Para a mulher que gosta de se cuidar

Pontas ressecadas: tem solução?

Pontas ressecadas: tem solução?

Quando as pontas dos cabelos estão espigadas e ressecadas, sabe-se que o melhor tratamento é cortar as pontas. Mas para quem não quer de jeito nenhum cortar as madeixas, existe um truque para recuperar a vitalidade das pontas dos cabelos.

Cabelos Mistos

A característica principal dos cabelos mistos são as raízes oleosas e as pontas ressecadas. É preciso lembrar que os fios secos podem ser ocasionados por diversos fatores, como: o grande comprimento dos fios (uma vez que as proteínas não conseguem chegar às pontas); uso de shampoos inadequados; falta de proteção solar e exposição ao sol, tintas ou tratamentos químicos.

Agora, se os seus cabelos possuem essas características, a solução (ou prevenção) ficam por conta de atitudes fáceis e rápidas. A principal é uar shampoos para cabelos oleosos, com o intuito de tratar a oleosidade do couro cabeludo, ou os específicos para pontas secas e raízes oleosas. O uso de condicionadores ou máscaras de hidratação deve ser apenas nas pontas.

Umectação

Para as que sofrem com o problema de pontas ressecadas, utilizam silicones, sérum e reparadores de pontas, mas que o efeito dura apenas poucas horas e o problema não é solucionado. Por isso, o mais indicado é fazer o tratamento de umectação.

Umectação é um banho de óleo. O procedimento, ideal para cabelos ressecados, repõe a umidade do fio, hidrata, diminui o volume e garante brilho, maciez e balanço aos cabelos. Deve ser feita somente nas pontas que estejam bem ressecadas.

A umectação deve ser feita com óleo vegetal puro.

Como se faz a umectação?

  • Aqueça levemente o óleo vegetal até que fique morno.
  • Passe nos cabelos secos somente nas pontas e massageie.
  • Coloque um papel alumínio e deixe agir por uma hora.
  • Lave os cabelos normalmente.

Faça o procedimento uma vez por semana, até a recuperação total dos fios.

Quais óleos vegetais usar?

Pontas ressecadas: tem solução?

Óleo de Argan: O óleo de argan é um antioxidante natural e extremamente rico em vitamina E. Contém também Ômega 6 e 9, além de ser um composto natural fundamental para a cicatrização e irritação no couro cabeludo. Possui um poder incrível de hidratação.

Óleo de Oliva: O óleo de oliva é antioxidante natural, tem propriedade emoliente que confere brilho e hidratação aos fios.

Pontas ressecadas: tem solução?

Óleo de Linhaça: Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. Nos cabelos conferem hidratação, um brilho muito bonito e também ajuda no combate ao frizz. Conheça o poder do óleo de linhaça aqui.

Óleo de Coco: O óleo de coco possui ação emoliente e nutritiva aos fios, além de proteger os cabelos contra os radicais livres e fatores externos do clima do nosso país. Esse óleo é simplesmente maravilhoso! Saiba mais sobre o óleo de coco.

Pontas ressecadas: tem solução?

Óleo de Amêndoas: O óleo de amêndoas dá brilho e maciez aos cabelos maltratados, queimados, escamosa ou quebradiços. Tem função emoliente e hidratante. Saiba mais sobre o óleo de amêndoas para a pele e os cabelos.

Óleo de Macadâmia: Tem ação emoliente, hidratante e antienvelhecimento. Obtido das nozes de macadâmia. É a maior fonte vegetal de ácido palmitoléico (25%) e rico em ácido Oleico. É facilmente absorvido pelos cabelos, mantendo a hidratação.

Pontas ressecadas: tem solução?

Óleo de Abacate: O óleo de abacate é rico em vitamina A e com um altíssimo teor de vitamina E — um poderoso antioxidante, que inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento e garantindo uma hidratação e nutrição profunda aos fios. Saiba mais sobre o óleo de abacate.

Óleo de Semente de Uva: O óleo de semente de uva é considerado um remédio natural para fazer os fios crescerem mais rápido, já que a vitamina E atua no fortalecimento e contribui para tornar os cabelos mais brilhantes e menos frágeis. Sua textura não-gordurosa permite uma rápida absorção pelos fios. Por isso, o óleo de semente de uva pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo.

Você pode utilizar esses óleos ao natural ou em produtos específicos para os cabelos. Algumas empresas comercializam produtos contendo alguns desses tipos de óleos.

Prevenção contra Pontas Ressecadas

Se suas pontas ainda não estão ressecadas, você pode tomar algumas precauções para evitar que isso aconteça:

  • Corte as pontas a cada 3 meses.
  • Evite o uso constante de chapinha.
  • Faça hidratações capilares pelo menos a cada 15 dias.
  • Ao se expor no sol proteja seus cabelos com leave-in com filtro solar.
  • O silicone e os óleos reparadores de pontas auxiliam muito, mas desde que usados apenas nas pontas. Por isso, o ideal é que as mulheres carreguem um vidrinho na bolsa, pois esses finalizadores também ajudam a assentar os fios e a manter o cabelo mais saudável, mesmo que por poucas horas.

Produtos para Pontas Ressecadas

Redken Extreme Length Sealer - Selador de Pontas
C.Kamura Style Instant Repair Reparador de Pontas
Reparador de Pontas Mandioca Haskell
Gotas de Brilho Nutritivo Bambu Silicon Mix - Óleo Reparador de Pontas
Advance Techniques Brilho Extremo Fluído Restaurador de  Pontas

E você, tem pontas ressecadas? O que faz para diminuir esse problema?

272 comentários para “Pontas ressecadas: tem solução?”

  1. Avatar de Sônia

    Legal!! Parabéns por mais esse interessante post!!! Abrs!!!!

  2. Avatar de Ivete

    ADOREIIIIIIIII!

  3. Avatar de Joseane

    Comprei o óleo de semente de uva e vou fazer ainda hj antes de lavar os cabelos… amanhã eu conto se notei alguma diferença…

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Conta sim, por favor!.

      Sempre é bom ler as opiniões de todos!.

      😉

  4. Avatar de Marcelo Kionoha

    Ola RAQUEL…

    Nenhum desses deicha o cabelo cheirando mal nao, e eles vc encontra em farmacias ate em mercados ou em lojas de produtos naturais!!!!.

    1. Avatar de Andrea

      “Deixa” se escreve com X.

      1. Avatar de Marcelo Kionoha

        Obrigado anjo, sempre me confundo com alguma coisas do nosso “português”.

        Obrigado…. 😉

      2. Avatar de Alexandra

        e por acaso ele te pediu para corrigi-lo?

  5. Avatar de Atila Rosane

    Ótimas dicas!amei

  6. Avatar de Marcelo Kionoha

    Boa noite doçura.

    Celisa e um prazer estar aqui ajudando, nao ha o que agradecer, na verdade eu e que agradeço voce por fazer esses posts tao interessantes, bem feitos, completos….

    Menina adoro estar aqui no Beleza e Saude, tiro muitas duvidas e olha que sou profissional na area seu site e completo e muito bom guria, PARABENS, continue com seus Trabalhos nele pois ajuda muito, sempre indico a minhas clientes estarem lendo as materias que aqui voce dispoem.

    Beijos doçura. 🙂 😉

    1. Avatar de Cassia

      Caro Marcelo,

      gostaria de fazer uma receita que você ensinou aqui no site, óleo de argan com a ampola power dose, comprei os dois mas tenho dúvidas:

      Qual a quantidade que devo usar de cada um, meu cabelo está quase no ombro?

      Quanto tempo deve deixar nos cabelos antes de enxaguar?

      Desde já agradeço.

      Abçs.

      Cássia

      1. Avatar de Marcelo Kionoha

        Ola Cassia.

        Misture uma anpola inteira do power dose com 10 a 30 ml de argan, passe mecha a mecha nos cabelos ja lavados e secos com um toalha, deixe agir 30 a 60 minutos escove e pranche como de costume!.

        Essa medida deve ser de 1 por 3. Ex para cada 10 ml de power dose use ate 30 ml de argan.
        Faça uma quantia que de para passar em todo seu cabelo.

        Obs: Em alguns casos o cabelo pode ficar um pouco oleoso, mas depois de lavado volta ao normal so que selados, nutridos, bem cuidados, caso fique muito oleoso pode ser lavado no dia seguinte!.

        Marcelo… 😉

  7. Avatar de Norma Arruda

    Amei o post. Parabéns!
    Lembrar que é o óleo vegetal puro como diz aí no artigo e não qualquer um misturado com outros óleos e vendido em alguns locais.

  8. Avatar de Augusta Mota

    ameiiiiiiiiiiiiii as dicas amiga

  9. Avatar de Erica

    Nossa, amei a dica 😉

  10. Avatar de Aline

    Olá, tudo bem?
    Ontem mesmo estava lendo sobre isso na internet, sou loura e minhas pontas sofrem! Muito bom o post. Obrigada pelas dicas. Bjs

  11. Avatar de Luciana Moura

    Parabéns Celisa, como sempre você nos trás informações valiosas para nos mulheres. Quando meu cabelo não melhora com nada, apelo para os óleos, mas como ele e oleoso, na hora fica uma pasta, mas no outro dia quando lavo novamente, ele fica ótimo, hidratado e com um brilho incrível. Não sabia sobre o óleo de semente de uva, sempre usava o de amêndoas, agora vou experimentar o de semente de uva, como meu cabelo é oleoso deve ser o melhor, obrigada!

  12. Avatar de Raquel Delis

    Oi Celisa, nossa que maravilha de post, ameiii, estou precisando mesmo dar um jeito nas minhas pontas, estão bem ressecadas e espigadas, e ainda tem pontas duplas… na verdade estou precisando cortar um pouco, mas vou testar a umectação, tenho óleo de argan e macadamia em casa… Bjo e obrigada pelas dicas

  13. Avatar de Carolina

    Fico de cara quando vejo alguns comentários aqui. As pessoas estão tão preocupada com a aparência, só não se preocupam em escrever melhor. Comem todos os acentos das palavras, escrevem coisas desconexas, isso acontece quando se acredita que importante é escrever o “internautês”, pois escrever português claro, objetivo e coerente é coisa do passado.

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Muito interessante sua colocação.

      Escrever corretamente e importante e nao nego isso!.

      Mas por que voce nao relaxa e deixa seus comentarios sobre o assunto, suas opiniões e dicas para um cabelo bonito e bem cuidado.

      Erros em realção a lingua portuguêsa sempre poderam ser corrigidos facilmente, mas um cabelo que foi destruido por ser mal cuidado nem sempre se pode corrigir e ou concertar o mal feito, tenho clientes que devido ao mal uso da progrssiva ficaram carecas e hoje ate estao melhores, mas o cabelo nunca volta a ser como antes, ja o portugues vc apaga o erro e escreve de maneira correta!.

      Então relaxa e vamos falar de cabelo, que tambem e importante tratar com uma boa alimentação!.

      beijokas linda. 😉

      1. Avatar de Ana Castelati

        “Acredito que errado é aquele que fala correto mas não vive o que diz”

        Fernando Anitelli

        Fica a dica!

        1. Avatar de Marcelo Kionoha

          miauuu…. adoroooo……

    2. Avatar de Cíntia

      – Existe uma maneira rapida de corrigir esses erros… NÃO LER OS COMENTÁRIOS!!!

  14. Avatar de Michelle Monteiro

    Adorei achei super interessante parabéns

  15. Avatar de Rose Freschi

    Marcelo, bom dia!

    Por favor, preciso de uma ajudinha. O óleo de Argan que vc mencionou é esse Inoar Argan Oil System Óleo De Argan Home Care – Serum 120ml?

    Com ele eu posso fazer a selagem que vc mencionou?

    bjos, muito obrigada!

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Boa tarde Rose Freschi.

      Sim e esse mesmo, Inoar Argan Oil System Óleo De Argan Home Care – Serum 120ml.
      A selagem pode ser feita com ele tambem.

      Faça a selagem desse modo:
      1: lave os cabelos com um shampoo anti residuos no maximo 2 vezes se necessario.
      Obs: nao use condicionador, pois a cuticula precisa estar aberta para penetração no fio.
      2:tire o excesso de agua com uma toalha, divida o cabelo em quatro partes e passe o argan mecha a mecha dando dois dedos de distancia da raiz, umedesça bem a mecha com o argan.
      3: deiche agir por 20 minutos e passe a chapinha 2 x rapidamente na temperatura de 180 graus mecha a mecha escove e pranche como de costume…..

      Agora se vc quizer algo ainda mais poderoso para os cabelo, faça assim, que sera uma cauterizaçao de argan:

      1: lave os cabelos com um shampoo anti residuos no maximo 2 vezes se necessario.
      Obs: nao use condicionador, pois a cuticula precisa estar aberta para penetração no fio.
      2: tire o excesso de agua com uma toalha, divida o cabelo em quatro partes e passe o argan mecha a mecha dando dois dedos de distancia da raiz, umedesça bem a mecha com o argan.
      3: deiche agir o argan por 20 minutos, passe uma mascara de muito boa qualidade mecha a mecha enluvando bem cada mecha, deixe agir 20 minutos.
      4: pranche o cabelo com a chapinha na temperatura de 180 graus por 2 a 3 vezes rapidamente, isso ira selar o produto dentro do fio.
      5: enxague somente com agua morna a fria e passe o condicionador no comprimento e pontas evitando a parte da raiz.
      6: escove e pranche de maneira que o fio fique reto.
      O cabelo pode ser lavado 24 horas depois, mas se quizer pode deichar 2 a 3 dias sem lavar, mas pode ocorrer que dependendo do cabelo ele fique um pouco oleoso, mas depois que lavar ele volta ao normal so que selado, cauterizado e mega nutrido, ah… meninas usem shampoo e condicionador sem sal.

      Observaçoes gerais: Certifique se que ao passar a cahpinha ela esteja na temperatura nao maior que 180 graus, para nao queimar o cabelo, so passe a chapinha de 2 a 3 vezes rapidamente para nao estourar o fio, para cabelos finos e frageis nao passe a prancha mais de 1 ou 2 vezes, para cabelos grossos e sem grandes danos passe de 2 a 3 vezes sempre o bservando que a a prancha deve estar a 180 graus no maximo, para ceblos muito frageis se faz necessario uma avaliaçao feita por um profissinal devidamente abilitado.
      Finalmente digo sempre faça um teste de mecha, esse nao e um procedimento perigoso mas sem pre e bom tomar cuidado, pois a ma aplicaçao de qualquer produto pode causar danos aos cabelos.

      Espero ter ajudado, duvidas e so perguntar. 😉

      1. Avatar de Rose Freschi

        Marcelo, você é fofo… adorei as dicas…

        Só mais duas perguntinhas…rs…

        Eu preciso esquentar o óleo de argan para passar nos cabelos?

        Onde você trabalha? Fique à vontade se não puder responder.

        bjos, muito obrigada mesmooooooo

        1. Avatar de Marcelo Kionoha

          No monento trabalho com “HOME CARE” atendimento na casa da cliente.

          Mas em breve se tudo der certo com graça de deus estarei no cabelo e conpania salaoem ums 15 dias, depois posto o endereço do face book deste salao

          Nao nescessariamente, so se vc quizer fazer a umectaçao que e a materia do BELZA e SAUDE, mas se for som aqueça de leve, morninho de banho de bebe.
          preisou e so chamar!.

          Beijokas linda. 😉

          1. Avatar de Rose Freschi

            Marcelo,

            Mais uma vez muito obrigada…

            Vc é de São Paulo?

          2. Avatar de Marcelo Kionoha

            Sou de Sao Bernardo do Campo, mas estou a 20 minutos do metro saude de onibus, sem transito e logico.

            Moro proximo a empressa: Ford.

  16. Avatar de Rose Freschi

    Que bom!!!!!
    Eu moro em Santana. Posso anotar seu e-mail enviado para Raquel?
    bjos, obrigadinha….

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Pode sim anjo!!!. 😉

      Mora em boa locaçizaçao, tenho uma tia que mora na vila maria, pertinho da guilherme cotting.

      1. Avatar de Ana

        Manda seu endereço no Face… E vem para o RJ!!!!rsrsrsrsr

  17. Avatar de Marli

    Quero deixar uma dica de reparador para pontas que vc pode carregar na bolsa e usá-lo quando necessário. Basta aplicá-lo nas pontas dos cabelos e também pode ser usado nos cabelos úmidos após o banho. Eu e minha filha fazemos uso deste restaurador há alguns anos e a resposta tem sido muito boa – pontas hidratadas. É o fluido ultrareparador de pontas advance techniques da AVON. É simplesmente maravilhoso!!! Abraços.

  18. Avatar de Adiane Teles

    Adorei o post, ultimamente estou recorrendo a tesoura mesmo, mas vou experimentar.

  19. Avatar de Marcelo Kionoha

    Boa tarde meninas lindas.

    Teve uma guria que falo que so serve para a umectaçao o oleo vegetal puro e ela esta certa mas nao por completo, existem alguns oleos misturados a outros produtos que dao um bom resultado tbm, obvio que talves nao de o mesmo resultado do oleo vegetal puro, mas ajuda muito tbm, posso dizer isso pois ja fiz em meus cabelos e em cabelos de clientes e obtive um bom resultado, mas o post dessa guria que falo que so pode usar o oleo vegetal puro nao esta de todo errado nao ta bom meninas, na verdade foi ate um bom post gostei.

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Mas para vc obter um bom resultado em oleos vegetais que sao misturados a outros produtos, esse oleo tem que ser de boa qualidade, como alguns ja citados pela celisa na materia!.

      beijinhos. 😉

    2. Avatar de Natália

      Eu só condenei qdo tem óleo mineral/parafina líquida no meio, Marcelo!! Qto a outros óleos vegetais acredito q n tenha problema! =)

      1. Avatar de Marcelo Kionoha

        Sim doçura 😉 eu so especifiquei que para dar certo o oleo mistirado na umectação ele tem que ser de boa qualidade ou seja sem adição de parafina, mineral….

        Foi um bom post o seu gstei, pois assim ja se deixa o povo conciente do que deve e do que nao deve ser usado!!!. 🙂

        1. Avatar de Natália

          Claro! Mas pode ficar a vontade pra me corrigir se eu disser alguma besteira! =)

          1. Avatar de Marcelo Kionoha

            Por favor faça peço que fassa o mesmo comigo, sou profissional na area, mas sempre tenho o que aprender!!!.

            Adoro ouvir vcs mulheres falarem, perguntarem, criticarem, darem suas opiniões e posições sobre os tratamento e dicas de como cuidar do cabelo.

            =)

  20. Avatar de Moema

    Vocês sabem me dizer se eu posso fazer esse processo com óleo mesmo meu cabelo não estando tão ressecado?

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Ola.

      Moema, pode sim nao havera problema algum, mas ja que seu cabelo nao esta tao ressecado observe bem ele para vc nao usar demais a umectação e deixalo oleoso.
      Faça sim amore e posta aqui pra gente o que vc achou, como ficou o resultado.

      bjs… 🙂

  21. Avatar de Marcelo Kionoha

    Gente…. ATENÇÃO!!!.

    Houve uma pessoa aqui do bate papo do beleza e saude que me mandou um email perguntando se ela poderia usar o “óleo de cozinha”.

    PESSOAS NAO PODE NAO ESSE OLEO DE COZINHA SO SERVE PARA FINS ALIMENTICIOS, PARA FAZER COMIDA, NUMCA JAMAIS PASSEM ISSO NO CABELO NEM PURO, NEM MISTURADO EM MASCARAS, ESSE OLEO SE VC PASSAR ELE AQUECIDO ELE VAI FRITAR SEU ACBELO SO PIORANDO O EFEITO ESPIGADO E SE PASSARE SAIR NO SOL O CALOR DO SOL VAI FRITALO TBM…
    Esse oleo de cozinha tem gente que usa ate para bronzear a pele na praia e super errado tbm, pois ele vai fritar a pele, podendo causarqueimaduras gravez, cancer de pele, manchas… nao façam isso meus amores!!!.

    E obvio que respondi o mesmo a menina que fez a pergunta e nao vou dizer quem e ela para nao espo-la aqui, entao manterei sigilo em relaçao ao nome dela, mas a pergunta dela foi muito boa e importante assim deixamos claro que oleo de cozinha so na comida, no corpo, cabelo nunca!.

    bjs… bonecas lindas. :}

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      PERDOEM OS ERRIHOS DE PROTUGUÊS.

  22. Avatar de Marcelo Kionoha

    Ola gurias…

    Meus amores deixarei aqui o link para meu facebook e o link do facebook do CABELO&CIA.

    Meu face link: https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002252848776

    cabelo e compania facebook link: https://www.facebook.com/#!/pages/CABELOCIA/202163436532502

    esse e meu email para quem quizer: urielll2011@hotmail.com

    bjkas…

  23. Avatar de Gabriela Parecida

    Achei fantátisco essas dicas,o meu cabelo já estar precisando de uma reparação geral,incluindo um corte.
    bjos meninas

  24. Avatar de Alecsandra

    Muito boa a dica, eu descobri um óleo mineral de manteiga de Karitê maravilhoso da marca Amend, eu misturo ele em um creme para hidratar, deixo uns 20 min e posso brilhar 😉

  25. Avatar de Samara

    Bom dia!

    Gostaria de saber onde eu compro esses óleos?

    Bjs!!!!!!!

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Boa noite samara.

      Se vc estiver falando dos oleos puros 100% puros vc emcontra em lojas de produtos naturais, farmacias alternativas, boticarios de produtos naturais que sao far que so trabalham com produtos 100% naturais.

      Se for os que a celisa deixou em fotos na materia, vc os emcontra em mercados, perfumarias, lojas da internete….

      vou te passar um endereço de um site que deve vender: http://www.belezanaweb.com.br

      bjs…. espero ter ajudado!.

      1. Avatar de Samara

        Obrigada! Ajudou muito seus posts são mara

        Bjss! Obrigada pela atenção.

  26. Avatar de Val

    Parabenizo o Marcelo Kionoha, por todas as dicas e também as respostas que foram enviadas sobre os seus erros de português. Afinal, acho que todas deveriam agradecer, pois vc está aqui para ajudar e não para ser criticado. Muito obrigada por todas as suas dicas.

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Ah…. obrigado val.

      E isso que faz querer ajudar e me informar para ajudar todas voces, pois para mim o maior ganho e saber que ajudei e que as dicas, imformações foram uteis….

      Criticas fazem parte, nao adianta a gente responder com o mesmo tom, pois quando respondemos com simplicidade e humildade a pessoa fica sem palavras e se cala!.

      MAs muito obrigado pelo comentario e apio val!.

      beijinhos… xd

  27. Avatar de Celia

    a maquiagem da asepxia é muito boa para quem tem pele oleosa com acne eutenho 34 anos e ainda não conseguie me livrar das acne mais esse maquiagem melhorou bastante olha comprei achando que não ia dar em nada mais funcionou já tem duas semanas que comecei usar está bem melhor.vai a dica para que esta passando belo mesmo problema.

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Muito boa sua dica, vou experimentar, nao sou muito fã de maquiagem nao, pois minha pele e muito oleosa a mista e maquiagem so piora a oleosidade!.

      Voce saberia me responder se essa maquiagem asepxia deixa a pele oleosa, gudenta, pegajosa, ela deixa a pele sequinha, ela marca, deixa aqueles riscos de marca quando vc fala???

      Obrigado pela dica e agrdesço se puder responder!.

  28. Avatar de Deyse Anne Marinho

    Uma dica, estou usando o reparador Moroccan Argan Oil linha Advance Techniques da Avon e estou gostando muito, pelo menos as pontas dos cabelos estão bem melhores!! E o preço é bem acessível.

  29. Avatar de Josiane

    Boa tarde!
    Primeiramente parabens a Celisa e a todos que contribuem com os comentarios.
    Gostaria de falar sobre minha experiencia.
    Ontem eu li o post e ja que minhas pontinhas estao quase na hora de cortar, resolvi dar mais uma chance a elas e fiz a umectaçao:
    1. aqueci o oleo de Argan da Inoar no microondas por aprox. 45 segundos e passei nas pontas mais ou menos uns 10 cm (meu cabelo tem camadas mas mesmo assim é bem longo entao eu abusei do óleo).
    2. como eu nao tinha papel alumínio em casa eu só prendi e deixei por uma hora e pouco depois lavei com shampoo, e sem usar condicionador eu sequei com a toalha e passei mais um pouco do óleo nas pontas e escovei normalmente.
    3. Conclusão: O resultado foi ótimo nem parece que faz uns 3 meses que nao tiro as pontas, o cabelo esta igual em toda a extensão. Super recomendo. Vou fazer isso todo mês.
    Abraços e Obrigada pelas dicas.

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Parabens Josiane.

      E muito bom mesmo, essa umectaçao faz umamaravilha do cabelo, sabe parace coisa de DEUS.

      É muito importante vc postar aqui o que voce achou, isso vai ajudar muita gente, so cuidado para nao aquecer de mais o oleo e estragar, pois o calor excessivo pode fazer com que ele perca suas propriedades, mas fico muito feliz em saber que vc fez a umectaçao e aprovou!!!.

      Parabens doçura. 😉

    2. Avatar de Daphne

      OlÁ JOSIANE.
      Qual óleo você usou por ultimo nas pontas,
      que vc deixou nos cabelos?
      Desculpe a intromissão!! rsrs

      1. Avatar de Josiane

        Usei o argan mesmo… aprox. o equivalente a uma moeda de 5 centavos, pois eu uso somente nas pontinhas. Fica ótimo.

  30. Avatar de Adriana Prado

    Lendo este post tão bem feito, me dei conta de que faz muito tempo que não tenho este problema. Faço hidratações semanais, no momento estou fazendo um cronograma (resenhado aqui no belezaesaúde) e corto sempre as pontas. Às vezes faço umectação com óleo Moroccanoil, aliás, não sabia que o nome é esse.

    Adorei saber mais dos óleos, vou investir em outro.

    Muito bom Celisa, parabéns!

    Beijo

  31. Avatar de Judith

    mto bem colocado Marcelo Kionoha.. português é uma língua riquíssima e difícil de ser totalmente assimilada no quesito escrita. mas a menos q vc esteja fazendo concurso pra ABL, erros são totalmente normais. a internet veio pra amenizar esses erros. a grafia na web já é aceitável em vários escalões e tida como certa. fora isso, quem usa os computadores da Apple, assim como eu – às vezes – sabe q acentuar é complicado. até hj não achei todos os atalhos para os acentos. de qquer forma (acho!) q esta pg só tem a intenção de melhorar nossa autoestima diante daquele que é nosso maior carrasco: o espelho.

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Ola Judith.

      Menina concordo com vc!!!.

      Faz parte, mas nao ligo nao, adoro ser corrigido isso me torna alguem melhor…..

      Judith, sem querer ser puxa saco, adoro esse nome, se um dia tiver uma filha quero que ela se chame “JUDITH” Adoro…

      Voce sabia que seu nome e Hebraico e signica “GLORIFICADA”?

      Beijokas amore.
      🙂

  32. Avatar de Karen

    Eu acho que…

    Realmente hoje em dia estamos assassinando o Português, vejo erros grotescos em redes sociais (tipo assim, já vi páscoa escrito pasqua), mas apesar dos erros, devemos ter um pouco de feeling, pois há erros grotescos, há erros relevantes, há abreviações por causa do ‘internetês’ e hoje isto é normal, há erros porque a pessoa digitou rápido, há erros porque a pessoa não acentua as palavras (não por ela não saber português, ou por não saberem Acentuação Gráfica, mas simplesmente por causa de alguns teclados, ou facilidade ou rapidez de digitar). Portanto, alguém escrever ‘Ovo de Pasqua” pra mim é o fim da picada… MAS coisas como acento, ou trocar Ç por SS ou X por CH, por exemplo, são relevantes. Ta bom que tem Corretores Ortográficos, Google, Word, Outlook que corrigem a grafia. Mas nem todo mundo tem estudo, ou a mesma instrução, ou formação. E até quem tem (ou diz que tem estudo), erra, veja as porcarias de Vestibulares de hoje em dia, quanta gente entra e até sai da Faculdade lendo e escrevendo errado! Olha pelo próprio Facebook, quantas pessoas você conhecer que diz fazer faculdade ou até já ser formado e posta coisas grotescamente erradas, e mesmo sendo universitários NÃO se preocupam em falar/ler/escrever corretamente o Português! E outra, já até elegemos um Presidente sem estudo (Lula) e um Deputado Ignorante (Tirica), portanto, em um site de BELEZA –> o assunto é BELEZA… Eu estudei (ciência da computação), atuo na área, não sou burra e nem ignorante, mas nem por isto preciso fazer comentários desnecessários ou ofensivos ou que fogem o assunto do blog ou fórum; pois pra mim isto é querer ‘se aparecer’.

    Ler em um site de BELEZA que nos preocupamos mais com a aparência é de doer o Pâncreas…

    Marcelo Kionoha, não ligue pelo seu Português, já vi coisas piores.
    Parabéns pela Humildade!

    e vlw pelos cmts 😉

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Obrigado meu anjo celeste.

      Nao ligo para essas coisas nao.

      Erro por escrever rapido, erro por pressa, erro por nao saber, erro por falta de conhecimento, bom cometo erro por varios motivos “tipo assim” normal vivendo e aprendendo.

      Menian entao voçê estudou (ciência da computação), que maximo, gosto muito de informática, mas reconheço e nao nego nao sou muito bom, alias bem ruinzinho, mas da para usar o computador numa boa.

      Obrigado pelo seu post e parabens pela sua maneira de penssar.

      Beijokas meu anjo!.

      1. Avatar de Marcelo Kionoha

        Alias…. adorei sua frase.

        “Ler em um site de BELEZA que nos preocupamos mais com a aparência é de doer o Pâncreas…”

        simceramente nao quero debochar de nimguem, mas ri muito anjo. rsrsrs…

        🙂 😉

  33. Avatar de Marcelo Kionoha

    Boa noite minhas queridas e belas mulheres.

    Vim aqui especialmente para deixar uma dica secreta de profissional para voces, eu uso muito e as clientes simplesmente amam e sempre pedem mais!!!.

    Para quem nao tem em casa nenhum oleo vegetal 100% puro e quer fazer a umectação essa e a dica, use…

    1.Azeite extra virgem de boa procedencia, a quantia suficiente para aplicar no comprimento e pontas do seu cabelo.
    2.Aqueça o azeite ate que fique bem morno.
    3.Coloque dentro o azei te que vc aqueçeu para umectar os cabelos uma ampola de “POWERDOSE”, misture bem e aplique no comprimento e pontas do cabelo.
    4.Deixe agir por 1:00 hora, lave enxague e condicione e seque como de costume.

    Se preferir tambem se pode lavar os cabelos com seu shampoo de uso diario antes de aplicar a mistura. IMPORTANTE ” nao use condicionador depois de lavar o cabelo para aplicar o azeite com a “POWER DOSE” e deixe agir por uma hora tambem a mistura. se for feito assim, nao e necessario lavar o cabelo novamente com shampoo para retirar o produto, basta enxaguar bem com agua morna e depois passar seu condicionador de uso diario, seque com a tolha o excesso de agua e escove e pranche neste modo de aplicar se faz necessario, escovar e pranchar!!!.

    Quem pode usar todo mundo que quizer, e logico que dependendo do cabelo pode ficar oleoso, mas nao faz mal pois o intuito deste processo e nutrir o fio cabelo e selar as cuticulas.
    Quem tem cabelo OLEOSO tem que usar SHAMPOO ANTI RESIDUOS e lavar duas vezes.
    E se passar pela sua cabeça colocar um pouquinho da sua mascara ou creme de hidrataçao, PODE SIM sem problemas DESDE QUE SEJA UMA MASCARA COM PRODUTO TERMO ATIVADO!.

    O azeite extra virgem e barato e rende muito e todo mundo pode usar, diferente de alguns outros oleos vegetais que sao mais caros e menos acessivel, por isso que eu indico aqui fazer com azeite, mas pode ser feito com qualquer outro tipo de oleo vegetal 100% puro, isso e importante que neste caso o OLEO VEGETAL SEJA 100% PURO, pois se nao for dependendo do que tenha misturado o cabelo pode descamar e ficar opaco.

    AVISO: O cabelo pode ficar oleoso, mas e normal pois vc estara dando nele uma carga de nutriçao muito grande, no seguinte vc pode lavar e condicionar com seus produtos de uso diario caso vc ache necessario.

    BEIJOKAS MINHAS DEUSAS GREGAS E MUSAS. 😉

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      O “POWER DOSE” pode ser encontrado em perfumarias e afins.

      O “POWER DOSE” nada mais que um tratamento intensso para cabelos e tem de alguns tipos como: manter a cor do cabelo e selar, nutrir e amaciar, hidrataçao profunda, multi vitaminas, serum de argan……. entao use o que vc mais gostar ou aquele que for indicado para seu cabelo, uma marca de “POWER DOSE” e o da LORÉAL, NAO E PROPAGANDA E SO UMA DICA DE MARCA, use a marca que vc encontrar, lenbrando que a qualidade pode variar de acordo com a marca.

      Beijos minhas RAINHAS. XD

  34. Avatar de Janaina

    nossaaa…estava mesmo precisando de um post assim.
    adorei a matéria…Faço balaiagem e as pontas do meu cabelo estão muito
    ressecadas…Irei fazer o banho de óleo para ver se melhora
    bjuxx 😉

  35. Avatar de Raquel

    Genteee… comprei o oleo de argan da inoar! Chegou hoje e ainda não usei mas tenho um ponto importante pra ressaltar: o cheiro. Algumas pessoas assim como eu, tem sensibilidade a cheiros fortes, perfume: nunca jamais. No máximo uma colônia sem fixador forte… e esse oléo tem o cheiro BEM FORTE. As pessoas que não tem esse problema pode até nem perceber, mas eu passei mal. Ele vem num vidrinho e pouco depois que recebi, a minha caixa caiu no chão, quando eu abri ele tinha quebrado… enquanto eu colocava ele em um recipiente passei mal mesmo, um cheiro bem forte. Não queria perder meu dinheiro, então quem já usou me fala: o cheiro fica mesmo depois de lavar os cabelos? E gostaria de saber se o da moroccanoil também tem o cheiro forte. bjs

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Nossssaaaa….. Raquel.

      Geralmente as meninas amam ele por causa do cheirinho!.

      O maroccanoil, tem cehiro mais suave, entao e provavel que vc goste dele.
      Esse que vc comprou da inoar, usa para fazer umectaçao pois depois vc ira lavar os cabelo e o cheiro ira sair e seu cabelo ficara mega hidratado, ja que vc passou tao mal com o cheiro dele, entao nem usalo como reparador vc deve.
      Voce tambem pode usalo para misturar nas hidrataçoes que o cheiro sera mais suave.
      Amiga agora fiquei hiper preocupado, de noticias amore!!!.
      Beijos e espero que vc esteja bem anjo!.

      1. Avatar de Raquel

        É como eu falei, só vai sentir isso se tiver sensibilidade a cheiros fortes. Na hora que eu tava fazendo a ‘transferência’ tava com meu namorado e eu perguntei se ele tava sentindo o mesmo que eu, mas ele só achou cheiroso rsrsrs Vou fazer assim Marcelo, minha intenção era mesmo hidratá-lo. Tem outra sugestação (bb – boa e barata) mas com cheiro suave??? bjs

        1. Avatar de Marcelo Kionoha

          Ola Raquel.

          Tenho sim.

          Compre uma boa mascara de nutriçao a base de oleos, como mascara de nutriçao com oleo de abacate, macadamia, oleo de semente de uva…. ou voce mesma pode comprar uma mascara e separar duas colheres de sobremessa da mascara em uma cunbuca, potinho e colocar uma colher de sopa de azeite extra virgem, faça isso e misture bem,lave os cabelos duas vezes com um shampo de seu uso e aplique nos cabelo, mas evite a raiz para nao ficara oleoso.
          Se preferir faça a umectaçao com o azeite extra virgem, eu fiz e nao deixou cheiro forte, ficou quase inperceptivel o cheiro, faça tenho certeza que voce ira amar, eu fiz essa no sabdo de tarde e ficou uma maravilha, coisa de DEUS sabe.
          Bjs… 😉

  36. Avatar de Karen

    Raquel

    Moroccanoil tem um cheiro maravilhoso, é cheiroso sem ser forte. Tem a versão para cabelos normais (com cheirinho mais acentuado, mas gostoso) e tem a versão Light para cabelos loiros ou finos (tem cheirinho mais suave). É leve, não deixa o cabelo ensebado, hidrata, da brilho e tem um cheirinho maravilhoso.

    ele é meio carinho, mas para não perder muito $$$ compra o vidrinho de 25ml (mais barato), para testar 😉

    Eu amo de paixão o Moroccanoil.

    1. Avatar de Raquel

      Oi Karen… você compra onde o seu? Eu encontrei uns de 25ml por mais de R$ 100, já ouvi falar que o de 100ml custa R$ 160… bjs

  37. Avatar de Angela

    Amei essa dica.
    Vou fazer a umectação urgenteee.
    Bjs e obrigada!

  38. Avatar de Adriana Prado

    Eu uso óleo Moroccanoil e o não sinto o cheiro o tempo todo, só ao aplicar mesmo. Aliás, acho bem agradável, mas não me prendo a cheiro de produtos, deixo cada um com a sua função, ou seja, deixo o cheiro para os perfumes, rsrsss. Comprei o meu no site asvaidosas.com, com a Eviane.

    Quando adolescente, usava azeite no cabelo para hidratar (receitas das minhas tias), mas não me lembro bem do resultado. Agora, lendo estas dicas do Marcelo, acho que vou fazer uma máscara com azeite, apesar de não estar com o cabelo detonado, gosto de hidratar e nutrir sempre.

    Beijo

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Pode usar sem medo anjo, so cuidado para nao passar na raiz ou usar muitas vezes, pois isso pode causar excesso de oleosidade.
      Com esses cuidados seus cabelos ficaram ainda melhores, e o bom e que o azeite todos tem acesso, pois e um produto bem acessivel, agora quem tem condiçoes faça uso dos outros citados aqui que cada um tem uma diferença, mas todos reparam muito bem as pontas porosas, espigadas…

      beijokas linda…. 😉

  39. Avatar de Elizabeth

    Marcelo kionaha você foi máximo! minha filha têm o cabelo comprido e não gostam de cortar e uma delas pintou o cabelo de louro e por ser muito fino fica muito quebrado e ela fica reclamando que esta feio o cabelo e uma casa com três mulheres fica caro para ir no salão direto e com esta dica sua foi otíma e tambêm eu tenho cabelo curto e pinto de loiro e ja fiz mechas, mas achei que vai ficando amarelos de mais quando vai saindo e eu gostaria de saber se tem como pintar o cabelo de loiro e fazer luzes de outra cor e você é cabelereiro? Você é maravilhoso eu espero que você sempre ajude agente. beijos

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Boa tarde, Elizabeth.

      Fico muito feliz, que uma de minhas dicas tenha feito bom efeito nos cabelos de voces.
      Sim sou cabelereiro, sempre estarei aqui dando dicas sobre como cuidar dos cabelos!.

      É Elizabeth tres mulheres em casa, realmente se for no salão dara grandes gastos, por isso que deixo esses dicas de tratamento capilar, assim que nao tem condições de estar indo sempre ao salão pode cuidar dos cabelos em casa.

      ELIZABETH, QUAL A COR ATUAL DO SEU CABELO, LOIRO ESCURO, DOURADO, LOURO MEL??? SERIA MUITO BOM VC IR A UM SALAO E PERGUNTAR O QUE PODERIA SER FEITO NELE, POIS A VEZES NAO DA PARA FAZER AQUILO QUE QUEREMOS DEVIDO AO ESTADO DE DANOS AO CABELO OU DEVIDO AO TRABALHO FEITO NELE ANTES.

      Sim doçura e possivel colorir seu cabelo de loiro, so que, se vc quiser uma cor mais clara sera necessario fazer uma descoloraçao, e eu nao indico, pois descolorir os cabelos sempre Danifica muito o cabelo, entao eu aconselho vc puchar luzes aos poucos, uma vez por mes, ate que ele fique bem cheio de luzes, assim no final desse processo se voçe quiser voce pode passar um tonalizante ou uma coloraçao de loiro mais claro e ficara lindo.
      Por que nao aconselho vc jogar no seu cabelo um loiro, por que: seu cabelo ja esta loiro e a coloraçao nao clareia coloraçao e seu cabelo pode ficar poroso por excesso de coloraçao, entao ou vc retoca a raiz com a mesma cor que voce ja tem usado e usa um bom shampoo desamarelador que ira tirar o amarelo do cabelo com o uso frequente, ou faça luzes todo mes ate que ele fique todo loiro para vc colorir com a cor desejada!.

      Se voce decidir por fazer luzes sera necessario que vc tenha um cuidado redobrado com o cabelo, pois ele ficara frgil, sera preciso, hidratar, nutrir, umectalo sempre, voce pode usar todas as dicas que ja deixei aqui no blog “Beleza e Saude.

      ATENÇÃO: Sempre consulte um profissional para que seja feita uma AVALIAÇÃO DO SEU CABELO, para ter certeza de que ele esta saudavel para suportar uma mudança!!!.

      Precisando e so chamar anjo, ajudarei sempre!!!.

      beijinhos doçura. 😉

  40. Avatar de Ana

    Olá Marcelo ,

    Obrigada pela ajuda que voce tem nos dado , é muito bom ter um profissional para dar

    dicas de como tratar os cabelos , preciso saber como fazer escova de argan em casa ,

    será que voce pode me ajudar ????

    beijinhosssssssss…

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Ola Ana.

      E um imensso prazer ajudar!!!…

      Faça assim a escova de argan.

      1. Lave os cabelos com shampoo de limpesa profunda duas vezes, ou shampoo de uso diario.
      2. Retire bem o excesso de agua com uma toalha.
      3. Divida o cabelo em quatro partes e aplique o argan mecha a mecha, deixe agir 20 minutos ou mais com touca termica.
      4. Passe uma mascar de hidrataçao com um pouco de argan e deixe agir 2o minutos com touca termica.
      5. Enxague bem os cabelos, passe condicionador e enxague e retire o excesso de agua com uma toalha.
      6. Passe o argan nos cabelos como se passase reparador de pontas, escove e pranche como o de costume e finalize com umas gotas de argan nas pontas.

      Simples escova de argan.

      1. Lave bem os cabelos duas vezes com shampoo anti residuos ou de uso diario.
      2. Seque os cabelos com uma toalha tirando o excesso de agua.
      3. Em uma cunbuca com uma colher de plastico misture uma quantia o suficiente de mascara capilar com duas ou tres colheres de argan.
      4. Divida em quatro partes o cabelo e passe a mistura mecha a mecha nos cabelos enluvando bem.
      5. Deixe agir por 40 minutos com touca termica.
      6. Enxague bem o cabelo e condicione e enxague de novo, retire o excesso de agua.
      7. Passe um leaven pode ser o oleo de argan, escove e pranche como de costume e passe um repador de pontas que pode ser o argan.

      Existem varias maneiras de se fazer a escova de argan essas sao as mais eficases e beneficientes aos cabelos em minha opinião.

      Fazendo isso e so desfrutar de cabelos macios, sedosos, nutridos, hidratados e seduzir o maridão.

      bjs… 😉

  41. Avatar de Ana

    Olá!

    Resolvi seguir a dica dos óleos e estou amando!
    Para ter uma ideia da minha situação: Uso guanidina como relaxamento a uns 10 anos, no último ano fiz duas escovas que detonaram meu cabelo (nem liso, nem cacheado). Estão sem brilho, quebrados e o que eu mais detesto,sem forma!
    Comprei o óleo de coco, por curiosidade, para ser ingerido mesmo, aí li este post e pensei: Pq não???? rs…
    Gente, é tudo!!! Mas ainda não fiz desta forma (umetação). Hoje, por exemplo, lavei os cabelos, usei uma mascara de 5 minutos (ainda no banho), enxaguei e usei um condicionador (enxaguei tb!). Depois com os cabelos molhados dividi em duas partes, molhei a pontinha do dedo indicador no oleo de coco (extra virgem) espalhei na palma das mão e passei no comprimento e pontas. Repeti o mesmo processo com a outra parte do cabelo e usei o leave -in de costume. Gente, tive que entrar aqui pra contar: O CABELO ESTÁ TUDO DE BOM!!! Maciez, leveza, brilho e forma!!! Um ondulado lindo, super sedoso e com aparencia saudável! Amei!

    Celisa, obrigado pelas dicas!

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Ola Ana.

      Oleo de coco e tudo de bom, uma maravilha mesmo.

      A guanidina deixa o cabelo sem brilho mesmo e proprio do produto.

      Achei estranho vc dizer que fez duas “escovas” creio que seja progressiva, que deixou seu cabelo sem forma, quebradiço e sem brilho, pois era para seu cabelo ter ficado super liso e cheio de brilho e com muito balanço, bom deve ter sido a progressiva ou a maneira que foi aplicado.

      Agora o jeito e vc cuidar bem do cabelo, hidratando e de vez em quando faça uma reconstrução ou cauterização para fortalecer os cabelos assim ele vai parar de quebrar.

      Voçe mesma pode fazer em casa nao e dificil e fara a maior diferença na saude do seu cabelo.

      bjs… 😉

      1. Avatar de Raquel

        Qual a marca do oleo de coco e da mascara que você usou?

        1. Avatar de Ana

          Raquel, como postei abaixo, não lembro a marca agora (posso passar depois)… Mas não sei onde mora (sou do Rio), então procure em casas de produtos naturais tipo Mundo Verde. É aquele oleo de ingerir mesmo. Aqueles que estão tomando como complemento de dietas. Eu comprei pra tomar e nem estou usando, só estou usando no cabelo…rs

  42. Avatar de Ana

    Obrigada pelas dicas Marcelo , voce é um amor !!!!!!!!

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Oi Ana.

      Ah de nada anjo, obrigado pelo amor!. rsrsrsrs…

      precisando e so chamar.

      bjs… 🙂

  43. Avatar de Ana

    Bom dia Marcelo ,

    Sou eu outra vez , ( a Ana que usa guanidia é outra ) eu uso tinta normal mesmo , mas estou com um problema , usei tinta de outra marca e o meu cabelo escureceu demais , e para completar as raizes estão mais claras.
    Existe alguma forma de clarear os cabelos sem mta agressão ? Pois o coitadinho já esta bem danificado.
    Espero sua resposta , bjssssssssssssss .

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Boa tarde Ana.

      Rsrsrs… me confundi com as “Anas”.

      E bem comum que isso aconteça, pois tem diferença de cor de uma marca para outra.

      1.Qual a marca e cor que voce usou?
      2.Qual a cor que voce tinha no cabelo?
      3. qual a cor natural do seu cabelo?

      Posso adiantar que coloração nao clareia coloração, sera necessario uma descoloraçao, mas para nao agredir todo o seu cabelo voce pode puchar muitas luzes no cabelo de maneira que ira tirar amenizar essa raiz clara e clarear a parte do comprimento que ficou muito escura, mas e necessario uma avaliação para que possa ser dito com exatidão o que pode ser feito para amenizar a raiz clara e o comprimento escuro.

      Esse e meu email urielll2011@hotmail.com se possivel me envie uma foto de como esta seu cabelo para que eu possa ter uma ideia de como ele esta.

      Obs: Descolorir os cabelo os agridem mesmo quando so feito luzes, se o cabelo estiver muito danificado seria necessario um tratamento antes do trabalho a ser feito nele e um tratamento apos o trabalho, procure sempre por um profissional de sua confiança.

      Bjsssss…. 😉

      1. Avatar de Josiane

        Olá Marcelo, td bem e pra fazer o efeito contrario, digo escurecer um cabelo que ja tem varias muitas luzes e qua ja parece que tem duas cores. Eu pergunto porque uma amiga me chamou pra pedir uma opiniao pois o cabelo dela ta bicolor ja de tanta mecha loira, o pior as que eram castanho ficaram meio alaranjadas e nao aguenta mais fazer a raiz. Sera que se ela pintar com um castanho da cor da raíz nao vai ficar um marrorom meio alaranjado por causa das luzes?

        Se tiver um tempinho pra me ajudar eu ficarei mui grata.

        Abraços e obrigada pelas dicas.

        1. Avatar de Marcelo Kionoha

          entendi voce quer escurecer os cabelo!.

          Como eles estao descoloridos se passar o castanho pode ficar verde, mesmo que se passe um preto e bem provavel que fique verde tanbem.

          O ideal seria passar um marron, mas como esta bem laranja de tantas luzes pode ser que fique vermelho.

          Neste caso va a um salão e pergunte o que vc poderia fazer, pois o profissional vendo podera indicar uma cor ou uma mistura de cores que vao escurecelos sem apresentar uma cor indesejada, como por exemplo vermelho, verde…

          Eu ate poderia indicar uma mistura mas sem ver esse cabelo seria anti etco pois sua amiga corre um grande risco de obter uma cor indesejada, pede para ela passar em um salao e perguntar que cor ou mistura de cores ele pode passar para escurecer os cabelos, lenbrando que a oxigenada que deve ser usada para escurecer o cabelo deve ser de no maximo oxigenada de volume 20.

          bjs… Obs precisando e so perguntar!!!. 😉

          1. Avatar de Josiane

            Olá, Foi bom saber que pode ficar verde azul ou vermelho, assim posso no mínimo aconselhar a nao fazer nada por conta propria.

            Obrigada!

          2. Avatar de Marcelo Kionoha

            Ola Josiane!.

            Sim o indicado e ela nao fazer em casa, seria bom ela procurar um salão mais acessivel ao bolso dela e fazer la, assim ele podera escurecelos sem obter uma cor indesejada!.

            Precisando e so chamar!.

            bjs… 😉

  44. Avatar de Ana

    Olá, Marcelo!

    Sou a Ana que usa guanidina!!!!rsrsrsr

    Muito obrigado pelas dicas!

    Eu tb achei que meu cabelo fosse ficar bem liso, mas não ficou. Da primeira vez ficou um ondulado bem bonito (na verdade não tenho intenção de ficar lisa), mas da segunda… detonou muito e olha que dei um intervalo de 6 meses, e foi isso o que aconteceu, ele ficou sem forma.

    Bom, alguém perguntou a marca do óleo. Sinceramente não lembro, mas comprei em uma casa de produtos naturais e é aquele oleo puro que indicam pra ingerir, tipo no iogurte, ou preparar alimentos. Comparado ao Argan( que já usei e me custou os olhos da cara) foi dado. Paguei R$ 38 por dois potes de 200 ml. O argan é realmente incrivel, mas o óleo de coco tb não deixou a desejar!

    Quanto aos cremes estava usando o Biogellatine da Bioextratus, mas percebi que o cabelo estava ficando macio, mas alvoraçado, sabe? A textura ficava boa, mas a aparencia… Aí me deu conta que o meu cabelo estava precisando de nutrição e experimentei o de Tutano da Bioextratus tb e deu certo! Tá marvilhoso!

  45. Avatar de Ana

    Olá Marcelo ,

    Sou a outra Ana , eu moro em Curitiba , gente que frio nessa cidade , tá um gelo…. , mas mudando de assunto , gostaria que voce me indicasse um tipo de chapinha para usar no meu cabelo que não estrague tanto . Existem tantos tipos no mercado e eu não quero danificar mais e preciso mto fazer a escova de argan .

    Bjs querido !!!

    1. Avatar de Ana Castelati

      Taí! Tb gostaria de saber com qual prancha consigo fazer esse controle de temperatura…

    2. Avatar de Marcelo Kionoha

      Ola Ana.

      Esta frio ai, nem fala aqui ta um gelo tbm, mas ai em curitiba e mais sou dai e conheço bem esse frio….

      Chapinhas, hummm…… melhores amigas das mulheres, verdades existem muitos tipos e marcas, mas todas elas danificam o cabelo se o uso for excessivo e se o cuidado nao for o adequado tbm!.
      A chapinha deve ser usada na temperatura de acordo com a espessura do fio.

      A temperatura para cada grossura de fio de cabelo deve ser de:

      Cabelos finos- a temperatura deve ser de 160 a 180 graus celsios.
      Cabelos medios- a temperatura deve ser de 200 a 210 graus celsios.
      Cabelos grossos- a temperatura deve ser de 200 a 230 graus celsios.

      Em relação a uma chapinha que nao ira estragar isso nao existe e so vc seguir a temperatura ideal de acordo com a espessura do seu fio de cabelo e o cuidado de passar a chapinha de maneira rapida para nao queimar o fio, nao passar muitas vezes a chapinha na mesma mecha, nao mais de 2 ou 3 vezes e sempre usar um bom protetor termico antes da escova e antes da chapinha.

      Essas sao alguns modelos de chapinhas que sao muito boas:

      Marca: Gama italy
      Nome:Prancha ceramic infrared bivolt

      Marca: Gama italy
      Nome: Ceramic laser ion bivolt.

      O ideal seria vc ir a uma loja com varios modelos e marcas e pedir para testar alguns, assim vc pode experimentar varias em mechas separadas do cabelo e aquela que vc ver que agiu melhor no seu cabelo e a que vc deve levar, cuidado com indicações de vendedoras pois o maior interesse da maioria e vender para ganhar comissão, sendo assim experimente varias e escolha a que melhor se adequar a vc e sempre siga as dicas de temperatura e protetores termicos para usar antes a apos o uso de chapinhas e escovas.

      Obs: cabelo em que se usa chapinha devemos ter uma rigorosa hidratação duas vezes por semana e usar sempre antes um protetor termico e apos um bom reparador de pontas, oleo hidratante… Siga essas dicas e voce nao tera problema!.

      Bjsss… 🙂

  46. Avatar de Ana Castelati

    Kkkkkkkkkkkkkkkk!

    Sou a Ana da Guanidina! rsrsrsrs
    Para não ficar confuso vou utilizar meu sobrenome!

    Mora em Curitiba? Imagino o frio. Aqui no Rio deve estar entre 18 e 20 graus e já estamos chorando…rs

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Nossa nao moro em curitib,a mas ja morei, moro em sao paulo.

      Menina aqui tbm lagrimas escorrem de frio….

      Rio e tudo, fala serio esta frio assim ai….. aiaiaiaiaia meu deus…

      Mas no verao o sol conpenssa!!!.

      Bjs…:)

  47. Avatar de Ana Castelati

    E é disso que a gente gosta! Muito calor!!!!!rs

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Somos dois entao anjo, calor, praia, agua de coco e se possivel um bofe do lado bem gostoso e quente!!! kkk…

  48. Avatar de Ana Castelati

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Então temos muito em comum!
    Mal posso esperar pelo verão!!!

    1. Avatar de Marcelo Kionoha

      Sol, mar e bofes de sunguinha….

      Ai que ta lendo vai penssar que sou uma periguete a lokkkaaaaa……

      Tbm to contando os dias ja comprei um monte de filtro solar!!!.

  49. Avatar de Roseny S Evangelista

    ola , que bom poder falar novamente com vcs, estou feliz ,
    e adorei as dicas,eu particularmente gosto de hidratar meus cabelos com óleo de amendoas doce,e garanto o resultado é ótimo,
    beijos,

  50. Avatar de Genyr Marques T.calicchio

    Tudo o que é postado aqui é de grande valia para mim, cada vez mais conheço novos

    produtos e novas dicas, obrigada por todos que aqui postam essas maravilhas.

    beijosssssssssssss

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva