Para a mulher que gosta de se cuidar

Receita de Demaquilante Natural, Saudável e Eficiente

Receita de Demaquilante Natural, Saudável e Eficiente

A maquiagem faz parte do dia a dia de muitas mulheres. Para elas, a dica mais preciosa de beleza é: nunca durma com maquiagem. Mesmo se estiver cansada e com muito sono, gaste alguns minutos removendo toda a maquiagem.

Publicidade

E não adianta investir uma fortuna em maquiagens caríssimas e não retirá-las corretamente, pois mais importante que usar maquiagens caras e de boa qualidade é fazer uma limpeza eficiente depois.

Demaquilantes

Um dos produtos mais eficientes para retirar a maquiagem é o demaquilante. É um produto especial na remoção da maquiagem que limpa a pele sem agredir. O demaquilante elimina os resíduos de maquiagem que vão se acumulando nas camadas internas da pele e, evitando assim, a oleosidade excessiva e a formação de cravos e espinhas. Além desses efeitos indesejáveis, os resíduos de maquiagem podem provocar envelhecimento precoce da pele.

Receita de Demaquilante Natural, Saudável e Eficiente

Capriche na Limpeza da Pele

Muitas mulheres acreditam que somente a lavagem com sabonete é suficientes, mas não é. Aparentemente, até limpa a pele, mas isso ocorre superficialmente, nas camadas mais externas e com partículas mais finas, como as de pó compacto, sombras e blush, por exemplo. Porém, tons mais escuros ou produtos mais resistentes, tais como máscaras de cílios à prova d’água, delineadores e lápis de olhos precisam de mais atenção para serem removidos de maneira correta. Nesses casos, a limpeza ideal da maquiagem é passar o demaquilante, lavar o rosto com sabonete e finalizar com o tônico facial.

Que tal fazer seu próprio demaquilante?

Quando você faz seu próprio demaquilante você cuida da sua pele de forma natural, segura e eficiente. A ideia principal é que esse processo seja realizado com segurança à saúde humana e ao meio ambiente, com produtos naturais e acessíveis, já que muitas mulheres se maquiam todos os dias, então precisam retirar esses produtos diariamente também.

Receita de Demaquilante Natural, Saudável e Eficiente

Receita do Demaquilante Caseiro

  • 50 ml água de aloe vera
  • 50 ml soro fisiológico
  • 1 colher de sopa óleo de coco
  • 5 gotas do óleo essencial de sândalo

Misture todos os ingredientes em uma vasilha. Em seguida, guarde o líquido em um frasco com tampa. Use na pele com o auxílio de um algodão. Em seguida lave o rosto com sabonete. Antes de usar misture bem. Durabilidade 40 dias.

O soro fisiológico vai deixar a sua pele macia e vai te ajudar a tirar a maquiagem mais pesada, inclusive as à prova d’água. O óleo de coco também ajuda na remoção, além de nutrir e hidratar. A água de aloe vera acalma e hidrata. O óleo essencial cuida e trata a pele. Você também pode optar pelo óleo essencial de lavanda, gerânio ou palmarosa.

Receita de Demaquilante Natural, Saudável e Eficiente

Entendendo como o Demaquilante Funciona

O componente-chave dos removedores de maquiagem é basicamente o óleo, que serve como emoliente, ou seja, amolece o produto fazendo com que ele seja retirado de forma mais fácil. Muitos deles se apresentam em duas fases, sendo uma delas aquosa e a outra oleosa. Essa fase aquosa existe para proporcionar maior suavidade ao demaquilante, diluindo-o e sendo, portanto, mais indicado para peles com tendência à oleosidade.

Sendo assim, é super importante escolher um óleo de alta qualidade, principalmente porque será aplicado no rosto e nos olhos, áreas sensíveis. Para isso, os óleos de origem vegetal são os mais indicados. Eles são mais leves e suaves à pele e, devido à sua origem, têm uma menor propensão a alergias e obstrução dos poros que os de origem mineral (normalmente derivados de petróleo), amplamente utilizados nos cosméticos comercializados.

Por isso, não deixe de experimentar um demaquilante mais natural!

11 comentários para “Receita de Demaquilante Natural, Saudável e Eficiente”

  1. Avatar de Andreia X

    Ebaaaa adoro as receitinhas, estou mesmo precisando de um demaquilante, vou fazer 😆 😆 😆 😆

  2. Avatar de Renatinha

    Oie, gostei do demaquilante, parece ser bem mais em conta do que comprar um pronto.

  3. Avatar de Vivianne

    Adorooo, deve ficar muito bom.

    1. Avatar de Elisângela Maciel De Menezes

      Gostei muito dessa receita e vou fazer, apesar que eu tiro minha maquiagem com óleo de Coco e depois lavo com o shampoo Johnson

  4. Avatar de Fer

    Eu tenho usado bastante demaquilante pois tenho feito muita maquiagem. Tenho notado que minha pele está mais vermelha, talvez os produtos estejam agredindo. Amei essa receita, pois é bem natural, vou intercalar.

  5. Avatar de Fernanda Rocha

    Olá. Gostei muito da receita. Poderei substituir a água de Aloe Vera por Gel de Aloe Vera??? Ou o resultado não é o mesmo?? Obrigada 😉

  6. Avatar de Silvânia

    Adorei a receita, vou experimentar. Uso demaquilante todos os dias, mas fazê-lo, além de natural será bem mais em conta. Obrigada.

  7. Avatar de Paty

    Ahhhh amo muito essas receitas, obrigada Celisa

  8. Avatar de Amanda

    Obrigada por compartilhar

  9. Avatar de Cintia Gomes

    Muito boa essa receita, limpa bem a pele e deixa macia.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva