Para a mulher que gosta de se cuidar

Protetor com base ou base com protetor? Conheça as diferenças!

Protetor com base ou base com protetor? Conheça as diferenças!

Base com Protetor

Eu sempre defendo o uso de base, pois ela traz muitos benefícios para a pele.  Melhor ainda se essa base possui fator de proteção solar.

A base facial é um item indispensável na hora de se maquiar. Mas antes de qualquer coisa é necessário que você saiba qual o tipo ideal para a sua pele, de modo a conseguir um efeito deslumbrante — cobrindo manchas, olheiras e outras imperfeições.  Além de unificar a pele e deixá-la com uma aparência homogênea, a base protege a pele da poluição, vento, luz e, se tiver FPS, protege do sol e evita o envelhecimento precoce.

Mas será que as bases com FPS têm o mesmo o poder de proteção à pele? Sim, a eficácia dos raios UVB é a mesma. Funciona exatamente como um protetor solar. Se a exposição ao sol for maior, é recomendado usar um protetor solar sem cor por baixo, pois a quantidade de base que passamos é menor, então a proteção acaba não sendo suficiente.

A base é feita com o objetivo principal de fazer uma boa cobertura, a proteção solar não é prioridade. Enquanto que como o filtro solar com cor é feito para proteger, a uniformização da pele fica em segundo plano.

Protetor com base ou base com protetor? Conheça as diferenças!

Protetor com Base

A principal diferença entre os produtos é sem duvida a cobertura. Os protetores com cor de base funcionam como tonalizantes, deixando a pele mais uniforme, mas sem cobrir imperfeições como as bases profissionais. Os protetores são ideais para quem procura um resultado bem natural, sendo inclusive utilizados por muitos homens.

Os protetores solares com tom normalmente dispõem de poucas opções de cores, que variam entre o bege claro e o bege médio. A alegação da maioria das marcas é que as cores se adaptam a qualquer tom de pele.

O protetor solar com FPS adequado e com base na sua formulação tem uma eficiência superior, pois a base forma uma proteção física na pele contra a luz visível do dia-a-dia. O ideal é sempre usar um filtro que protege contra os raios UVB (raios responsáveis pela queimadura solar e câncer de pele, mais intensos entre 11h e 15h), os raios UVA (raios presentes durante todo o dia e causadores do envelhecimento precoce e também de câncer de pele) e a luz visível (luz artificial em ambientes fechados, responsável por manchas acastanhadas na pele). Por isso, é indicado um bom filtro com base.

Resumo da história

Protetor com baseBase com protetor
Cobertura suaveCobertura mais eficiente
Cobre pouco as imperfeições e manchasCobre as imperfeições e manchas
Resultado mais natural, porém imperfeições mais visíveisPele mais lisa e com poucas imperfeições
Poucas opções de coresVárias opções de cores
Pele protegida contra vento, poluição e luz visívelPele mais protegida contra vento, poluição e luz visível
Geralmente tem proteção solar (UVA e UVB)Geralmente tem proteção solar com UVB
Normalmente é  para todos os tipos de peleSão especificadas para cada tipo de pele (oleosa ou seca)

E o BB Cream?

A maioria dos bb creams tem proteção solar. O bb cream é como se fosse uma base melhorada, com mais funções. O BB Cream serve para combater manchas e clarear a pele, hidratar, dar viço, prevenir as ruguinhas e cobrir imperfeições. A sugestão é a mesma da base, se a exposição solar for alta, use um protetor solar sem cor por baixo para garantir uma boa proteção.

Sugestões de FPS com cor, base com FPS e BB cream com FPS

Protetor Solar Roc Minesol Actif Unify Tinted Mousse
Protetor Solar Facial Fps 30 Episol Color
Anthelios Airlicium com Cor FPS 70 La Roche-Posay
BB Cream Cor 01 FPS 30 Imm Precious
Idéal Soleil FPS 30 Efeito Base Vichy
Photoderm Max Toque Seco Fps 60 Tinto Bioderma
Biomarine Sun Marine CC Cream Color FPS 40
Avene Hydrance Optimale Skin Tone Perfector FPS 30

Atenção: Para saber os preços e mais informações, clique nos links acima (os links são para lojas confiáveis que uso e recomendo, como Época e Kutiz)

E você, costuma usar base com proteção com proteção solar com cor? Qual é o seu preferido?

907 comentários para “Protetor com base ou base com protetor? Conheça as diferenças!”

  1. Avatar de Denise Barros

    Ótimo post!!! Muito esclarecedor. Eu particularmente acho que o fator de proteção solar das bases são muito baixos, não gosto de usá-la isoladamente. Uso sempre o protetor solar Sofina FPS 50 e base mineral da contém 1g, com filtro 15 FPS, acho o acabamento muito bom e minha pele fica perfeita o dia todo, mesmo no verão. Nunca utilizei o filtro solar com base, mas tenho vontade de experimentar. O Anthelios Unifiant Mousse com Cor FPS 50 La Roche serve para pele oleosas?

    1. Avatar de Sandra

      oi denise, eu tenho esse protetor mousse, comprei esses dias, indicação da dermatologista, é para pele oleosa sim, a pele fica bem sequinha eu adoreiii, pode comprar! 🙂

      1. Avatar de Vanessa Little

        Ai Sandra, tô i love com esse protetor! Tô agora precisando de tempo pra ir à minha farmácia preferida pra comprá-lo. Ele pareceu a solução pra minha vida! Espero q esteja certa! *–*

    2. Avatar de Carla Maria

      Denise pelo que eu li ele é sim

  2. Avatar de Gabriela

    oi meninas!!! amei o post celisa, muito bem explicado, eu nao sabia dessas diferenças…

    Meninas e ganhei uma amostrinha desse eucerin FPS 60 com base ele é muito bom, maravilhoso a pele fica linda e sequinha quero comprar….

    1. Avatar de Carla Maria

      Meu Deus Gabriela!!!!!!! ele deixa a pele sequinha??? então mudaram a formula srsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsr, pois eu tenho o Sun Fluid Mattifiying Facial FPS 60 e ele deixa a pele um verdadeiro óleo, q bom saber q ele mudou talvez eu o compre.

      obrigada

      bjs

  3. Avatar de Linda

    Ola beleza e saude, adoro vcs…
    Eu uso a spectraban, adorooo
    queo experimentar esse mousse da La Roche, fiquei interessada.

  4. Avatar de Nando Goober

    Ótimo post.
    Eu gosto do reforço que a base dá ao protetor. Quanto mais que pode-se usar filtros minerais e não corre os risco de ficar “white cast”. Mas eu não gosto das tonalidades usadas nos filtros daqui.. puxam muito p bege escuro.. pelo menos minha pele rosada não fica natural. As meninas ainda podem completar com pó para unificar o tom… por isso eu dificilmente uso filtro-base.

    Usar um bom filtro UVA-UVB e adicionar uma cobertura base ou pó com filtro você reforça ainda mais!! Fora que melhora o brilho da pele.

  5. Avatar de Luciane

    adorei o assunto, eu tenho bases com fator de proteção, mas realmente é pouco, uso somente em dias nublados, quero comprar esse protetor da Adcos, dizem que é ótimo agora no verão a incidencia dos raios sao maiores, pelo menos acima de 30…

    adorei essa dica e explicação do que é UVA e UVB
    beijoo

  6. Avatar de Angela

    No momento estou usando o Anthelios Unifiant Mousse com Cor FPS 50 La Roche.
    Ele é muito bom e a pele fca sequinha.
    Mas mesmo assim não dispenso a base após o protetor. Apele fica muito mais uniforme e protegida do sol, vento e poluição.

  7. Avatar de Karol

    Vocês são dmais..essa semana mesmo eu estava pensando em comprar um protetor solar com base.. e tinha duvidas..!!
    agora já não tenho mais..!
    abraços!

  8. Avatar de Bruna

    Eu gosto muito da Spectraban mas em formato de base sólida. O único problema é que a esponjinha dura menos do que a base. Então quando a base ainda nem acabou a esponja começa se desfazer… É uma pena. Mas a base é muito boa, deixa a pele sequinha e com “bronzeado” leve, uso a média. Bjs!

  9. Avatar de Vanessa Sial

    Super post Celisa!!!!
    E você querida, as coisas estão mais tranquilas agora que você está de casa nova?!
    Beijocas!

  10. Avatar de Gabriela Schmoeller

    Olá…
    vale comentar do filtro solar com base da Abelha Rainha.
    Eu particularmente gosto dele, deixa a pele sequinha, e pra mim que não tenho tantas imperfeições, apenas minhas sardinhas naturais, deixa a pele ótima. Além de que o preço é bom também.

    Parabéns pelo post, adorei…

  11. Avatar de Leonice

    Uso o protetor da Adcos e depois dele o pó facial translúcido também da Adcos.
    O acabamento fica muito bom.
    Leonice

  12. Avatar de Marcia Videira Costa

    Muito interessante o post. Faltou incluir nas indicações o produto Photoderm Max Creme tinto FPS 100, Bioderma / Eurofarma. Apresentado em dois tons (claro e escuro), funciona bem em peles oleosas, é fácil de aplicar, tem uma textura bem cremosa e cobre as imperfeições da pele. Preço na faixa de R$ 80,00 o tubo com 40 ml.

    1. Avatar de Carla Maria

      Márcia usei em 2008 esse protetor e naquela época ele deixou minha pele muito oleosa, e olha q minha pele é mista, mais um q parece q melhorou rsrsrrsrs

      bjs

      1. Avatar de Adriana Prado

        Uso Photoderm Max 100 fluido quando me exponho muito ao sol, tipo quando levo criança ao parquinho. O “bichinho é melequento”, não dá!

        Beijo

  13. Avatar de Cheyenne

    Uso o protetor da Adcos.Realmente ele é execelente! Protege mesmo!Porem, com o calor que faz aqui, ele derrete no rosto e mancha a roupa, caso não tiver cuidado.Agora o Vich Normaderm é perfeito!Passo antes da maquiagem… Sinceramente não sou fã de bases protetoras ou protetores com pigmentação. Bom é a pele limpa hidratada e saudavel.Aquela pela naturalmente bonita(o que é bemm dificil).Por isso no dia a dia não tem pra ninguem.O eleito é o Minesol Oil Control.
    É isso!!
    Adoro o blog!!!
    Beijos!!

    1. Avatar de Tatiane

      OI!!! Vi que usa o minisol, poderia me ajudar ? srsrsr ele tem cor? ……….

      1. Avatar de Carla Maria

        Tatiane

        Eu também uso o minesol e ele é o meu número também rsrsrsr, ele não tem cor, mas como tem soja na fórmula uniformiza o tom da pele.

        Fica 10

    2. Avatar de Silvia

      Também não gostava desse tipo de produto, mas hoje sou obrigada a usar, pois tenho manchinhas no rosto provocadas pela luz visível e a dermato disse que protetor com cor é o ideal para esse tipo de problema, pois tem uma proteção a mais.

      1. Avatar de Nando Goober

        Silvia,

        Só esclarecendo: para proteger a luz visível, o filtro deve ter óxido de zinco, um filtro UVA/UVB inorgânico. Não basta apenas ser tonalizante.. tem que observar os ingredientes dele, alguns até já especificam que protegem da luz visível.

        Eu não uso filtro com base, mas o meu filtro diário tem mt óxido de zinco.

        http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/beleza/manchas-na-pele/

        O que ocorre: a maioria das empresas que usam filtro inorgânicos não conseguem contornar o desconforto da cosmética deles: white cast ou aparência branca que fica na pele, daí, o jeito de tingir com base para ficar mais uniforma na pele.

        1. Avatar de Silvia

          Pois é, perguntei a dermato se seria obrigada a usar protetor com cor, e ela disse que seria o ideal, que os outros sem cor não seriam tão bons quanto os com cor, mas gosto de ouvir outras opiniões, pois cada médico tem uma diferente, sei disso por que já fui em vários, mas o que conta mesmo é a nossa experiência.
          Você sabe me dizer opções nacionais que tem esse oxido de zinco?
          Será que o ada tina tem?
          para mim esse white cast não é grande problema, pois sou a “branca de neve”, o importante pra mim é o produto ser seco e não deixar meu rosto brilhando, e ser leve, não gosto da sensação de esta com coisa pesada no rosto.
          Confesso que sou muito exigente e detalhista.

          1. Avatar de Nando Goober

            Silvia,

            Nacionais eu acho que dermage/ dermatus.. teria que ler as bulas… mas a skincelticals tem um muito bom só físico.. é bem mais leve e como você é branca, nem deve dar problemas com white cast. Em média, um bom filtro com óxido de zinco deve ter 5% dele..

        2. Avatar de Carla Maria

          Se o Nando falar é verdade

  14. Avatar de Drielle

    Oi pessoal!

    Bom, acho q no quesito proteção solar + cor, os bb creams são super práticos alem de acrescentar ativos hidratantes, calmantes, clareadores, etc. Descobri com o uso que mesmo os bb creams que não são especificos para peles oleosas, ainda sim seguram bem a oleosidade e mesmo que ñ tenham efeito super matificante, a pela fica com aparencia saudavel luminosa mas sem excesso de óleo. No meu caso ainda não achei um tom perfeito, mesmo dizendo que se adaptam bem a todas as peles, quero comprar um mais escuro para ver como se sai. De novo, tenho que agradecer ao Nando, que depois de ter indicado aqui no blog eu conheci o bb cream. NANDO MUITO OBRIGADO POR NOS FAZER CONHECER AS MARAVILHAS DA COSMETICA ORIENTAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Sobre protetores com cor, por indicação da Carla Maria que tbm tem a pele mais morena, quero comprar o ANTHELIOS XL FLUIDE EXTREME COM COR FPS 40 LA ROCHE POSAY, segundo ela fica bem natural e acho o preço bem razoavel, inclusive estava em promoção até pouco tempo aqui em BH.

    Em resumo quando tenho que escolher entre base com proteção e protetor com cor: para o dia, gosto de cobertura mais natural mesmo q não cubra as imperfeições por isso gosto de bb cream (que tem cobertura mais leve) e protetores com cor. E para a noite acho que convém uma cobertura maior tipo “porcelana”, por isso uso a base. E no quesito base a Mary Kay realmente cumpre a cobertura e o efeito matte que promete.

    bjossssssssssss

    1. Avatar de Carla Maria

      Olá Drielle

      Acredito que se vc comprar o ANTHELIOS XL FLUIDE EXTREME COM COR FPS 40 LA ROCHE POSAY, vc vai gostar muito, eu não uso base, ainda não vejo necessidade, então esse “protetor com cor” me atende muiiiiiiito, o + engraçado é quando vc passa Drielle ele fica brilhando em questão de segundos ele some, então não se assuste e nem me xingue quando vc passar rsrsrsrssrs.
      A noite quando quero uma cobertura maior tipo “porcelana”, como vc fala eu uso primer payot, então eu uso: ANTHELIOS+ pó compacto make b bege médio com FPS 15, pele linda e perfeita e quando quero uma proteção master:

      FLUIDO EUCERIN FPS 30+NEUTROGENA HIDRATANTE FACIAL FPS 30+ANTHELIOS + MAKE B FPS 15, pronto só isso srsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrsr

  15. Avatar de Pri

    Olá, Celisa!!!

    Ma-ra-vi-lho-so post hein!!!

    Adoro base, sempre estou a procura de uma melhor , essa Vichy eu já experimentei na Drogaria São Paulo, e realmente deixa um toque seco, só não sei dizer quanto a cobertura , pois só experimentei , mais me parece ser bom sim:)
    Acho também que a base é essencial numa maguiagem, deixando a pele mais uniforme, mais não precisa carregar demais no dia a dia, a maguiagem fica com aspecto bem melhor com a preparação da pele correta , base, corretivo , mais pó compacto ou solto…
    Agora protetor com cor nunca usei 🙁 , fico com medo de pesar e a pele ficar mais oleosa , pode até ser que não , mais prefiro ainda usar protetor e depois fazer a maguiagem normalmente .

    bjo

  16. Avatar de Susana Lessa

    Oi Celisa,
    Amei o post, muito esclarecedor, pois eu não sabia a diferença e não usava nenhum, agora já sei e escolhi o da Clinique. Obrigadú e beijos p/ todas.

  17. Avatar de Tatiane

    Meninas uma vez vi que o protetor minisol-oilcontrol tbm tem cor, iso é verdade? to querendo compror ele pois tenho a pele oleosa, mas gostaria de um protetor com cor ……. o que me indicam ………

    1. Avatar de Carla Maria

      Tatiane q Celisa tá certa o Minesol não tem cor, seria ótimo se lançassem um com cor, seria + q perfeito

    2. Avatar de Pri

      Tatiane ,

      Eu usei Minesol e nunca vi com cor , acho que não existe , mais tá ai uma dica neh bem que poderiam colocar se até o Episol lançou protetor com cor ,deveriam fazwer tbém

      Carlinha vc tbém usou e usa Minesol neh flor 🙂

      bjokas

      1. Avatar de Carla Maria

        Oi Pri, acho q nunca pararia de usar o minesol, ele é maravilhoso

        1. Avatar de Pri

          kkkkkkkkkkkkkk

          Carla o meu acabou snif snif, rsrsrsrs mas to achando o Anthelios sem cor , igual flor , então nem vou comprar outro , me acostumei com fluido , bem mais facil de aplicar , e não pesa tanto neh
          Mas Minesol é bom sim 🙂

          bjos

  18. Avatar de Suliane

    ola´garotada, adorei saber dessas dicas!!! Vou testar com certeza, nunca usei…

  19. Avatar de Silvia

    Alguém sabe me dizer se quem usa protetor com cor de base, reaplicando várias vezes ao dia, precisa usar desmaquilhante a noite para tirar?
    Uso um bom sabonete liquido e quando passo o tônico o algodão sai limpo, mas as vezes aparecem espinhas no meu rosto e penso que seja protetor solar acumulado.

    1. Avatar de Nando Goober

      Filtros co base levam pigmentos, alguns, filtros minerais, é melhor retirar com demaquilante, pq esses pigmentos podem entupir os poros e ocasionar acne.

      Eu já tenho dúvidas com relação ao teste do tônico, pois se fizer essa experiencia com filtros solares asiáticos, ele sai claro, mesmo a pele com filtro.

      1. Avatar de Carla Maria

        Nando trabalho no centro de São Paulo, isso é, super poluido, não uso base, e filtro com cor não uso todos os dias (se não enjoo), quando chego em casa, passo demaquilante, duas vezes gel de limpeza eucerin, mesmo assim, quando passo o algodão com o tônico da neutrogena sem alcool, ele enão sai branco não, sai amarelo, aí troco de algodão passo de novo, aí sim sai branco.

        1. Avatar de Pri

          Carla

          A poluição aqui reina neh flor , SP vc vê no ar , fica preto, imagina nossa pele como fica no fim do dia neh , algodão sai preto mesmo , agora estou usando tonico tbém , nossa passo até no pescoço e colo , sai pretooooooooooooo, estou usando tonico com alcool mesmo, é um que tenho em casa , quando ele acabar mudo p outro, como minha pele é muito oleosa tá sendo bom .
          Vc usa Neutrogena dizem mesmo que é bom.

          bjos keridona

          1. Avatar de Carla Maria

            Oi Pri

            Eu usava o 2 em 1 da neutrogena o energising, mas a Biazinha indicou aki mesmo o Neutreogena sem alcool, e agora tô usando, ele é maravilhosooooo, barato e e muito eficiente, o problema é achar ele, na drogaria Sp, onde eu compro tudo sempre tá em falta, aí eu tenho q fazer peregrinação pra achar.

            bjs

          2. Avatar de Silvia

            Eu uso o sabonete actine ou o gel purific da roc e quando passo tônico cronos da natura o algodão sai branquinho, mas estou com vontade de comprar um desmaquilante, estou em duvida entre um da clean clear que é próprio para pele oleosa ou um da la roche que é um tônico e desmaquilante ao mesmo tempo: Lotion Apaisante Physiological La Roche-Posay

          3. Avatar de Pri

            OI, Silvia

            Vc tbém usa Actine flor?
            Nossa eu também uso Actine liquido, adoro flor , gostei mais até do que Normaderm em barra, adoro cheiro dele , deixa pele super limpa e macia, vc sente uma refrescancia .

            Esse que vc usa Roc , já me recomendaram disseram que é ótimo p/ pele oleosa tbém………..

            bjokas

        2. Avatar de Pri

          Carla

          Eu vi esse tonico e tbém demaquilante aqui na Drogaria São Paulo.

          Que bom que gostou , ele complementa na limpeza .

          bjos

  20. Avatar de Lea

    Oi celisa, espetacular, por isso gosto daqui é sempre muito informativo.

    Eu usava o tonalizante Adcos e agora estou usando o protetor com cor eucerin FPS 60, uso só quando fico muito tempo no sol, é muito bom a pele fica bem bonita, gostei demais…
    é bom saber que estou bem protegida com ele, pois pego muito sol.
    beijo querida

  21. Avatar de Maria Das Gracas

    adorei o assunto ,pois tinha muita dúvida quanto ao uso de base, pensei que poderia danificar a pele de alguma forma, agora estou contente e irei continuar ussando ainda mais.

  22. Avatar de Gedir

    Tenho 63 anos,nao tenho rugas,e algumas manchinhas causadas pelo sol,uso filtro solar SpectranBan,mas gosto muito do Adcos,fator 40 protege ou so pra ser mais caro?

    1. Avatar de Carla Maria

      Nossa Gedir, 63 anos e não tem rugas? Parabéns quero chegar lá assim linda e sem rugas.

      Não sei se entendi a sua pergunta, mas vamos lá.

      Filtro com FPS 40 protegem, mas se vc reparar os filtros com FPS superior aos 30 são muito + caros, e a diferença de proteção de um 30 ou superior é pequena, pois o 30 protege se não me engano 97% dos raios enquanto um 60 ou 70 protege 99% dos raios.

      A diferença de preço não vale a pena se gastar tanto

      bjs

  23. Avatar de Silvia

    Vou deixar minha experiência com esse tipo de produto:
    Vichy Normaderm Teint FPS 20 (essa que aparece no poster): uso por obrigação, não achei sequinho, e acho que em mim provoca acne, não compraria de novo!
    Anthelios Unifiant Mousse com Cor FPS 50 La Roche: comprei semana passada pensando que ia amar, decepção total, a cor ficou muito mais escura do que minha pele, não absorve, é muito cremoso, o rosto fica abafado, dá um desespero! parece que eu passei manteiga no rosto, liguei para o sac e me disseram que não é indicado para pele oleosa e que deveria usar bem pouquinho e não podia reaplicar muito, ta longe de ser apropriado para pele brasileira!
    matte color Biophormula (http://www.farmaciabiophormula.com/2011/08/que-tal-um-protetor-solar-com-cobertura.html): esse é de uma farmácia de manipulação aqui de Fortaleza, eu fui comprar o adatina matte, e estava muito caro (93 reais) ai eu experimentei esse e gostei muito, ele realmente vira pó, depois que você passa ele seca na pele, tem vitamina E na formula, é o mais seco que experimentei até hoje, ele é tudo que o Anthelios mousse promete e não faz! e a cor é perfeita na minha pele. Estou pensando em comprar de novo, o problema dele é que vem muito pouco produto (40g) e custa 59 reais, ele também é muito duro para sair da embalagem e difícil de espalhar e não rende muito. Economizo ele para ocasiões especias!
    Alguém aqui já usou o da adcos ou o anthelios ac para me dizer o que acharam?

    1. Avatar de Vanessa Little

      Ai Silvia, vc mexeu com meu coraçãozinho! Eu tava tão in love com esse Anthelios Mousse! Tão achando que ele iria ser a solução dos meus problemas!!! Pois odeio passar pelo processo: protetor solar (que branqueia minha face) + base + pó.
      Queria tanto só passar esse protetor em mousse e ir pra luta! hauhaua

      Será que fui tão enganada assim?!
      Oh!

      hauahua

      1. Avatar de Camila

        Oi Vanessa tudo bem? Estou lendo seus coments e vi que quer comprar o mousse da La Roche…
        Olha comprei já faz uns 10 dias e no primeiro dia que usei eu náo gostei… achei estranho, mas como eu tinha uma amiga que tinha usado e tinha amado, resolvi insistir… depois da terceira vez o negócio caiu como uma luva na minha pele, ficou ótimo… eu acho que eu estava passando demais.
        A pele fica bonita, uniforme e sequinha, sem brilho.

        Se vc está na dúvida tente testar antes, acho que vale a pena tentar…. beijo

        1. Avatar de Vanessa Little

          Oi Camila! Tudo bem!

          Olha, eu testei nesta farmácia que eu gosto (Venâncio, no Rio). Lá eles não dão amostrinhas (buááá) mas pelo menos tem sempre um testador. Eu passei de um lado da bochecha de manhã e fiquei a tarde inteira assim (é, eu sou louquinha de ficar bicolor, mas queria testar MESMO) e eu gostei!

          Pra começar, porque minha pele é morena, mas clara, só que o restante do corpo é mais bronzeado (pq será né, será pq eu uso protetores altíssimos no rosto e no corpo abaixo de FPS15?!?!?!hauhaua), segundo porque tenho a pele oleosa e sempre tinha que por pó e isso meio me estressa (tenho a vida muito corrida: academia-escritório-curso) e aí ficava horas pra passar o trio protetor-base-pó e ficar retocando TUUUDO depois.

          Agora vamos ver se vai funcionar no dia a dia.

          Obrigada pela sua resposta Camila!! Me deu mais uma luz!

          Quando eu comprar e usar, corro aqui pra contar!

          Obrigada
          Beijinhos

          1. Avatar de Silvia

            o resultado para você pode ser diferente, pois você é morena clara eu sou branca, você fica no escritório( talvez ar condicionado) eu passo o dia em casa tomando banho de vez em quando para aliviar o calor, pois moro em Fortaleza e de tarde é uma loucura aqui em casa, pois é do “lado do sol”, até os objetos que ficam pela casa esquentam, também tem o detalhe de eu ter usado um outro produto com a mesma proposta, porem com o resultado bem superior.

          2. Avatar de Pri

            Vanessa Little

            Flor não desista ……….heheheheheh
            Vi comentario da Camila , ela gostou do mousse kkkkkkk

            Agora vc sai correndo p comprar mesmo kkkkkkkkkkk

            bjos

      2. Avatar de Carla Maria

        Vanessa usa o ANTHELIOS XL FLUIDE EXTREME COM COR FPS 40 LA ROCHE POSAY

    2. Avatar de Mariana Andrade

      eu usei esse da vichy que vc não gostou e eu gostei muito. tenho pele mista ( não totalmente oleosa) mas pra mim ele ficou bem sequinho.
      O tom 1 acima da minha cor natural mas eu ate gostei porque como sou muito branca deu um “ar de saude”
      Ai tem que esperimentar pra dizer né… cada pele uma pele…
      bjs

      1. Avatar de Pri

        Mariiiiiiiiii

        Vc aqui 🙂

        Flor então vc tem esse base da Vichy?
        Me conta o que vc achou flor , pleaseeeeeeeeeeeeee
        È sequinha mesmo? cobre?
        Na realidade eu experimentei , mais olha p saber melhor só usando no dia a dia mesmo

        bjokas Keridona!!!

    3. Avatar de Carla Maria

      Silvia uma surpresa para todas nós (tenho certeza), o mousse anthelios ser dessa forma, sobre a cor eu já desconfiava, pois na drogaria sp tem o tester dele e eu vi q ele é bem escuro, mas como sou morena ficou pefeito, mas preferi comprar o ANTHELIOS XL FLUIDE EXTREME COM COR FPS 40 LA ROCHE POSAY e não me arrependo ele é indicado para pele oleosa e acneica, acredito que será uma melhor opção pra vc, e pelo q me parece o mousse era indicado pra pele oleosa,nossa agora fiquei + curiosa com esse mousse

    4. Avatar de Angela Diogenes

      Oi Silvia
      Eu sei muito bem como é o sol aqui em Fortaleza, muitooo quente ai ai rss
      Eu estava louca para comprar o Anthelios Unifiant Mousse com Cor FPS 50 La Roche, mas lendo o seu comentário talvez eu mude de idéia.
      Com relação ao Bloqueador Solar Tonalizante FPS 40 ADCOS eu já usei, mas atualmente estou usando o FILTRO SOLAR FLUID TONALIZANTE também da Adcos. Fiz a troca pelo fato do Fluid ser mais fácil de aplicar, pois o Bloqueador é muito encorpado (eu sempre fazia uma misturinha com meu hidratante da Roc para tornar a aplicação mais fácil). Eu também tenho a pele muito branquinha e a cor que eu uso é a Ivory. Além do mais o fluid tem uma cobertura com efeito mate é oil free, sem perfume, ou seja, É PERFEITO. Eu uso e recomendo.

      1. Avatar de Silvia

        Fui numa loja da Adcos essa semana e experimentei esse fluido que você falou, e gostei muito dele, ele absorve bem e a cor ficou muito boa em mim, só fiquei em dúvida em relação a matificar a pele, mas só vou saber se eu comprar, não é verdade?
        achei ele bemmmmm melhor que esse mousse anthelio, que não absorve e ainda ficou escuro em mim, vou compra-lo na próxima semana se Deus quiser!

    5. Avatar de Pri

      Silvia,

      Vc usou Base da Vichy Normateint?
      Não gostou flor?
      Nossa eu experimentei , achi que ele seria bom , pq deixou a pele sequinha , (tenho pele oleosa demais), achei cobertura média dele , mais não usei no dia a dia neh flor …p saber melhor

      Fiquei com vontadezinha de usar ele 🙂

      Mas tenho mais base em casa , ai fico pensando neh , pq com certeza vence
      Agora fiquei mesmo ENLOUQUECIDA com o corretivo Vichy , queria tanto uma resenha mais completa dele , p saber como é , se não pesadão , esse eu compro sem pensar, se ver que realmente é bom 🙂

      bjokas

      1. Avatar de Silvia

        Meninas desculpe a polêmica que causei, até a dermato se surpreendeu quando eu falei que não gostei desses produtos, esse mousse da anthelios até já passei para frente, quanto a base normateint, ofereci para a moça que trabalhava na minha casa e nem ela quis, então eu guardei para usar só quando fosse para o centro da cidade para dar uma reforçada na proteção, mas sinceramente não acho que vale os 70 e poucos reais que custa.
        tenho a pele bastante propensa a acne e tenho que tomar maior cuidado com os produtos que uso, para ver se não agravam o problema, mas tudo é por culpa do calor que faz onde eu moro, tenho certeza que se eu morasse num lugar mais frio ou se trabalhasse em um escritório, seria uma maravilha para usar alguns produtos.

        1. Avatar de Carla Maria De Siqueira

          Tá desculpada

          rsrrsrsrrrsrs

          1. Avatar de Silvia
        2. Avatar de Pri

          Silvia,

          Que desculpa que nada flor , imagina .

          Tá certa o produto não deu p/ vc tem que falar mesmo .

          bjokas

  24. Avatar de Glauciani

    Tenho a pele oleosa, uso Adcos 40 com tonalizante + pó mineral da mary key, gosto bastante do resultado, deixa a pele sequinha. Comprei o da forever FPS30 p/ usar na praia, também gostei não deixa oleosa, e o preço bem em conta R$ 39,00 com 112ml.

    1. Avatar de Silvia

      Esse protetor da adcos deixa o rosto um pouco brilhoso depois que passa, sendo necessário usar um pó depois? Te pergunto porque estou pensando em compra-lo, porem não gosto de usar pó.

      1. Avatar de Glauciani

        a pele fica seca, inclusive é preciso espalhar rapidamente. Uso o pó para um acabamento melhor.

        1. Avatar de Silvia

          Muito obrigada pela atenção!

    2. Avatar de Pri

      Olares,

      Nunca usei nada Adcos , mais sei que é bem recomendado pelos dermato, mais já ouvi muita gente reclamando do Tonalizante que deixa pele brilhosa , bom eu nem me arrisco .

      Já que tem outras opções boas no mercado tbém neh

      bjokas a todas !!!!!

  25. Avatar de Tani

    Eu uso Anthelios Unifiant Mousse com Cor FPS 50 La Roche e adoro!!! tambem gostei muito da amostra que ganhei da Epidrat.

  26. Avatar de Lueli

    Comprei o spectraban color base,mas nao gostei,pois a pele fica com brilho,só usando pó no acabamento,para dar um resultado satisfatorio.Estou usando,atual/te anthelios 50fps,com acido hialuronico,sem cor,é bom!Muito boa a materia,beijos!

  27. Avatar de Hedylene

    Uso o Spectraban T Color FPS 35 a mais de 03 anos e, não me queixo.
    Fácil de aplicar e ainda sinto minha pele mais hidratada, mesmo porque, uso um Protetor Solar Fator 50 antes da aplicação diária deste produto.
    prefiro prevenir pois tenho a pele muito clarinha.
    Recomendo!!!

  28. Avatar de Gina Nunes De Andrade

    Tonalizante da Mary Kay não tem igual, melhor só a base da mesma marca é fantastica.

  29. Avatar de Vanessa Little

    Ai, um assuntinho que AMO! Protetor solar. (eu e vários daqui, né?! hehe)

    Bem, o da Vicky SEM cor pra mim não deu certo. Eu queria até fazer uma resenha rpa mostrar pra vocês, quando tiver um tempinho vou publicar. Para morenas é terrível, pois ele te deixa cara de fantasminha, sabe? Talvez o com tonalizante fosse melhor.

    Eu vou comprar o Anthelios em Mousse, espero que ele tenha um bom acabamento. Pois como ja´disse antes, quero MUITO acabar com a rotina: protetor solar- base-pó do dia-a-dia, pois no meu trabalho, apesar de ser escritório, quase ninguém anda maquiada e eu chego todo dia cheia das coisas na cara…oh dó! fora o tempo que se leva pra passar isso tudo… Vamos ver se não tô iludida.

    Acho que o sonho de todas nós é ter um produto só pra TUDO! Passar e sair! Pensei no BB Cream para isso, mas até ele me decepcionou… AFF

    Mas que bom que as indústrias estão trabalhando para inovar e anteder mais à nós, consumidoras exigentes e sem tempo! hehehe

    beijos

    1. Avatar de Pri

      Vanessa Little,

      Flor vc vai comprar mousse Anthelios?????
      Uiiiiiiiiiiiiiiiiii que curiosidade menina, não achei provador na farmacia dele 🙂
      Tenho o sem cor mesmo, to usando até que bem, ta sendo igual Minesol p mim
      Mas com esse post da Celisa me deixou com vontade de usar com cor claro , já experimentei Spectraban , mais infelizmente não dá p/ mim , deixa pele brilhosa , e aquele Spectraban tipo pó compacto o cheiro é horrendoooooooooo , deixa pele melecada de verdade, ai fiquei morrendo de medo de usar esses protetores com cor,mais quem sabe ese da La roche por ser mousse , seja melhor
      Amiga se comprar volta aqui p contar heinnnnnnnnnnn kkkkkkkkkkk

      bjokas kerida 🙂

      1. Avatar de Vanessa Little

        Menina, eu tô com a mão coçando pra comprar logo esse mousse! Mas ando tão na correria que nem tenho tido tempo pra descer uns 2 pontos antes e comprá-lo…hehehe

        A Silvia aí nos comentários me desiludiu um pouquinho… Ele não deve ser isso tudo que estamso esperando. Mas, vamos ver né. Sou teimosa! rsrs

        Pode deixar que assimq ue comprá-lo e usar um dia inteirinho, venho aqui e conto a minha opinião.

        beijos

        1. Avatar de Silvia

          Amada não vá por mim, pois sou muito exigente, a gente só sabe se gosta mesmo experimentando, sabe o que foi que aconteceu: eu comprei esse matte color antes mesmo desse da anthelios ser lançando, eles são iquais na descrição, todos dois são em mousse, tem vitamina E, e prometem virar pó depois de aplicado, não sei quem teve a ideia primeiro, mas o matte color cumpre tudo o que promete, mas é durinho, um pouco ruim de espalhar. como eu estava usando ácido e estava com a pele sensível, queria algo mais fácil de espalhar, ai quando vi o lançamento do anthelios unifiat com a proposta idêntica do matte color, pensei que ele era igual ao matte, porem fácil de aplicar, isto é: prefeito!
          È como usar um produto superior e depois um inferior aí você estranha a diferença, você pode observar que quem usa protetores asiáticos não se acostumam mais com os nacionais, ou seja, ficam “bem acostumadas”

          1. Avatar de Pri

            Silvia ,

            Onde vc mora flor?
            Menina não me adaptei com Ada Tina Mate , achei que não é tudo isso , pelo preço que é bem caro viu , como comprei pela net , nem teve como experimentar neh , achei elepesado demais .
            Qual protetor vc usa?
            To usando o Anthelios sem cor , novo, achei que ele é igual MInesol sabe , deixa minha pele do mesmo jeito flor , mas só que ele é fluido , é muito bom de aplicar , preferi sem cor, pq achei que com cor seria mais pesado, perfeito ainda não achei neh , mais quem sabe um dia pulo p/ asiaticos neh

            bjos

        2. Avatar de Carla Maria

          Vanessa a Silvia não me desiludiu, mas acho q vou pensar mais um pouquinho e comprar ano q vem rsrsrsrsrsrsr

          1. Avatar de Silvia

            Pri eu moro em Fortaleza, no momento estou com 3 protetores:
            minesol serum 30, matte color Biophormula, Bloq mousse, e esperando chegar anthelios ac 40 sem cor.
            Sobre o sabonete eu estou terminando a actine, ele limpa muito bem, mas o roc purific é o meu preferido, só para você ter uma ideia tenho 5 vidros guar.dados

        3. Avatar de ♥biazinha♥

          Vanessa Little :D.
          Flor estou aqui rindo pois suas lombrigas estão loucas p/ comprar esse mousse da La Roche rsrs.
          Eu tbém. Mas tenho vários filtros e encomendei o Sofina White c/ Vânia p/ testar rsrs.
          Se vc comprar faça resenha p/ nós flor.
          Com relação ao da Vichy eu adoro. Mas realmente deixa pele um pouquinho clara rs. Nada que um pó facial não resolva kkk :D.
          Beijocas :*

        4. Avatar de Pri

          Vanessa Little,

          Imagino como vc tah ……….kkkkk
          Tbém sou assim , tanto é que acbei comprando Anthelios sem cor , pq queria ver se era bom.
          Flor eu acho assim cada pele reage de uma forma , a gente até troca experiencias aqui no blog isso é bem legal, mais somente usando p saber o produto vai dar p sua pele
          Ex disso eu tenho Ada Tina Mate , odiei ele, achei pesado demais, fica meleca só nem uso tá cheio , já tem gente que adoro ele , isso é muito pessoal , questão depele mesmo .

          bjokinhas kerida

          1. Avatar de Silvia

            Jura? sou louca para comprar esse protetor , mais falta coragem para pagar 93 reais, se eu morasse perto de você eu ia te fazer uma proposta nele.

  30. Avatar de Teresa Simon

    Não conseguia usar o Spectraban base fps 35, pois
    achava-o, muito espêsso, e aqui no blog, aprendi a
    misturá-lo com primer (Koloss), ficou perfeito, mais
    fluido, melhor para espalhar e com efeito mais natural,
    e segura a maquiagem por mais tempo e diminui o brilho.

    1. Avatar de Pri

      OI, Teresa Simon

      Td bem com vc?

      Eu tenho esse primer da Koloss, acho melhor que da avon, pelo menos ajuda mais a segurar oleosidade (não que faça milagre neh) e a maguiagem dura mais
      Nunca usei dessa forma que vc usa , vou tentar juntar base, protetor mais primer , será que rola? funciona?

      bjokas Kerida 🙂

      1. Avatar de Carla Maria

        Ai meu Deus Pri, será que o filtro não vai perder a eficácia????

        Nandoooooo nos ajudeeeeeeee

        1. Avatar de Pri

          Oi, Cala Kerida

          Será flor??????

          Não sei não , mais já fiz a prova ……………..heheheheh
          Já misturei tudo florrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
          Olha pesa demais viu
          O maximo que dáp fazer é protetor mistura com base liquida
          Ou protetor com primer
          Ou primer com base
          Mas tres coisas pesa p mimmmmmmmmm demais
          Nem é pela proteção , pq eu acho que não perde não, mais minha pele fica brilhosa demais ……..
          kkkkkkkkkkkkkkkk
          Negocio é experimentar p ver , pagar p ver
          bjokas

          1. Avatar de Carla Maria

            srrssrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs, misturar tudo e fazer uma gororoba
            srrsrsrrsrsrrsrsr

        2. Avatar de Nando Goober

          Sim. Se você misturar a quantidade correta de filtro com base, você mantém, mas se aplicar pouco filtro para misturar com base.. é o mesmo que aplicar pouco filtro.

          Outra coisa: não adianta colocar metade filtro com FPS 15 e metade de base com FPS achando que vira FPS 30…

          1. Avatar de Carla Maria

            obrigada pelo esclarecimento Dr. Fernando

          2. Avatar de Pri

            Nando,

            Então misturando a quantidade correta , a proteção permanece sim 🙂
            Mas o problema é pesa demais , acho que prefiro aplicar protetor depois a base .

            Obrigada por ajudar

            bjos Kerido

  31. Avatar de Paty

    Já usei o spectraban, é muito bom. Atualmente uso o sum max color que é menos oleoso e inclusive foi recomendação da dermatologista. Recomendo.

  32. Avatar de Irma

    Gosto muito das materias publicadas e dos comentarios. Estão de parabéns.
    Eu uso o protetor solar SUN MAX 60 porque o dermatologista disse que vai clarear minhas manchas. Tenho 70 anos e várias manchas da idade e do sol (moro no nordeste).
    Até agora, após 2 meses de uso, minhas manchas não ficaram mais claras. Alguém pode me informar se já usou esse protetor e qual o resultado.

    1. Avatar de Silvia

      O protetor não vai clarear as manchas e sim evitar que elas escureçam mais e que apareçam novas manchas.

      1. Avatar de Nando Goober

        Há protetores que usam de agentes que inibem a tirosinase, ou seja, além de prevenir manchas, também atenua.

        Mas o recomendado é USAR sempre um agente inibidor da melanina + filtro. Se o seu não tem, use vitamina C antes do filtro!!

        Quem tem pele pigmentada deve levar isso como cartilha da beleza. Mancha quando surge na pele fica quase que para sempre, mesmo sardas que são mais fáceis de atenuar, se você bobear, volta!!

        Eu digo que a pele tem memória.. ela sempre se lembra do sol que você pegou na vida.. o qu acontece é que não temos o hábito de suar filtro desde a infância, logo, temos já existe uma pré-disposição para ter manchas no futuro por causa disso – para quem tem tendencia!!

        1. Avatar de Silvia

          Você pode me indicar um com produto com vitamina c que não seja oleoso, para eu usar pela manha, pois os protetores que também são clareadores geralmente são oleosos.

          1. Avatar de Nando Goober

            Hum…. eu nucna usei nada com vitamina C que fosse sequinho… rs.. depende do tipo de pele.. em mim até redermic [+] fica com brilho.. eu uso uma loção whitening com vit C derivada.. é como um tônico.. leve, daí, não atrapalha a oleosidade natural também uso o Seum 10, mas ele deixa uma película brilhosa por um tempo, mas tem meninas aqui que usam e não reclamam. Eu acabo investindo num protetor mais seco p compensar isso.

          2. Avatar de Nando Goober

            Mas se você quiser investir $$$ tem duas linhas da Shiseido que são maravilhosas: Elixir white e White Lucent.. tem de loções, serum, filtros, máscaras e têm um ingrediente muito interessante para prevenção e tratamento de manchas: ácido tranexâmico.

    2. Avatar de Carla Maria

      Nossa Irma não tenho conhecimento que esse protetor ou qualquer outra tire manchas de sol, o minesol (meu amado), clareia as manchas e a pele também digo isso por experiência propria, graças a soja

      1. Avatar de Silvia

        pois você acredita que as manchas do meu rosto começaram a aparecer depois que comecei a usar o minesol oi control?(usei uns 3 tubos consecutivos),
        fui em um dermato que me disse que ele era fraco para mim (fps 30), pois sou bem branquinha, e mandou eu mudar para o neutrogena face locion 55, esse eu gostei muito, pois é bem levinho, porem descobri que ele tem oxibenzona e por isso parei de usar.

        1. Avatar de Carla Maria

          Nossa, FPS 30 fraco? srsrrsrs interessante.

          Em relação ao oxibenzona, clika aki embaixo e tenho ceeteza q sera esclarecedor pra vc:

          http://beladomus.blogspot.com/2011/12/esclarecimento-sobre-o-principio-ativo.html

          lá nossa querida Vanessa, explica tin tin por tin tin

          bjs

          1. Avatar de Silvia

            pois é deixei de usar um protetor que eu gostava muito por causa dessa substância, mais queria saber a opinião do Nando a respeito disso, pois já li num blog de uma dermato, que essa substância provoca radicais livres na pele e que ela é absorvida pelo organismo, tendo sido encontrado vestígios dela na urina de usuários, queria muito ser esclarecida do que realmente é verdade.

  33. Avatar de Andréia Montalvão

    Só um detalhe que todas esquecem e não levam em conta:

    Todas nós sabemos que a quantidade de filtro solar para proteger o rosto, equivale a uma colher de sopa rasa. Menos que isso. não proteje.
    Enquanto a base, a gente usa um ou dois pingos.. Ou seja, por mais que a base tenha filtro solar em sua fórmula, ela não substitui o filtro solar, pq a quantidade que a gente usa é bem inferior.
    Ela pode ser uma aliada, mas não proteje. Então, fiquem ligadas à esse detalhe..

    1. Avatar de Silvia

      Você acredita que a atendente da la roche teve a cara de pau de dizer para mim que é mentira essa questão da quantidade de filtro solar, disse que devemos usar só um pouquinho, falei para ela que pesquisas mostram que o fps cai pela metade se aplicarmos quantidade insuficiente, porém ela relutou até o fim. Quando eu disse que reaplicava, ela ficou espantada e comentou: quer dizer que a senhora aplica produto em cima de produto diversas vezes ao dia, eu falei: claro que sim, pois se passar sabonete no rosto de 4 em 4 horas, vou ter um baita efeito rebote da oleosidade.

      1. Avatar de Nando Goober

        Jura??? Avisa p ela que são normas usadas tanto na Europa, EUA e até na Ásia.. eque todos os filtros, quando testados, são feitos em amostras e usando exatamente a quantidade de 2mg/ cm2. Eu tenho uma resenha que explica melhor sobre isso!! E foi bom lembrar, que não adianta querer poupar filtro para durar seis meses.. quando vc usa metade dessa quantidade, um FPS 50 vira FPS 7… ou seja, NADA!!

        Mas o que ocorre é que é complicado suar uma colher de café de filtro no rosto se o produto não tem boa textura!!

        1. Avatar de Silvia

          Isso dai que falei foi apenas um pouco dos absurdos que ouvi dela, o pior é que ela disse que as atendentes da la roche são qualificadas e treinadas com base nos estudos que a marca faz, ou seja, eles são os donos da verdade.
          O que acontece na verdade é que essas empresas nunca querem admitir que seus produtos são oleosos e por isso querem que o consumidor uso bem pouquinho para pensarmos que são secos, isso já aconteceu também com o episol sec, a atendente da mantecorp usou o mesmo argumento.
          Como não meso o produto, a base que tenho da quantidade mais perto do correto é que um protetor usando todos os dias deve durar em média dois meses, eu li essa dica num blog de uma dermato, me corrija se eu estiver errada.

          1. Avatar de Nando Goober

            Sei como é… é que nem vendedora da Clinique que acha que é expert em pele!! Você liga p esses SACs da vida e sequer eles sabem dizer qual o PPD do filtro deles!!

            A sua pergunte depende da quantidade que um filtro tem.. um filtro de 30 ml, usando 2 ml rosto/pescoço.. dura uns 28 dias.. sem reaplicar..

            Outra: há estudos que falam que o filtro pode perder a eficiência se for esfregado demais na pele.. filtro não é hidratante para aplicar pouco e espalhar muito até absorver.. filtro é como usar uma máscara? tem que criar uma película invisível sobre a pele p atuar.

            Por isso acho este post da Celisa muito útil: usar filtro, usar base com filtro, usar pó.. pelo menos assim vai ajudar mais na proteção.

    2. Avatar de Carla Maria

      Eu passo dois quillos todo dia, então acho q o único problema q vou ter será com o meu bolso

      rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

      1. Avatar de Carla Maria

        Protetor dura pra mim, pq alterno, não uso o mesmo todo dia, pq no máximo duraria um mês srsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

        minha pele protegida
        meu bolsa desprotegido

        1. Avatar de Carla Maria

          bolso

    3. Avatar de Pri

      Andreia,

      Nossa uma colher de sopa rasa?????
      Não uso tudo isso não , senão vira um oleo meu rosto……..kkkkkkkkkk serio mesmo
      Só que eu reaplico o filtro sim durate o dia , e detalhe não tomo sol , fico o dia todo escritorio .
      Mas tbém não aplico pouco no rosto…….

      bjokas

  34. Avatar de Adriana Prado

    Celisa, ótimo post para esta época.

    Podemos ver a preocupação do mercado, tanto fabricante quanto consumidor, em produtos com FPS. Isso é muito bom!

    Nunca usei protetor com base, só meu bb cream. Gosto bastante, mas notei que ele transfere. Mas, com um pouco de cuidado, vale a pena, até porque uso apenas a tarde. Além de ter boa cobertura tem fator 42. Antes, achava melhor usar protetor e base.

    Beijo

  35. Avatar de Flavia

    Eu uso Spectraban e gosto muito, apesar de achar que fico mais branquinha. Preciso passar pó para equilibrar.

  36. Avatar de Daniela

    oi pessoal!
    Por acaso alguém sabe se o MINESOL ACTIF UNIY e o MINESOL OIL CONTROL têm o óxido de zinco a 5% na formulação de cada um deles, como o Nando indicou?
    Se não me engano, o MINESOL tem óxido de zinco sim, mas não sei se toda a linha tem ou se é só em alguns e também, na formulação não fala a quantidade da substância…
    bjs e obrigada

    1. Avatar de Carla Maria

      Daniela, uso o minesol oil control

      aki vc encontra a formula dele:

      http://www.jnjbrasil.com.br/apresentacao_produto_detalhe.asp?produto=706

    2. Avatar de Nando Goober

      Ele tem só dióxido de titânio (pouco), mas não é tão eficiente quanto o óxido de zinco.

  37. Avatar de Carmen Franklin

    Oi!

    Estou usando o Vichy Normaderm teint FPS 20 mas antes uso o Filtro da La Roche. Esssa base da Vichy é ótima para matificar a pele e apesar de ter poucas opçaes de cores achei uma perfeita para mim. Estou adorando. Qto aos produtos clareadores que a gente acha por aqui já testei alguns e nenhum funciona. Se o Nando puder me dar uma boa dica vou adorar.
    bjs
    Carmen

  38. Avatar de Silvânia

    Uso o SUN MAX FPS 35, bege médio. Gosto dele, porém agora que está esquentando muito tenho achado ele um pouco oleoso. Mas, no inverno acho ótimo.

  39. Avatar de Silvia

    ontem mesmo estava procurando resenhas sobre esse protetor da skincelticals e fiquei interessada em comprar, porem nos sites que pesquisei estão explorando demais o preço dele, você sabe onde encontra-lo mais em conta, achei na dermadoctor por 75 reais, porem no reclame aqui tem muitas reclamações contra esse site e resolvi não arriscar.

    1. Avatar de Adriana Prado

      Silvia!

      Já fiz várias compras na Dermadoctor e nunca tive problemas. Entrega no prazo, muito bem embalado e com algumas amostrinhas. O problema é que nem sempre tem bom preço.

      Beijo

    2. Avatar de Carla Maria

      Silvia minha experiência com a dermadoctor:

      Comprei pelo site o demaquilante neutrogena sem alcool, deu uns 05 dias e nada, nenhum email, liguei e eles me disseram q estava em falta…. como em falta se eu comprei e lá estava disponível, eles aceitaram meu pagamento em dinheiro?
      Como eu estava querendo o fluido da Eucerin clareador, eu pedi ele e eles descontaram o valor que eu já havia pago do demaquilante, não compro mais pelo site, por telefone pode até ser

      bjs

      1. Avatar de Pri

        Nossa Carlinha

        Dermadoctor foi ruim p vc neh que pena flor
        Lembro bem desse epsodio
        Mais tem males que vem p/ o bem
        Vc trocou pelo eucerin e gostou bastante dele neh flor 🙂

        bjokas

        1. Avatar de Carla Maria

          srrsrsrrsrsrrsrsrsrrsrsrsr, pois Pri, já faz mais de mês q tô usando ele de segunda a sexta e no quesito manchinhas de sol, ele não atenuou nada, mas meu irmão fala q eu to que nem o michael jackson, cada dia + branca

          srrsrsrsrrsrsrsrsrsrrsrrsrsrrsrsrrsrsr, meu vídeo da necessaire tá pronto se o meu computador voltar do hospital sabádo eu coloco no you tube, vc verá q eu tô + clara do que no vídeo anterior rsrsrsrs

          Não falta + nada

          rsrsrrsrsrs

          1. Avatar de Pri

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá cada dia mais branca neh amore kkkkkkk
            Por causa do clareador neh flor
            Mais vc vai sentir ainda melhor os beneficios a longo prazo
            E outra já ajuda a prenevir as manchas isso é muito bom

            huhhhhhhuuuuuuuuu video novo é ,,,,,,,,,,

            bjokas amore

  40. Avatar de Silvia

    Gente fui na loja da Adcos ontem e a moça me deu um panfleto da marca que fala que alem dos raios uva e uvb, e da luz visível, tem também a radiação iv ( infra vermelha) que é provocada pelo calor e também prejudica a pele, esse é o meu maior problema, aqui onde moro é quente demais e de tarde minha pele até arde de tanto calor.

    1. Avatar de Nando Goober

      Eu!! Sofro disso também!! Mesmo com filtro forte, o calor da rua/ sol eu fico vermelho.. mas basta ir para um lugar ameno que melhora. Por isso eu quero testar produtos com o tal ácido tranexãmico que protege a pele da inflamação causada pele da exposição solar.

      1. Avatar de Silvia

        Dizem que água termal ajuda muito a acalmar a pele, estou pensando em comprar, para ver se funciona mesmo.
        Você já usou alguma ?
        Já li em algum lugar que pessoas que tem manchas, principalmente melasma, se queixam que mesmo se protegendo corretamente e não pegando sol, as manchas voltam e os especialistas estão chegando a conclusão que isso acontece por causa do calor.

        1. Avatar de Nando Goober

          Usei pouco… mas não a ponto de adotar na minha rotina..

          Sim, mas outra coisa: nenhum clareador e irreversível, depois que você para de usar, a produção de melanina volta ao normal.. por isso é bom fazer ciclos de clareadores e prevenir o retorno dessas manchas….

          Há peles sensíveis e pigmentadas que podem apresentar hiperpigmentação pós-inflamatória por Ns motivos.. no livro da dermatologista Leslie Baumann, ela cita que até mesmo cozinhas com mt calor pode afetar a pele a desenvolver manchas inflamatórias. O ácido que eu falei, ele atua tbm em inflamações ocasionadas pela radiação UVB, ou seja, que provoca o bronzeado. Eu acho que é um bom caminho para prevenir manchas usando-o.

          Eu estou com uma série de post sobre clareadores e prevenção:

          http://vanitypills.posterous.com/

          No último post eu falo mais disso…

          Eu já li relatos, aqui mesmo, de meninas que usam mt filtro alto mas as sardas aumentam assim mesmo… principalmente no verão quando a temperatura aumenta e é impossível evitar o sol.. por isso que eu indico usar além de filtro, algo que inibe a produção de melanina.. não esperar a mancha aumentar.. use como prevenção!

          1. Avatar de Silvia

            Nando dá um presente de natal para suas admiradoras, onde eu me incluo também, faz um vídeo, tenho maior curiosidade de ver você falando, acredito que todas as meninas que lê-em seus comentários vão amar!

        2. Avatar de Carla Maria

          Silvia eu tenho a agua termal da Avene, não uso sempre só quando chego da praia tostada, uso para dar ma acalmada na bichinha, sinto ela + hidratada e fresquinha.

          bjs

          Ah, há uns 02 meses atrás meus olhos estavam coçando muito e vermelhos (acho q era poluição), resolvi passar e resolveu o problema

  41. Avatar de Magali

    Olá querida tudo bem? Adorei seu artigo. Acrescentaria o produto da L’oreal UV perfect cor uniformizante. Para pele oleosa, aconselho aplicar um primer antes. Aliás dos vários produtos que experimentei, nenhum segura a oleosidade. Fiquei interessada no protetor em mousse, achei interessante assim como o produto da Vicky. Beijos linda e sucesso.

    1. Avatar de Carla Maria

      Magali eu tenho esse uv perfect cor uniformizante e gosto bastante, é verdade q ele deixa um brilhinho, mas é muito bom

      bjs

  42. Avatar de Susana

    Gosto muito das suas dicas, se ajudar tenho mais um produto que ficou fora dessa lista, é do Boticário uso a dois anos o fator de proteção é 45, o tom é ótimo minha pele fica linda, e o preço é bem legal.

  43. Avatar de Silvia

    Nando,
    Pode me fornecer o endereço do seu blog? Vc é demaaaaaaaais! sabe tudo, é detalhista, cuidadoso..
    antecipadamente agradeço a atenção
    silvia

  44. Avatar de Renata Chrispim

    eu achei legal essa base

  45. Avatar de Sandra Lisboa

    Amei as dicas, vou atras do Anthelios amanha mesmo, sofro tanto pra encontrar alguma base que fique legal com o meu tom de pele.

    Adorooooo esse site.

    Bjos

  46. Avatar de érica

    Não dispenso o uso do protetor e depois a base..seja ela com fator de proteção ou não!
    Será q alguém poderia me indicar um bom protetor para pele oleosa, com espinhas?!
    atualmente uso o Hidrafil, mas não to me dando mto bem com ele não!

    1. Avatar de Carla Maria

      Érika o minesol oil control é nota 1000

      1. Avatar de érica

        Vou tentar esse Carla! obrigada pela dica!

  47. Avatar de Teresa Simon

    Oi Pri!

    Faço esta mistura, quando fico pouco exposta ao sol.
    Nos dias mais ensolarados uso protetor solar com fator
    55. bjus

    1. Avatar de Pri

      Obrigada Teresa Simon

      Vc como sempre elegante e simpatica !

      Já fiz mistureba p ver hoje, e não deu certo misturar muitas coisas mesmo
      No maximo Protetor + base , ou Protetor + primer !!!kkkkkkkk

      bjokas kerida 🙂

  48. Avatar de ♥biazinha♥

    Oi Celisa adorei seu post :). Mto bem elaborado :D. Tudo bem c/ vc flor?
    Já está no Apto novo que maravilha flor. Desejo muitas Felicidades e muita Saúde p/ vc e maridon, estou mto feliz por vc! 😀

    Eu adoro meu novo protetor com cor Anthélios AC FPS 40 Fluide Extreme com cor da La Roche Posay. Deixa a pele com acabamento suave sem pesar e sequinha :D.

    Ah adoro tbém meu BB Cream Missha FPS 42 cor 31. Uso ele sozinho na pele. Fica linda ;).

    Ai protetor Eucerin 😯 ? Deixa pele sequinha mesmo? Pq já tenho trauma do fluído clareador que deixou minha pele brilhando igual a glitter 😆 rsrsrs.
    Beijocas :*

  49. Avatar de Vanessa Little

    PRI e meninas!

    COMPREI ontem o Anthelios Mousse! ahauhauhaua Meu namorado até se assustou com minha cara quando eu comprei…Não entendeu nada quando eu disse que era protetor solar! hehehe Parecia que tinha comprado um carro…kkkkk

    Eu queria usar até de noite!!! kkkkkkkk

    Então, eu usei hoje. Tem só 2 horinhas com ele. Depois faço uma resenha… (Vou matar vcs de curiosidade!!) kkkkk

    1. Avatar de Pri

      Vanessa Little

      Sua danada kkkkkkkkk 🙂

      Vc comprou foi , (risos) menina não se aguentou neh, mais tbém depois desse resenha da Celisa , aguçou ainda mais vc neh

      Aiiiiiiiiiiiiiiiiiii flor assim vc mata .to curióoooooooo
      Florzinha quero resenha viu 🙂

      Imagino a cara do seu namorado flor ………..
      Vc ficou parecendo que ganhou um prêmio neh , sie bem como é
      P / muitos homens (não todos) isso é exagero neh
      Pq eles já encontram com a gente linda, maguiada, cabelo bem cuidado, nem imaginam o que tem por tras disso tudo, quantos cuidados temos que ter .

      aguardo heinnnnn Vanessa

      bjos

    2. Avatar de Carla Maria

      Não………………………….pelo amor de Deus………………….. Vanessa ………………….conta tudo……………….assim peço ele de natal…………………………… conta…………………..tô passando mau

    3. Avatar de Adriana Prado

      Faz tempo que não uso protetor da La Roche, não deu muito certo pra mim. Mas, vendo o amor da Biazinha por ele, já estive quase comprando. Quanto a este mousse, estou na curiosidade… Conta tudo Vanessa!
      Beijo

      1. Avatar de Nando Goober

        Idem.. eu ganho várias amostras de Anthelios e uso – sofrendo – na área dos olhos. realmente não nasci para usá-los!! Quando não irrita a minha ele, deixa a pele muito oleosa. Não me animo com qualquer lançamento.. a imprssão que eu tenho é que é mais “marketing” porque eu não vejo mudanças tão boas assim para usá-lo. Mas é minha opinião, muito subjetiva, comigo não dá mesmo.

  50. Avatar de Carla Maria

    Aí…………. tô ficando little de tanta curiosidade………………

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva