Para a mulher que gosta de se cuidar

Pantogar: Fortalecimento e Tratamento da Queda de Cabelo

Pantogar: Fortalecimento e Tratamento da Queda de Cabelo

Olá meninas! Para quem não conhece, aqui no blog tem vários artigos sobre queda de cabelo. Há bastante tempo que muitas leitoras comentam sobre um tratamento em especial, o Pantogar. Para algumas fazia efeito, para outras não. Por isso, é importante saber em que casos exatamente o Pantogar é indicado.

Publicidade

O que é o Pantogar?

Pantogar é um complexo de substâncias (vitaminas, aminoácidos, queratina e leveduras) utilizado no tratamento da queda de cabelo. Essas vitaminas ajudam a melhorar a estrutura do cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não maleável, quebradiço, sem vida, opaco, seco e sem cor), cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV, prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).

Para que o uso do Pantogar seja eficaz, é preciso tomar por um período de 3 a 6 meses. O Pantogar não ajuda para tratamentos de alopecia cicatricial ou androgenética/convencional (calvície masculina). Porém, o Pantogar ajuda a fortalecer os cabelos.

Existe algumas farmácias de manipulação que vendem o complexo vitamínico pronto, mas o ideal é que se consulte um médico para saber se é necessário ou não a suplementação.

Pantogar: Fortalecimento e Tratamento da Queda de Cabelo

Fórmula do Complexo Vitamínico Pantogar

Queratina20 mg
Cistina20 mg
Ácido Aminobenzóico20 mg
Pantotenato de Cálcio60 mg
Nitrato de Tiamina60 mg
Levedura Medicinal de Cerveja100 mg

Para que serve cada componente?

Queratina: É o principal componente de todos os fios e elemento fundamental para um cabelo saudável. A queratina faz parte também da camada mais externa da pele e outras estruturas. Ela dá força e resistência a essas estruturas e ajuda a proteger o nosso corpo (e o interior do cabelo) dos elementos externos. Saiba mais sobre a importância da queratina para os cabelos.

Cistina: principal componente da queratina do cabelo promove o funcionamento natural da raiz capilar e tem efeito antioxidante, agindo como um depurador de radicais. A cistina é um derivado da cisteína, um aminoácido não essencial. Ambas participam da formação das ligações químicas que determinam se o fio é liso ou cacheado.

Ácido aminobenzóico: tem efeito positivo sobre a pigmentação do cabelo, evitando o surgimento prematuro de fios brancos. A substância é utilizada em alguns protetores solares (por ser capaz de proteger da radiação ultravioleta B) e no tratamento de algumas doenças (como o vitiligo). Ela também estimula a produção de ácido fólico (vitamina B9) na flora intestinal.

Pantotenato de cálcio: (vitamina B5) fortalece o metabolismo energético da reprodução celular, estimula a divisão celular e fortalece a regeneração das células existentes. A vitamina B5 é fundamental para várias atividades no nosso corpo (processamento dos nutrientes, produção de hormônios e células vermelhas do sangue.

Tiamina: (vitamina B1) aumenta a atividade metabólica da raiz do cabelo. No nosso corpo, ela também é útil na prevenção de distúrbios metabólicos, da catarata, de doenças renais e no controle das dores associadas ao período menstrual. Outros possíveis benefícios são o fortalecimento do sistema imunológico, alívio dos sintomas de stress e tratamento de alguns problemas digestivos.

Levedura de cerveja: propicia oligoelementos e vitaminas, ativa o metabolismo e estimula a formação de novas células capilares. Essa levedura é a de cerveja (ou levedo de cerveja), que costuma ser comercializada como suplemento alimentar em forma de pó ou comprimidos. O levedo é rico em proteínas, vitaminas do complexo B e vários minerais como cálcio, ferro, cobre, cobalto e iodo. (saiba mais sobre o suplemento alimentar de levedo de cerveja, muito interessante).

Pantogar: Fortalecimento e Tratamento da Queda de Cabelo

Pantogar faz o cabelo crescer mais rápido?

Não necessariamente. A promessa do produto é ajudar nos casos de queda de cabelo difusa, fazendo com que os folículos retornem para a fase anágena (de crescimento). Isso significa que quem ficou com os cabelos mais “ralos” por causa da queda de cabelo deve recuperar a densidade dos fios ao longo do tratamento, mas não que os cabelos vão crescer mais rápido.

Pantogar recupera o cabelo que já cresceu?

Não. O Pantogar não atua sobre a haste do cabelo já crescido: seu efeito acontece no folículo capilar (que fica abaixo da pele) e afeta apenas a parte do fio que está nascendo durante o tratamento. Se a extensão do cabelo está ressecada ou quebradiça, o Pantogar não vai recuperá-lo, mas o cabelo que nascer a partir do início do tratamento deve ser mais forte e resistente.

Para que serve então?

A maneira correta de se interpretar os resultados do tratamento com Pantogar é olhando para a raiz, não para as pontas. Então, que fique claro: o medicamento não vai “consertar” as pontas duplas, um corte químico, um alisamento mal feito, nem transformar radicalmente a maciez e o brilho de todo o seu cabelo em poucos meses. O que ele vai fazer é fortalecer a parte do cabelo que nascer a partir do momento em que você começar a tomar o Pantogar.

Onde comprar o Pantogar?

Se você tiver interesse em iniciar o tratamento com Pantogar, você encontra facilmente em farmácias como na Araújo, Netfarma e Onofre. Porém, o ideal é mandar fazer em farmácias de manipulação, pois fica sempre bem mais barato que comprar o produto pronto.

E você, já usou Pantogar? O tratamento foi satisfatório?

40 comentários para “Pantogar: Fortalecimento e Tratamento da Queda de Cabelo”

  1. Avatar de Sabrina S

    Adorei… já usei por 2 anos e foi muito bom, deu até vontade de voltar a usar pois meus cabelos estão fraquinhos e quebrando a toa.

  2. Avatar de Raquel

    Que ótima dica. sempre ouvi dizer muito bem, vou experimentar pois meu cabelo está precisando de umas vitaminas.

  3. Avatar de Silvana

    Amei, nunca usei, mas quero testar.

  4. Avatar de Nice

    😀 Já usei, e conheço pessoas que usaram, realmente funciona.

  5. Avatar de Gabriela

    Oi, muito bom o post, eu comecei a tomar pantogar a uns 4 meses, estou gostando muito do resultado, meu cabelo estava quebrando devido as quimicas, agora vou usar por um bom tempo.

  6. Avatar de Rosangela

    Adorei conhecer mais sobre o pantogar, nunca comprei pois sempre achei caro, que bom que agora da para manipular, semana que vem vou pedir para o dermatologista

  7. Avatar de Andréia

    Olá!! Quanto tempo se toma pantogar?3 meses para por quanto tempo depois p voltar tomar d novo desde ha grata…

    1. Avatar de Patricia

      Meu médico aconselhou a tomar por 1 ano, parar um mes e voltar a tomar…

    2. Avatar de Maria Fernanda

      O coreto é utilizar 3 cápsulas durante 6 meses.

  8. Avatar de Emanuella

    ERu uso o pawer vita capilar, é muito bom também.

  9. Avatar de Alessandra

    Meu cabelo ficou destruido no pós parto e depois que usei o pantogar ficou maravilhoso demorou um pouco entorno de tres meses mesmo mas vale a apena.

  10. Avatar de Rossane

    Muito bom saber mais detalhes do pantogar, eu já usei a um tempo atras, mas acho que nõ fez muito efeito porque usei 2 meses só, vou usar novamente por mais tempo.

    1. Avatar de Maria Fernanda

      Oi Rosane, o ciclo do cabelo leva 3 meses, por isso a importância de utilizar o Pantogar durante um período maior.

  11. Avatar de Kika

    Estou usando… 😆 😆 😆 😆

  12. Avatar de Marcelle

    Comecei a usar há menos de 1 mês devido a uma intensa queda de cabelos e das unhas estarem muito fracas. Já consegui ver um leve resultado nas unhas. Os cabelos continuam caindo, só que um pouco menos que antes. Porém, como o tratamento dura de 3 a 6 meses, continuarei para avaliar melhor o resultado.

  13. Avatar de Amanda

    Faz uns 4 meses que fui no dermaTOLogista e ele pediu o pantogar manipulado, até levei um susto, muito mais barato , estou tomando tb e bons resultados.

  14. Avatar de Roberta

    Será que o pantogar é melhor que o pill food?

    1. Avatar de Janaína

      Acho o pill food melhor Roberta 😉

  15. Avatar de Anamaria

    Já tomei há alguns anos. Esse tipo de medicamento faz efeito primeiro e melhor nas unhas que nos cabelos.
    Tem um outro medicamento, manipulado, o Pill Food. Há muita discussão se ele ou o Pantogar é melhor.
    Tenho usado há 4 meses o Nutricolin com o Cardysan, da Galena, manipulado. Tem mais ativos na fórmula. Tenho tido que lixar minhas unhas 3 vezes por semana, tanto que crescem.
    A queda dos cabelos melhorou bem.

  16. Avatar de Renata

    Muito bom esse artigo, gostei de saber mais sobre o famoso pantogar.

  17. Avatar de Patricia

    Oi meninas eu uso e adoro pantogar, tinha problemas com minhas unhas que viviam quebrando agora elqas estão fortes e resistentes, notei melhora significativa nos fios de cabelo também. Estou tomando a pouco mais de 8 meses.

  18. Avatar de Luisa

    Muito bom saber mais, sempre quis usar mas sempre achei muito caro. Vou mandar manipular.

  19. Avatar de Elisa

    Minha dermato recomendou e mandei manupular, estou gostando bastante do resultado.

  20. Avatar de Ludmilla

    Eu tb uso pantogar, é a terceira vez que uso, mas agora vou usar mais tempo, pelo menos 1 ano…

  21. Avatar de Janaína

    Amei as dicas, esclareceu minhas dúvidas já estava pensando em compra-lo.???

  22. Avatar de Rosiléia Leal

    Olá Celisa td bem?
    Que tal fazer uma resenha com Gengibre,
    pra quem tem queda de cabelo.
    Dizem que é muito bom, eu ainda não experimentei.

  23. Avatar de Adriana Paula

    Amei o post e me esclareceu muito, pois uma amiga me indicou para usar e fiquei um pouco receosa ao uso.

  24. Avatar de Rosana

    Eu também uso pantogar, melhorou muito as unhas quebradiças e os fios melhoraram tb, aprovo, estou usando a 7 meses.

  25. Avatar de Anne

    Muito bom saber que agora pode manipular, pois sempre achei muito caro.

  26. Avatar de Marilourdes Silveira

    Boa tarde!
    Para mandar manipular vocês mandam a fórmula, deste remédio PANDOGAR
    Fortalecimento e tratamento do cabelo ou seja a queda.
    Atenciosamente.
    Marilourdes

  27. Avatar de Arlete

    NÃO CONHEÇO MAIS GOSTARIA DE CONHECER,IREI COMPRAR OBRIGADA PELA DICA.

  28. Avatar de Graça Maria

    Já usei por 6 meses e o resultado foi satisfatório, cabelo mais forte com brilho e com ótimo crescimento.

  29. Avatar de Juliamota

    É verdade que existe uma NOVA formula de pantogar?

    1. Avatar de Maria Fernanda

      Não existe.

  30. Avatar de Maria Fernanda

    A levedura medicinal utilizada no Pantogar não é a de cerveja. A levedura de cerveja engorda. Pantogar é um medicamento comercializado em mais de 10 países, com eficácia comprovado em estudos em mais de 2.400 pacientes. Ressalto que a levedura medicinal de Pantogar é impossível de ser manipulada. Excelente produto, mas por ser um medicamento, é importante a visita a um médico.

  31. Avatar de Adriana

    Quero saber se tem algum problema tomar pantogar com ácido folico. ?

  32. Avatar de Thayana

    Olha. O Pantogar, no meu caso, é o único que realmente funciona. E ele acelera o crescimento dos cabelos. Já tomei por duas vezes, fiz o tratamento somente por 3 meses e os resultados foram significantes. Ele deixa o cabelo bem mais vistoso e brilhoso, o cabelo que começa a crescer parece cabelo de bebê de tão macio, a única coisa ruim é que ele escurece os fios, o meu cabelo é castanho claro, e durante o tratamento e depois, ainda por uns meses, meu cabelo estava castanho bem escuro, quase preto. As pessoas me perguntavam se eu estava pintando… :/ Mas fora isso, ele é maravilhoso. Alem dele, eu uso o Cloreto de Magnésio P.A. que a gente encontra fácil no Mundo Verde e custa 30 reais. Meu médico não receitou ele, eu descobri sozinha, e arrisquei… Estou tomando-o desde o início do ano, tomo 3 meses e paro por 2 meses, e depois volto a tomar. É o que salva meu cabelo! Pois tenho queda SEMPRE! Mesmo tomando o Pantogar. E meus cabelos estão reduzindo muito a cada ano que passa. Já fui em vários médicos e nenhum deles descobre o que eu tenho. Não tenho Alopecia Androgenetica. Meu cabelo já é liso e fino de natureza, então vocês podem imaginar o quão pouquinho que me sobrou neh… rs Mas eu super indico o cloreto de magnésio P.A., ele não é um medicamento, é um suplemento vitamínico, e além de fazer muito bem aos cabelos, diminui o estresse, dá mais disposição, entre outras coisas. Se vocês pesquisarem verão que já tem muita gente tomando ele.
    Espero que ajude.
    Bjos!!!

    1. Avatar de Thayana

      Esqueci de mencionar que eu uso o Minoxidil 5% todos os dias! Não uso no cabelo todo, somente na parte da frente, pois os cabelos realmente estavam caindo absurdamente e estava ficando com entradas. E quando comecei a usar, já comecei a ver resultado nas primeiras 4 semanas. Uso já há 2 anos direto. Só interrompi uma única vez, há uns meses atrás, e me arrependi amargamente, pois voltei a ficar com entradas super rápido, e agora estou tendo que recuperá-las usando de novo o minoxidil, e já estou vendo os resultados… sem tomar o Pantogar, tomando somente o cloreto que mencionei acima. É incrível a rapidez do minoxidil, pelo menos comigo funciona muito bem.

      1. Avatar de Thayana

        Outra coisa! Eu tomei o Pantogar que vende na farmácia! Não mandei manipular, pois realmente não funciona igual… dá resultado, mas não como o original. Digo isso porque uma amiga minha tomou o manipulado na mesma época que eu, começamos juntas o tratamento, e ela odiou porque o cabelo dela não tinha resultado, nem durante e nem depois, além de outros relatos que li de meninas que já tomaram os dois e viram a diferença. É realmente muito caro o original, mas vale a pena de verdade.

  33. Avatar de Iracilda Martins Lima

    Existe diferenca entre Pantogar e pantogar men?

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva