Para a mulher que gosta de se cuidar

Suplementos para Prevenção e Controle do Diabetes

Suplementos para Prevenção e Controle do Diabetes

Já sabemos que hoje existem medicamentos que ajudam no controle do diabetes. Estudos indicam que alguns suplementos também podem ajudar a controlar o diabetes e também ser um grande aliado em casos de pré-diabeticos. Estes estudos identificam os possíveis papéis dos minerais e das vitaminas para regular os níveis da glicemia.

Suplementos para Ajudar no Controle do Diabetes

Berberina

Berberina não é uma erva específica, mas sim um composto de sabor amargo tirado das raízes e caules de certas plantas, incluindo Hidraste e Phellodendron amurense.

Os suplementos de berberina tomados juntamente com a medicação para diabetes ajudaram a baixar o açúcar no sangue mais do que somente com medicação. A berberina pode melhorar a sensibilidade à insulina e aumentar a absorção de açúcar do sangue para os músculos, o que ajuda a baixar o açúcar no sangue.

Ácido Alfa-Lipoico

O ácido alfa-lipóico, ou simplesmente ALA, é um poderoso antioxidante produzido em seu fígado, além de ser encontrado em alguns alimentos.

o ALA pode melhorar a sensibilidade à insulina e a absorção de açúcar pelas células do sangue, embora possa levar alguns meses para demonstrar esses efeitos. Pode também proteger contra o dano oxidativo causado pelo açúcar elevado no sangue.

Cromo

A deficiência de cromo reduz a capacidade do seu corpo de usar carboidratos – convertidos em açúcar – para energia e aumenta suas necessidades de insulina. O cromo pode aumentar os efeitos da insulina ou apoiar a atividade das células pancreáticas que produzem insulina.

Magnésio

A população brasileira normalmente é deficiente em magnésio. Baixos níveis desse mineral contribuem para diabetes tipo 2. O magnésio está envolvido na secreção normal de insulina e ação da insulina nos tecidos do corpo.

Vitamina D

A deficiência de vitamina D é considerada um fator de risco potencial para diabetes tipo 2. A vitamina D pode melhorar a função das células pancreáticas que produzem insulina e aumentam a capacidade de resposta do organismo à insulina.

Suplementos para Prevenção e Controle do Diabetes

Gymnema

Gymnema sylvestre é uma erva usada como tratamento para diabetes na tradição indiana. O nome hindu para a planta – gurmar – significa “destruidor de açúcar”.

Gymnema sylvestre pode reduzir a absorção de açúcar no seu intestino e promover a absorção de açúcar pelas células do seu sangue. Devido ao seu impacto na diabetes tipo 1, suspeita-se que a Gymnema sylvestre possa de alguma forma ajudar as células produtoras de insulina no seu pâncreas.

Probióticos

Danos às suas bactérias intestinais – como a ingestão de antibióticos – estão associados a um risco aumentado de várias doenças, incluindo a diabetes. Suplementos probióticos, que contêm bactérias benéficas ou outros micróbios, oferecem inúmeros benefícios para a saúde e podem melhorar o manuseio do seu corpo de carboidratos.

Estudos em animais sugerem que os probióticos podem diminuir o açúcar no sangue, reduzindo a inflamação e impedindo a destruição das células pancreáticas que produzem insulina.

Creatina

A suplementação de creatina — composto derivado de aminoácidos — aliada a exercícios físicos regulares melhora o controle glicêmico de pessoas com diabetes do tipo 2.

A creatina atua no deslocamento, chamado de translocação, da proteína GLUT-4, que fica dentro das células. Sua função é se deslocar do interior até a superfície, ‘pegar’ o açúcar que está fora, no sangue, e transferi-lo para dentro da célula. Em diabéticos tipo 2 essa função não é realizada em níveis adequados. A creatina atua nesse aspecto, elevando a translocação de GLUT-4 a níveis similares aos observados em pessoas sem a doença.

Ginseng

O ginseng demonstrou diminuir o açúcar sanguíneo pós-refeição em cerca de 20% em indivíduos saudáveis ​​e naqueles com diabetes tipo 2. O ginseng americano pode melhorar a resposta das células e aumentar a secreção de insulina do seu corpo.

E você, usa algum suplemento para melhorar a performance da insulina?

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva