Você já usou pó facial com filtro? Será que ele realmente protege a pele?
Esse tipo de produto pode ser muito útil para alguns casos específicos. Se você trabalha fechada em um escritório na frente de um computador, é uma ótima pedida. Mas se você tiver exposição ao sol por muito tempo, o pó com filtro vai ser apenas um complemento.
Funções e Benefícios do Pó Facial com Filtro Solar
O pó facial com filtro ajuda a proteger contra a luz visível e tonaliza a pele, disfarçando imperfeições e proporcionando um efeito mate. É ideal para o dia a dia, pois garante um efeito natural. Possui textura fina e não oleosa que permite manter a maquiagem e ainda ajuda na proteção solar. Geralmente são produtos comedogênicos e hipoalergênicos.
É um produto muito fácil de usar, perfeito para quem tem preguiça ou de passar protetor, ou de passar base facial. Além de proteger, ele também deixa a pele mais bonita, escondendo suas imperfeições. Sem contar que a textura em pó já matifica e é ótima para quem tem pele oleosa (existem também versões de textura cremosa, se você preferir o acabamento não tão opaco).
Ele também pode ser usado como uma segunda barreira de proteção, por cima do seu FPS normal: uma ótima arma para a exposição do sol, especialmente se você tem manchas.
Protetor solar em pó protege menos?
Não, mas depende da quantidade a ser passada no rosto. Normalmente para não ficar exagerado no visual, acabamos passando menos quantidade e a proteção pode ficar comprometida. Assim como os filtros solares em outras texturas, como os fluidos, em creme ou em bastão, os protetores solares em pó protegem a pele dos raios UVA e UVB e também da luz visível, que é aquela vinda da televisão, computadores ou de lâmpadas fluorescentes.
Cada tipo de pele requer cuidados e produtos específicos, e no caso de filtros solares não é diferente. Apesar de ser indicado para todos os tipos de pele, um protetor solar em pó pode ajudar – ainda mais – quem tem a pele oleosa ou sensível, já que eles são leves, oil-free e contam com efeito mate.
Qual a quantidade a ser aplicada?
Nós já sabemos que a quantidade de protetor solar a ser aplicada no rosto que garante o FPS que o fabricante declara na embalagem é de 2mg/cm². O problema de usar protetor solar em pó é não ter como quantificar isso, pelo menos ninguém deu um parâmetro ainda. É claro que dá pra ver nitidamente, por causa da cor, onde tem e onde não tem protetor solar, mas não dá pra saber se a camada está suficiente. E se você exagerar não fica bonito! Por isso, o protetor solar em pó uma boa opção como um complemento da proteção solar, por cima de um protetor em creme ou gel.
Eu tenho o pó com FPS da Adcos, é maravilhoso
Gostei de saber um pouco mais sobre esse pó facial com FPS! Acho que vou comprar um para eu usar por cima do protetor solar e depois da base.
Só uma pergunta Celisa, ele não marca as linhas de expressão facial? Porque normalmente pó compacto, evidenciam mais as linhas de expressão, por isso uso pó facial solto.
Agradeço se puder me responder.
Abraços!
O pó facial com FPS é bom para um complemento da proteção. Se for usar só o pó como fonte de proteção, tem que passar uma quantidade maior e dependendo da pele pode marcar as linhas. O segredo é a quantidade.
Então use um protetor solar e finalize com o pó com FPS para dar acabamento a pele. Assim não precisa usar muita quantidade e vai ficar bem natural.
Aaa eu adoro usar pó com fps, acho bem mais prático, tb uso um protetor por baixo, é que não sou fã de base facial…
Gosto muito de usar, só temos que ter cuidado na textura para não pesar muito no look. Eu confesso que algumas vezes exagero. Mais vale muito a pena. Bjjsssss……….
Uso sim, é bem prático, deixo na bolsa