Para a mulher que gosta de se cuidar

Pilates na Gravidez

Pilates na Gravidez

A gravidez mexe com o corpo feminino de muitas formas, são emoções e mudanças físicas e principalmente hormonais. Fazer exercícios físicos durante esse período é fundamental para se ter um parto mais tranqüilo e manter a saúde durante os nove meses.

Publicidade

O Pilates é um dos mais indicados pois prepara o corpo para a gravidez, permanecendo flexível e forte, além de acelerar a recuperação após o parto.

Rachel Pureza, sócia do Espaço Corpo Vital, o primeiro Studio de Pilates de Niterói, lembra que:

“O pilates ajuda no fortalecimento do assoalho pélvico, prepara o corpo da gestante para as mudanças posturais (mudança de centro de gravidade e aumento da lordose lombar) diminuindo a sobrecarga da coluna e principalmente ajudando a manter o equilíbrio que pode ficar prejudicado devido á instabilidade do quadril que está se preparando para a hora do parto. Os ligamentos ficam mais frouxos e é comum ocorrer problemas de pinçamento do nervo ciático. Ajuda também na perda óssea, melhora a circulação e a capacidade respiratória, promovendo flexibilidade e relaxamento para a futura mãe.”

Os benefícios do Pilates não param por aí: “O fortalecimento do membro superior que também é focado no Pilates para gestantes, facilitando na hora de amamentar, e quando for carregar o bebê, pois fortalecemos o trapézio (músculo do pescoço responsável pelas dores de ombro e cervical)”, finaliza Elaine Riscado, fisioterapeuta e uma das instrutoras de pilates da equipe.

Texto envido por Carina Rebeck