei feliz por um tempo… Só um tempo, pq depois eu já queria o 36… Só que não fazia nada radical, muito menos ficava sem comer, isso jamais! Até pq eu trabalhava o dia todo e estudava à noite, então precisava de uma alimentação equilibrada. Então aliava a alimentação com caminhada (qd ainda estudava), e depois q terminei a faculdade, comecei a fazer dança do ventre, coisa que amo e mantenho até hoje… Na minha opinião a dança é uma das melhores atividades físicas do mundo, pq ela não trabalha só o corpo, trabalha a alma, dá prazer, e é lindo dançar, seja lá o tipo de dança que a pessoa escolher: flamenco, jazz, ballet, samba de gafieira, dança de rua, enfim, TODAS! Mas a que eu amo mesmo é a dança do ventre.

    Masssssss depois que passei dos 30 anos (estou c/ 35…), vi que o rosto fica feio nessa idade, um IMC tão baixo! Qd eu usava calça 36 tinha IMC de 18,5… A face fica envelhecida, ñ vale a pena! Hoje uso calça 38 c/ IMC de 20,5, e estou satisfeitíssima!!! Meu marido só elogia (ÊÊÊ coisa boa), também não preciso fazer NADA DE NADA de dieta, como tudo q quero, na quantidade que quero, todos os dias! Mas é claro q procuro escolher os alimentos… Hoje por exemplo meu almoço foi: arroz, feijão, couve refogada, salada de abobrinha e mandioquinha e carne assada recheada com cenoura! De sobremesa uma maçã e um bombom (eu disse q como de tudo né? rsrsrs…)… De manhã é mesma coisa: gosto mto de granola (como todos os dias), frutas (maçã, melão, banana, mexerica etc…), e tb bebida de soja original (Ades), intercalando com leite desnatado… Aliás, bebo uns dois copos de cada um deles por dia por causa dos benefícios e das proteínas q sei q são boas p/ pele, cabelo, músculos, etc, etc, etc..

    E como viram, é tudo mto básico, mas funciona! Uma coisa que quero comprar é a linhaça! Já ouvi maravilhas a respeito, mas sempre esqueço de comprar… Ai, ai… rsrsrs…

    Beijinhos pessoal 😀 ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    1. Avatar de Pri

      Oi, Aninha …

      Flor essa historia de querer usar 36, já conheço kkkkkkk, mais não são p todas neh , depende muito do biotipo, como o mundo inteiro preza demais isso , acho que a mulher muito magra fica feia na verdade , tem que ter “carne”, tem gente (principalmente artista) que exagera na dose , dica uma caveirinha feia ……
      Ana vc pelo jeito tem corpo excelente menina come super bem, tá certissima , com o tempo aprendemos a respeitar nosso corpo e nossos limites neh.
      Olha temos uma coisa em comum……..já fiz dança do ventre ..adoro dança..fiz anos ..agora que dei um tempinho , dança mexe com corpo todo , muito bom…..dá flexibilidade …..queima calorias ……..deixa mulher mais feminina ………agora vou começar dança de salão .é uma delicia …..pretendo voltar a dança do ventre sim ……

      Flor continue assim ..vc come muito bem …….e vive uma vida saudavel………..isos que importa ……..

      bjos keridona

      1. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

        Oi Pri!

        Estou em dia com a balança amiga, mas como eu disse, apesar de comer de “tudo” é diferente de “comer TUDO” rsrsrs… Não devoro um bolo de chocolate ou um pote de sorvete todos os dias, isso não! O que eu procuro é balancear a alimentação para, aí sim, poder comer UM POUCO DE TUDO sem me preocupar com balança! Hoje à noite ( a noite hein??? 😯 rsrsrs), meu marido voltou do curso e trouxe de uma padaria maravilhosa aqui da região um bolo de chocolate recheado… Menina comi um pedação sem culpa nenhuma! Mas olha: também tenho uma vida mto ativa: estou fazendo cursos, faço a dança do ventre, cuido e brinco c/ minha filha, providencio coisas p/ a casa… Enfim, eu só paro p/ dormir e descansar um pouco qd sinto necessidade. Não sou do tipo q fica horas e horas em frente de uma televisão vendo qualquer coisa, só pq não tem o q fazer, ao contrário: estou sempre arrumando algo p/ fazer, e garanto q não tem me faltado! Aliás, está sobrando rsrsrs…

        Vestir 36 não é para qualquer pessoa mesmo! Não só pelo fato de manter o peso, mas pq em mtos casos fica FEIO!!! Eu olho fotos de quando eu estava assim e, mesmo sendo mais jovem na época, vejo q hoje meu corpo está mais bonito. Além do rosto, claro, que depois dos 30 anos, se a pessoa não tiver um biotipo já programado para ser MAGRINHA mesmooooo, fica feio! Fica c/ cara de velha antes da hora! Ah não, estou mto feliz assim, não penso em emagrecer 1 quilinho sequer. E, só para vc ter idéia, não são apenas pessoas que passaram dos 30 q não ficam bonitas mto magras, tenho uma prima que qd tinha uns 18 anos era lindaaaaaaaaa de morrer (hj ela está com 25…), corpo lindo, seios bonitos, pernas lindas e achava que ESTAVA GORDA!!! (Maldita ditadura da magreza), e resolveu fazer regime… Ai Pri, ficou tão mirradinha… O rosto “chupado”, a calça de tão larga fica frouxa no bumbum, os seios sumiram, enfim aquele mulherão perdeu a graça, é uma pena! Ela vai se casar o ano q vem e é bem novinha ainda, tomara que caia em si e veja isso algum dia… Eu demorei, mas corrigi, espero q ela tb reveja esse ponto, pq é uma menina mto linda!

        Beijinhos querida amiga! ♥♥♥♥♥♥♥♥

        1. Avatar de Pri

          Oi, Aninha …
          È flor não dá mesmo p/ descuidar na alimentação , devemos sempre nos policiar .

          É bem como vc disse não dá p/ comer tudo que vemos não , mais de tudo sim , mais em menos quantidade .

          Menina vc é elétrica neh ……rsrsrs eu sou assim não paro um minuto somente p dormir , tenho atividades o dia todo , trabalho, estudo etc ….
          Vejo que vc tbém não fica de fora , tem um dia bem agitado neh flor , cuida muito bem da sua casa e familia , ainda faz cursos , é menina essa é a mulher de hoje , p/ quem sempre buscou a independencia , está ai , já chegou , temos que nos desdobrar , p dar conta das atividades do dia a dia , mais fala verdade , eu acho tudo muito prazeroso , adoro viver assim, nessa agitação , apesar de que cansa as vezes , mais temos recompensa sempre …..

          Olha isso que vc disse é a pura verdade , muitas se preocupam em ficar magérrimas , esquecem do rosto tbém, acabam que ficam muito envelhecidas, com rosto chupado , tem que ter um limite sempre , nada de exageros pq não precisa .

          O que mas me preocupa mesmo é SAUDE, por isso tendo comer corretamente , estou me sentindo super bem, isos que importa , agora esse esteriotipo de mulher magra , que a tv passa , e incentiva , não me atinge , até pq emagreci mais não sou esquelética , estou super satisfeita .

          ´Sabe quando somo bem novinhas pensamos assim, depois com a experiencia aprendemos muitas coisas , essas meninas mais novas inda irão aprender e vivenciar .

          Tá super certa, em regrar as coisas que come , e fazer atividades , isso faz muito bem a nossa saude em geral.

          Vc tem uma menina neh , imagino que vc faça bastante exercicio cuidando dela, levando na escola , cuidando, brincando , o que é mais gostoso tudo isso é com prazer .

          bjos

  30. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

    Ahhhhhhhhhhhhhh, só não concordo que vitaminas aumentem o apetite! A não ser que ela possua um ESTIMULANTE DE APETITE, não aumenta em NADA! pelo menos é a minha experiência… Já tomei de várias marcas: Dermavite, Pharmaton, Centrum, vit. C (de diversas marcas), ferro (vários tipos tb), Pantogar e Pill Food (especial p/ os cabelos), e NENHUM deles aumentou minha fome não…

    1. Avatar de Pri

      Quanto as vitaminas aumentarem apetite, eu já tomei varias ……..Centrum , Pill Food, Pantogar , Dermavite , etc, não aumentaram meu apetite também….foi mais um complemento .Egora complexo B aumenta e muito apetite, esse nunca tomei não , minha mãe toma sempre , pq senão ela não tem vontade alguma de comer , perde muito peso , de tempos em tempos ela toma …….ajuda muito p/ ela .

      1. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

        Ah Pri, tb já ouvi dizer q complexo B abre apetite, e apesar de mtas dessas vitaminas q eu citei terem vários tipos de vitamina B, o complexo sozinho tb nunca tomei… Acho que precisaria de uma quantidade mais alta né? Pq até no Centrum tem boa quantidade dessas vitaminas… No Dermavite então, nossaaaaaaa rsrsrs… Pantogar tb tem, as vitaminas “B” em geral são boas p/ o cabelo… Mas é por isso q a gente tem que ver a necessidade de cada um, sua mãezinha por exemplo precisa dele né?!? Uma orientação médica nesses casos vai mto bem, pq aí a pessoa repõe suas carências nutricionais sem correr risco de engorgar, afinal cada organismo é único e tem necessidades específicas…

        Beijinhos linda 😀

        1. Avatar de Pri

          Olares, Ana

          Olha depende muito do caso neh , Complexo B abre muito o apetite , mais a dosagem é bem maior do que esses complexos que tomamos , vai ver que é por isso que não engordamos , mais quem precisa tem que tomar sim , não tem outro jeito neh flor , se faz bem , e é p/ o bem , pq não tomar .

  31. Avatar de Edileusa

    ADOREIIIIIIIIIIIII? ESTAS DICAS DOS MITOS E VERDADES QUERO ESTAR EM DIA COMIGO MESMO BONITA E SAUDAVELLLLLL.

  32. Avatar de Natália

    Amei a matéria, você teria como me enviar uma dieta saudável já pronta?

  33. Avatar de Luciléia

    Ana Paula, concordo plenamente com vc. Tenho 56 anos,Sou”boa” de se olhar pq não sou magrinha. Meço 1,65 e peso atualmente 66k. Estou ótima. Tenho quadris largos e a cintura, perdi um pouco por causa da meno, mas continua bem definida. Tb como de tudo sem exageros. Sempre digo q ninguém dorme magro e acorda gordo, é necessário vigilância constante e uma dica para quem já está um pouco “madura” é nosso metabolismo se torna lennnnnto pra emagrecer.Dietas? já fiz , mas com muito cuidado. Não quero me tornar uma velha caquética só por vaidade rsrsrsr. Bjs á todos. Gostei muito da reportagem

    1. Avatar de Ana Paula D. S. Costa

      Oi Lucélia!

      O seu peso em relação a altura e idade estão perfeitos! Eu tb acho que no futuro vou ter que ganhar mais uns quilinhos (coisa pouca né? rsrsrs…), p/ continuar com aparência saudável. O metabolismo muda mesmo, eu apesar dos meus 35 anos ainda não senti esse efeito, mas acho que é pq tenho vida mto ativa e escolho os alimentos, apesar de, como eu disse, comer de tudo que tenho vontade, só que sem exageros (só de vez em quando é? festinhas, fins de semana rsrsrs), mas a correria que vivo, fazendo várias coisas ao mesmo tempo, não me deixam engordar, e acabo não precisando me preocupar com o peso, mas me preocupo c/ a qualidade da minha alimentação…

      Tb acho feio mulher mto magra, acabei de falar p/ a Pri… Ah não, essa ditadura de magreza não me pega nunca mais! Tô foraaaaaaaa, e mto bem com meu jeans 38!

      Beijos querida e continue assim q vc está no caminho certo!!! 😀

      1. Avatar de Pri

        Ana e Lucélia

        Verdade essa ditadura não me encaixo………rsrsrsrsr

        Apesar de ter emagrecido , não sou somente “ossinho” nem gosto disso , acho que a pessoa fica feia , aspecto de doente muito magra .

        Devemos seguir nosso Biotipo sempre , nunca fugir disso , ver o que fica bom p/ nós , e não quer ser uma pessoa que jamais seremos .

  34. Avatar de Déborah

    olá meninas, nossa que matéria ótima, amei!!!!
    Também estou nessa corrida contra a balança, tudo começou na infância, eu era muuuito magra, sofria muito com os apelidos. E na adolescência então foi muito ruim pra mim, ver como era dificil achar roupas do meu tamanho eu usava manequim 34. Depois mais velha tive uma depressão fortíssima e emagrecí mais ainda chegei a pesar 47 k, com 1,64 de altura. Então começei a melhorar e tomei um medicamento pra aumentar o apetite “Buclina”, começei a engordar muito rapido em um ano já estava com 60 k, tomei só uma cartelinha e fiquei super feliz. Mas agora dei uma engordadinha e fiquei com 64, então resolví parar de comer doces e diminuir nas massas comendo varias vezes ao dia coisas leves e bastante variedade de sucos e saladas, já perdí 2k em 1 semsna e meia, não pretendo emagreçer muito, só quero manter no máximo 60. Estou com 25 e logo quero ter meu primeiro bêbe e quero já ir me preparando pra estar super saudável. Um bjão a todas e sempre se lembrem que saúde está em primeiro lugar.

  35. Avatar de Raquel

    Oi meninas,
    essa matéria veio na hora certa! Esclareci alguns mitos que viviam me rondando, kkkkk. se tiver mais alguma coisa sobre esse assunto vai ser muito bem vindo! Bjs

  36. Avatar de Patricia

    adorei tudo,mas queria saber como faço para emagrecer tive nene faz 3 meses como deveria me alimentar.

  37. Avatar de Ramda

    Excelente materia,otimas dicas.muito esclarecedora,parabens bjsssss

  38. Avatar de Eulalia

    amei as dicas .. são ótimas…

  39. Avatar de Stephanie

    Oii Eu sou Stephanie ! Queria que vcs prestasse atençao no meu comentário *-*
    Eu tenho 1.2 anos (novinha ner rs) entao continuando eu nao tenho a barriga tanquinho vamos dizer assim mais tb nao sou exagerada de gorda ner rs sou mais ou menos eu gostaria de saber uma dieta pra mim que funcione só pra amagrecer a minha barriga pois eu tenho vergonha na hora que eu vou pra praia pois minhas amigas tem uma barriga de tanquinho e eu nao aii eu me acho esquessita . Eu gostaria de saber tb se eu posso fazer academia ou to muita novinha ?Com Quantos anos eu posso começar a fazer a academia ?
    Esse é meu comentário !
    Espero uma resposta *-* me ajudem por favor muita grata por quem ler e me ajudar bjs
    fuii
    by: tete *-*

  40. Avatar de Nova Versatil

    Deixo aqui a dica do Sorteio de Primavera da Nova Versatil.
    Visite nosso site para ver o regulamento e participar desse sorteio.

    http://www.novaversatil.com/promocao-2/sorteio-ellen-3d-rosa

    Bjs e boa sorte a todas!

  41. Avatar de Nina*

    Não consigo emagrecer com facilidade porém eu como alimentos saudaveis e faço dieta.

  42. Avatar de Victoria Maria

    Muito bom essas dikas

  43. Avatar de Rebeca

    Foi bom saber, dos mitos e verdades!

    Um blog novo e diferente.

    Acesse:

    conselhos-sabios.blogspot.com

  44. Avatar de Renata

    Sou técnica em nutrição e dietética e sei que essas dicas realmente funcionam!
    Com sacrifício e perceverança agente chega lá…
    BeijOks

  45. Avatar de Aurenice Medeiros

    Oi meninas, para emagrecer sempre é bom começar com uma boa desintoxicação do organismo. Primeiro limpei o organismo e agora estou com uma alimentação balanceada e tomando uma cápsula de um suplemento a base de fibras. Ele é natural e contém vários vegetais verdes que atua na queima de gordura sem perder massa muscular, Aém de regularizar o intestino e tirar a fome. Ele já saiu várias vezes em revistas como indicação de pessoas que conseguiram reduzir o peso. A última reportagem foi na revista Sou Mais Eu – ed 270 de 19/01/2010. A pessoa perdeu 15KG em 3 meses. Mais informações pode entrar em contato: iceme.930@hotmail.com
    Espero ter ajudado1

  46. Avatar de Lucimara Muchinski

    nossa eu amei essas dicas eram exatamente essas duvidas que eu tinha obriado mesmo me ajuou bastante

  47. Avatar de Raquel

    nossa essas dicas me ajudarão muito ,era disso que eu estava precisando vou seguir essas dicas ,quem sabe não me ajudam ;mas desde já obrigado !

  48. Avatar de Luzia

    adorei as dicas foram otimas para minha dieta…
    obrigada..

  49. Avatar de **pathy Rocha**

    Adorei as dicas, vou comer mais no dia a dia,pois eu fico o dia todo sem comer mais a noite como tudo o que não comi de dia,acho que é por isso que estou engordando rapidamente. tambem sou MUITO ansiosa quem souber o que é bom para ansiedade me diga.estarei ANCIOSA esperando as resposta de vcs. hihihi bjs meninas.

  50. Avatar de Fatima Orrado

    amei as dicas…………

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva