Para a mulher que gosta de se cuidar

Você sabe a importância da vitamina E para sua saúde?

Você sabe a importância da vitamina E para sua saúde?

A vitamina E é um dos antioxidantes mais importantes, pois demonstra ter efeitos contra a deterioração das células e contra o envelhecimento. Normalmente encontrada em multivitamínicos e fórmulas antioxidantes, a forma natural (d-alfa-tocoferol) é a melhor.

Publicidade

Por meio da destruição das membranas celulares, os radicais livres são responsáveis por uma grande variedade de problemas de saúde.

Benefícios da Vitamina E

A vitamina E ajuda a defender as membranas celulares do corpo contra o estresse oxidativo, para a manutenção de uma boa saúde e de um bom funcionamento do sistema imunológico.

Além de suas funções antioxidantes, a vitamina E é agora conhecida por agir por meio de outros mecanismos, incluindo efeitos diretos na inflamação, regulação das células do sangue, crescimento do tecido de conectividade e controle genético da divisão celular.

Um agente dinâmico de combate ao câncer, a vitamina E protege as células e o DNA contra lesões que possam se tornar cancerosas. Ela diminui o crescimento de tumores, além de melhorar o funcionamento imunológico e evitar que substâncias pré-cancerosas transformem-se em carcinógenos.

As mulheres que sofrem de displasia mamária geralmente sentem alívio com a suplementação de vitamina E. A displasia caracteriza-se por dores nas mamas, às vezes, com nódulos benignos ou inchaço, normalmente essas dores começam alguns dias antes do período menstrual.

A vitamina também pode ser benéfica a pessoas com diabetes. Ela melhora a ação da insulina e o metabolismo da glicose no sangue diminuindo o estresse oxidativo.

Deficiência de Vitamina E

Como a vitamina E é relativamente desconhecida, a maioria das pessoas não sabe dos perigos associados a não ingerir a quantidade suficiente. A falta de vitamina E pode ser tratada com o consumo de alimentos ricos em vitamina E ou com a toma de um suplemento alimentar à base de vitamina E. A falta de vitamina E pode causar insônia, colesterol alto e até queda de cabelo. Pode causar ainda: pele e cabelos secos e sem vida, cistos na mama, cansaço excessivo, trombose, infarto do miocárdio, dificuldade de engravidar, entre outras.

Alimentos que Contêm Vitamina E

Você sabe a importância da vitamina E para sua saúde?

Muitas pessoas sabem que a cenoura é uma excelente fonte de vitamina A, e que a laranja pode suprir a quantidade que você precisa de vitamina C, mas a maioria de nós não conhece os alimentos que contêm vitamina E.

A vitamina E é encontrada em óleos vegetais (amendoim, soja, palma, milho, cártamo, girassol e o gérmen de trigo). As castanhas (nozes, amêndoas, avelã e castanha do Pará) são boas fontes, assim como as sementes, grãos inteiros, carnes gordas e os vegetais de folhas verdes. Basta comer 2 castanhas do Pará ou 3 nozes por dia, para garantir a ingestão da vitamina E necessária para um dia.

Suplementos de Vitamina E

Se tiver problema para encontrar vitamina E suficiente no alimento que você come, os suplementos podem ser a resposta para a sua busca. Entretanto, o problema com os suplementos é que eles podem conter quantidades perigosas da vitamina ou podem conter vitamina processada, de modo a perder os possíveis benefícios à saúde.

O ideal é consumir a vitamina E no mesmo horário todos os dias e junto com as refeições que contenham uma certa quantidade de gordura (para melhorar a absorção e evitar irritações estomacais). Os efeitos antioxidantes da vitamina E parecem ser potencializados quando ela é ingerida junto a outros antioxidantes, como a vitamina C.

O que o excesso de vitamina E pode causar?

A vitamina E em excesso pode causar alterações na coagulação, distúrbios gastrintestinais e dor de cabeça crônica. Recentemente, dois estudos grandes mostraram que a vitamina E, largamente utilizada como coadjuvante no tratamento do mal de Parkinson e, em associação com outros medicamentos, nos portadores de Alzheimer como incrementadora da memória, não apresenta efeitos notórios e não deve mais ser prescrita para esses pacientes.

Você ingere a quantidade suficiente de vitamina E? Toma algum tipo de suplemento?

97 comentários para “Você sabe a importância da vitamina E para sua saúde?”

  1. Avatar de Roseli Lopes

    eu sempre tive muitas desconforto nas mamas ,doia muito,faço tratamento com vitamina e ,e nao sinto mais este desconforto e nem um tipo de dor …tomo uma capsula por dia e muito bom

    1. Avatar de Bethsabath

      Use Lugol 5% e Cloreto de Magnesio em cristais

  2. Avatar de Cléo Nogueira

    😆 eu comecei a poucos dia .mas já estou sentindo diferença. Até os módulos. Está diminuído.

    1. Avatar de Rosangela

      OI Cléo Nogueira, desculpa a indiscrição da pergunta. Os nódulos que você tinha eram onde? obrigada desde de já.

  3. Avatar de Maria Alves

    Gostei bastante das informaçoes.Eu tambem estava com desconforto nas mamas a medica sugeriu que eu tomasse essas capsulas por tres meses,confesso que deu resultado,mas voltou a incomodar novamente.Eu quero saber se posso continuar tomando?

    1. Avatar de Lourdes Ferrreira De Almeida

      Tem um Mês que estou sentindo esse desconforto na mama esquerda . Fiz exames deu um nodulos,Procurei uma médica e me receitou as capsulas ,já tem uma semana que estou tomando ,Espero que o resultado seja satisfatório !!

  4. Avatar de Maria Da Conceição Ferreira Do Nascimento

    Boa tarde eu tenho disprasinha mamárias a 3 anos mas eu não tomo nenhuma vitaminas qual que posso tomar eu queria um remédio para disprasinha mamárias porque dói muito e envlama e tenho febres

    1. Avatar de Tatiane

      Olá passei hoje na masto p ver minha mama pois tenho um módulo, A médica me passou EMAMA p dor na má ela disse q é desprasia passou p eu tomar por 3 meses 😉espero ter ajudado

      1. Avatar de Sandro Massafera

        Acho que o pior de tudo é ver que vocês estão assassinando a gramática!
        Displasia e não disprasinha
        Nódulos e não módulos ( neste caso)
        A informação e o conhecimento andam juntos, quando um médico perceber que vocês não se interessam por cultura e conhecimento, eles simplesmente perdem o interesse em tratá-las como merecem.
        Muitas vezes precisamos pesquisar um pouco mais sobre nutrição, bioquímica alimentar e saber o quanto tudo isto afeta a nossa saúde diariamente.
        Assistam os vídeos do Dr. Lair Ribeiro no YouTube. São vídeos claros, didáticos que nos abrem os olhos para uma nova realidade em termos de saúde!

  5. Avatar de Bernesten

    Gostei muito do que li e aprendi muito sobre a inportância das vitaminas no nosso corpo

  6. Avatar de Ester

    Eu tomo vitamina E é A minha alimentação não contém as quantidades necessários, só tenho dúvidas se posso tomar dia sim dia não

  7. Avatar de Maísa Lima

    A mulher que tem calcificações benígnas na mama pode tomar Vitamina D?

    1. Avatar de Mariana Vaz

      um otimo aliado é o cloreto de magnésio para reduzir e prevenir calcificação arterial ou em nódulos benignos.
      Busque no google o vídeo do Dr. Lair Ribeiro a respeito.

  8. Avatar de Rosemeire Aparecida Da Silva Martins 23 11

    Oi estou fazendo reeducação alimentar, e devido ter perdido 20k em 5 meses, meu cabelo começou a cair mto, a vitamina e ira mm e ajudar?

    1. Avatar de Francis

      olá, no meu caso tenho cisto nas mamas e fui indicada pela minha ginecologista a tomar a Vitamine E por 4 meses, estou na 2° caixa, e notei que minha queda de cabelo melhorou uns 60%. Minha médica já tinha me dito que a vitamina E , é muito boa para pele, unha e cabelo.

      1. Avatar de Sandra Beatriz

        Pra queda de cabelo Biotina é ótima.

  9. Avatar de Marize

    😆 eu marize tambem estou fazendo tratamento com vitamina E e está me ajudando ,dores na mama…

  10. Avatar de Elisabete

    😕 Comecei a tomar Gamax vitamina E a dois dias e logo depois começo a sentir dor de cabeça…sera q pode ser efeito do medicamento?

  11. Avatar de Fora Safo

    Estou entrando no clube cimecei a tomar vitamina e ha 2 dias sinto que diminuiram as dores

  12. Avatar de Lília

    Depois que comecei a tomar o emama sob orientação médica
    Minha menstruação veio antes do tempo e já dura 2 semanas parei com o remédio e nada. Pois não aguento mais
    Coisa que vinha 3 dias somente.

  13. Avatar de Ana Cristina

    posso tomar o Emama e o oléo de Cártamo juntos?

  14. Avatar de Thayane Freitas

    Eu tenho cisto na mama direita minha médica receitou a vitamina E e já tô sentindo algumas diferenças, faz 2dias q eu estou tomando

    1. Avatar de Elaine

      Qual o nome da vitamina E mais indicada?

  15. Avatar de Ivani Baccin

    Boa noite. Eu estou com muito liquido retido. O que fazer?

  16. Avatar de Sandra

    Vou começar a tomar adorei o depoimentos de todos vc me ajudaram muito nas minhas duvidas

  17. Avatar de Lisa

    Me ajudado muito, tenho que iniciar meu tratamento. Pois descobri um nódulo na mama. Sanaram todas as minhas duvidas. ??

  18. Avatar de Cleusa Antonina Pereira Feminino Silva

    Tenho 50 anos , tenho um nódulo benigno na mama e a medica me receito a vitamina E. Ela disse que diminui muito o nódulo.Realmente essa vitamina é muito eficaz. Retornarei a fazer o exame em Janeiro/2017. Ansiosa para ver o resultado.

  19. Avatar de Eliane

    Que Deus possa sempre estar na frente de tudo..
    nas nossas vidas..
    comessei á tomar hoje e a medica falou que posso estar tomando uma capsula ao dia indiferente o horario.
    do medicamento emama

  20. Avatar de Civora

    Eu também fui orientada a consumir a vitamina E. Muito boa mesmo. Todos os benefícios Citados na reportagem são verdadeiros!

  21. Avatar de Djenabu Sisse

    Olá o meu nome é Djenabu sisse, tenho dúvida de uma coisa é gostava de ser respondida por favor. Eu vi que pode sim misturar óleo de coco óleo de recino e com vitamina E para crescimento de pestana e cílios,
    A minha pergunta é: si isso não faz mal ao olhos?

  22. Avatar de Marta Maria Mendes Diniz

    Gostei muito do comentário da vitamina E. Vou me renovar, ou seja, fica mais jovem. Vou colocar a vitamina E na minha refeição diária, Obrigada.

  23. Avatar de Sandra

    Eu já faço uso faz tempo a partir de um nódulo que apareceu, fazia tempo que ñ tomava e comecei tomar pq apareceu novamente. Mas a partir do momento que volta a tomar já some..

  24. Avatar de Roseli

    Eu fiz tratamento por três meses com emana e tamoxifeno de 10ml depois q parei o meu cisto altero e fico inflamado oq deve ter acontecido …mais logo voltei ao médico fiz novos exames deu o mesmo resultado cisto simples.voltei a tomar o emana e To tomando um antiflamatorio.pra dor e fazendo compressa quente e troquei meu anticoncepcional não tomo tamoxifeno ..alguem pode m responde oq aconteceu

  25. Avatar de Angelica

    Ha quads um mes q estou c problema de insonia, nao consigo dormir e sempre tive dores nas mamas desde menina. Agora estou c 56 anos de idade. Eu tinha mamas muito volumosas mas em Agosto de 2015 fiz a reducao das mesmas porque c menopausa aumentou a dor q sentia. De facto o q estou a notar è q essa dor ainda vem e demora quase um mês ate passar.
    Como disse já nao durmo ha um mês e os meus lábios estâo sempre secos.
    Será falta de vitamina C ou E?
    Hoje tive a pensar q pode ser q seja falta de vitamina C mas de facto nao tinha pensado n vitamina E. E agora podias me ajudar em encontrar solucâo? Agradecia imenso.

  26. Avatar de Suzana Rezer

    A vitamina E pode ajudar a portadores da Ataxia Machado Joseph ?? Obrigada.

  27. Avatar de Regina Rodrigues Da Silva Ferreira

    Fui na ginecologista reclamando de dores nos seios, ela mandou tomar Emama 10 dias antes da menstruação todos os meses. Diminuíram bastante as dores.

  28. Avatar de Maria Helena Pereira De Souza

    Eu tenho cisto na mama direita um nódulo na esquerda tomo emama quando paro de tomar meus seios votão doer o que fazer por favor me ajuda

  29. Avatar de Maria Helena Pereira De Souza

    😡 eu tenho cisto na mama direita um nódulo na esquerda tomo emama quando paro de tomar meus seios votão doer o que fazer por favor me ajuda

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva