Para a mulher que gosta de se cuidar

Tratamento para Queda de Cabelo

Tratamentos para Queda de Cabelo

Decidi escrever sobre a Finasterida, pois tenho recebido vários e-mails solicitando mais informações. Já aproveitei também para colocar informações sobre outros tratamentos que ajudam a segurar os fios.

Obs.: Quem já fez algum desses tratamentos peço a gentileza de dar a opinião sobre o produto, assim teremos mais informações sobre a eficácia de cada tratamento. Obrigada!

Finasterida

Tratamentos para Queda de Cabelo

Ação da Finasterida

A finasterida é um medicamento de administração oral, antiandrógeno que inibe a produção de enzima que transforma o hormônio masculino testosterona em DHT (dihidrotestosterona, que é responsável pela queda). A finasterida inibe a ação da enzima 5-alfa-redutase e diminui o nível de DHT no couro cabeludo, o que impede a atrofia dos folículos capilares e ajuda na restauração dos folículos já atrofiados. O resultado é a produção visível de cabelos com aparência natural e a recuperação de áreas que estavam rarefeitas.

Eficácia

O FDA (Food and Drug Administration) aprovou o uso da finasterida no tratamento da alopécia androgênica. Diversos artigos médicos e científicos enfatizam seu poderoso efeito na indução do crescimento capilar: inclusive em mulheres.

Dosagem

A maioria dos dermatologistas recomendam 1 mg/dia de finasterida para induzir crescimento capilar em homens e mulheres. Os efeitos clínicos são observados de 12 semanas a 6 meses após o inicio do tratamento.

Para manutenção do resultado, o tratamento deve ser contínuo, pois com a sua interrupção os cabelos voltam cair no mesmo ritmo de antes. O tratamento deve ser prescrito e acompanhado pelo médico dermatologista que irá avaliar a necessidade de solicitar exames antes de iniciá-lo.

Finasterida em Mulheres

A finasterida não é recomendada para mulheres no período fértil, ou que têm alguma intenção de engravidar, pois ocorre o risco de feminização de fetos masculinos. O uso do medicamento deve ser suspenso 3 meses antes do início da gravidez.

Efeitos Colaterais

Ainda não foram encontrados efeitos colaterais em mulheres. Para homens, podem ocorrer efeitos colaterais de ordem sexual: dificuldade de ereção, diminuição da libido (desejo sexual) e diminuição do volume do esperma. Com a interrupção do tratamento, os efeitos colaterais desaparecem.

Espironolactona/Flutamida

Tratamentos para Queda de Cabelo

Possuem ação antiandrogênica. Inibidores da ação dos andrógenos que atuam no interior dos folículos e acabam afinando os fios de cabelo. Esses medicamentos são usados no tratamento de acne, mas também se mostra promissor no tratamento de queda de cabelo e em seu crescimento. Só podem ser usados por mulheres, com exceção de gestantes, em casos de queda de cabelo de origem hormonal. O resultado aparece após 3 meses. Se o tratamento for interrompido e a calvície voltar, pode-se retomar o tratamento.

Serenoa Repens

Tratamentos para Queda de Cabelo

Fitoterápico obtido através do extrato de uma palmeira. De emprego tópico ou oral, sua ação é similar a da Finasterida: inibe a enzima que transforma a testosterona em DHT que causa calvície androgenética.

Gel Transdérmico FF

Tratamentos para Queda de Cabelo

É uma loção feita à base de flutamida e finasterida. Também inibe a produção do DHT. O gel transdérmico permite a atuação apenas no couro cabeludo, sem absorção sistêmica. O gel FF é o coadjuvante ideal no tratamento preventivo da calvície, mas não se propõe ao crescimento de novos fios de cabelos, e sim à proteção aos fios ainda presentes — estejam ou não em processo de miniaturização. Como em qualquer outro tratamento, pode ocorrer um shedding (queda de cabelos) na fase inicial. Essa queda representa a eliminação de fios fragilizados pela troca de fios mais espessos e duradouros. O uso do gel FF deve ser contínuo na dose preconizada.

Complexos Vitamínicos

Tratamentos para Queda de Cabelo

O fio de cabelo é uma haste composta por queratina. Alguns pacientes apresentam baixa produção da substância por anemia, insuficiência de aminoácidos, vitaminas e sais minerais. O uso de suplementos pode ser útil para promover o crescimento de fios mais vigorosos e de forma mais rápida. O uso isolado é ineficaz contra a calvície.

Pill Food

Tratamentos para Queda de Cabelo

É um suplemento alimentar, composto de proteínas, minerais e vitaminas que fazem parte dos cabelos. Tem ação comprovada, com benefícios à pele, unhas e cabelos. Melhora a imunidade ao organismo e aumenta a disposição. Este suplemento reduz bastante a queda de cabelo (pois fortalece a raiz do cabelo) e diminui consideravelmente unhas lascadas e quebras.

A pele se torna mais viçosa e rejuvenescida. Este suplemento alimentar também é muito utilizado em casos de calvície, como coadjuvante de outros tratamentos.

Pantogar

Tratamentos para Queda de Cabelo

É um produto eficaz para o tratamento de queda dos cabelos femininos. A eficácia de Pantogar foi documentada em estudos científicos detalhados: Pantogar reduz significativamente a queda dos cabelos, estimulando um crescimento saudável dos fios e melhorando sua qualidade e resistência.

Composição: vitamina B1 60 mg, D-Pantotenato de Cálcio 60 mg, levedura 100 mg,  Cisteína 20 mg, Queratina 20 mg e ácido Paraminobenzóico 20 mg

Cetoconazol

Tratamentos para Queda de Cabelo

É um shampoo antifúngico usado topicamente no couro cabeludo para diminuir a população de fungos, o excesso de oleosidade (o sebo é rico em DHT) e alguns estudos mostram que ele também inibe os níveis de DHT. Recomenda-se a utilização 3 vezes por semana.  O produto deve agir por pelo menos 10 minutos pra penetrar na pele do couro cabeludo.

Laser de Baixa Intensidade

Melhora a irrigação do couro cabeludo. Tem efeito antiinflamatório, que ajuda bastante em dermatites. É realizada por meio de um aparelho em clínicas especializadas, combatendo a queda do cabelo e estimulando o seu crescimento. É eficaz na recuperação capilar, combatendo também a seborréia e a caspa.

1.663 comentários para “Tratamento para Queda de Cabelo”

  1. Avatar de Fernanda

    Oi Gente! estou passando pra dizer que ontem (12/03) fez 1 mês que estou tomando pantogar e notei que já tem vários cabelinhos crespos nascendo no topo da cabeça, que foi onde teve mais queda. Eu não sei dizer se nasceu mais rápido por causa do Pantogar ou se já estava na época de crescerem mesmo, mas fiquei muito feliz de ver que está nascendo cabelo. Meu cabelo era crespo e comprido, cortei ele acima dos ombros pra tirar todo resto o resto de química velha, e confesso que me ajudou a me sentir melhor, pelo menos o cabelo não embaraça tanto. Agora só estou torcendo para os fios novos ganharem força e crescer.

    1. Avatar de Michelle De Oliveira Lima

      óla fernanda vi seu cometário sobre a queda de cabelo o meu cabelo também está caindo muito por ter feito mexas for usar tb o pantogar

    2. Avatar de Viviane

      Ja usei todos menos o laser, alguns nenhum resultado, outros resultado apenas no uso do produto, a cada final do produto os cabelos voltaram a cair, e o finasteria me deu falta de libido.

    3. Avatar de Viviane

      Ja usei todos menos o laser, alguns nenhum resultado, outros resultado apenas no uso do produto, a cada final do produto os cabelos voltaram a cair, e o finasterida me deu falta de libido.

  2. Avatar de Vanessa
    1. Avatar de Lilian

      Olá Vanessa,

      vc ainda usa este hair sink? gostou? fez efeito?

  3. Avatar de Clebia

    estou aflita.mesmo tomando o pill food meu cabelo ainda esta caindo.estou com medo e apavorada.

    1. Avatar de Mara De Andrade

      Vá a um dermatologista urgente. Não fique gastando dinheiro sem saber o que está fazendo seu cabelo cair. Eu fui e descobri que tenho calvície androgenética. Precisa saber o que tem para tratar da maneira mais adequada.

    2. Avatar de Lucia

      também tive um período de queda de cabelo, bem expressivo, problemas hormonais e emocionais…Usei pantogar, phill food, minoxidil e uma outra loção medicamentosa! Mas, o que realmente deu resultado foi tratar minha anemia e hormônios e, ainda, o que fez com que acabasse a queda foi usar o shampoo antiqueda da Vichy! muito bom! pode usar sem medo!

  4. Avatar de Maiby Pinto Dos Santos

    tou com meu cabelo caindo muito o que tomar.

  5. Avatar de Juliana

    Estou tomando finasterida a 2 meses e pantogar a 20 dias estava como uma queda horrível de cabelo no topo da cabeça e na parte frontal tomando os dois remedios combinados juntos ja notei diferença e estou muito feliz pois as falhas estao sumindo e o curioso é que o cabelo ta nascendo liso sendo que meu cabelo era ondulado e totalmente fino liso.to adorando esses dois remedios e recomendo.excelente…

  6. Avatar de Regina

    Estou tomando finasterida, pantogar e enneov a quase 6 meses. Meu cabelo continua caindo muito. Realmente estão nascendo vários fios de cabelo, principalmente onde houve mais queda, mas quando olho no chão os cabelos que estão caindo vejo vários fios pequenos de diversos tamanhos, alguns bem pequenos ,que acabaram de nascer. isto é comum?
    estou desesperada. me ajudem!!

    1. Avatar de Camila

      Olá! Também estou sofrendo bastante com a queda de cabelo há quase 1 ano.

      Comecei o tratamento com ineov nutricare há uns 6 meses. Após os 3 primeiros meses, notei discreta melhora, mas agora parece estar caindo tudo como no começo. Minha mãe tem pouquissimo cabelo (alopecia androgenética) e minha chance de perder quase tudo tb eh grande….desesperador…Meu cabelo era encaracolado e agora está mais liso e mais fino…

      Fui mais uma vez ao dermatologista e ele me passou minoxidil com estrógeno para passar e massagear o couro cabeludo (detalhe, o cabelo fica melado, horrivel!) e ainda um complexo vitamínico manipulado com uns aminoácidos…To usando há 3 semanas e percebi fios novos nascendo, mas muito finos. Também percebo ainda muitos fios no chão e no travesseiro, de todos os tamanhos, a sensação é que eles nascem muito fracos…Quando passo a mão no cabelo ainda saem muitos fios…

      Estou junto na busca de solução, nao quero ficar careca!!!!

      Vamos trocando informações…

      Um abraço!

      1. Avatar de Luna

        Camila, realmente não podemos lutar contra a genética… Minha “sina” não é diferente da tua! Minha avó ficou quase careca, minha mãe está começando a ficar e, eu sei que, o mesmo vai acontecer comigo. O jeito é recorrer à medicina e torcer pra dar certo! Mas, não se acanhe se precisar trocar de médico, tentar outro tratamento… É sempre bom ouvir outra opinião, certo? Boa sorte!

  7. Avatar de Verônica

    Gente tenho queda de cabelo desde meus 13 anos passei em vários dermatos até que descobriram que tenho alopecia androgenética, então resumindo tenho calvice hereditária, pois bem já usei vários tipos de remédios, tônicos capilares e nada, deste ultimo tratamento minha dermato me passou uma formula nova que promete ajudar muito a alopecia chama-se L-carnitina e L-tartarato, minha dermato pediu que eu fizesse um tônico a base destas soluções, estou usando este tônico intercalando com avisis e tomando pantogar todas as noites, elas pediu que eu fizesse o tratamento por 6 meses que é quando se pode notar diferença, estou já no 3º mês, e já consigo notar uma diferença na textura do meu cabelo, ele parece mais grosso e parece estar voltando a ser ondulado, quando comecei a ter a queda de cabelo, meus fios foram ficando finos e lisos com isso não sabia o que fazer ai pra “maquiar” a queda fiz luzes, de certa forma ajudou, mais adoro meu cabelo na cor natural, então agora depois do uso destes medicamentos pude voltar a cor do meu cabelo, façam uma pesquisa sobre esses medicamento que eu indiquei e falem com suas dermatologistas, talvez o tônico ou o próprio remédio a base destas soluções podem ajudar.

    1. Avatar de Eliana

      Veronica, sofro muito com a queda de cabelo a muito tempo. Já me considero uma mulher calva. Por favor, poderia me ajudar me indicando seu medico.

      1. Avatar de Vanilda

        eu tbm tenho muita queda de cabelo .estou tomando pillfood a15 dias e ainda nao vi o resutado .espero q funcione mesmo

  8. Avatar de Naiara

    ola eu estou muito preocupada, meu cabelo cai muito quando estou penteando
    acho que vou ficar sem cabelo o que posso fazer?

  9. Avatar de Glaucia Amaral

    Me cabelo esta caindo mto,e tenho ovario policistico sera q acausa poder ser isto…me ajudem por favor..

  10. Avatar de Morena

    estou dessesperada pos meus cabelos estao caindo abisurdamente,fui numa dermatologista e ela fez uma aplicasao,e dise que meus cabelo vao voltar. a creser novamente no local que caiu,mas mesmo asim eu estou muito preocupada,pos tenho que faser esta aplicasao pelo menos uma tres vez,e e di trita e trita dias.

  11. Avatar de Maria Claudia

    Gente, tenho tomado Biotina e com muito sucesso para meus cabelos, unhas e pele também. Segue a dica onde comprar, site de confiança http://www.divaspashop.com

  12. Avatar de Angélica Gomes

    Meu cabelo sempre foi ondulado até a bunda e cheio, eu não queria que ele fosse assim, ou ele era liso , ou cacheado, ai comecei a fazer Progressivas tambémpra diminuir o volume, definitivas, e ainda clareei meu cabelo a loirão, mas como todos sabem o loiro acaba como cabelo e eu tive que ir cortando, agora ele esta acima do ombro, com uns 5 palmos de raiz que cresceu, e com o loiro nas pontas, mas esses dias eu sai e quando minha irmã olhou por trás do meu cabelo viu que tinha um buraco, não é grande mas ta pra aterrorizar com pouco cabelo, e estou sem saber o que faze, não sei se é por causa das progressivas ou se é outra coisa, e quero muito meu cabelo de volta como antes, quero algo pra fazer meus cabelos que cairão crescer 🙁

  13. Avatar de Lucilene

    to muito preoculpada, meu cabelo esta caindo muito no meio da cabeça e ambos os lados na frente, queria um produto natural que eu possa passar e acabar com esta queda,, nunca pintei o cabelo e nem química passei, ele é liso e na cor louro escuro..por favor me ajuda..Grata 🙂

  14. Avatar de Mari

    Olá, não sei se esse comentário já foi feito aqui, mas alguém conhece ou já ouviu falar na Clinica Tricosalus que fica em SP e é especializada em queda de cabelo? Se sim, o que acham??

  15. Avatar de Liliane

    Após a minha segunda gravidez fiquei quase careca rs
    Fiz tratamento com PANTOGAR e hj uso e abuso das minhas madeiras loiras e com luzes.
    Vale a pena!

    1. Avatar de Liliane

      * madeixas

  16. Avatar de Lotus

    Olá meninas..
    Sempre faço minhas pesquisas e encontro boas informações, portanto resolvi tb deixar minha contribuição.
    Há anos venho perdendo mtos fios e lutando contra uma dermatite…durante quase 10 anos usei shampoos manipulados…
    Ate q no ano passado resolvi dar um basta e fui numa clinica especializada em couro cabeludo…(recomendada pelo meu primo)…q se não fosse o tratamento já estaria careca..
    Meu tratamento consiste em uma vez por mês ir na clinica e fazer uma serie de procedimentos…inclusive o laser…não é barato….mas vale a pena…melhorou mto a saúde do meu couro cabeludo…a oleosidade então…nem se fala…posso dizer q uns 80%..
    E no restante dos dias tomo Serenoa repens duas vezes ao dia..uma após o café da manha e outra antes de dormir….! A queda em si…teve uma leve melhora…mas continua caindo…mas em compensação estão nascendo novos fios…coisa q antes do tratamento estava difícil de acontecer…
    Desde q comecei a fazer o tratamento há 6 meses não uso mais shampoos manipulados..e minha dermatite esta bem controlada…vez ou outra ataca..
    Ahh para finalizar…desde q comecei o tratamento uso dois shampoos especiais e um condicionador.. os dois shampoos são mto bons…um deles controla a seborreia…mas o condicionar não é la aquelas coisas…
    Esses cosméticos somente são vendidos na clinica..nao são baratos…mas ta valendo o investimento…
    para quem interessar…Instituto do cabelo é o nome da clinica…fica em moema!
    Para tentar agilizar o processo esses dias comecei a tomar levedura de cerveja ,decidi por conta própria após ler bastante coisa boa a respeito…mas comecei na semana passada então não posso afirmar nada…
    Espero ter ajudado de alguma forma! =D

  17. Avatar de Josi

    Meninas eu também estou com a maldita queda de cabelo, o pior é que tenho cabelo liso e fino, tenho até vergonha de sair de casa com os cabelos molhados. Enfim, fui ao dermato e descobri que a possível causa da minha queda é o uso do DIU de cobre, desde que coloquei o diu, meu cabelo começou cair, o motivo é “simples” ele me causou uma mega anemia… Estou tomando Sulfato ferroso + pill food + Imecap Hair e usando um tônico manipulado que é tintura cantaris, alecrim e jaborandi. Tenho notado uma melhora significativa, tem um mês que estou usando. Espero ter ajudado. Um super beijo a todas… e vamos continuar na luta contra a maldita queda de cabelos. 😉

  18. Avatar de Bia

    Alguém sabe se posso administrar o uso de Pantogar + Finasterida junto?

  19. Avatar de Carla

    Peguei no site a formula da beleza. Estou com queda de cabelos e unhas fracas. Tinha varios componentes, como bio-arct, zinco, vit d3 e perdi. Pode me passar novamente?????????Obrigada,

    Bj 😀

  20. Avatar de Leia Schulz

    Oi!

    Eu começei um tratamento a 1 ano e meio a base de finasterida 3 mg e Avicis locao capilar, tambem tomei phill food no inicio do tratamento. Já estava calva e isso estava me deixando desesperada…. Meu cabelo parou de cair tanto, continua fino no topo da cabeça, mais já me sinto muito melhor e minha auto estima melhorou muito.Meu dermato disse que finasterida 3 mg aliado ao Avicis é o qu existe hoje de melhor pra combater a calvicie feminina hereditaria como é o meu caso.

    so quem passou ou passa pela calvicie sabe como é dificil!

  21. Avatar de Priscila

    Boa tarde todos como pode notar faz parte da natureza humana a perda de cabelos,queria saber se pode fazer o usai de pantogar juntamente com o Finasterida

    tem algum contra indicação?????

    1. Avatar de Josenilde

      boa noite eu estou com queda de cabelo a mais de três anos tomo pantogar a mais de seis meses ,mais não acho muita melhora ,também já usei por três meses remédio manipulados são muito caros eu não sei se e alopecia por que nem um dos dermatologista fala a única coisa q fala e que não vou fica careca mais só sei de uma coisa já gastei muito , na parte de trais estou com uns três buraco do lado das orelhas grande ta branco sem cabelo estou desesperada ñ sei mais o que fazer por favor mim ajudem..

      1. Avatar de Eliane

        Também cansei de escutar isso dos dermatologistas (“Você não vai ficar careca!”)alguns diziam até rindo como se pouco importassem com um problema que tanto nos incomoda. Já usei vitaminas e minoxidil e confesso que esse último é insuportável, ficava com o cabelo lambuzado (meu cabelo é fino e oleoso) e desisti sem ver melhoras significativas. Só quem tem uma queda intensa dos cabelos sabe o desespero que é, principalmente para as mulheres onde a calvície não é algo comum de se ver e torna-se algo totalmente constrangedor, limitando o convívio social. O que fez meu cabelo parar de cair 80% foi a Finasterida 1 mg que estou tomando há quase 3 meses por conta própria porque dificilmente algum médico receita esse medicamento para mulheres. Não senti nenhum efeito colateral e gravidez está totalmente fora dos meus planos (tomo pílula para não menstruar), por isso não há nenhum risco.

  22. Avatar de Janir

    Oi boa tarde meu cabelo ta muito fraco e caindo nao sem mais o que faco lava idrato sera que aqua quente fraquece os cabelo mim der uma soluca porfavor obrigada

  23. Avatar de Elzira

    Boa tarde amigas esses medicamentos vende na fármacia normalmente ou precisa de receitas.
    Minoxidil,pantigar,pill food,finasterida,enneoc e biotina. me mande para meu email qual deles naum precisa de receita.

    1. Avatar de Maria

      finasterida e pantogar vende sim sem receita já os outros eu nao sei dizer

  24. Avatar de Lêny Alvares

    Usei cicatricure gel, pq me disseram que era bom para rugas finas e profunas.Usei por 1 ano e nada aconteceu. Isso é miiiiiiiiiiito.Pode ser bom para outro tipo de coisa, porque: para rugas, nao faz efeito nenhum…..

  25. Avatar de Maria

    olá estou com uma queda de cabelo horrivel e fiz uma biopsia do couro cabeludo..segundo o dermato o problema é genetico.ele me receitou finasterida 5mg e aloxidil loção…..fiquei preocupada porque na bula diz que não é indicado para mulheres….alguém já usou e se sim qual foi o resultado

  26. Avatar de Eliane Coutinho

    Também cansei de escutar isso dos dermatologistas (“Você não vai ficar careca!”)alguns diziam até rindo como se pouco importassem com um problema que tanto nos incomoda. Já usei vitaminas e minoxidil e confesso que esse último é insuportável, ficava com o cabelo lambuzado (meu cabelo é fino e oleoso) e desisti sem ver melhoras significativas. Só quem tem uma queda intensa dos cabelos sabe o desespero que é, principalmente para as mulheres onde a calvície não é algo comum de se ver e torna-se algo totalmente constrangedor, limitando o convívio social. O que fez meu cabelo parar de cair 80% foi a Finasterida 1 mg que estou tomando há quase 3 meses por conta própria porque dificilmente algum médico receita esse medicamento para mulheres. Não senti nenhum efeito colateral e gravidez está totalmente fora dos meus planos (tomo pílula para não menstruar), por isso não há nenhum risco.

  27. Avatar de Guacha Preocupada

    olá pessoal
    gostaria de saber sobre os efeitos da finastride 3mg em mulheres para Alopecia. Meu caso é a perda e o recuo do cabelo na laterais do rosto.
    Alguém pode informar do envelhecimento acentuado, em especial, no rosto? Pois, no meu caso, este foi um ponto observado. Fiquei também com mancha vermelhas no rosto. Usei 01 comp/dia num periodo de 6 meses). No total de 180 comp em duas doses para 90 dias. Não observei resultados e parei por minha conta. Hohe uso Pantogar e um complexo mde vitaminas do compelxo B.
    Agradeço pela atenção
    abraços

  28. Avatar de Paula Souza

    Há +/- três anos sofro com a queda de cabelos e, é muito cabelo !!! Por indicação de uma amiga comecei a tomar o Pantogar e não notei diferença alguma. Mais tarde, passei por consulta com a dermato que depois de varios exames me disse que meu problema era o ‘stress’, o mal do século ! Me receitou a Biotina e uma loção Pilexil, mas sem nenhum resultado.
    Por conta própria, hoje, estou tomando a biotina + pantogar, mas sem grande sucesso.
    Vou tentar a finasterida, depois volto para contar os efeitos.
    Abs,

  29. Avatar de Carol

    Boa noite meninas!

    Alguma de vcs já utilizou a auto-hemoterapia(aht) para tratar a queda dos cabelos?

    Vi muitos relatos, de verdade, em comunidades no face de pessoas que viram seus cabelos pararem de cair após alguns meses de aplicações.

    Sinceramente, eu cansei de jogar dinheiro fora com dermatos e formulas que não funcionam e que só prejudicam a nossa saúde.

    Já fui a diversos dermatos e é sempre a mesma receitinha: minoxidil, avicis e vitaminas…se isso funcionasse não teríamos tantos comentários de meninas desesperadas por uma solução p queda de dos cabelos.

    Moro em uma cidade pequena e talvez por isso ainda não encontrei alguém que me faça a aplicação de aht.

    Bjos!

  30. Avatar de Ana

    Comecei a usar finasterida há poucos dias. Já sofro com queda há 3 anos e só agora encontrei uma dermato com coragem de prescrever. Não pretendo engravidar. Leio este blog já faz algum tempo e queria saber sobre quem teve sucesso com finasterida . No ano de 2010 há vários relatos de uma usuário chamada Ana Paula, que se deu muito bem com a finasterida . Vcs tem notícias dela? Você ainda freqüenta este blog, Ana Paula? Seria ótimo saber notícias de seu tratamento depois de tanto tempo. E você Celisa , tudo bem? Também fez uso e finasterida ? Parabenizo vc pelo blog!

  31. Avatar de Gaucha Preocupada

    olá gurias, vi os posts sobre o uso de finasterida. Eu usei mas não deveria ter usado. Até pq não há resultado a ser observado para mulheres, além do que, os estudos contra indicam o uso desta medicação para mulheres. Cuidado! Os efeitos podem ser devastadores. E mais, a finaestrida á para homens.
    abraços

  32. Avatar de Luana

    Meninas, hj tenho 27 anos. Minha queda de cabelo começou aos 17 anos.Já fui a vários dermatologistas, já usei minoxidil, pilexil, capilus, pantogar, pill food, tônico capilar, avicis, inneov…. Em fim, na estou há muitos anos na busca do melhor tratamento para alopecia androgenetica. Há 2anos atras fui a uma dermatologista que me prescreveu finasterida. Usei por mais ou menos 1 ano. Esse foi o único tratamento que fiz até hj que deu resultado. Infelizmente, a médica saiu do consultório que atendia e nao sei para onde ela foi. Os médicos têm muito medo prescrever este remédio para mulher, ainda mais em idade fértil. Meu cabelo hj está literalmente dispencando e eu estou sem saber o que fazer. Infelizmente, para quem tem alopécia androgenética é mais difícil o tratamento.

  33. Avatar de Elisangela

    estou tomando o pantogar e usando o shampoo vichy e estou vendo um resultado muito bom, meu cabelo e crespo faço relachamento e fiquei com uma queda de cabelo muito grande então fui a uma dermatologista muito boa por sinal que me receitou esses produtos e estou gostando, ja nasceram ate cabelos novos na parte da frente que e pior local quando comesa a cair.

  34. Avatar de Fabiana

    ola colegas,eu também sofro com queda de cabelos ,tinha cabelos ondulados e grandes hoje meu cabelo e fino e com varias falhas ,estou muito desesperada nunca fui a uma dermatologista mas quem poder mim ajudar com alguma dica de tratamento agradeço.bjs.

  35. Avatar de Amanda

    oi, estou com queda ,mais já estive pior venho percebendo que tem muito a ver com a vida que leva e a alimentação alguns medicamentos fazem bem para algumas pessoas ,e para outras nada adianta ,depende muito do organismo da amiga ,tem que ser feito exames para um resultado eficaz ,e também deixar de fazer algumas loucuras nas madeixas ok ???

  36. Avatar de Andre Gamoni

    Vendo o terceiro melhor produto de cabelo do mundo, Shampoo e Condicionador W UP de Vanderley Nunes o melhor cabeleireiro do Brasil; Tambem perfumes e cremes importados, incluindo uns da lista acima dos mais vendidos, Allure, J’adore e Dolce Gabbana Light, com preço bem mais em conta 79 Reais, perfume puro, 22% de essencia, importados diretamente da França e envasados no Brasil pela UP! Ligue pra mim: DDD 41 9614 6562 tim; 8714 1477 claro; 9253 70 20 vivo. ou acesse o face: aprisderito agorito. Muito obrigado.

  37. Avatar de Fernanda Dias

    Alguém sabe me informar se esses remédios não vão fazer nascer cabelo também no resto do corpo?

  38. Avatar de Jucelia Dos Santos

    meu cabelo esta caindo muito,pois a 8 meses tive bebe,esta caindo fios inteitos com raiz,gostaria de saber se posso fazer uma selagem termica,e se ela pode amenizar a queda,ou,se eu fizer a selagem vai cair mais ainda

  39. Avatar de Amanda

    gente por favor c puderem me ajudar….to com muita coceira no cabelo to usando cetoconazol e tambem to tomando e nao aguento mais tomar esses remédios são muito forte voces sabem c posso tomar junto uma vitamina pra parar de ter queda??? Imecap hair ouvi falar q é muito bom…nao sei c posso tomar tenho medo da vitamina fortalecer mais essa bacteria??? me ajudem obrigado

  40. Avatar de Elis

    Estou com muita queda capilar, estou tomando PANTOGAR a dois meses, 3 cápsulas por dia e até agora não obtive resultado positivo. Continua caindo muitooo…. Agendei uma nova consulta com mha dermatologista para que possa receitar outro medicamento que tenha eficácia mais rápida.

  41. Avatar de Felipe

    Olá Boa tarde!!
    Gostaria de fazer a seguinte pergunta,se existe algum tipo de medicamento que faz nascer novos fios?ou seja pra nascer cabelo?abraço

  42. Avatar de Leo

    Homem pode usar essas coisas? Pergunto por que todos os remedios mexem com os hormônios masculinos presentes, mas também tenho esse problema e preciso resolver!

  43. Avatar de Alexandre

    finasterida bom pessoal funciona mesmo mais a pois 3 mes a coisa tomo outro rumo e nao foi
    bom estava bem feliz em ver meus cabelos crescerem novamente . mais o proplema e o efeito colateral falta de inibido ejaculaçao reduzida falta de vontade de fazer sexo ei vai que
    pena pois tava muito animado mais ainda prefiro fazer sexo que ter cabelos voce escolhe ou sexo ou cabelo acho isso putaaaaaa duma sacanagem pois deve ter sim a cura para calvicie
    esses filhos da putas que nao querem que um simples remedio resolva nossos proplemas pois se a finasterida nao tivesse efeito colateral seria muito bom um grade passo para acaba com
    a calvicie eles tem a cura so nao querem dar porque o implante de cabelos gera mais lucros para eles so para termina .valor da finasterida 40 reais um implante de cabelo sai em torno de 9000 mil puta duma sacanagem voces nao acham

  44. Avatar de Alexandre

    nao usem finasterida pessoal

  45. Avatar de Alexandre

    pois fiquei lendo sobre a finasterida muito tempo fiz pesquisas na internet e senti no propio corpo oque ela faz nao usem e so isso que posso dizer

  46. Avatar de Regi

    Boa tarde!
    Também estou sofrendo com a queda de cabelo, gostaria de saber quem teve sucesso no tratamento com finasterida para alopecia androgenética.
    Preciso de uma esperança…

  47. Avatar de Raphael

    Há um ano percebi que meus cabelos estavam sofrendo uma queda imensa. Caiam com aquelas pontinhas brancas. O tempo foi passando e fui me sentido horrível, pois a minha cabeleira era de causar inveja a muita gente. Mesmo consultando o dermatologista e este diagnosticando o shampoo Pilexil e vitamina Pantogar, meu problema não foi resolvido. Não tenho certeza se tem a ver com herança genética… afinal, não tenho nenhum parente (próximo) careca. Entrei neste site a fim de saber se alguém recomenda um tratamento mais plausível. Se puderem ajudar, ficarei grandemente agradecido!!!

  48. Avatar de Deyvid

    qual é o melhor pro homem imecap hair ou pantogar? homem pode tomar pantogar?

  49. Avatar de Dienifer

    Oi gente… O meu cabelo caiu muito tb.. To na luta a quase um ano… Demorei a procurar um medico e fui me tratando por conta…. Com lavitan hair… Minoxidil… Avicis.. Pantogar.. Tonico a base de jaborandi… Etc.. Hoje o medico me receitou espironolactona 100mg e piloxil tonico… Absurdamente caro mas.. Vamos lá… Enfrentar 4meses desse tratamento..

  50. Avatar de Camila

    Tive corte quimico sera q posso ficar sem meu cabelo faz um mes q aconteceu e ta caindo muito

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva