Para a mulher que gosta de se cuidar

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

Shampoo é uma parte essencial da rotina de higiene. Sempre tive curiosidade de saber quais os shampoos mais vendidos, então resolvi pesquisar (assim como fiz com os 10 Perfumes Mais Vendidos no Mundo).

Compartilho aqui minha pesquisa para quem também tiver curiosidade. Segue então o “top 10” dos shampoos mais vendidos no mundo!

 

10. T/Gel Neutrogena

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

T/Gel é um tipo de shampoo medicamentoso feito pela Neutrogena, uma marca da Johnson & Johnson. T/Gel é usado principalmente por pessoas com doenças do couro cabeludo e na pele, pois ele pode ajudar a reduzir a caspa, psoríase, dermatite seborréica e os níveis de DHT. O principal ingrediente utilizado na fórmula é alcatrão de carvão.

9. Kerastase

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

Kerastase é uma marca da L’Oreal Group. Considera-se uma marca de luxo para cuidados com o cabelo, e faz parte da divisão de produtos profissionais da empresa. A Kerastase foi criado pela primeira vez em 1964, e está geralmente disponível apenas em salões de beleza. É considerada a principal marca em vários países quando se consideram produtos de uso profissional.

8. Selsun Azul

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

Selsun Blue é um shampoo que se especializa no tratamento da caspa. Sua versão mais popular contém sulfeto de selênio como ingrediente ativo. A marca é apresentada como mais eficaz quando comparado com shampoo Head & Shoulders, o líder de mercado.

7. Antiresiduo Neutrogena

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

Neutrogena é uma subsidiária da gigante americana Johnson & Johnson. Originalmente chamado Natone, a empresa foi criada em 1930 por Emanuel Stolaroff. Além de shampoos, a Neutrogena também é conhecida por seus produtos cosméticos e de cuidados da pele. É distribuído em mais de 70 países e tem grandes subsidiárias no Reino Unido, Canadá, Índia e Coréia do Sul.

6. Herbal Essences

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

Herbal Essences é uma marca de shampoo da Clairol, que por sua vez, está sob a Procter & Gamble. Herbal Essences tem diferentes sub-marcas, dependendo do efeito desejado para o cabelo. Herbal Essences faz uso de nomes com sonoridade semelhante a sabores de sorvete.

5. Garnier

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

Garnier é uma marca de shampoo da L’Oreal Group. Garnier, surgida desde 1904 sob o nome de Laboratoires Garnier. Em seguida, foi comprada pela L’Oreal durante a década de 1970. Além de shampoos e condicionadores, a Garnier também produz outros produtos para o cabelo, como tinturas, além de produtos para cuidados com a pele.

4. Suave

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

Suave é uma marca de shampoo com raízes em 1937, quando foi produzido pela primeira vez nos Estados Unidos. Ele começou como um tônico capilar, embora, eventualmente, tenha expandido sua linha para outros produtos de cuidado do cabelo. A Unilever comprou a marca na década de 1990 e posicionou o Suave como uma marca econômica em comparação com produtos topo de linha. Além de shampoo, Suave também tem loções, sabões e produtos de desodorante. O nome é usado principalmente nos Estados Unidos, Canadá, México e Argentina.

3. Pantene

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

Pantene é um shampoo da marca da Procter & Gamble desde 1985. Hoffman LaRoche, uma empresa da Suíça, o criou em 1947. O nome foi tirado de um dos ingredientes do shampoo, o pantenol. Foi uma das primeiras marcas de shampoo a ser comercializada como um produto de saúde. Assim, a empresa foca na formulação de vitaminas da marca. Foi uma das principais marcas de shampoo no mundo nos anos 1990, tornando-se forte no mercado em mais de 90 países.

2. Sunsilk (Seda)

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

O Sunsilk surgiu primeira vez no Reino Unido em 1954. A marca é produzida pela Unilever e é comercializada principalmente para as mulheres. É a marca líder em cabelos, uma marca de bilhões de dólares. Sunsilk é vendido em 69 países ao redor do mundo. Ele também é conhecido como Seda, Elidor ou Sedal, dependendo da parte do mundo. A marca é particularmente forte no Oriente Médio e no resto da Ásia, bem como na América Latina. É considerada a melhor marca em vendas em países como Argentina, Bangladesh, Bolívia, Brasil, Indonésia, Índia, Paquistão, Sri Lanka e Tailândia.

1. Head & Shoulders

Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo

Head & Shoulders é a marca de shampoo mais vendida no mundo. Este shampoo da Procter & Gamble vende cerca de 110 embalagens por minuto, ou 29 milhões de embalagens por ano. Ele foi introduzido no mercado em 1961 nos Estados Unidos depois de mais de uma década de pesquisas sobre como fazer um shampoo anticaspa. A marca tem nove variedades dependendo do tipo de cabelo, tendo a piritiona de zinco como o ingrediente ativo na maioria deles.

 

E você, usa alguma dessas marcas? Gosta? Ou prefere soluções menos conhecidas? Compartilhe nos comentários!

90 comentários para “Os 10 Shampoos mais Vendidos do Mundo”

  1. Avatar de Raquel Delis

    Muito interessante, bom saber… quase todos já usei, desses os meus preferidos são os da Kerastase.

  2. Avatar de Fernanda

    Adorei o post! Adoro o shampoo anti resíduo da Neutrogena, o mais vendido o Head & Shoulders também gosto muito.

  3. Avatar de Pri

    Muito legal saber

    Otima materia como sempre

    bjo

  4. Avatar de Amanda

    Eu nunca usei esse anti residuo da Neutrogena, agora fiquei com vontade de testar, saber que é um dos mais vendidos do mundo… Head & Shoulders é meu queridinho, adorooo

  5. Avatar de Patrícia

    Essa marca suave e selsun eu nunca vi por aqui, a herbal essences, nunca usei o resto já testei todos.

  6. Avatar de Karina

    Adorei saber dos 10 mais vendidos 😉 😉 😉

    1. Avatar de Maria Amelia Folly

      Meus preferidos são da kerastase e loreal de Paris. 😆

  7. Avatar de Lea

    Celisa, me interessei muito por esse shampoo da Neutrogena T/gel, será que vende por aqui? Ele é bom para queda de cabelo…

  8. Avatar de Rosa Clemente

    gostei. muito bom mante informado. parabens pela materia, foi otimo.

  9. Avatar de Marli

    Amei a Dica o que gosto mais Kerastase.

  10. Avatar de Maria Cristina

    Adorei conhecer os mais vendidos, desses já usei, seda, pantene, kerastase e o head sholders.

  11. Avatar de Luisa Melo

    Eu nunca usei o mais vendido do mundo, vou correndo comprar o meu…

  12. Avatar de Ines

    Nossa, há tempos não encontro o anti-resíduo da Neutrogena e eu adorava! Alguém aí sabe onde comprar?

  13. Avatar de Marta B.

    Sem dúvida, Kerastase é o top! Mas tenho usado Pantene e estou adorando! Parabéns pela matéria! 😉

  14. Avatar de Silvia Camara

    Fico muito feliz em saber que o meu shampoo preferido (SEDA)está entre os 10 mais vendido, eu particularmente gosto muito dos resultados desse produto.

  15. Avatar de Suelen Araujo

    todos sao muito bom mais faltou o dove que é muito bom

    1. Avatar de Valmira

      Muito interessante eu já usei 4 tipos desses mais vendidos do mundo. Mas como trabalho em uma cosméticos tenho que usar vários diferentes pra conhecer.

    2. Avatar de Eliana

      Verdade, o Dove é um shampoo muito bom e bem vendido.

  16. Avatar de Julinha

    Gostei da matéria, mas para mim o melhor shampoo e mascara é os da Aneethun, não tem igual. Pena que só pode ser comprado por profissionais, mas garanto é ótimo.

  17. Avatar de Neide Maria

    Gostei de saber os mais vendidos.. parabéns pela matéria!

  18. Avatar de Rosangela

    Excelente matéria. Surpreendi-me com a ausência da Wella, pois a marca alemã é a minha favorita, apesar do preço “carinho”. Em segundo lugar, L’Oreal. Demais!

  19. Avatar de Daphne

    😆 Amei, agora vou comprar o mais vendido Head & Shoulders. 😉
    Matéria excelente como sempre!!

  20. Avatar de Eugênio Dantas

    prefiro selsun azul

  21. Avatar de Sonia

    O que mais gosto e uso é o da pantene. Agora depois deste artigo irei testar o Neutrogena anti resíduos que me parece bom. Parabéns pela reportagem!!!

  22. Avatar de Ariádne

    Os que eu uso são pantene, garnier e o seda

  23. Avatar de Joselaine

    Amei, vou experimentar o d head & sholders

  24. Avatar de Cassia

    Me surpreendi com o primeiro lugar, sempre ouço falar mal dos produtos da Seda, acredito que seja o mais vendido por ser barato, eu não experimentaria.

    1. Avatar de Jael

      Segundo lugar Cássia,mas creio que vc tá certa,deve ser por isso mesmo,mais barato..rs

    2. Avatar de Vanda

      Verdd Cassia kkk esse não recomendo msm eu tive caspa e piolho e não sabia o pq foi no dermatologista e ele mandou para de usar os produtos da seda e serio o problema era ele msm kkkkk comecei a usar garnier e nunca mais tive caspa e piolho hj uso os produtos do boticário ameixa 😳

  25. Avatar de Marcinha

    Adorei o artigo, testei só o pantene e seda dessa lista.

  26. Avatar de Arlete

    ADOREI AS MATÉRIAS EU USO O PANTENE ADORO,PARABÉNS.

  27. Avatar de Lana

    Adorei saber, desses o unico que uso é a kerastase, é o meu preferido, há muito tempo atras já testei pantene e garnier.

  28. Avatar de Silene

    Gosto de usar sempre que as caspas reaparecem o Head & Shoulders. Acho maravilhoso, por ser anticaspa agride menos os fios do que os outros. Bjus.
    Adorei a matéria….

  29. Avatar de Maria

    Usava o shampoo antigo da Herbal Essences, da Clairol excelente mas, não é fabricado mais por aquí, o T-Gel é um anticaspa muito bom, difícil de achar no Brasil e os outros têm em abundância pra escolhermos de acordo com nosso tipo de cabelo e orçamento, no geral a quimica do Brasil não deixa nada a desejar para outros lugares.

  30. Avatar de Silvia

    Já usei o Antiresiduo Neutrogena e garanto que além de caro, é dificil de achar, e ainda deixa os cabelos uma palha, o melhor shampoo anti residuos na minha humilde opinião é o da Natura.

  31. Avatar de Arizanete Oliveira

    ola meninas, boa noite
    olha ja usei quase todos da lista, mais atualmente to usando o da natura para cabelos loiros, e posso garantir é excelente, alem de ficar macio e solto ainda deixar meus cabelos brilhantes e sem amarelado, eu recomendo com toda certeza, bjos a todas e fiquem com deus.

  32. Avatar de Gleide

    Desses ai Seda, garnier, pantanne detesto. Kerastase é maravilhoso mas extremante caro, até achei estranho ele estar em segundo lugar, os outros nunca usei. Atualmente uso Joico que é muito bom, depois que passei a usar produtos importados é que observei como os nacionais são ruins. Acho que o Brasil não tem controle de qualidade.

  33. Avatar de Rossane

    Adorei, já usei quase todos.

  34. Avatar de Reginalda

    Gostei muito da materia, numca usei nemhum desses shampos mas gostaria de esperimentar um dia quem sabe! nao sao muito freguentes aqui em Angola mas vou proucura-los. bjs

  35. Avatar de Reginalda

    Gostei muito da materia, numca usei nemhum desses shampos mas gostaria de esperimentar um dia quem sabe! nao sao muito frequentes aqui em Angola mas vou proucura-los. bjs

  36. Avatar de Roseli

    Achei muito interessante essa matéria.
    Fiquei surpresa pois, o shampo que eu uso
    não consta nessa lista.( é famoso )
    Dos que estão na lista, o meu cabelo se deu com o pantene! Beijos.

  37. Avatar de Liliana Mascarenhas

    Olá Celisa,
    Gostaria de saber onde p osso encontrar o shampoo T/Gel da Neutrogena para cabelos seborreicos e também o Shampoo Anti-Resíduos também da Neutrogena. Moro em Campinas, S.Paulo. Se ambos forem vendidos em algum site, por favor me passe o nome. Este shampoo T/Gel é muito bom para meu cabelo por tirar a coceira e para a queda. Só consigo compra-los quando alguém viaja para os EEUU. Muito obrigada.
    Abr. Liliana

  38. Avatar de Lucia Maria Behrens

    Excelente so uso da Kerastase, inclusive a mascara e reparador de pontas. Mas
    e muito caro, estou pensando em mudar devidoo o custo,muito ALTO,

  39. Avatar de Mara Rútila Fonseca Pinho

    Adoro o Frutis e o Pantene!

  40. Avatar de Wilma

    Boa tarde,
    Gostaria de saber quais sao os shampoos que nao tem sulfato de sodio.

    Wilma

  41. Avatar de Valdice

    legal sobre o shampoos.

  42. Avatar de Ana Maria Silveira

    🙂 Tenho 67 anos e só uso shampoo para criança. Adorava o “Seninha”, mas não encontro mais, infelizmente. Uso o suficiente para fazer o mínimo de espuma, diariamente. Consumo muita fruta (melão,banana, laranja, maçã, abacate etc.) e elas ajudam a manter um brilho natural. Não uso absolutamente mais nada. Tudo que tentei, como rinse, brilhos, máscaras químicas, na hora fica bonito mas depois levo uns 15 dias para que os cabelos voltem ao natural.

  43. Avatar de Leonor Gouveia

    Ja usei o shampoo da Garnier,Seda e Pantene e o anti-residuo uma vez na semana(o meu é da Natura)

  44. Avatar de Eliane

    Gostei muito do post.
    Obrigado por compartilhar estas informações com a gente.

    Grande beijo!

  45. Avatar de Vanda

    😆 todos ja usei sao ótimos mas agora estou usando o shampoo de ameixa do boticário e recomendo eu estou amando e adorando 😳 eu ate deixei de usar o creme de pentear com ele e os dez preferidos recomendo o pantene com ampolas e tratamento completo eh milagroso tbm 😉 mas acho q isso varia para cada tipo de cabelo e couro cabeludo 😉

  46. Avatar de Calos

    Gostei da matéria eu uso o patene guarnier gostel um abraço a todos beijo DJ

  47. Avatar de Cátia Xavier

    Eu nunca usei nenhum desses

  48. Avatar de Pamela

    Pena que não encontro o shampoo selsun azul, alguém sabe aonde eu possa encontrar ainda.

  49. Avatar de Luciene

    Atualmente estou usando só dá linha Lee Stafford, é maravilhoso..Não troco mais

  50. Avatar de Marilia

    As dicas de Shampoo sao excelentes
    Camila
    http://www.rotulo.net.br

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva