Para a mulher que gosta de se cuidar

Protetor Solar NORMALIZE® Ada Tina

Protetor Solar NORMALIZE® Ada Tina

Oi meninas, tenho um produto bem bacana para indicar para vocês que tem a pele oleosa. É o Normalize FPS 60 Ultra proteção UVA, ele tem alta proteção (FPS 60) e não deixa nenhum brilho. Indicação da minha querida irmã (que também tem a pele oleosa).

Gostei também da marca ROC, mas é FPS 30.

A consistência é um pouquinho grossa, mas espalha super bem e em poucos segundos o produto já está totalmente absorvido pela pele.  Esse protetor é ótimo quando você não tem tempo (ou preguiça) de reaplicar, pois tem duração de 12 horas de proteção.

O que mais me impressionou foi o fato de ter uma alta proteção (FPS 60) e não ter consistência oleosa. Sim, porque quanto mais alto é o fator de proteção, mais oleoso é o produto.

Resultado: pele sequinha, hidratada e protegida.

A linha Normalize tem 3 produtos.

Protetor Solar NORMALIZE® Ada Tina
  • Normalize FPS 60 Ultra proteção UVA(Efeito Anti  brilho FPS 60 + PPD 20)
  • Normalize FPS 30 Alta proteção UVA(Efeito Anti brilho FPS 30 + PPD 15)
  • Normalize Hydra FPS 20 Alta proteção UVA(Hidratante Facial com FPS 20 Efeito Anti brilho FPS 20 + PPD 12)

Todos indicados para peles sensíveis ao sol e oleosas e com proteção de 12 horas.

Mais Informações

NORMALIZE® é uma linha de foto protetores formulada com filtros solares de última geração, altamente potentes e foto estáveis, capazes de proteger a pele com alta eficiência. NORMALIZE® contém uma combinação dos potentes Tinosorb® M e Tinosorb® S que conferem ampla proteção  contra as radiações UVA e UVB, inclusive contra a perigosa  radiação UVA Tipo 1. * 12 Horas de Proteção: NORMALIZE® foi testado em laboratório e manteve proteção nas faixas UVA e UVB mesmo após 12 horas de irradiação. Toque Não Oleoso.

143 comentários para “Protetor Solar NORMALIZE® Ada Tina”

  1. Avatar de Gisely

    Oi Celisa, eu uso adatina e adoro, é um excelente protetor, ótimo para pele, deixa a pele linda e bem cuidada, eu tinha alguns problemas com oleosidade e agora acabou. eu recomendo!!!

  2. Avatar de Rosinha

    eu uso o adatina mas uso o fator 20. recomendação da minha dermatologista, minha pele é muito, mas muito oleosa e esse hidratante é o único que segura a oleosidade. já terminei um tubo e estou no segundo.

  3. Avatar de Andréia Silva

    oi celisa, entrei lá no site da época, mas o preço já é outro, 58,68 mas mesmo assim eu pedi, pois fiquei interessadíssima em usar, parece ser bom mesmo, minha pele brilha bastante.Beijo

  4. Avatar de Daiane

    Olá! eu uso adatina e adoro, deixa minha pele sequinha… eu uso o fator 30… fiquei com medo que o 60 não fosse bom(no sentido de deixar a pele oleosa) mas é bom saber, a próxima vez vou comprar o fator 60.

    beijo

  5. Avatar de Lidiane Marchi

    oi celisa, sou sua fã…adoro as suas dicas.

    ontem mesmo comprei o meu adatina, como moro aqui em sampa, foi facinho de achar nas farmácias, paguei 59,90.
    Ontem mesmo já usei… menina, adorei… ele é ótimo, realmente não deixa a pele oleosa, AMEI!!!! comprei o fator 60.

    mil beijos

  6. Avatar de Jô

    esse é o meu protetor preferido, justamente porque não deixa a pele oleosa e não preciso repassar, maravilha!

  7. Avatar de Dega

    a princípio eu gostei muito, pois não deixa a pele oleosa mesmo. mas depois de um tempo a minha pele parecia ficar grosseira… mas era só no momento em que eu passava… depois a pele voltava ao normal… talvez porque minha pele seja muito sensível.

  8. Avatar de Tereza Isque

    simplismente o melhor protetor solar que já usei

    MARAVILHOSO!

  9. Avatar de Lucielle

    descobri o adatina atraves da minha dermatologista, minha pele é muito branca e sensivel, moro em lugar quente que tem muito sol, esse protetor foi excelente para mim. me sinto mais tranquila e protegida.
    adoro!

  10. Avatar de Patrícia

    Oi Celisa, assim que li o seu post, fui correndo atrás desse protetor.
    minha pele é muito branca, sensível e oleosa demais.
    Então queria te agradecer pela indicação pois eu AMEI o adatina, para mim foi o melhor até hoje, estou super satisfeita, minha pele se adaptou super bem com ele.
    Parabéns pelo blog ele é um show!!!
    mil beijos

  11. Avatar de Bebel

    Oi, Celisa!

    Tenho a pele do rosto bastante oleosa e estava procurando um Protetor que a deixasse sem brilho. Vou seguir sua dica e das meninas que comentaram aqui e comprar o Normalize, que além de tudo tem a proteção PPD.
    Aqui vai uma dica que li hoje sobre Protetores solares:

    “A dermatologista Fabiana Pietro diz que não é qualquer filtro que protege contra os raios mais perigosos: os raios UVA. “O UVB é aquele que avermelha a pele. Quando você usa um protetor com FPS 30, significa que essa proteção é contra esses raios”. E é aí que mora o perigo, pois a radiação mais nociva, que causa câncer e envelhece a pele, é a UVA.
    E agora você pensa: “mas na embalagem, em destaque, está escrito que há proteção UVA e UVB”. Duvide! Para comprar certo, Fabiana diz que é necessário olhar a composição. “Veja se está descrito que o produto tem proteção PPD. É isso que prova que ele tem capacidade de filtrar os raios UVA”.
    Andréa Nasi, também dermatologista, confirma que a maioria dos protetores do mercado não oferecem a proteção PPD.
    Ainda segundo Andréa, o ideal é ir a um dermatologista para usar um protetor de acordo com a sua pele. “Porém, se não for a um, veja se há proteção. Os mais recomendados e encontrados no Brasil são os que têm FPS 40 e PPD entre 15 a 18”. Esses produtos ainda são mais caros que os comuns, porém, compensa pela eficácia…”
    Matéria completa em http://beleza.ig.com.br/noticia/2009/07/19/voce+pode+mesmo+confiar+no+seu+protetor+solar+7321906.html

  12. Avatar de Drim

    Amiga, amei o site, amei esta dica! salvou minha vida, rsrrsr!
    bjssss
    da DriM
    ah! jah te linkei!

  13. Avatar de Lu

    Aqui em Porto Alegre encontrei por R$ 46,00.

  14. Avatar de Kelly

    Tenho uma duvida: qual seria o melhor:

    NORMALIZE® MATTE FPS 25 ou Normalize FPS 30 Alta proteção UVA. ?????????

    No site da adatina tem esta outra opcao –>

    NORMALIZE® MATTE FPS 25

  15. Avatar de Laise

    oi celisa,

    eu tenho a pele extremamente oleosa e tenho bastante acne, vc acha q eu posso usar o ADA TINA NORMALIZE® FPS 30 ou devo usar o 20 que é indicado para pele acnéica? tenho medo de usar o 30 e ficar com a pele oleosa mais não me sinto segura em usar o FPS 20 pois acho pouco. então o q vc axa?

  16. Avatar de Elise

    Meninas, encontrei o normalize fps 30 por 39,90(http://www.drogarianovaesperanca.com.br)…tô até desconfiada. O q vcs acham?

    1. Avatar de Janaina

      deve estar em alguma promoção… eu paguei 52,00 no meu, confira a data de validade, não conheço essa drogaria, eu tb ficaria desconfiada,
      lembre-se o barato as vezes sai caro…

  17. Avatar de Chirley Lidiane

    Olá! Gostaria de saber se Normalize fps 30 deixa a pele realmente seca e sem brilho, pois tenho a pele muito oleosa e moro na Bahia onde o calor é intenso, ou seja, minha pele fica mais oleosa ainda. Gostaria de saber também quanto tempo depois de aplicá-lo eu posso passar um pó compacto. E no verão, que já está chegando, quanto tempo depois eu devo reaplicá-lo no dia-a-dia? Aguardo uma resposta. Muito Obrigada!

  18. Avatar de Ivonete

    Oláá… Tenho a indicação desse protetor OU Minesol actif fps 60, mas estou na dúvida… Alguém aí que tenha utilizado dos 2 para dar um parecer melhor??? Na descrição do Minesol informa que ajuda uniformizar o tom da pele, até clareando manchas (como já tive acne, talvez seria interessante pois existem algumas manhcas pequenas). O que acham???

    Beijosss…

  19. Avatar de Simone

    Oi, Celisa!

    Estou adorando as dicas…
    Vc saberia me indicar um bloqueador solar que tambem funciona como base, para pele oleosa? Vc ja experimentou algum e gostou?
    Sou bem branquinha…

    Obrigada!

  20. Avatar de Cris

    Nossa!!!!!!!! Escrevi Celisa com C minusculo!!!!!! Que horror!!!!! E Cris tbem!!!!!!!!! foi mal.Rsssssssss, Ahhhhhhhhh, para Ivonete: O Minesol 60 deixa a pele oleosa , ja experimentei e odiei. Bjssssss

  21. Avatar de Pate

    A minha pele é oleosa e bem mais oleosa na zona T, e claro q eu odeio aquela pele brilhosa de protetor oil free……… Eu testei o Normalize Matte FPS 60 na farmácia e a pele não ficou tão sequinha e ficou com um brilho considerável, até mesmo na mão q não tem a pele oleosa, sua consistência tb é grossa. Já o Normalize Matte FPS 25, o que eu comprei, absorve rápido mas não é tão fácil de espalhar, a pele fica branca qdo passa mas logo desaparece, ele não esfarela, deixa a pele beem sequinha e sedosa e ele não reduz 100% do brilho, não deixa a pele fosca como eu gosto e não acaba com o brilho totalmente, mas deixa uma aparência saudável até, o rosto não brilha mas o nariz um pouquinho sim. Quanto aos poros eu não percebi uma redução perceptível, talvez tenha q fazer uma limpeza de pele antes…… Ah eu paguei 60,00 em Curitiba!! Só fiquei em dúvida quanto à hidratação da pele, a pele fica tão sequinha q acho q não hidrata nada……..

  22. Avatar de Ivonete

    Nossa, estou com uma dúvida cruel.
    Com a ajuda desse site comprei pela primeira vez o Minesol actif 30fps oil control e ameeeeeeeeei, foi a primeira vez que fique satisfeita com um protetor solar, e ontem, antes que acabasse o meu, fui comprar outro e não tinha mais com essa embalagem (a baixinha rsrs), só a nova, que é branca e tem a tarja verde. Mas vi um post onde uma usuária diz que o ‘novo’ não teve o mesmo efeito que o ‘antigo’, já que deixou sua pele um tanto oleosa, além de não constar mais a informação de 8h de proteção pq o laboratório da Europa proibiu essa informação. Será que fizeram algum teste e essa proteção não foi confirmada, ou seja, ele não protege as 8h???

    Diante disso, estou na dúvida, compro do ‘novo’ ou experimento o ADA TINA Normalize Matte FPS 50, que além de ter fator de proteção maior, tem efeito matte e tb tem toque extra seco (http://www.adatina.com/Adatina/Produtos/normalize_matte/). Alguém aí já usou dele???

    “Este protetor solar possui amplo espectro UVA e UVB, com efeito matificante progressivo indicado para peles oleosas e com tendência a acne.
    A matificação progressiva dura 6 horas e conta com a exclusiva tecnologia Dry Touch de Adatina.
    É uma combinação exclusiva de sílicas poliméricas que proporcionam à pele um toque extra seco com efeito prolongado mesmo com FPS elevado de 50.
    Contém Tinosorb M e Tinosorb S em sua formulação, e proteção UVA com PPD superior a 1/3”

    Beijos a todas, e vamos às pesquisas… rsrs

  23. Avatar de Elise

    Celisa, o ada tina 60 é menos oleoso que o 30?
    Bj

  24. Avatar de Anielly

    Olá, meninas! Uso o minesol actif oil control, fator 30 e acho maravilhoso!!!! Moro em lugar bem quente, e a minha pele é bastante oleosa. Não consigo mais ficar sem ele.
    Ocorre que durante as férias na praia, queria aumentar o fator de proteção do filtro e comprei o minesol actif fator 60 . Não achei tão bom quanto o de fator 30 oil control.
    Agora, estou em dúvida entre o Normalize Matte fator 50 (Ada Tina), ou o Normalize fator 60, sem matte! O que vcs me dizem?

  25. Avatar de Anielly

    Muito obrigada, Celisa. Vou comprar o matte então!!! Bjs

  26. Avatar de Ana Paula

    Olá, tenho a pele bem clara e muito oleosa, gostaria de saber qual filtro solar é melhor para minha pele, o Adatina matte ou o Minesol Actif Oil Free FPS 30 ROC.

  27. Avatar de Pauline

    Ana Paula, não conheço ninguém que tenha usado o Adatina matte, mas dizem que é muito bom, já o Minesol Actif Oil Controll FPS 30 conheço pessoas que já usaram e relataram deixar o rosto esbraquiçado e depois esfarelar.
    Pelo que já pesquisei acho melhor o Protetor Ada Tina Matte.

  28. Avatar de Ivonete

    Oi Ana Paula,

    O protetor Ada Tina ainda não usei, mas o Minesol Oil Free FPS 30 ROC utilizo, e é maravilhoso: deixa a pele sequinha (sem oleosidade) e sem brilho…

    Tenho das 2 embalagens (curiosidade foi grande para testar o conteúdo da nova embalagem… rsrs), do ‘antigo’ (que é laranjinha) e do ‘novo’ (branco perolizado). Ambos são iguais, o novo é um pouco mais claro, tem a fragância melhor e tb espalha com mais facilidade, e NÃO ESFARELA…

  29. Avatar de Ana Paula

    Olá, meninas.
    Não estou achando o filtro solar Minesol Actif oil Fee Roc, Oil Control é a mesma coisa?? Me ajudem!!!

  30. Avatar de Ivonete

    Oi Ana Paula, o Minesol mudou de embalagem pq a embalagem laranja estava sendo confundida com outro que não é oil control, então o Oil Control é a mesma coisa, conforme post anterior ao seu último, informei sobre o uso de ambos…

    Veja: http://www.jnjbrasil.com.br/roc/site/detalheProduto.asp?id_produto=45&cor=0

  31. Avatar de Sandra Oliveira

    Meninas,
    Esta marca faz propaganda enganosa, não existe ADA TINA em outros paises porque é brasileira, a sede e o laboratorio ficam em Campinas.
    A Agua Thermal usada é do Estado de Sao Paulo; no site eles dizem isso agora mas no passado diziam que o laboratorio ficava na Italia (MENTIRA!!! o produto sempre foi produzido em Campinas)
    Mudaram um pouco o site mas continuam dando a entender que sao europeus…nao conheco o produto e nao sei da qualidade (existem criticas pessimas em alguns blogs) mas nao confio num produto que mente sobre a procedencia.
    CUIDADO PROTETOR SOLAR É COISA SERIA!!!

  32. Avatar de Tuca

    Oi Sandra!
    Vc sabe me dizer quais blogs falam mal do normalize?
    É que estou pensando em experimentá-lo. Os comentários de site são excelentes, mas agora o seu comentário me deixou desconfiada.
    Obrigada

  33. Avatar de Israel

    Estou pensando em utilizar o ADA TINA Normalize FPS 30. Gostaria de saber se ele realmente tem toque seco como dizem. Já usei o MINESOL OIL CONTROL e gostei bastante da textura e do toque seco dele, porém depois de aplicar ele logo esfarela como alguns já comentaram. O ADA TINA parece ser muito mais interessante devido as 12 horas de proteção que ofereçe se comparado ao MINESOL que ofereçe só 8 horas. Minha pele é muito oleosa e brilha com qualquer produto. Tenho medo de comprar mais um produto e não ter o efeito que eu espero. Por favor, quem tiver a pele bem oleosa e usa o ADA TINA, conte sua experiência. Se ele ficar sequinho igual ao MINESOL pra mim tá ótimo.

  34. Avatar de Cris

    oi gente, eu tenho a pele bem oleosa poros bertos e manchas,uso o acido retinoico, estou fazendo o uso do episol oil free fator 30, mais arde muito qundo eu passo ele, qul protetor seria indicado para mim tenho facilidade de adquirir mnchas

  35. Avatar de Cristina

    Estou usandoo MINESOL OIL CONTROL e gostei bastante da textura e do toque seco dele, porém depois de aplicar ele logo esfarela, será que mesmo esfarelando ele faz o mesmo efeito? gostaria de tá usando o ada tina,ele faz o mesmo efeito?é tão bom quanto..
    bjs!!!

  36. Avatar de Anielly

    Olá meninas. Acabei de testar o filtro Normalize Matte fator 50, da Ada tina. Gostei muito dele. Tanto quanto o minesol oil control, fator 30, que é o meu queridinho. Só que o Normalize Matte tem o fator mais elevado, para o alto verão (infelizmente o preço dele também é elevado, em torno de R$ 70,00- na Época Cosméticos).
    Assim, para mim estão aprovados no quesito “manter uma pele oleosa sequinha”, o Normalize Matte 50 e o minesol oil control 30. E olha que já testei muuuuuitos protetores, mas não havia gostado de nenhum até conhecer o minesol oil control.
    Ah…o minesol actif fator 60 eu também já testei e não gostei porque deixou a pele oleosa, brilhando.
    É isso aí! Vamos nos proteger!

  37. Avatar de Anielly

    Ah, respondendo à pergunta da nossa amiga Cristina, o Normalize Matte 50 não esfarelou na minha pele.
    Na verdade, aqui onde moro (Vitória-ES), nem o minesol esfarela muito (só um pouquinho). É que aqui é muito quente e os filtros aderem melhor à pele.

  38. Avatar de Lilian

    GENTE SAIU UMA REPORTAGEM SO SITE DA UOL SOBRE PROTETORES SOLARES, TEM UM INGREDIENTE CHAMADO DE BENSOPHENONE-3, QUE JÁ FOI PROIBIDA DE SER USADO EM PROTETORES SOLARES, DEVIDO SER CANCERÍGENO, FUI LER A BULA DO MINESOL E CONTÉM A SUBSTÂNCIA, POR FAVOR VEEM PARA MIM SE A ADATINA CONTEM ESTA SUBSTÂNCIA, POIS USO O MINESOL 30, ADORO, MAS VOU TER QUE MUDAR.

    1. Avatar de Clara

      Oi Lilian,

      quando vi esta reportagem, a primeira coisa que fiz foi olhar a composição da Ada Tina Normalize Matte 50. Pelo menos neste protetor não consta esta substância. A Epsol loção oil free 45 FPS contém esta substância.
      bjos

  39. Avatar de Suelen

    Olá meninas! Eu tava feliz da vida com meu protetor até saber que ele tem o tal do benzophenone-3. Fui comprar o da Loreal que não tem…e lógico…minha pele ficou um brilho que se vê a quilômetros. Tinha ligado na farmácia pra entregar o Normalize, da Adatina. Ele não tem a substância cancerígena, mas desisti depois de ler os comentários finais e ver que corria o risco da minha pele ainda ficar brilhando. Fui comprar o da Adcos que deixa a pele mega seca, mas o tal tem o benzophenone-4!!! Agora difícil é saber se essa substância tb é prejudicial …Eita trem difícil esse negócio de protetor solar!

  40. Avatar de érica

    Suelen

    Eu uso o Minesol oil control, para oleosidade ele é otimo,
    inclusive eu conheci aqui no site.
    E ele não tem essa substancia, pelo menos o Oil Control da Roc não tem. Pode conferir!

  41. Avatar de Priscila

    Olá!! Bom dia!!
    Uso o minesol actif oc 30 há 8 meses mas parece que minha pele jah nao ta tao seca qdo passo ele, um pouco depois jah sinto ela oleosa e brilhando.
    Será q eh melhor mudar de protetor? Eu gosto dele pq ajuda nas manchinhas né..
    Minha dermato recomendou o Ansolar gel creme FPS 30, mas já ouvi dizer que ele nao eh tao bom no quesito oleosidade/brilho.
    É melhor continuar com o Minesol da nova embalagem (eu ainda nao usei) ou tentar o Ada Tina? e qual ada tina seria mais indicado?
    Tenho acne e manchas e faço uso de acido retinoico.
    Obrigada!!

  42. Avatar de Juli

    Oi Celisa!

    Tenho a pele mista a oleosa, e me encomoda bastante quando uso o protetor solar da Avéne em dias bem ensolarados, minha pele fica bem transpirada. Mudei de protetor solar para o Minesol (é o antigo) e tem um cheiro não agradavel, é grosso e as vezes deixa minha pele oleosa. Agora que li seu poste sobre o protetor solar da Ada tina fiquei com vontade de comprar, mas não sei qual fator usar. Sou morena clara, tenho pele jovem e bem sensível, mista a oleosa, não tenho poros abertos. Qual vc indica para mim?

    Obrigada, espero resposta.

  43. Avatar de Kelly

    Olá meninas esse blog mudou minha vida….não conhecia o Normalize e olha que pra mim protetor é remedio….ele é perfeito passo prime do avon depois ele minha pele fica sem brilho e oleosidade o dia todo e olha que moro no inerior de SP que é o maior calor…..mas parabéns pelo blog já comprei varias coisas que vc indica…perfeito…acaba sendo um blog de utilidade publica….amei …bjus

  44. Avatar de Suelen

    Celisa
    Obrigada pelo comentário sobre a substância cancerígena. Pela resposta da dermato eu não devo usar os produtos com essa substância, já que minha mãe teve um câncer de pele muito grave, mas que felizmente, foi tratada a tempo. Obrigada.

  45. Avatar de Juli

    Obrigada, Celisa, pela indicação.

    Eu comprei com fps50 porque eu ando muito no sol, aí eu não quero ficar mais moreninha, rs. Posso usar só ele agora ou eu tenho que ficar mudando?

    Qual protetor solar vc indica para o corpo que não meleque?

    Obrigaaada!!!

  46. Avatar de Mai

    Olá meninas, descobri esse blog por acaso e estou apaixonada pelas dicas rsrsrs! Peço agora a ajuda de vocês! Tenho a pele bastante oleosa, com poros abertos e alguns cravos e espinhas. Já usei filtro solar para pele oleosa faz algum tempo… experimentei o Epsol e o Minesol mas não obtive o resultado esperado com ambos. O Primeiro me ardia os olhos e o segundo, não senti diferença na oleosidade. Ultimamente só estou usando um hidratante para pele oleosa da Avon com FPS 15, mas sei que preciso de uma proteção a mais! Estou lendo as dicas e tentada a comprar o ADATINA Normalize Matte, mas ainda tenho algumas dúvidas em relação a ardência nos olhos e ao controle de oleosidade… estava pensando também em fórmula manipulada… quem puder me esclarecer… eu agradeço! Abraços

  47. Avatar de Anne

    Nossa, tá adorando o comentários de vocês. Já decidi que esse vai ser DEFINITIVAMENTE o meu próximo protetor solar *-*
    Eu uso o Episol Water Gel, deixa a pele brilhando muuuito. Eu lavo com o sabonete pra pele, uso o Episol e uma hora depois minha pele já está tão oleosa quanto antes, é horrível!
    Mas eu tenho uma dúvida..vocês sabem me dizer até quantas horas a pele fica sem NENHUMA oleosidade com o adatina? E outra eu não sei qual fator devo usar…uso o 60 mesmo? acho um pouco de exagero pois minha pele é morena, parecida com a da Juliana Paes…um pouco mais clara do que a Camila Pitanga. Alguém sabe qual seria o fator ideal? Por favor, me ajudem haha. obrigada =)

  48. Avatar de Angelita Mattoso

    Ai gente pedi o meu na época cosmeticos, tô super ansiosa para testar!!!

  49. Avatar de Billy

    Bem, comprei o Normalize FPS 30 na Drograria Nova Esperança, paguei R$ 39,90. Recebi rapidinho, mas achei a embalagem meio pobre por se tratar de um produto caro. O ROC MINESOL ACTIF FPS30 O.C. por exemplo, está pelo mesmo preço no site. Ele vem numa caixinha lacrada e até bonita. Dentro veio com uma etiqueta colada por cima, apesar das informações serem as mesmas. Em parte alguma a embalagem fala sobre as 12hs de proteção. Sua consitência é meio rala com um cheiro discreto e agradável, diferente do Anthèlios por exemplo. Ainda não testei de dia. Minha pele é muito oleosa com brilho extremo. Vamos ver!!!! O produto foi produzido por Naturelle Indústria e Com. de Produtos Naturais LTDA.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva