Testando Bloqueadores Solares Asiáticos

Resenha enviada por Fernando Goober

 Quem acompanhou a minha última resenha (aqui), sabe da minha paixão atual pelos filtros asiáticos. Aliás, estou quase me “mudando” para o oriente! Como adquiri após o Bioré Milk vários outros protetores, resolvi fazer uma nova resenha sobre dois ótimos produtos: o Bioré Aqua Rich mousse e o Sofina White Perfect.

Eis a primeira parte da “saga” Testando Bloqueadores Solares Asiáticos

Bioré Aqua Rich Watery Mousse Water Base SPF 50+ PA+++

Testando Bloqueadores Solares Asiáticos

 Água para a sua pele!

É exatamente assim que deveria descrevê-lo. Primeiramente, o Aqua Rich não é um protetor solar matificante e nem é essa a intenção dele, mas sim, proteger a pele e hidratá-la na medida certa. A sua textura é ótima. Espalha fácil e dá uma cobertura boa e uniforme. Aquele efeito-base sem cor que você fica espantado.

É um mousse diferente, quando você aplica sobre a pele, ele parece que vira um gel levíssimo, quase líquido que dissolve na pele. Numa comparação com o Minesol OC, que tem uma consistência parecida com um mousse (só que não espalha de forma fácil), o Bioré cobre a pele toda e absorve rápido, instantaneamente. Só que você tem que saber espalhar, pois ele realmente é diferente de tudo, lembra um chantilly. Eu, particularmente, gostei mais dessa forma que em fluido! Eu consigo ter dimensão de onde eu apliquei na face.

A embalagem dele é em tubo e tem um bico fino para saída que não desperdiça o produto.

Como comentei, a ideia dele não é ser opaco ou matificante, mas deixar a pele sem resíduo, numa textura semi mate. O sensorial na pele é agradável e hidratado. Não deixa oleosidade ou aquele toque “grudento”. A pele fica macia, sem aquela sensação de estar com bloqueador solar na cara. Li diversos comentários de usuários que afirmam ser quase imperceptível na pele.

Testando Bloqueadores Solares Asiáticos

Testando Bloqueadores Solares Asiáticos

Testando Bloqueadores Solares Asiáticos

O cheiro é leve e cítrico, mas você sente só na aplicação.

O único porém, na minha opinião, é que se a sua pele for oleosa, o brilho pode aparecer. Para o meu tipo de pele, que é muito oleosa, eu percebi que um tempo depois a pele brilha. Isto ocorre não por causa do produto, mas por causa da oleosidade natural mesmo. Até me surpreendi quando vi a indicação dele também para peles secas e normais.

Só que ele não piora a oleosidade natural da pele como muitos protetores o fazem. E também percebi que um pouco desse brilho era justamente do próprio aspecto hidratado. Quando passei lenço para absorver qualquer resíduo de oleosidade, ficou quase intacto. E convenhamos que nem todos gostam de pele opaca, pois parece uma pele sem viço. Com o Bioré a sua pele parece mais clara, radiante e luminosa.

Como sou traumatizado com brilho no rosto, fico um pouco incomodado. Mas ele segura muito bem qualquer tratamento por baixo dele. Se for o caso, você pode optar por um matificante específico para controlar a oleosidade natural que o Bioré fará a parte dele.

Ao longo do dia fiz mais duas aplicações. Aliás, acho que até duas já dava conta por que mesmo ele não sendo muito aderente – pelo menos é o que dizem – não saiu da minha pele nem depois de malhar ou correr.

Percebi também uma impermeabilização, por que o máximo que poderia aparecer eram gotas de suor por causa das atividades físicas.

Na terceira aplicação eu já achei um pouco mais complicado, como ele adere bem na pele, ao reaplicar, parecia que ia esfarelar, mas não chegou ocorrer. Porém, notei um efeito mais claro na minha pele. Tirou todo o aspecto rosado que o ácido retinoico deixa na mesma. Ou seja, peles morenas, bronzeadas ou negras, podem notar o efeito “white cast” e precisar usar um pó fácil para tonalizar a pele. Ou talvez você prefira um visual “gueixa”.

Ah sim, ele é um ótimo corretivo e pode ser usado como base de maquiagem, pois a sua ótima cobertura atenua linhas superficiais, manchas e olheiras. Acredito que as mulheres vão gostar mais dele por causa dessa aparência de modelo de capa de revista que ele proporciona.

Não há sensação de álcool ao aplicar (embora ele tenha álcool da fórmula) e até na área dos olhos eu passei. Eu não gosto de aplicar filtros muito seco ou matificantes nesta área mais sensível, mas com ele eu não tive receio. E também ao longo do dia não senti sensação de “secura” na pele. E eu corri num frio na praia e a pele não repuxou.

Outro ponto positivo dele é que não precisa de limpador específico para maquiagem. Ele saiu apenas com sabonete e água. E a pele fica com aparência bem cuidada, talvez pela presença do ácido hialurônico, um potente hidratante que restaura e mantém a umidade.

Um filtro como esse, sem se prontificar em ser mate ou para peles mistas e oleosas, consegue ter um toque agradável, ótima textura e acabamento. Logo, o Aqua Rich pode ser usado por todos os tipos de pele.

Ingredientes:

Água, Cyclopentasiloxane, Metoxicinamato Etilhexil, álcool, dióxido de titânio, 3 Polydimethylsiloxyethyl Dimeticona-Polyglyceryl, Agar, Behenyl álcool, cera microcristalina, fenoxietanol, álcool polivinílico, Dioxoimidazolidine Dimethicoxybenzylidene Etilhexil propionato, alquil acrilato Crospolímero Acrylates/C10-30, Siliqua Gum Ceratonia, sódio Stearoxy-Hidroxietilcelulose Sulfonate PG, Hidroxietilcelulose, Metacrilato Lauril / Crospolímero metacrilato de sódio, fragrância, hidróxido de potássio, maltodextrina, EDTA Dissódico, BHT, Butileno Glicol, Propileno Glicol, Citrus Grandis (toranja) Fruit Extract, sódio Hialuronato, Citrus Medica limonum (limão) Fruit Extract, Citrus Aurantium Dulcis (laranja).

  • Proteção UVA/ UVB: sim. Contém FPS 50 +/ PA +++ com filtros físicos (dióxido de titânio) e químicos, inclusive um filtro UVA usado apenas no Japãp.
  • Indicação: todos os tipos de peles. Peles bronzeadas ou morenas podem sentir necessidade de aplicar um pó facial para atenuar um possível aspecto branco.
  • Textura: leve, toque hidratado não-pegajoso. Ideal para o rosto.
  • Espalhabilidade: muito boa. Parece água. A Kao chama de “água em cápsula”. Uma pouca quantidade espalha muito bem e de forma eficiente.
  • Aderência: não é à prova d’água, mas não escorreu com suor. Eu achei muito aderente, por que só saiu após a limpeza mesmo.
  • Absorção: ótima. Seca na pele instantaneamente. Confortável. Como todos os filtros asiáticos que usei, note que uns minutos depois, ele concede um acabamento perfeito.
  • Matificação: não é sebo-regulador, mas não piora a oleosidade. É semi mate. Se a pele for oleosa demais, o Bioré Milk ou Sofina White seria melhor indicação.
  • Hidratação: sim. Enriquecido com ácido hialurônico e várias essências cítricas (laranja, limão e toranja) que têm poder de hidratar e amaciar a pele. Pele bonita e sedosa o dia todo.
  • Limpeza: não necessita de demaquilante ou removedores específicos para maquiagem a prova d’água. Saiu apenas com água e sabonete. Mais eu prefiro arrematar com uma loção tônica para garantir as minhas limpezas de filtros solares.

Sofina UV Perfect White SPF 50 + / PA + + +

Testando Bloqueadores Solares Asiáticos

    O que dizer deste protetor solar? Ele é Best-seller!

Ele traz todos os benefícios do Bioré Milk numa fórmula mais esteticamente sofisticada! Tem tudo para agradar gregos e troianos: é fluido; é leve; é fosco; é matificante; é primer; é clareador. É como se a sua pele estivesse sem nada e ao mesmo tempo bonita e radiante!!!

O primeiro contato dele é interessante: ele consegue ser ainda mais leve e translúcido que o Bioré Milk. A sua consistência é leite, fluida, imediatamente absorve e confere na pele um acabamento leve e elegante. Alguns minutos após a aplicação ocorre aquele momento sublime: a pele fica bonita, mesmo se a noite insone não compensou.

Testando Bloqueadores Solares Asiáticos

Testando Bloqueadores Solares Asiáticos

Testando Bloqueadores Solares Asiáticos

Como todo protetor muito líquido, você deve agitá-lo bem antes de usar.

Outro benefício desses protetores da Kao é que, ao contrário dos filtros europeus que estamos acostumados a usar, quanto mais você reaplica, mais fosco e seco a pele se torna.

E ele adere muito bem à pele, sem precisar ser pegajoso ou grudento. Você pode reaplicar ele cinco horas depois que estará intacto na cútis.

Eu malho, corro e a pele continua seca. Ele tem um efeito impermeabilizante que as gotas de suor não se misturam. Observei isso jogando água antes de lavar o rosto com limpador: não sai, não escorre. Para quem sofre no calor do Rio, sabe o quanto é desagradável usar um filtro que fica escorrendo ou ensebado na pele após ficar um tempo debaixo do sol ou em lugares muito quentes, e fica com receio de passar um lenço e retirar o produto.

Aplico sempre após hidratar a minha pele e mesmo assim, ela continua mate e acabamento fosco. Isto torna ainda mais atraente os filtros da Kao: pode conjugar outros tratamentos e não correr o risco de piorar a oleosidade.

Anteriormente eu testei alguns outros protetores nacionais como o Ada Tina, Profuse, Vichy e Avéne junto com meu hidratante Tri-Activ, da Vichy. Todos eles conflitaram com o hidratante. O Sofina, mesmo com Tri-Activ, deixa a sua pele seca e bonita como se estivesse sem nada!

A cobertura fosca dele é diferente. Achei mais transparente e natural que outros filtros. Alguns deixam a pele como se estivesse com make-up. Esse é mais discreto. Até mesmo o efeito “white-cast” que pode surgir depois de várias aplicações é mais suave comparado com o Bioré Milk e Aqua Rich.

A nova fórmula do Sofina (anteriormente ele se chamava Lucent, mas foi descontinuado) é que ele se tornou um “whitening”: nos países asiáticos, eles gostam muito de manter a pele mais clara e muitas fórmulas de cosméticos contém ingredientes clareadores como o arbutin e extratos vegetais.

O Sofina tem extrato específico de camomila, desenvolvida pela Kao para uniformizar o tom da pele e o único que teve a aprovação do Ministério da Saúde do Japão com a finalidade de combater a hiperpigmentação. Li resenhas que ele realmente clareou manchas e deixou a pele mais uniforme e clara.

Ele não tem cheiro. A presença de álcool dele não é sentida. A pele não fica ressecada.

Ele pode ser usado como base antes de maquiagem. Funciona como “primer” perfeitamente por causa da sua cobertura e a presença de silicones, ingredientes usados nos melhores primers do mercado. Há quem o descreveu como mais eficiente que um Smashbox Photofinish. 

Não é comedogênico. Nas minhas leituras de resenhas vi que todos que amavam esse protetor tinham tendência à acne.

A alta proteção solar é dos filtros minerais micronizados: óxido de zinco e dióxido de titânio, além de octinoxato. Os filtros minerais são ingredientes que permanecem na pele por todo o tempo, mantendo o grau de proteção estável. E também confirmei em depoimentos de consumidores satisfeitos com essa proteção: a pele mantém-se intacta debaixo de horas no sol.

Eu aplico o produto três vezes por dia. Em cada aplicação eu sinto o efeito “acabamento fosco” imediato. Após quatro ou cinco horas da primeira aplicação, a pele ainda continua sem oleosidade. E incrivelmente bonita e uniforme!

Na terceira aplicação, a pele está ainda intacta. Ele consegue matificar na medida certa e a sua pele não sente certa “secura” no final do dia. Isto poderia ocorrer devido à elevada porcentagem do filtro mineral óxido de zinco.

O que me conquistou ainda mais: a limpeza dele. Assim como o Bioré Milk, ele necessita de um limpador específico, como demaquilante para maquiagem à prova d’água, porém notei que a minha pele sofreu menos. Eu encomendei um gel de limpeza que retira tanto maquiagem pesada quanto às impurezas, sem necessitar enxaguar com sabonete. Mas, por enquanto, retirar ele da pele é mais suave. Mas não se esqueçam de usar um demaquilante para não correr o risco de entupir os poros. É um filtro tão discreto que você pode até não perceber que não está limpa.

É o meu preferido até agora. Tê-lo numa necessaire é mais que agradar as minhas exigências, é um bálsamo para a auto-estima!

Esse protetor é o que um bom protetor facial deveria ser!

Ingredientes:

Ingredientes ativos:  óxido de zinco (13.87%), Ethylhexyl Methoxycinnamate (4%), Cyclomethicone, água, Dimethicone, álcool, glicerina, talco, Polymethylsilsesquioxane, Lauryl Methacrylate/Glycol Dimethacrylate, Crosspolymer, Polysilicone-9, dióxido de titânio, PEG-12 DIMEHICONE, METHICONE, PEG-3 DIMETHICONE, CHAMOMILE ET, SQUALANE, Dimethicone/Methicone Copolymer, Aluminium, Hydroxide, Silica, Hydrated Silica, BHT

  • Proteção UVA/ UVB: sim. Contém FPS 50 +/ PA +++ com filtros físicos (dióxido de titânio e óxido de zinco) e químicos.
  • Indicação: peles muito oleosas, oleosas, mistas e normais. Peles bronzeadas ou morenas podem sentir necessidade de aplicar um pó facial para atenuar um possível aspecto branco.
  • Textura: leve, toque fosco. Perfeito para o rosto. Acabamento impecável e suave.
  • Espalhabilidade: excelente. Muito fluido e agradável. Uma pouca quantidade espalha muito bem e de forma eficiente e uniforme.
  • Aderência: muito aderente. Resistente a água e ao suor. Só sai da pele após a limpeza mesmo.
  • Absorção: ótima. Seca na pele instantaneamente. Confortável.
  • Matificação: absorve o óleo na medida certa. Nos ingredientes, há a presença de sílica, talco e a própria alta concentração do filtro mineral óxido de zinco (13,8%) que contribui para o efeito de absorver o óleo. O Bioré Milk tem 12,0 de óxido de zinco.
  • Hidratação: sim. Embora seja matificante, ele tem glicerina; que ajuda a reter  a umidade na pele e evita ressecamento; extrato de camomila, que procura melhor a tonalidade da pele sem causar alergias; dimeticone, que protege a pele de irritações. A pele não fica ressecada. Pele bonita e com aparência sedosa o dia todo.
  • Limpeza: necessita de demaquilante ou removedores específicos para maquiagem a prova d’água, devido à grande concentração de filtros minerais.

     Comentários finais:

O que eu posso afirmar de ambos os filtros solares?

  1. São mais que fotoproteção, são produtos de beleza! A pele fica acetinada durante e depois do seu uso.
  2. A perfeita cobertura deles é ideal para uso diário. Como fica intacto na pele, sinto mais segurança quando faço atividades físicas durante o dia e saiu pingando de suor da academia, mas com o rosto protegido para encarar algumas quadras de sol forte até minha casa. E sem estar com o rosto seboso.
  3. São produtos para quem quer fotoproteção, mas com a sensação de estar sem nada no rosto.
  4. A empresa Kao realmente cumpre o que promete na embalagem: se o produto for para proteger, hidratar, clarear ou matificar a sua pele. É o que você terá!

Onde encontrar:

Sites estrangeiros:

Site Nacional:

Eu compro direto com uma vendedora do Mercado Livre:

Preços: Aqua Rich Watery Mousse 30 ml (63,00) e UV Perfect White (88,00 – 60 ml, 59,00 – 25 ml)

484 comentários para “Testando Bloqueadores Solares Asiáticos”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    onde encontro esse produto

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Nando!!!

    Como esta? Faz tempo que não apareço por aqui!!! rsrs

    pra variar vim pedir socorro pra vc!
    O que eu faço? Qual destes protetores maravilhosos eu peço?
    Queria um que deixasse a pele bonita, sem o efeito white-cast e sem ser extremamente seco (mas nada que deixe brilho!)
    O que vc sugere??

    Me ajuda???

    Beijo!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Fernanda,

      Olha, todos os filtros da Sofina que eu usei não deixam a pele extremamente seca e achei mais transparente. O jenne ele dá uma leve cor apos a aplicação que dura por alguns minutos.. já o White não ocorre.. o Lucent é o mais seco deles… as nada comparado com o Bioré milk. Então experimente o lucent ou white.

      Bj

  3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    olá a todos, vou logo me desculpando pelo post que deve ficar longo… é que tem tempo que não venho cá trocar figurinhas. bem, meu filtro skinceuticals está no restinho e minha mão já começou a coçar pensando em outro: por mais que ele seja leve, sequinho, e não tenha white cast o ‘brilho’ me incomoda muito. os filtros da vânia não param no estoque, você olha num dia logo depois já acabou, rss; então lá fui eu rodar farmácias, dentre vários experimentei o da roc 30 gel-creme, péssimo, e dois da la roche com textura fluida 60 com e sem cor, nada! lembrei então da adcos, que usei há uns anos atrás um que nem lembro mais qual fator era. no site mostrava fator 40…55… e 60 que me interessa mais. fui numa loja pra ver de perto. primeira coisa que eu vi foi um produto a base de vitaminaC e ácido ferúlico similar ao tão comentado aqui da skin só que num precinho bem menor( acho que 126,) resultado fui logo pedindo pra vendedora testar na minha pele, e depois ela passou o 60; e levei da loja um pouco pra casa do filtro pra experimentar.
    no dia seguinte experimentei o filtro sem nenhum creme por baixo, ele é ligeiramente pesado, não tem perfume, nem cheiro de remédio, e depois de passar fiquei com uma impressão de ter deixado um certo white cast, por q a pele ficou assim meio ‘ chapada’ sei lá, mesmo ficando mate( como se tivesse passado um talco levinho). nesse dia precisei passar no salão onde corto o cabelo e aproveitei pra perguntar pra duas pessoas lá, que me responderam que estava ok, só que um deles, maquiador, me perguntou se eu tinha colocado botox… bem fiquei na dúvida se tinha sido a aplicação do ferúlico/vitaC, mas depois comecei a achar que o white cast na verdade são as tais silicas que enganam a luz dando impressão de pele lisa.
    daí hoje, só três dias depois voltei e comprei o filtro, e trouxe um pouco do ferúlico/vitC para casa. vamos ver no que dá. ou seja, apenas 3 dias depois eu diria que esse fator 60 promete…

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Fred,

      Vc ainda insiste nesses filtros?? rs… eu nem testo mais.. dei todas as minhas amostras… aquele skincelticals eu achei péssimo.. n conseguia nem usar na área olhos, deixava claramente brilhando.. parecia, perto da sofina, que eu estava sem filtro no rosto e só na área dos olhos.

      Hoje estou usando o sofina lucent.. maravilhoso.. ainda tenho white e o jenne… não consigo mais experimentar.

      Não consigo usar filtro pesado.. pq eu reaplico várias vezes.. ja fica chapado.

      Até pesquisei sobre outros filtros.. achei um chamado invisible zinc.. um australiano que é o queridinho da Nicole kidman, mas ele tem 20% de oxido de zinco e eu li que deixa mt white cast, mas p Nicol isso deve ser ate bronzeado naquela pele alvíssima..rs

      O sofina tem 15% de oxido de zinco + dioxido de titanio + um filtro quimico.. e ainda sim, não deixa white cast.

      Não adianta, por mais que eu pesquise, mas eu gosto do sofina… e para trocar so por um melhor que sofina.. acho que nem anessa deve ser.

      Eu conheço ferulic da Adcos… mas não sei se é bom.. ele seria mais parecido com o serum 10, mas eu fico preocupado com a estabilidade dele. Eu achei vários genéricos p vender mais em conta…

      Abraços e me fale depois.

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Nando, o sofina white precisa ser feito a limpeza extra, só sabonete normal para pele tipo neutrogena não limpa?
        Eu comprei e hoje é o segundo dia que uso, me senti estranha, pois meu adcos ficava com a pele mais clarinha já esse não, é totalmente transparente, parece qe não tenh nada mas, não achei ele mate, parece que fica meio grudentinho, não sei se é a hidratação
        Achei que o adcos me deixava mais sequinha.
        Ainda vou testar mais para ver, mas minha dúvida mesmo a limpeza, vejo que vc faz limpezas profundas com esse sofina 50+ white é preciso?
        Obrigado

        1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          Sim… justamente por ele ser mt natural, que vc pensou ser transparente, que vc pode achar que ele sai fácil…. mas não sai. Tem que usar um bom demaquilante e depois o seu sabonete. Eu conheço uns da adcos, mas ele dá white cast, na minha pele que é clara, ficava branca assim e se reaplicasse, piorava.. o white não deixa isso.

          Não deixe de fazer a dupla limpeza para retirar o sofina white.

          Mate ele é sim, não é tanto quanto o o lucent ou bioré milk… e tem gente que reclama até de secura com esses dois ultimos…. a adcos é boa… mas não vejo como um minesol ou ada tina.

          Bjs

          1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

            oi fernando,
            atualizando sobre o adcos fps60. bem não é nenhuma brastemp( filtro oriental) mas dos 4 últimos que usei, lancôme, sundown uso diário, eucerin e skinceuticals, foi o melhor. mas para quem, como vc, reaplica ele não cai bem mesmo. ele é do tipo reboco, que dá até aquela esquentadinha na pele( que dependendo da pessoa pode levar a transpiração) mas o acabamento dele é bem legal. pra quem tem pele normal ou trabalha no arcom o acabamento fica ótimo. e não senti white cast não, mesmo usando com barba por fazer. em relação ao C+ferúlico achei a textura pesada, me deu espinhas no/perto do nariz e usando duas vezes minha pele ficou bem vermelha, mas ele retexturiza a pele sim. funciona. agora o que achei melhor dos produtos que a vendora me arrumou pra usar foi uma máscara de ouro com cálcio, pras 3 vezes que usei achei excelente, a pele fica muito, muito bacana e ajuda até a acalmar o pós barbear. essa máscar foi uma boa surpresa, se vc puder conseguir uma amostra ou demonstração experimente.
            quanto aos orientais o bobodave estava com uma promoção para o sophina de 25ml com frete grátis, saindo bem baratinho e a cosme-de.com com um da kose medicated( VOCÊ CONHECE????) de 21 ml a apenas 19 reais, vc viu??? mas o complicado é a espera…

      2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        OLÁ, TUDO BEM? ADOREI CONHECER SEU BLOG.
        JÁ ASSINEI.
        POR FAVOR, VOCE PODERIA ME DIZER SE POSSO
        MANIPULAR O DIFFERIN A 03,%,
        OU SEJA, O ADAPALENO É FEITO EM MANIPULAÇÃO
        TAMBÉM?
        SUCESSO SEMPRE,
        LAURA

        1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          O Laura..

          Primeiramente obrigado, mas o site não é meu.. eu apenas escrevi essa resenha. Agradeça tbm a Celisa pela oportunidade de permitir esse espaço democrático aqui!!

          Bom… ainda não sei se as farmácias manipulam o adapaleno. Minha dermato disse que não.

          Uma opção são as versões gen´ricas do adapaleno. Eu sava da Medley e amava a textura.

          Bjs

          1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

            Bom dia, Nando e Laura

            Eu já usei há um tempo atras Adapaleno manipulado em uma ótima fármacia aqui na região, saiu mais em conta na epoca ……..

            Já usei generico da Medley , foi a mesma coisa, mesmo resultado, não estou usando mais , esses dias vi aqui numa fármacia por 19,00 generico , achei barato até , pq há um bom tempo eu já estava pagando esse preço .
            bjos

  4. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Fred,

    A Adcos tem boa aceitação em termos de filtro… mas para o meu caso, não compensa.. pq eles podem sair até mais caros que os filtros asiáticos e como eu reaplico, ficarem pesados na minha pele.

    Já falei: aproveite essas promoções e peça pelo menos um sofina p vc testar.

    Eu n gostei do skincelticals.. até minha área dos olhos ele deixou brilhando.. eu n me dou bem com filtros americanos e europeus.. e como a maioria aqui são dessas origens.. já desisti de tentar.

    O Kose midicated tem que ver qual é.. pq eu usei um, lembra? aquela miniatura q eu falei que era mt hidratante, mas n achei oleoso? mas eu n curti.. é uma excelente marca.. tem 20% de oxido de zinco.. de fazer inveja a qualquer skincelticals.. que com menos d ametade disso já deixa white cast.. eu passei o meu p Pedro e ele amou!!!

    Parece que é um karma dos CE Ferulics.. pq o da skincelticals, embora excelente, a textura dele deixa a pele com brilho.. a Vania pediu um genérico que, segundo a empresa e um comparativo, parece até melhor que o da Skin, além dos outros similares.. e o preço é mt mais em conta… talvez entre um Adcos e esse, seja melhor testar o segundo.

    Abraços.

  5. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    OLÁ, QUERO APENAS DEIXAR MEU RECADO, LI TUDO SOBRE O QUE O FERNANDO COMENTOU SOBRE O SOFINA, FIQUEI MUITO CURIOSA, E SOLICITEI UM COM A VÂNIA.

    NOSSA!!!! NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVE-LO DIANTE DA MINHA REAL SATISFAÇÃO, O VALOR DO PRODUTO FICA É INSIGNIFICANTE; VALE MUITO A PENA ADQUIRIR.
    OBRIGADA, OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO.

    VC. FERNANDO DEVIA GANHAR UM PRÊMIO DIANTE DAS SUA CONTRIBUIÇÃO A POPULAÇÃO CARENTE DE INFORMAÇÃO UTÍL…. UM ABRAÇO.
    LUCIANA PAES

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Luciana, obrigado..

      Sinto em dizer que isso vai virar um vício..rs.. cada filtro que eu uso eu me apaixono!!

      Qual sofina que vc está usando??

      Bjs

  6. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu também comprei o Sofina com ela e adorei… Espero sinceramente que a Vania tenha dado pelo menos um brindezinho para o Fernando como agradecimento ;o)

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Aaahahah.. um brindezinho?? brindezinho ela manda p todos os compradores.. aquela doida me envia mt brindes.. fico perdido em usar cada coisa!! Mas é ótimo, pq posso testar tudo e comentar o que eu aprovei aqui (breve a nova resenha!!).. e ela por tabela.. fica querendo tudo!!

  7. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Fernando, vc disse que encomendou um gel de limpeza que retira tanto maquiagem pesada quanto às impurezas, sem necessitar enxaguar com sabonete. Preciso muito de um produto assim, por favor mande-me a dica.
    Obrigada

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Humm.. vc deve tá se referindo ao gel cleanser Mandom Express.. vc retira tudo: filtro, maquiagem, gordura da pele sem precisar usar outro limpador.. sem contar que ele é um gel seco.. não precisa umedecer a pele.. só no enxague para retirar o excesso e tudo que ele dissolveu. Recomendo!!

  8. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    oi Fernando,
    na verdade pensei que não precisasse molhar nadinha. Depois de passar o limpador, quero passar um bom adstringente (que inclusive ainda não escolhi. Tenho pensado na linha normaderme da vichy) e depois eu iria direto para o hidratante, sem tocar em água nenhuma. Tenho várias amigas que têm horror de ter que lavar a pele do rosto na pia do banheiro, que não seja no banho. Pode ser uma coisa louca, mas existe. rsrsrsr!!
    De qualquer forma, tendo sido indicado por vc, vale a pena conhecer o gel cleanser Mandom Express. Onde posso encontrá-lo?
    Abraço, Rita.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Mas como assim: limpar a seco? Vc n precisa umdecer, mas limpador, seja demaquilante sabonete.. vc deve enxaguar o rosto.. há um Mandom liquido que vc retira tudo com algodão e não precisar enxaguar, pois ele tbm hidrata..

      Ah, o expresse diz p ser lavado debaixo do banho tbm.. mas n entedi essa nera: qual a diferença da água da pia e do chuveiro. Eu preciso ver o meu rosto no espelho e saber se estou limpando direito..

      Só falta elas seguirem o conselho da Dra Baumann pala peles seca e sensíveis e usar água termal para limpar a face.. a ideia é até boa, mas totalmente inviável financeiramente aqui no Brasil.. até pq essas aguas são em spray.. só se borrifar num lenço e passar na pele, mas como n são emolientes.. acho que pode “arranhar” a pele com esses tecidos.. em todo oc aso, é algo que eu não pretendo testar.

      Nos sites de fora, mas eu compro com a Vania.. só que no momento ela não tem a versão gel.

      Bj

  9. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    hahahahaha!! Sim, sim… isso me parece muito louco, mas a mulherada é acomodada mesmo. Vou te contar: lavar o rosto molha o cabelo, os braços e a roupa. Molha o balcão da pia e faz uma lambança. É mais ou menos por aí, entende.

    De qqr forma acho que vc acertou, como sempre vc é demais… o Mandom liquido que retira tudo com algodão e não precisar enxaguar, pq hidrata, é a melhor saída pra nós… as hidrofóbicas rsrsrrssr

    Vou falar com a Vania pra ver se ela tem esse produto. Podes me passar o nome dele direitinho? Estou direto em contato com ela agora pq ela acabou de receber o sofina de 25ml e o bioré milk que já provei. Estou aguardando a alfandega soltar.

    Obrigada por tudo querido, é muito bom poder contar com um profissional como vc. Preciso dizer que seu texto é ótimo, vc é um excelente jornalista, descritivo como poucos e bons escritores. Realmente um talento. Parabéns!

    Estou te seguindo direto e li tudinho de seus comentários pra aprender um pouco mais. Agora só me falta um adstringente, espero uma dica sua, pois minha pele busca a mesma que a sua já encontrou.
    Muitíssimo grata,
    bj
    rita

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Sério que tem gente que se incomoda com isso??

      Pra mim hão há prazer maior chegar no final do dia e poder molhar o rosto e arrancar todo o reboco do dia.. ainda sim, tendo um produto que não precisa enxaguar, eu enxaguaria! No verão, é impossível não lavar o rosto..

      Claro que tem gente que aproveita o chuveiro para lavar o rosto.. mas se eu não lavar o meu rosto.. eu vou me sentir sujo e poluído.

      Gente.. vc lavam o rosto na mangueira??? Rs…. pq comigo não acontece nada disso.. e olha que eu jogo MUITA água msm.. quem tem cabelo comprido pode usar uma touca ou uma fita para segurar o cabelo.. quando eu deixo eu cabelo crescer e ele fcia todo cacheado.. eu faço isso..

      É o único Mandom Expresse liquido que a Vania tem no momento.. eu vou comentar sobre ele na minha resenha… mas eu indico tbm lavar..rs.. eu, particularmente, não confio mt em deixar qualquer tipo de limpador na pele.

      Obrigado por suas palavras!!!

      Breve enviarei minha resenha sobre limpadores.

      Bj

  10. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Bioré Milk, Sofina White ou Sofina Jenne? Em qual devo apostar, people? Queria opiniões de quem já usou esses três. Nando, seria vc?! rs
    Minha pele é suuuuper branca e oleosa, com forte tendência à acne. Aliás, tenho algumas marquinhas de acne. Tô nos 31 e queria algo que cuidasse de mim tb. No inverno, apesar dos pesares, minha pele costuma dar uma ressecada. Não sou de me expor ao sol, mas de casa até o trabalho é uma boa caminhada a pé (20 minutos 4 vezes ao dia, totalizando 1h20 ao sol). Tô usando o Minesol, mas ele não é supimpa. Minha idéia é comprar tanto o Milk (inclusive o Pink), quanto o White e o Jenne (pra provar e, quiçá, revezar no verão e no inverno), mas queria um (ou dois rs) pra começar. E então?

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Bom.. eu tenho os três!! rs

      O mais seco de todos é o Bioré Milk, mas n uso no inverno.. prefiro o Jenne.

      Como tratamento de pele, recomendo tanto o Jenne quanto o Beauté…

      Mas como a primavera ta chegando e a temperatura vai aumentar.. vc poderia testar o milk e ter um outro de reserva. um sofina msm.. u estou esperando o meu Beauté chegar para ver como fica.

      Hoje uso o Lucent que é bem seco tbm, sem esturricar a pele.

      também pedi um matificante sofina jenne para usar, caso os produtos não deem conta no calor..rs

  11. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Obrigada Fernando pela dica. To com falta de um adstringente. Esse vem na próxima resenha?

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi,

      Não falo de adstringentes, mas só de limpadores em sabão.. até comento que esse tipo de produto é mt comum no ocidente como complemento de limpeza. Na Àsia, ele vem mais como um tratamento junto com outros produtos.. por exemplo: vc vê usando após passar lipadores, hidratantes e tratamento..

      Por hora, eu estou usando um da hidra matt, desses de prateleiras.. gosto mais que o da Normaderm e vem com niacinamida e zinco. Sinto a pele mais sequinha comparado com o Normaderm.

      Bj

  12. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Pri,

    Obrigado.. não sabia. Mas manipulam a 3%?? Pq nem na forma genérica tem 3%.

    Bj

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Nando,

      Já manipulei a 1% , agora 3% já não sei não , mais vou veirificar na farmacia que compro medicamento depois te falo , realmente generico é somente 1% .
      Você ainda usa Adapaleno? qual % vc usa?
      Se 1% já me deixou hiper vermelha e sensivel, apesar de que to usando ainda Triderme , eu costumava a ficar mais rosinha , e ardida com ele , agora nem to sentindo muito , fico coradinha , as vezes meio vermelhinha ai dou pausa , acho que já estou acostumando com ele , pena que ele é muito denso (eu acho pelo menos) , agora que vai entrar calor , quero ver se uso outro acido , estou pensando em tentar Adapaleno p/ ver como minha pele reage , pq vira e mexe tenho espinhas , não são muitas sabe, mais todo mês tenho , e demora p/ sair a marca , vou conversar com dermato , pq no momento ainda não posso pois estou fazendo laser, assim que terminar quero me jogar de cabeça nos acidos .ai que vontade…………
      Nando vc saberia me indicar um tonico , sem alcool , pq geralmente com alcool anda ardendo demais minha pele não to usando .

      bjos kerido

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Então.. eu n sei se há 3% disponível. Mas a versão generica ua chi tão mais em conta, quase o valor de um manipulado e aind atem uma textura perfeita.

        Eu não uso mais.. usei apenas no verão, conjugado com a minha tretinoina. E olha, não fe absolutamente nada. parecia um gel hidratante. Mas gostei foi que meu rosto amanhecia sequinho..

        O ue é denso.. o differin?? Pq a versão d amedley é perfeita.. nssa.. se todos os géis com ácidos fossem assim.. eu tenho visto alguns dermatos receitarem adapaleno para o uso diurno, com filtro por cima, claro.. mas n me atrevo por causa da sua fotossensibilidade. Mas se não fosse por isso, eu usaria.. seria um perfeito controlador da oleosidade.

        Que laser vc está fazendo??

        Tônico sem alcool vendido aqui no Brasil acho que só da neutrogena e da La Roche: Physiologique Tônico Suavizante.

        Há um da linha Loreal Expertise, mas não se se é comercializado aqui: Expertise Revel Eclat Tônico. A linha Toleriane eu n seis e tem tônico.. mas só demaquilantes e limpadores..

        Há um mt interessante para quem tem a pele sensibilizada, mas não vende no Brasil: Exuviance Soothing Toning Lotion. Nao leva alcool, m agentes que dão uma luminosidade a pele.. além de incluir extratos de alecrim, aloe, althea, camomila, pepino para tornar a pele mais calma, hidratada..

        Bj

        1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          Oi, Nando………

          É sim Adapaleno generico é muito boa a textura facil aplicação ..sai bem mais em conta ……

          Não .não.eu achei denso Triderme que eu uso ainda ……oleoso até…..

          EStou fazendo depilação a laser no rosto , buço, e umas partes do rosto que tem uma penugem, assim que terminar ..quero partir p os acidos ……..

          Olha ótimas opções .tenho uma amiga que vai as vezes ao exterior quando ela for peço p comprar ……mais eqto isso vou comprar um nacional mesmo , to pensando na la roche …..

          Obrigada pelas dicas ..

          bjos

          1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

            Ah sim.. o que me desanima com os clareadores vendidos aqui é a textura..

            Aqui.. estava vendo com o Pedro sobre manipular adapaleno.. provavelmente só 1%, pq é comercializado em genérico tbm. Mas 3% a patente ainda nao caiu.. logo vc n encontra nem genérico ou manipulado.

            Bjs

  13. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Fernando,
    o único protetor solar brasileiro que fica bom para mim é o Minesol oil control e olha lá!
    Já usei o Bioré Milk e achei show de bola, o que vc me diz em comparação com o Sofina White e o Bioré Milk, ambos são matificantes? Estou em dúvida se compro ou não o Sofina White, sou bem branca, minha pele é super oleosa e com melasmas. Minha pele é tão oleosa que quando atendo o telefone, ele fica todo marcado, pensa na situação!
    Como uma colega ai em cima já disse, vc está me levando a falência…rs
    Tentei usar vários bb creans e nenhum deu certo também, agora estou esperando chegar minha última tentativa, o BB Cream Shills Super Magic FPS 50, vc conhece?
    Obrigada pelas suas dicas maravilhosas e parabéns pela resenha!
    Vc e o Pedro estão ficando famosos, acho que todo mundo tem curiosidade de saber mais sobre vc.
    Bj

  14. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Fernando, estou precisando muuuuito de um produto para contorno dos olhos, desses anti idade mesmo. Qual vc me indica? Qual sua opinião sobre o Melora C?
    Obrigada
    bj

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi,

      Mas vc quer u produto para prevenir ou atenuar sinais e rugas??

      Para mim, o melhor anti-idade é o retinoide. Eu uso há 20 anos.. e tbm gosto mt de vitamina C. Nunca usei a linha Melora, mas é uma boa marca.

      O que eu uso são: Redermic + e hidracid C20. Gosto de ambos.

      O Redermic eu passo pela manhã e à noite, aplico retinoide e depois o hidracid.

      Bjs

  15. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Ai… também adoro produtos com vitamina C!
    Fernando, tenho quase 40 anos então… acho que uma coisa fortinha ia bem rsrsrs
    Adorei suas dicas, valeu como sempre
    bjs

  16. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Nando, dá uma dica de retinoide. Vc manipula? Que marca usa?

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Ahh, n sabia a sua idade.

      Sim.. acho retinoide mais indicado, pq ele vai ajudar na renovação da pele e estimular as fibras de colágeno. Eu poderia citar inúmeros benefícios..

      Eu manipulo, mas vou usar – quado terminar o meu – o Retin A micro, é um dos melhores em termos de retinóico vendido em farmácias.

      Mas eu uso na concentração 0,1%.

      Bjs

  17. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    rsrsrsrs… sim querido, tenho quaaaase 40 e estou grávida de meu primeiro filho! Por esse motivo é que não consigo lavar o rosto direito na pia, pq a barriga não deixa, aí faço a maior lambança. Entendeu agora pq eu preciso de um limpador sem enxague? rsrssrrsrs

    Obrigada pela dica do Retin A.
    bjs

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Rita,

      Tbm não sabia da sua gravidez.. parabéns!! Mas, durante esse período e a amamentação, não faça uso de ácido retinoico. O ácido azeláico (azelan) seria mais indicado, principalmente para evitar possíveis reações de acne ou manchas, que são previsíveis durante a gestação.

      Faça uso diário de filtros, especificamente os minerais, durante o dia. Vendido aqui no Brasil eu indicaria o Sheer Physical UV Defense FPS 50, da Skincelticals. Tbm indicaria (mas asiático) o Sofina White, pq além de ter mts filtros minerais, tbm há u extrato que previne manchas.

      Vc tbm pode usar o Mandom Express Gel, pq ele vc usa na pele seca, massageia por um tempo e pode anxaguar durante o banho, já facilita..rs

      Bj

    2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Nando!Sou nova aqui e assim como a Rita ,estou grávida do meu primeiro filho.
      Tenho uma dúvida vc sabe se os filtros asiatico podem ser usado durante a gravidez?Eu estava usando o biore rosinha eo PÓ FACIAL LANEIGE BRIGHTENING SPF 50+/PA+++.Sera que posso continuar a usar ou tem alguma contra indicação?Desde ja agradeço muito pela atenção.

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Sim, dependendo dos ingredientes. O mais indicado seria um filtro 100% físico.. no meu blog eu resenhei dois com essas características: Nivea Mil e Nov. Proteção extrema, não irrita a pele, podem ser usados até em pele de crianças.

  18. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Por favor, sou novata por aqui e gostaria de saber como chegar a esta Vãnia que vende os filtros orientais. Pode me ajudar?
    Obrigada.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Olá Beany Lins,
      o email da Vânia é este
      vaniasousil@gmail.co​m
      bjos

  19. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Ai Fernando, vc é um quiriduuuu! Nem sei como consegui sobreviver sem seus conselhos até agora!! :)

    Sabe… a maternidade me deu outra consciência, como estou muito inchada de repente percebi que estou ficando velha e preciso correr atrás da máquina. Acho horroroso uma mãe desleixada. Acho lindo um bb arrumadinho e um casal bacana do lado. Meu marido é mais novo do que eu e isso se soma a meu novo modo de encarar a vida.
    Conto contigo pra essa nova etapa querido!
    Obrigadíssimo pelas novas dicas sobre ácidos, valeu demais! Já fiz minha encomenda com a VÂnia
    bjs querido

  20. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi Nando,
    Estou aqui comprando o filtro solar para usar na praia já para as próximas férias. Vc já me deu várias dicas. Agora fiquei entre duas: o Allie Extra UV Protector Whitening (está R$ 78,00 no Ichibankao, com 60 ml) e o Bioré Milk Blue (R$ 32,00, 40ml). Os dois são proteção 50. Estou tentada pelo último devido ao preço, e ao primeiro que trata a pele com vit C. Mas em termos de proteção mesmo e evitar manchas, qual dois dois seria o melhor? Pq na praia, ainda que vc não fique exposta diretamente, use chapéu, óculos, protetor (nacional) etc., sempre fica o saldo de umas manchas, novas ou revitalizando as antigas . Se vc tiver essa avaliação, me ajude! Muito obrigada! Bjs!

  21. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Fernando,amei amei amei todas as dicas,aprendí muuuuito sobre fitros aqui.
    Queria te pedir uma sugestão.Tenho a pele mista,sou branca, tenho sardas e algumas manchinhas no rosto.De tudo o que já usei de filtro solar,nenhum me deixou realmente prtegida,pq sempre fico rosada apos um solzinho de nada sabe.Em um dia revoltada ,pensei até em usar uma ‘burka’ rs…bom,nessas condições,qual deses filtros asiáticos vc me recomendaria e onde os encontraria para comprar djá rs….
    Meu grande sonho é retirar todas as manchas da pele do meu corpo todo,será que é possivel?

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi,

      Mts dos filtros que eu uso contém ativos que tbm ajudam na prevenção e clareamento de manchas.

      Há uma infinidades de produtos: A Sofina tem a linha Beauté whitening, com tipos de pele; Sofina white, que tem um clareador; Sofina Alblanc. Todos com fps 50 +. Da msm empresa vc encontra o Allie Whitening, com um derivado da Vitamina C.
      Eu pedi a Vania p conseguir uns kits da Linha Shiseido Elixir White, composta por limpador, hidratante diurno e noturno, filtro solar. A linha toda é para prevenção e cuidados com manchas e tbm ajuda na prevenção de espinhas. E parece ter uma textura interessante para peles oleosas ou combinadas.

      Bjs

  22. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá!
    Como faço para comprar um desses protudos no Mercado Livre com essa vendedora Vânia???
    Obrigada!!!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Eu sugiro vc entrar em contato por e-mail.. pq no Mercado Livre dela alguns desses produtos não são mais vendidos:

      vaniasousil@gmail.com

      Bj

  23. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Só para avisar vocês, criei um Tumblr exclusivamente para comentar sobre cosméticos asiáticos: http://easttowestskincare.tumblr.com/

    (Espero que o Fernando também crie um hehe).

  24. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Nando!

    Me ajuda mais uma vez? Estou em contato com a Vânia, pedindo alguns produtos.

    Pensei em trocar o protetor Sofina White pelo Jenne porque, se bem me lembro, você disse que o Jenne matifica mais. A Vânia me sugeriu Kosé, segundo ela é premiado no quesito anti manchas.
    Como pretendo usar um antioxidante durante o dia, será que o Kosé também vai manter a pele seca? Pela manhã, quando aplico algum produto que dá um brilho, percebo que o Sofina matifica.
    Oh! Dúvida cruel! Sofina White, Jenne ou Kosé?

    Beijo

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Adraina,

      Eu prefiro o Jenne, pois o efeito mate dele é melhor que o white. O Kosé é efeito mais úmido-hidratado, embora seja um excelente protetor e também clareador. Mas ele não é tipo sofina que “blinda” a pele. Para ter uma ideia, eu aplico duas loções + serum e o Jenne e fica tudo ótimo.

      Bj

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Obrigada mais uma Nando!
        Acho que vou experimentar esta maravilha do Jenne. É isso mesmo que quero. Neste período mais quente que se aproxima, usar meus produtinhos durante o dia e manter a pele seca.

        Beijo

  25. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Não sou o Fernando, mas como conheço os dois, posso ajudar: o Jenne tem uma textura muito mais leve e matificante que o da Kosé. O da Kosé, na verdade, tem textura hidratante. Até fiz uma resenha sobre o da Kosé (e vou fazer sobre o Jenne): http://easttowestskincare.wordpress.com/2011/11/26/411/

    O Fernando é que já publicou uma resenha sobre o Jenne. Está no blog dele.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Obrigada, Pedro! Vou já ler sua resenha no aguardo da resenha do Jenne. Valeu!
      Beijo

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Adriana Prado?
        Posso dar um pitaquinho?
        Eu tenho os dois :D hihihi.
        O Kosé não deixa a pele tão matificante assim flor. Eu optei pelo Kose e pelo Sofina Jenne por serem mais hidratantes.
        O Sofina Jenne deixa a pele mais sequinha que o Kose flor. O Jenne é maravilhoso! :D

        Beijocas :*

        1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          Oi Biazinha!

          Que foto linda!

          Obrigada pelo pitaquinho, adoro isso aqui no blog.

          Então, vocês ficam falando as maravilhas do Jenne, por isso enlouqueci. Rsrss O Sofina White é muito bom, noto apenas que dá uma leve esbranquiçada quando reaplico na terceira vez. Apesar do Nando dizer que não há orientação para reaplicação, ainda faço isso. No meu caso, ele tem a vantagem das propriedades clareadoras, mas já uso tanto produto pra isso: ácido, loção Hadalabo, e produtos com vitamina C. Acho que já está bom.

          Beijo

        2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          Oi Adriana tudo bem flor.
          Flor essa foto não me pertence kkk :D
          Então eu dei um pitaquinho como vc diz hehehe.
          Sabe que eu tbém gosto pq assim um ajuda o outro.
          Flor encomendei com a Vânia o Sofina White a embalagem pequena p/ testar, de tanto vcs falarem não resisti rs e a minha quantidade de filtros faciais só aumenta rsrs.
          Vc que usou o Sofina White vc acha vou gostar?
          Ah encomendei o Curel tbém. Todo verão uso clareador. Com relação a manchas não posso afirmar nada se é eficiente pq não tenho. Mas o Hadalabo deixa pele bonita eu acho que ando vendo coisas kkkk.
          Vc cuida muito bem da sua pele. Se vc usar o Sofina Jenne vai amar♥♥♥ficará ♥♥♥♥rsrs.
          Boas compras flor.
          Bjs.

          1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

            Biazinha!

            Me esqueci que você tem uma sósia. Rsrss Mas eu sei que você é linda!

            Quanto a loção clareadora vou ficar com Hadalabo mesmo, o meu personal cosmetics diz que é melhor, já que tenho problemas com manchas. Achei que Hadalabo dá uma hidratada mesmo.

            Vamos trocar “figurinhas”: você já está usando Jenne enquanto que eu espero o meu. Vai usar White, que eu estou usando.

            Você vai gostar do White, deixa a pele bonita, parece que usei um primer. Mas, pelo que tenho lido por aqui, o Jenne é mais matificante. Vamos ver!

            Beijo

  26. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Mais uma vez, Parabéns Nando, otimas dicas e experiencias, gostaria de saber o contato com a Vania.
    Pois exitem vairos vendedores…
    Obrigada…

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Obrigado!!

      O e-mail dela: vaniasousil@gmail.com

  27. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi Nando, oi Celisa…
    O Nando disse que usa um removedor/loção para retirar o protetor solar asiático q ele usa… qual vc usa? Ele não entope os poros, nem “contribui” para aparecimento de acne, não né?!
    E por acaso vcs sabem se algum dos produtos da Mary Kay (o sabonete 3 em 1, p. ex.) serve para remover estes protetores, pois estou muito interessada em comprá-lo, mas já quero o “pacote completo”, sabe?! rsrs
    obrigada e bjs a todos

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Dani,

      Tem que ser algum demaquilante bifásico ou óleo de limpeza.. o mesmo que seria usado para retirar maquiagem pesada.. não conheço os produtos da Mary Kay para saber se ele funcionará..

      Bj

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Daniela!

        Você não perguntou a mim, mas como conheço este sabonete Mary Kay…
        Ele faz uma limpeza boa e suave, acho que para retirar os filtros precisa de um demaquilante ou óleo antes.

        Beijo

  28. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    oi Nando, Celisa e Adriana!
    Puxa… obrigada pela atenção, viu?!
    Citei os 3 pq vejo mais posts deles, mas quem quiser me repsonder, como fez a Adriana, tô agradecendo, viu?
    Ah! Esqueci de falar: minha pele é mista (acho que mais para oleosa, pq onde eu moro faz um baita calor! rsrsrs)
    bj a todos e obrigada

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Por nada,

      O Bioré ou Sofina ode ser usado em peles mistas, tenho certeza que você vai gostar.

  29. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Nossa simplesmente fiquei super curioso com esses protetores. Tenho a pele super oleosa e onde moro faz muito calor e quando passo filtros comuns fica tudo melecado. Eu também tenho tendência à acne e faço tratamento para manchas com ácido glicólico, salicílico e com Benzac, então minha pele fica meio sensível ao sol. Qeria saber qual o melhor? o mais seco? E onde posso comprar? pois não entendi nada desses sites internacionais rsrs

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Então, o Bioré milk é o mais seco que há… deixa a pele com aspeto mate por horas.. e se você reaplicar, reforça ainda mais.. a a Meire do blog Salada Médica adora o Bioré, ela mora em Natal e sofre com o calor..

      No Brasil a Vânia revende:

      http://vaniaimports.blogspot.com.br/

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Muito obrigado, vou falar com ela :D

  30. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi Nando… Estou de olho nesses protetores assiaticos, estou olhando no site da Vania. Qual desses dois você me indicaria? melhor custo beneficio. Tenho algumas manchinhas no rosto, faço tratamento com retinoico com hidroquinona de vez em quando…. Tenho um pouco de medo de acidos… De manchar mais ainda… Depois que comprar o protetor asiatico talvez me dê mais segunrança pra fazer o tratamento. Háaa tem mais algum produtos asiatico revolucionário????
    Bj
    Gaby

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Gaby,

      Dos que eu comento aqui no site eu indicaria o Sofina White, pois tem excelente proteção e clareador.. mas há os da linha Solanovel que também protegem e tem clareador.

      Qual tipo de produto revolucionário? rs.. protetor, clareador, anti-idade?

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Rsrsrsrrsr…. Acho que queria clareador, hidratante e anti-idade em um só produto…. rsrsrs… revolucionário messssmoooo né?
        Vou pedir o Sofina mesmo… Precisa de demaquilante??? Qual???
        Abraço

        Gaby

        1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          Mas existe, o Elixir White Day Care Revolution SPF 50+ : protetor, clareador, hidratante, anti-idade..

          Dê uma olhada melhor aqui:

          http://easttowestskincare.com/2012/07/03/simplificando-a-vida-com-shiseido-day-care-revolution-e-duas-noticias/

  31. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Fernando, preciso clarear minha pele. MInha pele é clara, mas o sol a maltratou muito, deixou um tom escurecido, queimado e tenho algumas sardas. O aspecto geral não me agrada. Estou usando o um protetor antioxidante da Minesol (70), mas queria usar um clareador tbm que seja ótimo, que clareie de verdade a pele do rosto e algumas partes do corpo.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi,

      Nacionais, há vários.. tenta o Clarial C10, da SVR. A aparência queimada, com o uso diário de protetor, a pele vai melhorar consideravelmente o tom. O Clareador vai ajudar a minimizar as sardas e tbm a homogeneizar a pele. Para o corpo, eu indicaria algumas loções japonesas com clareadores, eu fiz resenha de uma aqui:

      http://vanitypills.net/2012/11/06/nivea-body-uv-whitening-serum-spf-25-pa/

  32. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi Nando,

    Vc sabe me dizer se as importações destes protetores estão normais? Quero muito utilizá-los, mas ouvi um comentário que produtos do Japão estavam com dificuldades para exportação devido a irradiação existente no país?

    Adoro seus comentários!!!!

    Abraços.

    Fernanda

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Fernanda,

      Nunca teve problemas relacionado com isso.. aquela tragédia ocorreu há dois anos mas n afetou ou atrasou as linhas de cosméticos.. e o atraso de envio se dá mais no Brasil msm, ano passado teve aquela “maré vermelha” que mts aqui reclamaram, mas de importações de modo geral.. tenho leitores que recebem encomendas da Ásia em duas semanas..

  33. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    oi fernando, se possivel gostaria que me iindicasse um site para compra internacional, uso o bioré face milk, e aqui esta muito caro…vc sabe quanto tempo demora para chegar? outra coisa ja li varias resenhas sua a respeito dos protetores asiaticos, tenho duvida quanto ao tempo que deve reaplicar, ja que acho eles bastante resistentes…vc reaplica de quantas em quantas horas? aqui onde moro é muito quente… desde ja agradeço atenção!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi, bom há vendedores que mandam direto do Japão:

      A Cris: http://cosmeticosjapan.com.br/

      Makie: http://cosmeticosdojapao.blogspot.jp/

      Depende da sua rotina.. aplicando uma colher de cafe no rosto, se não se expor por mais de 4 horas direto, entrar na água piscina.. eu reaplicaria umas 5/6 horas depois.. porque com horário de verão o dia está mais longo. Mas poderia ser com um pó com proteção.

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Olá, Nando!!! Adorei a resenha!!! Preciso comprar um novo protetor solar facial e gostaria de sua ajuda. Minha pele é oleosa (não muito, no final do dia sinto a pele já bem oleosa) e com tendência a manchas – tenho uma que ganhei na gravidez. Gostaria de um filtro levinho, que não pesasse, que fosse prático, fácil de passar, de reaplicar e de remover, pois minha rotina é super corrida. O que me sugere? Dos filtros abaixo, qual o melhor?
        Bioré Acha Rich Wattery Mousse
        Bioré Acha Rich Wattery
        Sofina Perfect White
        Shiseido Senka
        Conto com sua ajuda, pois já cansei de investir em filtros e não encontrar um que seja bom pra minha pele.
        Obrigada desde já!!!
        Abraços!!!

  34. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá, Pessoal!!! Adorei a resenha!!! Preciso comprar um novo protetor solar facial e gostaria da ajuda de vocês. Minha pele é oleosa (não muito, no final do dia sinto a pele já bem oleosa) e com tendência a manchas – tenho uma que ganhei na gravidez. Gostaria de um filtro levinho, que não pesasse, que fosse prático, fácil de passar, de reaplicar e de remover, pois minha rotina é super corrida. O que me sugerem? Dos filtros abaixo, qual o melhor?
    Bioré Acha Rich Wattery Mousse
    Bioré Acha Rich Wattery
    Sofina Perfect White
    Shiseido Senka
    Conto com a ajuda de vocês, pois já cansei de investir em filtros e não encontrar um que seja bom pra minha pele.
    Obrigada desde já!!!
    Abraços a todos!!!

  35. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    gostaria de saber qual o melhor hidratante noturno, tipo que realmente se ve resultado mesmo, pois uso uns aqui que não vejo resultado.

    comprei o sofina e o tri-activ pela indicação de vocês, ainda não chegou.

    agora preciso de um noturno, mas do mesmo grau de modernidade e resultado como o indicado por vocês.

    tenho 43 anos e tenho a pele oleosa.

    aguardo.

    obrigado

  36. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá Nando!

    Estou a procura de um protetor para uma pele com as seguntes caracteristicas:

    Pele Oleosa;

    Pele Morena;

    Pele com Melasma;

    Moro no Nordeste do Brasil e aqui todos os protetores se transforam numa pasta oleosa na minha pele, existe algum bom com base?

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Sim, vários, BB cream seria o mais indicado.. o Sofina White atua como inibidor de manchas, mas pode deixar um leve tom esbranquiçado, nada que um pó não proteja..

  37. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá, Fernando!

    Achei por acaso esses blogs sobre os filtros asiáticos e me interessei muito. Minha pele é oleosa (usei o Roacutan por um tempo, já deve mais de 5 anos) e preciso usar filtro todos os dias, pois sou muito branca (apesar de no RJ… rsrsrs…).

    Esses dias estive na minha dermatologista, comentei sobre o assunto e acho que levei até um “fora”. Ela disse pra eu esquecer isso e usar os produtos daqui, que são formulados para a pele dos brasileiros. Eu imediatamente disse que nada que tem aqui são formulados para nossa pele, pois a maioria deles não cumpre com o que está no rótulo. Enfim, ela me indicou alguns mas eu realmente estou disposta a me jogar os filtros asiáticos, mas para isso gostaria de algumas dicas!!!

    Apesar dos meus 33 aninhos, minha pele é oleosa e volta e meia aparece umas acnes. Tem algum filtro que possa indicar? Estou perdida, a princípio vi esse Biore perfect, mas estou com receio de me dar espinhas! Pode indicar algum filtro que seja mate e que não precise dupla limpeza?

    E para o corpo, alguma sugestão?? Com esse sol do RJ, não saio mais de casa sem filtro no colo e braços, mas passo o dia inteiro me sentindo melequenta, melada, pegajosa e até meu cabelo que acaba encostando nessas partes fica grosso, estranho!

    Me deem uma luz!!! rsrsrsrsrs…

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Que outro assunto você gostaria de buscar?