Para a mulher que gosta de se cuidar

Tratamento para Queda de Cabelo

Tratamentos para Queda de Cabelo

Decidi escrever sobre a Finasterida, pois tenho recebido vários e-mails solicitando mais informações. Já aproveitei também para colocar informações sobre outros tratamentos que ajudam a segurar os fios.

Obs.: Quem já fez algum desses tratamentos peço a gentileza de dar a opinião sobre o produto, assim teremos mais informações sobre a eficácia de cada tratamento. Obrigada!

Finasterida

Tratamentos para Queda de Cabelo

Ação da Finasterida

A finasterida é um medicamento de administração oral, antiandrógeno que inibe a produção de enzima que transforma o hormônio masculino testosterona em DHT (dihidrotestosterona, que é responsável pela queda). A finasterida inibe a ação da enzima 5-alfa-redutase e diminui o nível de DHT no couro cabeludo, o que impede a atrofia dos folículos capilares e ajuda na restauração dos folículos já atrofiados. O resultado é a produção visível de cabelos com aparência natural e a recuperação de áreas que estavam rarefeitas.

Eficácia

O FDA (Food and Drug Administration) aprovou o uso da finasterida no tratamento da alopécia androgênica. Diversos artigos médicos e científicos enfatizam seu poderoso efeito na indução do crescimento capilar: inclusive em mulheres.

Dosagem

A maioria dos dermatologistas recomendam 1 mg/dia de finasterida para induzir crescimento capilar em homens e mulheres. Os efeitos clínicos são observados de 12 semanas a 6 meses após o inicio do tratamento.

Para manutenção do resultado, o tratamento deve ser contínuo, pois com a sua interrupção os cabelos voltam cair no mesmo ritmo de antes. O tratamento deve ser prescrito e acompanhado pelo médico dermatologista que irá avaliar a necessidade de solicitar exames antes de iniciá-lo.

Finasterida em Mulheres

A finasterida não é recomendada para mulheres no período fértil, ou que têm alguma intenção de engravidar, pois ocorre o risco de feminização de fetos masculinos. O uso do medicamento deve ser suspenso 3 meses antes do início da gravidez.

Efeitos Colaterais

Ainda não foram encontrados efeitos colaterais em mulheres. Para homens, podem ocorrer efeitos colaterais de ordem sexual: dificuldade de ereção, diminuição da libido (desejo sexual) e diminuição do volume do esperma. Com a interrupção do tratamento, os efeitos colaterais desaparecem.

Espironolactona/Flutamida

Tratamentos para Queda de Cabelo

Possuem ação antiandrogênica. Inibidores da ação dos andrógenos que atuam no interior dos folículos e acabam afinando os fios de cabelo. Esses medicamentos são usados no tratamento de acne, mas também se mostra promissor no tratamento de queda de cabelo e em seu crescimento. Só podem ser usados por mulheres, com exceção de gestantes, em casos de queda de cabelo de origem hormonal. O resultado aparece após 3 meses. Se o tratamento for interrompido e a calvície voltar, pode-se retomar o tratamento.

Serenoa Repens

Tratamentos para Queda de Cabelo

Fitoterápico obtido através do extrato de uma palmeira. De emprego tópico ou oral, sua ação é similar a da Finasterida: inibe a enzima que transforma a testosterona em DHT que causa calvície androgenética.

Gel Transdérmico FF

Tratamentos para Queda de Cabelo

É uma loção feita à base de flutamida e finasterida. Também inibe a produção do DHT. O gel transdérmico permite a atuação apenas no couro cabeludo, sem absorção sistêmica. O gel FF é o coadjuvante ideal no tratamento preventivo da calvície, mas não se propõe ao crescimento de novos fios de cabelos, e sim à proteção aos fios ainda presentes — estejam ou não em processo de miniaturização. Como em qualquer outro tratamento, pode ocorrer um shedding (queda de cabelos) na fase inicial. Essa queda representa a eliminação de fios fragilizados pela troca de fios mais espessos e duradouros. O uso do gel FF deve ser contínuo na dose preconizada.

Complexos Vitamínicos

Tratamentos para Queda de Cabelo

O fio de cabelo é uma haste composta por queratina. Alguns pacientes apresentam baixa produção da substância por anemia, insuficiência de aminoácidos, vitaminas e sais minerais. O uso de suplementos pode ser útil para promover o crescimento de fios mais vigorosos e de forma mais rápida. O uso isolado é ineficaz contra a calvície.

Pill Food

Tratamentos para Queda de Cabelo

É um suplemento alimentar, composto de proteínas, minerais e vitaminas que fazem parte dos cabelos. Tem ação comprovada, com benefícios à pele, unhas e cabelos. Melhora a imunidade ao organismo e aumenta a disposição. Este suplemento reduz bastante a queda de cabelo (pois fortalece a raiz do cabelo) e diminui consideravelmente unhas lascadas e quebras.

A pele se torna mais viçosa e rejuvenescida. Este suplemento alimentar também é muito utilizado em casos de calvície, como coadjuvante de outros tratamentos.

Pantogar

Tratamentos para Queda de Cabelo

É um produto eficaz para o tratamento de queda dos cabelos femininos. A eficácia de Pantogar foi documentada em estudos científicos detalhados: Pantogar reduz significativamente a queda dos cabelos, estimulando um crescimento saudável dos fios e melhorando sua qualidade e resistência.

Composição: vitamina B1 60 mg, D-Pantotenato de Cálcio 60 mg, levedura 100 mg,  Cisteína 20 mg, Queratina 20 mg e ácido Paraminobenzóico 20 mg

Cetoconazol

Tratamentos para Queda de Cabelo

É um shampoo antifúngico usado topicamente no couro cabeludo para diminuir a população de fungos, o excesso de oleosidade (o sebo é rico em DHT) e alguns estudos mostram que ele também inibe os níveis de DHT. Recomenda-se a utilização 3 vezes por semana.  O produto deve agir por pelo menos 10 minutos pra penetrar na pele do couro cabeludo.

Laser de Baixa Intensidade

Melhora a irrigação do couro cabeludo. Tem efeito antiinflamatório, que ajuda bastante em dermatites. É realizada por meio de um aparelho em clínicas especializadas, combatendo a queda do cabelo e estimulando o seu crescimento. É eficaz na recuperação capilar, combatendo também a seborréia e a caspa.

1.663 comentários para “Tratamento para Queda de Cabelo”

  1. Avatar de Helio

    tenho queda de cabelo tem remedio

    1. Avatar de Roberta

      tem sim.começe a tomar pill food é bom para a queda de cabelo e vc encontra em qualquer farmacia.bjs e espero ter ajudado

    2. Avatar de Lucio Yoshio

      tome inneov nutri care tem em qualquer farmacia e da loreal e nestle um pouco caro, mas vale a pena.

      1. Avatar de Tatiana

        Eu tomei o Inneov nutri care por 2 meses ou mais um pouco ele é mto bom, porém o tratamento é caro, pra 1 mês eu gastei 121,00 porque toma-se 2 comprimidos ao dia aí precisei comprar a caixa com 60 comprimidos, comprei pela internet. Porque na minha cidade eu não acho, na cidade vizinha é mais caro, eu comprei em BH pelo mesmo preço num dia que estive lá, porém eu moro a 3 horas de viajem de BH, pra mim foi melhor e mais confortável comprar pela net. Vale mto a pena mas fica caro, por isso parei o tratamento e meu cabelo voltou a cair, quero uma solução mais barata.

  2. Avatar de Paloma

    Thami e Romilda

    Compra o pantogar original e toma nos primeiros 15 dias 2 comprimidos e veja o resultado,o meu em 15 dias melhorou 70%,após esse periodo fiquei usando um por dia até termina os 90 comprimidos.boa sorte

    1. Avatar de Gleiciane

      olá, eu uso pantogar já tou na terceira caixa e não to vendo muito resultado, será bom eu continuar tomando ele ou passo a tomar outro?
      obg.

  3. Avatar de Aleksandra

    Adorei o site. Vejo que não estou só em meu desespero. Sempre tive pouco cabelo mais era bonito mais passaou a cair e eu nem percebi que quando vi entrei em desespero,tenho vergonha de deixar souto. Passei em dermatologista que receitou pantogar e pill food mais não senti resultado. Vou tentar o minoxidil agora e capsulas de biotina adcionado sera que dá resultado?

    1. Avatar de Cleidinha

      o meu tava caindo muito eu tomei o pantogar ,
      e agora to pingando 3 gotinhas de minoxidil …..5% e propilenoglicol….3%..
      feito em farmacia de manipolação ..ta dando resultado …

  4. Avatar de Ana

    tenho queda de cabelo já a algum tempo estou tomando eximia fortalize a 3 meses e não estou vendo resultado, meu cabelo cai assustadoramente, ele que era bonito e volumoso, hoje estou com vergonha de sair com ele solto

  5. Avatar de Maria Lucia Ap Alexandre

    oi meninas sencibilizada com todos esses relatos desesperados resolvi compartilhar com vcesuma esperiencia com resultado supreendentee veridico que aconteceu com minha irma que passou por uma esperiencia desagradavel com seu cabelo ela que tinha os cabelos tao lindos longus e brilhantes agora se deparava com falhas literalmente sem nenhum fio de cabelo quando penteava caia na sua mao correu a uma dermatologista que lhe passou uma formula vinda por deus na vida dela que trouse um resultado fatisfatorio porque nao disser milagroso . o que antes era um espasso vazio foi preenchido com muitos fios de cabelos parou de cair .enfim o que antes era motivo de preocupaçao agora era satisfaçao espero que todas vces posao ter os mesmos resultado que minha irma .OBS: verefiquem todos os componentes da formula pois o que e bom pra uns nao e p outros .bjs deus as abençoem

    1. Avatar de Daniel

      Senhor, quantos erros de português!

      1. Avatar de Joice

        É verdade! rs

        1. Avatar de Stefhany Paula Castro Silva

          😕 Ninguém é perfeito!

      2. Avatar de Luzia

        Como tem pessoas.besta se preocupado com erro de Portugues…vc entedeu a msg.isto q importa,nem tds mundo teve condicoes de ir na escola.ou pessoas que Moran mto tempo no exterior esquecer um pouco se lingua de Origem.cada um tem sua historia…

        1. Avatar de Maria Juraci

          OBRIGADA AMIGA POR ENTEDE OS ERROS DAS PESSOAS,EU VIVO AQUI EN ESPAÑAL FAZE 25 AÑOS E MEU PORTUGUES.FANTAL,VIVE EN OUTRO PAIS ES DIFICIL PRICIPALMENTE QUANDO NAO SE FALA SUA PROPRIA INDIOMA…

      3. Avatar de Luzia

        Como tem pessoas.besta se preocupado com erro de Portugues…vc entedeu a msg.isto q importa,nem tds mundo teve condicoes de ir na escola.ou pessoas que Moran mto tempo no exterior esquecer um pouco se lingua de Origem.cada um tem sua historia…w

      4. Avatar de Sirley

        Assassinaram a gramática.Enterraram bem fundo.E ainda estão pedindo resgate pelos restos mortais. rsrsrs

    2. Avatar de Rose

      nossa que formula é essa eu quero me fala!!! tenho queda tb a minha é aag

    3. Avatar de Carina

      Haha… Falou falou e nao disse nada!! Kde a formula q caiu do ceu??

    4. Avatar de Sonia Cristina

      Oi, você poderia falar o que sua irmã usou? Estou desesperada. Já estou ficando com falhas.
      Te agradeço de coração se me responder dando o nome dos produtos. Você falou que houve um milagre e não disse o que foi que ela usou. Por favor, compartilhe.
      Muito Obrigada,
      Sonia

    5. Avatar de Maria Zilda

      por favor me passa essa formula milagrosa, estou ficando desesperada com aqueda de cabelo que estou; desde já te agradeço um abraço.

    6. Avatar de Isabela

      você poderia me passar a fórmula? meu cabelo está caindo muito. Grata

    7. Avatar de Gui

      Olá Lucia:
      Eu li o teu relato e venho te pedir para me dares o nome do medicamento e a composição do mesmo, pois eu moro na Holanda e por vezes não teem o mesmo nome mas pela composição sou capaz de conseguir.
      O medicamento é para a minha filha de 15 anos, já desde os 7 anos de idade que sofre de “alopecia arreata” já tentei de tudo, mas sem sucesso. Há 1 ano atrás começou a fazer PUVA- terapia da luz e ajudou muito, já estava praticamente sem peladas quando teve que fazer pausa de 1 ano de tratamento desde então tem vindo a perder muito cabelo, ela está praticamente careca da parte superior das orelhas para baixo.
      É muito triste ver uma menina tão linda e cheia de complexos, sempre a tentar esconder para que ninguém fuja dela. Por ironia do destino desde pequenina que o sonho dela é ser cabeleireira, tem muito jeito e anda sempre a fazer penteados à irmã mais nova, mas reparo na tristeza que ela tem por não poder fazer nada no próprio cabelo.
      Lúcia, pode ser que com esse tratamento consiga resolver o problema dela.
      Ajuda-me a ajudar a minha filha.

  6. Avatar de Fabiana Cristina

    to desesperada meu cabelo ta caindo muito…não sei o que fazer. me ajude.

  7. Avatar de Niselma

    É sobre o comentaria de Maria Lucia, ela não disse qual foi a formula que o dermatologista passou para irmã dela.

    Aguardo resposta.

    Atenciosamente, Niselma

  8. Avatar de Tânia

    Bom dia.
    Gostaria de deixar minha resenha sobre dois produtos que utilizei para inibir a queda de cabelo.
    Primeiramente fui ao dermatologista e ela me indicou uma loção que não resolveu em nada meu problema. Depois comecei a pesquisar na internet sobre tratamentos anti queda, e para a minha felicidade encontrei um blog, que falava sobre o Pill Food e seus benefícios.
    Fiquei super intusiasmada com os comentários vistos na internet .Assim mandei manipular a fórmula e usei por quatro meses.
    A minha queda de cabelo não é genética, sendo assim, percebi ao utilizar o Pill Food que a minha queda de cabelo reduziu praticamente a zero. Porém o único incoveniente era que logo que eu parava de tomar as cápsulas meu cabelo voltava a cair novamente.
    Então percebendo que essa fórmula não resolveu o meu problema, continuei pesquisando, e conversando com algumas amigas. Foi quando uma delas me indicou o Pantogar.
    E lá foi eu mais uma vez mandar manipular a fórmula para testar.
    Já completou um mês de tratamento, e percebo que os fios pararam de cair, meus fios não estão quebrando com tanta facilidade, e percebo que estão mais macios.
    Resumindo, no meu caso, o tratamento que eu mais gostei foi o Pantogar.
    Agora estou super empolgada para ver se meus cabelos vão crescer mais rápido.
    Ah! Gostei muito do site, e das informações que vocês disponibilizam.
    Obrigada!!

  9. Avatar de Laudinéia Mota

    Há 10 meses que ganhei meu bebê. Na gravidez meus cabelos estavam lindos. Após 7 meses do parto começaram a cair de forma assustadora. Fico toda hora olhando para o chão de casa para ver se não tem cabelo. O meu dermatologista passou minoxidil 5% e cápsulas de biotina e um shampoo a base cafeína(todos manipulados), mas ainda não obtive resultados. Li que o minoxidil faz efeito a longo prazo e o inconveniente é que como tenho que passá-lo 2x ao dia estou sempre com o cabelo feio, pois a raiz fica estranha…Vou tentar o Pantogar…Alguns dizem que é por causa do pós parto…mas já faz 10 meses!!! (Mas é bem verdade que estou estressada estudando muito, trabalhando muito e cuidando muito do bebê),,,RS!

    1. Avatar de Fatima Ferre

      Então Lindinha. O seu caso realmente é menos complicado. Já ouvi dizer que no pós parto realmente acontece bastante queda. E essa de você estar trabalhando, estudando e cuidado de BB pequeno pode ser uma explicação. Mas se você conseguir se alimentar bem e tomar bastante água e manter os cabelo limpos, sem caspa. Que acredito não ser este o seu problema não é…Vamos nos ajudar, pois parece que tem gente que consegue ajudar, ou seja se nos unirmos poderemos ter melhoris resultados.

  10. Avatar de Vanessa

    Olá pessoal, gostaria da ajuda de vcs, tenho 31 anos,faço tratamento para depressão e tenho calvíce hereditária, então, tenho pouco cabelo…tenho notado q meus cabelos tem afinado e caindo com mais frequencia.Estou ficando mto preocupada,o q posso fazer para diminuir a calvíce e a queda?

    1. Avatar de Paula

      Vanessa, todas as pessoas entram aqui e acham solução porque tem queda de cabelo, mas não é hereditário e genético comos nosso caso.

      Você achou alguma solução?
      Estou praticamente sem cabelo e procuro desesperadamente por uma solução…

      Fui em diversas clinicas aqui em Campinas e ninguém resolve meu caso

      ;(

  11. Avatar de Vivi

    oi gostaria de saber o nome da farmacia de manipulação que eu vir ,que 120 capususa é 38.00 o pantogar

  12. Avatar de Sueria

    gostaria de saber se arovit em comprimido e bom dentro do shampoo

  13. Avatar de Ana Laura

    COMO ALGUMA DE VOCÊS TENHO PROBLEMA DE CALVÍCE. HOJE, APOS CONSULTAR COM UMA EXCELENTE DERMAT. ,MINHA QUEDA DIMINUIU. DENTRE OS REMÉDIOS QUE CONSUMO ,DIARIAMENTE, ESTÁ A FINASTERIDA CAP E LOÇÃO NO COURO.

  14. Avatar de Adriano Alcantara

    Eu estou tomando esse medicamento a um
    Mes ,a finasterida nao estou vendo um bom resultado,oque seria, e por que tem pouco tempo?

    1. Avatar de Lucio Yoshio

      tome inneov nutri care e da loreal e nestle um pouco caro, mas funciona

  15. Avatar de Andreia

    bom dia … começei a tomar o pantogar mais ão vi resultados então comprei o zinqua feme e já estou vendo diferença , não faz nem 1 mês que estou usando.
    o bom de tudo é que só indicado 1 capsula por dia!
    Acho que vale a pena fazerem esse teste também.
    =)

  16. Avatar de Amanda Pontes

    Comecei a usar uma linha,e meu cabelo começou a cair muito, o que eu faço para diminuir a queda, por favor me ajudem.

  17. Avatar de Ewerton

    Boa Tarde

    Alguém sabe se é mais eficaz utilizar pantogar (2x ao dia) e eximia (1x ao dia) ao invés de usar fenasteria (1x ao dia) ???

  18. Avatar de Rogerio

    o melhor tratamento é a base de finasteride comprimidos de 1mg e loção de minoxidil 5% e se vc tambem quizer tomar eximia fortalize é bom pois tem vitaminas.

  19. Avatar de Carina

    Meu problema nem eh tanto a queda. Acontece q ele nao cresce de jeito nenhum. Faz anos q esta no msm comprimento. Vou tentar o pantogar … E volto contar p vcs ..

    Beijosss e Deus nos abencoe…

  20. Avatar de Maisa

    Gostaria de saber se conhecem um Shanpo de marca KEATIV – me falarm que é bom para crescimento do cabelo e engrossar tambem. Alguém tem alguma notificação?

    grata

    Maisa

  21. Avatar de Maira

    Essa tal de Maria Lucia está é querendo brincar com o problema das pessoas, ela falou, falou, escreveu tudo errado e não disse nada ficamos na mesma .Pessoas assim não deveriam nem perder tempo fazendo idiotices.
    Boa noite.
    Tive esse problema usei 4 cxs de pantogar e minoxidil depois de lavar e outra fórmula 2 X ao dia, o cabelo fica horrível temos que ter paciência pq depois fica bom e cresce ânimo meu povo.

  22. Avatar de Tamara Vieira

    Bom diiia!!
    Meu cabelo não está com queda, mas ele ta muito quebrado e sem vida.
    Usei um produto que não foi compátivel com meu cabelo e arrebentou muito e eu não percebi.
    Me indicaram Hair Trat e Pantogar. Ainda não comprei nenhum dos dois, quero saber qual é o melhor.
    Posso tomar os dois?
    Não quero um cabelo cumprido, mas quero que meu cabelo tenha vida novamente.
    Att,

  23. Avatar de Cinthia

    Boa noite,tenho calvicie feminina hereditaria e depois de alguns dermatologistas que nao trouxeram resultados encontrei um dermatogista especialista em implantes e calvicie.Ele pediu varios exames,estava c deficiencia de ferro ,ele passou a vitamina ,o minoxidil intercalado com o avicis 20gotas de cada o primeiro pela manha e o outro a noite.O cabelo melhorou pelo menos nao tenho mais falhas ou partes rarefeitas.

  24. Avatar de Cinthia

    O tratamento e a para o resto da vida pois se interromper o cabelo volta a cair.Se retirar um deles de uma vez tambem pode fazer o cabelo cair.O ideal e procurar a causa da queda primeiro para que o tratamento seja mais eficaz.Os resultados sao um pouco demorados.

  25. Avatar de K Nascimento

    Meninas é a minha primeira vez por aqui…

    Usei o pantogar por 6 meses ( 1 compr. 2x dia) ia super bem, mas o tratamento é caro e se deixar de usar volta a estaca zero (como se diz).

    Segundo a dermato é placebo, mas no meu caso vi os efeitos no comprimento e na diminuição da queda. Porém, não via o couro ser coberto.

    Agora uso finasterida (1/2 compr. 1x dia) + loção Avicis todos os dias ao deitar. A queda diminuiu muito e já posso ver a graminha crescendo (couro ficando escurinho). Tô rindo à toa.

    Uma coisa muito legal é que o Avicis não resseca o cabelo!! Da aparência de cabelo hidratado e lavado.

    Espero ter ajudado!

    Abs,

    Kathia

  26. Avatar de Marcela Silvino

    Nossa para que comentar dos erros de português, é algum site para caçar erros ….. nossa como tem gente chata!!

  27. Avatar de Taina

    boa noite…

    eu tenho queda de cabelo fiz um monte de exames quando fui na dermatologista e constatou q a causa é estresse…passou capsulas de cistina e shampoo de cistina para eu usar…porem a queda continua insistentimente e ela me disse q logo logo pararia a queda…ja nao sei mais q faço…ja tenho falhas na cabeça…

    me ajudem…
    abraços e agradeço desde já..

    1. Avatar de Maria De Fatima Ferreira Da Silva

      Oi amiga… Estive ou estou enfrentando este problema. Todo cabelereiro que viu minha cabeça ficou pasmo dizendo jamais ter visto algo parecido. Nem me desperei. Pensei o que tiver que ser será. Fiz todos os exames de sangue e pelo que se pôde constatar é que tive um problema alimentar ficando sem comer por média de 20 dias baixando taxa de vitaminas no organismo. Aí a queda e caspa atacou profundamente. Bem, consegui atacar tomando pantogar, dois por dia, um no almoço e outro no jantar. Mas quem disse que eu almoço ou janto. Só como besteiras. Bem, usando xampu da For Ever, custa caro e o que cessou mesmo a queda, pelo que percebo é um tônico que minha nora me vendeu. Joguei o frasco fora,s em pegar o nome. E daí lavei a cabeça, sem usar o produto, a caspa tava lá comendo solta. Agora ligo para ela para me dar o nome do tônico, ela não atende. Tá difícil conseguir o tônico de novo. É um produto que ela vendo para salões de cabelereiros. Com certeza esse produto é ótimo. Estou me batendo aqui na internet para conseguir outro tônico, ou ele. Mas até agora nada. Bem é isso.

  28. Avatar de Marcia

    a formula qual e to com muita queda muitas mest mesmo

  29. Avatar de S

    Mulheres, não façam uso de Finasterina. Consultem Wikipedia e verão alí o que se recomenda sobre ela.

  30. Avatar de Rosana

    estou usando imecap hair no começo parou ainda estou tomando mas a imprenssão que eu tenho e que voltou a queda a queda de cabelo começou logo apos passar pela prova de habilitação sem sucesso muito estresse não passei na prova e ainda arrumei uma queda terrivel de cabelo nunca pensei que uma situação desse tipo influenciasse tanto no organismo principalmente no cabelo.

  31. Avatar de Rosana

    Olá pessoal gostaria de compartilhar uma informação muito importante com voces ouvi de uma fonte que o produto Monovin A que é usado dentro do creme de pentear é muito bom apos usar varios produtos esse foi o único que eu ainda não usei porque é comprado na casa de aves dizem que é para cavalos fiquei meio receosa mas quer saber vou esperimentar não tenho nada a perder até porque o uso é externo alguém por acaso já usou?

    1. Avatar de Vanusa

      olá Rosana eu uso o monovin A e estou gostando muito, fiquei com medo no inicio mas é só saber usar, compre um shampoo grande e coloque 3ml dentro e todo vez que for usar agite antes, na primeira lavada vc ja verá resultado, lave somente uma vez por semana se for lavar mais vezes use outro shampoo … espero que goste pois comigo ta dando resultado.

  32. Avatar de Claudemira

    eu tenho queda de cabelo pelo menos um vez no ano e quando começa eu uso hair sink em 2 semana já vejo o resultado pelo menos pra mim é o que funciona, tambem vem novos fios. 😮

  33. Avatar de Ana Cristina

    meu cabelo cai muito , já usei vários medicamentos, o pantogar estava ajudando ,mas parei de tomar e meu cabelo continua caindo bastante.
    vou continuar tomando o pantogar, vai que para de cair definitivamente.

  34. Avatar de Carla

    Sou proprietaria de farmacia,e pra mim o tratamento com pantogar ficou caro tbm.usei ele por dois meses com minoxidil 5%,mt bom.gostaria de saber onde posso encontrar ele manipulado mais barato,pq em uma farmacia da mh cidade ficou o mesmo preço.vou usar monovin A no shampoo e tbm vou comprar um tonico que vi na internet feito d ervas,parece ser mt bom.Depois eu conto.Abraços a tds!!!

  35. Avatar de Antonia Gomes

    Eu faço tratamento com Pantogar á 3 meses e o resultado é maravilhoso! No 1º mes já vi o resultado, meus cabelos pararam de cair totalmente, agora faço tratamento de manutenção.
    Eu achei caro, mas consegui na mesma farmacia que comprava o original, o manipulado, que sai 3 vezes mais barato, compensa muuuito. Mesmo que eu pagasse mais caro, pelo resultado já estava valendo muito.
    Boa sorte.

  36. Avatar de Waldecy

    Gente,eu consegui recuperar minha cabelereira com pantogar 2 vezes ao dia e finasteride 1mg por dia.Acreditem em 6 meses to com meu cabelão de novo.Shampoo da la roche posay chamado Kerium 3 vezes por semana.To bastante feliz,achei q não teria mais jeito,mas consegui,hurra,tentem por 6 meses e vcs verão a diferença.

    1. Avatar de Kaique

      qria saber mais ??me adc ai no face.kaiquecruzeirence-pp@hotmail.com.ou me da um toque no celular q eu retorno.03184457877.agradeco se puder me ajudar…

  37. Avatar de Silvestre

    Ola eu silvestre 37anos de idade:tomei finasterina de 5mg depois comecei usar finastil foi bom ,usei um ano, fios de cabelos branco sumiram e melhorou oo cabelo.só não cheguem na farmacia pedindo fiastil pro cabelo .eles vou pensar q vc est doid.este é um med pra prostata.mais pesq em sittes ele é bom pro cabelo.mais pra mim o apetite sexo almentou,mais algumas pessoas vai passando os anos diminui o apet sex,sem finastil ou com do mesmo geito,ś que se estiver tomando joga a culpa no finastil.pra alguams pess,pode acontecer depende o organismo se fixar bloxa não me chinguem !!!!

  38. Avatar de Karen

    😕 Eu estou acabada com a minha queda, já usei pantogar, e nada! Cai de monte e já estou com falhas marquei dermatologista 16/01 vamos ver né… eu volto e conto para vcs… beijos e boa sorte para nós

    1. Avatar de Adriana

      olá karen, gostaria de saber como foi sua consulta no dermatologista, ouço muitos comentarios mais a maioria usou remédio por conta propria.queria saber se seu médico recomendou fazer algum exame,bjsss…

  39. Avatar de Ana

    Faço tratamento desde os meus 19 anos e já provei muita coisa desde então. Os tratamentos que funcionam para uma pessoa podem não responder muito bem em outros organismos. Por exemplo, eu já usei 2 caixas de Pantogar e para mim não funcionou, a dermatologista não sabia o que me responder porque com os outros pacientes havia dado certo. Então voltei a tomar o Pill Food, que além de muito mais barato, funciona super bem pra mim.
    O Avicis também é muito bom. Não tem cheiro forte e não deixa o cabelo feio.

    Atualmente um outro dermatologista me receitou Aldactone, 1 comprimido por dia, comecei há uns 15 dias, ainda não vi resultados porque demora uns 3 meses pra que apareçam. Os efeitos colaterais em mim foram bem fortes (náusea, dor de cabeça devido à pressão baixa, tonturas, dor de estômago, etc) mas como eu já tentei de quase tudo, estou insistindo neste tratamento. Para não sentir tanto os efeitos colaterais, tenho tomado à noite, depois da janta, assim, quando as náuseas e tonturas começam eu já estou indo dormir, e depois que pego no sono não sinto mais nada.

    Os médicos (já fui em 5 dermatologistas!) disseram que fazer academia (exercícios) ao menos 3 vezes por semana ajuda no controle da queda, porque eles fazem o sangue circular pelo corpo todo (inclusive no couro capilar).
    O bom mesmo para quem tem queda genética é procurar bons dermatologistas e tentar vários tratamentos até achar um que se enquadre nas suas reais necessidades.

    Para quem sofre com alopecia androgenética (assim como eu) tem que ter a consciência que o tratamento é para o resto da vida, pois no momento em que parar de tomar e aplicar os remédios, a queda é certa.

    Não desista, os tratamentos só dão resultado a longo prazo, no mínimo 3 meses para perceber o crescimento de novos fios. Os tratamentos, em geral, são caros, mas ninguém quer usar peruca, né?! Quanto mais cedo a pessoa procurar tratamento, melhor, pois é mais fácil preservar o que já tem na cabeça do que fazer nascer fios novos.
    As cirurgias de implante capilar são bem caras (na faixa dos R$ 20.000,00, R$ 30.000,00…), então é melhor prevenir.
    Espero ter ajudado com minhas dicas!

    1. Avatar de Juliana

      Oi Ana,
      Passo pelo mesmo problema Alopécia Androgenetica.Sofro demais pois meu cabelo está ralo e fino.As pessoas percebem e isso me incomoda muito.Já fiz tudo quanto foi tipo de tratamento inclusive umas injeçoes de vitamina do couro cabeludo que dói muito…O meu melhor resultado foi com Espironolactona de 100mg, pantogar e minoxidil associado a biotina e outros.Porem a espironolacyna não pode ser usada na gravidez e com isso agtavou ainda mais meu problema.Não tenho mais vida social.Só trabalho pq sou obrigada..Sinto vergonha e tristeza. Atualmente uso pantogar e shampoo Teloss 5, minha dermato me passou um chapeu co laser que chama capellux e deve ser utilizado 15min por dia.Estou no inicio do tratamento e tomara que dê certo.

      1. Avatar de Márcia

        Li que na Alopecia Androgenética o ideal é associar um anticoncepcional com a Espironololactona, o ideal seria o Diane 35 ou Diclin, mas as vezes o Yaz ou Yasmin também ajudam. Como vc já teve seu bebê, talvez seria uma opção conversar com sua ginecologista sobre um desses anticoncepcionais.
        Também li que uma loção para passar no couro cabeludo chamada Avicis ajuda bastante para o seu tipo de queda, pois ajuda a diminuir o hormônio DHT no couro cabeludo.
        Eu complementaria meu tratamento indo numa endocrinologista e ginecologista além da dermatologista que vc já foi.
        Existem alguns produtos que aumentam a fibra capilar pra dar volume ao cabelo e pozinhos que cobrem um pouco o couro cabeludo para disfarçar de acordo com a cor do seu cabelo. Se vc está se sentindo muito mal e está evitando sua vida social, talvez seria também uma alternativa pra vc melhorar sua aut-estima até o tratamento fazer mais efeito.
        Boa sorte !!

  40. Avatar de Eliane

    Olá,tenho problemas c queda de cabelo já fazem uns 8 anos,já tomei vários medicamentos,pill food,pantogar,e várias fórmulas p passar no couro cabeludo.Além de ressecar os cabelos,não adiantaram de de nada,a única coisa que no meu caso deu resultado foi um tratamento que fiz já fazem uns 5 anos em uma clínica de estética capilar de um médico famoso até na tv,dr Luciano Barsanti,fiz tratamento por 6 meses,meu cabelo voltou a crescer e parou de cair,mas tive um filho a tres anos e agora eles estão caindo como nunca,o couro fica brilhando e nem dá p esconder mais,vou ter que me apertar e voltar na clinica,mas só a consulta eu acho que está uns 400,00,depois tem o tratamento que fica em torno de 1500,00,seis sessões,uma vez por mes ,fora os shampoos que vc tem que comprar todo mes e só ele tem,pois só vende no consultório,ele tira fotos do antes e depois do tratamento,é surpreendente a melhora,mas é bem caro,quem puder pagar é só procurar o nome dele na net que aparece o endereço da clinica,não estou fazendo propaganda de ninguém,só estou indicando algo que foi bom p mim e pode ser p alguma de vcs,desejo melhoras a todas,pois eu sei o quanto é ruim vc ver seu cabelo cair e não poder fazer nada.

  41. Avatar de Fernanda

    ola qd lavo os cabelos eles caem muito entao ja ouvi falar em varios suplementos mas tb pela bula percebe-se q tds eles estimulam apetite, ou contem alguma substancia q engordam. Ja sei a certeza de q Pantogar engorda agora o Imecap Heair ainda nao sei.pode me dizer se tem algum q nao engorde?

  42. Avatar de Márcia

    Oi pessoal, resolvi comentar aqui um pouco do que aprendi com as minhas pesquisas e das minhas experiências para combater minha queda capilar que já está acontecendo há aproximadamente uns 10 meses, e que não é a primeira vez que acontece já tive duas quedas bem ruins, uma em 2004 e outra em 2008.
    Bom, em 2004 eu sabia o motivo, foi por ter feito escovas progressivas com formol, naquela época ainda se utilizavam fórmulas fortes e isso fez meu cabelo cair demais, fiquei desesperada e enviei um email para um tricologista que foi numa entreveista do Jô Soares e pedi que ele me recomendasse alguém no Rio já que eu ia em dermatologistas e eles só sabiam me passar minoxidil que pra mim não adiantava nada para parar a queda…
    Bom, indicada pelo tricologista fui numa médica graduada em Medicina Estética na Barra da Tijuca, caríssima, não aceitava planos de saúde. Meus exames de sangue estavam bons tanto nap arte nutricional como na parte hormonal, na época o tratamento foi mesoterapia capilar, que é uma mistura de enzimas e vitaminas para mehorar o couro cabeludo, além do minoxidil e um shampoo específico, mas que não me recordo qual foi… demorou, mas me ajudou e depois de uns 2 meses a queda cessou, gastei todas as minhas economias com esse tratamento, as injeções na cabeça custavam uns 200 reais e era toda semana, por uns 2 ou 3 meses… mas valeu a pena.

    Em 2008 tive outro problema com queda, mas acredito que foi mais baseado em stress pois eu estavame preparando para me mudar para os Estados Unidos, onde moro agora. Fui numa dermatologista e meus exmes de sangue indicaram um pouco de deficiencia de ferritina e a parte de insulina estava meio desregulada apesar de não ser diabetes, e com isso a dermato me indicou para uma endócrinologista. O tratamento foi uma fórmula de ferro quelato com zinco feita na farmácia de manipuação, um shampoo anticaspa da Kerium (comprado em qualquer farmácia) 2 vezes por semana, minoxidil 5% e glifage xr 500mg para normalizar a parte de insulina (receitado pela endócrino).

    Agora estou novamente com queda, e aqui nos Estados Unidos, ao contrário do que muitos pensam e até do que eu imaginava antes de morar aqui, os médicos são em sua maioria, péssimos, super despreparados, até são bons para casos de risco de vida, emergência, doenças envolvendo dor, mas para todo o resto eles não dão a mínima, não consideram nem um pouco a dor emocional que perder os cabelos causa. Eu tive insônia por muitos dias e chorava muito devido ao stress que essa queda capilar estava me causando… fui em 3 dermatologistas e um endocrino, que me passaram exames dos mais básicos possíveis, que da parte hormonal só cobria tireoide… enfim, uma porcaria, nem um shampoo eles me passavam, eu saía do consultório sem uma receita sequer, ridículo…
    Resolvi então me informar e tentar conseguir uma solução sozinha na medida do possível. Descobri aqui uma linha maravilhosa de shampoo, condicionador e loção para o couro cabeludo chamado Nioxin, vcs podem conseguir comprando pela internet em sites daqui, tem vários tipos, o mais indicado para parar a queda mais rápido e que funciona bem para quem pinta ou já usou produtos químicos no cabelo é o Nioxin System 4, tem diminuído consideravelmente minha queda.
    Aqui não vende Pantogar, então encomendei pela internet da Europa, mas me deu muita enxaqueca, de me deixar muito mal então não pude continuar. Encomendei então o Inneov Massa Capilar da Europa também, pois aqui também não vende… e o conjunto do shampoo e condicionador e loção mais o inneov estão me ajudando.
    Pretendo ir ao Brasil no próximo mês e vou procurar uma dermato e vou fazer exames mais completos se Deus quiser, mas acredito que não seja de fundo hormonal pois se fosse o que eu estou usando não adiantaria…

    Nas minhas pesquisas aprendi que a queda capilar em mulheres pode ser por stress (mas stress profundo mesmo não é irritaçãozinha não), por oleosidade (quando se demora mais do que deveria para lavar), por caspa intensa, por mudanças hormonais no pós parto, por baixo ferro ou ferritina (não necessariamente precisa estar anêmico), por elevado índice de testosterona, que se transforma em DHT no couro cabeludo (como acontece nos homens), por resistência insulínica (geralmente quem tem ovário micropolissístico), por fatores genéticos, que geralmente provoca um aumento de DHT constantemente e o tratamento deve ser vitalício, alterações na tireóide, alguns anticoncepcionais iniciar ou parar, alguns remédios antidepressivos e dietas muito rigorosas.
    Bom, a primeiras atitudes a se tomar mesmo antes de ir no médico é lavar os cabelos com um shampoo light (sem ser muito cremoso) dia sim dia não, e ao usar o condicionador, não passar perto da raíz, só comprimento e pontas. Muitas mulheres que mantêm o cabelo escovado ou ate mesmo pela correria do dia a dia não lavam com essa frequência e isso faz com que o folículo fique com acúmulo de gordura e isso acentua a queda e dificulta o crescimento, mesmo que o cabelo não pareça estar sujo deve ser lavado dia sim dia não… E ter uma alimentação saudável, sem pular refeições, com verduras e saladas.

    Espero ter ajudado em alguma coisa. Vamos continuar nos ajudando que a gente vence esse problema.

    Bjs

  43. Avatar de Jacira

    Eu usei o Pantogar por 6 meses (por indicação de dermatologista) e logo no início já notei um resultado fantástico. A queda praticamente parou. Mas, lá pelo 4º mês, não fez mais tanto efeito. Minha queda diminui, sim, mas o resultado excelente do início do tratamento, que era o desejado, não perdurou.

    1. Avatar de Jessica

      Vc tamava 2 vezes por dia ou 3 vezes?

  44. Avatar de Fernanda

    Gente, estou desesperada com a horrível queda de cabelo na qual estou tendo! Meu cabelo é crespo e comprido, sempre mantí ele na química, mas como irei casar, estava deixando meu cabelo crescer e não fazendo mais o uso da química, então ele ESTAVA até que bem tratado, porém um pouco seco, pq ele é muito fino e arrebenta com facilidade. O fato é que a raiz dele estava muito crespa, não conseguia mais domá-los sem química, e acabei por optar por fazer um relaxamento só na raiz!Ai, se arrependimento matasse! Na hora ficou lindo, mas depois de uns dias quando fui lavá-lo em casa, que tragédia! Gente, caía tanto cabelo, de mechas mesmo, todos compridos, que aquilo lá eu via e chorava horrores, parecia que tinha morrido um parente! Na segunda vez que fui lavar depois de alguns dias (uns 4 dias), foi a mesma coisa. Chorei tanto, que achei que ia ficar desidratada! Fui à cabeleireira reclamar, ela disse que era normal caírem alguns cabelos, mas daquele jeito não tinha nada de normal. Saí do salão nervosa, com vontade de voar na guela dela, cheguei em casa aos prantos, e jurei á mim mesma que nunca mais faria relaxamento, nem se fosse a cabeleireira da Beyoncé que fosse fazer. Foi aí que pesquisando na internet ví bons relatos sobre o Pantogar, fui lá na farmácia, comprei uma caixinha e mandei manipular o resto. Faz 1 mês que fiz o relaxamento e 1 semana que estou tomando Pantogar. Meu cabelo ainda está caindo horrores, e aquele cabelo tratado e comprido se transformou num cabelo ralo, sem volume e toda vez que lavo o cabelo, na hora de pentear, ele embaraça de uma tal maneira na nuca que dá vontade de desistir de tudo! Eu nem to penteando mais ele, tento desembaraçar com os dedos mesmo pra não cair mais do que já cai. A sorte minha é que deu certo de eu estar saindo do meu emprego e não precisar ter que sair tanto na rua. Ia ser madrinha de casamento, não vou ser mais por causa desse cabelo. Meu casamento sabe lá Deus quando vou marcar, vai saber se até lá vou ter cabelo pra fazer penteado. Estou confiante no Pantogar, espero que comigo resolva, estou anotando tudo, e tirei algumas fotos pra depois de alguns meses ver se deu bons resultados e mostrar à outras pessoas. Eu não sei mais o que tomo e passo nessa cabeleira! Incluí mais pepino, cenoura e beterraba à minha refeição (dizem que é bom), já passei agua com limão na cabeleira, já até tomei uma receita milenar chinesa que diz que é bom pra queda de cabelo, mas eu não tenho paciência de tomar aquilo não. Todo santo dia eu pesquiso na internet algo que possa me ajudar. Meu cabelo já dá pra ver no topo da cabeça, bem no meio, o toquinho dos cabelos quebrados. Está horrível! Está parecendo que deu Corte químico, mas não foi, porque já tinha muiiiitooo tempo que eu não fazia nada de química nele. Eu só sei de uma coisa, se eu sair dessa, relaxamento nunca mais. Alguém mais aí tem cabelo crespo pra me dizer como foi o resultado do Pantogar, pois cabelo crespo é mais difícil de notar resultado, pois na mesma hora que cresce, ele já enrola. Bjos a todas! Ah! Quando eu tiver alguma novidade sobre algum resultado positivo, volto a postar algo!

    1. Avatar de Daniela

      ooi fernanda comigo esta acontecendo tuuudo igualzinho :'( estou entrando em depressão por conta disso.. por favor meu anjo o pantogar deu efeito positivo em vc?

      1. Avatar de Fernanda

        Oi Daniela, dia 12/03 vai fazer 1 mês q to tomando pantogar. Em relação à queda de cabelo, ainda não sentí diferença, mas notei que nos toquinhos de cabelos ví uma pontinha diferente, sinal que o cabelo está querendo ganhar força. Vamos aguardar até o 3º mês para ver realmente os resultados. Ví diferença mesmo nas minhas unhas, notei que crescem com mais facilidade, mas meu foco é o cabelo. Ví um vídeo no youtube para passar azeite de oliva com 2 dentes de alho no couro cabeludo, ó, não vai nessa, eu fiz e meu cabelo ficou uma palha, já era seco, virou o Ó. O que estou estou arriscando no momento para os cabelos é passar óleo de rícino, fazendo umectação com óleo de amêndoa, vitamina A, e aloe vera, misturo de tudo um pouco ( ponho o óleo de rícino bem mais que os outros), e passo no couro cabeludo 2 vezes por semana antes de dormir e lavo no outro dia. Não posso te dizer que ví diferença porque comecei essa semana, mas na internet diz q vê algum resultado a partir da 7º aplicação. Hoje ví pelo google que glicerina também é bom, passar no cabelo e pôr uma sacolinha. Não pode deixar ao ar livre senão o cabelo fica mais seco, aí depois é só lavar. Vou fazer isso tbém. Ah! estou tomando sulfato ferroso pra dar uma ajuda. Já tentei passar de tudo no cabelo e não dá jeito por ele ser seco e estar quebradiço. Eu não tenho dinheiro pra comprar produtos caros e importados. Aí passando numa loja de cosméticos, ví o Neutrox S.O.S para cabelos danificados por processos químicos. Comprei pra testar, pois beeeem antigamente eu usava o neutrox normal e era bonzinho até. Bom, aí lavei meus cabelos e sentí ele mais “molinho”, e olha que pra hidratar o danado é difícil. Ainda não testei o creme de pentear, uso o Amend para reconstrução dos fios. Não dá aquela desembaraçada, mas serve no momento. Eu não to mais penteando o cabelo, tento desembaraçar com os dedos mesmo, bem devagarzinho as partes emboladas e tento secar ficando na frente do ventilador( pq com secador ele arrebenta mais). E quando vou sair, borrifo um pouquinho de queratina líquida só pra poder prender, e ainda com uma “piranha”, pq amarrador destrói os cabelos. Olha Dani, eu entendo o seu desespero, já chorei horrores, tem hora que dá vontade de raspar a cabeça e começar do zero, mas aí eu mantenho a calma e penso:” Deu muito trabalho pra crescer”, e tento tratar os que ainda tem. Como está seu cabelo no momento? Quebra na raiz? Está com toquinhos tbém? É seco? Fica deprê não, é difícil ver o cabelo regaçado mas a gente precisa ter fé e ir se virando com oque tem. Faz que nem eu, vai tentando o lance do óleo de rícino com outros óleos e a gente vai trocando informações.

        1. Avatar de Cole

          Fernanda, aprendi essa semana que o óleo é bom para limpar tanto pele quanto couro cabeludo. E que o oléo deve ser deixado agindo no máximo por 15 minutos, após esse tempo ele rouba hidratação da pele (deve acontecer com o cabelo também). Estava passando óleo de argan no couro cabeludo antes de dormir, mas sabendo disso agora passo alguns minutos antes de lavar o cabelo. Espero que ajude!

          1. Avatar de Fernanda

            Oi Cole! Obrigada pela dica! Mas qual dos óleos vc está falando? O de rícino? Glicerina? eu ví que o de glicerina ao ficar exposto, ele rouba a umidade dos cabelos. Será esse?

          2. Avatar de Cole

            Oi Fernanda! Na minha opinião leiga, todos os tipos de oléos vegetais puros tem esse efeito de roubar a hidratação da pele. Das referencias que pesquisei, entendi que o oléo tem efeito de limpar os poros, retirando o sebo acumulado. Essa é uma técnica chamada oil cleansing method. Toma cuidado com o oléo de ricino pois tem efeito irritante em peles delicadas. Glicerina é um composto higroscópico, captura a umidade do ar e se deixada também rouba dos cabelos, eu nunca utilizei glicerina. O teu caso é de queda devido a quebra? Já tentou usar bepantol líquida (dexpantenol) para hibratar os cabelos? Eu particularmente nunca usei nos cabelos, mas uso a bepantol pomada para tudo (lábios, cutículas, no rosto quando tenho uma queimadura solar ou pelo frio) ela recupera a pele e deve fazer o mesmo pelo cabelo, sei que ela faz um sucesso tão grande que está dificil de encontrar nas farmácias. Gosto muito de bepantol, não vivo sem e recomendo. Espero que ajude! beijoca

  45. Avatar de Nina

    😀 adorei este site sempre tive os cabelos cacheados e bem volumosos compridos e lindos agora tenho falhas no coura cabeludo meus cabelos estao acima do ombro e o que sobrou fica presso pois ficou muito ralo e nao tem como ficar solto ja fiz farios exames e os resultados forao normais ja usei aminoxitil por dois meses e nao derao resultado

    1. Avatar de Fernanda

      Nina, tenta pentear os cabelos só com os dedos, mecha por mecha (com cuidado) pra ele não cair mais, pois quando o cabelo está muito frágil é pior ficar forçando o couro cabeludo com o pente. Tenta dar uma ajeitadinha na frente com o pente, só pra poder prender. Quem tem cabelo crespo ou cacheado é mais complicado, pq fica mais fácil de embaraçar.

  46. Avatar de Gisele De Paula

    Oi Maria Lucia ap Alexandre, vc nao descreveu o nome do produto que a dermatologista descreveu para sua irma. obrigado.

  47. Avatar de Amira Cristina

    Existe um produto do laboratório Guedes Sobrinho, é só digitar o nome no google, esse produto é imbatível para queda de cabelos, o cheiro é péssimo, me embrulha o estômago, mas funciona de fato e se chama loção seiva de mutamba e juá, frasco de plástico com a loção avermelhada, feita com a flora brasileira e petróleo. Duvido que encontrem algo melhor, isso é do tempo da vovó. Custa em torno de R$ 10,00 e deve ser passado na raíz do cabelo e quanto mais tempo ficar melhor, nao causa nenhum mal , e o que é melhor, não é hormonio, é totalmente inofensivo. O difícil é encontrar, por isso aconselho a busca no google para que o fabricante diga o local mais próximo para compra.

  48. Avatar de Daniele

    Oi pessoal, estou usando, há pouco mais de um mês, por conta própria, a linha antiqueda da KERIUM, a loção capilar da BIO EXTRATUS JABORANDI e comendo SEMENTE DE CHIA (me disseram que era bom p queda). Tive uma melhora visível na queda na hora do banho e tenho encontrado menos fios espalhados pela casa. Considero que o efeito foi tímido perto de outros produtos e remédios que já usei com orientação médica. O problema desses tratamentos (com dermatologistas) é que depois de 3 ou 4 meses a queda voltava e todos os fios que nasceram cairam.abç

  49. Avatar de Si

    Oi Celisa!!!
    Estou um pouco perdida com os post, pois estão sem data, gostaria de voltar a ver as datas
    pois consigo me localizar melhor…Grato!

    1. Avatar de Li

      Também sinto muita falta das datas, acho que a Celisa não está mais por aqui…

      1. Avatar de Celisa

        As datas estão ok agora 🙂

        1. Avatar de Li

          Celisa,

          que saudades de vc!!

        2. Avatar de Si

          Oi Celisa muito obrigada pela atenção.
          Estou conseguindo me localizar melhor agora, bjus.

  50. Avatar de Cathia

    Onde compro monovin A ?quem já usou deu resultado, ajudou a perder menos cabelo ? na hora do banho e na hora de pentear ?? me ajudem com esta informação.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva