Para a mulher que gosta de se cuidar

Anticoncepcional

Pílula Anticoncepcional

A pílula anticoncepcional é uma combinação de estrogênio e progesterona com a função de inibir o amadurecimento dos óvulos. Sem óvulos não há ovulação, sem ovulação não há fecundação, e sem fecundação não há gravidez.

Além de ser indicada como um dos melhores métodos para se evitar uma gravidez indesejada, a pílula anticoncepcional pode ser indicada para tratamentos de endometriose, ovários policísticos, tensão pré-menstrual, cólica menstrual, problemas com oleosidade e acne.

Aplicação da Pílula

A pílula anticoncepcional funciona através da ingestão diária de uma pequena quantidade dos mesmos hormônios que são produzidos nos ovários.

Esta ingestão diária de hormônios tem a função de “enganar” o sistema de regulação simulando uma gravidez.

Quando termina a cartela, a ingestão do hormônio cessa e ocorre a menstruação.

A pílula deve ser tomada sempre à mesma hora. Nas embalagens de 21 comprimidos, toma-se todos os dias sem parar, interrompe-se durante 7 dias e inicia-se uma nova embalagem no 8º dia. Nas embalagens de 28 comprimidos, não há necessidade de interrupção.

Efeitos Colaterais do Anticoncepcional

Os efeitos da pílula variam muito de mulher para mulher: há mulheres que são muito mais sensíveis aos componentes da pílula que outras. Por isso, é importante consultar um ginecologista para que ele indique qual a pílula mais adequada no seu caso.

Anticoncepcional

Podem ocorrer os seguintes sintomas:

  • Retenção de líquido e conseqüentemente aumento do peso.
  • Alterações no humor, como irritação, agressividade e até mesmo depressão.
  • Dores de cabeça fortes e incomuns.
  • Indisposição no estômago ou vômitos.
  • Sangramento intermenstrual.
  • Alteração na libido.
  • Seios doloridos.

Pílula do Dia Seguinte

A pílula do dia seguinte é uma medicação de emergência utilizada em até 72 horas após uma relação sexual sem proteção, e tem como objetivo evitar a gravidez.

Esta pílula só deve ser usada em caso de emergência e não como método anticoncepcional de rotina. A ênfase no uso esporádico se justifica porque a pílula do dia seguinte libera um nível de hormônios altíssimo, podendo trazer efeitos colaterais sérios. O uso excessivo também faz com que sua eficácia diminua, além de facilitar distúrbios hormonais.

A pílula do dia seguinte deve ser usada conforme prescrição. Com o uso correto, ela não traz riscos para a saúde e pode prevenir a gravidez com muita eficácia.

434 comentários para “Anticoncepcional”

  1. Avatar de Carolina Pacheco

    Eu sempre tive problemas com anticoncepcionais via oral. Sempre passei muito mal. Já testei vários e desistia pois não conseguia dormir com os enjôos que me provocavam. Nesse troca-troca acabei ficando grávida. Hoje agradeço, pois meu filho é TUDO na minha vida. Mas, na época, foi tenso.

    O que uso atualmente é o Nuvaring (anel vaginal) e acho PERFEITO! Além de não enjoar, pois não passa pelo trato digestivo, não esqueço porque fica dentro de mim por 22 dias e simplesmente eliminou com minhas cólicas que eram bizarras de fortes! Recomendo de olhos fechados! É fácil de colocar e tirar e nem dá pra sentir que está dentro de você. Muito bom!

    Bom, quem tiver problemas com a pílula oral ou simplesmente quiser testar, vale a pena. O único ponto ruim é o preço. Varia de 45 à 55 reais.

    Abraços à todas!

    1. Avatar de Aline

      Oieeee
      carolinaaaa esse NUVARING foi seu medico qm te indicou?????
      E pq eu gostaria de saber se mulheres q ainda ñ tem filhos podem usar?
      eu uso um e por incrivel q pareça eu emagreço muitoooo…
      obrgada
      bjuss

  2. Avatar de Michele Oliveira Da Silva

    Oiee Meninas, eu tomo o Yas, pra mim ele é excelente, não engorda, e o bem maior é que ele não me dá dores de cabeça, e nem enjôos, fora que não me deixa depressiva…eu recomendo ele só não tem o preço tão acessivel, aqui na minha cidade onde moro agora ele custa em torno de 56,00 mas eu já paguei 46,00 em São Paulo, quem souber de farmácias virtuais me passem o site…

  3. Avatar de Ursula

    Vale lembrar que também pode manchar a pele. No meu caso, tenho melasma e a pílula está dificultando o tratamento…

  4. Avatar de Deborah

    Olá ,

    Eu tomei o Elani Ciclo por 6 meses, mas sempre estava com enjoo e vomito, mas a bele estava linda, o fluxo diminuiu e tinha menas cólica. Fui ao medico ele me receitou o allestra continuou a mesma coisa , muito enjoo que chego até a vumitar .. Será que com o anticonceicional injetavel terei os mesmos problemas??

    Beeijooos

  5. Avatar de Viviane

    Também uso YAZ. Infelizmente, ele não evita minha cólica menstrual e nem diminuir acne e oleosidade, mas não notei aumento de peso com essa pílula tb.
    Nunca tive problemas com essa.

  6. Avatar de Viviane

    Ah, antes que me esqueça: em Curitiba, vale a pena comprar o YAZ na Nissei ou naquela farmácia que tem dentro da Galeria Tijucas, pois o preço só varia por centavos e ao invés de 50 e poucos reais, ele acaba saindo por 39 e alguns quebrados 🙂

  7. Avatar de Rosimeire

    Oii meninas!!

    Então eu já usei várias marcas de anticoncepcionais (Gracial, Kelly,Selene, injetável) até que descobri o Diane 35 com minha Gineco…e não troco por nada , pois me adaptei muito bem a ele , minha pele melhorou muitooooo…com relação as espinhas ,principalmente espinhas internas q sempre surgiam no périodo pré menstrual e incomodavam bastante …definitivamente acabaram, graças a Diooooo..rsrs ,e além do mais não tive nehum efeito colateral por enquanto, não engordei, não fiquei com enjôo…mas vale lembrar q cada organismo tem uma reação diferente …Agora o injetável foi o pior, usei uma única vez e meu organismo reagiu muito mal…fiquei com espinhas e com a menstruação desrregulada com fluxo presente por mais de 01 mês direto…aff, nunca maissssss…KKKK
    Mas o ideal sempre é pedir orientação a um ginecologista para tirar todas as dúvidas e usar o anticoncepcional certo para seu tipo de problema e q não interfira no funcionamento do seu organismo!!
    Bjokassss…te+

  8. Avatar de Viviane

    Ah, vi alguém falando sobre espinhas também… minha dermatologista me indicou 2 coisas: sabonete da Vichy e uma pomada chamada ADACNE. Olha, essa pomada é milagrosa! Acabei pegando o hábito de usar toda semana hahaha
    Mas, sempre vario entre utilizar creme noturno da Vichy depois de limpeza e tal, ou os 3 passos da Clinique ou a ADACNE.
    O único problema dessa pomada é que vc não pode utilizar no sol de JEITO NENHUM porque ela mancha a pele. Mas, é só utilizar quando for dormir e lavar bem o rosto de manhã que não tem problema.

  9. Avatar de Rosimeire

    Oii Viviane vi q vc comentou q sua dermato te recomendou sabonete da Vichy…eu uso o gel de limpeza profunda da linha Normaderm da Vichy ,não sei se é esse q ela te receitou …eu descobri ele aqui no site e olha não troco por nada …deixa a pele lisinha …e tb uso cremminho hidratante da msma linha p/ o dia tb excelente …foi muito bom p/ minha pele …realmente perfect…aliás os produtos da Vichy são realmente muito bons neh!!Bjs te+

  10. Avatar de Jak Budie

    Então, eu já tomei o Elani.. era mto boom mesmo.. o unico problema eh que eu tinha muita cólica. Ae minha gineco indicou o Gracial, e foi pior ainda. Ainda por cima quando eu parei, fiquei 5 meses sem menstruar e encheu de cistos nos meus ovários. Agora, ela me recomendou o Tamisa 20, e pra mim está sendo ótimo. Não tenho mais cólicas.

  11. Avatar de Patricia

    Oi amigas , tomei durante 7 anos o Adolles , me sentia muito mal , colicas, espinhas, alteraçao na libido,nervoso… resolvi parar de tomar e tudo melhorou ,já´fez um ano. No momento estou usando camisinha.

  12. Avatar de Déia

    Uso Selene. E qm prescreveu foi a minha dermatologista.
    Resultado excelente!
    Nunca mais tive aquelas espinhas gigantes… Ainda cuido da pele, é claro, mas de detalhezinhos, como aqueles cravos q ñ cessam, ñ de uma pele cheia de manchas sem disfarce. As cólicas tb sumiram. Só acho q ando um pouquinho irritada e sensível demais… Rs.
    Tenho pensado em trocar, pedir a ela outro, mas dpois penso q todos devem ter um efeitinho colateral…

    Continuem se cuidando e compartilhando.

    Bjos, meninas.

  13. Avatar de Keite Henriques Castro

    USEI INJECAO ,QUE ME FEZ ENGORDAR MUITO DEPOIS USEI LEVEL POR UM BOM TEMPO ,MAS DEPOIS PASSOU A ME DA ENJOU E MUITAS ESPINHAS E AGORA ESTOU USADO SELENE QUE ESTA SENDO OTIMO PARA MINHA PELE E MEU CICLO DIMINUIU BASTANTE

    1. Avatar de Juliana Ripardo

      Olá achei interessante o seu comentário a respeito do LEVEL .jÁ faço uso dessa medicação a alguns anos 4 anos com algumas interrupções ….De um tempo pra cá 2 ANOS TENHO USADO SEM INTERRUPÇÕES e tenho sentido a quase 1 ano …um mal estar ,calor tenho ficado muito agressiva e sem paciencia .Acho que está na hora de trocar o remédio.Gostaria de saber se voc~e chegou a ter esses sintomas?

  14. Avatar de Adne Almeida

    gostaria de saber sobre o anticoncepcional evra – adesivo
    Agradeço

  15. Avatar de Laura

    Bem, eu não tomo anticoncepcional, porque com certeza, o uso prolongado de qualquer um deles não faz bem pra nenhuma mulher, então o método que utilizo é a camisinha.
    Eu experimentei usar o adesivo EVRA, por um mês e achei horrível: ele parece que vai descolar, dependendo do tecido da roupa, fica colado uns fiozinhos na cola dele, e depois que ele saiu, ficou uma marca no lugar onde eu tinha ele, que demorou uns 6 meses pra sair..afff….efeito colateral ele não deu, mas não acho ele nem higiênico, e nem prático.
    Depois experimentei por 2 meses o YAS: em relação a efeito colateral, não senti não, só um pouco de dor de cabeça, mas que passa rápido.
    Depois disso, decidi que não vou mais tomar nenhuma dessas bombas de hormônios, e que se quer ficar comigo, tem que usar camisinha..
    é isso..
    bjos todas

    1. Avatar de Luciana

      é isso ai mesmo, a camisinha é o melhor metodo.
      é o mais seguro e não causa nenhum prejuizo a sua saúde.
      não confio em outro metodo.

  16. Avatar de Janice Novais

    Olá, meninas! Tomei por um bom tempo o diane, pra mim que sempre tive problemas com as espinhas e daquelas grandes, foi a melhor solução. O diane, além de contraceptivo, resolve muito bem este problema de espinhas e queda de cabelo. Mas atualmente não tomo mais, pois meu marido fez a vasectomia. Mas agora com a falta do hormonio, voltaram as espinhas e estou com queda de cabelos. Faço tratamento no dermato tomando vitaminas (pill food) e uso loção capilar manipulada.
    É sempre bom a gente se informar e trocar idéias, não é mesmo? Isso ajuda a todas e troca-se experiências. Isso é que legal e de grande utilidade pra todas. Bjos!

  17. Avatar de Joyce Ferreira

    Olá meninas, eu usei Diane 35 durante anos para curar o ovario policistico,passava muto mal a ponto de desmair na rua sem saber o motivo, tinha enxaqueca 24 horas por dia! Mudei de ginecologista, ela trocou o Diane 35 pelo Mercilon Conti, foi a melhor coisa que fiz.Nunca mais senti mal. Por isso é muito importante consultar uma ginecologista antes de tomar qualquer anticoncepcional.
    Bjus

  18. Avatar de Mirian Reis Siva

    oieeeeeee
    olha eu ja usei varios tipos prevensao
    tanto pilula quanto enjeçao, ja usi enjeçao de 6 meses
    mas espre passo mal, do todos os efeitos colaterais rrsrsrs
    a unica que deu certo foi o microvilar, um dos mais baratinhos
    eu sempre tenho uma duvida, eu uso remedio ha 7 anos sem interrupcao
    quero saber se eu parar agora, se eu ja emgravido, tenho 25 anos
    quero saber se eu parar de tomar o remedio quanto tempo eu demoro
    pra engravidar

    1. Avatar de Paula

      Cuidado.
      Eu tomava Diane 35 por 11 anos seguidos e quando parei achei que demoraria para engravidar. Não demorou 3 meses e já estava grávida.
      Foi ótimo pois foi tudo programado. Nasceu a Manuela em 2001 e depois de 9 anos tomando Diane. Parei em fevereiro de 2009. Em janeiro de 2010 chegou a Marcela .
      Cuidado com esse papo que vai demorar para engravidar.
      bjks.

  19. Avatar de Maria

    Oi, pessoal! Eu faço uso do Tantin, como o próprio nome diz ele é um tantinho de hormônio bem pouquinho ,mais muito eficaz conversem com seu médico sobre ele. Tomo a uns 2 anos e não tenho efeito colateral nenhum além de ser muito barato ele custa em media aqui em BH 14,00 28 comp, uso continuo muito bom ele diminui o fluxo mentrual, e bem não tenho coloca nenhuma. Espero ajudar com essa dica, Abraços!

  20. Avatar de Ana Raquel

    Como muitas meninas comentaram. è imprescindivél antes de começar a fazer uso do anticoncepcional a avaliação ginecológica pois só este profissional saberá através de seus sintomas e necessidades o melhor anticoncepcional para você. Eu uso o Miranova ele tem uma dosagem baixissima de hormonio. ajuda no controle do fluxo menstrual e cólicas além do preço que é bem vantajoso varia de R$ 9,90 a R$ 14,90 na Bahia. Um beijo a todas

  21. Avatar de Stefania

    Oi gente, eu uso o ciclo 21, é muito bom, em relação a diminuição de cólicas, do fluxo e das espinhas, porém tenho a impressão que o minha libido que geralmente aparece com muita intensidade antes ou depois da menstruação reduziu… Mas eu me adaptei bem! Bjão.

  22. Avatar de Edinalda Da Silva

    Eu não uso anticoncepcional, existe outros meios não gosto, acho um saco ter que tá tomando remédios. beijos

    1. Avatar de Camila Siebert Altavini

      edinalda, tente conversar com o ginecologista…. leia o que eu escrevi de comentário… eu uso o anel vaginal, é super prático… não precisa tomar todo dia e não atrapalha em nada, basta colocar e deixar 3 semanas, depois tirar por 1 semana e inciar novamente o ciclo…. converse com seu ginecologista sobre a possibilidade de usar, o nome do que eu uso é Nuvaring…
      Ainda assim eu uso camisinha na hora da relação, afinal, é sempre indicado não usar apenas um dos dois, usando ambos a segurança é bem maior.

  23. Avatar de Mi

    Outra coisa, eu li que o uso de anticoncepcionais por mais de 5 anos ajuda a prevenir o câncer de ovários…

  24. Avatar de Maristela

    Ola Myllena Andrade
    Que bom ler teu comentário, já estava pensando estar sozinha nessa hehehe.
    Eu não lembro relamente a quanto tempo tomo a Depo provera, mas acredito q seja + de 5 anos. Tbm exagero no consumo de sal e ultimamente estou super hiper mega power preguiçosa, nem faxina na casa to fazendo mais direito :/ por isso dei uma engordada, tenho 33 anos 1,60mt e estou hj com uns 58kilos, mas to fazendo o possível pra mudar isso, não atribuo o aumento de peso ao anti, mas sim a minha preguiça, como disse, eu ganhei varizes, mas tbm não atribuo ao anti, pois além da genética e da gravidez aos 19 anos, trabalho o dia todo sentada, o que contribuiu bastante.
    Depo provera é comodo, prático, e eu nunca mais precisei me preocupar com o tal absorvente,
    Mas cada caso é um caso, o melhor é consultar com o ginecologista :))

    Beijos a todas
    Cada dia amo mais esse site.

    1. Avatar de Josiane Nascimento

      oi maristela bom dia eu tbém tomei o de provera 5anos só que quando tomei em dezembro do ano passado achei que eu ia morrer porque a minha barriga adormeceu toda menina levei um susto tão grande ….ai corri no meu ginicologista ele disse que era a ultima que eu tinha tomado porque depois de 5 anos ai já é muito tempo que bom que vc ainda está dando certo !!!!que é bom é,a gente não tem preocupação com ficar tomando é uma vez a cada 3mêses e pronto. bjossssssssssssssssssss até a proxima

  25. Avatar de Ivete Pbs

    hoje,nao uso nada,quero engravidar,mas usei o tess por muito tempo,achei otimo,nao engorda,a pele fica otima,o preço e muito bom,nao chega a 15,00.converse com o ginecologista p derepente te receitar ele.

  26. Avatar de Camila Siebert Altavini

    atualmente eu uso uma nticoncepcional muito prático… o anel vaginal… ele não incomoda no dia-a-dia nem na relação sexual… coloco uma vez no mes, deixando por 3 semanas e fico sem ele por uma semana, que é o períodoa da minha menstruação.
    já usei o Yaz, que é pílula, também muito bom, não tive nenhum efeito colateral com nenhum dos dois, mas o anel é mais prático. ah, o nome do que eu uso é Nuvaring… ótimo! Entretanto eles são um pouco caros, eu acho, ambos saem na faixa de 50,00.
    Ambos eu usei/uso por recomendação do meu ginecologista, se vocês se interessarem, falem o os seus 😉

  27. Avatar de Adriana Prado

    Olá!!!

    Não sei até que ponto anticoncepcional faz bem ou mal.
    Quando olho a bula, fico assustada. Quando ouço a palavra de um profissional, chego a conclusão de que não é tão ruim assim.
    Optei por não usar há anos. Somando minhas tentativas de usar anticoncepcional entre idas, vindas, marcas, novidades, preço etc… devo ter usado por no máximo 5 anos. Sofri com os efeitos colaterais: enjôos, enxaqueca, retenção de líquidos, varizes…
    Sou feliz fazendo a antiga “tabela” e usando camisinha.

  28. Avatar de Camila Siebert Altavini

    lembrando: além do nuvaring, eu uso camisinha sempre…. assim a segurança é bem maior XD – recomendação do ginecologista

  29. Avatar de Daniela

    Olá
    Tenho uma dúvida, tomo pilula a uns 10 anos aproximadamente, e pretendo engravidar daqui uns 2 anos, tem algum efeito que venha a provocar algo que impessa de eu ter filhos.

    1. Avatar de Adriana Prado

      Olá, Daniela!

      Você deve procurar seu ginecologista e se informar melhor. A mulher que usa pílula por muito tempo pode demorar um pouco mais para engravidar. Mas, sempre sabe-se de casos em que a mulher esquece um dia ou pára um mês para “descansar” e engravida.
      Algumas mulheres também (não sei se é verdade), tendem a ter mais pequenos cistos com uso prolongado da pílula.
      O melhor mesmo é procurar seu médico e fazer aquele checape e saber se está tudo bem.

      Boa sorte!

      Beijo

  30. Avatar de Isaura Durli

    Olá amigas, no momento estou tomando Libian (tibolona),pois estou entrando na menopausa, então a médica me deu essa pilula para aliviar alguns sintomas, por favor tenho algumas dúvidas qto: ele é um hormônio? Grata-Isaura

  31. Avatar de Elza

    OI amigas uso microvilar ja um tempo sinto quase todos os sintomas sitado ja usei todos tipo de remedio para evitar todos sinto mal.alguma chugestao para evitar sem precisar fazer laquiadura.(ELZA) FLORES DE GOIAS…

  32. Avatar de Rachel

    Oi.
    eu tomava selene, ele so me fez mal. Descobri que eu estava com 2 nodulos nos seios por causa dele, eu tinha perdido a vontade de fazer sexo, com o tempo apareceu manchas na minhas pernas e ate hoje eu ainda nao consegui tirar,eu fiz um exame e foi comprovado que foi o anticoncepcional que fez isso comigo, mas também melhorou muito a minha pele.

    Agora eu tomo a injeçao depo provera,desde que eu comecei a tomar so emagreci e também nao menstruo!! Nao tem coisa melhor !!! So tem uma coisa ruim a minha pele voltou a ter espinhas..

  33. Avatar de Daniela

    Boa tarde!

    Bom neste caso eu tomo o anticoncepcional microvlar , não engordo, não me dá nada, nunca tive problemas de saúde por causa do remédio, a única coisa que mudou foi o período fértil que antes de eu começar a tomar a pilula quase não descia pra mim, e agora vem regular porém pouquíssimo, não se se isso afeta alguma coisa.

  34. Avatar de Natália Alves

    Eu tenho ovário policístico e por isso uso Diane 35 há 5 anos. Por causa desse problema tive que fazer o tratamento para acne com Roacutan e, durante esse tratamento, é proibido engravidar. Eu me dou super bem com o Diane, não tenho cólicas, enjôos e diminuiu bastante meu fluxo.

    No ano passado caí na besteira de parar de tomá-lo, pois minha avó encheu minha cabeça de abobrinhas, dizendo que é ruim tomar anticoncepcional direto e coisa e tal… minha dermatologista e ginecologista disseram que não tem nada a ver isso, é pura lenda! A minha acne voltou toda e fiquei 4 meses sem menstruar, tive que tomar remédio pra induzir a menstruação! Foi horrível!

    Hoje não vivo mais sem meu Diane!

  35. Avatar de Gabi

    Tomo FEMINA a dois anos e meio.
    Ajudou a combater a oleosidade da minha pele, não tive aumento de peso.
    Mas, as vezes sinto cólicas.

    Beijos

  36. Avatar de Sher

    Já usei Diane, era ótimo. Só o humor que ficou meio tenso, mas nada demais. Melhorou minha pele, a acne ficou regulada.

    Hoje tomo Yasmin. No começo, enjoos, dores de cabeças estranhas, humor mais que péssimo, etc. Depois do 3 mês, td regulado. Só dores de cabeça esporádicas. A pele tmb melhorou bastante da acne. É caro. Tomo pq consigo amostras.

    Bjs!!!

  37. Avatar de Katia

    oi, meninas adoreia a materia muito enteressante …bom vamos la eu uso o elani ciclo é otimo.. eu tinha umas espinhas enormes e agora ja estou com minha pele lisinha mesmo vale a pena lenbrar que eu passei com uma ginecologista de confiança mas é otimo mesmo naum engorda … e aqui na minha cidade ele ta saindo por 38 +ou- mas é otimo mesmo recomendo… claro vale apena ouvir seu medico .. bom é isso meninas ate +++++ …

    1. Avatar de Jéssica

      Olá Katia!

      Comecei tomar o Elani Ciclo há 2 semanas,para proteção, mas também por causa das minhas espinhas.
      Mas, estou sentindo muitos efeitos colaterais, dor no corpo, enjoo, as vezes dores de cabeça, gostaria de saber se você também teve esses sintomas no inicio.

      Obrigadaa!!

  38. Avatar de Valéria Faria

    Oi gurias!
    Então, eu tenho um problema no fígado, portanto não posso tomar a pípula propriamente dita. Enfim, na minha vida só usei Evra, aquele adesivo, sabe? É muuuuuito bom! A minha pele, meu cabelo, meu humor, enfim, tudo melhorou! É um investimento (o preço é alto) que vale a pena! O mais legal é que eu troco o adesivo apenas 1x semana, ou seja, não preciso me preocupar em tomar remédio todo o dia. Outra coisa, se bem colocado, ele não desgruda da pele! Não tem sol, praia ou água quente que faça ele desgrudar. Um mito que tem por aí é que ele funciona que nem a injeção, tudo de uma vez só… Porém, isso não é verdade! A cada dia o adesivo libera um pouco de hormônio (tem um nome pra isso, mas eu não sei dizer). Enfim, funciona!! Fica aí a minha dica!

  39. Avatar de Rafaella

    Há cinco anos eu tomo o Diane 35, só agora começei a me observar e só agora percebi uma grande alteração na libido e TPM intensa, aumento da celulite e eu engordei muito minha pele sempre ficou boa e sem acne, e o preço é bom mas prefiro pagar mais e me sentir bem.

  40. Avatar de Cintia Silveira

    Olá meninas!

    Tomei o Trinordiol durante uns oito anos. Nunca tive nenhum problema. Quando estava a seis meses para me casar foi diagnosticado em mim LÙPUS e meu médico me proibiu de continuar com os anticoncepcionais ou de usar qualquer outro uma vez que todos atingem a corrente sanguínea, o Lùpus é uma doença auto imune e agrava e muito os efeitos colaterais do anticoncepcional. O DIU não podia usar também pois havia o risco de hemorragia. Quase morri do coração, pois não confiava nos homens e nem em camisinha. Hoje estou há três anos sem usar nenhum anticoncepcional, meu marido faz o coito enterrompido e até agora está dando certo. Ou ele tem um forte controle de seu corpo ou estou dando sorte mesmo, não posso engravidar sem um certo controle, com o LÚPUS terei uma gravidez de alto risco. Problemas de infertilidade não temos, pois nós dois já fizemos exames e somos normais. Enfim, ano que vem tentaremos nosso primeiro filho.

    Beijos….

  41. Avatar de Thaís

    Meninas, eu tomava o Tantin.. nas primeiras semanas me deu muita dor de cabeça, náuseas, tristeza do nada, alteração da libido, mas a pele ótima, e nenhum pingo de cólica. Por conta da alteração na libido voltei ao gineco e pedi outro anti e ele passou o Elani Ciclo.. que pra mim é o melhor, minha pele ótima, nao tive nenhuma reação no início ( como dor de cabeça, nauseas ), e faz 4 meses q tomo ele e tá tudo ótimo. antes de tomar fui ver na net sobre, e fikei ate com medo de tomar, mta gente n falava bem do elani.. mas p mim deu certo.

  42. Avatar de Dé

    eu tomo a BELARA faz 3 meses…antes tomava a selene, tomei por uns 2 anos…achava a selene boa pra diminuir espinha e oleosidade, só q achava q dava melasma, mesmo usando filtro solar…dai minha fine indicou a BELERA…mto melhor…no primeira cartela ainda apareceu algumas espinhas, mas desde a segunda cartela eu só tive uma espinha, e não foi interna…e ainda ela não deixou mancha na pele (oq sempre aconteceia com a selene, cada espinha virava uma mancha )…não troco a BELERA por outra jamais!!!!

  43. Avatar de Dé

    escrevi BELERA…MAS É BELARA RS

  44. Avatar de Luciene

    O primeiro anticoncepcional que tomei foi o Diane 35, nossa…me dava muito enjoo, dor nos seios e qdo estava pra menstruar minha barriga ficava super inchada, dai mudei pro EVRA (adesivo), eu sinceramente gostava bastante, achava super prático, nunca tive problema em descolar, única coisa que achei foi que retinha um pouco de liquido dai comecei a tomar o Yasmin…esse foi muito bom, ele não deixa reter liquido, alias fazia muito xixi, nem tinha nenhum efeito colateral, tomei por anos e só vim parar de tomar qdo decidi engravidar. Como tomei muitos anos anticoncepcionais, aproximadamente 10 anos, parei de tomar o Yasmin 1 ano antes de começar a tentar engravidar, para dar uma aliviada no organismo. Quando decidi engravidar, foi super rápido, 2 meses de tentativa e fiquei grávida da Camila, hj ela está com 8 meses muito saudável e muito fofa…
    Hj tomo o Micronor, pois ainda amamento e não posso tomar pilula, o Micronor é mini pilula. Esse não está sendo muito bom pra mim, tenho muito secura vaginal e com isso minha libido foi por água abaixo.. procurei meu gineco, e o mesmo disse que não tem muito o que fazer, só depois que parar de amamentar é que poderei trocar de pilula. Mais pra mim no momento está sendo o MAXIMO amamentar…então vou dando outros jeitos….rsrsrsrs
    Bjs a todas!!!

  45. Avatar de Silmara Da Silva

    olá meninas!!!

    Gostaria de dizer para tomarem muito ciudado com os anticoncepcionais, pois já a 07 anos sofro com queda de cabelo e já fiz vários tratamentos (até na clinica slim) e nada resolveu, somente a pouco tempo o dermatologista descobriu que é uma reação dos hormônios que contém no anticoncepcional, ele me disse que todos eles podem causar essa reação nas mulheres e me pediu que procurasse outro método de prevenção e cortasse o uso do remédio…. Por isso cuidado, ao primeiro sintoma avise seu médico!!!!!

    bjus.

  46. Avatar de Helena

    Gostei muito dessa troca de idéias sobre anticoncepcionais. Tenho aprendido muito com essas conversas. Tomo Diane 35 há alguns anos sem perceber efeitos colaterais, quando paro voltam as cólicas e minha pele fica detonada. Já ouvi as pessoas falarem que o uso prolongado dificulta a gravidez fiquei mais tranquila ao saber q/tbm ocorre o contrário.Sem se falar q/alguns relatos disseram q/há como parar e realizar tratamentos demartologicos.

  47. Avatar de Lucivania

    Nunca tomei anticoncepcional, mas preciso muito…..tenho medo de engordar por ter facilidade de ganhar peso…….Qual o melhor anticoncepcional, que ajude nesse processo?????????Apesar de saber que os hormônios tem função de armazenar gordura massssssssss…………

    1. Avatar de Silmara Da Silva

      olá lucivania, se vc pretende mesmo começar a tomar anticoncepcionais o melhor concelho que posso te dar é pra vc procurar sua ginecologista, que ela vai te avaliar e te indicar o mais adequado (como vc disse q tem facilidade em ganhar peso é melhor que vc diga a ela para que ela te indique o que nao causa esse tipo de probema.)

      espero que tenha ajudado.

      bjus.

  48. Avatar de Luiza Linhares

    Oi meninas ha quase 1 ano eu tomo o Diane 35, e gosto muito!! Me sinto beem, só as vezes que meu seio fica bem dolorido..mas da pra aguentar!!ja até me acostumei com o encomodo! aaaa minha pele ta beem boa!!!

  49. Avatar de Lucivania

    obrigado pela a dica…bjs

  50. Avatar de Cristiane Soares

    Olá meninas, gostei muito da postagem de todas. Usei Diane 35 e foi muito bom, recentemente descobri um generico chamado TESS alguém já ouviu falar?? Comecei a todar e engordei 🙁 Decidir então voltar a tomar o Diane mesmo.
    Bjos!

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva