Para a mulher que gosta de se cuidar

Óleo Pré-Lavagem Para os Cabelos

Óleo Pré-Lavagem Para os Cabelos

O pré-lavagem é um produto que faz uma limpeza antes da lavagem “oficial”. O que se tem usado muito no momento como pré-lavagem são os óleos capilares.

Como o próprio nome já indica, o pré-lavagem (ou pré-shampoo) serve para preparar o cabelo antes da lavagem tradicional. Existem vários tipos e marcas desses produtos no mercado, que servem para fazer uma limpeza mais profunda do couro cabeludo.

Já o uso de óleos, além da limpeza, também ajuda a proteger os fios danificados dos agentes mais detergentes do shampoo, evitando assim que eles acabem agredindo a haste do cabelo. Além de fornecer nutrientes e melhorar a saúde do couro cabeludo. Os pré-shampoos em óleo geralmente tem a função de limpar, nutrir, hidratar e proteger.

Óleo Pré-Lavagem Para os Cabelos

Funções do Óleo Pré-Lavagem

  • Limpeza profunda
  • Retira a oleosidade excessiva ou resíduos de produtos
  • Faz uma super limpeza, tirando o excesso de gordura e sujeira que podem entupir o folículo capilar, dificultando a distribuição de nutrientes e até mesmo a hidratação das mechas
  • Possui ação anti-inflamatória e bactericida
  • Previne danos e prover nutrientes para um couro cabeludo mais saudável
  • Protege a haste capilar

Benefícios do Óleo Pré-Lavagem

  • Hidrata o couro cabeludo e os fios
  • Protege contra quebra
  • Protege durante a lavagem
  • Deixa a limpeza do couro cabeludo mais eficiente
  • Fornece nutrientes aos fios
Óleo Pré-Lavagem Para os Cabelos

Pré-Lavagem com Óleos Vegetais

Eu uso muito essa técnica de pré-lavagem. Quando usamos os óleos vegetais 100% naturais, garantimos um pré tratamento de nutrição para cabelo e couro cabeludo. Esses óleos melhoram o ressecamento dos cabelos e equilibram o excesso de oleosidade. Os melhores óleos para usar no couro cabeludo são: óleo de jojoba, óleo de argan, óleo de coco, óleo de abacate, óleo de macadâmia, óleo de semente de uva e óleo de oliva.

Além dos óleos vegetais, ainda podemos incluir óleos essenciais. Confira os melhores óleos essenciais para os cabelos.

Óleo Pré-Lavagem Para os Cabelos

Como Usar o Óleo Vegetal?

A técnica é feita com cabelo sujo e seco. Prepare a mistura (uma colher de sopa de óleo vegetal mais 6 gotas de óleo essencial) e passe em todo couro cabeludo, massagendo bem. Não precisa encharcar de óleo; basta umedecer. Deixe agir por 15 minutos e em seguida lave os cabelos normalmente. Quando usar o óleo vegetal no couro cabeludo, o ideal é passar o shampoo pelo menos 3 vezes para a total retirada do produto.

Para esse tipo de pré-lavagem, você pode escolher seu óleo vegetal preferido, e até criar uma mistura só sua de óleos vegetais e óleos essenciais. A receita que uso é: uma colher de sopa (10ml) de óleo de jojoba, 2 gotas de óleo essencial de alecrim, 2 gotas de óleo essencial de limão, 2 gotas de óleo essencial de melaleuca. Mas sempre vou mudando.

Dicas de Óleo Pré-Lavagem

Além de usar os óleos vegetais e essenciais como pré-lavagem, existem algumas marcas que já fizeram um óleo para usar antes do shampoo, pronto para usar.

E você, já experimentou essa técnica?

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva