Para a mulher que gosta de se cuidar

Conheça as 7 “Sementes Mágicas” para sua Saúde

Conheça as 7 “Sementes Mágicas” para sua Saúde

Linhaça, amaranto, chia, quinua, gergelim, aveia…certamente  você já ouviu falar dessas sementes.  Esses alimentos ajudam a enriquecer nossa dieta. Eles auxiliam na diminuição do peso, do colesterol, de inflamação como celulite, regulam o trânsito intestinal e aumentam a massa magra. São indicados para quem tem sobrepeso, obesidade, prisão de ventre, colesterol alterado, celulite ou simplesmente quer melhorar a alimentação.

Publicidade

Para que façam efeitos positivos no organismo, o ideal é acrescentá-los diariamente nas refeições. A quantidade vai depender de indivíduo para indivíduo, mas em média uma colher de sopa por dia.

Veja os benefícios de cada um destes "grãos do momento".

1. Linhaça

Sementes para sua saúde!

A linhaça tem o poder de controlar a diabetes, auxilia no bom funcionamento do intestino, contribui para uma pele mais saudável e ainda faz uma "faxina" nas artérias. Tudo isso porque a linhaça tem em sua composição "gorduras do bem": as monoinsaturadas e as poli-insaturadas (ômegas 3 e 6). Elas trabalham pela redução do LDL, o mau colesterol, e ainda contribuem para a saúde cardiovascular (pela presença do ômega 3, que tem propriedade anti-inflamatória e ajuda a evitar o acúmulo de placas de gordura nos vasos sanguíneos).

A linhaça é rica em fibras lignanas, que aumentam a saciedade e melhoram o funcionamento intestinal.  As fibras são importantes  para o controle do diabetes, pois contribuem para redução da absorção do açúcar no intestino.

2. Amaranto

Conheça as 7 “Sementes Mágicas” para sua Saúde

É um alimento tão completo que nutricionalmente assemelha-se á combinação arroz com feijão.  Possui proteínas e aminoácidos que são essenciais para o organismo. O amaranto é capaz de reduzir a pressão arterial, colesterol e melhorar o funcionamento do intestino.

A grande concentração de esqualeno  em sua composição, substância somente encontrada em quantidades significativas nos óleos de fígado de animais marinhos, é uma característica singular do amaranto. Suas propriedades naturais incluem a ação antioxidante, no combate aos radicais livres, aumento da oxigenação do metabolismo e fortalecimento da membrana celular, auxiliando na melhora do sistema imunológico devido à proteção das células.

O amaranto é também indicado na nutrição preventiva, aquela que tem por objetivo evitar doenças e melhorar a qualidade de vida. O amaranto é fonte de vitaminas e minerais importantes como o Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio, Zinco e Vitaminas do Complexo B e Vitamina E.

3. Chia

Conheça as 7 “Sementes Mágicas” para sua Saúde

A chia é uma sementinha poderosa, fonte de vitaminas do complexo B, de minerais como: cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferro, zinco e cobre. Por ser boa fonte de cálcio é uma excelente opção para aqueles que apresentam osteopenia, osteoporose e obesidade.

Possui propriedades benéficas à saúde por ser rica em antioxidantes (ácido caféico e clorogênico), que auxiliam na redução dos radicais livres prevenindo o envelhecimento celular. Além disso, tem ação laxativa e promove a saciedade. É uma ótima opção para a alimentação vegetariana, por ser rica em proteínas e diversos nutrientes importantes.

Seu conteúdo de fibras favorece a eliminação das fezes e melhorando o funcionamento do intestino. As fibras auxiliam no tratamento e prevenção de doenças como diabetes e doenças cardiovasculares.

4. Quinua

Sementes para sua saúde!

Esta semente é queridinha de nutricionistas e especialistas em saúde, por conta de seu alto valor nutricional e funcional.

Fonte de proteína, carboidratos, vitaminas, minerais, aminoácidos, fibras e cálcio, a quinua é o melhor e mais completo alimento de origem vegetal. A quinua tem boa relação de cálcio e magnésio, sendo importante para absorção de cálcio nos ossos.

Entre os 18 aminoácidos encontrados na quinua, dois – metionina e lisina – estão ligados ao desenvolvimento da memória e dos reflexos, e um deles – tripofano – é capaz de liberar no cérebro a serotonina, substância que dá sensação de bem-estar. Além disso, a quinua está livre de gorduras saturadas e colesterol.

5. Aveia

Sementes para sua saúde!

O consumo regular de aveia faz com que o intestino funcione corretamente, absorvendo os nutrientes que o organismo necessita e deixando de ser preguiçoso. 

Para os diabéticos, as fibras da aveia juntam-se ao açúcar dos alimentos, fazendo-o cair mais lentamente na corrente sanguínea. Para quem tem colesterol alto a aveia é uma ótima aliada na redução do LDL, pois suas fibras são solúveis em água e se transformam em um gel que faz com que as gorduras não se depositem nas artérias, ajudando a baixar os níveis de colesterol ruim, prevenindo doenças do coração e também  de câncer de intestino.

Além das fibras, a aveia é uma ótima fonte de vitaminas e minerais. Cálcio, ferro, cobre, zinco, magnésio, fósforo e manganês são encontrados em abundância no cereal, e também as vitaminas E e as do complexo B e proteínas. É um cereal completo.

6. Gergelim

Sementes para sua saúde!

O gergelim possui grande quantidade de proteínas, gorduras e carboidratos, sem falar nas fibras e nos lipídios, importantes na redução do colesterol do sangue, com propriedades anticancerígenas e antioxidantes. Também possuem alto teor de cálcio, fósforo e ferro e são ricas em vitaminas do complexo B.

As sementes de gergelim são ricas em manganês, cobre e cálcio, contêm Vitamina B1 e Vitamina E.  Elas também contém fitoesteróis, que bloqueam a produção de colesterol. Os nutrientes do gergelim são melhor absorvidos se triturados antes do consumo. Contêm uma grande variedade de princípios nutritivos de grande valor: lípidos, ácidos graxos insaturados, lecitina, proteínas, vitaminas (E, B1 e B2) minerais e oligoelementos.

O gergelim é ideal para quem procura boa forma ou mesmo uma dieta equilibrada, pois ele possui grande quantidade de fibras, o que auxilia no bom funcionamento do intestino.

7. Semente de Girassol

Sementes para sua saúde!

As sementes de girassol são uma excelente fonte de vitamina E, um poderoso antioxidante. As sementes de girassol são ricas em fitoesteróides e ajudam a reduzir os níveis de colesterol “mau” no sangue, a aumentar a resposta imunológica e a diminuir o risco de contrair alguns tipos de cancro.

O magnésio existente nas sementes de girassol é ótimo para relaxar os nervos, logo ajuda na descontração muscular e dos vasos sanguíneos. As sementes de girassol são também ricas em selênio, mineral fundamental para uma boa saúde que ajuda a melhorar a desintoxicação do organismo e tem uma ação preventiva a nível cancerígeno.

O consumo de girassol auxilia no controle da tensão pré-menstrual, favorece a recuperação de processos inflamatórios, auxilia na mobilização do ferro para a síntese da hemoglobina, adrenalina e a formação dos tecidos conjuntivos.

144 comentários para “Conheça as 7 “Sementes Mágicas” para sua Saúde”

  1. Avatar de Maria Alice

    muito bom

    já uso a muito tempo estas sementes maravilhosas, em casa estou substituindo farinha de mandioca por quinoa, farinha de trigo , por de soja enfim e muito bom fazer uma farofinha com aveia fica otimo. e ajuda na digestão, otimas dicas
    bjs

    1. Avatar de Fátma

      CUIDADO! Quase todas as sementes citadas precisam passar pelo processo de demolhagem que, infelizmente,as lojas não dizem. Se não passarem pelo processo estarão comendo anti nutrientes que roubam cálcio, ferro, vitaminas, etc.

      1. Avatar de Solange Parolin

        Fatma, bom dia!
        Por favor, o que significa esta demolhagem ????
        Grata,
        Solange

        1. Avatar de Miguel

          Excelente explicação acerca da demolhagem você encontra em… http://www.menuvegano.com.br/article/show/1459/os-tipos-de-sementes-e-o-processo-de-demolhagem

        2. Avatar de Teresa Silva

          As sementes de papoila também se põem de molho?

  2. Avatar de Carina Ribeiro

    Adoro linhaça com mamão e tudo de bom…

    1. Avatar de Luaete Guedes

      Eu uso todos esses grãos na minha alimentação.Veja bem: a semente de girassol substitui o leite,quinoa coloco em sopas e linhaça gergilim e aveia eu acrescento em bolos e outros pratos q invento,confesso q no começo não é muito saboroso,mais o efeito é ótimo e vc não quer mais parar.

      1. Avatar de Luzete Guedes

        Só corrigindo o meu comeentario q fiz acima, o meu nome é Luzete Guedes e não Luaete com foi escrito. Desculpas!

        1. Avatar de Rosmarí Girardi

          Luzete! Estou atrás das sementes, apenas quero saber se preciso triturar todas, ou se algumas encontramos sem usar o liqui e possam ser usadas cruas em sucos. Grata. Rosmarí. 😆

          1. Avatar de Juliane

            Rosmari, todas as sementes podem ser consumidas inteiras, mas a de gergelim pode ser triturada antes do consumo porque melhora sua absorção e a de girassol porque é uma semente grande, mas dê preferência em comprar as sementes inteiras, pois a trituração deve ser feita de preferência somente na hora do consumo para que preservem suas propriedades. Uma dica que te dou é usar a linhaça quando for cozinhar feijão, coloque as duas sementes na panela, o caldo fica mais grosso e o feijão mais gostoso e nutritivo e as crianças nem percebem (só tome cuidado se for usar panela de pressão, pois pode entupir a válvula), você pode colocar ela no momento que for temperar o feijão, é só deixar ferver alguns minutos(mas não coloque muito, pois a linhaça engrossa bastante). Bjs

    2. Avatar de Lucia

      Quase todas as sementes citadas precisam passar pelo processo de demolhagem
      o que significa faz como a demolhagem

  3. Avatar de Julie Cecilia

    gosto de gergelim é muito bom uso com a mandioca para fazer o bolo de mandioca fresca

  4. Avatar de Rose Resende

    gostaria de ter controle sobre a minha alimentação.mas infelizmente só consumo besteira do tipo pizza, chocolate,pão e assim vai…me convidam sempre p pizzaria shopping e quando sai com marido e amigos vc não quer ser o chato da mesa e acaba consumindo o que não deve.. 🙁

    1. Avatar de Hortência

      Olá Rose Resende!vou te dar um conselho preçioso,que se você aceitar e seguir,vai lhe ajudar.Quando você sair para comer pizza e etc.,coma antes de sair comida saudável,encha mesmo a barriga;assim poderá comer pequenos pedaços dessas besteirinhas e enganar seu estomago e as pessoas tambem.

    2. Avatar de Antonio

      Não coma, as pessoas com o tempo te entenderão e até irão elogiar a sua disciplina.Insista.

  5. Avatar de Nancy

    Já comi muito a noite; hoje dispenso; pq sei o qto é duro perder um 1Kg por semana!!!
    Eu sempre na luta contra o peso !!!

  6. Avatar de Alessandra

    Olá!

    Parabéns pelo post!

    É bom também lembrar que a linhaça ajuda a diminuir aquele estresse chato da TPM!!

    Abraços

    1. Avatar de Bete De Carvalho

      eu faço diariamente um pão sem farinha de trigo, com semente moidas, eis a receita…
      Pão sem farinha de micro ondas

      Duas colheres de sopa de aveia em flocos, uma de quinoa, uma colher de café de chia,uma colher de farinha de linhaça, uma clara, ou um ovo inteiro duas colheres de iogurte desnatado, 5 min de microondas
      todos ingredientes contém fibras e muitos nutrientes.
      Faço um sanuiche com peito defumado, queijo magro, alface e tomate, desde que comecei consumir,nunca mais tive problemas de intestino. 😆 😆 😆

      1. Avatar de Regina Canizza

        Bate, nessa receita precisa colocar fermento?

  7. Avatar de Silvana Costa

    Boa tarde, trabalho com todos esses produtos milagrosos, é sei que são muito eficaz para nossa saúde. 😀

  8. Avatar de Branca

    Oi Rose! Você pode na hora dos petiscos no bar, dizer q. está de dieta. Aí vc vai comer menos. Na hora da cerveja beba também água c/ gás e algum refrigerante zero ou light, assim vc diminui o consumo da loura gelada….e cada dia vc vai inventando mais coisa, até o pessoal n. reparar mais se vc come muito ou não. Assim eles esquecem e vc fica mais a vontade, sem se empaturrar. Bjs

    1. Avatar de Jose Martins Ferreira

      complementando:depois que voce tomar o refrigerante,seja lá qual for o tipo ou marca ,tome agua……para cada copo de refrigerante tome 32 copos d´gua e serás feliz!!!!

  9. Avatar de Esmeralda

    Sou adepta das sementes todo dia em jejum como a maioria dessas o dia que não como fico com dor na consciência… Os benefícios são vários.. Tenho que controlar o meu colesterol ldl.

  10. Avatar de Carmne

    que bom que encontrei algo que vai me ajudar a perder peso

    1. Avatar de Fátima Soares Miranda

      Gostaria de informações sobre a “demolhagem”, como falaram nos comentários,pois faço uso da linhaça,chia,semente de girassol no suco verde,ou seja trituro com folhas,frutas e raiz no liquidificador,A aveia faço mingau,a Quinua faço salada e o gergelim no pão.Será que não estou fazendo o uso correto das sementes?

      1. Avatar de Elsa Maria

        É colocar de molho tipo 1 copo de agua ou suco 1 colher da semente . de um dia para o outro.
        pode misturar ao iogurte também.

  11. Avatar de Elça Auzier

    Q maravilha!! Ja uso essas sementes é bom saber seus benefícios …. Acho o máximo ter essas aliadas…pra poder manter a saúde e o corpo em forma.

  12. Avatar de Regiane

    😛 sempre usei linhaça, e minha pele ,unhas e cabelos são de dar inveja

    1. Avatar de Ana Paula Ferraz Barbosa

      adorei o comentario sinsero acho que se tratando de beleza temos que dar exemplos

    2. Avatar de Zecarlos

      Será que vc é tão linda quanto diz, sei não viu?

  13. Avatar de Glaucia Vilaça Costa Soares

    Preciso comer alimentos que não possuem proteínas.O que comer,por exemplo de lanche à noite?

  14. Avatar de Cremilda

    não atoa que estou com 50 e com cara de 30 rs!!!!!, adorei a postagem

  15. Avatar de Maria Virginia Lins

    Olá!
    Todos os dias no café da manhã sempre uma taça de água , uma banana prata , (uma colher sobremesa) mel de abelha , quinoa, semente de linhaça,granola , aveia ,meia fatia
    de pão integral 12grãos , e uma xícara de café , faço minha corrida diária de 5 km.o corpinho e a pele agradece esta combinação

  16. Avatar de Bruno Romualdo

    Boa tarde…Otimas dicas. Tenho 33 anos com aparência de 25. Faço uso da linhaça – Quinua – Aveia. São realmente excelentes. Gostaria de saber se posso acrescentar ainda a Granola – chia – Semente de Girassol – amaranto? Isso tudo ao dia… Vocês acham q são muitos nutrientes juntos e que podem ser prejudiciais a saúde ou não ?

  17. Avatar de Elita

    Amei essa pagina que encontrei por um acaso,já uso diariamente aveia c/ banana e canela, agora fiquei sabendo muito mais sobre as sementes , vou usa-las < MUITO OBRIGADA

  18. Avatar de Lucia Teixeira

    😉 Como consumir diariamente todas essas sementes.

    1. Avatar de Geovania

      Podemos consumir essas 7 sementes todas juntas? E tofos os dias? Sabemos dos beneficios.mas e os maleficios? Elas tem os chamados antinutrientes.?..e os fitatos?

  19. Avatar de Bella

    Excelentes dicas.Faço uso diário de linhaça e chia com iogurte natural antes do café da manhã e recomendo faz uma faxina no organismo.

  20. Avatar de Maria Ines Timoteo Da Silva

    😛 Amei!! é tudo o que eu preciso pra minha pele e memoria, nao vai mais faltar estas sementes no meu dia a dia. Bjss.

  21. Avatar de Paula

    Boa tarde!
    Tenho 44 anos e meu marido tem 55.
    Gostaria de saber ,se posso misturar todas juntas ?
    E engorda misturando ?E qual e o melhor horário para consumi-la?
    Grata!

    1. Avatar de Bete De Carvalho

      eu faço diariamente um pão sem farinha de trigo, com semente moidas, eis a receita…
      Pão sem farinha de micro ondas

      Duas colheres de sopa de aveia em flocos, uma de quinoa, uma colher de café de chia,uma colher de farinha de linhaça, uma clara, ou um ovo inteiro duas colheres de iogurte desnatado, 5 min de microondas
      todos ingredientes contém fibras e muitos nutrientes.
      Faço um sanuiche com peito defimado, queijo magro, alface e tomate, desde que comecei consumir,nunca mais tive problemas de intestino.

      1. Avatar de Rita De Cassia

        QUAL A MELHOR MANEIRA DE CONSUMIR AS SEMENTES?

    2. Avatar de Osvalda Borges

      Oi Paula, meu nome é Osvalda e uso todas estas sementes todos os dias, elas não engordam você pode até substituir uma refeição diaria por esta mistura.
      Junte todas as sementes que você tiver acrescente adoçante e leite desnatado bata com 1 copo de 250 ou 300 ml e tome.É muito bom.

  22. Avatar de Maria Helena Micheletti

    Uso regularmente todas essas sementes, me sinto muito bem mantendo uma alimentação correta e saudável.

  23. Avatar de Roreli

    Uso aveia e linhaça e muito bom

  24. Avatar de Mª Inês

    adorei as dicas são muito saudável.

  25. Avatar de Ana

    costumo misturar farinha de linhaça com farinha de gergelim e aveia na minha salada de frutas, sera que estou fazendo errado? as vezes ainda coloco granola e cereais. como todos os dias e acho que estou engordando. alguém pode de responder?
    obrigada.
    Ana.

    1. Avatar de Bete De Carvalho

      eu faço diariamente um pão sem farinha de trigo, com semente moidas, eis a receita…
      Pão sem farinha de micro ondas

      Duas colheres de sopa de aveia em flocos, uma de quinoa, uma colher de café de chia,uma colher de farinha de linhaça, uma clara, ou um ovo inteiro duas colheres de iogurte desnatado, 5 min de microondas
      todos ingredientes contém fibras e muitos nutrientes.
      Faço um sanuiche com peito defimado, queijo magro, alface e tomate, desde que comecei consumir,nunca mais tive problemas de intestino.

  26. Avatar de Roger

    Aveia tem gúten, então tem mais maleficios do que beneficios.l

  27. Avatar de Helena

    Olá, qual a melhor maneira de consumir estas 7 qualidades de sementes? Posso consumir 1c de cada todos os dias, com iogurte, leite ou sumos? Não engorda? Sofro de anemia, por isso é muito importante para mim, saber como consumir estas sementes. Já usava linhaça e aveia, mas o meu receio é de consumir todas estas sementes diariamente…..devo? Obrigada pelas dicas

  28. Avatar de Elismar

    Já sabia dos beneficios dessas sementes, mas ainda não tinha feito uso delas agora vou ser mais disciplinado e procurar consumila-las todos os dias, pois gosto muito de fazer misturas nas vitaminas de banana. Acho também que vai dar certo colocá-las na tapioca com mussarela.
    Obrigado.

  29. Avatar de Marcia Mendes

    BOa tarde, já tenho meu peso ideal nao usaria pra perder peso apesar de 49 anos tenho ja sintomas que essas sementes me cairiam muito bem…mas qual medida por dia tomar ? se eu usar todas?
    Alguem pode me ajudar?

    muito obrigada
    Márcia Mendes

    1. Avatar de Kamila

      Acredito que não tenha problema você usar todas mas não séria melhor você variar entre elas? Por exemplo, no café da manhã você fez uma vitamina de banana e acrescentou a aveia (farelo ou em flocos), aí no almoço você comeu salada e acrescentou nessa semente de chia. Entendeu? A recomendação diária de cada semente é essencial, pois muitas delas são muito calóricas. Eu (como estudante de nutrição) recomendo de uma a duas colheres de sopa (nem muito cheia nem muito vazia) para cada semente. Espero ter ajudado.

  30. Avatar de Maurilio Soares De Souza

    Voces conhecem a ja famosa ração humana então é a mustura de essas sementes incluindo outras voce pode comelas misturando a vitaminas e qualquer alimentos a sua escolha a quantidade varia de uma colher de sopa a ate a quantidade que voce suporte ja dizendo que quanto mas melhor sem exageros até a próxima dica Beijos para todos.

  31. Avatar de Olbanita

    Eu já Fasso uso de pães integral agora vou compra as sementes pra mim usa diariamente …..bom de mais .

  32. Avatar de Heliane

    Eu faço um mix com todos esses e tbm acrescento chia em um pote misturando bem,como todos os dias pela manhã com uma fruta e iogurte natural.

  33. Avatar de Heliane

    Muito importante conhecer mais sobre a alimentação pra se ter uma boa saúde.

  34. Avatar de Bom Sou Nova Nisso Rsrs... Mas Já Estou Gastando Soa Resultados... Começei Com Chia... E Ja Amagreci 2kg...amei...agora Vou Colocar Linhaça,sementes De Girassol E Gergelim. Vamos Nessa Tenho Uma Meta Na Minha Saúde.

    Estou amando❤

  35. Avatar de Celia

    OI tudo bem ,na realidade ninguem respondeu se podemos utilizar todas as sementes juntas e todos os dias.porque li e ouvi que as sementes sao caloricas e o efeito pode ser o oposto especialmente se a pessoa nao fizer exercicios fisicos.obrigado

  36. Avatar de Luis

    Olá bom dia, eu como diariamente no café da manhã, um mix de tudo o que é somente. Ou seja compro um pacote de cada, chego em casa misturo tudo,faço doses diárias de três colheres de sopa, que consumo misturadas com iogurte.
    Gostaria de saber se estou agindo de forma correta?
    Obrigado boa Páscoa.
    luis

  37. Avatar de Lu

    Vocês não vêem? Não adiantam perguntar, porque o site não tira nossas dúvidas!!!

  38. Avatar de Luciane Dias

    Todos os grãos contém ácido fítico (um ácido orgânico no qual o fósforo é ligado) em sua camada mais externa. O ácido fítico pode-se ligar ao cálcio, magnésio, cobre, ferro e especialmente ao zinco no trato intestinal e bloquear a sua absorção. É por isso que uma dieta rica em grãos integrais não fermentados pode levar a sérias deficiências de minerais e perdas ósseas. A moderna, mas incorreta recomendação para o consumo de grandes quantidades de grãos integrais normalmente melhora o trânsito intestinal num primeiro momento, mas pode levar a problemas como a síndrome do intestino irritado, entre outros desagradáveis efeitos colaterais a médio e longo prazo.

    Deixar de molho permite que enzimas, lactobacillus e outras substâncias quebrem e neutralizem o ácido fítico. Um mínimo de 7 horas de molho em água morna e meio ácido (conseguido com soro de iogurte ou gotinhas de limão) é capaz de neutralizar uma grande parcela do ácido fítico contido nos grãos. A simples prática de deixar grãos de molho por um período antes de consumi-los irá aumentar enormemente seus benefícios nutricionais.

    Se procurar na net sobre crudivismo , irá saber mais sobre deixar de molho as sementes antes de consumir. Ainda estou apendendo e pesquisando sobre germinação. O alimento dignos grãos ficam com mais vitaminas.
    Espero ter ajudado.

  39. Avatar de Magali Beirigo

    O artigo é ótimo, mas tbem quis saber sobre demolhar os grãos que aparece nos comentários.
    Busquei no google e achei um artigo que para mim trouxe os esclarecimentos que eu queria.
    Para conseguir as informações vá ao google e digite demolhar, abrirão vários sites sobre o assunto, ou pode digitar o site http://www.madebychoicesblog.com.

  40. Avatar de Magali Beirigo

    Coloquei uma informação sobre sites que falam sobre demolhar grãos , nas minhas buscas abri o site da pat feldman, ela traz um artigo mais detalhado sobre a importância de demolhar os grãos, receitas e tem muita disponibilidade em tirar dúvidas .
    Para os interessados http://www.pat.feldman.com.br

  41. Avatar de Maria Emília A. De Paiva

    :Gostei de todos os comentários. Sou fã das sementes, especialmente da semente de girassol, ela é poderosa para os idosos. busquem informações em livros e internet, e sejam felizes para sempre, a vida é bela e cuidar do bem estar é primordial. Boa Sorte! Emília

  42. Avatar de Fabiana
  43. Avatar de Jucy Leal

    ADOREI OS COMENTÁRIOS!! JÁ FAÇO USO DESSAS SEMENTES HÁ DOIS MESES, EMAGRECI E ESTOU ME SENTINDO MUITO MELHOR!!

    LÁ VAI A RECEITA DO MEU SUCO D-TROÇO 😛
    JUNTO TODAS AS SEMENTES NO SUCO COM COUVE, ABACAXI, CENOURA,MAÇÃ, GOTAS DE LIMÃO OU LARANJA,E UM PEDACINHO DE GENGIBRE OU FOLHINHAS DE HORTELÃ, BATO TUDO NO LIQ. E NO COPO ACRESCENTO A CHIA E COLÁGENO, FICA UMA DELÍCIA 🙂 😀

  44. Avatar de Jucy Leal

    🙂

    1. Avatar de Guimarães

      🙂

  45. Avatar de Alberto Pedro Da Silva

    Comecei a tomar agora e, 25/6/2016, confesso que não sabia e tomei puro 30 gotas em uma colher, noooooossssa ruim pacas. Mas vendo por aqui disseram que era para tomar com agua então passei agora a usar com agua e tambem estou aplicando algumas gotas na minha unha que esta escura com micose. Depois passo aqui os resultados.

  46. Avatar de Camila

    Podemos misturar todas elas e comer pela manhã????

  47. Avatar de Elizia Bueno

    Bom dia !
    Essas sete sementes posso colocar no iogurte do meu bebe de 1 ano ?

  48. Avatar de Juliana Oliveira Magalhães

    Só fiquei preocupada com esse assunto aí sobre “demolhagem”…

    Todas essas sementes aí necessitam de demolhagem? 🤔 Saberia me responder isso???

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva