Para a mulher que gosta de se cuidar

Óleo de Rícino para Fortalecimento dos Cabelos

Óleo de Rícino para Fortalecimento dos Cabelos

Está com os cabelos fracos, quebradiços, danificados, ressecados, caspa ou queda de cabelo? Então que tal experimentar um óleo que pode ajudar muito nesses problemas? A dica de hoje é o óleo de rícino.

Publicidade

O óleo de rícino é o óleo extraído das sementes da mamona (ricinus communis), uma planta bastante comum em nosso país. As sementes da mamona contém entre 40 e 50% de óleo. A semente em si é tóxica, mas o seu óleo, rico em ácido ricinoleico, não é tóxico (já que a ricina não é solúvel em óleo).

A mamona é muito útil devido à ação antiinflamatórios e antioxidante, tendo diversas aplicações.

O que o Óleo de Rícino Pode Tratar?

Óleo de Rícino para Fortalecimento dos Cabelos
  • Queda de cabelo
  • Constipação intestinal
  • Infecções por fungos
  • Distúrbios menstruais
  • Problemas gastrointestinais
  • Acne
  • Enxaqueca
  • Queimaduras de sol
  • Inflamações

A pele também pode ser muito beneficiada com o óleo, já que ele tem efeito emoliente, penetra na pele hidratando-a e estimulando a produção de colágeno e elastina, prevenindo assim, rugas e linhas de expressão. Além disso, trata com eficácia acne, furúnculos, verrugas, pele seca e dermatites.

Benefícios do Óleo de Rícino para os Cabelos

  • Fortalece os fios
  • Combate a queda dos cabelos
  • Combate a quebra do fios
  • Contém vitamina E, minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento
  • Ativa a circulação no couro cabeludo
  • Contém propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas
  • Trata pele seca e coceira no couro cabeludo
  • Ajuda no tratamento de calvície e alopécia
  • Diminui caspas (usando na raiz)
  • Hidrata e recupera os fios profundamente
  • Encorpa os fios
  • Sela as cutículas da fibra capilar dando brilho
  • Ajuda manter a hidratação dentro dos fios (sela)

Óleo de Rícino para Hidratar e Nutrir os Fios

Além de tratar o couro cabeludo, o óleo de rícino condiciona e hidrata os cabelos, prevenindo pontas duplas.

Se você faz o cronograma capilar, na fase de nutrição, você pode colocar uma colher de chá de óleo de rícino e 2 colheres de sopa do seu creme hidratante preferido. Se preferir pode adicionar manteiga de Karité. Misture tudo, passe nos cabelos úmidos lavados apenas com shampoo, deixe agir por 20 ou 30 minutos e enxágue.

Para as pontas duplas, misture o óleo de rícino com óleo de coco. Passe a mistura apenas nas pontinhas dos fios, deixe agir por 2 horas e lave os cabelos normalmente.

Óleo de Rícino para Fortalecimento dos Cabelos

Importante: Em consistência, o óleo de rícino é grosso (espesso) e pegajoso; por isso evite passar o óleo puro no comprimento dos fios.

Óleo de Rícino para Queda de Cabelo

O óleo de rícino pode impedir o crescimento de micro-organismos, como bactérias e fungos que podem afetar a saúde do seu couro cabeludo e, assim, ele pode impedir a perda de cabelos.

O óleo de rícino contém muitos compostos naturais altamente benéficos que estimulam o crescimento capilar, e embora não seja uma panaceia contra a calvície, pode ser utilizado como um tratamento coadjuvante para amenizar a perda de cabelo e fazer os cabelos crescerem mais espessos e fortes.

Se a perda de cabelos for devido a  fatores genéticos, o uso de óleo de mamona como um tratamento de queda de cabelo não vai curar o problema. Porém, pode sim ajudar a minimizar a taxa de queda.

Óleo de Rícino para Fortalecimento dos Cabelos

Como o óleo de rícino estimula o crescimento capilar?

O óleo de rícino, quando aplicado e massageado diretamente sobre o couro cabeludo, estimula o crescimento de um cabelo forte e saudável, pois ele melhora a circulação sanguínea, o que é vital para estimular o crescimento do cabelo.

Contém ácido graxo omega 6 que estimula o couro cabeludo e folículos pilosos, fortalecendo os fios, de modo que quando eles crescerem, ficarão menos frágeis.

A aplicação não requer nenhum preparo especial: basta utilizar o óleo de rícino diretamente no couro cabeludo, massageando os cabelos por mais ou menos 5 minutos. Após isso, colocar uma touca plástica e deixar o produto agir por algumas horas. Depois lave os cabelos normalmente.

Onde Comprar o Óleo de Rícino

O óleo de rícino é super-baratinho e pode ser encontrado normalmente em farmácias físicas ou online.

Outra Opção de Fortalecimento Capilar

Além do óleo de rícino diretamente no cabelo, outra opção interessante para fortalecimento é a máscara de abacate. Na receita, onde fala para usar o óleo vegetal, você pode utilizar o óleo de rícino. Veja o vídeo:

Para mais detalhes sobre a receita e os ingredientes, veja o post Receita Caseira de Máscara Fortalecedora para os Cabelos.

437 comentários para “Óleo de Rícino para Fortalecimento dos Cabelos”

  1. Avatar de Leidiana

    gostei dos comentários depois de ver tanto vídeo no YouTube as meninas que usam o óleo recinio eu também comecei usar com minha filha ela no cabelo e eu no cílios pois tenho muito pouco vamos ver se teremos bons resultados como vcs tomara que sim

    1. Avatar de Josineide R Mousinho Lira

      Como eu posso comprar

      1. Avatar de Mayza

        Vende ne farmacia

        1. Avatar de Conceição Menezes

          Eu vendo custa apenas 4,50

          1. Avatar de Rita De Cassia Theiss

            VC MORA ONDE?

    2. Avatar de Ivone

      Estou passando o óleo em meu cabelo e estou observando que está caindo no momento que estou passando..

    3. Avatar de Romi De Lara

      usei o óleo de Rícino, infelizmente não gostei, mesmo sendo óleo, meu cabelo ressecou, não deu bem

      1. Avatar de Loise

        Acho que vc ñ soube enxaguar…óleos vegetais é quase impossível ressecar os fios.

  2. Avatar de Kelinice M. De Almeida

    Eu estou usando 3 vezes por semana, e realmente recomendo!!! Passo a noite pra dormir e no outro dia lavo, como é um óleo muito concentrado tem que levar muito bem o coro cabeludo pra não ficar com o cabelo oleoso. O cabelo fica macio e hidratado.

  3. Avatar de Vania

    Meus cabelos são finos é muito ruins para crescer. Estou apostando nessa óleo. Tomara que funcione.

  4. Avatar de Dayanne (@ricaaaaeu) - Twitter

    Meu cabelo é alisado por isso cai muito e possui pontas duplas. Minhas amigas usaram e disseram que realmente funciona. Estou apostando nesse óleo espero que dê certo.

    1. Avatar de Daniela Silva

      Deu certo

  5. Avatar de Natally

    Estou isando o oleo de ricino a uma semana e mei cabelo nao para de cair ,isso e normal?

    1. Avatar de Joana

      Ola, me aconteceu o mesmo, e gostaria de saber se você continuou ou parou de usar, estou muito preocupada e preciso de um resposta, sou muito nova e o meu cabelo cai muito

  6. Avatar de Rodrigo

    ESTOU FICANDO CALVO SERA SE O OLEO DE RICINO REALMENTE FUNCIONA PRA ESSE PROBLEMA ? ALGUEM JA TEVE RESULTADO USANDO ESSE PRODUTO PARA ESSE PROBLEMA?

    1. Avatar de Erika

      Oi Rodrigo tenho um amigo que combateu a queda usando vinagre no couro cabeludo e massageando bem creio que ele fez durante a semana inteira.Vale a pena vc pesquisar sobre viu…ah ele usava boné e parou de usar, vc sabe que boné faz a pessoa perder cabelo ? Espero ter te ajudado pode fazer que dá certo pode ser qualquer vinagre

      1. Avatar de Rodrigo

        OBG Erika

    2. Avatar de Rodrigo

      Cara eu tenho 26 anos tava com umas entrada cabulosa ai eu li na internet sobre o oleo de ricino e comecei a usar achei que nem ia dar resultado mais reparei que aonde o cabelo tava ralo ele ta engrossando e aonde tinha caido ele ta crescendo uns fios novo bem fino mais realmente funciona so que demora um pouco tem que ser paciente eu ja to usando uns 2 meses e agora que ta comecando a dar resultado

  7. Avatar de Elaine Regina Lapa

    Comecei usar hj,vamos ver depois se presta mesmo rsrs

  8. Avatar de Adriana Leite

    eu uso o oleo de ricino e é muito bom meu cabelo está bem mais hidratado.uso ele nas umectaçôes acho muito bom………

  9. Avatar de Sayonara

    Oie gente usei o óleo por 3 semanas ele começou a cair muito . Isso é normal? Por favor me ajudem !!!

    1. Avatar de Joana

      Ola, me aconteceu o mesmo, e gostaria de saber se você continuou ou parou de usar, estou muito preocupada e preciso de um resposta, sou muito nova e o meu cabelo cai muito

      1. Avatar de Ray

        Quantas vezes na semana vocês tao aplicando ? O excesso de vitaminas também faz o cabelo cair , não passar todos os dias sempre dar um intervalo não colocar muito apenas o necessário .

    2. Avatar de Ama

      De repente o seu cabelo caiu pq na hora de lavar o cabelo tem que lavar muito bem pra tirar o oleo, pois se não lava direito vai entupir os foliculos e dá queda. Mais o oleo de ricino em si não dá queda de cabelo. É bom analisar bem tudo que vc tem usado e da forma que tem feito. ( Experiencia própria!)

  10. Avatar de Kely

    Amo óleo de rícino.

    1. Avatar de Laura Gatalinda

      Eu estou usando maravilhoso esse óleo gente muito bom mesmo ! 😆 😀 😛

  11. Avatar de Eunice Rosa

    vou comecar usa meu cabelo tá quebrando muito

  12. Avatar de Elisa Goncalves

    Hoje fiz minha primeira aplicação do oleo de ricino com oleo de coco vou ver se dar certo estou esperancosa , quero que meu cabelo cresca logo estou em faze de transićão.

  13. Avatar de Dayane L...

    Pessoal não usam o óleo e ricino puro na raiz do cabelo pois ele vai apodrecer a sua raiz fazendo com que o cabelo caia constantemente . Eu usei e caiu e minha tia é cabelereira e ela foi a minha salvacao . Ela falou pra mim usar o óleo nas pontas do cabelo ou seja passa da metade do seu cabelo para baixo pois o óleo será absorvido pelas pontas do cabelo assim chegando na raiz e depositando suas vitaminas constante a no oleo. Ou então misturam oleo de ricino com oleo de Coco E coloquem em um creme de hidratação , passa no cabelo e deixa agir por 20 minutos , pode ser feito 3 vezes na semana . Lembrando nao usar o óleo puro na raiz!!

    1. Avatar de Laura

      JAMAIS algo vai ser absorvido na raiz através de um produto passado nas pontas, sua tia precisa estudar um pouco mais. Para chegar à raiz só de dentro do organismo para fora, ou aplicado diretamente nele.

      1. Avatar de Cristiane

        Concordo com vc, não existe isso passar nas pontas e ser absorvido pela raiz kkkkkkk

      2. Avatar de Elaine

        Aff onde ja se viu isso!! Gente passem na raiz sim, esse óleo é altamente natural,antibacteriano,trata o couro cabeludo! o cabelo não cai não!! quem ta falando isso é desinformado!!O certo é passar na raiz sim….

    2. Avatar de Aline

      Em uma das informações está escrito que se deve passar nas pontas do cabelo

    3. Avatar de Juluana

      Passei direto na raiz sinto ele cair quando passo….

    4. Avatar de Luna Mar

      Com todo respeito: eu acho que você não sabe o que diz. Não existe isso de depositar um produto nas pontas do cabelo e a ação do produto “subir” pra raiz. O que deve ter ocorrido com você é que não tirou o produto direito ou usou em excesso ou tinha algum problema que o óleo potencializou o problema. Cada caso é um caso e todos nós temos organismos diferentes. O óleo de rícino trata sim as pontas do cabelo, porque impede a perda de hidratação, como todo óleo. Mas isso do produto “subir” no cabelo não existe.

  14. Avatar de Quezia

    Se estiver apodrecendo a raiz é pq ñ ta tirando o oleo por completo no enxague tem que lavar bem lavado.

  15. Avatar de Consciência

    Sinceramente, nosso organismo já produz essas substâncias para o nosso cabelo. Uma boa alimentação, visita a nutricionista, depois de um exame de sangue, que ela mesma solicita, dirá de qual vitaminas precisamos. A dermatologista também pode indicar uso de produtos externo que auxilia na melhora seja do cabelo ou da pele . Mas não existe milagre. Cada pessoa reage de uma forma a um tratamento. Não é aconselhável usar nada na raíz do cabelo se não for pra tirar bem, caso contrário vai fazer efeito inverso. Todo tratamento deve ser respeitado, seja de medicamentos ou produtos. Só use o óleo na raíz se for realmente lavar bem a cabeça, respeitando o tempo de ação. O uso nas pontas não fará mal se usado pouco, como um reparador sem excesso. Aproveitando o tempo no inverno, pq no sol é necessário usar junto com produtos com protetor solar. Alguns produtos no sol agridem o cabelo ao invés de tratar. Indispensável protetor para cabelos solar. Se não for fazer o tratamento certo, melhor que não faça. Mas o ideal é de dentro pra fora. Beber muita água, frutas e verduras, exercícios físicos, evitar açúcar e gorduras principalmente excessos, proteínas na medida certa e usar produtos próprios para o seu cabelo no tempo certo, porque o cabelo tem fases. Fica dica. E pra quem não consegue seguir essas regras de saúde, ir ao médico que ele indicará complementos corretos sem prejudicar em nada na nossa saúde. Respeite a natureza do seu cabelo e cuide dele. Não fique achando que ficará como de outros que já tem bom crescimento, principalmente se você goza de saúde. Tem pessoas que estão doentes e perdem seus cabelos. Evite químicas sem necessidade e viva feliz sem neuras. Bjs! 😉

    1. Avatar de Camila

      Não li todo seu comentário, mas nutricionista não é apto para pedir exames e muito menos interpretar.

      1. Avatar de Tania

        Desculpe a intromissao mas nutricionista pode sim pedir exames de sangue!

        1. Avatar de Luna Mar

          Claro que nutricionista pode solicitar exame de sangue. E interpretar também!

    2. Avatar de Karine

      Gente, nutricionista pode e deve pedir exames sim, como ela vai saber como anda o seu organismo pra passar a alimentação correta? Eu faço tratamento com nutricionista devido a problemas no fígado, e foi com esses exames e consulta que descobri minha tolerância ao Glúten. A alimentação também é muito importante para o cabelo e unhas. Se cuidem interiormente tb, não adianta passar mil produtos no cabelo se vc não come legumes, feijão e outros alimentos benéficos a saúde. Boa noite a todos!

  16. Avatar de Danusa

    Oi eu uso óleo de rícino puro já a dois meses, super recomendo…Eu passo ele puro na raiz e espalho com um pente até as pontas deixo agir por 2 a 3 hrs e depois eu lavo o cabelo bem se precisar eu lavo até três vez com shampoo pra sair bem o óleo e depois passo o condicionador.Bom eu super indico é muito bom e meu cabelo por ser loiro ajuda muito a manter,e cresce msm.

  17. Avatar de Andreza Ferreira

    Olha gente comecei a usar o óleo de rícino na raiz do cabelo durante a noite, lá pelas 11:00hs e na manhã seguinte 8:00hs lavava o cabelo. Ja estou fazendo isso ja faz duas semanas. Olha me suprendi com os resultados o cabelo fica nutrido bem hidratado e cresce muito ainda não médi meu cabelo por quero medir quando fisse um mês . Ve quantos sentimetros cresceu. uso e recomendo são otimos os resultados galera. Daqui a um mês postarei quando centímetros cresceu ta galera .

    1. Avatar de Camila

      Como vc está usando o óleo de rícino, puro ou no creme de hidratação?

  18. Avatar de Nana

    OLA MENINAS.VOU COMECAR FAZER ESSE TRATAMENTO ESTOU ANCIOSA EM FAZE-LO.GOSTEI DO CONSELHO.

    1. Avatar de Gardenia

      Qual o intervalo que Voc usa o óleo? Toda vez que Voc lava?

      1. Avatar de Laura Gatalinda

        Eu também uso e recomendo maravilhoso meu cabelo ,não passava do ombro agora está na cintura está lindo preto sedoso ! 😉

  19. Avatar de Paty

    Eu uso óleo de rícino a um ano conciliado com outros produtos, sigo cronograma e tenho ótima alimentação , meu cabelo cresceu muito , de uma forma absurda , meus fios estão inteiros , ah lembrando que uso químico com intervalos de até 6 meses entre uma sessão e outra ,não fumo nem faço uso de bebidas alcoólicas, o óleo e mto bom ,porém não sei se ele sozinho da tanto resultado . Meu cabelo tem seu ANTES E DEPOIS , vale a pena investir , tem mta coisa barata no mercado com resultados incríveis.

  20. Avatar de Nicole

    😆 Antes msm de lê sobre os benefícios do óleo de mamona na internet, já usava no cabelo. É maravilhoso, meu cabelo estava super ressecado, caindo muito, e opaco, comecei a usar, e o resultado aparece já no primeiro uso. Como uso algum tempo, meu cabelo está maravilho, e nem preciso usar mais chapinha no cabelo todo, uso só na franja. Agora não sei se o resultado é o msm com óleo de rícino comprado em comércios, comprei uma vez, e achei diferente do que eu encomendo e nem quis usar, compro o óleo puro e caseiro, tem uma pessoa que consegue as sementes de mamona, e quando encomendo ela faz para mim. Super indico o óleo salva o cabelo!

  21. Avatar de Alane

    Comprei o óleo de ricino pq meu cabelo tá caindo absurdamente muito, espero obter resultado.

  22. Avatar de Clara

    Há três anos meu cabelo entrou em queda livre, fiz mts exames e n acusava nada considerável, então enfim descobri q sou intolerante à farinha de trigo / glúten, suspendi da alimentação e como um milagre is fios pararam de cair… e castanha do para ajudou mt tb… é só uma dica…

  23. Avatar de Aurélia De Azevedo

    Serve para usar nas sobrancelhas,que estão ralas?

  24. Avatar de Leninha Mendonça

    Comecei a usar o óleo de ricino a alguns dias, meu cabelo estava caindo horrores já estava ficando com medo foi aí q conheci esse milagroso, mais ainda tô em teste, espero q der resultados estou muito confiante.

    Há só uma dúvida posso usar ele no creme de pentear? Já tô usando assim mais ñ sei se é certo. Bjos a todas!!!

  25. Avatar de Joana Pimentel

    Amigas eu vou passar uma receitinha básica para pessoas q estão ficando calvas ou já são calvas . Pega folhas d cana de açúcar e queima, deixa ficar só as cinzas. Pode ser folhas secas ou não, pega as cinzas coloca um pouquinho de água. E passa onde não tem cabelo. Eu te garanto q o cabelo volta a crescer novamente, digo isso por experiência própria , apareceu um problema no meu couro cabeludo e meu cabelo caiu. Gastei dinheiro com exame s e remédios e não adiantou. Passei a mistura da folha da cana e em 3dias meu cabelo começou a nascer d novo. Fiquei emocionada e agradeci a Deus por ter meu cabelo d volta . Deixa as cinzas na cabeça por meia hora ou mais ou passa a noite e tira d manhã.

    1. Avatar de Joana

      boa tarde
      onde posso comprar essas folhas ?
      obrigado

  26. Avatar de Selma

    Olá boa dia! Eu comecei a usar o oleo de recino, e gostei muito! Meus cabelos esta mas hidratado… Com o uso. Diminuiu a queda estou muito satisfeita! Eu já estava procurando muito esse oleo e não achava,agora vou fazer o uso dele direto!

  27. Avatar de Bruna Baptistella

    Ola meu cabelo não cresce de jeito nem um já fiz de tudo e não cresce .
    Já tomei remédio já fiz varias coisas e nada de cresce ai descrubri esse óleo de ricino .
    Sera se eu usa esse óleo de rícino sera q meu cabelo vai cresce…???

  28. Avatar de Lanny

    Estou usando a mais de três meses e meu cabelo creceu demais,aqueço um pouco do óleo no microondas e molho as pontas dos dedos e aplico com as duas mãos, depois de uma hora agindo , penteio para as pontas e daí deixo mais 4 horas no cabelo, estou amando, tenho luzes e ele está super hidratado, eu recomendo, mas lembrando q se deve lavar muito bem, sem deixar quaisquer resíduos.
    Faço o uso um dia sim o outro não, e dou uma pausa de 15 dias. Boa sorte

  29. Avatar de Lanny

    Estou usando a mais de três meses e meu cabelo cresceu demais,aqueço um pouco do óleo no microondas e molho as pontas dos dedos e aplico com as duas mãos, depois de uma hora agindo , penteio para as pontas e daí deixo mais 4 horas no cabelo, estou amando, tenho luzes e ele está super hidratado, eu recomendo, mas lembrando q se deve lavar muito bem, sem deixar quaisquer resíduos.
    Faço o uso um dia sim o outro não, 1 mês depois e dou uma pausa de 15 dias. Boa sorte

    1. Avatar de Thais

      mais da resultado mesmo…… to com medo de passar nao sei como passar ainda voce pode me da um dica

  30. Avatar de Mayra Gonçalves

    Eu estou usando o azeite de mamona mas toda vez que passo ele parece que cai mas.to aplicando na raiz mas acho que passo muito oleo e me disseram que uma pouca quantidade ja faz muito efeito .me ajudem ja to perdendo as esperanças..

    1. Avatar de Iasmine

      Comigo acontece o mesmo. Assim que término de passar o óleo de divino meu couro cabeludo começa a coçar. E enquanto passo o cabelo começa a cair. E ninguém responde o motivo. Todo mundo diz que eh maravilhoso.
      Ai fico na dúvida.

  31. Avatar de Iara

    óla meninas, meu cabelo esta caindo muito, vou iniciar o tratamento com o óleo de ricino, vamos fazer um grupo de whats pra trocar experiencias. quem quiser add meu whats (84) 9 9188-2868

  32. Avatar de Simone Araujo

    Ola meninas comecei a usar o oleo dr ricino e estou amado os resultados meu cabelo fica super hidratado

  33. Avatar de Alessandra

    😆 Adorei foi o que salvou meu cabelo da queda já tinha usaso te tudo !!!!

  34. Avatar de Andrea

    Oi meninas, será que se deixar o óleo 3/4 dias, e só depois lavar o cabelo, corre risco de cair?

  35. Avatar de Andrea

    Normalmente lavo as quartas e sábados, e um dia antes do dia da lavagem, aplico o óleo antes de dormir e retiro de manhã (banho). Mas às vezes bate uma preguiça danada e fico com o óleo 3/4 dias no cabelo. O que acham?

    1. Avatar de Ana Letícia

      Fico imaginando seu visual 3 ou 4 dias com óleo na cabeça, se não trabalha ou sai de casa?

  36. Avatar de Thais

    boa tarde galera comprei hoje esse produto estou com medo rs….. pois vi nos comentarios que esta caindo quando passa na raiz queria uma ajuda se alguem puder me chama no zap e me manda foto do cabelo com os resultados agradeço
    11-94954-6658

  37. Avatar de Taise

    😆 E maravilhoso !Amei funciona mesmo meninas???????

  38. Avatar de Katia

    Ola, meu cabelo ta caindo muito depois que tive meu bb mas como muitos falam q parto cesaria faz o cabelo cair eu fiquei tranquila, mas ja se passaram 1 ano e o cabelo nao para da cair. E como vi muitas pessoas falando a respeito do uso do oleo de ricino juntamente com o oleo de coco e que faz bem pro cabelo e auxilia na queda resolvi usar. Gostaria d ajuda pq nao sei como utilizar os dois juntos em relaçao a quantidade. E eu ainda amamento sera que posso usar assim mesmo??

  39. Avatar de Simone Silva

    Posso passar um pouquinho na raiz com óleo de coco e deixar no cabelo???
    Alguém pode me ajudar com essa dúvida?

  40. Avatar de Simone Silva

    Posso???

  41. Avatar de Jaciane

    Montei meu cronograma capilar e toda semana faço a hidratação, nutrição e reconstrução capilar,quando faço a nutrição faço com o oleo de ricino passo na raiz do meu cabelo e o oleo de coco passo nas pontas, to gostando de mais do resultado deixa meu cabelo super nutrido e hidratado meu cabelo parou de cair e essa semana ja vou termina de fazer meu cronograma e vou ficar fazendo so uma fez na semana hidratação, nutrição e reconstrução. Obs a reconstrução so faço uma fez no mes vai dependendo mto de como esta seu cabelo.

  42. Avatar de Vanessa

    Posso usar o óleo de rícino dia siim dia não é deixar agindo por umas 2 horas?

  43. Avatar de Regiane Rangel

    É verdade o óleo de rícino não causa queda, mas se usar e não lavar bem o couro cabeludo, os folículo irá ficar entupido e por isso cairá o correto é lavar bem, até ter certeza que ficou limpo, lave umas 3 vezes é assim que faço.

  44. Avatar de Vanusa Sutil

    oi gente… Comeciei meu tratamento ontem, vou passar oleo de ricino na sexta a noite e retirar no sabado de manha, e hidatrar os cabelos nas quartas com cremes hidatrantes !!

  45. Avatar de Lohayne Santos

    Olá gente.. Gostei muito dos comentarios, estava com mdo de usar ele pois tenho luzes e tal.
    Mais criei coragem e irei iniciar hoje logo após que chegar em casa. Daqui á um mês volto aqui pra poder falar oque eu achei e como está meu cabelo.
    Obrigado pela força.!!!!!! 😀 🙂 😆 😮 😀 😉

  46. Avatar de Andrea

    Acho que o que me causa maior medo é o analfabetismo de muitos comentários. Que não se está discutindo a língua portuguesa, todos sabemos, mas bem que poderiam se esforçar pra escrever palavras básicas de maneira correta, já que andam tão preocupadas(os) com a beleza dos cabelos! Dá pra ser bonitinha(o), ter vaidade e cuidados pessoais, mas também dá pra fazer um esforço e melhorar a escrita, a fala, e tecer comentários minimamente inteligíveis, Não precisa ser estudado, pra dar valor a língua que se fala e escreve.

  47. Avatar de Santa Rosa

    Comecei a usar o oleo de ricíno dia 20 de agosto . Tenho muita dificuldade para crescer os meus cabelos faço de tudo e o cabelo nao cresce . Espero que agora com o oleo de rícino ele cresça .

  48. Avatar de Renata

    Olá pessoal Boa tarde!!!
    Me chamo Renata e estou muito ansiosa pra que meu cabelo cresça, comprei hoje pela manhã vou aplicar e, espero ter bons resultados. Usei tela durante 03 mêses, tirei e percebi que meu cabelo ficou mais falo do que já era,mas eu coloquei pq tds as vezes que ia no salão ficava no vício de tirar uma pontinha, meu cabelo cresceu,mas em compensação ficou pouco.
    Espero que eu gosta do resultado e voltarei neste site com 3 meses para dar o resultado.
    Boa sorte pra tds nós, bjsss.

  49. Avatar de Priscilla

    Oi! Começo o meu tratamento nessa semana,espero q de certo!! Priscilla poa/Rs

  50. Avatar de Nat

    Pra quem reclama de QUEDA DURANTE A APLICAÇÃO:
    Ela não ocorre por causa do óleo! A queda ocorre porque seu couro apresenta problemas de oleosidade excessiva (ou famoso apodrecimento). Pode reparar que é o mesmo que ocorre quando é aplicado o condicionador após ficar muito tempo sem lavar o cabelo.

    Garantindo que após a aplicação o óleo é 100% removido com o shampoo, pode continuar aplicando que ele deve COMBATER esse efeito. Aposte: o problema não é com o óleo de Rícino, e sim com a oleosidade que seu cabelo já tinha.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva