Para a mulher que gosta de se cuidar

Nota 10 Nota 0 – Produtos Clareadores

Nota 10 Nota 0 – Produtos Clareadores

Porque é preciso usar clareadores?

De todos os problemas de pele, nenhum é tão desafiador para os dermatologistas como as manchas, especialmente o melasma, aquela marca acastanhada, de contorno irregular, que surge principalmente nas maçãs do rosto, testa e acima dos lábios. O problema surge quando há uma produção e distribuição desordenada da melanina, pigmento escuro produzido pelo organismo para a proteção da pele.

Mesmo que você faça tratamentos potentes com o dermatologista, vai precisar usar um creme com ação clareadora por pelo menos três meses. Os ácidos (glicólico, salicílico, retinoico, entre outros) servem tanto para remover as células superficiais da pele e os pigmentos que nela se encontram, tanto clareando o tom, como favorecendo a penetração de outros princípios ativos dos produtos.

É o caso da hidroquinona, do ácido kójico e do arbutin, substâncias que inibem a formação de uma enzima responsável por produzir e distribuir a melanina, bloqueando a formação do pigmento que causa a mancha. Existem ainda os antioxidantes, como o ácido tranexâmico, ácido ferúlico, zeniberry (derivado da framboesa) e as vitaminas C e E. Eles inibem a produção dos radicais livres, envolvidos na pigmentação, e protegem a pele da ação danosa dos raios solares.

Em maior concentração, todas essas substâncias devem ser manipuladas e usadas com acompanhamento do dermatologista. Mas você também pode encontrar boas opções no mercado, como os dermocosméticos, com ação mais suave, mas também eficientes.

Por isso, não deixe de conferir o post: Ácidos para clarear a pele.

Produtos Clareadores e Antimanchas

Para uma seleção dos melhores produtos clareadores, Não deixe de conferir esses dois posts:

E você? Qual é o seu produto clareador ou antimanchas preferido? Você tem problemas com manchas na pele? Usa clareadores? Exponha sua opinião de um produto clareador que usou e gostou bastante. Pode ser clareadores diurno, noturno, sérum ou hidratante. Todos esses produtos devem ser clareadores, antimanchas ou despigmentantes.

456 comentários para “Nota 10 Nota 0 – Produtos Clareadores”

  1. Avatar de Marta

    Já usei todo tipo de clareador nada resolveu , recentemente fiz um tratamento em uma clínica de estética e não resolveu nada só perdi dinheiro e tempo uso protetor solar direto… já não sei oq fazer , vi no facebook um clareador dermclear não é barato alguém já usou?

    1. Avatar de Hiara Pires

      Marta, estou usando o sérum clareador da Mary Kay há duas semanas e já estou vendo resultado. Recomendo!!

      1. Avatar de Juliana

        Eu já tb não funciona só joguei dinheiro fora

      2. Avatar de Josenilda

        Estou usando a mais de dois meses esse serun da Mary Key e não fez efeito nenhum, só joguei dinheiro fora, não recomendo esse serun !

      3. Avatar de Edineia De Oliveira

        Estou usando, faz 2 meses, não funciona; não perca dinheiro.

        1. Avatar de Daniele

          Realmente não funciona. Estou usando e nao vi diferença.

    2. Avatar de Ina

      Ola Marta! tenho problemas com melasma, eu usei hidroquinona por um bom tempo, porém as manchas somem e depois de algum tempo voltam e sem falar q a pele afina. final de 2017 eu fiz um peeling químico e gostei , não limpou tudo. Agora estou fazendo o dermarollen ja fiz 3 seções já vi resultado, porém não limpou tudo, vou pagar mais 3 seções , o produto q eu faço o dermarollen é o cosmelan 1 , a profissional me orientou a eu comprar o cosmelan2 que é de uso caseiro, achei muito caro 800,00 são importados, mais usando os 2 tem um resultado melhor. Então só estou com dermarolen a cada 30 dias , e durante o intervalo ácido manipulado com vitamina c e muito protetor solar.

    3. Avatar de Lisandra

      Minha dermato prescreveu Oli Ola, é uma cápsula, clareou muito as minhas manchas. Agora tente i usar D-Pigment da Avene e a minha mancha escurecei muito.

    4. Avatar de Karina Mafra

      Nem sempre o uso de cosméticos na pele são suficientes para tratar melasma, por isso deve tomar picnogenol ou oli ola. uso destes medicamentos juntamente com a rotina diária de tratamento de pele, você poderá ver um resultado mais significativo.
      Sou farmacêutica esteta, visita meu blog: saudecomkarina.blogspot.com
      envie suas dúvidas que terei o prazer em respondê-las

  2. Avatar de Rosa

    Resumo: nada da certo efetivamente para mim!
    O jeito é ir para terapias fitoterápicos pois tudo que manipulado clareia e depois volta, e eu ando com protetor alto o dia todo!

  3. Avatar de Lana

    Nota 0 para o Blancy. Não sei mas o q fazer com essa mancha na minha testa. 🙁

    1. Avatar de Dani

      Realmente este blancy não clareia nada.

  4. Avatar de Luciete

    Quao o melhor vitacid plus ou glyquim?

    1. Avatar de Vanda

      Realmente o blancy tx não presta usei 6 meses e n clareou nada parecia que eu estava usando água e paguei 200 aq na minha cidade e foi prescrito por um dermato aff

  5. Avatar de Luciete

    Ja usei triluma,solaquim,hormosquim,clariderme,formula e nadaaaa 😢,tou usando o suavicid ja tem 40 dias e nao sei dizer as veses acho que ta funcionando as vezes n,vejo muitos falaren do vitacid plus o que faço compro ou n,quem me orientá?.

    1. Avatar de Dayana

      eu usava o suavicid ele diminuiu as manchas sim … porem volta com mais forca ou seja nao adianta de nada … estou usando o acido da hinode e ate agora nao mudou nada

    2. Avatar de Marta

      Usei Vitacid plus e Lumixyl conforme minha dermato prescreveu, durante o tratamento as manchas amenizaram, mas agora voltaram.
      O Lumixyl continuei usando ,mas não resolveu nada, e é um produto caro.

  6. Avatar de Trodrigues

    jÁ USEI TODOS QUE POSSAM IMAGINAR: GLIKIN XM, DEMELAN, HOSMOSKIN, VITALCID PULS, TRILUMA, BLANCY TUDO NADA FUNCIONOU

  7. Avatar de Gloria

    Hidroquinona manchou ainda mais meu rosto.

  8. Avatar de Mariana Silva

    Usava até hj um creme da renew clareador caríssimo mas não adiantou nada!
    Vou no dermatologista não aguento mais manchas escuras nas coxas e axila 😣

    1. Avatar de Raquel

      Mariana, eu tinhas as axilas muito escuras…e estou usando leite de magnésia, bem baratinho que se compra em farmácia…uso todos os dias à noite após o banho e já clareou muitoooo além de dar uma hidrata na pele ainda.

  9. Avatar de Marta

    Pomada maravilhosa para acabar com manchas causadas por cremes clareadores com detalhes custa menos de 10,00 Propionato de clobetasol.
    Não acaba o melasma mais com certeza vai voltar ao normal, menos de duas semanas.
    Eu vivia triste agora tô rindo atoa kkkkkkkkk

    1. Avatar de Carlos

      Funciona mesmo?quanto tempo pra aparecer resultado?tô usando 3 dias ja

  10. Avatar de Fernanda Sousa

    Gente gostaria de saber qual o protetor solar mais indicado pra quem tem pele com melasma e oleosa?

    1. Avatar de Keila

      Minesol oil control gel-creme toque seco da Roc, melhor escolha, deixa a pele sequinha. 😉

  11. Avatar de Sheylla

    eu tinha muitas manchas mas elas estão quase sumindo..usei varios produtos do tip0 vitacid plus ,vitanol A 0,05

  12. Avatar de Rogeria

    Eu usei Lumixyl uma dermatologista que me passou, estou usando uso contínuo e vi que a mancha não volta tão marrom como estava no começo. Uso protetor solar semrpe tsmbem.

  13. Avatar de Rozimar

    Eu usei hidroquinona e tive efeito rebote. Hoje faço tratamento com dermatologista, faço sessões de quinze em quinze dias com ácido tranexâmico, uso ácido azelaico, clareador improve c 20. Já vejo melhoras, mas já tem 3 meses de tratamento e acho q ainda vai demorar bastante p voltar ao normal.

  14. Avatar de Williane

    Alguem ja fez tratamento com Laser Spectra Nd? acredito que seja o mesmo laser que tira tatuagem,estou curiosa,deve ser bem caro,mas pelo menos dar resultado de imediato!

    1. Avatar de Joelma Fontes De Alencar

      Eu estou na 7 sessão… Clareou um pouco, é lento o resultado… faço na academia da estética em Moema lá é bem baratinho… peguei uma promoção paguei 10 sessões 200 reais…eles fazem muitas promoções para várias área da estética.

  15. Avatar de Michelle

    Estou usando uma pomada que se chama dipropionato de betametasona + ácido salicílico em menos de um mês e já vejo diferença nas manchas do meu rosto. Custa menos de R$ 20,00 reais.

  16. Avatar de Maria

    Olá tenho mancha muito forte no buço,melasma mais e mais forte no buço estou passando vitacid pomada é ótimo após um mês ,mais no buço ainda tem mancha será q alguém conhece algum clareador em creme pomada ou em cápsula bom p essa área ???? Q já tenha feito uso ?
    Outra coisa nunca passem limão, a minha macha foi causada no buço pq tomava caipirinha na praia e estava grávida ,ficou pior no buço ficou a marca certinha do bigode kkkk limão escurece a pele quando esposo ao sol ….

  17. Avatar de Mayane

    Cada pele é diferente uma da outra, o que funciona para mim não funciona para o outro e vice e versa. Melhor mesmo é ir a um bom dermatologista para ele avaliar a pele e vê o que é melhor para cada pele. Alguns produtos podem dar efeito rebote! cuidado meninas!

1 4 5 6

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva