Para a mulher que gosta de se cuidar

Óleo corporal, você usa?

Óleo corporal, você usa?

Essa é minha dica para quem mora em lugares mais frios e tem preguiça de passar loção hidratante no corpo após o banho. O óleo corporal ou óleo de banho é um produto altamente hidratante e amaciante, pois possui uma penetração perfeita na pele. Além disso, deixa a pele perfumada.

Posso substituir o hidratante pelo óleo corporal?

É bem mais prático aplicar o óleo corporal em baixo do chuveiro do que passar o hidratante pelo corpo todo depois. Porém cuidado com o excesso: o óleo tem o poder de formar um filme protetor na pele e seu uso exagerado pode tampar os poros e aumentar a oleosidade, pelo fato de ele reter o líquido natural do corpo.

As camadas de película que se formam no tecido vão deixando a pele opaca e sem vida ao longo do tempo, justamente por não deixar o hidratante penetrar e nem a água limpar corretamente. Uma dica para quem adora o ritual é optar pela esfoliação a cada 10 dias, que acaba com a oleosidade e impurezas. Ou seja, apesar de usar óleo de banho, é bom não abandonar seu hidratante.

Onde passar o óleo corporal?

O óleo de banho não deve ser passado em determinadas partes do corpo, mesmo em pessoas que apresentam a pele mais ressecada. No rosto e nas áreas mais oleosas, como costas e região peitoral o uso do óleo deve ser evitado, caso contrário, a oleosidade será potencializada.

Muita gente tem receio quanto ao uso de óleo corporal por sentir a pele engordurada. A dica é aplicar algumas gotas nas mãos, esfregar e espalhar no corpo ainda molhado, logo após o banho (ainda no box). Enxágue rapidamente. Sua pele ficará mais macia e perfumada – e nada oleosa. Se sentir necessidade, faça uso de um creme hidratante.

Assim como os hidratantes, os óleos de banho são essenciais no inverno. Isso porque eles retêm a água na derme (segunda camada da pele), evitando a descamação.

Modo de usar

Você deve utilizá-lo após o banho passando-o em todo o corpo, e logo em seguida, tomar uma ducha tirando o excesso de sua pele, ficando com uma agradável sensação de hidratação. Nada impede de ser usado durante o banho também. Após secar o corpo com a toalha vai notar sua pele macia e perfumada.

Para peles bem secas, pode ser usado todos os dias. Para as normais a cada dois dias e para as oleosas, duas vezes por semana.

Sugestões de Óleos Corporais

Óleo Hidratante Smooth Sensation Nivea
Óleo para banho Amendoas Mahogany
Óleo corporal Natura Séve Toque de Calor Pimenta Cambuci
Óleo de Banho com Extrato de Maracujá, Anna Pegova
Nativa SPA Óleo Hidratante Exótico Lichia, O Boticário
Óleo iluminador Aurien, Eudora
Óleo de Banho Hidratante Amêndoa, L'Occitane
Óleo Corporal Avon Naturals Macadâmia e Baunilha
Óleo Corporal com Ouro Body Store
Óleo Corporal Vult - Ameixa e Hibiscus
Óleo Corporal Niely Gold (Amêndoa Doce e Vanilla)
Óleo Corporal Hidratante Yenzah
Óleo Corporal Muriel de Amêndoas com Colágeno
Óleo corporal éh orgânico
Superbly Restorative Dry Oil, Kiehl's

Qual é o seu óleo corporal preferido?

87 comentários para “Óleo corporal, você usa?”

  1. Avatar de Tatiana

    Uso óleos corporais, principalmente no frio, adoro os da Natura, são ótimos.

  2. Avatar de Bruna Azevedo

    Amei o artigo, estou querendo comprar um óleo para mim, amei as sugestões 🙂

  3. Avatar de Bia Fernandes

    Eu gosto dos óleos da Nativa Spa do Boticario, mas fiquei com vontade de testar outros, são tantas opções….

  4. Avatar de Andreia

    O meu óleo preferido é da MURIEL, deixa a pele hidratada e macia e é baratinho 😆

  5. Avatar de Mila

    óleo tem que ser da Natura Seve… esse do post eu não conheço, vou comprar

  6. Avatar de Beatriz

    Não gosto de óleo corporal, além de deixar o banheiro engordurado a pele tb fica, suja a toalha, enfim não gosto, prefiro o hidaratnte tradicional.

  7. Avatar de Eliane

    Gosto de um sabonete liquido da nivea que contem oleo, passo sempre no banho – preguiça – e ajuda nessa époxa. Mas essas dicas aí… tambem gostei

  8. Avatar de Márcia Leme

    óleos corporais são uma das minhas “necessidades”…
    não consigo tomar banho sem usar… gosto do Lilly da Boticário, do de amêndoas da Natura e quero muito comprar o da Body Store..

  9. Avatar de Celia Alencastro

    Adoro oleo corporal , principalmente no inverno , geralmente uso o Seve , e ja fiquei de olho no Lolita , Vult , Seve inverno , Eh , Yenzah .

    Ja usei muriel , mas o meu preferido e o Seve .

    Usei tambem o da Nivea , L occitane e avon .

    Como pode observar gosto mesmo de oleo .

    Gostei muito do post .

    Grata

    Celinha

  10. Avatar de Carina E P Dunka

    😉 Eu amo usar Oléo Corporal, os da Natura então……… sou fã !!!!

  11. Avatar de Jeane

    Amo óleo corporal! Já usei vários, mas depois da indicação de uma amiga, só tenho usado o Jonshons de amêndoas. O cheirinho é maravilhoso! Sem falar que ele hidrata bem mais do que qq outro que eu já usei.
    E conversando com a dermatologista, ela disse que ele é excelente na prevenção de estrias, deixando a pele com mais elasticidade.
    😀

  12. Avatar de úrsula

    Sabe o que eu acho incrível nesse site? Além das explicações detalhadas e práticas (sem serem cansativas com um mundo de texto), você, Celisa, tem o cuidado de colocar opções para todos os bolsos. Esse carinho com seu público não tem preço.
    Beijão.

    1. Avatar de Sabrina

      Concordo plenamente com a Úrsula. Celisa está de parabéns!

  13. Avatar de úrsula

    Ah, não sou muito fã de óleos. A pele fica muito macia e cheirosa, mas nada hidrata melhor que um bom hidratante. Eu que o diga, que tive que suspender os óleos no inverno passado e investir em hidratantes potentes por indicação da dermatologista. A minha pele estava tão seca, que estava dando umas coceiras… E eu achando que era alergia.

  14. Avatar de Sabrina

    Adorei a dica para usar apenas duas vezes por semana durante o banho. Em Curitiba está bem frio ultimamente, o hidratante sozinho não dá conta mesmo, mas nunca consegui usar o óleo por muito tempo.

  15. Avatar de Mariana

    Adoro usar óleo corporal no frio, deixa a pele macia e cheirosa, os da Natura são ótimos, mas me deixou a curiosidade de experimentar do O Boticário.

  16. Avatar de Raquel Delis

    Celisa, adorei, estava mesmo querendo comprar um óleo corporal, aqui em POA já está fazendo um friozão danado.
    Adorei as opções, quero o da Nivea e da Body Store

  17. Avatar de Nanda Costa

    Prefiro hidratantes, mas confesso que em dias bem frios, eu prefiro o óleo, mas uso poucas vezes.

  18. Avatar de Cerise

    Gostei muito do post, vou experimentar

  19. Avatar de Larissa

    Até hj eu só usei aquele Paixão…mas é ruinzinho, vou testar outro.

  20. Avatar de Tania Cristina

    No momento estou usando o oleo corporal da Avon e estou gostando, adorei as sugestões e alguns com preços que cabem no meu bolso! bjs 😉

  21. Avatar de Laura

    Até gosto de óleo hidratante…mas eu sempre fico com sensação de “suja” quando o uso no banho. Aquela melequeira toda, tudo oleoso….
    Apesar de existir uns óleos maravilhoso, prefiro o meu velho e bom hidratante….Deixo pra usar óleo uma vez ou outra, mas diariamente uso hidratante comum mesmo, ainda mais agora que estou grávida, então tenho que “melecar” o barrigão sempre que posso.

  22. Avatar de Rosangela

    Eu sempre usei o da Natura. Mas com tantas opções, vou experimentar um outro. Quem sabe o de lichia do Boticário.

  23. Avatar de Cynthia

    Eu só uso óleos, pois minha peloe no inverno Fica extremamente seca. Outra dica ótima é usar óleos corporais pos banho após se expor ao sol, ir a praia ou piscinas. A Hidratação dos cremes não é o suficiente para nutrir a pele que ficou horas expostas ao sol, mesmo sob proteção de FPS 50. Essa pratica evita o descascamento e a vermelhidão na pelo e possível dores incômodas. Essa dica foi dada pelaq minha dermatologista e desde sempre pratico, nunca mais descasquei! É verídico e muito melhor que esses pós sol. A ideia é passar após o banho com o corpo ainda molhado. Já usei muitos, mas o mais baratinho e eficiente que encontrei foi o da Muriel… tem varias frangancias diferentes e gostosas: algodão, baunilha, avelã, etc e custam em media R$ 12,00 com 150mL.

  24. Avatar de Roberta Paiva

    Eu adoro usar óleo corporal, uso sempre, até no verão… gosto dos da Nivea e Boticario

  25. Avatar de Claudia Soares Pizzo

    Adorei as dicas, pois amo os óleos.
    Não posso ver um que já quero comprar….

  26. Avatar de Berenice

    Gosto de usar óleos corporais, mas preciso comprar um que seja bom.

  27. Avatar de Camila

    Gosto de usar óleos em dias frios, ajuda muito e não preciso passar hidratante, o meu preferido é o de pitanga da Mahogany

  28. Avatar de Pâmela Coutinho

    Nossa, quero esse óleo da Body store, deve ser tudo de bom!

  29. Avatar de Clara

    Boa tarde sou uma FÃ nata de vcs e como gosto muito de cuidar do meu corpo queria obter o óleo da MARCA LOLITA e queria saber a onde consigo comprar obrigado e Um Ótimo final de semana para todos Bjos 😉 😛

  30. Avatar de Heloisa

    Adoro óleos no inverno! O tradicional Seve de amêndoas da Natura é um espetáculo! Com certeza é o melhor de todos os nacionais.
    Para quem quer usar mas não gosta de se sentir melada, pondere na quantidade, enxágue depois e experimente o da L’Occitane. É excelente, faz espuma, e não deixa a sensação grudenta.
    Uso, gosto bastante, mas não acho que óleo hidrate a pele. Eles dão uma boa ajuda, mas o que hidrata mesmo é o creme hidratante. Acho que os óleos sozinhos quebram um galho, têm uma ação mais imediata. Associados ao hidratante, aí sim ficam perfeitos para o inverno.
    😉

  31. Avatar de Diva

    Uso só em dias bem frios, mas não passo hidratante

  32. Avatar de Ana Paula

    Adorei o post, preciso comprar um óleo 🙂 gente eu nunca usei… sério, mas estou curiosa para testar

  33. Avatar de Juliana Rocker

    Gosto muito de usar óleos corporais, independente da temperatura, os meus preferidos:

    Muriel
    Mahogany
    Neutrogena
    Racco

  34. Avatar de Jéssica

    Adorei o post Celisa 😉

    Adoro usar óleos, principalmente os perfumados, uso em dias frios, acho mais prático.
    Gosto do óleo de argan da Yenzah e da marca EOS

  35. Avatar de Geovana

    Ótimo artigo, adorei… gosto muito dos óleos da MAHOGANY

  36. Avatar de Marcia

    Oi Celisa? muito bom esses artigos sobre beleza e como cuidar da saúde..estou amando,,, nunca usei óleo corporal mas uso hidratante diariamente após o banho, vou experimentar e sei que vou gostar, um abraço 😆

  37. Avatar de Graça Clementino

    Já uso óleo corporal há alguns anos e recomendo, a pele fica macia, mas naconselho não abrir mão dos hidratantes. Recomendo ainda esfoliação corporal sempre que a pele necessitar ….

  38. Avatar de Lilian De Oliveira

    Uso tudo errado ahiahuiah

    uso o óleo puro, nas pernas 1 vez por semana ou menos (porq esqueço) e sempre que passo, coloco bastante e aproveito pra fazer uma drenagem caseira.

    uma vez ou outra eu faço isso antes do banho, mas a maioria das vezes faço antes de dormir.

    uso os trifasicos da natura ekos.. prefiro o de maracuja, mas tenho usado o de açai porq ganhei (cheiro meio enjoativo).

  39. Avatar de Adriana Prado

    Eu não gostava de óleo corporais por achar que fazem uma falsa hidratação. Mas, acabei aderindo, rsrss. Só não dá pra abandonar o hidratante.

    Uso este Nívea sugerido acima e o Boticário Nativa Spa Açaí. Gosto mais de aplicar após tirar o excesso de água do corpo, massageio bem com o óleo e faço um breve enxague. Se sinto necessidade, aplico hidratante em seguida.
    Uso sabonete esfoliante corporal (Nívea ou Boticário Açaí) duas ou três vezes por semana.

    Antes de dormir não resisto, aplico hidratante no corpo todo, mãos e pés.

    Às vezes, aplico o óleo de amêndoas Farmax antes do banho e hidratante após o banho.

    Super desejando o óleo da Lolita Body Store e Superbly Restorative Dry Kiehls.

    Beijo

  40. Avatar de Vanessa Little

    Olá Celisa, Olá meninas e meninos!

    Eu também me sintia como algumas meninas relataram: meio grudenta. Mas eu passo o óleo e vou fazendo outras coisas tipo massagear o cabelo. E depois eu enxáguo o cabelo e o corpo bastante, assim fica só a hidratação mesmo.

    Outra dica legal é usar os novos sabonetes-óleos. Estou usando o da Nívea que é um sabonete líquido que contém opartículas de óleo. Achei bem mais interessante (A celisa falou dele no post sobre sabonetes líquidos)

    Mais uma dica: Para estrias, o melhor óleo de amêndoas é aquele de farmácia, sem cheiro (ou cheiro esquisito…rs) que é bem consistente e vende em potinhos pequenos suuuuper baratinhos (R$2,50). Esse que é ótimo para evitar as estrias e amenizar a aparência das existentes.

    Óleos que uso:

    — Lilly essence de O Boticário–> Só no frio e numa noite especial…rs Cheiro delicioso, mas forte.
    — Óleo trifásico Abelha Rainha –> Por ser trifásico é mais levinho. tem de morango com maracujá. e fica bom!
    — Sabonete Líquido Water Lily & Oil – Nívea
    — Óleo Jhonson Puro –> não fico sem. Esse nem uso no banho. Vai desde tirar maquiagem até uma hidratação mais forte nas mãos.

    Beijinhos

    1. Avatar de Adriana Prado

      Vanessa Little!

      Eu também gosto deste sabonete/óleo Nívea, aliás, comprei depois de um post de queridinhos da Celisa. Já usei o Natural Oil e o Sunny Melon Oil. Infelizmente não estou encontrando por aqui, quero muito usar neste inverno.
      Me esqueci do óleo Jhonson, gosto pra usar antes do banho também. Antes da depilação com lâmina é ótimo. Aplico também no meu filho menor que não gosta de usar creme, diz que é coisa de mulher, pode?

      Beijo

  41. Avatar de Carina Ribeiro

    Adoro óleo de banho eu uso da Muriel de amendoas e tudo de bom .

  42. Avatar de Patricia

    eu amo esse cantinho, parabens mais uma vez :
    eu tento usar oleo, mas como algumas meninas ja comentaram, fica uma meleca o banheiro/box, entao nao uso, fico com hidratante.
    será que uso marca errada ou nao sei usar rs?

    beijosss

  43. Avatar de Sabrina

    Oi, Gente!

    Eu adorava óleo de banho e sempre usei o séve da natura, quando engravidei enjoei do cheiro (eu tinha todos) aí usei o da muriel, paixão etc… Hoje, eu uso hidradante de banho da natura e aposentei definitivamente os óleos, e realmente, o banheiro ficava engordurado pr caramba.

    Experimentem, em especial quem não tem paciência ou tempo (como eu) pra passar hidrantante após o banho. É super prático.

    Sabrina

  44. Avatar de Glenilene Resende

    Excelente…
    o óleo corporal é fantástico para pele seca, uso nos cotovelos, joelhos, pernas, braços e costas, a pele fica supermacia; uso os da Natura

  45. Avatar de Luciléia Oliveira

    Sempre uso óleo corporal no inverno. Não tenho marca preferida

  46. Avatar de Letícia

    Muito bom…
    Usei estes óleos em minha gravidez para prevenir estrias, e hoje, sou feliz por esses cuidados, pois realmente não tive estrias na gravidez e acredito que tenha sido por conta dos óleos.
    – Óleo de amendoas com colagéno da Muriel
    -Óleo Mamãe e bebê Natura
    -Óléo Séve de amendoas Natura
    Este ultimo é meu preferido, pelo cheiro maravilhoso e por deixar a pele bem hidratada. Uso no banho e enxago bastante para não ficar com a pele grudenta. Porém, o meu acabou e estou usando só os hidratantes.
    🙂

  47. Avatar de Denise

    Sempre uso óleo corporal … gosto muito do Andiroba da Natura, mas o da Muriel (mais baratinho) tb é legal !!!! BJUS

  48. Avatar de Rebeca

    Óleo no banho, adorei essa dica! ♥

  49. Avatar de Samanta

    Amo usar óleo corporal, deixa a pele perfumada e macia… eu quero esse da Body Store, deve ser show, já uso alguns produtos da marca e são ótemos

  50. Avatar de Adriana Prado

    Houve um tempo que não gostava de óleos banho por não achar que faziam a devida hidratação, mas confesso que me incomodava com a meleca no banheiro também. Até fui mal interpretada aqui no blog algum tempo atrás por comentar isso.

    Beijo

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva