Para a mulher que gosta de se cuidar

Tratamento para Queda de Cabelo

Tratamentos para Queda de Cabelo

Decidi escrever sobre a Finasterida, pois tenho recebido vários e-mails solicitando mais informações. Já aproveitei também para colocar informações sobre outros tratamentos que ajudam a segurar os fios.

Obs.: Quem já fez algum desses tratamentos peço a gentileza de dar a opinião sobre o produto, assim teremos mais informações sobre a eficácia de cada tratamento. Obrigada!

Finasterida

Tratamentos para Queda de Cabelo

Ação da Finasterida

A finasterida é um medicamento de administração oral, antiandrógeno que inibe a produção de enzima que transforma o hormônio masculino testosterona em DHT (dihidrotestosterona, que é responsável pela queda). A finasterida inibe a ação da enzima 5-alfa-redutase e diminui o nível de DHT no couro cabeludo, o que impede a atrofia dos folículos capilares e ajuda na restauração dos folículos já atrofiados. O resultado é a produção visível de cabelos com aparência natural e a recuperação de áreas que estavam rarefeitas.

Eficácia

O FDA (Food and Drug Administration) aprovou o uso da finasterida no tratamento da alopécia androgênica. Diversos artigos médicos e científicos enfatizam seu poderoso efeito na indução do crescimento capilar: inclusive em mulheres.

Dosagem

A maioria dos dermatologistas recomendam 1 mg/dia de finasterida para induzir crescimento capilar em homens e mulheres. Os efeitos clínicos são observados de 12 semanas a 6 meses após o inicio do tratamento.

Para manutenção do resultado, o tratamento deve ser contínuo, pois com a sua interrupção os cabelos voltam cair no mesmo ritmo de antes. O tratamento deve ser prescrito e acompanhado pelo médico dermatologista que irá avaliar a necessidade de solicitar exames antes de iniciá-lo.

Finasterida em Mulheres

A finasterida não é recomendada para mulheres no período fértil, ou que têm alguma intenção de engravidar, pois ocorre o risco de feminização de fetos masculinos. O uso do medicamento deve ser suspenso 3 meses antes do início da gravidez.

Efeitos Colaterais

Ainda não foram encontrados efeitos colaterais em mulheres. Para homens, podem ocorrer efeitos colaterais de ordem sexual: dificuldade de ereção, diminuição da libido (desejo sexual) e diminuição do volume do esperma. Com a interrupção do tratamento, os efeitos colaterais desaparecem.

Espironolactona/Flutamida

Tratamentos para Queda de Cabelo

Possuem ação antiandrogênica. Inibidores da ação dos andrógenos que atuam no interior dos folículos e acabam afinando os fios de cabelo. Esses medicamentos são usados no tratamento de acne, mas também se mostra promissor no tratamento de queda de cabelo e em seu crescimento. Só podem ser usados por mulheres, com exceção de gestantes, em casos de queda de cabelo de origem hormonal. O resultado aparece após 3 meses. Se o tratamento for interrompido e a calvície voltar, pode-se retomar o tratamento.

Serenoa Repens

Tratamentos para Queda de Cabelo

Fitoterápico obtido através do extrato de uma palmeira. De emprego tópico ou oral, sua ação é similar a da Finasterida: inibe a enzima que transforma a testosterona em DHT que causa calvície androgenética.

Gel Transdérmico FF

Tratamentos para Queda de Cabelo

É uma loção feita à base de flutamida e finasterida. Também inibe a produção do DHT. O gel transdérmico permite a atuação apenas no couro cabeludo, sem absorção sistêmica. O gel FF é o coadjuvante ideal no tratamento preventivo da calvície, mas não se propõe ao crescimento de novos fios de cabelos, e sim à proteção aos fios ainda presentes — estejam ou não em processo de miniaturização. Como em qualquer outro tratamento, pode ocorrer um shedding (queda de cabelos) na fase inicial. Essa queda representa a eliminação de fios fragilizados pela troca de fios mais espessos e duradouros. O uso do gel FF deve ser contínuo na dose preconizada.

Complexos Vitamínicos

Tratamentos para Queda de Cabelo

O fio de cabelo é uma haste composta por queratina. Alguns pacientes apresentam baixa produção da substância por anemia, insuficiência de aminoácidos, vitaminas e sais minerais. O uso de suplementos pode ser útil para promover o crescimento de fios mais vigorosos e de forma mais rápida. O uso isolado é ineficaz contra a calvície.

Pill Food

Tratamentos para Queda de Cabelo

É um suplemento alimentar, composto de proteínas, minerais e vitaminas que fazem parte dos cabelos. Tem ação comprovada, com benefícios à pele, unhas e cabelos. Melhora a imunidade ao organismo e aumenta a disposição. Este suplemento reduz bastante a queda de cabelo (pois fortalece a raiz do cabelo) e diminui consideravelmente unhas lascadas e quebras.

A pele se torna mais viçosa e rejuvenescida. Este suplemento alimentar também é muito utilizado em casos de calvície, como coadjuvante de outros tratamentos.

Pantogar

Tratamentos para Queda de Cabelo

É um produto eficaz para o tratamento de queda dos cabelos femininos. A eficácia de Pantogar foi documentada em estudos científicos detalhados: Pantogar reduz significativamente a queda dos cabelos, estimulando um crescimento saudável dos fios e melhorando sua qualidade e resistência.

Composição: vitamina B1 60 mg, D-Pantotenato de Cálcio 60 mg, levedura 100 mg,  Cisteína 20 mg, Queratina 20 mg e ácido Paraminobenzóico 20 mg

Cetoconazol

Tratamentos para Queda de Cabelo

É um shampoo antifúngico usado topicamente no couro cabeludo para diminuir a população de fungos, o excesso de oleosidade (o sebo é rico em DHT) e alguns estudos mostram que ele também inibe os níveis de DHT. Recomenda-se a utilização 3 vezes por semana.  O produto deve agir por pelo menos 10 minutos pra penetrar na pele do couro cabeludo.

Laser de Baixa Intensidade

Melhora a irrigação do couro cabeludo. Tem efeito antiinflamatório, que ajuda bastante em dermatites. É realizada por meio de um aparelho em clínicas especializadas, combatendo a queda do cabelo e estimulando o seu crescimento. É eficaz na recuperação capilar, combatendo também a seborréia e a caspa.

1.663 comentários para “Tratamento para Queda de Cabelo”

  1. Avatar de Rosemar

    Oi pessoal, também já passei por este problema de queda de cabelo, já estava quase paranóica, foi quando procurei a minha médica de família que me receitou Aldactone espironalactone 25mg(meio comprimido por dia). Todos os anos eu faço este tratamento no início de janeiro, pois apercebi-me que a minha queda de cabelo é bem acentuada nos meses de março até + ou – agosto, tomo durante três meses e posso dizer que tem resultado muito bem.
    O normal é perdermos no máximo 100 fios de cabelos por dia, com o tratamento não perco nem 50 fios/dia, mas não esqueçam para qualquer tipo de tratamento, primeiro consulte o seu médico.
    Espero ter ajudado.

    1. Avatar de Maria

      Mas o Aldactone é indicado para tratamento de hipertensão essencial!!!! Não entendi.

  2. Avatar de Diana

    Por indicação médica, após constatação de alopécia androgenética utilizo diariamente finasterida 3%, já se passaram 3 anos e o resultado é gritante, pois realmente aquele cabelo ralo ganhou corpo e engrossou. Eu consegui estabilizar a queda e apareceram alguns cabelos novos, não muitos, mas no geral a aparência melhorou. Fui alertada de que deveria iniciar o quanto antes este tratamento, pois à medida que os fios capilares vão afinando e cada vez nascendo mais finos e menores isto culmina no fechamento total do bulbo algo irreversível. Fiquem alertas e procurem um médico dermatologista.

    1. Avatar de Renata

      Diana, você teve algum efeito colateral?

    2. Avatar de Ana Conceiçap

      Tem um linha de cosmetico .a bulbo raiz o resutado e comprovado .si emteresar mande um emeil

      1. Avatar de Justino

        oi boa tarde gostaria de saber sobre a linha que vc mencionou de cosmético sobre o bubo da raiz

        1. Avatar de Murilo

          justino é melhor gastar dinheiro tratando por dentro . eu tomo aspartato de mono metionina de zinco 30 mg e vitamina b6 10 mg antes de dormir, pode mandar manipular os dois juntos.No café da manhã tome enzylacto em refeições com leite ou derivados de leite e se puder tome lactobacilos acidófilo e casei por algum tempo.Esse foi o único tratamento eficiente para queda de cabelo para mim.

      2. Avatar de Rosenalva F De Carvalho

        estou desesperada meu cabelos esta caindo muito esta buraco.

    3. Avatar de Marcia

      Diana você toma quantas vezes ao dia o finasterida

    4. Avatar de Simone

      Ola Diana,
      A fim de quanto tempo é que a finasterida reduziu a queda de cabelo?
      obrigada

  3. Avatar de Ilka De Azevedo Silva

    Passei 3 anos com uma queda de cabelos desesperadora. Apesardemeu cabelo ser muito liso, era bastante volumoso. Por minha conta e risco passei a tomar o Centrum Select, D Pura 1 gota ao dia, Ômega 3 1x ao dia, 3 comprimidos de Levedo de Cerveja, 1 copo de proteína pura com colágeno hidrolisado (sem carboidratos) e Finasterida 1mg em dias alternados. Parou a queda e a quebra. Estou na menopausa.

  4. Avatar de Ilka De Azevedi Silva

    Passei 3 anos com uma queda de cabelos desesperadora. Apesardemeu cabelo ser muito liso, era bastante volumoso. Por minha conta e risco passei a tomar o Centrum Select, D Pura 1 gota ao dia, Ômega 3 1x ao dia, 3 comprimidos de Levedo de Cerveja, 1 copo de proteína pura com colágeno hidrolisado (sem carboidratos) e Finasterida 1mg em dias alternados. Parou a queda e a quebra. Estou na menopausa.

  5. Avatar de Ilka De Azevedo Silva

    Minha filha também está comquedade cabelos, o médico passou aldactone 50mg.

  6. Avatar de Marcio

    Alguém poderia me indicar um dermatologista capacitado aqui na região da zona leste.
    grato

    1. Avatar de Simone Gusmão

      Oi Marcio, as melhores clínicas de Dermatologia que eu conheço aí na ZL, é a clinica da Dra. Adriana vilarinho que inaugurou recentemente no Jd. Analia Franco. E a Skinlaser, no Tatuapé, a Dra. Silvia Kaminsky é a top, e entende mto bem do assunto.

      Abs

  7. Avatar de Vania

    pois entao estou com queda de cabelo ha uns 15 anos quase careca estou desesperada , semana passada fui a uma dermatologista e ela mim receitou aldactone 100 mg vamos ver se resolve , se alguem souber de alguma coisa avisa ai , obrigado

    1. Avatar de Regiane

      E o que vc já usou nesses anos?

    2. Avatar de Ana Conceiçao

      Usi a bulbo raiz resutado comprovado

    3. Avatar de Ana Conceiçao

      Usi bolbo raiz .ele ebom

  8. Avatar de Vania

    pois entao estou com queda de cabelo ha uns 15 anos quase careca estou desesperada , semana passada fui a uma dermatologista e ela mim receitou aldactone 100 mg vamos ver se resolve , se alguem souber de alguma coisa avisa ai , obrigado :

    1. Avatar de Paty

      Pelo que esta na bula não fala de queda de cabelo não tá certa disso? 😕

  9. Avatar de Aniegila

    Eu tinha o cabelo bem cheio era lindo só recebia elogios mas faz uns 3 anos q tó tendo muita queda de cabelos hoje não tenho nem a metade do cabelo de antes já tomei pantogar no começo fez efeito mas depois continuou a cair não sei o que fasso gostaria muito de um remedio eficaz q me fassa sorrir de novo porque ando muito deprimida por conta disso.

  10. Avatar de Nancy

    Ola Pessoal…tenho tão pouco cabelo que fico até receiosa de um dia perder todos de vez
    Os fios são muito fino..e como SUO muito no cabelo e no rosto; principalmente no Verão;
    eles estão sempre úmido…lendo a matéria sobre queda de cabelo resolvi procurar dermatologista; sei que as dicas de remédios são boas mas não posso nem pensar em engordar por conta de nenhum remédio…
    Atualmente estou passando no cabelo, PETRÓLEO DE ARNICA, sinto ele mais encorpado,mas quero mais ; vou no dia 20/03/14 falar com o médico; espero que ele me ajude!!!
    já pensou ficar careca? só ficaria careca por Solidariedade !!!
    Gosto muito desse site; dá cada dica boa !!!!
    Beijo !!!!

  11. Avatar de Daniela

    Olá meninas
    Tive queda acentuada de cabelos por 4 anos, perdi 50 % do volume, quase entrei em depressão , neste período fiz todos os exames nos médicos mais tops de SP, endocrino,Reumatologista e etc, sempre tudo ok, graças a Deus ! Finalmente me rendi a finasterida 1mg, estou no 4 mês , e só agora começou a fazer efeito 🙂 , ainda cai bastante secando, mais durante o dia diminui 70 % nem acredito !!! Fica a dica pra quem quiser tentar, Deus nos abençoe

    1. Avatar de Eliane

      Somente a finasterida me trouxe um excelente resultado. Com duas semanas percebi uma redução significativa da queda e com dois meses eles praticamente pararam de cair. Tomo por conta própria (1mg) e não me arrependo. Pela minha experiência posso dizer que os médicos pouco se importam com nosso problema de queda, passei por vários e nunca tive o resultado esperado, só gastei muito dinheiro à toa.

      1. Avatar de Bruna Gomes

        ELIANE,
        vc tem e-mail para contato? Gostei do seu post. Estou sofrendo com o problema já tem 5 anos e queria dicas suas.
        Ficarei feliz se vc puder me dar um pouco de sua atenção, tb estou gastando mt dinheiro.

        BRUNA
        brunanfg@hotmail.com

      2. Avatar de Patricia

        Eliane, concordo com você! Fui a duas dermatologistas e percebi que a minha queixa não foi valorizada, mesmo eu estando desesperada! Tenho receio de usar finasterida pq ainda não engravidei. Estou muito preocupada!

        1. Avatar de Murilo

          mande manipular aspartato de mono metionina de zinco 30 mg com vitamina b6 10 mg e tome 1 capsula antes de dormir.Tome enzilacto antes de refeiçoes com leite e derivados e se puder tome lactobacilos acidófilos e casei por algum tempo.Foi o único tratamento para queda de cabelo para mim

      3. Avatar de Isis Conte

        Eliane vendo aqui seu post, me identifiquei pois já fui em uma dermato aqui em campinas e ela parece que não deu importancia. Vou insistir com ela na próxima consulta . . . .porém tenho receio de tomar medicamento sem prescrição.
        Abraço

        1. Avatar de Rose

          Se for campinas sp ,tem um ortomolecular. Dt francisco ele è òtimo. Ele q fez parar de cair o meu cabelo.

          1. Avatar de Marcia

            por favor passe o telefone pois sou de campinas e estou desesperada , há 10 anos meu cabelo não para de cair já tentei de tudo , fiquei com receio de tomar finasterida mas vou começar novamente amanha

      4. Avatar de Fia

        olá, vc toma finasterida, resolveu o problema da queda ou tampou as falhas?

  12. Avatar de Daniela

    Neste período usei, Pantogar, Phitophanere revalid, Pilexil, ineov e Viviscal …. Nada disso fez efeito.

  13. Avatar de Rose

    Combate a calvície
    Tratamentos para alopécias
    Crescimento capilar
    Temos uma solução pra você! rose_mazucatto

    1. Avatar de Aline Alves Da Costa

      Estou com alopecia androgenica. Me ajude, meu telefone e 3908-3656. Obrigada

  14. Avatar de Teresinha Miranda

    Meu cabelo cai demais, estou desesperada: ja tomei Pantogar uns 900 comprimidos mas nada adianta…

  15. Avatar de Creuziane

    Tou muito pro

  16. Avatar de Tattiana

    Meu outro Favorito do mes é o creme de hidratação de Bio Extratus de Jaborandi ele e para anti queda e muito bom o resultado foi em poucas semanas de uso e o cheiro é dmais..

    Meninas de uma passadinha Lá no meu canal,tem varias Novidades e dicas para vcs…
    https://www.youtube.com/channel/UCzxKJJQ1J3LC944K0Yk7AMA

  17. Avatar de Priscila

    Olá boa tarde,

    Parabéns pelo o Blog, ótimas dicas!!!
    Li em alguns comentários, muitos se falam do Diane, Yaz, Yasmin… que ajuda na queda de cabelos quando se tem problemas de hormônios, você poderia falar algo sobre o Nuvaring? Se ele ajuda neste quesito?
    Tenho um pouco de problemas hormonais, pois quando paro de tomar anticoncepcional, tenho bastante espinhas no queixo e aumenta a queda do cabelo, gostaria de saber se o Nuvaring ajuda nesse problema?
    Estou há 3 meses tomando e estou gostando muito, pois não precisa passar pelo o aparelho digestivo, vai direto na corrente sanguinea, mas estou na duvida se ele ajuda no problema hormonal.
    Muito obrigada!
    Priscila.

  18. Avatar de Elizabete

    Ola,boa tarde ,então não sei mais o que fazer estou quase entrando em depressão por que meu cabelo ta caindo muito,queria ajuda?

    1. Avatar de Bel

      Elizabete, seu problema pode ser devido a vários motivos … o melhor é procurar um médico … por enquanto, tente usar Pantogar, é uma ótima vitamina para os cabelos porque ele serve para vários tipos de queda, tem que tomar três comprimidos por dia, nem menos e nem mais, tome também suplementos a base de ferro, pois quando temos quedas muito fortes a ferritina ( faça esse exame ! ) pode estar abaixo de 80, pra cabelo estar saudável e evitar queda, ela tem que ser acima de 80 … nós mulheres ficamos com baixa ferritina, geralmente porque menstruamos todo mes e perdemos muito sangue … tome de início isso que falei, resultados mesmo demoram um pouco, vc verá só após très meses, antes disso é muito difícil de resolver, mas vá a um médico dermatologista para ele te examinar melhor tá … abraço, fica com Deus. 😉

  19. Avatar de Natalia

    Gente adorei os comentários me ajudaram bastante, pelo menos a saber que nao sou a única a sofrer com esse problema…meu cabelo da ralo demais to usando pantogar mas sem sucesso se tiverem mais dicas me avisem pq minha auto estima ta no chão.

  20. Avatar de Natalia

    😉

  21. Avatar de Mara

    Olá! Estou ficando apavorada como a queda dos meus cabelos. os médicos dizem que não vou ficar careca mas, como disse uma colega, eles não dão muita atenção, não é o cabelo deles ou de suas esposas. Em 2012, comecei um tratamento com Pantogar e nada.
    Em 2013 passei a tomar Eximia Fortalize (dá pra mandar manipular e, de uns R$ 100,00 sai por R$ 25,00), ajudou muito com as minhas unhas que lascavam muito e meu cabelo cresceu e ficou brilhante, então comecei tb a usar Minoxidil 5%+D Pantol 2%+Sol. Aquolsa 250 ml, tomar Finasterida 1 mg e Netrofer 300mg, e Pilexil como shampoo. Meus cabelos melhoraram a aparencia e pararam de cair. Em outubro/2013 fui parando com tudo, em janeiro/2014 não só tava tomando o Eximia e usando o shampoo. Em fevereiro/março/2014 meus cabelos voltaram a cair e foi intensificando. No começo de maio, voltei pra finasterida e o Neutrofer e já encomendei o minioxidil. Espero que a queda pare novamente.

    1. Avatar de Gisele Andia Loccatto

      Olá Mara

      Se seu problema for alopécia androgenética terá que tomar algum tipo de medicamento para
      diminuir o DHT do foliculo e o uso do minoxidil regularmente 2 x ao dia pois ele só age durante 12 hrs no couro cabeludo e usá-lo somente 1 vez ao dia não tem nem metade do efeito
      Para ter a certeza de seu problema é importante fazer uma série de exames para identificar a causa de sua queda e para isto tem que ir à um tricologista ou dermato que trate corretamente o problema. Indico o Dr. Milton Peruzzo em SP. ótimo nesta área.
      sds
      Gisele

  22. Avatar de Dina

    Uso cerazete pois tenho endometriose..meu cabelo esta se jogando da minha cabeça..o q posso fazer? Tenho medo d misturar c esses remedios..uma ajuda por favor!obrigada.

  23. Avatar de Maria

    Olá a todas e todos,

    Hoje fui ao 5º especialista em cabelos ( já fui a 4 dermatologistas e 1 tricologista).

    Tomo finasterida 2,5 mg dia há 8 meses, sem obter nenhum resultado e tb passo minoxidil 1 x dia.

    Hoje a dermatologista disse que no meu caso a finasterida não faz efeito porque não tenho o padrão masculino de queda, com entradas. disse-me para tomar espironolactona. Já tomei há 2 anos atrás por 15 dias, mas não aguentei, passei mal e parei.

    Não posso tomar nenhum anticoncepcional porque tenho problemas de trombose na família e já tive problemas com um coágulo.

    Neste momento, e depois de mais de 3 anos, continuo sem saber o que fazer.

    Não percebo porque no meu caso a finasterida não ter funcionado.

    As meninas que tomam finasterida, qual é o padrão de queda que vocês têm?

    No meu caso é no cimo da cabeço e atrás na coroa.

    Cada vez mais confusa e sem entender porque nada funciona comigo.

    boa sorte a todas e quem puder por favor me responda.

    Obrigada.

    1. Avatar de Sueli

      Olá Maria, estou passando por um dilema igual ao seu… Se possível entre em contato comigo para trocarmos experiências. Minha maior dúvida é quem sofre de uma queda difusa, qual o problema? Grata.

      msg2.artes@hotmail.com

  24. Avatar de David Tschaikowsky

    Eu tenho 32 anos e pessoas na família por parte de mae calvos. Uso o finasterida há mais de um ano e o resultado é visível. Fico feliz quando algum amigo chega e comenta que nao estou tao careca como antes…rsrsrs. entao pra mim ele tem funcionado gracas a deus!!!!

  25. Avatar de Fernanda

    Boa noite! tenho 25 anos e fazem 2 anos que notei que meu cabelo vem caindo além do normal, diminuiu muito o volume nesse tempo e quando prendo já da para notar algumas falhas, minha dermatologista receitou Flutamida e dosagem de ferro, em quase 3 meses de tratamento, não tive muitos resultados pois continua caindo muito cabelo, em uma próxima consulta vamos ver se não à necessidade de trocar a medicação…

  26. Avatar de Cristina

    O meu problema e parecido com oseu, tomo espirilactona ha quase um ano rrceitado por uma dermato, comecei tomando 50mg nao surtiu efeito entao ela aumentou para 100mg e continua a nao fazer efeito eu nao tenho muita acne mas a pele e um pouco oleosa mas o meu cabelo cai muito, chega a cair bem mais de 100 fios por dia. Eu nao sei mais o que fazer. Se vc souber de alguma coisa que de resultado no nosso caso por favor me avise pois farei o mesmo. Obrigada. Cristina

  27. Avatar de Renata

    estou com queda de cabelo muito grande, fiquei uns 4 meses tomando pantogar e não houve resultado, agora estou tomando ineov, me parece que diminui um pouco mas nada significativo, talvez porque ainda estou no começo do mês, mas sinto que engordei, e além do mais não estou encontrando shampo energizante para queda. Tem alguma sugestão de shampo ?

  28. Avatar de Joana De Brito

    Sinceramente ja nao sei oq fazer,meu cabelo é comprido..cacheado..estou quase ficando careca..cai tanto que fico triste quando lavo e vejo tantos fios soltos na escova.alguem me ajude por favor..me passem dicas..obrigada..

  29. Avatar de Sergio

    ESTOU PREOCUPADO COM A COMPRA QUE FIZ EM RELAÇÃO AO KERAPLEX BIO,POIS,NÃO INFORMARAM SEQUER O CÓDIGO DE RASTREIO DO PRODUTO,ESTOU VENDO NESTE SITE A PROPAGANDA DO PRODUTO E NÃO ENVIARAM PARA MIM NADA,JÁ NOTIFIQUEI A APROVAÇÃO NO CARTÃO DE CREDITO E NÃO MANDAM PARA MIM NENHUMA RESPOSTA,SE VOCÊS CONHECEM ESSE PRODUTO E A EMPRESA RESPONSÁVEL POR GENTILEZA ME INFORMEM SE REALMENTE ELE EXISTE MESMO,ESTOU CANCELANDO MINHA COMPRA NO CARTÃO POR FALTA DE INFORMAÇÃO DA MESMA,TOMEM CUIDADO ANTES DE COMPRAR,ISSO SERVIRÁ ESPECIALMENTE PARA MIM.

  30. Avatar de Mary Madu

    Estou muito mais tranquila quanto a queda de meu cabelo, cheguei até a pensar em sobrenatural,não repare é o desespero,mas vendo os comentarios eu vou é cair de boca no finasteride,pois se eu ficar careca endoido com certeza.

  31. Avatar de Rosiane

    Eu tbem tenho muita queda de cabelo sei o q vcs tão sentindo si alguem tiver uma informacao q possa mi dar eu aceito.Há meu cabelo é por dmais oleoso sofro de dermatite seborreica.Valeu coragem e força para todas

  32. Avatar de Elaine

    Gente usa tricoforte … 😆

    1. Avatar de Andrea

      O q é?
      Meu cabelo está caindo muito e já fiz vários tratamentos q ñ resolveram.

  33. Avatar de Tainá

    Também tenho queda de cabelo. Fico desesperada quando lavo meu cabelo e na hora de pentear vejo inúmeros fios indo embora . Estou usando TRICOFORD 2x por semana (aplicando o tubinho todo no couro cabeludo e fazendo movimentos circulares) , uso na terça feira e sexta feira, passo antes de dormir, e só lavo o cabelo no outro dia lá pelas 17:00 hrs. O resultado ta sendo bom. Só o cheiro que é ruim, mas o resultado é bom! Abraços

  34. Avatar de Tainá

    O TRICOFORD é pra ser aplicado nos cabelos MOLHADOS, porém eu uso no meu cabelo seco , e o resultado é bom ! 🙂

  35. Avatar de Simone

    Ola a todas,
    Assim como vocês eu também tenho uma grande queda de cabelo a quase 2 anos (cai em media 200 dia), comecei com espironolactona 50, minox 5 2x dia. Mas não parou, passei a fazer espironolactona 100 acetato de ciproterona 50, e continuei minox. mas continua a queda difusa, já tenho muito pouco cabelo. foi novamente ao dermatologista trocou a espiro por flutamida, mas ate agora não fez efeito. temos que ter esperança e boa sorte para todas (os)

    1. Avatar de Simone

      Ola a todas,
      resolvi fazer o ponto de situação do tratamento nada animadora… Já estou a tomar flutamida a quase 4 meses e nada a queda so piora. por iniciativa propria juntei ao tratamento finasterida 1 mg a 2,5 meses mas nada. Tenho tao pouco cabelo que já estou a entrar em depressaõ, já nao sei mais q fazer?
      🙁
      bjs

      1. Avatar de Simone

        Ola a Todas,

        Após 5 meses de flutamida (entre outros) sem sucesso, resolvi experimentar uma coisa diferente, comecei a fazer Mesoterapia capilar, e passei para 2,5 mg de finesterida.
        o tratamento fica caro, mas vale tudo….
        Alguém já experimentou Mesoterapia??? dizem que a queda para ao fim de poucas sessões!!!

        bjs

  36. Avatar de Wania Santos

    Socorrooooo!!!!!!!

    Tenho queda de cabelo desde meus 17 anos,agora estou com 38 anos e nao sei mais o que fazer,ja usei pantogar,minoxdil e outros e nada. Os medicos não dão atenção devida eu estou desesperada,se alguém ja teve resultado com algum medicamento por favor me fale o nome.
    Desde já agradeço. Obrigadoo.
    waniafs28@hotmail.com

    1. Avatar de Kerlen

      olá, eu estou tomando imecap e resolveu um pouco, também busco resultados com outros medicamentos.

  37. Avatar de Raphaela

    Olá meninas, sempre tive pouco cabelo, fino e liso, mas em novembro iniciou uma queda apavorante, fiz todos os exames e depois de vários médicos descobri a doença celíaca. Minha ferritina estava 2,5 e tomei netrofer e nada… Tive que fazer reposição endovenosa com noripurum… No início melhorou e tb usava minoxidil. Ocorre que há 2 meses a queda voltou… E mesmo com a reposição endovenosa não melhorava.. Descobri que estou grávida a 1 mês e tive que parar o minoxidil… Aí a coisa desandou. Parece que todos os preciosos fios que estavam crescendo estão caindo… Os pequenos… Estou tomando viviscal e exímia fortalize, mas até agora nada…algum sabe de algo p fazer diferente e que seja permitido em grávidas? Tenho 32 anos e é minha 3 gravidez… Nunca tive esse problema… Apavorada!

  38. Avatar de Kelly

    Olá meninas…
    Venho tratando da queda de cabelo há + ou – 4 anos, mais agora tá cada vez pior… Tenho tireóide, o que prejudica mais.
    Estou desesperada, não sei mais o que fazer… comecei usando minoxidil, que parece que piorou a situação…já usei avicis, pantogar…entre outros..
    Agora estou usando Imecap que esta sendo bom, parou de cair um pouco, mas continua caindo…
    A dermatologista me falou sobre finasterida, mas tenho receios, quem já usou , pode recomendar por favor..
    Estou com alopécia bem evoluída já, o couro cabeludo já aparece, as pessoas me perguntam se estou doente, fiz todos exames, tudo ok.
    Alguém pode me ajudar , por favor?

  39. Avatar de Torlane Batista

    Olá meu cabelo era muito lind e volumoso CESP o!tem 2ano q ele vem caindo muito tenho cabelo branco tento pinta pra esconder os fio branco:ta muito fraco parece uma liga tem a ve com a tintura me ajuda p favor 🙁

  40. Avatar de Vilma Cvalcante Tavares

    Meus cabelos estão caindo demais ha um ano +ou – fui ao derma e ele receitou comer alimentos com bastante ferro como fígado, ovos, folhas verdes, etc. Passou o shampoo telô 5, uma máscara que não é pra queda, ( estou usando o condicionador da bio extratus para queda por inha conta) e minoxidil para usar 1 vez por dia, estou usando ha uns dois meses até agora nada. Não sei quanto tempo demora para dar resultado.

  41. Avatar de Aquila

    Pessoal tenho 21 anos e a cerca d um ano comecei a ter queda de cabelo, sinto dolorido o couro cabeludo e eh só passar a mão que o cabelo cai facilmente, quero ajuda…obg 🙁

  42. Avatar de Super

    estou precisando mesmo de um tratamento!!! http://www.superpromocao.khia.com.br/

  43. Avatar de Rafaela Camargo

    Realizo micropigmentação capilar. Caso tenha interesse, entre em contato.
    Facebook – Rafaela Camargo – Micropigmentação
    email – rafinha_lg@hotmail.com

  44. Avatar de Marli Rovaris

    Para mulheres apos menopausa com alopecia androgenética a finasterida e minoxidil tópico é o tratamento mais indicado. Mulheres jovens em idade fértil não deve utilizar a finasterida mas fora desse período não há efeito colateral, só que não pode suspender o medicamento que eles voltam a ficar finos e a queda volta. Uso a 1 ano e nasceram novos fios também, o processo e lento e exige manutenção continua. O pantogar e suplementos são uteis para fortalecer os fios mas sozinho não funciona para esse tipo de alopecia, a finasterida é imprescindível.Se existe outros tratamentos para este tipo de alopecia tão eficaz qto gostaria de conhecer. Shampoos por exemplo existe algum indicado, ou outros remedios.

  45. Avatar de Janaina

    Olá meninas, gostei muito do post, e passei recentemente pela mesma situação. Agora com o problema praticamente resolvido.
    Tomei imecaphair durante 3 meses, e usei o minoxidil. Meu cabelo parou de cair e nasceu bastante.

  46. Avatar de Mariana

    Ola! Fui num desmato e ele me recomendou 3 meses de uso do serenoa repens para queda do cabelo. Não conhecia oproduto e comprei. Mas nao sabia de nada disso nem ele comentou sobre a questão de engravidar. Eu quero engravidar daqui a 1 ano. Há algum problema se eu tomar em 3 meses e parar? Alguem pode me ajudar nessa informação pelo amor de deus? Obrigada!

  47. Avatar de Mariana

    alguem sabe onde comprar o shampoo Cetoconazol? como faz pra adquirir? agradeço! bjs

  48. Avatar de Gabriela

    Fiz tratamento capilar durante 1 ano, tomei Pantogar, Inneov, … apliquei produtos no couro cabeludo, fiz tratamento de lazer e NADA adiantou.
    Há aproximadamente três meses mudei meu dermatologista e iniciei um novo tratamento.
    Foi impressionante de como minha vida mudou.
    Aconselho a procurarem mais de um profissional de saúde, para ouvirem outras opiniões, pois neste mercado o que as pessoas mais querem é ganhar dinheiro.
    Atualmente tomo Aldactone, Eximea (durante três meses) e aplico Rogaine no couro cabeludo (durante 6 meses).
    Meu cabelo esta crescendo, não tenho mais falhas.

  49. Avatar de Anonima

    Oi, meninas!
    O primeiro passo é consultar um dermatologista/tricologista e ver a causa da queda, no meu caso tenho alopécia androgenética. Meu tratamento é o seguinte: 1 comprimido de Aldactone 100mg por dia, passo Avicic todos os dias de manhã, e o Aloxidil a noite, alem disso tomo o anticoncepcional Yaz.
    O tratamento tem dado certo, mas a queda não para na hora, leva tempo… Perseverança e foca, amigas!
    Para quem já tem pouquinho cabelo e quer desfarçar a “careca” usem o Toppik (pesquisem sobre ele no google e vejam videos no youtube) É incrível
    Muitos beijinhos e não se desesperem!

  50. Avatar de Ana

    Oie pessoal , estamos todos juntos nesse pesadelo sem fim. Sofro com queda capilar a dois anos, e tem vezes que não quero nem lavar o cabelo de tanta dor ao vê—lo indo embora! MEU primeiro tratamento eh colocar o joelho no chão e pedir a Deus misericórdia , Pq se Ele não abençoar, remédio nenhum adianta. Cuidado ao tomar pantogar, ele propícia calcificação dos rins, para quem tem histórico de problemas renais na família ou já teve alguma crise, vulgarmente falando “pedras nos rins”, pantogar eh um perigo!!! O dermato muitas das vezes, não sabem disso, ou não se importam, afinal, tratam apenas da área deles,e Vc que se resolva em suas crises renais com um urologista!!! Deus abençoe! Sucesso!

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva