Para a mulher que gosta de se cuidar

Própolis para cabelos mais saudáveis!

Própolis para cabelos mais saudáveis!

Você já deve conhecer a própolis como um suplemento alimentar para saúde. Porém, a própolis também pode ajudar a melhorar as condições capilares como caspa, crescimento lento e até queda de cabelo.

O que é própolis?

A própolis, diferentemente do que muitos pensam, não é de origem primária das abelhas. É um hormônio, de origem vegetal, que tem uma função primordial na hora de cuidar da saúde das plantas. Ela protege os novos brotos contra o ataque de possíveis fungos e bactérias – como se fosse um anticorpo externo às plantas.

Própolis para cabelos mais saudáveis!

Esta proteção não passou despercebida pelas abelhas, que utilizam própolis como uma proteção em sua colmeia: retiram-no do interior das plantas quando estão recolhendo o pólen e o aplicam na parte externa de suas colmeias, vedando tudo contra quaisquer organismos invasores que possam querer roubar o seu mel.

Nós obtemos a maior parte da própolis que temos no mercado das colmeias das abelhas, onde se encontra em maior quantidade do que no interior das plantas. Geralmente, é misturado a outros ingredientes – como agrião, menta e mel – e utilizado quase sempre no combate a dores de garganta, gripe e afins.

Própolis e os Cabelos

Própolis para cabelos mais saudáveis!

A própolis é muito benéfica para a saúde e ajuda a melhorar a imunidade, os flavonóides contidos na própolis melhoram a circulação do sangue, o que também favorecerá uma maior oxigenação dos folículos e consequentemente isto também auxiliará no crescimento capilar.

A própolis também protege e fortalece os cabelos. Suas propriedades antibacterianas são muito eficazes para tratar infecções do couro cabeludo. É boa para diminuir a oleosidade capilar e tratar a caspa. Ela também pode ajudar a remover o acúmulo de outros produtos capilares, e serve para manter a cor de cabelos tingidos, além de promover brilho aos fios.

A própolis estimula o crescimento do cabelo, estimulando a proliferação dos queratinócitos de cabelo.

A queda de cabelo muitas vezes é o resultado de uma inflamação. Devido ao fato de conter princípios anti-inflamatórios, os pesquisadores explicam que esperam que a própolis possa reverter a perda de cabelo, embora saibam que testes complementares são necessários.

Como utilizar a própolis nos cabelos?

Para conseguir os benefícios que a própolis pode trazer aos cabelos, o tratamento deve ser feito de 1 a 2 vezes na semana por pelo menos 3 meses.

Própolis para cabelos mais saudáveis!

De quais formas pode se utilizar a própolis?

  1. Massagem Capilar. Faça uma mistura de óleo vegetal (coco, jojoba, oliva, semente de uva, rícino) com óleo essencial de alecrim. Uma colher de sopa de óleo + 2 gotas de óleo essencial de alecrim + 6 gotas de própolis. Misture bem e passe no couro cabeludo. Massageie. Deixe agir por 15 minutos. Em seguida lave os cabelos normalmente.
  2. Argila. Faça uma mistura de água com argila branca ou verde para os cabelos e acrescente 10 gotas de própolis. Misture bem e passe no couro cabeludo. Deixe agir por 15 minutos. Em seguida lave os cabelos normalmente. Saiba como usar a argila nos cabelos.
  3. Shampoo com Própolis. Separe 100 ml de shampoo base neutro. Acrescente 5 gotas de óleo essencial de cedro, 5 gotas de óleo essencial de hortelã e 15 gotas de própolis. Misture bem. Use o shampoo 3 vezes por semana.
  4. Máscara Capilar. Separe a quantidade de máscara para passar no seu cabelo e acrescente 5 gotas de própolis. Misture. Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de água e passe a máscara no comprimento dos fios. Enxágue bem.

7 comentários para “Própolis para cabelos mais saudáveis!”

  1. Avatar de Telma

    Muito interessante, nunca usei, mas acho que meu cabelo está precisando… boa….

  2. Avatar de Pamela

    Interessante viu

  3. Avatar de Raquel Delis

    Gostei de saber, já uso o propolis para saude, tomo 20 gotas todos os dias, irei testar nos cabelos tb.

  4. Avatar de Irene Santos

    Própolis é excelente pra tudo, vou usar no cabelo também!!!

  5. Avatar de Elisângela

    Nunca tinha imaginado o uso do própolis nos cabelos,amei a dica,vou testar!

  6. Avatar de Vanessa Costa

    Gostei do seu poste, existe muitos artigos em seu blog relacionado a este que acebei de ler gostei de seu blog.
    Meu blog: Vida Cap Limeira

  7. Avatar de Maria Anunciação C Associação

    aonde eu encontro óleo de própolis

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva