Para a mulher que gosta de se cuidar

O Melhor Leave-in para Cabelos

Olá queridas! Bem, como a seção Nota 10, Nota 0 é um sucesso aqui no blog — graças a participação de todas vocês —, resolvi fazer posts com a compilação dos melhores e piores produtos escolhidos por vocês nos comentários.

Continuem participando, assim todas vocês serão beneficiadas na hora de escolher um produto para comprar.

O post de hoje será sobre leave-in ou creme para pentear.

Para ver o post original Nota 10, Nota 0 leave-in, confira aqui.

Qual o melhor leave-in segundo as leitoras do Beleza e Saúde?

1. Ciment Thermique Kerastase Resistence

Pó Compacto

Leave-in Reconstrutor Termoativado para Cabelos Enfraquecidos. Ideal para ser utilizado antes da chapinha ou secador. Sua fórmula com Thermo-Ativação foi desenvolvido para aumentar os seus efeitos sob calor, selando os ingredientes ativos para reconstruir as fibras capilares. O Vita-Ciment recria a base intercelular, reforçando a fibra capilar de dentro para fora. Além disso, contém o Vita Topseal, um ingrediente ativo que combate o desgaste e reforça a camada protetora natural externa dos cabelos.

2. Loreal Absolut Repair e Vitamino Color

Pó Compacto

Absolut Repair:nutre e amacia a fibra capilar, controla e protege fios e pontas danificadas para um cabelo perfeitamente macio, suave e brilhante. Contém Neofribine, que é uma combinação única de ceramidas que repara e nutre profundamente as áreas mais sensibilizadas, contém silicone e filtro U.V. possui em sua formula ativos que alisa as escamas dos cabelos e protegem a fibra capilar. Vitamino Color: Nutre intensamente a fibra e protege de forma duradoura os cabelos coloridos. Contém antioxidante derivado da vitamina E, aminoácidos e proteínas do trigo que prolongam a durabilidade da cor. Possui em seus princípios ativos ação anti-oxidante, além de restaurar à fibra capilar os elementos protéicos perdidos durante as agressões exteriores químicas e mecânicas.

3. Creme de Silicone com Tutano e Finalizador Noni Plus Bio Extratus

O melhor e o pior Pó Compacto

Creme de silicone:Fórmula sem enxágue desenvolvida para o cuidado diário de todos os tipos de cabelos. Revitaliza, desembaraça e restaura os fios quebradiços. Possui filtro solar. Noni Plus: Para cabelos tingidos,forma um filme sobre os cabelos que protege contra ação do sol, evita o ressecamento e o surgimento de pontas duplas resultando cores vivas e brilho intenso.

4. Vita Fashion Cachos Creme para Pentear

O melhor e o pior Pó Compacto

Controla o volume dos cabelos e define os cachos, deixando-os com aparência natural e flexível, além de nutrir os fios e proporcionar ação antifrizz. Facilita o pentear, evitando a quebra dos cabelos frágeis. Contém filtro solar quaternizado para proteção diária dos fios.

Qual o pior leave-in segundo as leitoras do Beleza e Saúde?

A maioria das leitoras não especificaram exatamente o produto: as marcas mais citadas como piores foram: Garnier Fructis, Seda, Natura Plant, Elseve…

Vocês concordam com o post? Ou não? 🙂

158 comentários para “O Melhor Leave-in para Cabelos”

  1. Avatar de Elienai

    bom dia meninas !
    e concordo com o que foi mencionado a cima, Bio extratus é maravilhoso pros cabelos, ainda não experimentei leave-in melhor que desta linha .
    outra linha que tenho devoção é barro minas, pros meus cabelos o creme de pentear foi tudo de bom .Mas o melhor pra pentear foi da pantene, tenho cabelos ondulados e ele deixou os fios tão modelados as pontas com cachos definidos e um cheirinho maravilhoso.Mas isso se aplica ao meu cabelo, muitas podem usar e ter opinião contrária

    1. Avatar de Well

      Eu gosto muito dos cremes da Pantene. O fortalecedor para cabelos com queda é super levinho mas diminui o frizz também.
      Na minha opinião o melhor creme para pentear anti-frizz é o da linha Liso Extremo da Pantene. E ainda trata contra o dano da chapinha e secador.

  2. Avatar de Arlete

    Para mim esse post chegou em boa hora, estou a procura de um bom leave-in… já decidi qual vou comprar. O Vita Fashion da Vitaderm, tb tenho cachos 🙂

    1. Avatar de Denise Barros

      Arlete,
      Vc tomou uma boa decisão. O Vitafashion é excelente!!
      Usei ele por muito tempo, as como gosto muito de variar e testar novos produtos o deixei um pouco de lado!
      Tenho certeza que vc vai adorar!!
      Bjs

  3. Avatar de Valesca

    uauuu que delícia de tema, adoro coisas para os cabelos, eu não experimentei nenhum desses mencionados, mas certamente irei comprar esses da Bio Extratus, já que gosto da marca.
    Uso um leave-in da Dermage que acho muito bom, Outro que uso e gosto muito é da JOICO.

  4. Avatar de Ingrid

    Esse da Bio Extratus é simplesmente maravilhoso.. O cabelo fica leve, macio com brilho, lindo.. Pra mim funciona muuito..

  5. Avatar de Juliana

    Concordo plenamente, eu uso o Vita Ciment da Kerastase e é divino, o cabelo fica maravilhoso, principalmente se for fazer uma escova 🙂
    Quero comprar o absolut repair, nossa como ele é famoso 🙂

  6. Avatar de Bruninha

    Gostaria de comprar o Vita ciment da Kerastase, alguém tem ideia de preço e onde comprar?

    1. Avatar de Juliana

      Tenho uma colega que mora nos EUA e ela comprou pra mim na Amazon, paguei $35 dólares, quando ela veio, me trouxe, sempre faço pedidos a ela, aqui deve custar mais de 150 reais.

  7. Avatar de Sheila

    Uso o creme de silicone da Bio Extratus, acho excelente!

  8. Avatar de Diu Mota

    Concordei perfeitamente com ” os piores leave-in” E outra linha barata e eficaz é a linha Capicilin para cabelos cacheados e os tônicos. Aprovado!

  9. Avatar de Andreia

    Oi meninas, eu adoro a linha absolut repair para meus cabelos, é tudo de bom, já usei uns 3 vidros do leave-in, compro aqui
    http://www.nikkeycosmeticos.com.br/prod,IDLoja,4705,IDProduto,1659769,cabelos-loreal-absolut-repair-creme-para-pentear

  10. Avatar de Lucia Camargo

    Adorei o post, quero comprar um e vou escolher a linha da Loreal, como tenho cabelos tingidos vou escolher o vitamino color.

    1. Avatar de Viviane

      Eu tenho o vitamino color, acho excelente!

  11. Avatar de Juliana

    Estou usando o Bio extratus amarelo, ele hidrata bem, mas o problema é o cheiro… terrível.

  12. Avatar de Edjane

    Oi meninas,
    Adoro leave-in, uso o absolut repair é realmente muito bom. O cabelo não fica pesado e o cheiro é bem discreto.
    Bjos,

  13. Avatar de Lisi

    Olá

    Gostaria de saber qual o melhor leave-in para cabelos cacheados, pois já usei vários e nenhum atendeu os resultados esperados.

    Beijos

  14. Avatar de Carolinefurtado

    Eu gostei muito do post pois já há algum tempo estou tendo dificuldade em encontrar um creme de pentear para o meu cabelo. Antes usava o da seda, sempre para cabelos cacheados, mas de um tempo para cá ele não estava fazendo o mesmo efeito de antes. Mudei para o Pantene, não gostei, nem terminei o pote e troquei pelo o da Elseve com colágeno, nada também… Essa semana comprei novamente o da seda já que eles mudaram a fórmula, vou fazer o teste. Se não der certo vou experimentar esse da Vita Derm e ver os resultados. ultimamente nem uso mais creme sem enxágue, pois por incrível que pareça meu cabelo tava ficando pior com eles do que sem… Já estou ficando triste porque tenho muito cabelo e bem volumoso e com isso o “bicho” tá armando todo… Nossa estou quase entrando em desespero… Mas vamos ver se agora ele toma jeito…rsrsrsrs

  15. Avatar de Alessandra Franco

    Concordo, sim, só não usei o da Kerastase…
    Elseve e Seda simplesmente detona os fios

    1. Avatar de Carolinefurtado

      Pois é, quando lavo meus cabelos, eles ficam com bastante brilho e macios, mas quando invento de passar esses cremes, meus ficam sem brilho e sem forma, além de uma aparência dura e frizzada. affff

  16. Avatar de Natália

    O leave in da acquaflora modelador forma é mto bom pra cabelos cacheados tb! Dá brilho e forma aos cachos! Dps que fiz a maldita progressiva foi um dos poucos que conseguiu definir um pouco meus ex cachinhos! O pantene cachos e o ativador de cachos com tutano da bio extratus tb são mto bons!! Qria mto o absolut repair mas estou num momento mto vacas magras! afff
    Celisa, esse site que vc indicou tem demorado pra entregar no Brasil? Estou com um pedido da feelunique.com desde março e até hoje….=/

  17. Avatar de Angela

    Uso o leave-in somente antes de secar o cabelo ou chapinha… Estava usando um baratinho, da ravor. Não achava ruim, mas nada de especial. Agora estou usando o da vult, com protetor solar, mas também não achei muuuuito bom, não… Misturo com o óleo de argan pra aumentar a proteção e o brilho do cabelo. Mas fiquei louca por esse da kerastase!!! Poque tem que ser tão caro, gente??? Achei num site por R$ 140! Sem condições… 🙁

    1. Avatar de Gabriela

      Eu acho um absurdo o preço de todos os produtos da Kerastase. Mas te confesso uma coisa, foi o único produto que ” salvou” meu cabelo. Me deu uma facada no coração, mas paguei mais de 100 pilas num leave-in para cabelos cacheados, mas foi um bom investimento, porque dura muito tempo.

  18. Avatar de Carmem

    Hummm muito interessante. Adorei conhecer os melhores leave-in, infelizmente nunca usei nenhum destes e tb estou a procura do meu favorito.

  19. Avatar de Jessica

    Eu simplesmente odeio a linha Bio extratos, estragou meu cabelo quando usei,não recomendo…Agora estou usando um leave-in usado em salão de beleza simplesmente o maximo adorei….meus cabelos estão macios e com um brilho incrivel….

    1. Avatar de Cássia

      Jessica,

      vc não mencionou o nome, poderia me informar?

      Obrigada.

  20. Avatar de Gabriela

    Oi Celisa, adorei o tema!
    Apesar de não ter usado todos os produtos, concordo com o post sim…
    O vita Fashion para cachos é ótimo e o absolut repair tb é muito bom. A marca Bio extratus eu só usei a linha Shitake, boa demais…

  21. Avatar de Vanessa Little

    Oi Celisa, oi meninas!
    Olha, em vez do Leave in Absolut Repair eu trouxe o Condicionador, faz o mesmo efeito. Eu estava com medo de pesar e com tantas opções em Paris (quem leu o outro post sobre viagens, vai lembrar) eu acabei trazendo o L’oreal Shine Curl Leave in, que é azul, para cachos (lembra que falei que lá é sucesso cachos? então resolvi apostar!)
    Eu não sei se vende aqui, mas é esse aqui ó: http://fashionstorm.com.br/wp-content/uploads/2012/01/265588.jpg
    O que eu gostei é que é bem fluido, não fica pegajoso nem pesado. E define meus cachos (que se eu não fizer nada ficam só ondulados).

    Mas sabe que eu uso tambem aquele Leite para Pentear da Élseve? Do creme eu tenho PAVOR, mas o leite funcionou no meu cabelo. Vai entender…rs

    Beijinhos

    1. Avatar de Angela

      Oi Vanessa. Também amo o condicionador absolut repair e agora aquelas ampolas de 1 minuto que também são maravilhosas! Uso 1 x por semana. Não consegui ver sua foto, mas eu tb sempre usei cabelo comprido e mudei há um ano e meio. Amooo muito meu cabelo no ombro! Ele também é indefinido, o que eu acho ótimo pq se quero com curvas faço as curvas, se quero liso, a escova resolve sem deixar aquele retao da chapinha. Recomendo totalmente cortar! Mudar é ótimo! Sem falar que o cabelo fica muito mais saudável… Como meu cabelo é fininho, só tive coragem de fazer luzes depois de cortar. É tudo de bom!

  22. Avatar de Cleide

    Tenho a mesma dúvida da colega Lisi acima. Tenho o cabelo cacheado e confesso que adoro, nunca faço escova neles, pois eles ficam melhores naturais. Porém ainda não consegui um leave-in que ficasse perfeito como os cabelos das fotos de revistas. Tudo que lança para este tipo de cabelo eu compro,mas ainda não acertei. Grata

    1. Avatar de Vanessa Little

      Cleide, você pode usar estes Leave in que a Celisa citou e eu também, esse da Vita Derm ou da L’oreal, mas vou te contar uma coisa: Cachos de revista = baby liss + pomada + bob´s. Não se iluda, elas não têm cabelos assim só lavando e passando creminho…rs

      A gente tem de parar de achar que as celebritys são lindas, gostosas e maravilhosas normalmente! Há uma produção enoooorme por trás! Quando gravava, a gente chegava no Projac umas 3 horas antes só pra passar pela maquiagem e cabelo. Imagine o elenco principal?!

      Acontece o mesmo na produção de revistas. Dá uma olhada na Nova (Comospolitan) que geralmente publicam como foi feita a produção da “garota da capa”.

      Amem-se! Cada uma é linda do jeito que é! quando tiver um tempinho, faça AQUELA produção, e arrase!

      =D
      Beijinhos

      1. Avatar de Cleide

        Obrigada Vanessa, vou providenciar e deixo aqui minha opinião. Abraços!

  23. Avatar de Camila Vieira

    Eu uso e reomendo o da natura de Castanha. Muito bom!!!

  24. Avatar de Margot

    Eu amei a o produto da anny cosmects é do estado do ES. é excelente para cabelos cacheados ,crespo, pena que só vende para salão.

  25. Avatar de Fatima Moral

    Não gostei do Vitamino Color. 🙁

  26. Avatar de Denise Barros

    Muito boa a lista dos melhores leave-in.
    Destes da lista usei apenas o Vita fashion da Vitaderm, que é MARAVILHOSOO!!!
    No momento estou usando o leave-in da linha OM da Yenzah, ele é tudo de bom, e rende horrores!!
    Protege o cabelo do calor do secardor, deixa os fios ultra brilhantes, macios, hidratados… AMOOOO!!!
    Bjs

  27. Avatar de Flávia Karis

    Boa tarde meninas ! Eu estou usando o da AcquaFlora ,ele é ótimo,deixa os fios soltos e sem frizz ,além de muito cheirosos e ainda contém filtro solar!!

  28. Avatar de Débora

    Eu já experimentei vários tipos de leave- in, pois meus cabelos são rebeldes e depois de um tempo parece que esses produtos já não agem como antes. Antes usava muito os leave-in da Seda para cabelos cacheados, cabelos secos, enfim, depois mudei para outros. Estava atualmente com o da Garnier Fructis mas não gostei.

    Me interessei por esse Vita Fashion da Vita Derm, tomara que seja bom.

    1. Avatar de Denise Barros

      Débora,

      O Vita fashion é muito bom, tenho certeza que vai adorar!!!

      Ele rende demais, um pouquinho já dá para passar em todo o cabelo. O produto dura demais!!!

      Vale muito a pena o investimento.

      Bjs

  29. Avatar de úrsula

    Eu tenho um da kérastase muito bom também. É o Kérastase Nutritive Sublimateur Jour. Meu cabelo é fininho e esse não pesa. Mas tenho vontade de experimentar o da Moroccanoil; dizem que é maravilhoso e rende muito. O bio extratus é excelente para praia. Bjos.

  30. Avatar de Débora

    Falando em cabelos, eu ganhei aquele kit do óleo de coco da Novex Embelleze.

    Eu gostei do óleo, deixa o cabelo macio e cheiroso, mas por meu cabelo ser seco, ele não hidratou tanto o meu cabelo. Acredito que ele seja ótimo para quem tem o cabelo um pouco menos seco.

    Bom, beijo a todas.

  31. Avatar de Natália

    Esse Vita Cachos acho que já usei e achei mto gorduroso!Deixou meu cabelo sem brilho! Vou ver se consigo uma amostra pra testar de novo!

  32. Avatar de Elaine Alves

    Tenho os cabelos cacheados e atualmente estou usando o biogelatine da bioextratus, estou gostando, o pantene tb é muito bom.

  33. Avatar de Andreiane

    Olá meninas, adoroo cuidar do meu cabelo que é cacheado o melhor produto foi da Jequiti para cabelos cacheados foi maravilhoso. Recomendo espero que gostem.

  34. Avatar de Larissa

    Já usei muitos, mas o meu preferido é um da OX da linha plants, que se chama super brilho!!! Ele é maravilhoso, eu amooo!!! Pena que é tão difícil encontrá-lo na minha cidade 🙁

  35. Avatar de Lueli

    Eu já usei varios,mas gosto de intercalar,estou usando o creme protetor da cor,para cabelos loiros,descoloridos ou com mechas,com filtro solar,da Amend,muito bom!Bjs!

  36. Avatar de Michelle

    Confesso que ate achar o ideal para meu cabelo eu penei…como meus cabelos sao finos e volumosos agora eu achei um perfeito, é o Leave in duas fases da WF, é um pouquinho salgado custou acho que em torno de R$ 62,00 mas valeu a pena, e o melhor, como tenho umas ondulações nas pontas ele forma os cachinhos e ficam lindos. Ah! ele nao deixa com aspecto nem molhado e nem grudento.

  37. Avatar de Denise

    Nossa fiquei surpresa com o Leavin da Bioextratus estar entre os melhores, eu detesto ele, meu cabelo fica horrível ahahahha. Isso serve pra gente ver como cada cabelo é de um jeito.

    Meu leavin’s nota 10 = Amend, Tressemé, Éh de Coco.

    Leavin’s nota 0 = Seda, Pantene, Bioextratus, Casulão, Misuke, Liss Ultime da Loreal.

  38. Avatar de Adriana Prado

    Acho difícil opinar neste assunto, já cheguei a conclusão que talvez eu não saiba é aplicar leave-in, rsrsss.

    Tenho o Vita Fashion citado mas noto que ele não tira frizz e o volume idem. Tenho alternado este com óleo Moroccanoil e ainda não estou totalmente feliz.

    O que tem melhorado muito é o shampoo e máscara reconstrutora Glam! Nutrahair. Além de dar brilho e maleabilidade, diminuiu o volume. Uso óleo Moroccanoil para finalizar.

    Beijo

    1. Avatar de Cris

      Concordo com vc Adriana, acho que o problema não é o leave – in, sou eu que não sei aplicar… hahahahahaha

  39. Avatar de Valquíria

    Eu uso o noni plus para cabelos tingidos da Bio Extratus e adoro, aliás gostei tanto do leave-in que comprei a linha inteira…

  40. Avatar de Lu

    olá celisa, ha tempo que quero compra esse da kerastase mas o preço é salgado… como faço pra comprar nesse site que vc sugeri. pode comprar pelo cartão de crédito internacional?

    aguardo…

    valeu pela matéria;)

    lu

  41. Avatar de Luciana

    Olá meninas!!!
    Pra quem tem cabelos cacheados e com luzes, ai vai uma super dica k.pro queratan condicionador leave-in
    É de uso profissional, o cabelo fica domado e sem frizz, vale a pena e o melhor não e tão caro, custa em media 40,00
    Eu comprei no salão ,mas veja no site http://www.belezanaweb.com.br/kpro/kpro-queratan-condicionador-leavein-230ml/
    Bjs

  42. Avatar de ***jéssica***

    Meninas ajuda! Eu só uso um com proteção termica (Finalizado Shitake da Bio Extratus) quando vou usar secador, mas meu cabelo é muito fino e pouco e costuma pesar. Alguém me indica um bom oara cabelos oleosos por favor!!!

  43. Avatar de Tereza Araújo

    Olá menias! Adoro ler suas reportagens e comento pouco, mas venho dividir minha expariência com leave-in.
    Meu cabelo tem luzes e é liso. Estou sempre secando com uso do secador, pois faço academia a noite e lavo meu cabelo ao chegar. No intuito de protegê-lo uso esse protetor térmico.

    Uso ISANT INTENSIF HAIR – EFEITO LISO SEM QUÍMICA

    Lisant Intensif HairDesenvolvido com DNA vegetal, extraído de cereais e aminoácidos do coco, limpa de maneira suave os fios do cabelo, proporcionando uma sensação aveludada com efeito liso sem química. Resistente a água e também a umidade, possui efeito anti-frizz e de proteção térmica, preservando o cabelo dos danos causados pelo secador, baby liss e chapinhas.

    CONTÉM FILTRO SOLAR UV – NÃO CONTÉM SAL.

    Além de ser maravilhoso não é caro, uma média de R$16,00, e é vendido em qualquer loja de cosmético, pelo menos aqui em Fortaleza.

    Beijos

  44. Avatar de Bi

    tbm sofro com esse maldito frizz, queria poder lavar o cabelo normalmente e deixar secar naturalmente e vê-lo lindo sem frizz. mas que droga! não consigo, ele fica melhor se secar com secador e depois passar a prancha. o pior de tudo é que até os meu 22 anos eu tinha exatamente o cabelo que gostaria de ter hj e não consigo mais, ele mudou completamente e tá dificil recuperá-lo. ainda acho que o que detona o cabelo é a tinta, porque foi bem nesta época, 22 anos, que comecei a pintar meu cabelo e depois nunca mais foi o mesmo. pena que agora aos 35 anos eu preciso pintar devido alguns os fios brancos.

  45. Avatar de Andrea

    Kerastase Ciment Thermique é para cabelo detonado, usado em cabelo saudável, que não tem um monte de química fica parecendo plastificado, duro. A linha Ciment Thermique não deve ser usada direto, deve ser alternada com outra, pois do contrário deixa o fio propício a quebra.

  46. Avatar de Andrea Cristine

    Olha sinceramente cada cabelo responde diferente. Não sou fã de Kérastase, tenho cabelo longo com mechas, meu cabelo é hidratado, sem quebra ou queda, minha cabeleireira sempre elogia meu cabelo e sabe o que uso? Um shampoo da Aquaflora pra Equilibrio, condicionador da Élseve Colorvive e algumas gotas de óleo da Schwarzkopf Bonacure. Já usei Kérastase e deixou meu cabelo duro, não achei Vitamino Color aquele negócio todo. Agora uso produto barato e meu cabelo está lindo. A única coisa cara é o óleo.

    1. Avatar de Vanessa Little

      Eu também uso este shampoo equilíbrio da Aquaflora. Eu amo! Vi aqui no site e não largo mais ele! =D

      Também acho que cada cabelo tem “vida” própria. As vezes um produtinho baratíssimo faz milagres e aquele caro da sua amiga não funciona no seu.

      Ai se todos tivessem amostras…nossas vidas seriam mais felizes, né?!?!

      beijinhos

  47. Avatar de Cristina

    Oi Meninas!
    Adorei o poster, eu sou viciada em lave-in não sou muito fiel a uma marca especifica eu adoro esprimentar novidades, e com essa onda de Silicon Mix descobre que eles além das máscaras tem um lavi-in que estou amando é maravilhoso hidratação 100 comprei com a Elis que é um amor a lojinha dela é do Brasil boutiqueflordlis.com.br chegou rapidinho, ela vende produtos importados que ela mesma traz do USA nas suas viagens chegou em 5 dias. Espero ter ajudado beijinhos.

  48. Avatar de Cris

    Não utilizei nenhum desses ainda, mas a minha cabeleireira recomendou o Absolut Repair. To afim de comprar para experimentar.
    Não tem nenhum para eu indicar, ainda não encontrei aquele leave in que fizesse a diferença nos meus cabelos.
    O maroccanoil tem dias que deixa o meu cabelo lindo e tem dias que não faz diferença alguma. Como comentei ali em cima, acho que o problema sou eu que não sei aplicar.

  49. Avatar de Nilva

    Ola meninas!adorei o post,eu estou usando proteçao termica da RAVOR quartzo leveza e harmonia,defrizzante para todos os tipos de cabelos,gostei muito e o preço 7,25 240g.nao deixou o cabelo pesado e nem oleos,o pra mim valeu eo preço tbm kkkk…. 🙂 bjss.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva