Para a mulher que gosta de se cuidar

Nota 10 Nota 0 – Produtos para pele com Acne

Nota 10 Nota 0 - Sabonete Líquido Facial

Você tem acne?

A acne, comumente conhecida como espinha, é uma doença inflamatória da pele que atinge ambos os sexos. Ela é gerada por uma inflamação dos folículos polisebáceos, normalmente associada à bactéria Propioniumbacterium acnes, variando de intensidade de grau I até IV.

O que causa a acne?

Sua fisiopatologia é complexa e envolve diversos fatores, como predisposição genética, fatores hormonais, fatores ambientais e estado emocional. Basicamente as acnes se desenvolvem após uma secreção elevada de sebo pelas glândulas sebáceas, o que proporciona um ambiente ideal para desenvolvimento de microorganismos.

Tratamento para acne

Basicamente deve-se manter a pele higienizada, usando sabonetes e loções adstringentes específicas para pele com acne. Agentes esfoliantes como peróxido de benzoíla e ácido salicílico também são usados. Além desses produtos, antibióticos tópicos e orais, como tetraciclina, eritromicina, dentro outros, tem eficácia contra a bactéria causadora das acnes. Anticoncepcionais também costumam ser muito eficazes.

Você usa produtos específicos para pele com acne? Usou algum sabonete, hidratante, loção, esfoliante e secativo específicos para pele com acne que gostou muito? Exponha sua opinião, seja ela positiva ou negativa. Participe!

186 comentários para “Nota 10 Nota 0 – Produtos para pele com Acne”

  1. Avatar de Rodrigo

    Eu tenho acne desde os 15 anos, usei Ilosone que me ajudou muito, por muitos anos. Agora estou usando a linha Normaderm, que ajuda tirar o vermelhão e tb as marcas.
    Nota 10 para Normaderm da Vichy

  2. Avatar de Carmem

    Nota 10 para o sabonete Asepxia e tb para pomada minancora.

  3. Avatar de Luciane

    Desde a ultima vez que fui na Dermato, estou usando um secativo que está resolvendo meu problema, minhas espinhas são superficiais e não são inflamadas,
    nota 10 : fluido ultra secativo Adcos
    nota 0: a linha clearskin avon

    1. Avatar de Jaque

      Oi.. eu uso a loção adstringente da clearskin da avon há uns 4 meses e percebo um bom resultado. Acredito que esse produto seja mais preventivo e de limpeza e nao um medicamento contra acne, mas funciona sim… bjs

  4. Avatar de Suelen

    Gente! adoro a loção adstringente micro esfoliante linha Effaclar da La Roche Posay, nota 10!

    1. Avatar de ***jéssica***

      Eu também, que pena que o preço não é muito acessivel.

  5. Avatar de Denise Barros

    Olá,
    Tenho a pele acneica e sempre estou cuidando deste problema que é um terror na vida de muitos, pois ninguém merece ficar com a pele horrivel, cheia de espinhas…
    Uso o sabonete líquido Actine da Darrow, gosto bastante.
    Esfoliante com ácido salicílico da Avon.
    Protetor solar para pele oleosa, Filtrum da Libbs.
    E a noite estou usando peroxido de benzoila, indicação da minha dermato.
    Bjs

  6. Avatar de Juliana

    Que interessante esse nota 10 nota 0, eu não conhecia, adorei…

    Eu sempre tive espinhas, o que resolveu meu problemas foi o anticoncepcional, hj eu tenho a pele sem acne e com a oleosidade controlada, mas mesmo assim, cuido da pele.

    Nota 10: Sabonete Effaclar em barra
    e loção adstringente Blue Herbal da Kiehls

    Dou nota 10 tb para o hidratante para poros abertos tb da Kiehls

    1. Avatar de Silvia

      Qual o nome do hidratante?

  7. Avatar de Rafaela

    Ai gente como é chato ter espinhas, uiii. Pena que ainda tenho 16 anos e minha mae não deixa usar anticoncepcional.
    Estou usando a linha Capricho, mas não está adiantando nada… será que existe remédios mais potentes?

    1. Avatar de Audrey

      Oi Rafaela!
      Sim, existe. Não sei se vc tem muitas, mas eu lembro que fiquei com a pele toda estourada há uns meses por um tratamento na coluna e meu dermato indicou uma pomada chamada Adacne. Só pode ser utilizada à noite.
      Ainda tenho algumas que teimam em aparecer, e olha que tenho o dobro da sua idade (32 anos).
      Estou tb usando um sabonete de glicerina verdinho da Assepxia, 3 vezes ao dia, e antes de dormir passo a maquiagem da Assepxia também – é uma base em bisnaga, bem cremosinha.
      Anticoncepcional na sua idade ainda é muito cedo mesmo. Melhor ir usando soluções tópicas. Boa sorte!

    2. Avatar de Maria Silva

      Rafaela, procura um dermatologista pois, ele indicara um tratamento adequado. Bjs

    3. Avatar de Jaque

      Oiii se vc tem muito problema, o melhor é fazer tratamento com dermatologista, os medicamentos para tratamento de acne geralmente nao sao vendidos sem receita. A cura, infelizmente nao se consegue apenas com sabonetes e cremes, estes sao preventivos e auxiliares em tratamentos mais pesados.

    4. Avatar de Daniele

      Olá, Rafaela.

      Olha eu tenho 27 anos, sempre tive problemas com acne, e atualmente estou fazendo o uso do medicamento mais temido por todos o ROACUTAN, antes de iniciar o tratamento tive muito medo pois ouvia falar horrores deste medicamento, inclusive quando li a bula quase desisti, mas olha estou muito FELIZ é um ótimo remédio e com quase 3 meses de tratamento vejo minha pele como nunca tive antes e o melhor não acontece nada do que falam, tenho VIDA NORMAL, esse medicamento é bem caro para comprar uma média de R$ 200,00 por caixa utilizo 2 caixas por mês, mas já tem um tempo que esta sendo fornecido pela farmácia de alto custo da SECRETÁRIA DA SAÚDE, ou seja de forma GRATUITA, se vc for do Estado de SP conseguirá esse medicamento de graça, agora se for de outro Estado já não sei informar, se tiver plano médico pode verificar com seu médico se ele possui esse cadastro o meu é pelo plano e pego o medicamento gratuito, agora se não tem plano médico pode procurar até médico do posto, demora um pouco mas consegue!!! BOA SORTE.

      1. Avatar de Lilian

        Nossa também uso esse medicamento só que uso o generico Isotretinoina aqui pago R$49,00 a caixa, mas é muito bom mesmo meu rosto é outro, tenho acne desde os 15 anos hoje com 34 não aguentava mais santo remédio

      2. Avatar de Zilma Luz

        Olá, Daniele!

        Muito obrigada por comentar, também tenho a sua idade e estava precisando saber mais sobre o Roacutan, já pesquisei bastante e conheço algumas pessoas que tiveram exito. Vou iniciar o tratamento esse mês, se Deus quiser vai dar tudo certo. Muito obrigada, Beijo grande!

    5. Avatar de Ligia

      Oi Rafaela,

      acho que o mais indicado é você consultar uma dermatologista e uma ginecologista. Assim se realmente for necessário o uso do anticoncepcional sua médica irá receitar. Eu comecei a tomar anti na sua idade e ainda era virgem! rsrsrsrs. Minha mãe no ínicio ficou meio assustada mas entendeu.
      Na dermatologista ela vai avaliar sua pele e indicar os melhores produtos para o seu caso e sua necessidade, ainda mais por causa da sua idade.

      Boa sorte!
      Bjs

    6. Avatar de Silvia Kesia

      ola rafhaela olha eu tenho 15 anos sou adolecente como vc, para mim funciona usar o sabonete jonhsom de camomila com erva doce.tambem adistrigente para a pele sensivel limpeza profunda,entre lá no site clean e clear, voce vai saber qual tipo de pele é a sua e qual adistrigente é melhor usar para o seu tipo de pele o meu é limpeza profunda pele sensível descobre o seu tambem.espero que te ajudo nessa resposta….VALEU e TIAL

  8. Avatar de Drika

    Eu resolvi meu problema com espinhas usando a linha para Acne da marca Adcos.
    Fiz o tratamento certinho, usando todos os dias e com boa higienização e resolveu, a pele está boa

    Nota 10: Linha para pele com acne da Adcos

  9. Avatar de Mirela Brando

    De todos os anteriormente citados, o que melhor resolveu e obtive maiores resultados para minha filha foi o assepsia , tanto o sabonete como o filtro solar, nada e melhor do que este. Se seguir fazendo o tratamento, lavando o rosto três vezes por dia e usando o filtro solar com ou sem cor a pele melhora e fica ótima. Testamos todos os outros dos importados ao nacional e nada foi melhor.

  10. Avatar de Mary

    Bom tenho uma filha adolescente e uso nela chá de hortelã com argila verde deixo um pouco e depois lavo com agua gelada e tem desinflamado muito e a pele fica bem limpinha e não em contra indicação.

  11. Avatar de Mariana

    Nota 10 para loção Rosada da linha Secatriz da Dermage. Não consigo mais viver sem.

  12. Avatar de Quézia

    Nota 10 para o fluido ultra secativo Adcos, tem feito maravilhas na minha pele!!!
    Uso o sabonete da Vichy para pele acneica, também ótimo, nota 10!

  13. Avatar de Carol

    Gente, eu sempre sofri mto com isso! Tenho 21 anos e uso anticoncepcional desde os 16.
    Já utilizei n cosméticos, e o melhor (que utilizo atualmente) são os produtos da Anna Pegova! Também tem a limpeza de pele que é por sucção (não é manual, como na maioria). Muito bom, eu indico!

    Nota 10: Anna Pegova.

    Nota 0: Acnase.

  14. Avatar de Silvana Rosa

    A linha Effaclar da La Roche Posay relamente fez milagre na minha pele, nota 10!

  15. Avatar de Eliana Lima

    Minha pela até que não tem acne…só saem algumas quando estou na TPM.
    Tenho 45 anos…é meu problemão é a oleosidade e próximo ao nariz e queixo, tenho umas marcas avermelhadas, que parece uma alergia.
    Já fui no derma, fiz tratamentos, mais não vi solução.
    Estou achando que tudo isso é: Stresse/ Hormonios e preocupação…Pois estou vivendo um período muuito crítico.

    Mas…..Espero que tudo se resolva…Mais uma vez vou ao derma…vou pegar pesado com ele pra ele pegar pesado comigo…pq os tratamentos que fiz com ele foram fraquinhos dimais…rsrsr…Beijão pra quem fica.

  16. Avatar de Tatiane Carrascal

    Bom pessoal, já usei várias loções, adstringentes e assim por diante…
    Minha pele melhor muito, o anticoncepcional ajudou muito, porém… ainda tenho algumas manchas e espinhas…
    Vou a minha demato nesta semana para solicitar o Roucotan.

    Beijos e abraços

    1. Avatar de Andrea Cristine

      Se você for novinha até o Roacutan ajuda, porém para acne adulta não soluciona o problema. Fora que o Roacutan envolve cuidados no uso. Como controle do colesterol, impossiblidade de engravidar durante e um tempo depois de terminar o tratamento. Fora que ele provoca alguns desconfortos como ressecamento absurdo dos lábios. Sei disso porque a mais de 10 anos atrás usei por mais de 6 meses e a acne melhorou, quando parava depois de um tempo voltava. Hoje com 42 anos estou com a pele muito boa, uso só o básico e passei a tomar Minian (anticoncepcional) que parou com os ciclos de aparecimento de acne na região da mandíbula, que aparece na época menstrual ou na ovulação. Procure seu dermato e converse direitinho pra ver se há necessidade realmente.

  17. Avatar de Alessandra Franco

    Nota 10: Linha Secatriz Dermage
    sabonete e hidratante Adcos para acne

    Nota 0: sabonete acnase
    linha clearskin profissional avon
    loção adstringente neutrogena

  18. Avatar de Jaqueline

    Ola, meninas…. Sofro com a acne desde meus lindos 12 anos… Tenho 24 anos e a unica solução para o meu rosto, foi o sabonete da linha da vita derm e o serum da vita derm tambem…. Foi um santo remedio… Uso 2 vezes ao dia, e hj tenho a minha pele com oleosidade controlada, e surge somente acne no periodo de TPM.

    Espero ter ajudado… Beijos e cheiros…

  19. Avatar de Joice

    Oi! Tenho acne desde os 13 anos de idade, e já usei diversos produtos …
    Fui ao dermatologista três vezes. Agora já tomei um antibiótico, estou usando o sabonete Salder S , e o Clindoxyl Gel que meu dermatologista recomendou da ultima vez que fui, em janeiro desse ano. São ótimos produtos! Vi resultado 🙂
    Vi resultado também nos sabonetes Acnesoap e Dermotivin, todos recomendados por dermatologistas.
    Agora preciso mesmo é cuidar das manchas que tenho na bochecha! Detesto elas .

    1. Avatar de Silvia

      Uma dermato já me receitou exatamente esses dois produtos:

      Sabonete Salder S e Clindoxyl Gel, são bons mais eu não consegui usar por muito tempo por causa do cheiro forte dos dois que me causava enxaqueca.

      1. Avatar de Joice

        Poxa Silvia, tem cheiro forte mesmo. No começo eu espirrava muito qdo passava o sabonete… Depois que fui acostumando. Mas qdo passava o gel não tinha nada não. O pior foi nas primeiras semanas que minha pele ficou MUITO sensível, descascava toda… Mas depois passa. Que ruim pra ti, que causou enxaqueca :/ Mas existem outros eficazes tb! 😀

    2. Avatar de Raquel Freire

      Olá Joice, tenho 21 anos e atualmente tem aparecido muitas espinhas no meu rosto e até alguns pelinhos em baixo do queixo, já fiz inúmeros exames para saber o que tenho e já foi constatado que é hormonal. Bem, minha endocrinologista passou metformina e diacqua e estou tomando 1 mês, mesmo assim anda continua ruim, fui a derma e ela me indicou o sabonete Salder e a pomada dermazelaic estou usando a pouco dias, você conhece essa pomada? estou com vermelhidão no rosto e ardência, ela no meu caso está sendo usada pra acabar com à acne e as manchas causadas pela a mesma. Conhece ela, quais são os resultados? Desde já agradeço, bjos.

  20. Avatar de Thais

    Olá Pessoal,tenho 24 anos e até hoje tbm tenho espinhas.Pra mim o que me ajuda a eliminar quando aparece essas benditas rsrsrs,é um kit Mary Kay q tenho,gosto muito dele e me ajuda muito.Muito bom,recomendo.Bjs

  21. Avatar de Natácia Cardozo

    Gente, não é bem um tratamento para acne mas ajuda demais. Protetor solar Anthelios – Fluide da La Roche-Posay. É o único que dá certo na minha pele. A minha pele é mista. Testa e nariz oleosos e ao redor dos lábios é ressecado. Dá até aquela escamação. Um saco! Esse protetor solar ajuda muito a equilibrar. Mas ainda sinto que falta hidratação ao redor da boca! Beijos.
    Nota 10 para Protetor solar Anthelios – Fluide da La Roche-Posay

  22. Avatar de Andrea Cristine

    Já tive problemas com acne, inclusive adulta. Hoje está super bem, uso sabonete Eucerin líquido, filtro solar Anthelios AC FPS 60 e a noite Klassis. Descobri nos anos que sofri que o menos significa mais. Quanto menos produtos você fica misturando, como loções, hidratantes e outras coisas que muita gente usa, é melhor. Não uso loção adstringente, pois pra mim nunca ajudou, deixando muitas vezes a pele oleosa com mais facilidade, inclusive usei Kiehls, Normaderm, Clinique. Hoje não uso e minha pele não tem poros dilatados, nem tão pouco um monte de cravos. Sobre sabonetes assepxia, meu dermato disse que o produto não é eficiente, inclusive existe produtos bem melhores, por exemplo o Actine líquido.
    Também acho um horror Minancora e Leite de Colônia, pois acredito que o que serve pra tudo, não serve pra nada.

  23. Avatar de Jeanne

    Não acredito e nenhum desses cosméticos ou dermocosméticos. A única coisa que eu vi que funciona de verdade é o ácido retinóico (aplico na pele à noite), que pode ser manipulado ou não, e a isotretinoína oral nos casos mais graves. O resto é só “enfeite”, dá um aliviosinho, uma sensação boa na pele, mas não resolve nada!

    1. Avatar de Andrea Cristine

      Lucy, cuidado com produtos que retiram toda a oleosidade da pele e com a frequência que você usa, no máximo 2 vezes ao dia. Pois o que pode ocorrer é o efeito “rebot”, sua pele começa a produzir mais óleo pra compensar o que é tirado em excesso. Já usei esses produtos que você falou (quando era novinha), porém não gostei, acho eles muito agressivos. Não sei quantos anos você tem, mas para acne adulta eles não ajudam.

    2. Avatar de Andrea

      Existe uma grande diferença entre cosméticos e dermocosméticos. Inclusive cremes que você diz conter ácido retinóico são dermocosmético. Cosméticos realmente são produtos com a finalidade de embelezamento e não tratamento. Os dermocosméticos contém princípios ativos que tratam as camadas mais profundas da pele, e existem realmente muitos que são eficientes e ajudam em vários problemas de pele.

  24. Avatar de Milena Salvini Stoco

    Tbm sofri muito com acne, já usei diversos produtos….
    Mas o que deu certo foram produtos manipulados!
    Dou nota 0 aos produtos da linha normaderm, pois deixaram meu rosto super oleoso!
    Nota 10 ao sabonete Puriance, limpa sem ressecar e controla bem a oleosidade.

  25. Avatar de Lucy

    estou usando o clean & clear da marca johnson &johnson.
    é um kit com um sabonete liquido,um adstringente e um gel secativo.
    é bom até dou nota 8,tira toda a oleosidade da pele,e cura as espinhas mas não totalmente.
    custa R$ 25,00 eu comprei na renner.

  26. Avatar de Rê

    Nunca fui feliz com produtos para acne, usei de tudo e só me restaram marcas, a única coisa que realmente vi resultado comprovado foi o roacutan que uma amiga usou e a pele ficou divina em pouco tempo, mas nunca usei de medo dos efeitos colaterais, e também pelo preço, mas demais nunca tive sorte infelismente, meu rosto é bem marcado e faço peeling pra amenizar, o que deu um aspecto melhorado. bjos!

  27. Avatar de Aline

    Tenho espinhas desde os 14 anos, até há alguns meses atrás, com 28 anos já. O sabonete Normaderm da Vichy é excelente, uso sempre, reduz MUITO a acne, mas o que fez desaparecer mesmo foi o AcneMed da UNT cosméticos. É uma marca pouco conhecida aqui no Brasil, mas é possível encomendar os produtos pelo site. Me surpreendi com ele, to há 3 meses sem uma espinha sequer.

  28. Avatar de Jaque

    Infelizmente a unica “cura” que encontrei para acne foi tratamento com dermatologista, tomei ROACUTAN por 1 ano. Ainda surgem pequenas espinhas esporadicamente e alguns cravinhos no nariz e testa, mas isso combato com esfoliante uma vez por semana durante o banho mesmo e loção adstringente de limpeza a noite.

  29. Avatar de Kimberlly

    Gentee, eu uso um sabonete que na minha pele foi perfeito. Ela fica sequinha!
    É o gel de limpeza Purif-Ac da Roc. Acho q vale muito a pena, pq alem de render muito, ele é baratinho, custa 32 reais na Sacks. Aprovadissimo!!

  30. Avatar de Silvia

    Queridos,

    Eu sempre tive tendencia a acne e pele oleosa por causa do clima da cidade que eu moro que é MUITO quente, e jã tive muitas experiências e já usei MUITOS produtos, inclusives linhas caras como La Roche, Normaderme,Mary Key, etç.

    Sabe o que foi que descobri a pouco tempo: que quanto mais produtos agressivos eu usava, mais acne saia no meu rosto, parece que a pele perdia suas defesas e ficava vulnerável a tudo que ocasiona o problema, em meio a tantos produtos vou citar alguns que deram certo na minha pele:

    Tretinoína e Azelan ( com supervisão médica): nota 10

    Diacneal: nota 10

    Epiduo: nota 7

    Sabonete Actine : nota 10

    Gel Roc Purific: nota 8, porque resseca a pele se usar direto

    Nota 0: linha Clrer Clean, Neutrogena, Mary Key, sabonetes de enxofre, Secatriz Dermage,

    Nota 5: linha La Roche, Normaderm ( usei a linha inteira),

  31. Avatar de Silvia Kesia

    tenho 15 anos,como em todas as adolecente aparece as vezes alguma espinha é nas costa ,no braço e as vezes do rosto uso o sabonete,jonhson e o adistrigente para a pele senssivel funciona tembem tomo suco vitaminosos como o suco de cenoura nota 10.espero que ajudo vcs……..

  32. Avatar de Mirlene

    eu uso toda a linha de clearskin professional de avon p maiores de 18 anos, é otima, o esfoliante com micro esferas e um produto que clareia as manchas escuras, os discos faciais tmbm são otimos, so a loção hidratant que nao costumo usar, eu uso a de clearskin mas p 12 anos que funciona tmbm como base é otima alem de um custo beneficio baixo

  33. Avatar de Claudia Martins Cardoso

    Minha filha de 15 anos, teve o problema com acne e usei vários produtos de marcas diferentes, e realmente somente a dermatologista que conseguiu tratar.

  34. Avatar de ***jéssica***

    Eu ainda estou em busca do nota 10! Mas o que mais me encomoda nem é a acne, são poros dilatados, sofro desse mal. Gostaia de sugerir um post sobre nota o e 10 para produtos que diminuam o tamanho dos poros. Fica a dica! Bjus!

  35. Avatar de Sara Bittencourt

    ola, meninas luto com as espinhas da adolecencia ate hoje estou com 31 anos ja usei e uso ate hoje sabonetes para pele com acne e NAO POSSO FICAR SEM ACIDOS se nao a minha pele fica toda inpipocada rsrs . Bom nota 10 para o sabonete SUAVIE otimo, uso acidos tretinoina, hidroquinona, dexamentasona isso é uma mistura e vou comprar benzac que é muito boa. tudo recomendado por dermatologista. bjs…….

  36. Avatar de Sara Bittencourt

    Ola, Jessica sofro desse mal também, eu notei que esfoliar a pele e usar acido tem aminizado a cituaçao e lavar o rosto sempre com agua fria ,retrai os poros. bjs…

  37. Avatar de Joice Duarte

    Oi gente eu tenho a pele muito oleosa e se eu não cuidar ela fica horrível, ja usei acnase na adolêsencia e gostei, o problema é que descamou muito minha pele, depois quando engravidei ao 24 anos tive um problema com acne horrível e tive que conviver com ela pelo menos os três mêses de gestação para depois fazer o tratamento, fiu ao dematologista e comecei a usar o Azelan e o Clindoxyl gel foi o que me salvou, depois que melhorou eu diminuir a aplicação até parar.
    Depois da gravidez eu comecei a usar um anticosepcional chamado Cerazete e com o tempo as espinhas voltaram a atacar e acabei descobrindo que era o anticoncepcional que estava me prejudicando estão troquei o remédio e voltei a fazer o tratamento com o Sabonete Effaclar em barra 2 vezes ao dia o Clindoxyl Gel a noite e o Dermazelaic de manhã ele serve para clarear as manchas da acne mais eu não vi muito resultado.
    Ja faz 4 mêses que eu não uso esse tratamento agora estou usando o sabonete Lipogel da Racoo que eu amei pois deixa minha pele limpa e macia e com a oleosidade controlada e o Tônico Facial Ciclos da Racoo que não contém álcool e é muito bom, so tenho uma espinha na TPM mais nada dramático ai então eu passo o Clindoxyl na espinha e em algus dia ela ja se foi, hoje vivo feliz com minha pele e sem neura.

    Nota 10: Sabonete Lipogel da Racoo, Tônico Facial Ciclos da Racoo e Clindoxyl Gel
    Nota 0: para o Dermazelaic

    1. Avatar de Raquel Freire

      Estou preocupada, estou usando dermazelaic, pra manchas e acne, surte efeito ou é péssimo? beijoss

  38. Avatar de Roseny S Evangelista

    olá querida,por incrivel que pareça munca tive acne,mesmo assim tenho muito cuidado com meu rosto,parabén pelo post,e pelas dicas.
    com certeza tem muitas pessoas que preciza delas.
    beijos.

  39. Avatar de Denise

    Oi meninas! Tenho 25 anos e desde sempre tive muita acne. Hoje além das acnes tenho os poros do meu rosto bem dilatados. Para as adolescentes aconselho a não ignore suas acnes. É verdade que por conta da idade elas se proliferam mais, mas muitas meninas ficam adultas e a acne não saiu. O importante é sempre procurar um dermatologista. Ele é o profissional adequado para lhe orientar. Não fique usando aleiatoriamente o que passa na televisão ou indicado por amigas. Pois apesar das nossas amigas serem pessoas queridas, mas cada um de nós temos um textura de pele e um organismo diferente, por isso é importante termos a supervisão de um profissional. Eu quando adolescente errei neste quesito e já usei várias coisas, muitas mesmos, produtos da avon, de indicação, várias linhas de cosméticos, mas o que tem funcionado é um sabonete que lavo o rosto duas vezes ao dia (manhã e noite) e uma pomada a noite. Apenas isso, e com menos de um mês de uso já vejo minha pele limpa como nunca vi, nem quando esfoliava. É sério, sabe aqueles pontinhos pretos que ficam em volta do nariz e logo abaixo dos olhos, acima da bochecha? Sumiram. Claro, a pele ainda não está perfeita até porque tem apensa seis dias que uso, mas já percebo a oleosidade controloda, pele limpa e hidratada durante o dia. Não quero dizer o nome do sabonete e pomada porque se não várias meninas vão correndo para a farmácia comprar, e isso não é bom. Mas vá ao dermato, ele vai lhe ajudar muito. Ainda que vc não tenha plano de saúde ou recursos para pagar uma consulta particular o SUS também oferece a consulta gratuita com o profissional em todos os estado do Brasil. Eu investir cerca de R$ 28 com o sabonete e R$ 28 com a pomada = R$56 e valeu apena (e deve durar por volta de uns dois meses).

    Ah, antes de finalizar, gostaria também de falar sobre a importancia de comer coisas saudáveis. Não adianta usarmos produtos milagrosos na pele, no cabelo ou onde quer que seja se a nossa alimentação for a base de gordura e açúcar. Eu sou uma viciada em cafe e fast food, mas fiz uma redução nesses itens, não os cortei da minha vida, mas diminuir significativamente e os resultados são bons. Meninas, é isso! Bjinhos!

  40. Avatar de Natiane Sousa

    Sabone Granado com enxofre e ácido salicílico me ajuda. Uso inclusive no banho, nos períodos pré-menstrual e menstrual, quando a acne surge.

  41. Avatar de Karen

    Oi Celisa, qual anticoncepcional vc tomou ou toma? Comigo foi ao contrário, nunca tive espinhas e agora depois dos 30 comecei a ter… quero começar tomar anticoncepcional….

  42. Avatar de Fabiana

    Nota 10 para a linha Normaderm da Vichy.

  43. Avatar de Beatriz

    O Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne Mary Kay é nota 1000…
    Este sistema ajuda a cuidar da acne existente e a prevenir contra o seu aparecimento. Os três produtos são formulados com ácido salicílico e incluem erva de Santo-Antônio, extrato de alga e extrato da raiz de Bardana.

    O Sistema de Cuidados da Pele com Tendência à Acne Mary Kay inclui, Gel de Limpeza para Pele com Tendência à Acne, Loção para Pele com Tendência à Acne e Creme Secativo para Pele com Tendência à Acne.

    As pessoas que usam o sistema ficam com a pele totalmente livre das indesejáveis acnes, e, a partir daí podem usar outras linhas de cuidados com pele, oferecidas pela Mary Kay, que limpam, tonificam, esfoliam, hidratam, firmam, restauram, rejuvenescem a pele e deixa mais suave e macia.

    Mary Kay, enriquecendo as mulheres!!!

    Consultora independente,
    Beatriz

  44. Avatar de Isis

    o q resolveu pra mim foi anti concepcional selene , nota 10
    infelizmente sou dependente dele, se paro minha pele fica horrorosa
    tenho espinha desde os 13 e hoje com 33 ainda ainda sofro

    nota 10 para o sabonete clean clear

  45. Avatar de Tathiana

    Tenho apenas cravos, mas daquele que se cutucá-los se tornam espinhas (inflamações). Tenho a pele bem oleosa. Dou nota 0 para a linha da AVON de acne, não gostei e não melhorou nada.
    Dou nota 10 para o sabonete CLEAN & CLEAR da Johnson & Johnson
    (Foto: http://www.farmaviver.com.br/fotos/cleanface80g.jpg)
    Uso atualmente lavando meu rosto de 3 a 4 vezes por dia.
    Dou nota 10 também para o esfoliante da Victoria’s Secret, uso duas vezes por semana.
    O resultado é excelente! =)

  46. Avatar de Inês

    Qdo aparece alguma espinha, passo o Ilosone (tópico – solução). Para mim sempre foi ótimo. No dia seguinte a danada ja está sequinha! Nota 10 p/ o Ilosone!
    Beijos!

  47. Avatar de Renata Fadel

    SEMPRE TIVE MUITA ESPINHAS E MARCAS TAMBÉM. JÁ USEI A ISOTRETINOÍNA POR 4 MESES E MELHOROU BASTANTE, MAS DEPOIS VOLTOU. DEPOIS QUE COMECEI A TOMAR O ANTICONCEPCIONAL SELENE, INDICADO PELA MINHA DERMATOLOGISTA, MELHOROU DEMAIS!! HOJE NAO TENHO MAIS NENHUMA

  48. Avatar de Nelly Fenton

    Ola meninas,

    O anticoncepcional pra mim so fez aumentar minhas espinhas e a oleosidade na minha pele. Que estranho! pq todo mundo diz que eh bom, mas pra mim nao! Ja usei de tudo e o antibiotico eritromicinade uso topico foi a melhor coisa pra mim, mas infelismente nao uso mais porque nao moro mais no brasil e aqui no exterior nao consigo achar esse remedio em lugar nenhum.
    Nota 0 para linha Avon clearskin
    Obrigada!

  49. Avatar de Patricia Aparecida

    Oi pessoal, eu uso e dou nota 10 para os produtos normaderm da vichy, tambem o proteror roc minesol oil control que ajuda a controlar a oleosidade e o clinagel que passo a noite em cima das espinhas e elas secam.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva