Para a mulher que gosta de se cuidar

Nota 10 Nota 0 – Produtos Clareadores

Nota 10 Nota 0 – Produtos Clareadores

Porque é preciso usar clareadores?

De todos os problemas de pele, nenhum é tão desafiador para os dermatologistas como as manchas, especialmente o melasma, aquela marca acastanhada, de contorno irregular, que surge principalmente nas maçãs do rosto, testa e acima dos lábios. O problema surge quando há uma produção e distribuição desordenada da melanina, pigmento escuro produzido pelo organismo para a proteção da pele.

Mesmo que você faça tratamentos potentes com o dermatologista, vai precisar usar um creme com ação clareadora por pelo menos três meses. Os ácidos (glicólico, salicílico, retinoico, entre outros) servem tanto para remover as células superficiais da pele e os pigmentos que nela se encontram, tanto clareando o tom, como favorecendo a penetração de outros princípios ativos dos produtos.

É o caso da hidroquinona, do ácido kójico e do arbutin, substâncias que inibem a formação de uma enzima responsável por produzir e distribuir a melanina, bloqueando a formação do pigmento que causa a mancha. Existem ainda os antioxidantes, como o ácido tranexâmico, ácido ferúlico, zeniberry (derivado da framboesa) e as vitaminas C e E. Eles inibem a produção dos radicais livres, envolvidos na pigmentação, e protegem a pele da ação danosa dos raios solares.

Em maior concentração, todas essas substâncias devem ser manipuladas e usadas com acompanhamento do dermatologista. Mas você também pode encontrar boas opções no mercado, como os dermocosméticos, com ação mais suave, mas também eficientes.

Por isso, não deixe de conferir o post: Ácidos para clarear a pele.

Produtos Clareadores e Antimanchas

Para uma seleção dos melhores produtos clareadores, Não deixe de conferir esses dois posts:

E você? Qual é o seu produto clareador ou antimanchas preferido? Você tem problemas com manchas na pele? Usa clareadores? Exponha sua opinião de um produto clareador que usou e gostou bastante. Pode ser clareadores diurno, noturno, sérum ou hidratante. Todos esses produtos devem ser clareadores, antimanchas ou despigmentantes.

422 comentários para “Nota 10 Nota 0 – Produtos Clareadores”

  1. Avatar de Marta

    Já usei todo tipo de clareador nada resolveu , recentemente fiz um tratamento em uma clínica de estética e não resolveu nada só perdi dinheiro e tempo uso protetor solar direto… já não sei oq fazer , vi no facebook um clareador dermclear não é barato alguém já usou?

    1. Avatar de Hiara Pires

      Marta, estou usando o sérum clareador da Mary Kay há duas semanas e já estou vendo resultado. Recomendo!!

    2. Avatar de Ina

      Ola Marta! tenho problemas com melasma, eu usei hidroquinona por um bom tempo, porém as manchas somem e depois de algum tempo voltam e sem falar q a pele afina. final de 2017 eu fiz um peeling químico e gostei , não limpou tudo. Agora estou fazendo o dermarollen ja fiz 3 seções já vi resultado, porém não limpou tudo, vou pagar mais 3 seções , o produto q eu faço o dermarollen é o cosmelan 1 , a profissional me orientou a eu comprar o cosmelan2 que é de uso caseiro, achei muito caro 800,00 são importados, mais usando os 2 tem um resultado melhor. Então só estou com dermarolen a cada 30 dias , e durante o intervalo ácido manipulado com vitamina c e muito protetor solar.

  2. Avatar de Rosa

    Resumo: nada da certo efetivamente para mim!
    O jeito é ir para terapias fitoterápicos pois tudo que manipulado clareia e depois volta, e eu ando com protetor alto o dia todo!

  3. Avatar de Lana

    Nota 0 para o Blancy. Não sei mas o q fazer com essa mancha na minha testa. 🙁

1 4 5 6

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva