Para a mulher que gosta de se cuidar

Mitos e Verdades sobre Cabelos

Mitos e Verdades sobre Cabelos

Dúvidas sobre cabelos é o que não falta não é mesmo? Confira algumas perguntas e respostas que realmente fazem a diferença para a saúde e beleza dos seus cabelos.

O reparador de pontas realmente funciona?

Os reparadores de pontas surgiram como a solução perfeita para as pontas duplas, problema tão comum principalmente em cabelos frágeis. Estes produtos costumam fazer parte dos cuidados capilares de quem sofre com fios frágeis, quebradiços e que se lesam com facilidade. Na verdade eles não tem a função de reparar as pontas. Agem nas áreas de lesão dos fios, que normalmente caracterizam as pontas duplas, e as mantêm seladas durante o período em que estiverem sobre o cabelo. Porém, uma vez que lavamos as madeixas, os efeitos do produto desaparecem, ou seja, resolve o problema momentaneamente.

O mar desidrata a fibra capilar?

A água do mar é rica em cloreto de sódio, substância que abre demais as cutículas do cabelo, deixando o fio mais poroso. O resultado disso é uma perda maior de líquido na fibra capilar, deixando-os mais secos. Em outras palavras, os cabelos perdem a maciez, ficam opacos e profundamente secos.

É essencial enxaguar os fios com água doce após um mergulho no mar?

Tomar uma ducha de água doce é imprescindível para retirar o excesso de sal cabelos. Essa ação é necessária porque o cloreto de sódio presente na água deposita-se nos cabelos durante o período que a pessoa está praia. Este acúmulo resseca ainda mais os fios.

Os cabelos tingidos sofrem mais com as agressões do sal?

Ao deixar o fio mais poroso, a água do mar também faz com que a cor desbote mais rapidamente. Por isso, os cabelos com tintura necessitam de tratamento especial para que a coloração não dure menos tempo.Hidratação intensiva e uso de leave-in são os cuidados essenciais. É necessário também recorrer a shampoos para cabelos tingidos que aumentam a fixação do pigmento ao fio.

PH baixo dos shampoos deixa cabelo mais sedoso?

Antes de discutir se a informação acima é verdadeira ou não, é importante entender o significado da sigla.  PH é a abreviação de potencial hidrogeniônico, que é uma escala que determina o grau de acidez ou alcalinidade de cada shampoo. Ela varia de 0 a 14, dividida da seguinte forma:

  • pH 7 = neutro
  • pH abaixo de 7 = ácido
  • pH acima de 7 = alcalino (básico)

Segundo o Centro de Tricologia, o pH do couro cabeludo varia entre 3,8 e 5,6. Já o pH natural dos fios é de 4,5 a 6. Ou seja, nos dois casos, é levemente ácido. Por conta disso, o shampoo que usamos também deve ter pH baixo, preferencialmente entre 4,5 e 6, pois esse tipo penetra mais profundamente na fibra capilar e, consequentemente, favorece a ação dos ativos dentro dela. Resumindo, o pH ácido ajuda a fechar as cutículas e aumenta o brilho dos fios. Sendo assim, o pH baixo nos shampoos deixa, sim, o cabelo mais sedoso.

Mitos e Verdades sobre Cabelos

O shampoo sem sal é mais eficiente?

Os shampoos sem sal teriam a função de limpar e não promover irritação nem ressecamento. O sem sal do rótulo, no entanto, se refere apenas à ausência de cloreto de sódio na fórmula. Vale lembrar que, quando se refere a sal, está se falando do cloreto de sódios (sal de cozinha). Mas os shampoos têm que ter algum tipo de sal para promover a espuma e o espessamento necessário. No entanto o excesso de sal faz mal no caso de cabelos finos e secos, couro cabeludo ressecado e irritado, e também em pessoas muito sensíveis e com cabelos quimicamente ressecados. Crianças e recém-nascidos sofrem mais com shampoos que retiram toda gordura e resíduos.

O óleo de argan é mais eficiente nas hidratações?

É uma hidratação poderosa, pois é riquíssimo em nutrientes e dá muito brilho aos fios. Além disso, ao contrário das outras hidratações, os resultados podem durar até mais de 30 lavagens. O óleo é rapidamente absorvido pelo fio e não deixa resíduos gordurosos. Ele é  extraído das amêndoas da árvore marroquina Argania e tem ações anti-frizz e de restauração fundamentais para manter a vitalidade capilar em tempos mais secos como o outono e inverno. Ele deixa os cabelos hidratados e disciplinados e sem provocar oleosidade excessiva.

A oleosidade excessiva pode provocar a queda?

A produção excessiva de oleosidade pode causar a seborreia, que é uma inflamação crônica. A seborreia, por sua vez, pode causar um entupimento dos folículos pilosos, levando a uma menor oxigenação dos mesmos, e consequentemente, à queda de cabelo.

A argila ajuda no controle da oleosidade?

A argiloterapia faz uma limpeza profundo nos fios desde o couro cabeludo, devolvendo vida aos fios. Quando a argila é aplicada na raiz, ela remove todas as células mortas e ativa a circulação do couro cabeludo para incentivar o crescimento de novos fios saudáveis.

Gestação deixa os cabelos mais bonitos?

Sim, verdade. O corpo da mulher sofre várias transformações devido às alterações hormonais e é esperado que durante a gestação ocorra um crescimento mais intenso dos fios. A fase de crescimento (anágena) será mais prolongada e de queda (telógena) diminui. Assim, a gestante terá um cabelo mais farto e mais bonito.

Após o parto, o cabelo sofre mais com queda ?

Após o parto, há uma alteração brusca hormonal e, portanto, sem o estímulo que existia anteriormente, os fios entram rápida e intensamente na fase telógena, isto é, de queda. Geralmente, isso pode acontecer até seis meses após o parto.Mas se a gestante já tem antecedentes pessoais de calvície, esse período de queda pode se prolongar por muito mais tempo.

O estresse estimula a queda capilar?

Sim. Assim como todo o organismo, o cabelo também sofre com o estresse. Cada pessoa sente e expressa os efeitos do estresse em áreas diferentes do organismo. Porém, normalmente, a perda de cabelo por conta disso não é definitiva e ele voltará a crescer.

Cortar o cabelo na lua cheia ou crescente acelera o crescimento?

As fases da lua não estimulam o crescimento capilar. Na verdade, o cabelo é uma pilha de queratina. Tudo o que acontece com ele está na parte interior do couro cabeludo, a três ou quatro milímetros de profundidade. Nossos cabelos nada mais são do que células mortas impregnadas de queratina. Portando, não há uma conexão entre o crescimento dos cabelos com as fases da lua.

A água fria deixa os cabelos mais bonitos e saudáveis?

Na verdade, é a água excessivamente quente que prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção das glândulas sebáceas. Com a entrada do inverno, é recomendado optar por temperaturas mornas. Mas a água fria ajuda a fechar as cutículas, evidenciando o brilho dos fios e diminuindo a oleosidade.

185 comentários para “Mitos e Verdades sobre Cabelos”

  1. Avatar de Dani

    Amei o post…

  2. Avatar de Vivianne

    A-do-rei!!! eu quero muito experimentar o óleo de argan! 🙂

  3. Avatar de Camila

    oi meninas, voltei da praia e o meu cabelo ficou um bagaço, fiz 3 hidratações na semana com óleo de argan, comprei o óleo puro e coloquei junto na mascara de hidratação, foi maravilhoso, recomendo muito quem está voltando da praia e o cabelo ressecou é uma ótima pedida… bjo

    1. Avatar de Josilene

      Oi Camila!! tudo bem?? onde você comprou o óleo de argan puro? Se puder me ajudar agradeço…estou precisando fazer algo assim como você fez no seu cabelo… fico no aguardo. Obrigada! Bjs!

      1. Avatar de Milena Salvini Stoco

        Oi Josilene,
        Na Pharmaderma – Farmácia de Manipulação que eu trabalho, vendemos o óleo de argan puro.
        Entre em contato!!

        http://www.pharmaderma.com.br
        (11) 4028-3601

  4. Avatar de Luciane

    Gostei muito do post mas dou uma dica… água de coco nos cabelos… é tudo de bom!

  5. Avatar de Rúbia

    Gostei muito da explicação dos Ph de xampu, sempre quis saber como funciona, valeuuu

  6. Avatar de Rosana

    o óleo de argan meu mais novo aliado cabelos maravilhosos e uso bephantol ..

    1. Avatar de Regina Lúcia Martins

      Tb gostaria de usar bepantol, mas não acho, mais.
      vcs sabem?

      1. Avatar de Eliana

        ficou um tempo fora de circulação , agora estão voltando a fornecer
        o liquido e o creme

  7. Avatar de Shirlene

    Bem esclarecedor! Parabéns, gostei muito.
    Uma dúvida: É verdade que após lavar os cabelos não podemos deixar os cabelos por muito tempo enrolado na toalha secando? Afirmativo ou negativo?

  8. Avatar de Audrey

    Adorei, Celisa!!!!! 🙂

  9. Avatar de Cassia

    Olá,

    fui a praia durante o carnaval (4 dias) e quero compartilhar a minha experiência que foi positiva. Comprei a linha da Acquaflora SOL-MAR-PISCINA. Usei o leave-in antes de sair de casa com os cabelos molhados, levando ele para a praia e aplicando mais vezes após os mergulhos, ao sair da praia, enxaguava o cabelo com água doce e passava mais creme.
    Em casa lavei com o shampoo e a máscara, na terça-feira lavei com o shampoo, e misturei a máscara com uma ampola de hidratação intensiva, também da Acquaflora, coloquei uma touca de lã (utilizada para hidratação capilar, ela tem autoaquecimento) e deixei por 20 minutos, enxaguei e apliquei um leave in da Redken, deixei o cabelo secar naturalmente, sem fazer escova ou chapinha. O resultado foi surpreendente, o meu cabelo, que tem as pontas ressecadas por químicas (progressivas), ficou sem nenhum ressecamento, macio e muito leve, no dia seguinte passei um pouquinho de marrocanoil nas pontas com ele seco.

    Recomendo esta dica, valeu a pena e não custou muito caro!!!!

    Abçs.

    Cássia

  10. Avatar de Raquel

    Adoro posts com perguntas e respostas, são muito esclarecedores.
    Agora tenho q fazer uma perguntiha: Eu ia comprar óleo de argan para fazer hidratação mas meu cabelo é oleoso e fiquei com medo de comprar e ele deixar meu cabelo ensebado, mas vc falou que não deixa, não deixa mesmo??? Pq se for assim na minha próxima compra eu irei incluí-lo na sacolinha!!!

    Bjos!!!

  11. Avatar de Vivi's

    Amei as informações muito importante pra tirar as dúvidas =) obrigada …

  12. Avatar de Ed

    Olá, gostei do Post!!!
    Sou homem e recebo esses posts (embora não lembro bem como comecei recebê-los, gosto de ver as dicas)…
    Dúvida: qualquer argila serve para limpeza profunda?
    Para usar o óleo de argan tem que misturar com alguma coisa ou posso passar direto no cabelo?
    Meus cabelos são finos d+, crespo d+ e ralos d+… Acho que comecei a receber os posts de vcs exatamente quando comecei a fazer tratamento para crescer minhas madeixas…
    Valeu!!!

    1. Avatar de Milena Salvini Stoco

      Ed, a argila preta é a mais inicada, pois ela é rica em minerais e oligoelementos. Ativa a circulação, absorve a oleosidade excessiva e contribui para a eliminação das toxinas. Dessa forma ela fortalece o bulbo capilar e limpa profundamente os fios, auxiliando assim no tratamento de alopécia e melhora o brilho e textura dos cabelos!

      Para um orçamento, entre em contato conosco: http://www.pharmaderma.com.br
      (11) 4028-3601
      Pharmaderma – Farmácia de Manipulação

  13. Avatar de Veronica Brito

    Qual o melhor oleo de argan para os cabelos?

  14. Avatar de Gisele

    Parabens adoreiii…beijaoo

  15. Avatar de Rosana

    muito esclarecedor este post adorei

  16. Avatar de Anna

    Onde encontro óleo de argan puro?

    1. Avatar de Milena Salvini Stoco

      Anna,
      Na Pharmaderma – Farmácia de Manipulação que eu trabalho, vendemos o óleo de argan puro.
      Entre em contato!!

      http://www.pharmaderma.com.br
      (11) 4028-3601

  17. Avatar de Maze

    AMEI MUITO ESCLARECEDOR ESSE POST ADOREI

  18. Avatar de Nathalia

    Ameiiii o posttt!!

  19. Avatar de Ana Lopes

    Excelente post, muito bem explicado!
    Parabéns!

  20. Avatar de Graciene

    Muinto bom!!! Adorei essa materia, tirei varias duvidas.

  21. Avatar de Francy

    Amei as dicas…

  22. Avatar de Paula

    Olá!!
    São tantos produtos para deixar os cabelos bonitos que nos deixam tontas….risos….já ouvi falar deste oleo de argan, mas tenho alguns receios de usar, por meu cabelo ser mega oleoso na raiz e na ponta ser um pouco ressecado, e oleo geralmente no meu cabelo ( liso natural) deixar pesado com aparencia de sujo….fico com medo….mas muito tentada….risos….Quanto a praia….eu uso a linha natura praia…quebra um galhão e deixa meu cabelo bem protegido…como creme de pentear tb…nossa…não deixa o cabelo pesado e nem ressecado….

    1. Avatar de Andrea Cristine

      Tem alguns óleos bons e nenhum deles deixa o cabelo pesado, muito pelo contrário, são leves e de rápida absorção.
      Alguns:

      Orofluido – Revlon
      Moroccanoil – tem 2 tipos p/ cabelos finos e mais grossos
      Bonacure oil Miracle – também em 2 versões
      Kerastase – acho que talvez o mais caro
      Inoar – já disseram que é o mais denso e por isso o que tem a chance de deixar o cabelo mais oleoso.

      Eu uso o Orofluido, é muito bom e considerado pelo Marco Antonio De Biaggi o melhor.
      Quando terminar vou comprar o Bonacure que achei com um preço muito bom.
      São caros, porém duram muito tempo. Vale a pena, pois lavo, condiciono e depois que o cabelo tá seco com toalha passo o óleo e nada mais.

      1. Avatar de Paula

        Valeu…estava tentada….agora tomei coragem…risos… vou experimentar….bjs

  23. Avatar de Mfernanda

    Obrigada pelos esclarecimentos, amei!

  24. Avatar de Vera Lucia

    Tinha muitas dúvidas sobre este assunto.
    Com este esclarecimento ficou bem mais fácil
    para cuidar dos cabelos.
    Obrigada.

  25. Avatar de Roseny S Evangelsta

    adorei as dicas para cuidar melhor dos cabelos,mas a verdade é que eu não sei que tipo de xampu usar, parece que nenhum da certo para meus cabelos. já testei vários mas não adianta ,apesar de ter cabelos naturais e sem fios brancos estou tendo muitas dificuldade para cuidar deles.

  26. Avatar de Carol

    eu amei *-*
    cadastrei o email ontem e já to amando receber noticias novas
    parabéns pelo post 🙂

  27. Avatar de Ingrid Cardinalle

    Parabéns ameeei este post *——–*

  28. Avatar de Greyce

    Vou entrar na onda do óleo de argan. Meus cabelos estão pedindo socorro. E o das minhas filhas. Somos três cabeleiras super cacheadas rsrsrsrsrs

  29. Avatar de Janaina Marcelino Santana

    ola! eu também quero muito comprar o óleo puro de argan, poi8s faço uso de guanidina e meus fios são sempre ressecados e sem brilho. meus cabelos são étnicos e com pouco crescimento. Por favor me ajudem enviando o end. de compra do óleo de argan.

    agradeço desde já o espaço de entrarmos em contato mitos e verdades sobre cabelos.

    beijo grande, sua amiga janaína santana.

    1. Avatar de Milena Salvini Stoco

      Janaina,

      Na Pharmaderma – Farmácia de Manipulação que eu trabalho, vendemos o óleo de argan puro.
      Entre em contato!!

      http://www.pharmaderma.com.br
      (11) 4028-3601

      Entregamos em todo o território nacional.

  30. Avatar de Skarllet Assis

    Amei o post!!! Parabéns!!!

  31. Avatar de Silvia

    Quero saber se alguém aqui consegue usar só um mesmo shampoo até terminar o frasco?

    Porque eu não consigo, parece que meu cabelo enjoa dos de usar sempre os meus princípios ativos.

    Gente eu sei que é folclore, mas dizem que cortar os cabelos com alguém que esteja naqueles dias faz os cabelos mudarem a aparência para pior ( ficarem mais grossos).

    Vocês acreditam nisso?

    1. Avatar de Andrea Cristine

      Que tal usar shampoo anti resíduos uma vez por semana? De tanto trocar shampoo o cabelo também não fica legal.

    2. Avatar de Pri

      Silvia

      Oi Kerida , tudo bem?

      Olha flor eu quase uso shampoo todo antes de trocar, qdo está no final , dando seus ultimos suspiros , eu já to pensando e doida p/ comprar outro, se eu comprar antes flor acabo usando antes dou outro frasco terminar , hehehehe, já viu neh, gosto de ver os produtos acabarem ver que usei até final, nem for p intercalar um pouco ……..dá a sensação que não jogou dim dim fora sabe kkkkkkkkk
      Eu uso antiresiduos uma vez a cada 15 dias , ajuda bem a limpar , e já faço a hidratação
      Antes eu estava usando uma vez na semana ressecou demais meus cabelos resolvi dar parada , e voltei a usar a cada 15 dias .

      Já ouvi essa historia flor , de que cortar o cabelo com quem tá menstruada deixa cabelo pior , mais na realidade eu não ligo p isso não , o que interessa mesmo , é se a profissional for boa , competente , entender do que faz ……acho que isso é mito ….

      Assim como a questão da lua , cheia , nova etc .não foi comprovado em nada isso , mais olha escuto minha vó falando isso até hoje ……..muita gente segue isso…….

      bjokas

      1. Avatar de Silvia

        Pri, como vai?

        Olha menina como é difícil eu ver um shampoo meu acabar, eu tenho mais de dez pares de shampoo+condicionador, como eu vou intercalando usando um pouquinho de cada, parece que não acaba nunca, eu tenho produto que já faz mais de ano que eu comprei e está cheiinho o vidro, ontem eu comprei mais dois pares da marca Aroma do Campo porque gosto muito da marca.

        Eu sou A LOUCA DO SHAMPOO!

        Eu também gosto de ver os produtos terminarem, dá uma sensação de dever cumprido,
        mais se o produto não der para o me cabelo eu transfiro ele para o banheiro dos meninos, pois sabe como é, homens não ligam para essas coisas de cabelos.

        Menina aparece lá no Bela Domus pra gente conversar mais.

        1. Avatar de Pri

          Olá , Silvia

          Nossa mulher mais de 10 pares shampoo e condicionador #invejabranca …rsrsrsr brincadeira flor …
          Mas eu te entendo rsrsrsrs. já fui assim , esses dias mesmo dei uma super limpa nas minhas coisas, e dei muita coisas embora , pq nem usava e nem lembrava mais que existia, estou tentando flor não comprar muitos , até já uso alguns shampoos p/ queda, e anti caspa , uso algumas vezes na semana , aí fica muita coisa.
          Mas sabe se vc conegue intercalar e ir usando tudo, não tem problema não, o negocio é vc ficar atenta e usar os produtos p/ seu tipo de cabelo, muita gente peca aí neh , mais de resto não vejo problemas nisso .
          Aroma do campo flor já usei essa marca um shampoo uma vez e gostei
          Qual vc comprou?
          EU ADORO entrar na loja de cosmeticos e ficar vendo o que vou levar, pesquisando……..menina fico horas se deixar, é tão gostoso rsrsrsrsrsrs, são tantas marcas neh …..uma delicia ……..
          Olha flor qdo eu não me dou shampoo eu repasso p familia tbém, sempre tem aquele que usa , homens geralmente não ligam muito, não todos , mas a maioria que eu conheço , pelo menos não vai deixar encostado neh, melhor repassar……
          Meu grande problema é ter raiz oleosa e as pontas secas , então não é qualquer shampoo que é bom, uns deixam cabelo seboso, e as pontas otimas, outros limpam bem mais detonam as pontas , complicadinho demais ……meu cabelo é fino .embaraça demais menina .nossaaaaaaaaa.dá até desanimo p pentear qdo lava …

          bjokas

        2. Avatar de Pri

          Silvia ,

          Me esqueci flor de dizer , to morrendo de saudades do Belinha , to acompanhando os post qdo dá…………FLOR de deus eu não consigo mais comentar lá, já tentei …….não vai ……….vou tentar de casa p ver da´……..

          bjokas Kerida

          1. Avatar de Silvia

            Pri seus comentários fazem MUITA falta lá no Belinha!

            Pri eu sempre fui louca por shampoo, quando eu comecei a trabalhar ( 13 anos ), meu primeiro dinheirinho eu comprei um shampoo ( era muito pouco o salario ).

            Pri, essa louca que deu em mim de comprar esse monte de shampoo, é porque meus cabelos estavam DETONADOS por umas luzes mal feitas em um salão, eu paguei caro para ficar com o cabelo feio e detonado.

            Mas eu quero ver se mantenho só uns trés shampoos para ir ir intercalando:
            1 hidratante + 1 ante resíduos + um intermediário.

            Todos os meus shampoos são super hidratantes, por isso eu tive que comprar Aroma do Campo, porque ele limpam melhor, eu usava demais essa marca quando era adolescente e meus cabelos ficavam ótimos.

            Agora só voltei a usar porque parei de pintar os cabelos e eles estão bem tratados, porque em cabelo com químicas eu acho que não rola muito eles não, porque ele limpam mesmo.

            Eu comprei dois kits shampoo+cond., 6 reais cada, foi de Jaborandi (amo) e Arovitan, isso para intercalar com meus outros shampoos super hidratantes.

            Pri seria bom você tentar algumas técnicas para ver se funciona no seu cabelo, tipo:

            Usar na primeira lavagem um shampoo mais adstringente e na segunda um mais hidratante ou então intercalar assim como eu faço, lava um dia com sha. hid., na outra lavagem usa um mais adist.

          2. Avatar de Pri

            Silvia Kerida

            Aiiiiiiiiiii flor sinto falta tbém , vcs são muito keridas ……
            Nos comentarios tanto aqui BES e no Belinha sempre aprendo algo ……

            Há flor então tá bem explicado , vc compra esses shampoos, com intuito de melhorar , mais sabe luzes detona demais os cabelos mesmo, parece que nada hidrata neh , já fiz luzes vermelhas , ressecou bem na epoca , a propria tintura já resseca , por isso que eu ADMIRO as loiras , pq sei não é fácil de cuidar e manter os cabelos bonitos menina .

            É bom mesmo flor de vez eqdo usar um shampoo de limpeza , p limpar os produtos que acumulam e deixam cabelo sem vida, pq sempre achamos que entupir cabelo d eprodutos hidratantes vai ficar bonito neh, e as vezes não, acaba pesando no fios .
            Mas claro se seu cabelo é seco tome cuidados com anti residuos .
            Mas eu vejo que vc cuida bem deles .

            Ai Jaborandi que eu já usei da Aroma do Campo é bom mesmo, eu gostei bem dele, esse Arovitan dizem maravilhas dele flor, qdo vc usar me conta o que achou dele , já vi muitas meninas usarem p fortalecer e para crescimento (apesar de saber que shampoo nenhum faz crescer cabelo neh) mais se fortifica a raiz, limpar sem ressecar já ajuda crescer mais saudaveis ……

            Então flor já tentei isso que vc me disse , nossa amiga aqui no blog Adriana Prado já recomendou , nem tinha pensado nisso sabe , nessa tecnica kkkk, olha se o shampoo que eu usar depois daquele de limpeza, não for tão hidratante , fica bom meu cabelo , mais se for mega hidratante , durante dia fica pesado , dá aspecto feio de sujeira sabe , enseba que é uma belezura menina .
            Mas flor minha mãe usa Pantene aquele p queda sabe, um dia vi shampoo lá no banheiro na hora do banho, resolvi arriscar p ver o que ia dar neh kkkkk, sabe que ele não deixou tão ensebado como eu pensei que ia ficar ….logico que não fica 100% , mais quebra galho sim , e o cabelo fica mais disciplinado sabe ……..

            Obrigada pelas dicas flor 🙂

            bjão

          3. Avatar de Silvia

            Pri, você usa condicionador?

            Eu li no blog de uma dermato que ela consegui achar um equilíbrio nos cabelos dela fazendo assim:

            primeiro condiciona ( principalmente as pontas) , depois lava.

            As pontas ficam mais protegidas de serem ressecadas pelo shampoo e a raiz não vai ter contado com o condicionador e ficara mais limpa.

          4. Avatar de Pri

            Silvia

            Uso condicionador sim flor, senão menina não penteia meu cabelo , pois ele é enrolado nas pontas .

            Então eu faço assim passo shampoo massageio , já passo condicionador nas pontas do cabelo , depois retiro tudo.

            Mas isso que vc disse de passar condicionador antes , nunca tentei, pode até ser ajude , a não embolar tanto e ressecar as pontas.

            Vamos fazer o teste neh .não custa nada …

            Obrigada 🙂

            bjos

          5. Avatar de Carla Maria De Siqueira

            Pri e Adriana Prado fiz um vídeo vão lá no belinha, pra ver o endereço.

            bjs

          6. Avatar de Pri

            Carlinha

            AMORECO , já entrei na resenha no final de semana , ameiiiiiiiiiii

            Mas não vi video seu não , está lá???????

            Vi videos da Vanessinha que estão a cada dia melhor 🙂

            bjokas

    3. Avatar de Silvia

      Eu uso a cada 15 dias, pois quando usava uma vez por semana meus cabelos ficavam MUITO ressecados.

      Esqueci de disser:

      Gente eu comprei um óleo que se diz 100% de Argan da marca Hanova, foi mais de 50 reais, e posso dizer que é o mesmo que passar óleo de cozinha nos cabelos, até o cheiro é idêntico, está aqui encostado, porque seu eu usar uma gota se quer meus cabelos ficam bemmm oleosos .

      1. Avatar de Pri

        Nossa Silvia , foi ótimo vc dizer aqui sobre esse óleo , assim muita gente evita de usar .
        Vc já tentou entrar em contato com site da empresa ?
        Tenta flor , já que vc não se deu com produto.

        bjos

      2. Avatar de Raquel

        Oi Silvia!!!

        Então eu uso o frasco todo do shampoo mas nunca estou usando um só, sempre intercalo. Mesmo quendo os que tenho acabarem minha dermato passou 2 fórmulas q são justamente para serem intercaladas, além do anti resíduos uma vez por semana…

        Aliás intercalo tudo, condicionador, leave in, máscaras… Nunca estou usando um produto só para os cabelos.

        Como a própria dermato (ótima por sinal) me mandou intercalar acredito que não seja um problema desde que não exagere no número de produtos lógico!!!

        Como falei lá em cima estou tentada a comprar o óleo de argan mas como meu cabelo é oleoso ainda não tive coragem, tenho medo q ensebe demais…

        Qto a cortar o cabelo eu nunca reparo em datas ou se estou ou não naqueles dias, só marco vou lá corto e acabou, nunca reparei neles ficando pior por algum destes motivo…

        Bjos!!!

        1. Avatar de Silvia

          Raquel,

          Eu também intercalo tudo, mascara eu tenho 5 diferentes para usar uma a cada semana, mas parei de comprar, só quando alguma terminar vou comprar outra, eu gosto de testar vários princípios ativos para ver qual meus cabelos se dão melhor.

          Não me dou bem com nada que tenha queratina na formula, gosto de produtos que tenham lanolina, jaborandi, óleos de Camélia, óleo de cocô, ceramidas, etç.

          Eu não tenho mais vontade de comprar óleo de Argan não,

          Se meus cabelos se dão bem com produtos baratos, para que eu vou gastar com caros?

          Agora se a pessoa está precisando, pois invista.

          O problema é que as vezes a gente (eu), caímos numa armadilha de achar que temos que ter algo que todos estão falando bem.

          Mas é bom pensar, será que eu realmente preciso disso?

          1. Avatar de Raquel

            Hum… é verdade.
            Precisar eu naum preciso naum, na verdade tenho que terminar com umas máscaras e ampolas que estão por aki.

            Meu cabelo se dá bem com produtos de todos os preços, então compro oq der no orçamento do mês. Mas exitem produtos bem em conta que fazem milagres. Comprei o elixir de shitake da bio extratus e estou adorando!!! Foi uns 20 reais e dura muito para meu cabelo q é fino. Os meus shampoos é q estão saindo mais caros pq a derato só passou manipulados e cada um fica em torno de 40 reaos 200 ml… Isso é que está furando meu olho…

            Em relação aos compostos só não me dou bem com óleos (geralmente) por causa da oleosidade excessiva no meu couro cabeludo.

            Já caí na armadilha de comprar oq todos estão adorando várias vezes, por isso hj eu demoro mais para comprar, espero ver todas as opiniões possieis antes de dar meu dinheirinho em algum produto famoso, mas mesmo assim akela vontadezinha de comprar sempre vem, ainda bem q aprendi a controlar.

            Se vc tem 5 máscaras eu tenho 6 shampoos… exagero total!!! Mas eu tenho uma metodologia especial ao alternar que até agora tem dado certo!

            Bjo!!!

          2. Avatar de Silvia

            Raquel até 40 reais eu acho que o preço compensa se você estiver precisando do produto e ele der certo no seu cabelo.

            O produto capilar mais caro que eu comprei foi esse óleo de Argan 100% puro, e eu não vi nada de mais nele, pelo contrario está encostado e me serviu de lição .

            Agora eu tenho um óleo de cocô 100% vegetal que custou 6 reais e é show de bola!

            Para quem tem cabelos secos ou danificados, a pessoa faz uma vez por semana uma umectação, ou seja, passa o óleo de cocô nos cabelos e deixa o tempo que julgar necessário ( eu deixo duas horas) então depois é só lavar bemm os cabelos e pode até hidratar, os cabelos ficam bem nutridos.

            Eu tenho uma mascar da Amend que tem óleo de camélia, custou 25 reais e é show de bola também.

            Agora que tem cabelos descoloridos eu reconheço que realmente é preciso gastar com produtos mais caros, se os mais em conta não dão resultado.

          3. Avatar de Raquel

            Concordo q 40 reais naum é tão caro mas no caso dos meus shampoos são 2×40 pq tenho q alternar entre os 2 q a dermato passou e isso pesa mto no final do mes, mas para o resto dos produtos p cabelo geralmente naum pago mais q 25 pois existem bons produtos q funcionam para mim por este preço. Bem q eu gostaria de gastar só isso com os produtos para o rosto tb… Qto ao argan parece q a bio extratus lançou uma linha com ele e como normalmente me dou bom com essa marca e ela n é cara devo experimentar futuramente qdo (como vc mesna disse) uma das minhas mascaras acabarem. Valeu pelas dicas. Bjo.

  32. Avatar de Fernanda Lima

    Adoreiiiii a Mensagem de hOje.. MtoO Bacanaaa *-*

  33. Avatar de Suzana

    Oláááá!!!!! Eu tb uso o óleo de Argan, adquiri no salão onde frequento. O resultado é muito bom, como fora dito no post, realmente não deixa o cabelo oleoso, a absorção é instantânea.

    Após o post q recebi do beleza e saúde, passei a usar tb o bepanthol líquido, adquiri na farmácia por R$ 14,00, o resultado é muito bom (lavo os cabelos com shampoo, passo o bepanthol com um creme de minha preferência, deixo agir por 20m na touca. Depois é só enxaguar e passar um pouquinho de condicionador nas pontas) Gosto muito!!!!

    Em termos de shampoo, tenho usado a linha L’OREAL EXPERT, é mega maravilhoso. Para os fios não viciarem uso dois tipos: a embalagem creme e a embalagem lilás, ambos são para cabelos ressecados e quimicamente ttos., uso tb o creme de massagem como condicionador.

    Muitos beijos, aguardo anciosa pelo novo post.

  34. Avatar de Simone

    ADOREI,
    muito bom mesmo, tirei algumas dúvidas que ainda rondavam a minha cabeça……

    Bjs.

  35. Avatar de Maria

    Adorei a dica , vocês estão de parabens, vou experimentar bj

  36. Avatar de Andréa

    Dicas ótimas…
    Valeu, galera!!!

    bjs

  37. Avatar de Pri

    OI, Celisa

    Ótima Materia , muito esclarecedora …….

    Meus cabelos são caso serio hehehehe, tenho to um ritual p/ eles , com muito carinho.
    Como tenho queda de cabelo , sempre uso, loções , e a maioria deixam as pontas um pouco secas , tenho que ter cuidado redobrado com eles , apesar de minha raiz ser bem oleosa .
    No momento uso dois shampoos, um da Natura Ekos de Pintanga (ótimo por sinal p cebelos oleosos) , estou usando um outro da marca Flores e vegetais de alecrim e erva doce (estou gostando muito limpa bem e não resseca )
    Mas sempre mudo de marca nunca compro a mesma , tenho a impressão que o cabelo acostuma e não vemos mais resultados , pode ser besteira da minha cabeça, mais p/ mim funciona assim
    Já condicionador estou usando agora DOVE oleo argan, e ainda tenho um pouco de Pantene (novo) achei igual aos outros nada demais mesmo , da proxima quero comprar um condicionador ou da Loreal , ou Tanagra (já usei e amei)
    Faço hidratações um vez na semana com novo creme que comprei da AMEND maravilhoso .
    Mas sinceramente to na duvida do que comprar na verdade, quero muito oleo argan , Ourofluido tbém to interessada……bommmm vamos ver ..

    Vc tá gostanbdo dos seus novos produtos Celisa ?

    Menina eu acabei mudando tudo que eu ia comprar kkkkkkk, comprei a mascara da Amend e elixir da Kerastase ….nunca usei vamos ver se é bom mesmo kkkkkkk

    bjokas Keridona!!!!!

  38. Avatar de Claudia Medeiros

    QUEM TIVER DUVIDA SOBRE O ÓLEO DE ARGAN SE DEIXA OU NÃO O CABELO OLEOSO PODE FICAR TRANQUILO MESMO, POIS O MEU CABELO E FINO E E OLEOSO E O OLEO DE ARGAN PELO MENOS O MARROCANOIL DEIXOU MEU CABELO SUPER HIDRATADO MACIO BRILHOSO ELE ABSORVE INSTANTAEAMENTE E O CHEIRINHO E DELICIOSO, COMPREI O DE 25 ML PRA TESTAR E ADOREIIIIII PENA QUE SEJA TAO CARINHO E LA EM CASA SOU EU E MINHA FILHA DE 17 ANOS AI FICA BEM CARO. COMPREI POR 92,89 NA ILLUS COMPREI NA QUINTA FEIRA E CHEGOU NO SABADO EU MORO EM NATAL E A LOJA E A LOJA E EM SÃO PAULO ACHEI BEM RAPIDO E NÃO PAGUEI FRETE.

    PODEM COMPRAR SEM MEDO.

    1. Avatar de Rosane

      Olá, Claudia. Quer dizer então q não encontramos esse óleo de argan em lojas só por telefone…. porque tem lugares q vendem produtos para salão. por isso gostaria de saber….. Moro em Angra dos Reis – RJ

  39. Avatar de Claudia Medeiros

    PRI, O ELIXIR VC JA USOU?
    SE USOU E BOM MESMO OU DEIXA OLEOSO?

    1. Avatar de Pri

      Claudia Medeiros

      Eu comprei mais ainda não usei flor
      Estou doida p usar , assi que usar volto p contar pra vc tah .
      Ai se deixar oleoso to ferrada kkkkkkkkkkkkkk
      Mas dizem que não deixa

      bjokas

  40. Avatar de Neide Maria

    Oi,muito bom o post!! Gostei…agradecida pelas dicas.
    Beijos

  41. Avatar de Claudia Medeiros

    Obrigada querida, espero que de certo.

  42. Avatar de Mirlene

    simplesmente demais esse post

  43. Avatar de Dirlene

    Amei, tirou minhas duvidas com relação ao oleo de Argan, eu sempre achei que os cabelos ficavam oleosos, que bom! Parabens!
    Bjssss

  44. Avatar de Heloá Redondo

    Adoro essas postagens práticas. Parabéns! 🙂

  45. Avatar de Andrea Cristine

    Sinceramente eu não compro o tal “puro óleo”, pois vendem na net e parece óleo de amêndoas, o cheiro é igual e não dá resultado, deixa o cabelo ensebado. Só se houver alguma coisa melhor, porém acho meio difícil farmácias de manipulação estarem vendendo, pois o produto é importado e caro. Na dúvida prefiro investir em Moroccanoil, Orofluido, Bonacure Miracle, Elixir Kerastase, acho que são bem melhores.

    1. Avatar de Milena Salvini Stoco

      Oi Andrea, a Pharmaderma trabalha com linha de dermocosméticos européias, por isso temos o óleo de argan.
      Ele realmente é bem carinho. Assim como podemos vendê-lo puro para hidratação junto com máscaras (acrescenta-se 3 gotas a 2 colheres sopa de máscara hidratante), podemos manipular cremes, levave in, sérum, reparadores….

      Mas é claro que não pode sair confiando em qualquer promessa….. e os séruns a venda são diluídos, pois óleo é óleo, engorduraria o cabelo.

      O Óleo de Argan não fez a cabeça somente das cabelereiras, mas também dos dermatologistas, desde sua descoberta, novos estudos estão sendo feitos pelo potencial de reestruturação, estão sendo aplicados para dermatite atópica e psoríase…. São estudos muito interessantes!!
      Vale a pena investir no óleo de argan, pois seu efeito hidratante é perfeito!

  46. Avatar de Rê

    Uma amiga comprou o óleo de argan e amou me indicou e o cabelo dela está de dar inveja a qualquer uma, simplesmente divino. Quero provar. Bjos! O post está muito legal!

  47. Avatar de Salão Debeleza

    Muito esclarecedor, excelente post, realmente sair do mar a primeira coisa a se fazer é tirar o “sal” dos cabelos.

    abraços

  48. Avatar de Cecília

    Oi, o meu cabelo é super seco e meio rebelde será que posso usar esse oleo de argan?E como faço, coloco só ele no cabelo ou misturo com algum creme?

    Obrigada pela atenção

    Adorei demais esse post..

    Bjuxxxss

  49. Avatar de Sabrina

    Olá Meninas! Parabéns pelos comentários… estou adorando tudo! Queria uma ajuda de vcs…
    Estou querendo comprar uma linha completa de tratamento para os cabelos da Kerastase, andei olhando em alguns sites, sei que é muito caro e tem opções demais. Queria uma ajudinha de alguem que já tiver usado ou que entender de produtos pra cabelo. Pensei em comprar shampoo, condicionador, máscara de hidratação… mas li tbem sobre ampolas e agora li sobre elixir…
    Meu cabelo é muuuuito seco, poroso e ainda tem mechas, por isso está muito quebrado, totalmente sem vida.
    O que vcs indicariam heim? (da Linha da Kerastase)
    Obrigada! Bjim

    1. Avatar de Andrea Cristine

      Kerastase tem várias linhas e um conselho importante, não adianta escolher só de ler os nomes, o melhor é procurar um salão que vende para que um profissional veja o estado do cabelo e indique a melhor linha, pois do contrário é dinheiro jogado fora. Tem outra coisa, existe uma linha da Kerastase que é a Résistance pra cabelos enfraquecidos (embalagens verdes), que deve ser intercalada com outra, pois segundo a minha cabeleireira, que usou pois tem cabelo loiro, se você usar direto, seu cabelo começa a quebrar por excesso de depósito de nutrientes. Ela disse que só ficou sabendo depois que o cabelo começou a quebrar.
      Se vai investir em produtos tão caros, procure um profissional, depois você compra na Net, pois existem várias lojas que vendem e muitas tem preço bom e fora que são confiáveis.
      Te indico duas Nikkey Cosméticos e Top Cosméticos. Tem muitas outras faz uma pesquisa. Abraços.

      1. Avatar de Sabrina

        Andrea Cristine,
        Muito obrigada pelas respostas à minha pergunta, foi de grande ajuda… eu não sabia por exemplo do detalhe do acumulo de produtos, imagina eu comprar uma linha cara dessas e depois meu cabelo quebrar mais ainda!! Valeu mesmo!
        Você comentou do Absolut Repair da Loreal… eu estou usando o shampoo, realmente é muito bom… vou pesquisar no site como vc deu a dica mesmo… obrigada!

    2. Avatar de Andrea Cristine

      Outra coisa dá uma olhada no site da Kérastase ou ligue no tel 0800 701 7237, demora um pouco mas eles podem te ajudar se você explicar sobre seu cabelo.

    3. Avatar de Andrea Cristine

      Lembrei de mais uma coisa, falam super bem da Linha Absolut Repair Loreal Profissional, dizem que faz milagre em cabeços danificados, também é mais barato que Kérastase.

  50. Avatar de Rosane

    Olá, Gostaria de uma ajuda de vcs ai do site…
    Meus cabelos são tingidos de loiro a cada dois meses já a sete anos faço esse procedimento, e estam muiiito ressecados.
    as pontas estão igual a elástico o q devo fazer…. mandem para meu email ME AJUDEM POR FAVOR…. By

    1. Avatar de Silvia

      Rosane tem um site chamado euvouderosa, que a blogueira entendi MUITO do assunto, lá tem ótimas dicas.

    2. Avatar de Pri

      Rosane ,

      Dá uma pesquisada aqui no blog ou na net sobre cauterização , eu já fiz aquela que tem aqui no blog e amei, ajudou muito ……..

      bjo

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva