Para a mulher que gosta de se cuidar

Truques de Uso da Base Facial

Truques de Uso da Base Facial

No uso da base facial, é muito importante conhecer alguns truques para conseguir uma maquiagem perfeita e que dure mais. A correta aplicação da base faz diferença para um resultado uniforme e sem imperfeições. Confira algumas dicas…

Publicidade

1. Escolha da Base

Como no mercado existem muitas opções, não se esqueça de escolher uma base adequada para o seu tipo de pele: existem bases para pele oleosa, acneica, sensível e seca.

Quanto à cor, sempre há alguma apreensão no momento da compra: apesar de existirem inúmeras opções de bases faciais no mercado, escolher o tom certo para sua pele é sempre muito difícil (não é à toa que muitas aderiram ao BB cream), que tem poucas opções de cores e se adaptam mais facilmente ao tom de pele).

O tom mais adequado é sempre aquele mais próximo ao tom da sua pele. Se você comprou uma base errada (muito escura por exemplo), sempre há a possibilidade de misturá-la com outra com um tom mais claro para não perder o produto.

Truques de Uso da Base Facial

2. Limpeza da Pele

Sempre lave o rosto para eliminar a sujeira. Um rosto limpo e sem oleosidade torna a maquiagem mais natural e com melhor acabamento.

3. Aplique Corretivo nas Olheiras e Manchas

Trabalhe na direção das fibras dos músculos nos olhos, para evitar o alongamento desta área delicada. Dê leves batidinhas com o corretivo, trabalhando da parte exterior do olho para a interior, perto do nariz. Use um corretivo com um tom pêssego ou amarelo para neutralizar a cor escura das olheiras. Use um corretivo verde para cobrir o vermelho dos capilares quebrados ou manchas. O verde anula o vermelho por serem opostos um ao outro na roda das cores. Não esquecer que a quantidade é mínima: nada de carregar a pele de corretivo.

4. Primer (para Quem tem Pele Oleosa)

Se você tiver a pele oleosa, opte por um primer facial antes da base facial. O primer ajuda eliminar a oleosidade e fechar os poros abertos.

5. Use um Pincel para Aplicação da Base

Truques de Uso da Base Facial

A maioria das mulheres não usa uma ferramenta adequada para aplicar a sua base, porém quem usa garante que a aplicação com pincel torna o acabamento impecável.  Para aplicar na pele, pegue uma pequena quantidade, coloque na palma da mão e vá espalhando no rosto, aos poucos e com leves movimentos circulares. Esta técnica também permite que você use menos produto, deixando a pele mais natural.

6. Retire os Excessos

Após passar a base facial em todo rosto, pegue um lenço de papel e retire os excessos de produtos dos cantinhos da boca, do nariz e das sobrancelhas.

7. Finalize com Pó Facial

Passe levemente um pó translúcido imediatamente após a aplicação de sua base, para dar um belo acabamento fosco e manter a cobertura no local. Você não deve fazer isso se sua pele for seca, pois os pós tendem a puxar e tirar a umidade da pele.

Mais Dicas Importantes

Truques de Uso da Base Facial
  • Aplique o corretivo levemente. Um pouco pode fazer muito.
  • Não exagere na base. O objetivo é parecer o mais natural possível.
  • Certifique-se de comprar o tipo correto de base para sua pele. Se você tem pele seca, use uma base líquida; se você tem pele oleosa, use base em pó ou base mineral.
  • Caso tenha uma pele mais problemática e precise de uma cobertura maior, use uma base líquida seguida de uma camada de base em pó e, por último, um pó translúcido. Usar diferentes tipos de bases juntas lhe dará máxima proteção e cobertura, tornando o resultado mais natural que apenas passar muita quantidade de uma base só.
  • Evite tocar em seu rosto durante o dia. Você pode acabar removendo a sua base e estará colocando óleo desnecessário em seu rosto, o que pode causar manchas.
  • Se você usar pincéis de maquiagem para aplicar a base, certifique-se de mudá-los duas vezes por ano, porque o óleo e a sujeira se acumulam neles e você não vai querer colocar isso em seu rosto todos os dias. Quase todos os pincéis podem ser lavados com um sabão líquido suave, enxaguados muito bem e pendurado de cabeça para baixo para secar. Lave-os pelo menos uma vez por semana e, diariamente, lave as esponjas para aplicação de base.

E você, gosta de usar base facial? Qual é a sua base preferida?

31 comentários para “Truques de Uso da Base Facial”

  1. Avatar de Andreia X

    Eu adoro base facial, tenho várias em casa, vou experimentar passar com pincel para ver como fica. A minha preferida é a healthy mix da Bourjois, é maravilhosa.

    1. Avatar de Rosania Corrêa

      Gosto muito da base bbcream da L’real e a base chá da Mary Kay .

  2. Avatar de Patrícia

    Adorei saber direito como usa a base facial, vou por em prática as dicas.

  3. Avatar de Juliana

    Adorei, sou fã de base facial:
    Minhas preferidas são:

    Base da MAC
    Segunda pele Contém 1g
    Diorskin Sculp fps 20 essa é maravilhosa
    Teint idole ultra da Lancome

    1. Avatar de Raquel Delis

      Eu tb tenho a segunda pele, gosto porque fica bem natural na pele.

  4. Avatar de Roberta Paiva

    Adoro a base da Mary Kay

  5. Avatar de Marielle

    Olá, adorei as dicas, estou usando mais base agora no inverno, até comprei umas a pouco tempo, por enquanto tenho gostado da mary kay e make B

  6. Avatar de Jéssica

    Eu gosto muito da Dream Matte Mousse Maybelline, ela é bem antiguinha, mas gosto dela

  7. Avatar de Suzana

    Adorei as dicas, vou experimentar passar a base dessa maneira e notar a diferença.

  8. Avatar de Rossane

    Adoro a base Velvet Alta Cobertura Contém 1g

  9. Avatar de Adiane

    Adorei a dica,estou usado a base da mary kay e estou gostando muito.

  10. Avatar de Pati Graef

    Eu uso, amo e recomendo a Base cobertura matte timewise da MaryKay, ela cobre as minhas sardinhas… Ou cc cream da mesma marca que confere uma cobertura mais leve e não deixa minha pele oleosa…
    Bjoo

  11. Avatar de Sionara Duarte

    Olá… Sempre é bom dar uma revisadinha nas dicas pra ver se estamos fazendo certo. Tenho manchas na pele, então, base para mim é o melhor remédio no dia a dia. Como tenho a pele excessivamente oleosa, depois de experimentar várias marcas, optei pela base da Mary Kay, que é a única que contém a oleosidade da minha pele, aplico antes o primer, também da MK, cobertura perfeita!!!

  12. Avatar de Rosania Corrêa

    Gosto muito da base bbcream da L’oreal e a base chá da Mary Kay .

  13. Avatar de Hilda

    Aprendi que maquiagem sem base, é tempo perdido. Uso a base com pincel e gosto de misturar uma clara com uma mais escura, já que sou morena, aplico com pincel , o resultado é otimo

  14. Avatar de Hilda

    Aplico com um pincel, a mistura de base clara com uma mais escura. O resultado! é otimo

  15. Avatar de Sandra

    Muito legal essas dicas sobre base, vou comprar uma nova, pois a que tenho em casa deve estar vencida.

  16. Avatar de Glaucia

    Adorei, eu não saio sem uma boa base facial, acho excelente a do Avon.

  17. Avatar de Raquel Delis

    Eu tb adoro usar base, gosto das liquidas mais ralinhas, que ficam mais naturais, aprendi aqui usar com pincel, e faz muita diferença. Tem uma da Bourjois (não sei o nome agora) que é a minha preferida.

  18. Avatar de Leni

    Eu já fiz essa de misturar base escura com clara (comprei errado) e dá super certo… adorei as dicas.

  19. Avatar de Gizeli Moraes

    Bases da Mary Kay são as melhores! Para quem gosta de cobertura mais leve, o CC Cream da marca também é incrível! Tenho muitas informações sobre os produtos e terei prazer em passar para quem possa ter dúvidas sobre cor ou tipo de pele que se adéqua melhor a cada produto. Meu nome é Gizeli e sou Consultora de Beleza Independente Mary Kay.

  20. Avatar de Cláudia

    Eu também adoro base. Tenho três, duas nacionais e uma importada. Experimentei uma da minha prima, que é da Maybelline e achei fabulosa, pois seca rapidamente, após a aplicação. 😀

  21. Avatar de Camila

    Adorei as dicas, vou testar passar a base com pincel. Gosto das bases da contem 1g, dermage e maybelline.

  22. Avatar de Cláudia

    Melhores bases para pele oleosa? Desmage e Forever Dior: aplico com os dedos mesmo e às vezes com pincel kabuki.

  23. Avatar de Cláudia

    *Dermage

  24. Avatar de Cristina

    Adorei as dicas, minha base preferida é a da Dermage, uma em spray, é bem levinha.

  25. Avatar de Reginalda

    Gostei muito das dicas, nao sou muito de make up mas vou espermentar! bjs

  26. Avatar de Nely

    A funcao do primer alem de fixar a maquiagem eh equilibrar o nivel de hidratacao da pele. Portanto quem tem pele seca pode e deve usar primer. Peaquise mais sobre a funcao desse poderisissimo aliado da maquiagem. Como diz Napolean Perdiz, “not to prime is a crime”. Pra quem nao sabe, Napolean Perdiz eh um celebrity make-up artist que possui a sua propria marca de maquiagem, famosissima na europa, australia e EUA. Nao sei se existe essa marca no brasil, pois nao moro no Brasil.

  27. Avatar de Bruna Wolmann

    Adorei às dicas ♡ !
    E eu até hoje acho que a base da mary kay é a melhor ! Ótima cobertura .

  28. Avatar de Arlete

    NÃO USO BASE PORQUE MINHA PELE É CHEIA DE MANCHAS,MAIS VOU USAR PARA COBRIR AS IMPERFEIÇÕES,ADOREI AS DICAS OBRIGADA.

  29. Avatar de Larissa

    Gosto bastante desse Assunto. Já escrevi alguns artigos sobre bases no meu blog http://www.mundodelicado.com.br e sempre as pessoas pedem mais. Boa matéria! Já trabalhei como maqueadora.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva