Para a mulher que gosta de se cuidar

Protetor Solar com Cor: Vale a Pena?

Protetor Solar com Cor: Vale a Pena?

O protetor solar para o rosto, é útil em qualquer época do ano, seja inverno ou verão. Mas no verão, quando a incidência dos raios são maiores, uma boa proteção faz-se fundamental. Essa proteção deve ser com raios UVA e UVB, na quantidade certa e com pelo menos FPS 30.

Além do filtro solar normal, há no mercado os filtros com cor: e qual a diferença?

Se existe uma etapa da rotina que não pode ser dispensada, principalmente durante o dia, é a aplicação do filtro solar. Mas além de proteger a pele dos efeitos nocivos da radiação solar, o produtinho pode se tornar um aliado da maquiagem. O filtro solar com cor pode sim substituir o tradicional, deixando o rosto protegido e uniforme. O protetor solar com cor pode ser mais eficiente que o sem, já que protege também da luz visível.

O protetor com cor protege a pele dos raios solares e ainda ajuda a deixar a pele mais bonita, cobrindo imperfeições e manchas. Esse tipo de produto pode ser substituído pela base facial, pois uniformizam a pele disfarçando manchas, marcas de acne e até mesmo aquelas olheiras mais marcadas.

A luz visível, que muitas vezes é esquecida na hora da proteção, pode ser emitida tanto pelo sol como por televisão, telas de computador e até mesmo lâmpadas fluorescentes. Os danos são um pouco menores do que os causados pelos raios UV, mas também podem ser cruciais a médio e longo prazo, causando manchas e escurecimento de marquinhas na pele.

Protetor Solar com Cor: Vale a Pena?

Aplicação do Filtro com Cor

Na hora de aplicar o filtro solar com cor, no entanto, é preciso ter alguns cuidados extras. O primeiro passo é lembrar que o produto não é uma base comum, e por isso deve ser aplicado de forma uniforme em todo o rosto. Normalmente eles são mais leves que a base, o que não carrega o rosto se passar a quantidade adequada.

Assim como os demais produtos de pele, é importante também tomar cuidado para não errar na tonalidade. O principal erro é escolher o tom errado de protetor, pode deixar a pele com uma cor estranha.

Na hora de passar o produto, no entanto, as regrinhas são as mesmas do protetor solar sem cor. A quantidade ideal são 2mg/cm². Na prática, uma colher de chá de produto para todo rosto.

Então se usar o protetor com cor vale a pena? Sim, principalmente para as mulheres com rotina corrida, pois ele é um produto multifuncional que além de combater os raios UVA e UVB, o produto uniformiza a pele, evita o surgimento de manchas (protegendo da luz visível) e ainda previne o envelhecimento precoce. Perfeito para quem tem uma rotina agitada.

Protetor Solar com Cor: Vale a Pena?

Dicas de Protetor Solar com Cor e Onde Comprar

10 comentários para “Protetor Solar com Cor: Vale a Pena?”

  1. Avatar de Mary Luce

    : : Demais !!! Informações úteis.
    Obg😊

  2. Avatar de Simone Reginato

    Já usei o das marcas Anthelios e o Episol e são maravilhosos. Agora estou usando o Renew e também estou adorando. 😀

    1. Avatar de Wilza Carla

      Isso mesmo o da avon é excelente

  3. Avatar de Ana

    Eu faço uso e amo

  4. Avatar de Celia Maria Mascarenhas

    Eu também uso de cor , marca Renew da Avon, cor média. Muito bom. Boa noite

  5. Avatar de Marilene Brandão Ribeiro

    e,o protetor solar para o corpo ? onde encontro com cor?

  6. Avatar de Deborah Daltro

    Base com cor eh indicado para pessoas com melasma. Ajudo muito !

  7. Avatar de Antonieta

    Sempre uso, amei as dicas

  8. Avatar de Andreia

    Adorei, preciso usar mais, bom saber que protege do computador.

  9. Avatar de Maria De Fátima Azevêdo

    Boa noite
    Gostaria de uma dica de qual marca de protetor que ñ causa ardencia nos ollhos?

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva