Minoxidil

Minoxidil

O minoxidil é uma loção capilar para problemas de queda de cabelo relacionados a problemas com calvície.  O Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo, normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena ou de crescimento. Ele também tem a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área. 

A solução de minoxidil é geralmente encontrada na concentração 5% a 10%. Estudos mais recentes comprovaram que a melhor eficácia é a concentração de 5% tanto em homens como em mulheres.

Recomenda-se passar 1 ml do produto em cada aplicação, e sempre nos cabelos secos. É importante salientar que o produto deve ser passado no couro cabeludo, e não nos fios. Ele deve ser absorvido pelos poros para agir na raiz dos cabelos.

O minoxidil age nos folículos vivos, aquele folículo que já "morreu" não se recupera mais. Nenhum agente medicamentoso faz crescer cabelos em uma área totalmente sem cabelos.Só o transplante de cabelos consegue preencher este espaço vazio, retirando folículos da área doadora e recolocando-os na área calva.

O tratamento deve ser contínuo. Uma vez interrompida a medicação, a calvície volta ao estado anterior ao tratamento em aproximadamente dois meses.

Como funciona o Minoxidil? Qual a sua eficiência? Quais os efeitos colaterais?

Minoxidil

O Minoxidil, droga vaso-dilatadora periférica, inicialmente utilizada como anti-hipertensivo (Lonitem) atualmente é uma das principais drogas utilizadas na alopecia androgenética e no estímulo do crescimento do eflúvio telogênico. É uma droga vasodilatadora que age nos vasos do couro cabeludo aumentando a irrigação local, conseqüentemente dos folículos pilosos.

Pode ser utilizados em homens e mulheres numa concentração 5% a 10%, duas vezes ao dia. Seus efeitos colaterais são observados a nível do sistema cardiovascular, principalmente alteração de pressão arterial. A ação da droga ocorre somente durante a sua utilização.

A ação é principalmente na região parietal do couro cabeludo ou coroa, estabilizando a calvície, postergando sua evolução e estimulando cabelos que estão enfraquecidos ou finos (os velos), a se transformarem em cabelos mais grossos, em alopecias em estágio inicial.

6.373 comentários para “Minoxidil”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Nossa Muito interessante!!! http://www.superpromocao.khia.com.br/

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá pessoal!
    Eu fazia parte deste grupo a muito tempo, mas confesso que fiquei um pouco depressiva, com tantos problemas, perda de minha irmã, troca de horário no trabalho, einfim…. acabei me afastando.
    Mas confesso que aqui também fiz amizades que carrego até no coração.
    Eu tenho alopécia androgenética, e as vezes fico depressiva ao olhar no espelho, e vou falar uma coisa, ja usei tudo o que pode falar para amenizar a queda, as vezes fico muito triste, e as vezes acho que isto não é nada devido a tantos problemas mais graves por ai…
    Enfim estou de volta…. e quero saber se alguém ja testou algo que realmente deu resultado….
    Bjs e força na peruca…rsrsrs

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      olá gente será que alguém pode me ajudar?
      O que acontece é o seguinte, tenho uma filha de 2 anos e 9 meses de idade, quando ela completou 1 aninho, percebi que o cabelo dela estava caindo, fomos em vários médicos, alguns disseram que era falta de vitaminas, fizemos todos os exames não deu nada no organismo dela, aí fizemos uma biopxia que não ajudou muito ficou entre alopércia areata ou líquen plano. O fato é que não foi nada resolvido passaram medicamento pra aplicar no couro cabeludo, mais funciona por tempo, tempo funciona e para de cair, cresce um pouquinho, tempo volta a cair…será que alguém que já tem experiência similar,pode me ajudar,,já fiz muita coisa e nada resolve.

  3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá a todas,

    Gostaria de saber se alguma de vocês já fez intradermoterapia capilar.

    Neste momento, deve ser a única coisa que ainda não tentei.

    Agradecia que se alguém tiver feito ou conheça alguém que fez que dê o seu relato.

    Como referi, até o momento o minoxidil e a finasterida, comigo não tiveram resultados. Já tenho um buraco no topo da cabeça, já nem consigo me olhar ao espelho.

    Boa sorte a todas.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Olá Maria,

      Eu tenho alopecia androgenetica e nao uso minoxidil, mas uso a serenoa repens, vitamina b6, biotina, pantogar e lecitina de soja.
      Há 1 ano e 4 meses eu tomo estas vitaminas e há 6 meses nao entro em depressão. O cabelo continua caindo mas bem menos e para disfarçar a coroa, uso um pó tipo sombra da joan rivers importado.
      Acho que pra mim isto tem funcionado,

      boa sorte

    2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Olá Maria,

      Tenho alopecia androgenetica e comigo funcionou (até agora) serenoa repens, pantogar, vitamina b6, biotina e lecitina de soja.
      Nao uso minoxidil, e tomo estas vitaminas há 1 ano e 4 meses.
      A queda foi diminuindo até chegar nos niveis atuais. Não parou de cair, mas há 6 meses nao tenho mais depressão.
      Para disfarçar um pouco a clareira, uso um pó da joan rivers tipo sombra.
      E viva a vida.

      boa sorte!

  4. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    O minoxidil é muito bom, já usei e gostei muito, porém, tem que ser levado em conta que cada organismo é ímpar, isto é, reage de uma forma. Uma coisa que tem dado excelentes resultados é o Exsynutriment 150mg + bio-arct 100mg (1x/dia – longe das refeições) os 2 juntos se transformam altamente potente contra a queda e ainda maravilhas na pele. Recomendo…

  5. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Creio… que todo mundo tem sua própria natureza de vida. e raízes genética de sua raça ( decendntes . Familiares:) razões fortement influentes mais não tem o porque de se ficar tristegente lembrem se todos ficar~rão quando mortos e suterrados.com tantos problemas no mundo em que vivemos a qui mesmo em casa(brasil)tanta corrupcão descaso com parte da sociedd falta saúde edc. Moradia reforma urbana. e agrária . Coisas do básico em que é um direito de todos cidadã

  6. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá Liah,

    Obrigada pela resposta. Vou continuar com os procedimentos que tenho usado até o momento e vamos ver.

    Boa sorte a todas.

  7. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Bom dia,

    Eu uso minoxidil e é muito bom. O problema que se parar a queda volta. Mas ele potencializa o crescimento e deixa os cabelos mais fortes sim. Porém temos que levar em conta os fatores do cotidiano que também colabora para o aumento da queda. É bom também fazer um exame de sangue específico para o ferro porque sua deficiência causa muita queda.
    O bom mesmo é se não tiver nenhum problema de saúde e a queda continuar é a gente fechar os olhos para esse problema e focar nas outras qualidades que temos, e pensar que Deus fez cada de um jeito então não podemos ficar tristes. E viver a vida da melhor forma possível, não deixar esse detalhe tirar a sua paz. Beijos espero ter ajudado.

  8. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá, queridas! Que bom encontrar pessoas com o mesmo problema que eu! Também uso
    Minoxidil, mas minha dermato me receitou há 3 anos, quando meu cabelo começou a ficar mais fino do que ja era… Mas como ele é muito oleoso, eu detestava usar o remedio pq deixava o cabelo pior… Enfim, parei de usar e meu cabelo caiu muuuuito. Agora to de volta e pretendo nunca mais parar!
    É engraçado, porque desde criança eu tenho loucura por cabelos compridos e volumosos, e sempre foi meu sonho ter! Eu achava que quando eu crescesse teria mais cabelo, mas nao foi bem assim que aconteceu… É muito ruim ver todas as amigas tendo problemas para diminuir o volume e tudo o que eu queria era ter 70% do volume do cabelo delas! Mas enfim… Espero que um dia seja possível fazer implante de cabelo do outros com q facilidade que é feito o implante do próprio cabelo! Hahaha
    É isso, meninas… Muita sorte a todas! E so um conselho… Nao parem nunca com o minoxidil e usem 2 vezes por dia! Um beijao!

  9. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi gente queria saber se com vcs acontece o mesmo q comigo… eu passo minoxidil e o cabelo fica duro… e outra coisa se eu usar duas vezes seguidas sem lavar ele fica esbranquiçado… é isso… sigo na luta… beijos a todos

  10. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Estou pensando em comprar, mas tenho medo dos efeitos colaterais. Alguém já comprou e não teve problemas?

    Li umas coisas no http://wrg.com.br/minoxidil e estou pensando.

  11. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Aline kd vc ? De notícias do tratamento !!! Bjao

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Denise,meu cabelo ainda tá caindo,mas percebi uma diminuição na queda depois que dei uma pausa com o minoxidil…agora estou usando aquele tônico tricofort e o shampoo cetoconazol,não sei se são eles que estão fazendo a queda diminuir,mas pretendo continuar usando pra ver no que vai dar,o minoxidil tava fazendo meu cabelo despencar.

  12. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá Dienifer,

    Quando passo também fica duro, por isso devemos tentar passar bem próximo ao couro cabeludo e depois da 2ª vez também fica branco se encostar nos fios.

  13. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá! venho acompanhando o depoimento e experiências de algumas de vocês e eu gostaria de deixar o meu depoimento sobre o assunto. Então, vinha já a cinco anos sofrendo com queda de cabelo e nesses cinco anos meu cabelo diminuiu muito. A queda começou depois que dei uma pausa de dois meses no anticoncepcional, enfim fui a dermatologista e ela me passou o minoxidil. Depois o avicis, pantogar, enfim até finasterida eu tomei durante um ano e nada parava a queda.Usei o minoxidil sem interrupção durante cinco anos e o que eu observava era que estava sempre nascendo cabelos novos,pois ficavam todos arrepiados, mas estavam sempre caindo inclusive em tamanhos pequenos como se estivessem nascido a pouco tempo e já caiam.Resumindo em junho do ano passado resolvi parar novamente com a pilula e a queda foi aumentou durante alguns meses , então resolvi usar o minoxidil com fatores de crescimento e aí a que da foi mais intensa ainda, então outro dia li um relato, nesse fórum, que falava sobre o minoxidil e que ele deve ser usado somente com orientação médica, pois pode até mesmo causar queda. eu já havia feito exame de tudo e não achava a causa da minha queda, pois é mas podem acreditar hoje eu sei o que me causava queda, era o minoxidil, pois depois daquele depoimento que li resolvi dar uma pausa no minoxidil e minha queda parou totalmente. Já faz um mês que não uso mais, só estou usando o pantogar e podem acreditar meu cabelo, durante esse mês sem o uso do minoxidil, não cai mais nada cada vez que penteio cai de dois a três fios, no banho de 20 a 30, meu cabelo está volumoso, aumentou cobriu falhas está quase igual antes da queda, está maravilhoso. tenho certeza que durante cinco anos eu envenenei meu cabelo com o minoxidil, pois eu acho que a queda com o uso , em alguns casos, não é somente no começo e sim esse siding, é permanente. Claro tenho que fazer uma ressalva: cada caso é um caso o que é bom pra mim pode não ser bom pra você e vice e versa, então talvez acho que funciona em alguns casos, mas em outros pode ter o efeito contrário. Li algumas meninas que relatavam que ficavam uma semana sem usar o minoxidil e a que da diminuía, será que o minoxidil não fazendo no seu cabelo o que fez com o meu? Esse é um depoimento polêmico, mas necessário vejam bem qual é a causa de sua queda, pois as vezes não é cal vice androgenética e aí com diagnósticos errados usamos produtos errados que podem prejudicar nossos cabelos, foi o que aconteceu comigo , então muita cautela!

  14. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá.
    Sou novo aqui e diante da minha situação,resolvi procurar casos semelhantes…
    Bem, este mês fui cortar meu cabelo e percebi ( aliás; o cabeleireiro percebeu ) três falhas no couro cabeludo ..
    Fui ao médico e ele perguntou se tinha passado por Aluma situação estressante nesses últimos meses e respondi que sim. O mesmo disse que era alopecia Areata e receitou o minoxidil 2% e clobetasol… Queria saber mais sobre a androgenetica e Areata e, compartilhar a evolução do meu tratamento e o de vocês.
    Grato.
    Norton Guilherme Sampaio.
    Caicó-RN

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Oi Norton!!!

      Minoxidil 2% so???
      Geralmente, 2% eh pra mulher….e mesmo assim…eu uso 5%..

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Olá Janaína.
        Fou só de 2%. Achei fraquinho também em vista aos posts anteriores…
        Seria melhor se alterasse para 5% mesmo ?

        1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

          Oi Norton!!!!
          Eu acho fraco , mas…tambem nao sou dermatologista , porem…eu compro o meu em umas loja e ta escrito que o 5% eh so para homens, que mulher nao deve usar..e eu uso.
          So usei de 2% uma vez.
          Nao sei…mas….se eu fosse vc…compraria de 5%.

  15. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Obrigado .

1 65 66 67

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Que outro assunto você gostaria de buscar?