Para a mulher que gosta de se cuidar

Nota 10 Nota 0 – Produtos para pele com Acne

Nota 10 Nota 0 - Sabonete Líquido Facial

Você tem acne?

A acne, comumente conhecida como espinha, é uma doença inflamatória da pele que atinge ambos os sexos. Ela é gerada por uma inflamação dos folículos polisebáceos, normalmente associada à bactéria Propioniumbacterium acnes, variando de intensidade de grau I até IV.

O que causa a acne?

Sua fisiopatologia é complexa e envolve diversos fatores, como predisposição genética, fatores hormonais, fatores ambientais e estado emocional. Basicamente as acnes se desenvolvem após uma secreção elevada de sebo pelas glândulas sebáceas, o que proporciona um ambiente ideal para desenvolvimento de microorganismos.

Tratamento para acne

Basicamente deve-se manter a pele higienizada, usando sabonetes e loções adstringentes específicas para pele com acne. Agentes esfoliantes como peróxido de benzoíla e ácido salicílico também são usados. Além desses produtos, antibióticos tópicos e orais, como tetraciclina, eritromicina, dentro outros, tem eficácia contra a bactéria causadora das acnes. Anticoncepcionais também costumam ser muito eficazes.

Você usa produtos específicos para pele com acne? Usou algum sabonete, hidratante, loção, esfoliante e secativo específicos para pele com acne que gostou muito? Exponha sua opinião, seja ela positiva ou negativa. Participe!

189 comentários para “Nota 10 Nota 0 – Produtos para pele com Acne”

  1. Avatar de Silvânia

    Quando jovem tive problemas sérios de espinhas, atualmente não tenho mais, infelizmente só as marcas que ficaram. O que me ajudou naquela época foi ter encontrado uma dermatologista maravilhosa, que me receitou cápsulas de terramicina (antibiótico), foi um verdadeiro milagre. Também passei a tomar o anticoncepcional Diane, deixou a pele bonita e engordei por isso. Indico a quem sofre desse problema procurar um bom dermatologista, com certeza é o melhor a se fazer. bjos.

  2. Avatar de Silvânia

    Gente, desculpe, quanto ao anticoncepcional Diane eu quis dizer que “não engordei” por ter tomado.

    1. Avatar de Edi

      Segue um vídeo que indica uma boa solução para acne:
      http://www.youtube.com/watch?v=UTCTp3ZEHnc&feature=relmfu

  3. Avatar de Viviane

    Bom, por incrível que pareça, o que me ajudou bastante foi sempre lavar o rosto com vc esponja vegetal e quando a situação fica muito oleosa eu uso o sabonete de erva doce da Avon. Ele é baratinho e usando de 2 a 3 vezes por dia sem esquecer ele faz milagres.

  4. Avatar de Denise

    O meu caso foi inverso ao da maioria das meninas, quando eu era adolescente não tinha espinhas, não tinha nem cravos. Depois de adulta comecei a ter cravos, e eles ficam mais evidentes quando chega o período menstrual, o melhor produto que já usei foi o esfoliante de uso diário da purezone, gosto tbm pq ele fecha os poros. Usar o anticoncepcional Diane-35 ao invés de outros tbm melhorou a situação.

    10 pure zone

  5. Avatar de Fabiana

    Olá pessoal
    Eu utilizo o sabonete liquido Actine, o melhor que já usei. Em dias alternados passo uma camada de Benzac. A unica coisa que me incomoda até hoje e não consigo eliminar nem mesmo com limpeza de pele são os cravos entre a região da sobrancelha e bochecha. Quem tiver uma dica, por favor, me ajudem!!! Já tomei Terramicida, Isotrexin e vários manipulados.

  6. Avatar de Luciane

    eu ja sofri muito mas muito mesmo com acnes na adolescencia e ate hj ainda me aparecem algumas, tenho cicatizes. Ai q odio gente. Bom eu ja usei de tudo benzac, varios tipos de sabonetes, soapex, dermax, agora estou usando o da Granado pq e mais barato e gostei dle absorve bem a oleosidade, ja tomei muita tetraciclina, agora estou somente com o Diane35 e usando o Vitanol a noite e protetor solar sempre, e duas vezes por semana faço esfoliacação em casa com esfoliante do avon ele e otimoooo.

  7. Avatar de Carla

    Sofro muito com a acne, e excesso de oleosidade. Há um tempo tenho adotado o hábito de utilizar alguns produtos em conjunto, o que tem ajudado bastante. Utilizo diariamente o sabonete Granado de enxofre, que retira a oleosidade, e auxilia na cicatrização, geralmente o uso no banho, uso também o sabonete assepxia (acho que é assim que se escreve), diariamente, pela manhã, que é específico para acne. Faço esfoliação uma vez por semana com o esfoliante Deep Clean da Neutrogena, e também uma vez por semana aplico máscara de argila verde, que controla a oleosidade, é bactericida, e hidrata a pele, a argila branca também é boa para diminuir as manchas causadas pela acne. Uso também, diariamente, antes de dormir um hidratante livre de óleo, pis mesmo as peles oleosas dever ser hidratadas, para evitar o efeito rebote, quando deixamos a pele tão seca, que as células passam a produzir ainda mais sebo. O que utilizo é um da linha profissional da Adcos, mas também tem da linha para homecare. Para quando as “malditas” teimam em aparecer, uso o secante da assepxia, ou um da Neutrogena da linha Rapid Clear diretamente sobre a acne.
    Espero ter ajudado.

  8. Avatar de Elizabeth

    Infelismente esses tratamento de espinhas como gel sabonete, não acabam com espinhas. É jogar dinheiro fora, minha filha gastou rio de dinheiro e limpeza de pele e não adiantou nada. Em janeiro procuramos um dermatologista e fizemos um tratamento de seis meses que em 2 em dois meses faziam exame de sangue e ficavam em torno de R$ 230,00 por mês e outros uns R$ 130,00 só com os remedios feitos em farmacia homeopatica. Mas foi otimo ela não tem mas nem uma espinhas no rosto e não nasceu mais e o tratamento acabou fez por seis meses. Isto eu sei que acaba mesmo.

    1. Avatar de Elaine

      passa a formula dos medicamentos manipulados

  9. Avatar de Paloma

    Olá! Tive problemas com acne depois dos 30 anos. No início, foi bem difícil… As espinhas apareceram em grande quantidade. Isso incomodava muito, não só por causa da estética, mas também porque coçavam e doíam. Tentei muitos cremes e sabonetes, e nada parecia adiantar. Hoje, pouco mais de dois anos depois do aparecimento do problema, estou muito bem. O que funcionou para mim foi bem simples: Lavava o rosto de manhã com sabonete líquido Lifebuoy (o fresh é bem cheiroso) e secava com papel toalha (aquele de cozinha). Quando a pele parecia muito oleosa ou suja (por causa de poeira da rua ou coisa assim), lavava no meio do dia também. E à noite lavava outra vez e, para terminar, passava chá de calêndula deixando secar naturalmente. Quando tinha que sair, passava filtro solar sem óleo e, sobre as espinhas, um bastão secativo da marca Abelha Rainha. Com esses cuidados (que mantenho até hoje) e com muita fé em Jesus e na Virgem Maria, fiquei boa dessa doença. Espero poder ajudar alguém com essas dicas. Beijos.

  10. Avatar de Cida

    Tenho 33 anos e até hoje sofro com as espinhas,o que melhorou foi o sabonete líquido da neutrogena.

  11. Avatar de Susana

    O meu problema é que minha pele é mista. Daí, uso produtos para a acne, e eles ressecam minha pele. Se uso um para a pele ressecada, o rosto fica oleoso e encho de espinhas. Se alguem souber sugerir algum produto para esse tipo de pele, agradeço!!

    1. Avatar de Luh

      Oi, Suzana.

      Tbm tenho a pele mista e sofria com acne, quando conheci a linha da Mary Kay me apaixonei eles tem produtos especiais para pele mista a oleosa e um tratamento para acne maravilhosooooo! Se quiser mais informacao me manda um email, luhpedrozzo@gmail.com

  12. Avatar de Patricia Aparecida

    Olá Sara, andava meio sumida, que bom que apareceu, tenho 36 anos, sou assim como vc não vivo sem ácidos, ja usei:vitanol A, vitacid plus, manipulados e agora estou usando o trinulox, é bom mais parece que ainda não e o que espero, ainda tenho algumas manchinhas, e também poros dilatados, cravinhos no nariz, nossa! com essas caracteristicas vcs estão pensando que sou horrorosa! mais me cuido, estou usando a uns 20 dias sabonete, loção adstringente e loção de limpeza que uso alternando com o sabonete, da linha dormaderm da vichy os cravos do nariz diminuiram bastante, a oleosidade tambem diminuiu, clareou mais a pele, agora vou comprar o sabonete esfoliante IONAX SCRUB, e gostaria de saber de Sara se esse benzac que voce citou e ácido, que vou comprar correndo, pois as dicas que voce ja me deu para cabelos eu simplismente adorei. Abraços

  13. Avatar de Giani Takano

    OLA QRIDA. BOM O MEU CASO É BEM DIFICIL JÁ FUI E MVARIOS DERMO, Q SÓ PASSAM FORMULAS MAS NW ADIANTAM P. MIM TENHO 42 ANOS E DESDE DOS 39 APARECEM ESPINHAS INTERNAS NA AREA T E JÁ USEI DE TUDO DE SABONETE, USEI O ISOTRESIM TBEM SÓ POR UM TEMPO MELHOROU , USSO UM SECATIVO DA MARY KAY Q AMENIZA UM POUCO MASSSSSSSS CONTINUO COM MUITASSSSSSSSSSSSS ESPEINHAS TRABALHO COMO DEPILADORA E VEJO Q AS CLIENTES REPARAM MUITO NISSO QDO. DEPILO O BUCO SOMBRANCELHA ETC….. MASSSSSSSSSS NW SOMEM AS ESPINHAS , QDO. ESTOU P. MENTRUAR ENTÃO NOSSA PARECE UMA ROSACEA, POR FAVOR ALGUEM SABE ME DIZER O Q FAÇO ???? ME AJUDEM !!!!

    1. Avatar de Cristiane Oliveira

      tive muitas espinhas também, mas fiz o tratamento com Roacutan e desde então minha pele melhorou muito! às vezes uma ou outra espinha aparecem porque minha pele é oleosa, mas nada que me deixe preocupada como era antes.

      procure se informar com seu dermatologista. o tratamento é caro, mas vale a pena!

      na época em que fiz o laboratório garantia um novo tratamento completo para as pessoas
      que não tiverem sucesso no tratamento, para isso era preciso guardar todas as caixas vazias, assim vc provava que fez o tratamento e ganhava todas as caixas denovo, para não precisar pagar denovo! veja se isso ainda é assim!!

      Use os sabonetes adequados, use maquiagem adequada e não cutuque!!!!! isso aumenta as manchas e piora as cicatrizes.

      também não sinta vergonha se as suas clientes reparam, isso acontece porque somos humanas, falíveis e temos um organismo que se adapta ao clima e a tudo mais!

      fica com Deus
      e bom tratamento.

  14. Avatar de Carla Mello

    Eu desde a adolescencia sofro com acne, teve uma epoca que tinha aquelas internas, que doem e ficam vermelhas…orríveis, agora como trabalho numa farmácia passei a experimentar todo tipo de sabonetes..até hj o melhor q usei e resolveu bastante a acne foi o acne-aid,no verão uso duas vezes no dia com água da torneira, nada de água morna ,pq isso faz com que a pele produza mais óleo,e o gel-creme azelan,muito bom, agora la de vez em quando sai uma que outra!!!!

  15. Avatar de Lucielma

    Já usei o Peróxido de benzoila, muito bom!

  16. Avatar de Deriene

    já usei muitos produtos para acne e não tive resultado, e agora está parecendo no pescoço e nao couro cabeludo.

  17. Avatar de Danubia

    Nao tenho problemas com espinhas, mas ja vendi vários kits anti-acne da mary kay e minhas clientes amam!!! Possui um gel de limpeza, que remove o excesso de oleosidade e elimina células mortas, uma loção que, além de auxiliar o controle da oleosidade, aumentando a vida útil da make, ela reduz a aparência dos poros e blinda a pele contra a sujeira externa (que serve de alimento às bactérias da acne); e um creme secativo que deve ser usado somente nas espinhas. Minhas clientes tiveram resultados ótimos e não vivem sem, pois este produto não é tão forte quanto antibióticos e antiinflamatórios, agindo especificamente nas áreas atingidas.

    Abraços!

    1. Avatar de Silvia

      Eu usei esse kit da Mary Key competo e meu rosto ficou tão seco que o efeito rebote depois foi horrivel, os produtos agrediram tanto a minha pele que provocaram o aparecimento de manchas, eu não consegui usar os produtos até o final terminei doando para outra pessoa que tambem teve o mesmo problema.

      O pior é que não tive meu dinheiro de volta como a emprensa garante 100% satisfação aos clientes, foi a pior compra da minha vida!

      Eu não sou a unica pessoa a ter problema de manchas com os produtos Mary Key, lá no site do reclameaqui tem uma reclamação de uma mulher que teve os mesmos problemas.

      1. Avatar de ***jéssica***

        Eu também não conseguir usar descmou e manchou minha pele. Foram os únicos produtos ruins da marca que já usei. O kit básico anti idade é bem melhor!

  18. Avatar de Camilla

    Nota 10: Linha ClearSkin da Avon e o kit Professional – são ótimos e com um ótimo preço!

    Limpa, exfolia, tonifica e hidrata, tem até uma base hidratante com FPS15 translúcida e não deixam a pele brilhosa!

    Nota 0: não usei nenhum produto que mereça 0.

  19. Avatar de Tina

    Oi! No início da adolescência não tive acne, elas vieram aparecer quando eu tinha uns 18 anos e foi terrível, pois elas eram enormes e inflamadas. Solução? Dermatologista e muito Cetobeta que é um antibiótico/antiinflamatório. Tá funcionando. 😀

  20. Avatar de Kelly

    fiz por dois anos um tratamento com sabonete epidac e gel durante a noite com vitacid muito bom agora so uso sabonete e proteto solar
    antes de tudo fui ao dermatologista. melhor coisa q fiz

  21. Avatar de Angela

    Meninas, acredito que consultar um dermatologista é fundamental pois a acne pode ter várias causas.
    Como já sofri muito com este problema posso recomendar:
    Nota 10 – Sabonete para pele com acne Mary Kay
    Além disso, por muitos anos usei os ácidos recomendados pela minha dermato até chegar no Roacutan, que acabou com meu problema.

    Beijos e boa sorte a todas!

  22. Avatar de Fagner

    Você hoje tem acne? Está sofrendo muito com isso? EU TE ENTENDO PERFEITAMENTE!
    Bem, eu sei dizer isso por que eu já vivenciei momentos horríveis com a acne. Por pouco quase entrei em depressão por conta do isolamento causado pela vergonha que eu tinha em ter que conviver 24horas com pessoas. Das quais sempre ficavam admiradas ao ver meu rosto todo inflamado com acnes, era terrível ter que passar por isso viu! Mas enfim, só sei que já usei de tudo um pouco. E sinceramente, a única coisa que realmente fez a diferença pra mim, foi quando comecei um tratamento com um dermatologista que me indicou tomar AZITROMICINA 500mg, e usar para limpeza o sabonete NIXODERME ( ácido salicílico + enxofre ) e usar o protetor solar EPISOL gel durante o dia, e de noite usar BENZAC 10%.

    MODO DE USO: Ao levantar lavar o rosto com o sabonete nixoderme, depois usar o protetor solar. Daí antes de dormi você novamente irá lavar o rosto com o sabonete, e logo em seguida usar o benzac 10%. Pronto, seguindo essa rotina todos os dias em mim GRAÇAS A DEUS foi a solução dos meus problemas.

    OBS: A azitromicina 500mg eu somente usei quando ainda estava no acompanhamento do dermatologista.

    Espero ter ajudado alguém com essas informações!

  23. Avatar de Lenita

    A linha da clearskin da avon foi o que acabou com a minha acne e acido retinoico para tratar as marcas…ótimo recomendo.

  24. Avatar de Ana

    Olá, tenho 17 anos e já sofri muito com a acne, ainda não estou completamente livre desse problema, pois quando estou perto de menstruar me surgem algumas espinhas, tenho também algumas marcas deixadas pela acne, já que as tive em grande quantidade. Mas essas já não chegam a incomodar tanto. O que realmente me ajudou foi um tratamento passado por minha dermatológista, onde se consistia em lavar o rosto pelo menos duas veses ao dia com um sabonete de HAMAMÉLLIS, uma pomada em gel chamada EPIDUO(aplicação á noite) o anticoncepcional DICLIN. Eu também costumo limpar o rosto com LEITE DE COLO

  25. Avatar de Ana

    Olá, tenho 17 anos e já sofri muito com a acne. Ainda não estou livre desse problema já que me surgem algumas espinhas quando estou proxima de menstruar, além disso ainda tenho algumas marcas deixadas pela acne, já que as tive em grande quantidade. O que me ajudou e tem me ajudado foi um tratamento indicado por uma dermatológista, que consiste em lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia com um sabonete de HAMAMÉLLIS, o uso de uma pomada em gel chamada EPIDUO (aplicação á noite), o anticoncepcional DICLIN (indicado por uma ginecológista, para distúrbios hormonais). Também costumo limpar a pele com LEITE DE COLONIA, quando surgem espinhas aplico uma pomada chamada EPICITRIN que é antibactericida, faço esfoliações com o esfoliante FOREVER ALOE SCRUB uma vez na semana, além de usar um protetor solar, feito manipulado espécifico para o meu tipo de pele… Enfim espero ter contribuido para a resolução de alguns dos seus problemas, mas eu acho que o grande segredo é procurar manter sempre a pele limpa, por isso também acho importante a limpeza de pele que ajuda na remoção dos cravos, eliminação de impurezas e na hidratação da pele.

  26. Avatar de Ana

    Olá, tenho 17 anos e já sofri muito com a acne. Ainda não estou livre desse problema já que me surgem algumas espinhas quando estou proxima de menstruar, além disso ainda tenho algumas marcas deixadas pela acne, já que as tive em grande quantidade. O que me ajudou e tem me ajudado foi um tratamento indicado por uma dermatológista, que consiste em lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia com um sabonete de HAMAMÉLLIS, o uso de uma pomada em gel chamada EPIDUO (aplicação á noite), o anticoncepcional DICLIN (indicado por uma ginecológista, para distúrbios hormonais). Também costumo limpar a pele com LEITE DE COLONIA, quando surgem espinhas aplico uma pomada chamada EPICITRIN que é antibactericida, faço esfoliações com o esfoliante FOREVER ALOE SCRUB uma vez na semana, além de usar um protetor solar, feito manipulado espécifico para o meu tipo de pele… Enfim espero ter contribuido para a resolução de alguns dos seus problemas, mas eu acho que o grande segredo é procurar manter sempre a pele limpa, por isso também acho importante a limpeza de pele que ajuda na remoção dos cravos, eliminação de impurezas e na hidratação da pele.

  27. Avatar de Thais

    A minha pele é muito oleosa e por ser oleosa,tenho algumas espinhas comecei a usar um kit da Mary Kay e esse kit esta me ajudando muito,é claro q resseca o proprio produto diz ,e para q a minha pele nao resseque eu uso bloqueador solar é o que me ajuda a nao deixar a pele seca.

  28. Avatar de Pamela

    Sofri com acne a vida toda , com 18 anos procurei um dermato e o mesmo me passou tetraciclina tomei por algum período, diminuiu mais não acabou com elas, ainda sim continuou a nascer nódulos no rosto , daquelas bem inflamadas , tinha vergonha de sair na rua e quando saia ia de cabelo solto para que ninguém notasse. Logo depois procurei um outro dermato que me indicou azitromicina, e outro que me indicou minocliclina , e fora produtos que eu comprava por curiosidade como minancora, clear skin da avon e produtos da boticário, dentre vários outros. só agora com 25 anos encontrei uma dermato que ao saber de todos os outros tratamentos que fiz me passou o roacutan que tomei por 7 meses, que enfim acabou com a acne . no dia 16 de julho fiz uma aplicação de laser co2 e espero acabar agora com a cicatriz que a acne deixou em meu rosto.

  29. Avatar de Tamires Santana

    O que vocês precisam entender é que, muitas vezes o problema da acne esta relacionado com problemas hormonais não tão gráveis e que podem ser tratados. Não adianta você gastar rios de dinheiro comprando produtos sem ter o acompanhamento de um especialista. Eu tabém agia assim é só gastei dinheiro à toa.
    Oriento primeiramente buscar ajuda de um endocrinologista, que é o especialista que tem como principal função
    estudar o funcionamento dos hormônios no organismo humano, para tratar de dentro para fora. Depois sim consultar um dermatogista, para que ele possa lhe indicar um anticoncepcional adequado (eu uso o diclin, e conseguir remover machas antigas e evitar novas lesões) e produtos para realizar um limpeza correta.

    Espero que tenha ajudado, bjs a todas

  30. Avatar de Fernanda Vaz Paiva

    otimo seborregulador :bioscreen diozinac e um tratamento esfoliante maravilhoso,uso e aprovo e para as manchinhas de acne uso:vitanol-a tretinoina 1mg na primeira semana a diferença e grande.

  31. Avatar de Dayana

    Até um tempo atras eu também sofria muito com as espinhas,mas desde que comecei a usar um produto chamado “Acnelass”,nao sofro mais com esse problema.Usei e recomendo,pois com esse sim tive um otimo resultado…BJS!

  32. Avatar de Jeane

    O único remédio que realmente deu jeito na minha acne foi o roacutan

    ele é muito perigoso e causa alguns problemas, mas ele é impressionante

  33. Avatar de Ana

    Tenho a pele mega oleosa, sensivel e com tendencia a acne. Uma mistura perigosa!!! Na adolescencia minha zona T era cheia de espinhas… Fiz tratamento com produtos vendidos em farmacia mas não resolveu mto. Tive ótimos resultados com manipulados, mas apesar de fazer uma boa higiene da pele, se não usasse os produtos manipulados tudo voltava. Na verdade, só melhorou mesmo depois de alguns exames e uma boa conversa com meu ginecologista. Com os resultados dos meus exames ele me receitou o anticoncepcional Tamisa 20. Ficou tudo beleza, mas é claro que continuo um ritual de limpeza com bons sabonetes e protetor oil free (amo o da Ròc).
    Mas por favor, antes de tomar qualquer medicamento, consulte seu médico.

  34. Avatar de Michele

    meus hormonios vivem bagunçados então tenho umas espinhas internas no queixo que doem e incomodam bastante aff

  35. Avatar de Kelen Nunes

    Oieee *———————*

    eu nem fico tão bolada c/ a acne mas o que me deixa mais triste são as manchas que ficam depois … afffffffffffff 🙁

    1. Avatar de Mara

      Sei que muitas pessoas querem acabar de qualquer jeito com espinhas ,mais nao exprema elas ,se por acaso for espremer use um lenço molhado ou qualquer toalha limpa ,e se mesmo assim aparecer aquelas manchas horroveis ,voc compra agua oxigenada vol. 10 é aquela mesma para ferimentos pode ser a cremosa ou a normal e passe durante a noite ,mais nao fique em exposiçao com o sol por que a mancha pode aumentar ,isso e comfiavel ja fiz e faço quando aparece uma mancha e resolve ,muitas veses da o resultado do dia pra noite !

  36. Avatar de Matheus Corado

    Não sei se já ouviram falar na linha de produtos da Abelha Rainha , nele tem uma linha especifica para acne ” Acnew ” São produtos naturais que qualquer um pode usar , não vai fazer mal ao seu tipo de pele , até os 16 anos , minha pele era uma beleza , sem manchas e sem espinhas , chegando aos 17 anos as ” Malditas ” vieram com força total , encheram totalmente meu rosto , e usei diversos produtos e não adiantava de nada , a um mês fui na dermatologista , me recomendou uma limpeza de pele , e tambem me recomendou esses produtos da Abelha Rainha , por que são naturais e qualquer pessoa pode usar que não vai causar alergias .
    O efeito é magnifico , em 2 limpezas de pele , e limpando a pele de 2 a 3 vezes por semana , minha pele ficou totalmente limpa , até as manchas sairam , ficaram poucas marquinhas , mais bem clarinhas , por que entre os produtos tambem tem o clareador de manchas , se alguem aí quiser testar garanto que não vão se arrepender , comprando os produtos : 1 ° , 2° , 3 ° passo , o resultado é certo , mais uma limpeza de pele mensalmente com uma boa estéticista vai ajudar muito , espero ter ajudado com minha experiência !
    Nota 10 !

  37. Avatar de Amanda

    aaaaaah, o povo reclama de cicatriz, mas espreme o rosto! Beeeeem feito! TODO mundo sabe que não pode espremer 🙂

    1. Avatar de ***jéssica***

      Não é bem assim, espinhas profundas deixam marcas mesmo não espremendo. Acho rídiculo falar isso, falta de educação com as pessoas que sofrem com esse problema.

  38. Avatar de Andresa

    minha pele é sensivel e com acne .. já usei varias marcas brasileiras e não gostei do resultado ou meu rosto ficava mais oleoso do que o normal ou ficava ressecado por causa do alcool que alguns produtos tinham.
    estou usando produtos da Olay,Àvene e Clinique e estou gostando mt.a desvantagem é o preço mas são produtos de boa qualidade.Para saber que produtos usar deve-se saber como é sua pele para comprar produtos certos não adianta comprar aquilo que não convêm .

  39. Avatar de Robson

    Pra Mim o pior produto é “ASEPXIA”,Pq passa na Tv aquelas pessoas usando ele e tem um Rosto Lindo,aquilo é pura Maquiagem… Antes Eu só tinha algumas espinhas e resolvi usar “ASEPXIA”,quando passei a usar aumentou 3 vezes mais o tanto q eu tinha de espinha,meu rosto tá Orrivel e tds pergunta: *O QUE É ISSO NO SEU ROSTO* ??? Tá vendo q é Espinha e ainda pergunta oq É…. “ASEPXIA” é Orrivel,pelo Amor de Deus, Não Use,pq se arrependimento Matasse Essa hora Eu estaria Morto… 🙁

  40. Avatar de Cris

    meu filho está aguardando final de férias para começar roacutan. por enquanto está na 5ª semana de azitromicina ( 3 dias na semana), sabonete actine e vitanol A para manchas. achei que reduziu muito a frequencia das acnes. todos os dias apareciam 3 ou 4, principalmente nas costas., que dava prá perceber por cima da camiseta. todo dia eu tinha que trocar lençol , fronhas e toalhas. pelo menos 2 camisetas por dia. ele está com muitas manchas vermelhas, mas vou ver com a dermato a possibilidade de um peeling. não sei porque não receitaram azitromicina antes.

  41. Avatar de Belinha

    sou morena e tenho a pele mt oleosa e com mts espinhas .Minhas espinhas sumiram depois qe eu comecei a usar o sabonete de bebe pompom (recomendado pelo dermatologista) tbm usei argila verde , qe é mt bom pra pele , alem de tirar a oleosidade , clareia a pele, e assim diminui as manchas causadas pelas espinhas .Bom, foi isso qe eu usei pra acabar com as minhas espinhas , tenho certeza qe vai ajudar vcs tbm, bjs ;*

  42. Avatar de Iza

    Só tenho 13 anos e tô cheia de acne tô usando um mini kit da clean & clear da johnson & johnson que tem um sabonete líquido um tonificante e um gel secante. Esse gel secante dói d+ quando passo nas espinhas tô pensando em comprar acnase mas não sei se funciona? Se alguém usa acnase aí me responde o comentário blz?

  43. Avatar de Jeanne

    Oi Iza, desculpe mas vou te falar o que faria na sua idade com o conhecimento e a experiência que tenho hoje: ir direto ao dermatologista e ver tudo com ele inclusive a possibilidade de usar o Roacutan (isotretinoína). É o medicamento que extermina a acne. Ah se eu tivesse isso na minha adolescência, teria outra pele hoje. Esses cosméticos são superficiais, jamais vão resolver o problema. E qto mais vc demorar mais cicatrizes vai acumular. Bjs e boa sorte!

  44. Avatar de Isabela

    VOU FASER 11 ANOS E TENHO ACNE

  45. Avatar de Claudio

    Olá, Isabela. A sugestão que a Jeanne deu à Iza também é válido para você.

    Na sua idade, quando a acne está dando os primeiros sinais, o ideal é já consultar um dermatologista e seguir à risca o tratamento indicado, voltando religiosamente às reconsultas. Dificilmente a acne se resolve por si só, e isso pode levar anos, até décadas. Imagina o estrago na pele e no emocional…

    Talvez pela sua idade, dificilmente um médico já indicaria de início o Roacutan, tentaria outros tratamentos menos pesados e iria avaliando sua resposta.

    Digo isso por experiência própria, no auge dos meus 36 anos. Ah, se na “minha época” a informação fosse como hoje não teria sofrido tanto e minha pele seria de pêssego…

  46. Avatar de Claudia

    Os produtos da Vita derm e da Valmari são bons, são os melhores. Já usei outros como os da Loreal Paris e piorou muito e infeccionou, clean e clear também é ruim.

  47. Avatar de Lara

    Bem sei que esse post é antigo, mas me interessei muito nele, estou com 22 anos, durante a adolescência não tive espinhas, minha pele era ótima, acho que desde 2009 venho sofrendo com a acne, o problema é que minha pele é sensível, então todos os produtos recomendados pelos dermatos deixam minha pele ressecada demais e descascando, mesmo usando 2 vezes por semana e fazendo uso de hidratantes não comedogênicos, já não sei o que fazer, o sabonete que menos agrediu minha pele foi o Dermotivin Soft líquido, que é para peles normais a seca. Já não sei o que fazer, já fiz uso do anticoncepcional, amenizaram mas não resolveram! Hoje tenho mais comedões do que acne. Minha pele nesse momento está terrível, para melhorar apareceu uma mancha vermelha cheia de poros a quase dois anos, que não disfarça nem com maquiagem, e os dermatos que fui não resolveram!

  48. Avatar de Thayna

    Bom eu tenho 16 anos venho sofrendo com espinhas, comecei a ussar acnase e esta melhorando bastante clareando odoas as minhas espinha e ate algumas mancha o acnase e um medicamento em pomada que resseca muito a pele por isso estou ussndo um creme avon rico em vitamina E esta melhorando basntante nao esta muito melhor mais ja melhorou mt fica a dica bj

  49. Avatar de Larissa

    aqui vou deixar na verdade meu desabafo em relação aos dermatologistas que vc acha que está em boas maos mais na verdade está sento uma cobaia. A duas semanas atrás eu estava com uma irritabilidade oleosa e escamosa severa na pele, estava muito feio e eu não aguentava mais, então resolvi procurar uma dermatologista, fui pelo meu plano de saúde, cheguei no consultório meu rosto estava muito feio e ela ainda queria saber o problema, uma coisa que já era bem visível. Decorrer da consulta ela não tocou no meu rosto nem fez perguntas, somente disse “isso é acne” me espantei pois nunca tinha visto acne desta maneira, contei sobre outro dermatologista que fui que fizeram meus pais gastarem quase R$300.00 em farmacia de manipulação, um sofrimento constante, pois os tonicos ardiam e deixavam minha pele muito avermelhada. Essa médica me receitou ACTINE sabonete e ACNE CLEAN em gel para apenas lavar de manhã e a noite lavar e passar o gel. Porém minhas caras a combinação infelizmente acabou com a minha pele, usei por 3 dias e me arrependo muito, minha pele ficou escamosa(mais do que já era), ressecada, a ponto de eu não conseguir falar , dura como uma cicatriz, avermelhada, e com um ardor insuportável que eu não consegui tocar meu rosto por uns dias. Meu namorado meu anjo da guarda, disse que já tinha passado por isso mas n era tão sério quanto o meu segunbdo ele, e ele pediu q confiace nele e usace óleo mineiral, mudar alimentação e evitar tudo q contese aromatizantes ou corantes, e minha pele está muito melhor, conforme estou usando o óleo o ardor que havia melhorou em 50%, não vou mentir, a coceira é muito ruim, mas a água gelada que antes eu usava para aliviar a rigidez e o ardor agr alivia a coceira, minha pele ficou um pouco manchada por causa do produto receitado pela médica, e a clínico geral q me consultei ontem por um problema no olho me disse que a parte boa foi que, meu corpo forçadamente, fez uma pele nova para meu rosto, mais a vergonha e o constrangimento que tive de sair de casa para ir ali na minha vó por exemplo, não justifica ela ter me receitado isso, se eu não ouvise meu namorado provavelmente agora estaria com a pele totalmente lesionada pelo tratamento , pela pele ter ficado muito fina, e continuaria chorando escondida em casa, então meninas antes de passar qualquer coisa no rosto, busque saber, pesquise, pergunte, ou vocês podem ser vitimas de MÉDICOS PREGUIÇOSOS como eu fui e não pela primeira vez.
    (obs.: o óleo pelo incrível que pareça foi uma enfermeira quem receitou para o sobrinho)

  50. Avatar de Hilana Cavanos

    Eu tive muitos problemas de acne na adolescência. Sempre fui aquela garota cheia de espinhas. Passava tudo quanto é tipo de creme, sabonete, etc, e nada de melhorar. Quando cheguei aos 20 anos, cansei de tudo e fui no dermatologista, pedindo pra ele me receita roacutan, que uma conhecida minha estava tomando.
    Como já comentado aqui, é um remédio bem perigoso de se tomar, e a pessoa tem que fazer certos sacrifícios enquanto está fazendo o tratamento (não pode ingerir alcool, por exemplo). Resolveu! Durante o tratamento, minha pele e meus cabelos ficaram sem oleosidade nenhuma. Depois que parei de tomar, a oleosidade voltou aos poucos, mas mesmo assim não tenho espinhas como antigamente. Claro que, dependendo o periodo menstrual ou da minha alimentação, elas voltam a aparecer, mas sempre em menor proporção.
    Infelizmente demorei pra tomar uma atitude e fazer o tratamento, de forma que tenho bastante manchas de acne ainda hoje. Vou me livrar delas um dia. Mas por enquanto, vou investindo no sabonete anti séptico da assepxia (não se se é assim que escreve), que ajuda a controlar um pouco. E sempre que aparece uma espinha, recorro ao bom e velho acnase.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva