Para a mulher que gosta de se cuidar

Anticoncepcional

Pílula Anticoncepcional

A pílula anticoncepcional é uma combinação de estrogênio e progesterona com a função de inibir o amadurecimento dos óvulos. Sem óvulos não há ovulação, sem ovulação não há fecundação, e sem fecundação não há gravidez.

Além de ser indicada como um dos melhores métodos para se evitar uma gravidez indesejada, a pílula anticoncepcional pode ser indicada para tratamentos de endometriose, ovários policísticos, tensão pré-menstrual, cólica menstrual, problemas com oleosidade e acne.

Aplicação da Pílula

A pílula anticoncepcional funciona através da ingestão diária de uma pequena quantidade dos mesmos hormônios que são produzidos nos ovários.

Esta ingestão diária de hormônios tem a função de “enganar” o sistema de regulação simulando uma gravidez.

Quando termina a cartela, a ingestão do hormônio cessa e ocorre a menstruação.

A pílula deve ser tomada sempre à mesma hora. Nas embalagens de 21 comprimidos, toma-se todos os dias sem parar, interrompe-se durante 7 dias e inicia-se uma nova embalagem no 8º dia. Nas embalagens de 28 comprimidos, não há necessidade de interrupção.

Efeitos Colaterais do Anticoncepcional

Os efeitos da pílula variam muito de mulher para mulher: há mulheres que são muito mais sensíveis aos componentes da pílula que outras. Por isso, é importante consultar um ginecologista para que ele indique qual a pílula mais adequada no seu caso.

Anticoncepcional

Podem ocorrer os seguintes sintomas:

  • Retenção de líquido e conseqüentemente aumento do peso.
  • Alterações no humor, como irritação, agressividade e até mesmo depressão.
  • Dores de cabeça fortes e incomuns.
  • Indisposição no estômago ou vômitos.
  • Sangramento intermenstrual.
  • Alteração na libido.
  • Seios doloridos.

Pílula do Dia Seguinte

A pílula do dia seguinte é uma medicação de emergência utilizada em até 72 horas após uma relação sexual sem proteção, e tem como objetivo evitar a gravidez.

Esta pílula só deve ser usada em caso de emergência e não como método anticoncepcional de rotina. A ênfase no uso esporádico se justifica porque a pílula do dia seguinte libera um nível de hormônios altíssimo, podendo trazer efeitos colaterais sérios. O uso excessivo também faz com que sua eficácia diminua, além de facilitar distúrbios hormonais.

A pílula do dia seguinte deve ser usada conforme prescrição. Com o uso correto, ela não traz riscos para a saúde e pode prevenir a gravidez com muita eficácia.

434 comentários para “Anticoncepcional”

  1. Avatar de úrsula

    Usei Femiane por 10 anos. Nunca engordei por causa dele, mesmo tendo tendência. Aí inventei de mundar pois me sentia inchada nos dias que antecediam a menstruação e por que tinha um pouco de tpm. Mudei para o Mercilon Conti, engordei 2 quilos e não consegui mais perder. Mudei para o Yaz, o quadro continuou o mesmo. Agora voltei para o Femiane. Prefiro ficar inchada e nervosinha uns dias que gordinha. Vamos ver se agora eu consigo emagrecer os benditos 2 quilos…

    1. Avatar de Rosiane

      olá Ursula…
      tmbem tomo FEMIANE, faz apenas 1 mês, meu ginic. me passou esse devido a minha menstruacao ser inrregular(fiquei quase 5 meses 100 menstr. vc acredita?) ate agora a reacao foi apenas seios inchados foi o q eu pude perceber……

  2. Avatar de Amannda

    boa tarde,usava o ciclo 21 a quaze 3 anos e meio agora parei,gostaria de saber se pode atrasar a menstruaçao.obrigada

  3. Avatar de Fer

    Ola, tenho um problema com o uso de pilulas, a primeira vez que usei tomei uma cartela de selene e iniciei a segunda apos os sete dias, o problema é que continuei mestruada ate terminar a segunda cartela, apartir dai começei tomar triquilar e ocorreu a mesma coisa, a mestruação veio e so parou qndo parei de tomar o anti, ai mudei pto micrvolar e aconteceu a mesma coisa.
    * importante destacar que tomei todos de maneira correta,porem nao sei o porque disto acontecer, se alguem souber ajudar.. agradeço

    1. Avatar de Gabriela

      Fer, a mesma coisa aconteceu comigo. Começei a tomar o Belara e nas duas primeiras cartelas minha menstruação ficou toda desregulada. Dps da segunda cartela, por exemplo, fiquei cerca de 15 dias menstruada. Liguei pra minha ginecologista e ela me indicou uma outra pílula, mas eu decidi que iria tentar tomar mais uma cartela do Belara. A partir daí então ficou super certinha. Tem meses que ela quase não vem. E outro detalhe: não tive nenhum outro efeito colateral. Meu peso continuou o mesminho. Fala com sua médica pra ver se vc pode tomar esse. Mas toma no mínimo umas 3 cartelas…

  4. Avatar de Sandra Ferreira Da Silva

    EU USO DICLIN E MUITO BOM ELE,NAO SINTO SINTOMAS NENHUM.

    1. Avatar de Angeline

      Também uso diclin há um bom tempo e não sinto sintomas. Porém, sou meio nervosinha de natureza mesmo, não sei se ele me ajuda a piorar, pois tomo há uns 9 anos…

  5. Avatar de Gislaine Brito Silva

    eu uso o elani serve para tpm a minha ginecologista indicou e muito bom

  6. Avatar de Karlla

    usei neovelar por 4 anos. Agora minha genecologista trocou por tamisa 20.será que corro o risco de engravidar?

  7. Avatar de Carina Teixeira

    Olá Meninas, eu tomo allestra 20 a um ano e meio, mas sempre quando falta uns 3 dias para eu dar a pausa eu sinto muitas dores de cabeça, depois passa..e também eu engordei e o meu libido está abaixo de zero, isso porque só tenho um ano de casada, e também estou sem pasciência!. Mas pra falar a verdade eu queria parar definitivamente de tomar anticocepcional, eu sei que de um jeito ou outro eles fazem, mas o problema é que meu marido não quer usar preservativos, não sei como convence-lo… Um forte abraços

    1. Avatar de Bruna Bacelar

      uma conversa seria uma otima ideia o que acha? shuashuahusahsuauhsaushua

  8. Avatar de Cláudia Lima

    Oi meninas, tomei Microvlar por muitos anos. Depois que me casei, parei de usar e ao contrário de muitas de vcs, não engravidei. Motivo? Com um monte de homens no mundo, escolhi justamente um que não pode ter filhos e o pior, ele não me avisou antes de nos casarmos; E agora???? Agora nada, já passei dos 40 e acabou o sonho de uma maternidade assistida, digo isto, pq tenho uma filha de 19 anos que criei sozinha com muito sofrimento e adoraria saber como é estar grávida com o pai da criança do meu lado.
    bom, paciência… quem sabe numa próxima vida, eu me case virgem com um garanhão e tenha uma família enorme……………………………………….

  9. Avatar de Flancisleia

    oii eu tive depressao muito forte depois engravidei e entao depois da gravidez acabei melhorando muito,hoje meu filho esta com um ano e tres meses e desde que ele nasceu eu nunca mais tomei anticocepcional,so que mesmo evitando estou com muito medo de engravidar pois ja tenho tres filhos,qual anticocepcional eu tomo para que eu nao venha ter depressão?Ah sou vitima de TPM,por favor me orientem.abraços

  10. Avatar de Telma

    Tenho 43 anos nos últimos 2 anos voltei a tomar anti, depois de ficar 10 anos sem tomar, agora tem quase um mês que parei de tomar pôs meu marido fez vasectomia. Estou no período pré menstrual e sinto muita dor por todo o corpo e nos seios muita dor mesmo, parece que fiz muita atividade física sem contar com o inchaço. Preciso de resposta pois não estou nem dormindo direito.
    obrigada!

  11. Avatar de Bárbara

    Eu vou tomar pela primeira vez um anticoncepcional, nunca tomei antes por medo de engordar mais,pois já sou fofa rsrs,agora que estou noiva e de vez em quando eu tbm gosto de estar sem camisinha resolvi adotar um antic. meu gineco passou femiani, alguém usa ele, quais os efeitos colaterais, custa em média quanto?

  12. Avatar de Meiry

    OI GENTE….
    EU USO O MICROPIL 20 A 02 ANOS ,E SINTO QUE A LIBIDO
    DIMINUIU BASTANTE…
    ALGUÉM MAIS USA ,O MESMO…

    1. Avatar de Camila

      eu to usando o micropil a 4 meses, e senti que a minha libido diminuiu drasticamente, resolvi procurar na internet pra ver se tinha algo haver com a pilula (to bem mais aliviada) ja tentei tomar o yaz mas tive depressao muito forte. vou tentar outro.

      1. Avatar de Paloma

        oi Camila vc teve depressão por causa do anticoncepcional?
        pois eu tomei o adoless um tempo e depois troquei para um tal de desodiol tomei a primeira cartela fui para segunda percebi que to com sintomas de depressão,nao estava guentando mais esses sintomas e decidi parar de tomar,depois que para de tomar a depressão passa? quanto tempo?

  13. Avatar de Bárbara

    Pô as colocações são leguais e tudo mais, porém cadê as respostas?

    acho que vou fik sem essa também rsrsrsrs ;(

  14. Avatar de Bárbara

    é legais

  15. Avatar de Malu

    olá…gostaria de saber se mais algúém sofre com a acne e eu acho sim que é por causa do anti pois antes de começar a usar não tinha uma espinha no rosto e além disso dá até pra fritar um ovo no meu roto de tão oleoso…..
    eu tomo ou microvilar ou ciclo 21 q tem a mesma fórmula,mas gostaria de mudar para ver se é o anti ou é um problema de pele mesmo.obrigada

  16. Avatar de Dayana

    BOM, EU SEMPRE TROCO DE ANTICONCEPCIONAL ISSO ME PREJUDICA OU NAO TEM PROBLEMA NENHUM??SEMPR ESQUEÇO DE PERGUNTAR ISSO A MINHA GINECOLOGICA…

  17. Avatar de Clara

    Olá! Tenho 20 anos e desde os 18 anos tomava pílula. tomei por mais de um ano Diane 35, depois mudei pro Tâmisa 20, e este mês decidi parar de tomar. Depois que comecei a tomar a pílula minha libido foi a zero, como eu namoro isso tava prejudicando um pouco a relação, então optamos pela camisinha… não faz nem um mês que parei… mas tomara q melhore meu caso. A pílula foi benéfica pra mim em relação a minha menstruação q sempre vinha regulada, diminui a acne com o Diane e aumentou com o tamisa, não tenho cólicas… mas a perda da libido estava me aborrecendo muito! Alguem tem alguma dica para me dar, ou experiência para trocar? Obrigada Meninas!

  18. Avatar de Andressa

    MEU NOME É ANDRESSA TENHO 16 ANOS EU POSSO USAR A PILULAR ANTICONCEPCIONAL PRA GANHAR UM PESINHO BASICO?

    1. Avatar de Lilian

      Andressa não aconselho vc tomar a pílula para pegar peso, pois tomo há dez anos o siblima e ele nunca me engordou e nem me deixou inchada.

  19. Avatar de Viviane Ap Ferreira

    oi td bem.bom eu não consigo tomar a pílula tomo fico de cama tenho que parar de tomar. e o meu médico me falou que eu tenho que tomar pq tenho sop e não menstruo.só menstruo se eu tomar pílula só que não consigo tomar a pílula. me ajudem obrigada.

  20. Avatar de  Andrea 

    Eu tomei anticoncepcional por 6 meses e já usei pílula do dia seguinte. Resultado: tive trombose venosa profunda. Hoje não posso usar nenhum tipo de anticoncepcional com hormônios (apenas DIU, camisinha, etc). Terei que ter acompanhamento médico diferenciado quando quiser engravidar… as mulheres devem ficar atentas e procurar um médico antes de iniciar o uso.

  21. Avatar de Gisele Duarte

    Uso o Diane 35 a 6 meses recomendado pelo Ginecologista. O meu principal objetivo no começo era evitar uma gravidez indesejada, feito alguns exames foi constatado que sofro de ovários policísticos o que é normal em algumas mulheres. Notei também a partir do 3 mês de uso houve uma melhora significativa na minha pele, eu tinha acne e simplesmente como num passe de mágicas elas desapareceram. E ao contrário de muitas mulheres eu não tive quase nenhum efeito colateral. Não inchei, não retive líquidos. PERFEITO!

  22. Avatar de Josi

    Bom meninas, vou dividir um pouco com vcs meu sofrimento por ter quer usar pilula. Comecei com Diane a 1 ano, e nesse periodo venho sentindo coisas terriveis. Queda de cabelo, pele nao melhorou,crises terriveis de enxaqueca libido zero e o pior estou com uma depressao que ta acabando comigo. meu marido nao gosta de camisinha, mas ele vendo meu estado ele ja ate aceitou em colocar. Depressao forte de não conseguir levantar da cama, e de acordo com o laudo medico, a culpa é do diane. Vou parar com essa droga antes que ela me mate, Por que a natureza teve que nos fazer submissa a essas drogas? sempre o pior é pra mulher, menstraçao, colicas, tpm, parto, gravidez, prevençao d egravidez ufa!!! Podia ser dividido com o parceiro esses incomodos né?

    1. Avatar de Priscila

      Josi, eu tava passando pelo mesmo que vc. Tomei anticoncepcional por um ano, e parei porque não conseguia mais me concentrar em nada, super deprimida, nervosa com tudo. Se vc quiser um conselho, pare de tomar pq não vale a pena. A situação só faz se agravar e a saúde vem em primeiro lugar.
      Segundo mina ginecologista, mesmo parando de tomar o anticoncepcional, é necessário fazer um tratamento, pois o nosso organismo (e mente) se acostuma tanto ao fator depressivo q é necessário fazer um tratamento para isso passar.
      O meu caso ainda é mais complicado q o teu, pq o problema não é q meu namorado não gosta de camisinha (nenhum gosta), o problema é q ele tem alergia.
      Nem sei como vou fazer!
      Mas enfim, se trate e faça coisas que goste. Mude o visual, conheça novas pessoas e procure um hobbie pra fazer.
      Boa sorte! (:

  23. Avatar de Izabela

    Gente, tomei Diane durante 8 anos, daí inventei de ir ao médico e pedir uma injeção, pq estava próximo do carnaval e eu iria ficar menstruada..não deu outra: tomei dia 25 de fevereiro e desde o dia 10 de março que estou menstruando normalmente, tive até que fazer hemograma pra não ver se estava anêmica..aconteceu isso com alguém?

  24. Avatar de Ilessa

    Oi meninas, ja tomei varios tipos de anticoncepcionais, mas minha ginecologista me receitou um novo que surgiu no mercado o MINIMA, ele é de 28 dias e é muito aconselhado para quem tem TPM e colicas fortes pq ele possui 4 pilulas especialmente para diminuir a colica e a TPM, alem do que minha ginecologista disse que diminui a acne,
    se vcs forem ao ginecologista perguntem sobre esse novo anticoncepcional ele é da MEDLEY
    e tem ate um site que se chama http://www.programasaudemulher.com.br ele tambem é aconselhavel para quem nao qr ganhar peso pq ele contem pouca dosagem de hormonio mas tem a mesma forte eficacia de evitar a gravidez..

    e gente alguem sabe toma anticoncepcional INJETAVEL???
    eu gostaria de saber mais sobre ele ja que tem que tomar só de 1 a 3 meses,

    seria otimo pra mim q sou esquecida…

  25. Avatar de Vera

    Tive uma trombose vvenosa a uns 5 anos, eu poderia voltar a utilizar anticoncepcional??? quais seriam os perigos???

  26. Avatar de Beatris

    comecei a tomar agora da qui quantos dias posso ter relecçoes sem camisinha

  27. Avatar de Emerson

    ó minha namorada começo a tomar a pilula aghora pela primeira vez,alguem pode me diser quantos dias temho q esperar pra ter releçao sem camisinha,pra nao ter perigo de ela engravidar.

  28. Avatar de Maristela

    Hola, Emerson e Beatris, essa informaçao geralmente se encontra na bula, mas enfin, o correto é esperar pelos menos 14 dias…
    Espero ter ajudado
    Abraços.

  29. Avatar de Beatris

    o meu antc.é o (TAMISA.30)algumas de vcs ja usarao esse. alguem pode me fala ce tiverao algum problema copm eli?

    1. Avatar de Fabiana

      eu tive um depreção braba com o tamisa .30 e ate hoje num achei nenhum que desse certo

  30. Avatar de Melissa

    oi, gostaria de saber qual a melhor pilula para mim que tenho dores de cabeça frequente e tendencia a ter muitos vazinhos. queria uma que nao me enchesse de vazinhos nas pernas.

  31. Avatar de Fabiana

    ola ja tomei o belara me deu muita fome o selene me deu dores nos seios o tamisa me deu depreção um o fertnon me deu a sindrome do panico e agora estou tomando ciclo 21 mas esta ma dando leves dores nos seios ñ sei mas o que tomar me ajuda ..

  32. Avatar de Karla

    Olá meninas, adorei a materia
    estou usndo o Anti. Selene faz 2 semanas,
    nossa estou mto ruim, enjoo, dores de cabeça, meus seios estão maiores e doloridos.
    tenho medo de ingorda, mais minha ginicologista disse que ele não iria fazer isso cmg,
    acho que ela está prometendo demais não acha?
    só sei que não aguento mais, é só eu toma o remedio eu fico com dor de cabeça e enjoo
    minha mãe fala que é normal nos 1º meses, principamente pra quem nunca tomo um antico.
    então. alguém me ajuda ai?

    alguém já tomo selene e fico mais gordinha

  33. Avatar de Fabiana

    estou tomando o Tantin …e meu libido foi a zero socorro e fora as dores nos seios que são orriveis.

  34. Avatar de Elysandra

    ola eu tomo triquilar,e o unico sintoma q sinto é o almento de peso..so tenho um filha de 2 ano e nao sei como foi,mas ela acabou encontrando a cartel e tomou 12 comprimidos de uma vez queria saber se isso vai causar algo para ela,ou problemas futuros e qual os problemas que podem causar a ingestao exagerda? por favor me ajudem

  35. Avatar de Ju

    Olá,

    Gostaria de relatar os problemas que tive com o Yas, tomei essa maldita pílula com esperança de amenizar minha TPM ( nem era tão forte assim) e fazer com que minha mesntruação fosse constate ( chego a ficar 2 ou 3 meses sem menstruar e por esse motivo retenho muito líquido).
    Logo nos 1 ° meses todos a minha volta inclusive eu, puderam reperar na mudança drástica que tive no comportamento….parecia que tinha baixado o santo rsrsrs. Fiquei completamente irritada, queria brigar com todo mundo, quase perdi o noivo, quase perdi o emprego…tudo isso pelos efeitos colaterias gravissimos que tive. Mas uma coisa tenho que dizer: essa pílula não engorda! ela seca, e muito! mas em compensação fiquei totalmente desequilibrada….
    Essa semana vou começar a tomar o BELARA, mas estou com muito medo que os efeitos se repitam….

  36. Avatar de Larissa

    ooi meninas 🙂

    Ain, começo a tomar o meu hoje ! Meu Gine. me passou o Qlaira é novo ! de 28 comprimidos .. namoro a um 1 ano e3meses raramente usamos preservativo, e ja passo dahora né de tomar á pilula .. estou aqui decidindo o melhor horario para tomar , rs !
    meu namorado ficoi super feliz porque eu sempre ficava com preguiça de ir no Gine, pra pegar o rémedio .. estou anciosa para ver se vai mudar um pouco , eu perdi 5 kilos e não consigo mais engorda, gostaria que o rémdio me ajudasse a engorda esses kilinhos que perdi, estpu me achando muuito magra , estou com 60 kl , e quero ficar com 65 ! .. espere que melhore meu ciclo , vocês acreditam que tem mês que desce duas vezes para mim !? , sério ! é um horror ! morro de cólicas ja fui até para o hospital de madrugada de tanta dor ! .. acho que o remédio vai me ajudar muuuuuuito !
    Beeeeijooos meninas , bom fds (:

  37. Avatar de Ana Carolina

    Oi. Tomei uma cartela do Allestra 20 e no período de pausa mesntruei por 3 dias, não tive mais relação sexual depois disso. Mas eu estou com os seios muito doloridos e estou sentindo muita fome. Será que estou grávida? Mas eu menstruei….me ajuuudem =/

  38. Avatar de Paty

    tenho 40 anos gostaria de saber se devo tomar anticoncepcional e quais os mais indicados? pois fiquei sabendo que mulheres com mais de 40 anos não devem tomar isso é verdade?

  39. Avatar de Patricia

    oi boa tarde.gostaria de saber qual anticoncepcional que poderia tomar simplemente eu sinto muita dores nos dias da minha mestruação dores fortes já fui ao medico .mais não deu em nada eu sou virgem.mais eu queria o rémedio para controlar as minhas dores mais tenho medo de tomar qualquer um.só queria o rémedio para controla a minha dor.ah não passa com nenhum rémedio.obrigada desde já agradeço.

    1. Avatar de Pri

      Oi, Patricia

      Eu sempre tive muita cólica , principalmente na adolescencia , tinha que tomar remedios na veia p/ passar , depois que comecei a tomar anticoncepcional , melhorou muito quase não tenho mais colicas .

      Quantos anos vc tem?

      O ideal seria voce mudar de Ginecologista , e conversar com ele sobre o assunto , explicando essas sua dores , p ele ver oque vc pode e deve tomar.

      Tomei muito Ponstam p/ dor na epoca , ajudava a aliviar

      bjos

  40. Avatar de Taís

    Oi meninas, namoro a 1 ano e resolvi começar a tomar anticoncepcional, o médico me receitou o Diane 35, li a bula e diz que devo começar a tomar a partir do 1° dia de menstruação, só que minha menstruação já veio esse mês e quero começar a tomar logo, será que há algum problema de eu começar a tomar em outro dia aque não seja no 1° dia de menstruação?
    beijoos

  41. Avatar de Tataa

    Oi meninas, namoro a 1 ano e resolvi começar a tomar anticoncepcional, o médico me receitou o Diane 35, li a bula e diz que devo começar a tomar a partir do 1° dia de menstruação, só que minha menstruação já veio esse mês e quero começar a tomar logo, será que há algum problema de eu começar a tomar em outro dia aque não seja no 1° dia de menstruação?

    beijoos

    1. Avatar de Rosiane

      olá tataa,o mais seguro é que seja no primeiro;parei de usar antic. há 4 anos,e estou voltando à tomar por motivos hormonais;estou esperando minha menstruação descer, por que a ginecol. recomendou,e na bula também.mas eu já fiz assim,na troca de remédio(que também deve ser da mesma forma) :comecei á tomar;usei camisinha até a cartela terminar,e em seguida iniciei á segunda cartela como de costume(de acordo com o intervalo do remédio,porque costuma variar)e não usei mais camisinha.confesso que me sinto até mais segura fazendo assim,pelo menos tenho certeza que meu organismo já esta com a substancia há quase 1 mês;sei que se tomado no primeiro dia de menstr.na primeira semana ele já é eficaz;mas p/ não ficar grilada,sempre fiz assim.afinal,os médicos dizem que nada é 100%!abraços!!!

  42. Avatar de Brenda

    Olá, eu tomo o antic. belara ha 8 meses, e sempre foi eficaz, mas por causa da acne resolvi mudar, só que acabou me fazendo mal, e voltei com o belara, preciso continuar por mais um mes usando camisinha? pelo fato de que pode acontecer ‘erros’ e eu engravidar? sendo que eu ja tomava.. beijos , obrigada e até mais!

  43. Avatar de Iris

    oi meninas:
    tomo o diclin já um tempinho, mais tenho notado q o mesmo, está fazendo q o meu cabelo cai muito. estou desesperada….

  44. Avatar de Paula

    adorei! é muito bom saber q podemos contar com pessoas competes q participam de um site maravilhoso como esse, q pode tirar dúvidas a qualquer momento…… OBG!!! BJÃO…

  45. Avatar de Camila

    OLA. GOSTARIA DE SABER SE QUANDO PARA DE TOMAR REMEDIO A MENSTRUAÇÃO ATRASA..
    EU TOMEI REMEDIO DURANTE UM ANO SEGUIDO MAS ASSIM Q COMECEI A TOMAR ENGORDEI 10KG. PAREI ANO PASSADO MAS MINHA MENSTRUAÇÃO FICA ATRASADA MAIS DE UM MÊS. É ALGUM PROBLEMA COM O ANTICONCEPCIONAL?

  46. Avatar de Isa

    tbm tomo DICLIN,realmente é bom,além de previnir gravidez,ajuda com as espinhas

  47. Avatar de Julis

    Olá…
    Comecei a tomar o Ciclofemme a 7 dias (Nunca havia tomado anticonc.). Desde então, sinto tonturas, muita fome, irritação, prendeu meu intestino, dores nos rins (de não conseguir espirrar sem me curvar), meus seios estão muito inchados e doloridos, até minha barriga está um pouco inchada, e eu ainda não parei de sangrar (pocuo).
    Estou com MUITO medo de engordar, e queria mudar de Anticoncepcional. Sei que comecei agora com esse mas estou um pouco assustada com os resultados.
    Fiz uma consulta em um médico no posto de saúde que mal olhou na minha cara, e já me receitou esse remédio.
    Pedi algum remédio por ter fortes cólicas, de tomar cartelas de buscopan e nada parar.
    Agora conven, porque eu namoro e meu medo de engravidar é maior ainda….
    Não sei o que fazer….Alguem já tomou esse e teve os mesmos efeitos colaterais? Alguma dica?
    Obrigada (:

  48. Avatar de Julis

    Esqueci de acrescentar nos efeitos colaterais – -Náusea, dores no corpo e as vezes tristeza….HELP!

    1. Avatar de Denise Batista

      comigo também aconteceu quase as mesma coisas, muita fome minha barriga inchada.

  49. Avatar de Olivia

    Oi,comecei a tomar o anticoncepcional MÍNIMA…Tenho 14 anos e sou virgem.Mas queria saber se esse anticoncepcional engorda,e se vou ficar com mais corpo…pois não tenho muito corpo.Obrigada,desde já agradeço.

  50. Avatar de Andressa

    Olá,tenho uma duvida tomava remedio durante 8 anos microvolar,agora quero engravidar,parei de tomar dia 14/10/2011 e estou sentindo cólicas na berriga e dores de cabeça q nunca tive antes será q posso estar gravida,ou e porque parei de tomar remidio,gostaria de saber obrigada……..

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva