Bambuterapia

O bambu representa para os chineses força, beleza, leveza e flexibilidade, mas também pode significar uma silhueta modelada. A Bambuterapia é uma técnica de massagem feita com bambu, originária da França, lançada há pouco tempo no país, mas que já caiu no gosto das brasileiras.

A Bambuterapia ou Bamboo Massage, como também é conhecida, “estimula as glândulas, agindo como uma drenagem e reduzindo a gordura localizada, auxilia na diminuição da celulite e ainda promove um intenso relaxamento"”, explica Juliana Schmidt, sócia do espaço corpo vital. O diferencial dessa prática é que as varas de bambu funcionam como uma extensão dos dedos, já que possibilitam o alcance de todas as regiões do corpo. “Como se adaptam aos contornos corporais, proporcionam uma modelagem mais eficaz, ja que os movimentos são uniformes, com isso promovem também um relaxamento profundo, aliviam tens ões musculares, ativa a circulação, tonifica e modela os tecidos”, afirma Juliana Schmidt.

A massagem é realizada com bambus de diferentes tamanhos e espessuras e se baseia nos princípios do shiatsu (pontos de acupuntura), medicina ayurvédica, isometria e drenagem linfática e pode ser feita em todo o corpo, inclusive face e cabeça. Também pode ser usada na redução de marcas de expressão já que atua na renovação das células, combatendo o envelhecimento. “Alguns pontos do corpo liberam energia quando estimulados e atuam na reconstrução celular, rejuvenescendo e eliminando tensões estagnadas”, finaliza a bambuterapeuta da equipe Maria Thereza Baptista.

Veja uma demostração da técnica

Bambuterapia

Bambuterapia

Bambuterapia

Texto envido por Carina Rebeck

http://www.corpovital.com.br/

Que outro assunto você gostaria de pesquisar?