Para a mulher que gosta de se cuidar

Óleo Essencial de Canela para Tratar os Cabelos

Óleo Essencial de Canela para Tratar os Cabelos

A canela é um dos aromas mais populares do mundo. Ela é associada com calor e conforto, o que a torna um ingrediente essencial em várias sobremesas e bebidas do outono e inverno. Você provavelmente já a viu a canela em casca ou pó, mas você conhece o óleo essencial de canela?

O óleo essencial de canela pode ser obtido a partir da casca exterior da árvore ou das suas folhas. Por isso, temos o óleo essencial de casca de canela e o óleo essencial de folha de canela.

O óleo de folha de canela e o óleo de casca de canela são ambos derivados da destilação a vapor de cada uma destas respectivas partes. Antes de extrair o óleo da casca, os paus de canela são amassados ​​ou partidos em pequenos pedaços e colocados no interior do balão de destilação, que é ligado ao gerador de vapor e a um condensador, onde o óleo condensa. De lá, passa por um separador onde é coletado.

Propriedades do Óleo Essencial de Canela

Principais Compostos: Linalol (álcool 0,13%), benzaldeído cinâmico (4,73%), furfurol (aldeído), eugenol, metileugenol, safrol (fenóis), cinemo, dipenteno, felandreno e pineno (terpenos) e cinamaldeído (75 a 90%), acetato de cinamil (0,08%), chavicol (0,33%).

Óleo Essencial de Canela para Tratar os Cabelos

Óleo Essencial de Canela para os Cabelos

Se você deseja melhorar a saúde do seu cabelo, a canela pode ajudar muito. O óleo de canela promove a circulação no couro cabeludo. Deixa o fio mais forte e saudável, além de mais resistente à quebra do fio.

Benefícios do Óleo Essencial de Canela

Óleo Essencial de Canela para Tratar os Cabelos

Um das propriedades do óleo de canela é estimular o crescimento dos cabelos, pois a canela ajuda a aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo, melhorando, assim, a nutrição dos fios e promovendo maior crescimento capilar. Este óleo também ajuda na redução da quebra dos fios, deixando-os mais fortes e com aspecto mais saudável.

Como Usar o Óleo Essencial de Canela nos Cabelos

O óleo pode ser aplicado com o uso de máscaras, em conjunto com outros produtos, ou sozinho, sendo aplicado diretamente à raiz.

Óleo Essencial de Canela para Tratar os Cabelos

1) Na máscara capilar

Separe a quantidade de máscara capilar a ser usada; normalmente uma colher de sopa. Acrescente 3 gotas de óleo essencial de canela, e uma colher de chá de vinagre de maçã. Misture bem. Passe nos cabelos já limpos. Deixe agir por 15 minutos e enxágue bem. As gotinhas do óleo também podem ser usadas no condicionador.

2) No shampoo

Separe 100 ml de shampoo neutro (comprado em farmácia de manipulação) e adicione 15 gotas de óleo essencial de canela. Misture bem. O shampoo de canela pode ser usado diariamente.

3) Para tonificar o couro cabeludo

Separe uma colher de sopa rasa de óleo vegetal (jojoba, coco ou abacate) e adicione 3 gotas de óleo essencial de canela. Misture. Passe no couro cabeludo e massageie bem. Deixe agir por 10 minutos. Em seguida lave os cabelos.

8 comentários para “Óleo Essencial de Canela para Tratar os Cabelos”

  1. Avatar de Maria

    🙂 🙂 🙂

  2. Avatar de Antonieta

    Eu tenho o óleo essencial de canela e cravo em casa, mas nunca usei nos cabelos, vou testar 😆 😆

  3. Avatar de Miriam

    Legal, gostei! Recomendo também o óleo de Argan da Luna System;

    Disponível neste site abaixo:
    https://www.qualityluna.com.br/luna-system-oleo-argan

  4. Avatar de Alessandra

    Muito bom! Fiquei curiosa…

  5. Avatar de Cleide Lima

    Vou experimentar

  6. Avatar de Alê

    Compra em farmácia?

  7. Avatar de Neide

    Bom. Eu ainda não usei. Mais vou fazer uso. Mas acredito que realmente seja bom.

  8. Avatar de Fabiola

    Nossa, não imaginava, tenho alguns óleos em casa, mas o de canela não… bom saber

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva