Para a mulher que gosta de se cuidar

Tratamento para Queda de Cabelo

Tratamentos para Queda de Cabelo

Decidi escrever sobre a Finasterida, pois tenho recebido vários e-mails solicitando mais informações. Já aproveitei também para colocar informações sobre outros tratamentos que ajudam a segurar os fios.

Obs.: Quem já fez algum desses tratamentos peço a gentileza de dar a opinião sobre o produto, assim teremos mais informações sobre a eficácia de cada tratamento. Obrigada!

Finasterida

Tratamentos para Queda de Cabelo

Ação da Finasterida

A finasterida é um medicamento de administração oral, antiandrógeno que inibe a produção de enzima que transforma o hormônio masculino testosterona em DHT (dihidrotestosterona, que é responsável pela queda). A finasterida inibe a ação da enzima 5-alfa-redutase e diminui o nível de DHT no couro cabeludo, o que impede a atrofia dos folículos capilares e ajuda na restauração dos folículos já atrofiados. O resultado é a produção visível de cabelos com aparência natural e a recuperação de áreas que estavam rarefeitas.

Eficácia

O FDA (Food and Drug Administration) aprovou o uso da finasterida no tratamento da alopécia androgênica. Diversos artigos médicos e científicos enfatizam seu poderoso efeito na indução do crescimento capilar: inclusive em mulheres.

Dosagem

A maioria dos dermatologistas recomendam 1 mg/dia de finasterida para induzir crescimento capilar em homens e mulheres. Os efeitos clínicos são observados de 12 semanas a 6 meses após o inicio do tratamento.

Para manutenção do resultado, o tratamento deve ser contínuo, pois com a sua interrupção os cabelos voltam cair no mesmo ritmo de antes. O tratamento deve ser prescrito e acompanhado pelo médico dermatologista que irá avaliar a necessidade de solicitar exames antes de iniciá-lo.

Finasterida em Mulheres

A finasterida não é recomendada para mulheres no período fértil, ou que têm alguma intenção de engravidar, pois ocorre o risco de feminização de fetos masculinos. O uso do medicamento deve ser suspenso 3 meses antes do início da gravidez.

Efeitos Colaterais

Ainda não foram encontrados efeitos colaterais em mulheres. Para homens, podem ocorrer efeitos colaterais de ordem sexual: dificuldade de ereção, diminuição da libido (desejo sexual) e diminuição do volume do esperma. Com a interrupção do tratamento, os efeitos colaterais desaparecem.

Espironolactona/Flutamida

Tratamentos para Queda de Cabelo

Possuem ação antiandrogênica. Inibidores da ação dos andrógenos que atuam no interior dos folículos e acabam afinando os fios de cabelo. Esses medicamentos são usados no tratamento de acne, mas também se mostra promissor no tratamento de queda de cabelo e em seu crescimento. Só podem ser usados por mulheres, com exceção de gestantes, em casos de queda de cabelo de origem hormonal. O resultado aparece após 3 meses. Se o tratamento for interrompido e a calvície voltar, pode-se retomar o tratamento.

Serenoa Repens

Tratamentos para Queda de Cabelo

Fitoterápico obtido através do extrato de uma palmeira. De emprego tópico ou oral, sua ação é similar a da Finasterida: inibe a enzima que transforma a testosterona em DHT que causa calvície androgenética.

Gel Transdérmico FF

Tratamentos para Queda de Cabelo

É uma loção feita à base de flutamida e finasterida. Também inibe a produção do DHT. O gel transdérmico permite a atuação apenas no couro cabeludo, sem absorção sistêmica. O gel FF é o coadjuvante ideal no tratamento preventivo da calvície, mas não se propõe ao crescimento de novos fios de cabelos, e sim à proteção aos fios ainda presentes — estejam ou não em processo de miniaturização. Como em qualquer outro tratamento, pode ocorrer um shedding (queda de cabelos) na fase inicial. Essa queda representa a eliminação de fios fragilizados pela troca de fios mais espessos e duradouros. O uso do gel FF deve ser contínuo na dose preconizada.

Complexos Vitamínicos

Tratamentos para Queda de Cabelo

O fio de cabelo é uma haste composta por queratina. Alguns pacientes apresentam baixa produção da substância por anemia, insuficiência de aminoácidos, vitaminas e sais minerais. O uso de suplementos pode ser útil para promover o crescimento de fios mais vigorosos e de forma mais rápida. O uso isolado é ineficaz contra a calvície.

Pill Food

Tratamentos para Queda de Cabelo

É um suplemento alimentar, composto de proteínas, minerais e vitaminas que fazem parte dos cabelos. Tem ação comprovada, com benefícios à pele, unhas e cabelos. Melhora a imunidade ao organismo e aumenta a disposição. Este suplemento reduz bastante a queda de cabelo (pois fortalece a raiz do cabelo) e diminui consideravelmente unhas lascadas e quebras.

A pele se torna mais viçosa e rejuvenescida. Este suplemento alimentar também é muito utilizado em casos de calvície, como coadjuvante de outros tratamentos.

Pantogar

Tratamentos para Queda de Cabelo

É um produto eficaz para o tratamento de queda dos cabelos femininos. A eficácia de Pantogar foi documentada em estudos científicos detalhados: Pantogar reduz significativamente a queda dos cabelos, estimulando um crescimento saudável dos fios e melhorando sua qualidade e resistência.

Composição: vitamina B1 60 mg, D-Pantotenato de Cálcio 60 mg, levedura 100 mg,  Cisteína 20 mg, Queratina 20 mg e ácido Paraminobenzóico 20 mg

Cetoconazol

Tratamentos para Queda de Cabelo

É um shampoo antifúngico usado topicamente no couro cabeludo para diminuir a população de fungos, o excesso de oleosidade (o sebo é rico em DHT) e alguns estudos mostram que ele também inibe os níveis de DHT. Recomenda-se a utilização 3 vezes por semana.  O produto deve agir por pelo menos 10 minutos pra penetrar na pele do couro cabeludo.

Laser de Baixa Intensidade

Melhora a irrigação do couro cabeludo. Tem efeito antiinflamatório, que ajuda bastante em dermatites. É realizada por meio de um aparelho em clínicas especializadas, combatendo a queda do cabelo e estimulando o seu crescimento. É eficaz na recuperação capilar, combatendo também a seborréia e a caspa.

1.663 comentários para “Tratamento para Queda de Cabelo”

  1. Avatar de Rafael

    Boa tarde! eu estou usando finasterida a 2 anos e meio e tive uma recuperação fantastica nos meu cabelos, eu estava praticamente careca nas esntradas e consegui recuperar cabelos até nessa região…
    não tive o efeito colateral.
    Mas eu tenho súvida até quando eu posso tomar….

  2. Avatar de Juliana

    Oi celisa, obrigada pelas informações que te pedi, adorei as dicas de tratamento, essa semana fui ao dermatologista e ele me receitou finasterida meio comprimido e disse para usar só 6 meses e depois voltar lá e quem sabe suspender… hj é o segundo dia que uso, estou ansiosa pelo resultado. beijo

    1. Avatar de Rosa

      JULIANA… vc que tomou finasterida,gostaria de saber de vc se realmente vc teve de volta seu cabelos,pq estou na mesma situacao,e qual foi a dosagem se 1mlg ou 5mlg???abraços rosa

    2. Avatar de Rose

      o finasterida é um comprimido que encontramos em qualquer farmacia?? ou apenas em farmacias de manipuação??

  3. Avatar de Leandro

    Eu já não tive sorte com a finasterida, tomei só 4 meses pois os efeitos colaterais estavam grandes, nem sei se o tratamento é eficaz ou não… hj uso o avicis.

  4. Avatar de Fabíola

    oii eu faço tratamento com a serenoa repens, faz 5 meses que tomo uma cápsula ao dia. Estou gostando do tratamento, meu cabelo melhorou bastante. Uso tb o pilexil shampo e loção… essas outras coisas eu nunca usei… será que é bom?

    1. Avatar de Fernanda Araujo

      Ei Fabiola seu tratamento é manipulado???pode me passar a fórmula ou o nome do remedio??? obrigada

      1. Avatar de Fabíola

        oi já comprei pronto na farmácia, são cápsulas.nem sei se pode mandar manipular. o nome é serenoa repens

      2. Avatar de Filipe

        O nome da planta é saw palmetto. Evita que a estosterona atraves da enzima 5-alfa se transforme em DHT. Funciona tambem para as vias urinárias. Para os homens tem efeito benefico para a prostata..

  5. Avatar de Léa

    oi celisa, eu já estava lendo os comentários sobre o gel ff e fiquei bem interessada, será que ele substitui mesmo o avicis? vc está usando? vc usa o avicis tb? estou pensando em mandar fazer, já anotei até a fórmula 🙂

  6. Avatar de Cintia

    muito bom saber das outras opções, pois só uso o minoxidil e o kerium…
    mas agora estou mais feliz, minha queda está mais controlada.

  7. Avatar de Leonardo Gonçalvez Lima

    uso a finasterida há um ano, estou satisfeito com o resultado, foi o que melhorou minha calvície aguda, recomendo sim.

  8. Avatar de Deise Hertz

    olá meninas! parece que é mais raro ouvir mulher falando sobre a finasterida. Eu tenho um médico que é super a favor de que mulheres usem. Tem algumas que ficam anos tratando sem muito sucesso e quando usam finasterida melhora muito.
    mas a finasterida é recoemndada em casos mais sérios, com grande rarefação e tb não pode usar muito tempo, afinal é um comprimido que vc ingere diariamente.

    Enfim, meu problema era sério e estou usando a finasterida junto com o minoxidil há 7 meses, já noto bons resultados e estou bem satisfeita. Mulheres não tenham medo em usar… converse com o médico.
    abraços a todos e boa sorte
    Deise

    1. Avatar de Fernanda Araujo

      Ei Deise fiquei tao feliz com seu resultado, uso fina há 2 meses, quantos mg vc toma??? tomara que funcione em mim tb! no momento só uso fina e loção a base de espironolactona…beijos

      1. Avatar de Deise Hertz

        eu tomo 1 mg por dia, recomendação do médico.
        Boa sorte no seu tratamento.

    2. Avatar de Rose

      oi Deise obrigada pelas dicas, nossa ficamos sem palavras diante de um fato tão triste como esse.Perder cabelos ninguém merece!!! tenho AAg fico tão triste com isso sou tão jovem ainda 37 anos. Agora entao que acabei te ter bebe meus cabelos caíram quase tudo. Vou ao dermato nesses proximos dias vamos ver no que vai dar:(
      É muito bom ter as palavras de vcs vamos trocar receitas mesmo:)
      bjs a todas.

  9. Avatar de Tenho Queda

    tomo pantogar e uso avicis, mas emu cabelo não melhora de jeito nenhum… não aguento mais tomar esse pantogar, parece que não faz efeito, alguém aí usa?

  10. Avatar de Joice

    como faço para adquirir o gel transdérmico e o minoxil?
    encontrei esse site hj estou adorando essas informações, sou leiga no assunto.

  11. Avatar de André

    hummm agora gostei, oobrigada pelas informações, gostei muito do artigo. Parabéns.
    Uso Finasterida a mais de 5 anos, queria parar mas tenho medo de voltar tudo novamente, alguém pode dar uma sugestão do que fazer?

  12. Avatar de Fernanda Araujo

    Celisa que maravilha, estou tao feliz, achei várias meninas que usam finasterida e tiveram bons resultados, tb descobri vários outros tratamentos que não conhecia. Bom eu nunca levei um tratamento a serio, entao nao posso dizer se funciona ou não, já fiz o laser, mas apenas 6 sessoes, pois o tratamento é mto caro, para quem tem condiçoes acho que deve fazer pelo menos por um ano. Estou tomando finasterida agora no 2 mes, ja notei uma leve diminuição da queda, gostaria mto de usar o minox, mas tenho medo do shedding e da caspa que sempre me dá…beijos

  13. Avatar de Luisa Carvalho

    Olá! tenho AAg há 3 anos, desde então faço tratamento com minoxidil + finasterida + pill food, o resutado foi bastante satisfatório. Já tenho 34 anos e já tive filhos, por isso é uma boa tomar finasterida, não quero parar, sei que a queda vai desabar! boa sorte a todas…

    1. Avatar de Fernanda Araujo

      Luisa seu cabelo parou de cair completamente com a finasterida? depois de quanto tempo vc notou a melhora? quantos mg vc toma? vc recuperou cabelo? obigada…beijos

      1. Avatar de Luisa Carvalho

        Oi… eu recuperei muito cabelo, eles estava ralos e finos hj em dia nem parece que tenho calvície, mas faz 3 anos que faço tratamento sem parar. No começo eu tomava 2,5 mg, (meio comprimido) hj em dia eu tomo 1 mg, comprimido feito pela farmácia de manipulação, especialmente para mulhres.
        Vale a pena sim, continue firme e não desista. e vc quantos mg toma?

        1. Avatar de Fernanda Araujo

          Luisa que felicidade é tudo que eu mais quero na minha vida, só Deus sabe como eu sofro, eu tomo 2 mg, tem 2 meses nao notei melhora, depois de quanto tempo vc notou melhora? seu cabelo nao cai mais nada? vc pode me passar sua formula??? beijos mto obrigada

  14. Avatar de Eliane

    Olá! Adorei receber a Newsletter em meu email, há tempos venho buscando solução para minha queda livre de cabelos (principalmente nas entradas).Fui diagnosticada com hipotireoidismo em 2001 e, de lá pra cá, meus cabelos e unhas nunca mais foram os mesmos. Meus cabelos são muito oleosos na raiz, o que também deve contribuir para queda. Por mais que eu reponha todos os dias os hormônios da tireóide, meus cabelos continuam caindo.Quando vou ao médico sempre dizem que é por causa do hipotireoidismo e nunca me passaram remédio oral. Já usei complexo vitamínico e fiz uso tópico de Minoxidil mas esse último fez crescer pelinhos no meu rosto e por isso fui recomendada pela médica a suspender o uso.Estou disposta a procurar outro médico e saber se posso usar a Finasterida, fiquei animada com os depoimentos.

  15. Avatar de Simone Kerkhoff

    Ola pessoas queridas.
    Gente tomo finasterida desde de janeiro de 2009, concidero muito eficiênte,a principio fiquei meio assustada pelas informações sobre os possiveis efeitos colaterais, como diminuição na libido,problemas a fertilidade,mas tudo feito com um bom acompanhamento medico, só tem que dar certo.Eu realmente não tive nada de efeitos desagradaveis, estou mais animada…claro que todos sabemos que temos que ter paciência pois a maioria desses tratamentos são demorados.
    Tomo 2,5 mg por dia,a caixa vem com 30 comp.de 5 mg, acabo cortando o comp. ao meio, por orientação do meu medico, esse é o maior inconveniênte que encontrei…mas para recuperar os cabelos vale tudo.
    Uso minoxidil e Kerium…creio que uma boa combinação.
    Então conversem com o medico e nada de medo da Finasterida,só tomar um cuidado para não engravidar no caso das meninas,(pois é muito eficiênte em homens tb). e pode usa-la na boa.
    Eu irei suspender o uso em janeiro de 2010, o medico recomenda uso por 1 ano ,descanço de 2 meses, e pode voltar novamente.
    Não irei retomar apos o descanço porque pretendo engravidar, mas ai depois, se for preciso volta a Finasterida novamente…Sem medo.
    Desejo a todos muita boa sorte em seus tratamentos… e muitos cabelinhos novos e cheios de vida brilhando nessas cabeças lindas.
    Bjsss a todos.
    Precisando estou aqui.
    Fiquem com Deus.Carinho sempre

    1. Avatar de Rose

      vc pode me passar a formula do finastrerida???

    2. Avatar de Ana

      Oi Simone. Vc já engravidou depois do uso do finasterida?

      Abs

  16. Avatar de Graziela

    Adorei o artigo da Celisa, com novidades em tratamentos que nunca havia ouvido falar, só agora também que estou levando mais a sério. Aí encontrei mais algumas informações sobre os tratamentos, acho que informação nunca é demais:

    Na medicina, não há remédios que curem a queda de cabelos ou tragam as madeixas de volta definitivamente. O que existe no mercado são drogas capazes de aumentar a sobrevida dos fios, retardando o aparecimento da calvície. A resposta aos produtos depende do organismo de cada paciente.

    • Finasteride: é um potente inibidor de uma enzima chamada 5 Alfa Redutase tipo 2, aprovado para tratamento de calvície em 1997, com o nome comercial Propecia® (MSD). A finasteride atua bloqueando a conversão da testosterona em DHT. Os resultados podem ser observados após seis ou oito meses de tratamento (um miligrama por dia, por pelo menos dois anos). Antes de iniciar consumo, é importante uma avaliação médica dos hormônios e da função hepática, já que o fígado é o local onde a substância é metabolizada, podendo sofrer lesões em pacientes com lesões prévias (como hepatite ou cirrose). A indicação é para quem está na fase inicial da alopécia, para reduzir a velocidade da queda de cabelos e reverter o processo de miniaturização. Tem sido freqüente a associação deste tratamento com as sessões de transplantes.

    • 17 alfa estradiol: recentemente (2003) lançado no mercado brasileiro, o uso tópico do remédio diminui a ação do DHT nos folículos pilosos.

    • Xampu de Cetoconazol a 2%: antifúngico usado topicamente no couro cabeludo para diminuir a população de fungos, o excesso de oleosidade (o sebo é rico em DHT) e alguns estudos mostram que ele também inibe os níveis de DHT. A aplicação deve ser feita de duas a quatro vezes por semana.

    • Revivogen (Advanced Skin and Hair, INC) / Ultrastop 6 (Linha Cosmecêutica): a fórmula contém ingredientes naturais que comprovadamente reduzem a produção local de DHT, bloqueiam os receptores androgênicos e estimulam o crescimento capilar. Deve ser aplicado diariamente (um a dois mililitros nas áreas calvas) com agitação vigorosa antes.

    • GEL FF (Flutamida 1% associada com finasteride 0,025%): inibe a produção de DHT. O gel transdérmico permite a atuação apenas no couro cabeludo, sem absorção sistêmica.

    • ZYMO HSOR: complexo da enzima 3 a-hidroxiesteróide desidrogenase (HSOR) capaz de degradar a DHT no folículo pilosebáceo, permitindo que o cabelo em fase de miniaturização cresça novamente e receba menor agressão no processo da calvície. O uso pode ser complementado pelo ZymoHair Xampu Enzimático antes da aplicação.

    • GEL ZM (Zymo 2,5% e Minoxidil 5%): o minoxidil é um vasodilatador e atua prolongando a fase de crescimento dos fios (fase anágena) e diminuindo a fase de queda (fase telógena).

    • Minoxidil 5%: não se acredita que o uso isolado do remédio promova grandes benefícios.

    • Suplementos via oral: o fio de cabelo é uma haste composta por queratina. Alguns pacientes apresentam baixa produção da substância por anemia, insuficiência de aminoácidos, vitaminas e sais minerais. O uso de suplementos pode ser útil para promover o crescimento de fios mais vigorosos e de forma mais rápida. O uso isolado é ineficaz contra a calvície.

    Fonte: http://www.peruzzo.med.br

    1. Avatar de Jose Carlos

      Essa formula do gel ff com 0,025 de finasteride ta correta ? Me parece pouca a dos
      agem. Não seria 0,25 ?

    2. Avatar de Jose Carlos

      Poderia me confirmar essa formula do gel ff se é realmente 0,025 de finasteride ? Me parece pouco. Não seria 0,25 ?

  17. Avatar de Paula

    Olá Meninas…adorei esse espaço Celisa, parabéns!!!

    Só tenho uma coisinha a dizer sobre o Laser de Baixa Intensidade, eu fiz um tratamento em uma clínica aqui em Campinas e que utilizava esse laser, não adiantou nada, fui no Dr Peruzzo e ele disse tbm que é perca de tempo e dinheiro!!!
    Então cuidado!!!!
    beijinhos
    Paula

  18. Avatar de Fabiana

    Alguém que usa finasterida sente muito sono e cansaço???
    Esse foi o colateral que percebi.

    1. Avatar de Meg

      Oi Fabiana

      Eu começei usar a finasterida e tbém a Espironolactona.
      Estou sentido muito sono e cansaço, só que não sei qual dos dois está me causdando isso. A minha dosagem de Fina é 2,5 mg e a sua??
      Se eu continuar com esses sintomas terei que parar ou diminuir a dose pq é horrível me sentir assim o dia todo. Mas antes vou mandar um email pro dr. Peruzzo prá ver o que ele me fala.
      Vi outra pessoa no forum do dr. reclamando da Fina qto a cansaço.
      bj
      meg

      1. Avatar de Simone Kerkhoff

        Ola Meg.
        Você pode me dizer por favor de que forma toma a Espironolactona.
        Quantas mg, que dosagem diaria.
        E o que vc acha dá bom resultado?
        Eu já tomo a Finasterida 2,5 mg, como você.
        Estou querendo ver com meu medico sobre a Espiron. mas quero mais dados
        para argumentar com ele entende.
        Agradeço sua atenção.
        abraço.
        Simone Kerkhoff

        1. Avatar de Meg

          Então Simone…
          Eu tomo a espiro de 100 mg duas vezes ao dia.
          Mas eu estou sentindo o estômago embrulhado o dia todo, falta de apetite, sono, cansaço, imagina como anda meu humor.

          Estou tomando ainda 12 cap. de pill food por dia.

          1. Avatar de Meg

            Ah,…..não sei dizer ainda qto a resultados pois começei o tratamento a 20 dias.

          2. Avatar de Simone Kerkhoff

            Oi Meg.Obrigada por responder.
            Veja bem, eu tomo a finasterida como te falei, e ñ sinto nada de cansaço
            ou demais sintomas,vc acha que e a finast. que te causa isso.
            Quanto ao desconformto no estomago e outros, vc acha que e a Espiron.?
            Você tentou ,mudar o horario, tem outra informação sobre a Espiron. a questão da ingestão de agua,pelo que sei temos que aumentar a quantia de
            agua,com a ingestão da Espiron.com vc mudou algo?
            Desejo a vc animo e bons resultados em seu tratamento.
            Obrigada pela atenção.
            Boa semana.
            Bjsss, carinho sempre.

      2. Avatar de Fernanda Araujo

        Meg eu tomo só 2mg fe fina (finalop) e nao sinto nada…beijos

    2. Avatar de Fernanda Araujo

      nao sinto nada Paula, no começo tive dores nos seios, mas sumiu…beijinhos

    3. Avatar de Otávia

      oi Fabiana, uso a finasterida(1md/dia) a uns 4 meses, nunca tive nenhum sintoma, estou super feliz com o tratamento 🙂

      1. Avatar de Fabiana

        Tomo 3 mg ao dia,pois AAG está avançada. Deve ser por isso que sinto muito sono durante o dia!!
        Bom pra quem toma 2,5 e não sente nada…

  19. Avatar de Rosemeire Da Silva Bastos

    Olá à todos. Faço tratamento há anos para minha alopecia androgenética.
    Dos comentários acima, já fiz uso de tudo. Quanto ao melhor resultado encontrei com a Flutamida, entretanto parei quando meus exames de sangue deram alteração. A médica monitorava regularmente e depois de 02 anos, me vi obrigada a desistir. Depois de tantas tentativas, hoje optei pelo shampo energizante da Vichy e alterno com a Loção Pilexil e shampo. Iniciei a Finasterida há um mês, por enquanto vejo que vem surgindo muitos novos fios, pra ser sincera não sei qual dos produtos causou esse resultado. Ainda luto contra a oleosidade excessiva do couro cabeludo e pontas secas…Boa sorte à todos,
    Rose

  20. Avatar de Fernanda Araujo

    Celisa vc já ouviu falar de espironolactona 2% loção capilar???se dá resultados??? obrigada

  21. Avatar de Fernanda Araujo

    Meninas para caspa o shampoo piellus é maravilhoso, nao resseca o cabelo, as vezes uso diariamente sem problemas…beijos

  22. Avatar de Lousiane

    bom dia, amei o artigo! parabéns ao site, é muito bom ver opiniões de outras pessoas e saber que vc não está sozinha nessa, já me animei e vou iniciar meu tratamento novamente, agora sei que tem esperança.
    abraços e boa sorte para todos.

  23. Avatar de Sheila

    Hey meninas, a propaganda desse “Pill Food” é bem forte hein, será que o suplemento é bom mesmo? melhor que o finasterida?

    Agradeço a postagem, pois faz tempo que tenho pensado em achar algo eficaz para a minha queda de cabelo. Tenho usado shampoo Dove antiqueda, estou usando a 1 mês e já senti diferenças!!

    Gostaria que alguém que já tenha usado o ‘Pill Food’ ou o ‘Flutamida’ postasse algo a respeito. Beijos!!!

  24. Avatar de Luciana

    Celisa,

    Faço escova progressiva e há 1 mes estava fazendo elastina(hidratação) para fortalecer os fios e o profissional quemou meu cabelo quando estava fazendo escova. \estou desesperada, pois meu cabelo cresce muito devagar(menos de 1 cm por dia). O que faço? Me ajuda… estou desesperada!!!
    Obrigada

  25. Avatar de Sulamita

    Olá Celisa!

    Estou com problemas de queda de cabelo, principalmente no meio do couro cabeludo e no começo, já tem sinais significativos de falhas.
    Comecei ontem a tomar Pantogar e Bionatus (Suplento de Vitaminas), mas tudo sem ir ao dermatologista, por problemas financeiros.

    Gostaria de saber se com esse remédio nascerá novos cabelos nas áreas afetadas.

    Obrigada.

  26. Avatar de Rodrigo Costa

    comecei um tratamento e parei a 3 anos atras, e agora comecei outro tratamento porque meus cabelos sao fininhos e fracos e caem costantemente. meu medico passou alguns medicamentos que sao :PILEXIL SHAMPOO,PILEXIL EM GOTAS E FINASTERIDA 1mg.o shampoo uso todos os dias e alterno os outros dois um dia o finasterida outro o pilexil sera que vai dar resultado revesamento ?

  27. Avatar de Joelma

    oi, vou fazer um comentário sobre meu tratamento.
    Tenho AAG, uso finasterida 1mg há 5 meses, um comprimido por dia, mas minoxidil 5% a noite todos os dias.
    Confesso que no primeiro mes fiquei com medo, pois tive uma queda bem forte, mas agora eu estou muito feliz e satisfeita, esses dois em conjunto são ótimos e me ajudaram muito.
    Mulherada pode tomar a finasterida sim, sem medo, é muito bom, converse com o médico.
    tenho muitos fios novos e minha queda cessou totalmente.
    NÃO DESISTAM!!!
    boa sorte a todos.

    Amei o site, muito bacana esse espaço para falar sobre isso, parabéns a toda equipe.

    1. Avatar de Jayne

      Celisa, eu uso o minoxidil 5%, e cai muuuuito o meu cabelo, não consigo usar por mais de 2 semanas, pq cai demais, fico muito preocupada e muito triste por não dar certo! Ouvi dizer q pode cair mais mesmo, mais eo medo de nao parar , pq cai muuuito!

    2. Avatar de Jayne

      Joelma, qd vc começou a usar minoxidil caiu muito o cabelo? Pq o meu é demais, e não consigo levar adiante, fico desesperada mesmo! Qt tempo que ficou caindo muito?

  28. Avatar de Sulamita

    Olá Celisa!

    Qual é o remédio que faz cair o cabelo e depois volta a crescer?

    Bjs

  29. Avatar de Camilla

    oi celisa, adorei o seu artigo sobre os tratamentos. Fui no médico essa semana e parece que tenho mesmo AAG, ele me receitou minoxidil e mandou tomar 1 mg de finasterida por dia durante 6 meses e depois continuar só com o minoxidil. O que vc acha? abraço

  30. Avatar de Sulamita

    Quais são os exames que eu devo pedir para saber a causa?

    Bjs

  31. Avatar de Salomão Soares Tertuliano

    oi, bom dia , tenho 19 anos e ja fiz uso do remedio finasterida e não deu muito resultado, minha avo e minha tia estao usando o remedio pantogar , e falaram que e muito , vi que e feminino , tem algum problema homem usar? por que vi que o resultado tambem foi bom. espero que me responda
    obrigado desde de ja

  32. Avatar de Ana

    Celisa gostaria de ver sua foto como está hoje , porque não coloca uma foto sua recente , só por curiosidade. E gostaria de saber se voce está imendando o anticoncepcional para aumentar a ferritina , e se alguma de voces toma finasterida e diane 35 juntos , se tem alguma reação indesejável ?

    Obrigada !

  33. Avatar de Eliane

    Olá! Deixei um comentário dia 11/09 falando sobre meu problema de queda de cabelos. Semana passada fui a dermatologista e pedi que me prescrevesse Finasterida e, para minha surpresa, ela disse que a substância era recomendada somente para homens…Fiquei arrasada porque vejo no medicamento uma solução para cessar a queda acentuada de cabelos que tenho. Em outubro tenho consulta com outro dermatologista e espero que esse atenda meu pedido…

  34. Avatar de Rai

    ja fiz uso de pantogar e do pill fold uso minoxdil com bioex mas e so parar o tratamento e os cabelos voltam a cair estou disposta a fzer uso do finasterida para ver meus cabelos na cabeca pois so estou vendo os fios no chÃo e fico muito triste e irritada.
    ja fiz exames clinicos e esta tudo bem estou anssiosa para acabar com isso.
    beijos

  35. Avatar de Gabriella

    oi…. estou como uma louca pois meu cabelo era muito volumoso. mais em outubro do ano passado eu fiz uma alizamento no meu cabelo… ele quebou todo….. apartir daí começou a cair e cair muito estou desespeda,não saio mais d casa não faço masi nada pois tenho vergonha de sair d casa por causa da queda do meu cabelo , não procurei um dermatologista pq não tenho condições,e no público des de março desse ano que espero uma vaga!!!! e nada estou vendo que eu vou ficar careca …. e ter meu fim em casa

    esse remédio tem eficácia mesmo… pois estou apelamdo para tudo mesmo e tem reações adiversas… e que podem prejudicar mais ainda minha saúde???

    obrigada por vcs me escultarem pois foi um desabafo!!!! bom dia gente

  36. Avatar de Rose

    Oi Gabriela.

    Seu cabelo está caindo na raiz ou quebrando?

    Para quebra de cabelos existe um produto com queratina Max Help da soft hair, a embalagem é vermelha, custa mais ou menos R$ 50, 00 reais. Ele funciona para quebra de cabelos por uso de produtos químicos. Este produto é a base de queratina e cistina.

    É excelente! Nos salões de beleza costumam cobrar R$ 80,oo só para aplicar. Minha cabelereira que me ensinou. Mas só funciona se seu cabelo estiver fraco e quebradiço para calvicie ele nao faz efeito, ta?

    Boa sorte!

  37. Avatar de Paula

    Celisa parabéns pelo site, ficou lindo!!!

    Mandei um e-mail pra vc, se vc puder responder depois eu agradeço….

    Outra coisinha, vc disse acima que o gel FF pode causar shedding tbm?
    Pensei que era só minoxidil, será que é por isso que estou tendo shedding tão mais tão forte, eu uso o minoxidil e o gel….o que vc acha?

    beijinhos

    Paula

  38. Avatar de Simone Kerkhoff

    Ola minha fadinha.

    Parabéns o site ficou lindo !!!!
    Como esta vc?
    Amiga, acabei marcando consulta com Dr. Peruzzo para dia 04 de novembro,estou super anciosa…kkkk.
    Mas estou ainda tratando com meu Dermato de Cuiaba, continuo com o minoxidil,finasterida,Kerium estou vendo resultado, mas estou com esperança de ver se o Dr.Peruzzo me ajuda no nascimento de mais cabelos, pois a queda esta super controlada,vejo cabelos novos, mas sabe o quantidade nunca e o suficiente para alegrar quem tem AAG.
    Celisa, eu tomo antic. Yasmim, nesses ultimos meses estou achando que ele não esta me fazendo muito bem, vc já soube de alguem que não tenha se sentido bem com ele.
    Estou tomando a quase 5 anos.
    Tomei por muitos anos o Diane,estou pensando em voltar com ele…vc sabe de algum novo anticocep. no mercado que ajude AAG além desses dois?
    Vou trocar ideia com minha Ginecologista.
    Fadinha…desejo um restante de semana lindo para vc.
    Bjsss. carinho sempre.

    Adorei o novo visual do blog…um luxo…Agora da mais vontade de ficar aqui por muito mais tempo….

  39. Avatar de Sulamita

    Olá Celissa!

    Gostaria de saber qual é o site e o Blog?

    Bjs

  40. Avatar de Paula

    Celisa me responde uma coisinha:

    de que fórmula ZM com minoxidil vc está falando, não conheço? o que é?
    O DR não me receitou, é indicado pra que caso?

    beijos

    Paula

  41. Avatar de Paula

    Olá meninas…

    é o seguinte, fui a um mês no Dr Peruzzo e ele receitou o Shampoo Cetoconazol com mais coisinhas na fórmula, enfim…só que eu nao comprei, pois o R$ estava curto e tinha mais remédios pra comprar…só que eu estou sentindo uma leve coceirinha no couro cabeludo…

    então estava pensando em comprar, a fórmula que ele me passou é a seguinte:

    Procapil 5%
    Follicusan 5%
    Auxina tricógena 10%
    Cetocozanol 2%
    Shampoo de chá verde qsp 100 ml

    Gostaria de saber se alguém conhece ou já usou essa fórmula, se é boa???

    E outra coisinha, existe esse shampoo industrializado né? só que tem só o Cetocozanol 2%, é isso? Quanto custa? Esse que o Dr passou custa 85,00, achei muito caro!!!

    Meninas, celisa me ajudem, por favor…

    beijinhos

    Paula

  42. Avatar de Angela

    Oi Paula,
    Tudo bem ta mais calma, então eu uso o
    cetoconazol 2%
    octopirox 1%
    cabelo mistos 250ml
    Quando eu passei com o Dr. Peruzzo eu já usava este shampoo, ai ele pediu para continuar e usar 3 vezes por semana e nos outros dias qualquer shampoo, só que eu uso o Eucerim ph 5 para couro cabeludo sensivel.
    Aqui em são paulo o cetoconazol eu paguei 48,00 e o eucerim 38,00.
    bj.

    1. Avatar de Paula

      OI Angela, estou apavorada ainda, mas continuo com o tratamento, não sei até qdo, mas….não melhorou nada ainda e continuo com o shedding!!!

      Então mas essa fórmula do seu shampoo não foi o Dr que receitou então, vc já usava né? Ele nao passou outra formula então? ele é manipulado ou pronto?
      Vc gosta desse shampoo, ele não resseca muito?

      Vc viu a minha formula, achei muito caro e não comprei!!!

      Bjos

      Paula

  43. Avatar de Angela

    então Paula esta formula foi outro medico que me indicou a 6 meses e o Dr. disse que esta formula tava bom, o cabelo não fica ressecado não logo que eu entro no banho eu já passo e deixo agir por uns 5 min. depois tiro e passo o condicionador só no comprimento e não na raiz eu acho ele bom.Ele passou o minox. com fatores de crescimento, mesmo assim o meu cabelo cai quando lavo e quando penteio mas vejo já bastante cabelinhos novos. Eu só começei a perceber fios novos depois do 2 mes.Então fica tranquila que todos esses que estão caindo vai crescer de novo.Vou comprar também um shampoo com aloe vera.
    bjs.

    1. Avatar de Paula

      oi angela, ele passou minoxidil com fatores de crescimento pra vc? pra mim ele não passou não….pq será? tbm n tenho AAG…

      mas esse seu shampoo é manipulado ou industrializado?

      e esse de aloe vera é bom? que marca? n conheço nenhum….

      mas vc teve shedding tbm né angela? é que são tantas informações q n me lembro direito, qto tempo durou seu shedding mesmo?

      estou muito preocupada, como já disse meu cabelo a cada dia está mais ralo….e n vejo nenhum fiozinho nascendo, e meu cabelo se caisse só a hora que eu lavo e penteio estava ótimo, mas n, cai toda hora…..um inferno

      beijinhos e obrigada pela atenção

      Paula

  44. Avatar de Angela

    Paula

    Como já faz 6 meses que uso o minoxidil ele acrescentou os fatoras de crescimento e engraçado esta formula não deixa o cabelo duro faz cinco dias que estou usando, vamos ver o resultados depois de 1 mês.

    o shampoo cetoconazol é manipulado já o eucerim ph5 é para o couro cabeludo sensivel vende nas farmacias.

    No inicio caia bastante mesmo fiquei deseperada só vivia com ele preso para não ver caindo, os resultados começa depois 2 dois meses

    vc pode pesquisar antes disso é muito dificil ver os resultados,mas meus cabelo ainda continua caindo,agora estou mais calma pq fazendo tratamento com o dr. Peruzzo tem que dar resultados né.

    1. Avatar de Ariel

      Olá Angela. Quanto custa uma consulta com o Dr. Peruzzo? Obrigado.

    2. Avatar de Paula

      Nossa angela vc usa o minoxidil a 6 meses e ainda continua caindo? não vou ter cabelo pra todo esse tempo com queda!!!

      Meu Deus!!!

      Paula

  45. Avatar de Angela

    Oi Ariel a consulta custa 300,00 reais.

    1. Avatar de Ariel

      Oi Angela. E o que ocorre nesta consulta? Ele faz exames? Pois 300,00 é 300,00.

  46. Avatar de Sulamita

    Angela.

    Vou passar pelo dermatologista, meus cabelos estão bem fracos e ralos é notável as falhas, o minixodil vai fazer crescer fios novos nessas falhas??

    Abç

  47. Avatar de Angela

    celisa

    peguei meu exame de ferritina hoje e ta 44 antes tava 18 será por isso que meus cabelos continuam caindo.
    bjs.

  48. Avatar de Daniela Studte

    Oi Celisa,
    há alguns meses comecei acompanhar o seu blog, e até deixei um comentário, na verdade foi uma pergunta sobre Pilexil, estava com dificuldades de encontrá -lo aqui na Alemanha. Bom depois de várias idas ao dermato foi constatada a causa da minha queda de cabelo: alopecia androgenética. A minha médica daqui da Alemanha me indicou uma loção chamada REGAINE, mas estou com dúvidas sobre o medicamento, achei um pouco forte e fico preocupada com os efeitos colaterais. Gostaria de saber se vc sabe algo a respeito desse medicamento, eficiencia e efeitos colaterais.
    O tratamento para essa alopecia é continuo, ou seja ininterrupto, independente do medicamento que esteja usando?

    Desde de jä te agradeco,
    beijos
    Daniela

  49. Avatar de Daniela Studte

    Oi Ce, que bom que vc se lembra de mim! 🙂
    Então, na verdade a médica suspeita que seja a AAG, pois a quantidade de fios mortos é um pouco maior na frente e topo da cabeca do que na nuca (mas a diferenca é pouca e nao tem cicatrizes no couro cabelo e isso é um bom sinal, indica que o cabelo volta a nascer, palavras da médica 🙂 Eu nao sei no Brasil como sao feitos exames pra detectar isso, mas aqui eles colhem amostras de cabelo de diferentes partes da cabeca e tiram fotos com uma maquina especifica).
    Outra coisa que pode ter desencadeado a queda, foi que eu parei de usar antionsepcional, por isso logo vou voltar a usar o Diane 35 ou yasmin (vc tem preferencia por alguma delas, com relacao a eficiencia para o cabelo?)
    Ela também me receitou 40mg diarias de zinco.
    O uso do Regaine é de 2 aplicacoes diarias, mas estou com receio de usálo, na bula tem tantas reacoes adversas…
    Como até agora eu nao fiz tratamento nenhum (só tomei o pantovigar, que alias ajudou) estou pensando em usar primeiro o AVICIS e o Kerium como vc sugeriu e se nao tiver resultado opto por algo mais forte. O que vc acha? Ia gostar de ter sua opiniao.
    Beijos
    Dani

  50. Avatar de Leidiane Gomes Marinho

    Oi DAnie, eu tb parei de tomar o Diane 35 há uns 7 meses e meu cabelo tb começou acair mt acho q vou voltar a tomar tb..qté pq meu cabelo ficou excessivamente oleoso,,,,,,

    bjs e boa sorte!

1 2 3 19

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva