Para a mulher que gosta de se cuidar

Nota 10 Nota 0 – Produtos Clareadores

Nota 10 Nota 0 – Produtos Clareadores

Porque é preciso usar clareadores?

De todos os problemas de pele, nenhum é tão desafiador para os dermatologistas como as manchas, especialmente o melasma, aquela marca acastanhada, de contorno irregular, que surge principalmente nas maçãs do rosto, testa e acima dos lábios. O problema surge quando há uma produção e distribuição desordenada da melanina, pigmento escuro produzido pelo organismo para a proteção da pele.

Mesmo que você faça tratamentos potentes com o dermatologista, vai precisar usar um creme com ação clareadora por pelo menos três meses. Os ácidos (glicólico, salicílico, retinoico, entre outros) servem tanto para remover as células superficiais da pele e os pigmentos que nela se encontram, tanto clareando o tom, como favorecendo a penetração de outros princípios ativos dos produtos.

É o caso da hidroquinona, do ácido kójico e do arbutin, substâncias que inibem a formação de uma enzima responsável por produzir e distribuir a melanina, bloqueando a formação do pigmento que causa a mancha. Existem ainda os antioxidantes, como o ácido tranexâmico, ácido ferúlico, zeniberry (derivado da framboesa) e as vitaminas C e E. Eles inibem a produção dos radicais livres, envolvidos na pigmentação, e protegem a pele da ação danosa dos raios solares.

Em maior concentração, todas essas substâncias devem ser manipuladas e usadas com acompanhamento do dermatologista. Mas você também pode encontrar boas opções no mercado, como os dermocosméticos, com ação mais suave, mas também eficientes.

Por isso, não deixe de conferir o post: Ácidos para clarear a pele.

Produtos Clareadores e Antimanchas

Para uma seleção dos melhores produtos clareadores, Não deixe de conferir esses dois posts:

E você? Qual é o seu produto clareador ou antimanchas preferido? Você tem problemas com manchas na pele? Usa clareadores? Exponha sua opinião de um produto clareador que usou e gostou bastante. Pode ser clareadores diurno, noturno, sérum ou hidratante. Todos esses produtos devem ser clareadores, antimanchas ou despigmentantes.

586 comentários para “Nota 10 Nota 0 – Produtos Clareadores”

  1. Avatar de Rita Borges

    O único produto que consegue de fato clarear minha pele (e rapidamente) é o Glyquin. Porém toda vez que uso desenvolve uma gripe alérgica. Certa vez tive bronquite. Mas confesso que quando estou desesperada para clarear a pele uso nem que seja uma semana! (já faz efeito). Daí eu paro antes da gripe continuar… Mas agora estou tentando buscar outra opção tão eficiente quanto este, mas que não me dê alergia respiratória. Algum que tenha uma composição que não contenha o ácido glicólico (base do glyquin)

1 5 6 7

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva