Para a mulher que gosta de se cuidar

Proteção Solar para a Área dos Olhos

Proteção solar para a área dos olhos

A área dos olhos é a região mais sensível do rosto e que possui a pele mais fina. Por isso, ela merece cuidados especiais. Já sabemos que a melhor forma de evitar o envelhecimento precoce é o uso de proteção solar, mas você lembra de proteger também a área dos olhos?

Para não correr o risco de usar um protetor solar comum na região dos olhos e sentir ardência, sensibilidade ou irritação, existem os produtos específicos para essa região.

A maior parte desses protetores comuns tem um pH diferente daquele apresentado pelo olho. É muito comum que, na praia, as pessoas transpirem e o suor chegue até o olho levando o produto. Pode ocorrer, então, uma conjuntivite tóxica por mudança de pH.

Além disso, o contato dos protetores com os olhos pode trazer irritação, vermelhidão, sensação de areia nos olhos e lacrimejamento excessivo.

Como proteger a região dos olhos da radiação UV?

 A melhor maneira de proteger da radiação UV é usando um filtro UV (específico para a região dos olhos) que irá evitar que os raios mais nocivos penetrem em sua pele.  Óculos de sol de boa qualidade com proteção UVA e UVB ajudam muito na proteção. Mas deve-se usar o creme também, pois a luz solar passa pelos lados dos óculos.

Dicas de Cremes para Área dos Olhos com FPS

Proteção solar para a área dos olhos
  1. Sun Protection Eye Cream 32 PA+++, da Shiseido
  2. Sun Wrinkle Control Eye Contour Care SPF 30 Clarins
  3. Biotherm – Eye Contour Multi-Protection Sun Care SPF30
  4. Stiefel – Hidrafil Eyecare Crème FPS 9
  5. Hydraphase UV Yeux – La Roche-Posay FPS 29
  6. Renew Solar Advance Olhos e Lábios FPS 30
  7. Melora c Contorno Dos Olhos Fps15
  8. Dermalogica Total Eye Care SPF 15

Entre esses cremes indicados eu já usei o Melora C FPS 15 e no momento tenho o da Biotherm FPS30. O Melora C é excelente e pretendo comprar outro.

E você, usa protetor específico para os olhos? Qual você está usando no momento?

142 comentários para “Proteção Solar para a Área dos Olhos”

  1. Avatar de Milena

    Excelente! Esses dias eu estava querando comprar um creminho com fator de proteção, mas não sabia qual comprar, vou comprar esse da Renew, valeu celisaaaa

  2. Avatar de Camila

    Oi celisa, adorei o post, eu sempre me perguntava se existia cremes específicos para essa área, vou comprar o meu agora mesmo…

  3. Avatar de Nathália

    Meninas, eu tenho um creminho da Avon lìiv botanicals , ele tem FPS 15, uso todos os dias de manhã…. amei o artigo

  4. Avatar de Antonieta

    Muito bem lembrado Celisa, é bem importante usar cremes específicos, eu uso o Hydraphase UV Yeux – La Roche-Posay FPS 29, é maravilhoso. Tenho 2 tubos em casa, comprei 3 quando fui para Paris 🙂

    1. Avatar de Angela Nx

      Eu estava procurando esse da la Roche mas não encontrei nas farmácias que fui na hora do almoço, vou ver se encontro ele on line…

  5. Avatar de Vanessa Marcondes

    Legal! Eu uso o creme olhos rejuvenate noite e dia com FPS 15 da Avon

  6. Avatar de Vitória

    Aproveitei a viagem que fiz para Miami e comprei o Absolue Yeux Precious Cells da lancome com FPS 15 para os olhos, uso pela manhã todos os dias…

  7. Avatar de Juliana

    Oi Celisa, eu tenho o creminho para os olhos FPS 30 da Clarins, amo de paixão, esse foi recomendação da dermato que disse para usar cremes específicos na região dos olhos, adorei conhecer mais opções… Bjão

  8. Avatar de Gabriela Castro

    Eu uso o Renew Instant Eye Smoother FPS 15.

  9. Avatar de Andreia

    Nunca usei! Poxa vou comprar o meu agora, uso protetor todos os dias mas realmente não uso nada na área dos olhos, que mancada! ainda bem que participo desse site maravilhoso. Vou pedir o da Renew.

  10. Avatar de Débora

    Boa reportagem.

    Eu uso o protetor solar facial fotoequilíbrio, da Natura, e sempre passo ao redor dos olhos, porque realmente é uma área muitíssimo importante e muito sensível.

  11. Avatar de úrsula

    Eu tb nunca usei, mas vou providenciar 🙂

  12. Avatar de Marta

    Bom dia meninas, estou usando o creme para os olhos com FPS 30 da Renew, um lado é para proteger os lábios, o outro lado para proteger os olhos… acho muito bom.

  13. Avatar de Nando Goober

    OI,

    Eu sempre usei filtro facial na área dos olhos, só evito quando arde ou é muito mate. Hoje eu uso o Anthelios Gel creme Velouté 50. Abaixo de FPS 30 eu não usaria.

    Bjs

    1. Avatar de érica

      Oi Nando, eu encontro o Anthelios Gel creme Velouté 50 em farmácias??

      1. Avatar de Nando Goober

        Sim, qualquer uma…

    2. Avatar de érica

      ahh, ele é especifico para area dos olhos????

      1. Avatar de Nando Goober

        Não, facial, comum, mas ele tem ácido hialurônico, hidrata.. e tem um acabamento que até camufla linhas, achei respeitável para usar na área dos olhos.. mas sabe da boa? O produto similar, com FPS mais baixo, achei mais oleoso..

        Eu nunca compro filtro para usar na área dos olhos, uso amostras que eu ganho, porque cada mini bisnaga dura bastante.. ai, testei essa versão 30 e a 50, aprovei a 50.

        Eu já pesquisei sobre filtros para área dos olhos, mas eu vejo que: são bisnagas de 15 g ou até menor; preço em dobro.. rs.. os que eu quero são mais caros que uma versão facial com o dobro de quantidade.. nem pensar 😛

  14. Avatar de Vanda Chacon

    Como eu sou alergica a tuuuudo, ja usei varios produtos, de varias marcas. e sofri muito com a sensacao de alfinetes nos meus olhos… Agora estou usando produtos de O Boticario e por enquanto estou satisfeita.

  15. Avatar de Márcia Leme

    Que post legal…
    Estou querendo um específico para os olhos.
    Não uso os asiáticos na região, e sim um comum (para o rosto todo). Mas provavelmente um específico para os olhos será melhor…
    Vou esperar mais opiniões dos leitores para me decidir…
    beijo

    1. Avatar de Angela Nx

      Experimente o Melora C, creminho excelente, antioxidante com vitamina c e protege os olhos.

      1. Avatar de ágatha

        Acabei de comprar na Dermadoctor, agora é só esperar chegar

  16. Avatar de Rubia

    Uso a linha inteira da dermatologica, é uma linha excelente para pele, inclusive tenho esse creme para os olhos.

  17. Avatar de Raquel Santos

    Vixe eu nunca usei protetor específico para a área dos olhos, e admitindo minha ignorância na verdade eu nem sabia q existia…
    Mas fiquei com uma dúvida, eu posso passar o creme para a área dos olhos normalmente e passar o protetor por cima???
    E, bem, Celisa vc sabe me falar qual é o melhor protetor na opinião do Nando??? Qual é oq vc usa, Sofina?
    Estou querendo me aventurar nos produtos asiáticos mas não sei muito bem por onde começar pq não sei qse nada sobre os produtos do lado de lá…
    Aliás o Nando usa ácido??? Como ele consegue usar tudo oq ele usa???
    Enfim adorei o post, adoro conhecer coisas novas.
    Bjos!!!

    1. Avatar de Nando Goober

      Mas não tem mistério:

      Vc não usar produtos no rosto, tipo antioxidante, hidratante..? Depois não passa um protetor?

      Mesma coisa: eu passo creme específico p olhos, tipo redermic + Olhos e depois uma camada de protetor.

      Não tenho favoritos…. sempre usei, a área dos olhos, orelhas, pra mim são áreas que fazem parte da rosto..rs.. não sei porque aplicam filtro na face e não usam na área dos olhos ou orelhas..

      Você passa uma quantidade legal nas pálpebras inferiores e espalha até as têmporas.. alguns usam até nas pálpebras superiores.. eu não aplico. Mas no sol, estou sempre de óculos escuros.

      A irritação pode ocorrer com filtro facial, mesmo não usando na área dos olhos, se o protetor facial, por algum motivo, cair nos olhos.. tipo escorrer da testa ou você passar a mão no rosto e levar até os olhos. Há ingredientes que me dão irritação, mas quando uso filtro acima de 60.. o máximo que eu consigo usar nessa área é até 50, pois acima disso a concentração de filtros químicos já irrita a área.

      Por outro lado, adoro meus filtros com acabamento mate ou seco, mas não uso na área dos olhos. Prefiro filtros mais hidratantes, mas sem se oleoso demais. Eu uso um Anthelios 50, mas que o mesmo fica péssimo na pele do rosto. Eu ganho muitas amostras da Dermato e deixo os co FPS superior a 30 e sem matificação para a área dos olhos.

    2. Avatar de Nando Goober

      Uso retinoico e vitamina C na área dos olhos e posso afirmar que aos 40, não tenho nem sinal de rugas na área dos olhos e poucas linhas que uma pessoa teria aos 25, afinal, não sou boneco de cera sem expressão, nunca usei botox ou fiz peeling 😛

      1. Avatar de Raquel Santos

        Eu jurava que vc usava filtro solar asiático… Já que eu comecei a perguntar: minha dermato falou que ac retinóico para mim que sou mto branquinha é perigoso, não pode nem ter luz artificial por perto senão mancha, então ela acha melhor não passar, vc já teve problemas com ele???

        Ah e obrigada pelas respostas.

        1. Avatar de Nando Goober

          Mas eu uso, no rosto.. na área dos olhos, uso o que eu falei..

          Cada dermato pensa de uma forma, se fosse assim não indicariam para a face também. O “problema” do retinoico é em caso de ter tendência a vasos que pode ocorrer nas bochechas, nariz queixo e até nessa área.

          Eu nunca tive problemas, mas uso pouquíssimo e nunca na parte superior.. é mais fácil ficar com nariz e queixo avermelhado com ácido que nessa área..

          Eu nunca sairia na rua sem filtro nessa área porque é a parte mais chata para criar rugas e perda de elasticidade.. você pode preencher o bigode chinês, atenuar as linhas na testa com botox, mas os pés de galinha, só intervenção dá melhores resultados 😛

          1. Avatar de Raquel Santos

            Tá eu demorei mas agora entendo oq vc quis dizer, acho que tava lendo do trabalho sem muita concentração então tinha me perdido nas minhas perguntas e respostas. Quero comprar um protetor asiático, qual vc me indicaria??? Não conheço a diferença entre eles, mas pelo que li eles duram muito mais tempo no rosto e isso me deixaria uma sensação de proteção maior…

            Gente só eu tenho o problema de comprar cosméticos sem ter acabado com os que está usando??? E ai fica louca para usar, namora ele na prateleira mas ainda tem um tanto para terminar??? Isso está me enlouquecendo ultimamente…

            Bem vou pesquisar esses protetores para os olhos mas a verdade é que não tenho grandes problemas de sensibilidade na pele.

          2. Avatar de Nando Goober

            Depende do que você precisa: apenas proteção, clareamento, matificação, hidratação..??

            Para não desviar o tema de hoje, semana passada eu postei sobre todos os filtros que eu já usei:

            http://vanitypills.net/2012/08/03/ranking-goober-filtros-solares-japoneses/

          3. Avatar de Raquel Santos

            Obrigada vou dar uma olhadinha!!!

          4. Avatar de Fernanda

            PESSOAL to usando a noite vitanol0.025 creme -passo ele na area dos olhos.espero uns minutos e passo blancy em cima.
            durante o dia protetor solar.
            A dermato que indicou desta forma.Ta bem clarinha a area das olheiras.
            Eu ja usei Melora C e o shiseido …muito bom os dois.
            no momento to usando o mesmo filtro solar na face toda (Avene 50 com cor e laroche -posay 60 -anthelios xl)
            Mas assim q eu puder,vou comprar novamente Shiseido
            bjus

  18. Avatar de Dinda

    Não deixo de usar diariamente protetor solar no rosto. Atualmente estou usando Anthelios XL Hélioblock FPS 50+ Trata-se de um Creme Fondante Mexoplex com Cor Protetor Solar 50, com textura de base e cor bem natural. Acho maravilhoso pois ao mesmo tempo que protege a pele, cobre imperfeições. Bjos

  19. Avatar de Fabiana Maquiato

    Adorei o post, já usei protetores nos olhos e acontecia exatamente isso, ardencia, lacrimejação… agora eu tomo cuidado e passo só na parte de baixo da região dos olhos

  20. Avatar de Cristina

    Eu sempre uso o Renew,mais é sempre bom saber de outras marcas boas e poder comparar.

  21. Avatar de Angela Nx

    Eu já usei o melora c a um tempo atrás, adorava esse creminho, agora quero voltar a usar, andei fazendo uma pesquisa de preço e até que esse preço da Dafiti está o mais razoável pois na Shes e outras que vi está perto dos 130,00

    Ja comprei o meu, no momento eu não estou usando nada, mas quero voltar usar

  22. Avatar de Vanessa Little

    Celisa, agora você está lendo pensamentos, é?!
    Menina, hoje eu fiquei com o olho lacrimejando e coçando (ok, sou super alérgica) porque eu passei o protetor solar na pálpebra e nas “olheiras”. Não adianta, pra mim não dá.
    Aí eu fiquei pensando: Poxa, tô precisando de um protetor especíico para essa região sensível, o Minesol me arde! Aí abro o meu email e tchan nã!

    hehehehehe

    Mas meninas, tem alguém que tenha alergia ou olhos sensíveis como os meus? Pra terem ideia, aquele shampoo pra bebê deixa meus olhos vermelhos! Então sou bem sensível.
    Desses aí, alguém já usou? Algum que não arda?! Pq por mais que tenhamos cuidado, como acabo coçando os olhos, o produto entra um pouco.

    Fico aqui ansiosa pelas dicas. Eu fiquei interessada neste: Hydraphase UV Yeux – La Roche-Posay FPS 29

    1. Avatar de Glenilene Resende

      Oi Vanessa, eu tenho o mesmo problema que vc, minha área dos olhos é extremamente sensível, não posso usar nada, só produtos especiais, fui para Paris no início do ano e comprei esse creme da Clarins FPS 30 para os olhos, para mim foi ótimo, não tive alergia e nem ardência, só ficou um pouquinho vermelho, depois passou.
      A marca Avene tb é ótima, é formulada para não dar alergia….

      1. Avatar de Vanessa Little

        Oi Celisa e Glenilene!

        Obrigada pelas dicas! Pena que voltei te Paris ha pouco e não comprei este creminho lá…Agora vou ter que morrer na forca daqui…hauahua

        Celisa, meu problema com os olhos é que como eu tenho alergia, eles lacrimejam mais que o normal, então qualquer produto acaba entrando…

        Vou experimentá-los. Não custa, né? Quer dizer, custa sim! hauahuahaua

        Beijinhos

  23. Avatar de Mafalda Dall Agnol

    que bom nao conhecia um especifico para a area dos olhos,blz valeu,aqui nós sempre estamos bem informadas.bjus

  24. Avatar de Angela Nx

    Celisa, onde vc comprou o creminho da Biotherm? Eu adoro o Melora C ,mas queria um fator mais alto para o verão…

  25. Avatar de Rosario

    Uso o creme da Renew para olhos e lábios… o número 6 da foto, estou amando.

  26. Avatar de Cintia Gomes

    Adorei o post, vou começar usar cremes específicos

  27. Avatar de Fernanda

    Adorei o post celisa, sempre achei importante esse assunto, e percebo que a área dos olhos é muito sensível e temos que cuidar direitinho dela.
    Uso um específico com FPS 15 da renew rejuvenate, mas tb gostaria de usar um com fator maior, Adoro a marca Clarins, vou pesquisar para comprar esse da Clarins com FPS 30 Bjos

  28. Avatar de Soraia Sousa

    Olá meninas, esse site é muito legal, conheci a uns dias e já estou viciada, tem muita coisa boa. Eu adoro cosméticos e estou encantada.

    Não uso nenhum creme para essa região, mas vou comprar o meu creminho e proteger pois eu já tenho umas ruguinhas.

  29. Avatar de Cerise

    Eu uso o Hidrafil Eyecare Crème FPS 9

  30. Avatar de Chica

    Oi Meninas se comprar com boleto na Dafiti ainda ganha desconto, o creme fica por 98,
    já comprei o meu 🙂

  31. Avatar de Drika

    Eu uso o Avon lìiv botanicals fator 15, é bem bonzinho

  32. Avatar de Denise Barros

    Olá Celisa,
    Excelente post para nos lembrar da importância de cremes para áreas dos olhos!
    Eu uso o mesmo protetor que utilizo no rosto todo, nunca tive problema, nem irritação.
    Obrigada pela dica!
    Bjs

  33. Avatar de Jaqueline

    Oi!!! Adorei esse artigo, pois esses dias eu mandei um e-mail para Celisa pedindo dicas de creme para olhos com fator de proteçao, valeu celisa

  34. Avatar de Marielle

    Oi Celisa, adorei as dicas, já usei uma certa vez um creme para os olhos com proteção, mas agora não estou usando e gostei de lembrar disso para usar um específico, já que a área dos olhos são bem sensíveis

  35. Avatar de Ana Paula Dutz

    nota 10 para o artigo

  36. Avatar de Andrea Cristine

    Uso o mesmo filtro solar do rosto na área dos olhos sobre o creme, não dá nenhuma reação alérgica. Outra coisa: conjuntivite tóxica geralmente é causada através do contato direto com algum agente tóxico. O que costuma causá-la é o contato com colírio medicamentoso, produtos de limpeza, fumaça de cigarro, poluentes industriais, shampoos, venenos agrícolas ou inseticida. Em nenhuma pesquisa científica é dito que filtro solar provoca conjuntivite tóxica.

  37. Avatar de Andréia

    excelente post! amei !vou correndo comprar o meu! obrigada pelas dicas!

  38. Avatar de Rossane

    Acabei de fazer o pedido do creminho da renew para os olhos fator 30!

  39. Avatar de Neide

    Muito bem lembrado!

  40. Avatar de érica

    Pessoal aproveita que o “Renew Solar Advance Olhos e Lábios FPS 30” esta em promoção esse mês na avon

  41. Avatar de ágatha

    Celisa adorei as dicas de hoje! Já comprei o melora C, obrigada!

  42. Avatar de Sônia.

    Muito bom o post. Para a área dos olhos eu uso Anthelios AE mais ácido hialuronico 30, não sei se é o recomendado. Para a face uso um da Phamapele recomendado pela dermato.

  43. Avatar de Marcia

    Amei as dicas , gostaria que vcs colocassem o preço de cada produto , acho q nos ajudaria muito na hora de escolher um produto de acordo com nosso bolso , ok? Fica a sugestão … Bjs …

  44. Avatar de Silvia

    Gente,

    Eu tenho blefarite e sei bem o desconforto que os protetores comuns causam nos olhos, muitas vezes eu fico com os olhos ardendo muito.

    O Anthelios AE, que é o mesmo que o Nando usa eu testei e tive alergia

    Esse da avon eu não arrisco porque essa empresa gosta muito de usar um filtro quimico nos seus produtos que eu procuro evitar.

    Esse da Melora não acho legal usar sozinho porque ele tem fps 15, que na minha opinião é MUITO baixo

    Estou com vontade de testar um da Avene que tambem é próprio para região sensivel da pele, mas acho um saco ter que passo um creme diferente em cada pedacinho do rosto, mas se precisa é o geito!

    http://www.kutiz.com.br/stick-fps-50-347.aspx/p
    Se alguem já tiver usado por favor me fala o que achou do produto

    1. Avatar de Nando Goober

      OI,

      Já tentou um protetor só físico? Mas tem que ver se ele leva algum hidratante, pois pode deixar a área um pouco seca..

      1. Avatar de Silvia

        Nando,

        Todos que eu uso no rosto, eu passo na area dos olhos tambem, Biore Milk, Sher Defense fisical, Adcos Fluidos, etç.

        Eu não me arrisco deixar desprotegida a area dos olhos mais pago o preço de viver com os olhos ardendo

        Eu pensei em usar um corretivo com fps, comprei aquele da Boticario que é 4 em 1 e fui esbarrar no oftamilogista, pense numa ardencia grande!
        Tive que usar pomada, colírio.
        Até a base da linha Make B. faz um estrago nos meus olhos

        Sinceramente tô precisando achar uma solução para este problema, o oftamologista me recomendou não usar nada, maquiagem tudo bem, eu abro mão, mas deixar de usar protetor eu não deixo, até mesmo porque usar um anti idade e não usar protetor não faz sentido na minha opinião.

        1. Avatar de Nando Goober

          Você aplica na parte superior, tente não aplicar nessa área, só na parte inferior, onde as linhas se formam e têmpora. Prefira texturas que não acumulem na área, para não ter problema dos cílios levarem até os olhos.

          Filtro físico é indicado até para peles de crianças…. e você sabe, há um cuidado para não tirar lágrimas.. veja um mais suave, tipo, que só tenho filtro físico e mais nada.. se for usar hidratante ou oxidante use a parte, veja se o filtro assim mesmo vai irritar.

          Eu só sofro se tiver protetores químicos, como benzofenona 3, por exemplo.. por isso que se eu encontro um que não arde (nem se cair nos olhos ou em contato com a pele), eu uso por muito tempo.

          1. Avatar de Silvia

            Nando,

            Só passo na parte de baixo dos olhos mesmo, Deus me livre usar produtos na palpebra superior, o resultado é terrível.

            Você está certo, é melhor fugir dos quimicos e procurar um fisico, eu vou tentar achar um assim para resolver o problema.

            Você teria algum que já usou e gostou?

            O Anthelios AE me deu alergia, fiquei com o rosto entupido de bolinhas, não sei se foi por causa do acido hil.

          2. Avatar de Nando Goober

            Certo,

            Infantil vendido aqui, tenho até medo, o J&J é grosso demais.. já usei filtro de criança que me deu alergias.. o Coppertone babies, você ia ter rugas só de esfregar ele na área dos olhos p sumir a com branca.. medo das nossas crianças que usam pasta d’água vendida como filtro solar..rs

            Um que eu devo testar e da Ávene, em bastão para áreas sensíveis, mas tenho que esperar terminar meu tubo do Anthelios.. e como só uso nos olhos, leva um ano..rs

            Esse Anthelios não irritou, mas já usei versão acima de 50 que foi uma choradeira depois.. putz, como ardeu!!

  45. Avatar de Mirian

    Uso o hidrafil, que é dez!!!

  46. Avatar de Silvana

    Oi Nando tudo bem,gostaria de saber qual marca de retinoico e vitamina C que vc usa na área dos olhos?eu tenho 42 anos e minha ruguinhas nos olhos são leves,mais mesmo assim tenho e gostaria de combater + fortemente essa área entende? hoje uso roc correção e estou pensando em comprar outro melhor,mais não sei qual estava pensando no redermic + uso tb redermic + no rosto e gostaria de usar tb redermic R pois tenho algumas linhas na testa e bigode chines,minha pele é mista e tenho poros dilatados por todo rosto,mais os da bochecha são mais visivel,vc indicaria algum produto legal p/mim? e muito me arrependo de não usar filtro solar e até o momento não uso,sei que é errado e sei dos perigos,mais pretendo usar o mais rápido possível e nunca mais parar! antes tarde do que nunca né?
    Estou ficando viciada no blog seu e da Celisa,e agradeço por vc não ser egoista e dividir suas experiencias com todas nós.
    obrigada

    1. Avatar de Nando Goober

      Oi,

      Usei por muito tempo formulado, mas hoje eu uso o Retin A Micro. Se não for ele, usaria o vitanol creme. Vitamina C eu uso: Serum 10, Skincelticals; Redermic + Olhos.

      Eu quero testar o Redermic R!!!

      Olha, se for suar redermic R e outro ácido, comece a incluir fotoproteção nos seus cuidados.. se protetor solar, é dar u tiro no pé em cuidados de beleza, ok?

      De nada, mas eu compartilho porque aprendo com os outros tbm.

      Bjs

  47. Avatar de Ana Paula

    Oi Celisa, olá meninas…

    Eu costumo usar o mesmo filtro no rosto e ao redor dos olhos. Atualmente, minha rotina pela manhã está assim:

    – Lavo o rosto c/ sabonete p/ pele sensível Oilatum da Stiefel (prescrito pela dermatologista)
    – Ao redor dos olhos Redermic + Yeux
    – Rosto e pescoço: Redermic + UV – FPS 25, PPD 11
    – Por cima de tudo (inclusive área dos olhos), filtro solar Filtrum FPS 30 (PPD 11) Ultra Seco do laborratório Libbs. Ele realmente é mtoooooo seco! Passar na pele sem hidratante algum embaixo dá até trabalho. A única queixa que tenho é que acumula em algumas regiões do rosto. Seria interessante que a empresa fizesse uma fórmula um pouco mais fluída, pq o negócio é difícil!

    À noite venho alternando: ácido retinóico na concentração 0,025% + Biowhite 4% (um clareador obtido de extratos naturais) + alfabisabolol 2% com Roc Calmance. Gosto tb do Sérum Olay…

    Bjos

  48. Avatar de Silvana

    Meninas eu compro os meus dermos no saite abaixo,só precisa ter um cartão de crédito internacional,costuma demorar um pouco,pois vem de Portugal,mais chega direitinho e ainda acúmula pontuação p/trocar por desconto,o frete para o Brasil arredondando fica R$15,00 vcs encontram por exemplo o redermic R por R$61,19 (La Roche) e outras marcas de ponta como ROC,AVENE,CLINIQUE,SKINCEUTICALS Etc….,quero deixar bem claro que não estou ganhando nada e nem tenho interesse para isso,só quero ajudar as pessoas que assim como eu tb podem e devem usar produtos de ponta e tirar sua próprias conclusões.,espero ter ajudado.
    Silvana
    http://www.sweetcare.com.br

    1. Avatar de Vanessa Little

      Silvana, abriu um outro site que nada tem a ver com cosméticos.
      Você passou link certo?
      E com “.br” seria difícil ser emPortugal, mas coloquei só .com e também não abre aqui no trab p mim.
      Obrigada

  49. Avatar de Nando Goober

    Celisa,

    Uso apenas na parte inferior, no sentido de formação das linhas e rugas. Muito pouco, um resíduo que aplico nas duas áreas e têmporas.

    Prefiro em creme, até com Vitanol. Não seis e o Vitanol gel tem álcool, porque outras fórmulas têm.

    Todas as dermatos que eu fui até hoje não falaram de restrição com ácido nessa área, mas aplicando da forma que eu faço.

    O Retin A é mais forte, pois só tem na concentração 0,1%.

    Você pode ficar na concentração baixa por 6 meses, 1 ano.. e depois aumentar, deixe sua pele se acostumar.. hoje em dia eu vejo muitos começando já com concentração maior, para ter mais resultados. Ácido é para a vida. Quando comecei, minha dermato me deixou anos com 0,75%.. só fui entrar na concentração atual uns 5 anos depois!!

  50. Avatar de Silvia

    Gente,

    Eu esqueci de falar que eu tenho um hidratante fps 20 que acho que dá para quebrar um galho na area dos olhos, ele é testado oftamologicamente e é da avene o nome é Hidrance fps 20, http://www.kutiz.com.br/Hydrance-Optimale-FPS-20-348.aspx/p ele não é nem um pingo oleoso

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva