Minoxidil

Minoxidil

O minoxidil é uma loção capilar para problemas de queda de cabelo relacionados a problemas com calvície.  O Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo, normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena ou de crescimento. Ele também tem a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área. 

A solução de minoxidil é geralmente encontrada na concentração 5% a 10%. Estudos mais recentes comprovaram que a melhor eficácia é a concentração de 5% tanto em homens como em mulheres.

Recomenda-se passar 1 ml do produto em cada aplicação, e sempre nos cabelos secos. É importante salientar que o produto deve ser passado no couro cabeludo, e não nos fios. Ele deve ser absorvido pelos poros para agir na raiz dos cabelos.

O minoxidil age nos folículos vivos, aquele folículo que já "morreu" não se recupera mais. Nenhum agente medicamentoso faz crescer cabelos em uma área totalmente sem cabelos.Só o transplante de cabelos consegue preencher este espaço vazio, retirando folículos da área doadora e recolocando-os na área calva.

O tratamento deve ser contínuo. Uma vez interrompida a medicação, a calvície volta ao estado anterior ao tratamento em aproximadamente dois meses.

Como funciona o Minoxidil? Qual a sua eficiência? Quais os efeitos colaterais?

Minoxidil

O Minoxidil, droga vaso-dilatadora periférica, inicialmente utilizada como anti-hipertensivo (Lonitem) atualmente é uma das principais drogas utilizadas na alopecia androgenética e no estímulo do crescimento do eflúvio telogênico. É uma droga vasodilatadora que age nos vasos do couro cabeludo aumentando a irrigação local, conseqüentemente dos folículos pilosos.

Pode ser utilizados em homens e mulheres numa concentração 5% a 10%, duas vezes ao dia. Seus efeitos colaterais são observados a nível do sistema cardiovascular, principalmente alteração de pressão arterial. A ação da droga ocorre somente durante a sua utilização.

A ação é principalmente na região parietal do couro cabeludo ou coroa, estabilizando a calvície, postergando sua evolução e estimulando cabelos que estão enfraquecidos ou finos (os velos), a se transformarem em cabelos mais grossos, em alopecias em estágio inicial.

6.495 comentários para “Minoxidil”

  1. Avatar de Delzinha

    Olá, Liliane!

    Muito obrigada por responder! Andei lendo a respeito e acho q realmente não vale a pena.
    Quando meu cabelo ficar crítico mesmo vou fazer implante, parece que tem técnicas novas que não deixa aquele aspecto que tanto falam de cabeça de boneca.

    Bjos

  2. Avatar de Douglas

    conheça um produto 100% natural contra a queda de cabelo http://www.grandehomem.com.br

  3. Avatar de Maria

    Olá a todas,

    Há 1 ano tomo finasterida e tenho sentido os seios mais doloridos. Nunca tive essa sensibilidade nem mesmo antes o período. Resolvi parar com a finasterida. Fiz exames e a minha ferritina está muito baixa 8,5 e também a minha vitamina D3.

    Estou tomando suplementos. As meninas que tomam a finasterida já tiveram essa alteração nos seios?

    Tenho os exames hormonais todos normais. Portanto, resolvi parar com a fiansterida pelo medo dos colaterais que incluem câncer de mama.

    O mais estranho é que o dermatologista que receitou a finasterida não me alertou para nenhum efeito colateral e apenas fiz o exame de ferritina e Vitamina D3 por iniciativa própria. Cuidado com o que tomam.

    Boa sorte a todas.

  4. Avatar de Delzinha

    Olá, meninas!

    Alguma de vocês conhece um bom médico em São Paulo? Estou querendo marcar com Dr Ademir Carvalho Leite, pq ele tem até livro escrito sobre calvície, mas não sei, na verdade, se ele é o melhor.
    Tive uma mega queda recentemente, e estou a um passo de ter falha, se for o caso já vou partir pra implante, parece que ele tbm é ótimo nisso.
    Alguém sabe me dizer????

    Abçs
    Del

  5. Avatar de Claudinea Fanchiotti Del Caro

    Boa tarde,
    Eu preciso de uma orientação sobre meus
    cabelos,passei no processo de quimioterapia
    para tratamento de câncer de mama e gostaria de saber o que posso usar para ajudar no crescimento e fortalecimento e pensei a Pilexil tônico mas não estou encontrando em minha cidade ..
    Alguém já usou outro que pode me indicar?
    Aguardo resposta

    1. Avatar de Celia Regina

      Claudinea, boa noite.

      Fiz tratamento para queda de cabelo, com um dermatologista que receitou Pilexil loção, para aplicar no couro cabeludo toda noite, antes de dormir, durante 3 meses. No meu caso, foi perda de tempo e dinheiro porque não resolveu nada. Pilexil é caro, paguei quase $100,00 o frasco. Estava desesperada, o meu cabelo caindo cada vez mais, estava rareado na parte de cima da cabeça; tomei Pantogar , por minha conta, durante 8 meses. No inicio, diminui a queda, depois voltou a cair. Troquei de médico; a melhor coisa que eu fiz. Agora, é uma dermatologista. Ela pediu vários exames de sangue, e de cara receitou Minoxidil 5% (formulado) e outra fórmula para fortalecimento dos cabelos e unhas( Biotina 3 mg e Silício Orgânico 5 mg).
      Após a 1ª aplicação de Minoxidil, já senti uma grande diferença, ao lavar os cabelos. Diminuiu muito a queda e hoje sinto que os fios ficaram mais grossos. Estou no inicio desse novo tratamento, e sinceramente acredito que vai dar certo. Torço por todas nós. Bjs.

      1. Avatar de Vanessa

        Olá Célia essa Biotina com Silicio é para tomar?

      2. Avatar de Juliana

        Como procedeu o uso do minoxidil 5%? parou a queda? estou com medo de usar e cair mais, estou com grande queda… me ajude!

        1. Avatar de Julinha

          Estava com um quadro grave de queda de cabelo, procurei uma dermatologista que me prescreveu pil food(vitaminas) e aminoxidil 5%, e ampolas de anastim da ducray, deu resultado. Meu cabelo parou de cair e esta muito bem. Porem o tratamento foi de 12 meses, com vários retornos ao médico para verificar como estava. Acredito que seria bom você procurar um bom dermatologista e seguir todas as orientações.
          Espero que fique bem.
          Abraços

      3. Avatar de Gilda

        O THERAPISOR é muito bom a demartologista que receitou tem o genérico.

      4. Avatar de Camylle

        Nossa, bm p vc! Estava usando Minoxidil 5% e a queda só aumentou! Vou voltar ao dermato p ele arranjar uma solução p mim.

  6. Avatar de Marcia

    Onde posso comprar? Precisa de prescrição médica? É manipulado ou da marca original?

  7. Avatar de Eriker Cordeiro

    ola!!
    moro em Belém do Pará, onde posso comprar o Minoxidil que não seja por site?

    1. Avatar de Betina

      Podem comprar Minoxidil 5 % em qualquer farmácia de Manipulação!

      1. Avatar de Iran Guerini

        Em farmácias de manipulação , se faz a manipulação do minoxidil.

  8. Avatar de Izabela

    Boa tarde , tenho 22 anos e faço uso do minoxidil 5% 1 vez ao dia , funciona sim e eu estava bem calva quando comecei a usar ( na verdade a maioria das mulheres da minha família por parte de mãe estão carecas),agora nem da pra notar só não fica legal molhado ai e hard hehehehh e o negocio é o seguinte : não podemos ficar na lamuria da careca pq não adianta! Deus tem mais pra nós do que isso e o negocio e juntar dinheiro pro transplante ,FORÇA PARA NÓS ate pq e das carecas que eles gostam mais …

    1. Avatar de Liah

      nada como um bom humor para aguentar este tranco.

      1. Avatar de Izabela

        Não é liah !

        1. Avatar de Claudia

          Você notou algum efeito colateral? Tipo, pelos indesejados no rosto, izabela?

      2. Avatar de Izabela

        Concordo Liah ! 😆

      3. Avatar de Gabrielag

        Da pra ter bom humor? Tá dificil viu 😕

    2. Avatar de Ana Paula

      Oi! Tenho esse mesmo problema!
      Horrível! Minha mãe tb é calva. Faço tratamento com pill food, minoxidil a 5% e finasterida. Apesar da pouca melhora, sinto o cabelo muito ressecado, sou doida p fazer um selante no meu cabelo p melhorar o aspecto. Mas tenho receio de cair ainda mais! Vc já fez algo do tipo. Abraço

    3. Avatar de Keli

      Isabela depois de muito tempo você me fez rir, estou super desanimada com a queda do meu cabelo a mais de um ano estou a procura de um profissional que resolva meu problema de queda mas a cada médico que passo fico sem saber o que fazer agora a última dermato disse que pode ser alopécia androgenética mas sinceramente na minha família não existe nenhum caso que a minha mãe se lembre então fico sem saber o que fazer os exames da última vez que fiz deu a ferritina bem baixa 5 agora vou repetir os exames quanto ao uso do minoxidil depois de garimpar muito na intenet atrás de informações vi que quando para o uso o problema volta então não usei, só lendo tantos depoimentos e vendo que não estou sozinha enfrentando esse tipo de problema é que me sinto um pouco mais confiante não sei o que vai ser apenas estou bastante mexida contudo isso.

      1. Avatar de Gabrielag

        Oi keli! Tenho 25 anos e estou com o mesmo problema. Fui no melhor tricologista do Brasil, Ademir leite Junior e ele disse que não precisa ter familiares com calvice pra ter esse gene recessivo. Aquela história do azinho e azão da escola. Para nossa infelicidade nós somos “aa”. Ele me passou um remédio manipulado, tipo Pantogar é um tratamento na clínica dele que custa 1100 reais. O complicado é que a consulta custa 580. NÃO VÁ AO INSTUTO DO CABELO, eles te deixam desesperada, mostram um monte de imagens horríveis e fazem o mesmo tratamento para todo tipo de pessoa..

        Comecei a usar ontem o minoxdil. Estou esperançosa.. Graças a Deus não perdi taaaaanto cabelo, mas fico muito triste em pensar que o que eu perdi não vou recuperar mais. Mas como vc disse, pelo visto não somos as únicas

        1. Avatar de Bárbara

          Oi, a ferritina tem q estar no mínimo em 70. Caso esteja menos que isto provavelmente está aí a causa da sua queda.Isso quem me disse foi minha dermato. ….

    4. Avatar de Gabrielag

      pois é, molhado fica difícil

  9. Avatar de Lorena

    Oi,boa tarde! Eu nao tenho queda de cabelo,mas meu cabelo demora muuuuuuuuuuuito pra crescer. E eu ouvir falar desse minoxidil,eu posso usar mesmo nao tendo problemas com queda de cabelo? Se eu usar e depois parar pode cair meu cabelo? Quais os efeitos colaterais que poderia ocorrer?

  10. Avatar de Tereza Peres

    Faço tratamento com minoxidil 5% propilenoglicol10% e pill food.
    Tem dado um resultado muito bom,diminui muito a queda,a receita é manipulada.

  11. Avatar de Tereza Peres

    Faço tratamento com minoxidil 5% propilenoglicol10% e pill food.
    Tem dado um resultado muito bom,diminui muito a queda,a receita é manipulada.

  12. Avatar de Tereza Peres

    Faço tratamento com minoxidil 5% propilenoglicol10% e pill food.
    Tem dado um resultado muito bom,diminui muito a queda,a receita é manipulad

  13. Avatar de Tereza Peres

    Faço tratamento com minoxidil 5% propilenoglicol10% e pill food.
    Tem dado um resultado muito bom,diminuiu muito a queda,a receita é manipulada

  14. Avatar de Vivian Correa

    quanto custa mais ou menos o minoxidil ?

    1. Avatar de Franci

      Boa tarde, depende de onde vá manipular, eu fiz o meu agora, custou R$ 65,00, 120ml, mas nas farmácias existe pronto que custa na faixa de R$ 100,00, 50ml.

  15. Avatar de Vera Dias

    Uma dermatologista receitou minoxidil pra mim, meu cabelo tava caindo Muito, o resultado foi otimo,meu cabelo parou de cair e cresceu Muito,

  16. Avatar de Maria

    Olá a todas,

    Tentei experimentar um novo tratamento na clínica CM2C no Porto.

    O tratamento consistia na utilização de ampolas do laboratório Cesare Ragazzi(cada caixa tinha 10, em uma das caixas faltava uma, levei 39 ampolas, mas paguei por 40, somente em casa vi que faltava uma; para serem aplicadas 2 por dia) e laser com capacete uma vez mês. Ficaram de me entregar a ampola em falta numa próxima compra, mas nunca o fizeram.

    Iniciei o tratamento no dia 18 de Março e no dia 10 de Abril quando fui à clínica fazer o laser já não tinham nem as ampolas e nem o champô de tratamento, apenas pude comprar 1 caixa de ampolas que contém apenas 10 e fiquei à espera do contato da CM2C para comprar as restantes ampolas e poder continuar o tratamento.

    Desde o dia 28 de Abril fui obrigada a parar o tratamento por falta dos produtos, ficaram de me avisar quando tivessem os produtos, mas nunca mais tive nenhum contato da CM2C no Porto.

    Apenas quero alertar quem passa por este blog, para tomarem cuidado onde deixam o vosso dinheiro, paguei 519 euros. A única coisa que resultou um pouco foi o laser.

    Deixo aqui o alerta e a minha enorme tristeza e frustração. Estava à espera de encontrar empatia e capacidade de resolução, visto essa clínica auto intitular-se como tendo um conjunto de serviços de excelência no tratamento capilar, não encontrei nada disso.

  17. Avatar de Guigs

    Olá, espero que possam tirar minha duvida. A algum tempo faço tratamento para alisar os os fios do cabelo e com o tempo notei que meu cabelo diminuiu muito, não chego a ter falhas, mas está bem ralo nas laterais principalmente. Comecei a usar Minoxidil 5% ( a um mes atras) mas notei o efeito contrário, parece que meu cabelo está mais ralo ainda. Estou com muito medo do meu cabelo não voltar ao normal de como era antes de começar o tratamento. Alguém sabe se é normal? suspendo o tratamento? beijos

  18. Avatar de Danielle

    Olá meninas, também sofro com queda de cabelo há 7 anos, só está o pinguinho de cabelo …. Gostaria de saber se alguma de vocês us o FOLLIXIN?

  19. Avatar de Dienifer

    Oi Danielle nao conheço esse follixin.. onde compro quanto custa. Olha eu to a quase 3 anos com queda e só piora. Quase nao cosigo mais disfarçar isso..ja usei de tudo q podia. E ta cada vez menos cabelo bem na frente em cima da testa to atordoada com isso.. força pra todas nós..

  20. Avatar de Joyce

    Oi meninas!!!Meu cabelo começou a cair e a afinar há algum tempo, usava tônicos comuns de jaborandi que vende em perfumarias e shampoos antiqueda, mas nada resolvia, meu cabelo ficava cada vez mais fino e cheio de pontas. Eu não uso tinta, nem luzes, nada!Então fui ao médico, ele fez um exame no meu cabelo e me receitou Nourkrin e Minoxidil 5%. Além disso, comprei por minha conta o shampoo antiqueda Kerium e no mês que vem vou tomar anticoncepcional, será o Diane ou o Yasmim. Comecei uma espécie de tratamento de choque p/ ver em quanto tempo eu consigo ver um resultado bom… assim que tiver novidades eu posto!!!Muito bom ler o comentário de vcs, força p/ nós e p/ nossos cabelos!

  21. Avatar de Danielle

    oLÁ Dienifer,

    Essa semana vi um cometário em outro site a respeito do FOLLIXIN, e comecei a pesquisar e acho que é bom…Ele é um polivitamínico especifico para queda de cabelo (dá uma pesquisada no google),ele é vendido apenas no site, já que eu não tenho nada a perder mesmo comprei 7 frascos na promoção, deve chegar semana que vem, o valor dele sai em média cada frasco +-50 reais com 60 capsulas (tomar 2 por dia), em comparação ao pantogar (q uso e ta os olhos da cara) ta muito bom o valor…. Comprei para fazer o tratamento de 7 meses . Espero que dê certo, estou usando o minoxidil também, apesar dos pêlos no rosto e da raiz dura e seca é um bom remédio também para estimular o crescimento do cabelo!

    Beijo

    http://revistadesaude.com/follixin-funciona-qual-o-preco/

    1. Avatar de Dienifer

      Oi obrigada Danielle, vou dar uma olhada sim… o pantogar é caro tomei uns meses e desisti. Mas toda ajuda é bem vinda no nosso caso.. da ultima vez q fui ao dermatologista ele me receitou tomar espironolactona por 4 meses.. e passar o tônico pilexil. Fiz o tratamento e nao adiantou.. vamos ver esse .. obrigada e boa noite

    2. Avatar de Paulo Sérgio De Oliveira

      Estou tomando Capivitex a 4 meses e esta começando a nascer e engrossar o cabelo, ele é o mesmo que Folixin,vou tomar por 1 ano para ver o resultado final, parece que vai funcionar.

  22. Avatar de Elis

    Olá meninas! Olá Celisa!
    Tudo bem com vocês? Ando um pouco distante, mas não deixo de ler os posts.
    Hoje estou com 43 anos, com queda de cabelos, mas ainda dá para disfarçar.
    Tomo 03 cápsulas do Natures Bounty (Hair, Skin and Nails), parei com o minoxidil já tem uns 02 anos.
    O problema é essa danada de alopecia androgenética. Cheguei a tomar 11, 12 comprimidos por dia. Fiz tratamentos no Instituto do Cabelo, mas é caro demais. Acho que teve algum resultado, mesmo que pequenino, mas desisti, muito caro para meu orçamento. Então resolvi ficar somente com o suplemento.
    Mas aconselho a não desistir não, seja o tratamento que for, algum resultado tem que dar.
    Estou aqui hoje para perguntar sobre esse tal de CAPIVITEX, alguém toma ou conhece alguém que toma? Ou será mais um produto charlatão no mercado?
    É, porque, o que mais tem é propaganda de remédio milagroso.
    Cada absurdo, cada povo sem noção brincando com o sofrimento alheio…. é decepcionante.
    Mas deixo meu carinho a todas (os) vocês. Muita sorte, sucesso na vida.
    Muita paz!

    Elis

  23. Avatar de Zilda

    Por Favor Alguém pode me dizer alguma coisa sobre o medicamento CAPIVITEX, SE FUNCIONA , SE TEM ALGUÉM TOMANDO, Pois acabo de comprar esse medicamento e estou em duvida com ele. :(

  24. Avatar de Gislleny

    Meu Deus nao sei mais p q fazer, meu cabelo ta terminando de cair …. por favor me falem um remedio bom

    1. Avatar de Silviana

      Bom dia!
      Eu usei durante 6 anos o minoxidil 5% e foi com esse remédio que amenizou a queda durante esse período, mas depois de tanto tempo parece que não estar fazendo mais efeito e meu cabelo voltou a depencar

    2. Avatar de Anna Karla

      Pesquise a vitamina oral Hair. Está fazendo um
      Bom efeito comigo

  25. Avatar de Anna Karla

    Meninas, alguém já fez uso da vitamina Oral Hair? Eu já usei várias e não tiveram efeito como a oral Hair. Pesquisem sobre ela na internet. Eu estou usando e vendo resultados. Eu não uso mais minoxidil, eu sempre acho que meu cabelo cai mais quando uso. Uso somente avicis.

    1. Avatar de Silviana

      O avics vende sem receita. Terei que mudar, o minox não está mais fazendo efeito.

  26. Avatar de Eni

    Bom dia. Gostaria de saber quanto tempo devo usar o minoxidil, pois já fazem 01 ano e 3 meses e nada do meu cabelo crescer na parte da frente.Estava careca mesmo, cresceram alguns cabelos mais bem curtos. Não sei se é ansiedade, mais não vejo resultados.Fui ao dermatologista, pois foi ela quem mandou manipular o minoxidil. Não estou a fim de gastar mais no dermatologista. Por favor me ajude e o que devo fazer.

    1. Avatar de Gabrielag

      antes vc precisa saber qual é seu problema, por que se for alopecia androgenética não cresce mais :(

  27. Avatar de Alexandra

    OLÁ MENINAS, BOA TARDE!COMPREI 04 FRASCOS DO CAPIVITEX. COMECEI À TOMAR ONTEM. ASSIM QUE TIVER ALGUM RESULTADO, VOLTO PARA AVISAR VOCÊS.

  28. Avatar de Cláudia

    Não gostei de fazer uso do minoxidil, a dermatologista passou a fórmula 3% para reduzir a queda acentuadado meu cabelo, proveniente da redução do estradiol provocada pela fase da menopausa precoce.
    A minha experiência não foi boa com o monoxidil, tive alergia no couro cabeludo saiu uns caroços parecendo espinhas, quebrou os fios do cabelo e aumentou mais ainda a queda, achei melhor parar com o uso deste remédio.
    Apesar que algumas dermatologistas falam que o minoxidil é um dos melhores medicamentos para reduzir a queda de cabelo.

  29. Avatar de Milena

    Bom dia a todas!
    Fui na dermatologista recentemente e tenho a calvice hereditária, estou fazendo tratamento com xampu especifico e minoxidil, que por enquanto melhorou muito minha oleosidade e queda, ela ainda receitou o Nourkrin ( que está bem caro por sinal, cerca de R$ 200,00 a caixa) e faço ainda umas aplicações no cabelo em consultório com algumas vitaminas para estimular o crescimento, não posso ainda dizer como está, pois comecei este mês, mas havia varias pacientes no consultório dela e vi o antes e o depois, o efeito é visivel apos 6 meses, sinceramente espero que resolva um pouco.. é triste ficar sem cabelo… se alguém souber de algum lugar que venda o nourkrin mais barato, por favor me digam, está acabando com todas as minhas economias este remédio.
    Boa sorte a todas!

  30. Avatar de Juliana

    Olá.. trato a 17anos as quedas!! Já estive em muitos lugares! Uso atualmente 200mg de espironolactona,mas já usei até 300. Tomar muiita água para os rins aguentarem e fazer exames a cada três meses de sódio e creatinina. As quedas vem e vão calvície androgenetica! Tenho uns 40% do cabelo que eu tinha, isso que nunca deixei de tratar. Uso vitamina manipulada e Monoxidil 5%%.. Meu couro cabeludo ainda não apareceu. Ja me intoxiquei de tanto usar Minoxidil…vivo em pânico. Não desejo para ninguém…. Mas não desisto!

    1. Avatar de Angélica

      Ola meninas! Se puderem me ajudar…quero saber como faço pra obter um diagnostico preciso, pois já fui em vários dermatologistas eles pedem um monte de exames nunca dá nada…ai receitem shampoos e tônicos, mas nunca resolve! Já faz um bons anos que sofro de queda, meu cabelo é bem fino e ralo, não tem nada que eu use que consigo deixar ele ajeitado….aff não sei mais o que fazer, to quase raspando a cabeça pra ver se o cabelo cresce direito :( se alguém puder me ajudar ficarei muito feliz, pois não tenho nem vontade de sair de casa!! bjoss e força pra nós porque não é fácil.

  31. Avatar de Liah

    É isso aí, Juliana.
    Não desista nunca, para mim sao 7 anos entre quedas maiores e menores. Altos e baixos e vamos vivendo. No meu caso, sem minoxidil, com pantogar e com serenoa repens.

  32. Avatar de Antonio

    tenho 39 anos ,sempre tive muito cabelo ,mas há 2 anos percebo uma queda continua, fiz uma bateria de exames e ñ deu nada,uso minoxidil manipulado e pantogar manipulado ,diminui a queda mas ainda nã resolvel ,,

  33. Avatar de Helena Andrade

    ola meninas, tambem estou com esse problema. vivo em panico. ja usei tantos medicamentos, carissimos,percebo cada dia meus cabelos indo para o ralo. agora estou usando minoxidil , uero saber quem ja usou CAPIVITEX, É CARO?eles nao colocam o preco , tenho medo de fazer o pedido e ser caro, e nao resolver. quem ja usou quanto custa em media? e surtiu efeitos?

  34. Avatar de Pedro Junior

    Boa tarde, gostaria de saber se esse remedio tem efeito tambem pra quem deseja ter crescimento de barba?

  35. Avatar de Paula

    Meu cabelo está caindo muito , tô quase careca , recentemente fiz uma progressiva , acho que meu cabelo está mais pouco por isso ,estou usando o minoxidil , mais será que meu cabelo vai crescer nos locais falhados ?

  36. Avatar de Gisele Jusino

    Meninas,
    Bom dia !!!

    Tenho 42 anos e tb estou com problema de queda de cabelo, e fios finos e ralos, a minha médica me passou Pantogar e Minoxidil, hoje faz dois dias que comecei esse tratamento, mas esta me dando uma coceira insurportavel no corpo todo, fora a vermelhidão, no couro cabeludo não tive reação a loção, o que eu faço? Paro de usar?

  37. Avatar de Whenrys

    Pode parecer loucura… mas dpois de quase 2 anos experimentando de tudo que me receitavam passar no cabelo ou tomar e nada adiantar… Eis que descobri por um amigo meu uma vitamina chamada Monavie. O problema é o seguinte, essa vitamina é usada para cavalo, daí explica alguns cavalos terem o pelo e cabelos mto mais bonito que muitas pessoas… Mas como sou curioso e (meio doido confesso) resolvi experimentar…Uma amiga e eu estamos usando, aplicamos 1ml no frasco de shampoo e condicionador e passamos no couro cabeludo. Em minha amiga os resultados foram bem mais rapido, já é possivel ver os toquinhos de fio nascendo, em mim percebi que a queda parou, pelo menos já tá funcionando. É baratinho e qualquer casa agropecuária acha. Pra quem tá desesperado igual eu estava, vale apena arriscar.
    Obs. Apesar dele ser injetavel, não vai inventar de injetar isso no seu corpo, só Deus sabe as consequencias, repito, eu apliquei 1 ml dessa vitamina no meu pote de shampoo e condicionador. Espero que seja satisfatório pra vcs tbém.

  38. Avatar de Whenrys

    Só corrigindo o nome da vitamina, não é monavie, e sim “MONOVIN A”
    Aqui na minha cidade o preço médio tá R$ 40,00. Então pelo valor pelo tempo que dura, compensa testar.

    1. Avatar de Célia

      Cuidado com o Monovin A. Usei durante 3 meses e parei. Meus cabelos cresceram muito e rapidamente,ficaram lindos, mas depois caíram muito mais. Voltei a usar, mas foi ainda pior. Algum tempo depois voltei a usar e a queda foi ainda mais danosa. Parei.
      Ontem comecei com o Pantogar e Minoxidil. Tô na expectativa…

  39. Avatar de Marcia

    Olá a todas,

    Assim como todos os que participam neste blog, também há anos tento encontrar uma solução para diminuir a queda. Tenho alopecia androgenética e depois de experimentar de tudo, incluindo finasterida e minoxidil, para além de suplementos, resolvi tentar o uso do Capellux, um boné com leds.

    Na empresa, o médico o Dr. Álvaro, disse-me que após 2 meses de uso diário veria uma redução na queda, após quase 3 meses de uso; continuo com uma queda acentuada, sem ver nenhum benefício no uso desse boné.

    Apenas quero deixar o meu testemunho e experiência com esse Capellux, acreditamos e depois vêm a deceção.

    É um equipamento caro, no meu caso não trouxe nenhuma melhoria, nada. Continuo a ver-me com cada vez menos cabelo e muita queda. Não há nascimento de novos fios.

    Por isso, leiam relatos de pessoas que já utilizaram determinados produtos, mas relatos verdadeiros, cuidado porque há representantes das empresas há elogiar produtos que não funcionam.

    Vou marcar novamente com a dermatologista para tentar algo com os fatores de crescimento, minha última esperança.

    Boa sorte a todos que infelizmente têm esse problema.

  40. Avatar de Rebeca

    Olá pessoal fui ao dermatologista e ela falou que minha queda de cabelo era por conta de estresse, estou com uma queda de cabelo fora do normal, já estou com uma falha do tamanho de uma moeda de um real, a dermo passou minoxidil e clob x loção estou usando o minoxidil pq não achei ainda clob x, estou muita esperançosa e confiante que meu cabelo vai crescer e parar de cair. Vou fazer o tratamento de três meses e venho aqui contar pra vcs o resultado e confiando em Deus vou recuperar meu cabelo.

  41. Avatar de Flavio

    funciona na barba?

  42. Avatar de Nilton

    Preciso saber se em pessoas especiais, com SÍNDROME DE DOWN LEVE,se há álgum tipo de efeito colateral,pois uma vizinha está passando no couro cabeludo a fórmula MINOXIDIL 3% com PROPILENOGLICOL 5%…Está com infecção urinária e novamente, tomando antibióticos…

  43. Avatar de Valéria

    Oi,também sofro desse terrivel problema principalmente paa nós mulheres. Já tentei vários tratamentos que já desisti, hj estou com 40 anos e meu cabelo cada dia que passa está mais ralo e fino (horrivel), vou apelar para peruca. Alguem sabe de alguma empresa em Goiânia especializada em perucas de qualidade feitas com cabelo natural ?

1 66 67 68

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.