Para a mulher que gosta de se cuidar

Própolis Verde para Imunidade e Saúde

Própolis Verde para Imunidade e Saúde

O que é a Própolis?

Própolis é uma substância resinosa que as abelhas recolhem de troncos e brotos de árvores e de algumas plantas. As abelhas usam esta mistura de resina natural e enzimas de sua saliva para dar estrutura, fechar aberturas e rachaduras na colmeia, e também como agente desinfetante. A própolis é diretamente responsável por garantir a assepsia das colmeias, pois tem uma potente ação antimicrobiana, o que protege as abelhas de doenças. Colmeias são locais propensos ao desenvolvimento de fungos, vírus e bactérias, dadas as suas condições de temperatura, umidade e superlotação. De forma mais comum esta substância resinosa tem cor marrom escura, mas pode ser encontrada em tons verdes, vermelhos, pretos e brancos, dependendo das fontes da resina coletada pelas abelhas.

Própolis Verde

A própolis verde é proveniente de substâncias como resinas e extratos do alecrim-do-campo. Além das propriedades já oferecidas por qualquer variação da própolis, estudos sugerem que a própolis verde possui ação antiviral e antibactericida, e por isso é muito utilizada em hospitais no Japão. Além de destruir bactérias, fungos e vírus, melhora a imunidade, evitando doenças.

Composição da Própolis

A própolis é composto de 50% de resina e bálsamo, 30% de cera, 10% de óleos essenciais e aromáticos, 5% de pólen e 5% de impurezas em geral.

Contém flavonoides, ácidos fenólicos, terpenos e óleos essencias. Suas propriedades ainda incluem ações antioxidante, antimicrobiana, anti-inflamatória e anticancerígena. A composição da própolis varia de acordo com a área geográfica e os diferentes tipos de plantas das quais é recolhido, o que determina a cor da resina e as suas propriedades. A própolis verde é rica em éster fenetílico do ácido cafeico, com potente ação anticancerígena.

É rico em minerais (em torno de 60), incluindo cálcio, magnésio, ferro, zinco, sílica, potássio, fósforo, cobre, cobalto, bem como 16 aminoácidos. Ele também contém precursor de vitamina A (betacaroteno) e vitaminas B1, B2 e B3.

Própolis Verde para Imunidade e Saúde

Benefícios da Própolis Verde

1. Atuação no Sistema Imunológico

Se a sua imunidade está abalada, aposte na própolis verde. Esse elemento apresenta proteínas capazes de transformar e equilibrar o nosso sistema imunológico. Tudo isso sem contar os inúmeros benefícios antibacterianos, sendo um excelente remédio para quem deseja acabar com a acne. Quando presente no organismo, o ingrediente é responsável por ativar as ações das respostas imunes, intensificando o trabalho dos receptores que atuam na produção de citocina — o grupo de moléculas responsáveis por emitir sinais entre as células do corpo humano.

2. Possui Propriedades Antioxidantes

Os antioxidantes são ideais para bloquear e banir os radicais livres do nosso corpo. Com isso, é possível combater diferentes problemas que podem aparecer por conta dessas moléculas perigosas. São elas: doenças do coração, doenças neurológicas, inflamações e até mesmo o envelhecimento precoce. Outra vantagem surpreendente é que, ingerindo a própolis verde, você terá maior resistência e fortalecimento capilar.

3. Prevenção e Tratamento de Doenças

A própolis verde se tornou um elemento natural muito interessante para tratar ou prevenir doenças. O composto pode prevenir a multiplicação das células doentes, diminuindo as chances de a doença se manifestar. Melhora o bem-estar geral, melhorando a imunidade.

4. Melhora a Cicatrização

Podemos dizer que uma das grandes vantagens em ingerir a própolis verde está na sua ação cicatrizante. Isso porque o componente é capaz de metabolizar e estimular a produção de substâncias fundamentais para a pele, como é o caso do colágeno. Com essa atividade, qualquer tipo de ferida pode se regenerar com muito mais rapidez e facilidade.

Como usar a própolis verde?

Própolis Verde para Imunidade e Saúde

Existem muitos produtos que contam com o extrato da própolis verde em suas composições. Entre os principais produtos com esse componente, podemos citar as seguintes versões:

  • cápsulas — ideal para quem acha o gosto muito ruim. Geralmente as doses são de 500 mg.
  • antisséptico bucal — a própolis é frequentemente usada para diminuir o surgimento de cáries e inflamações na gengiva.
  • extrato — é um liquido que contém quantidades concentradas da própolis verde. Ideal para ingestão. Normalmente se mistura 20 gotas com água.
  • spray — ideal para tratar e prevenir inflamações e dores na garganta.

O que não faltam são vantagens para quem ingere a própolis verde. Aposte nessa substância e você terá muito mais saúde e bem-estar. Agora em tempos do coronavírus, a própolis ajuda a melhorar a imunidade, deixando o organismo mais resistente, fazendo com que os sintomas fiquem mais brandos e a cura mais rápida.

11 comentários para “Própolis Verde para Imunidade e Saúde”

  1. Avatar de Veraluciamaria De Menezes

    BOA TARDE!

    ONDE POSSO COMPRAR ESSE PROPÓLIS VERDE.

    1. Avatar de Rosivel

      PODE COMPRAR NAS FARMACIAS OU LOJA DE PRODUTOS NATURAIS A MARCA E APIS FLORA O PREÇO VARIA DE 19 REAIS A 23 REAIS.

  2. Avatar de António Pinto Fontelas Lopes

    se isso faz bem e não for muito caro e ter a certeza que faz bem e da resultados eu queria comprar mas não tenho que dar número bancário vem á porta eu pago mas com recibo para saber o que conto não é a desconfiar de vocês mas á muita trafulhice eu lamento

  3. Avatar de Rosangela De Jesus

    Uso própolis verde há anos. Sinto todos os benefícios, e não abro mão. Uso a própolis da WAX GREEN. Aliás, a loja é fantástica. Compro sem medo, a qualidade é indiscutível e as atendentes superam as expectativas.

  4. Avatar de Ana Luiza

    Eu tenho usado muito propolis verde, é uma maravilha para saúde. No japão usam muito.

    Amei o post

  5. Avatar de Luiz Leite

    Geralmente os frascos contém cápsulas de 50 mg e eles recomendam a ingestão de duas a três cápsulas por dia. Na mensagem de vocês, diz que o ideal é cápsula com 500mg. O que devo fazer? Devo ingerir 10 cápsulas ou sigo a recomendação que vem nas embalagens? Essas 500mg são diárias?

  6. Avatar de Antonieta

    Eu tb tomo propolis verde em cápsulas, tomo a de 750 mg da Aloha

  7. Avatar de Luisa

    Muito bom esse artigo, comecei a tomar a pouco tempo, já estou me sentindo melhor. Grata!

  8. Avatar de Mara Lucia De Paula

    Que pena que eu não posso usar o própolis pois tenho alergia,pois descobri quando usei nunca tinha ouvido falar que poderia haver uma reação alergica.

  9. Avatar de Ruth

    Comprei da APIS FLORA em gotas, tomo 20 gotas por dia, pode ser com suco, água, é ótimo, comprei nas Lojas Americanas pela internet, não consegui achar em cápsulas gelatinosas em nenhum site…. enfim comprei em gotas mesmo. Muito obrigada pelo carinho Melissa e a todas por suas informações. Ruth.