Minoxidil

Minoxidil

O minoxidil é uma loção capilar para problemas de queda de cabelo relacionados a problemas com calvície.  O Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo, normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena ou de crescimento. Ele também tem a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área. 

A solução de minoxidil é geralmente encontrada na concentração 5% a 10%. Estudos mais recentes comprovaram que a melhor eficácia é a concentração de 5% tanto em homens como em mulheres.

Recomenda-se passar 1 ml do produto em cada aplicação, e sempre nos cabelos secos. É importante salientar que o produto deve ser passado no couro cabeludo, e não nos fios. Ele deve ser absorvido pelos poros para agir na raiz dos cabelos.

O minoxidil age nos folículos vivos, aquele folículo que já "morreu" não se recupera mais. Nenhum agente medicamentoso faz crescer cabelos em uma área totalmente sem cabelos.Só o transplante de cabelos consegue preencher este espaço vazio, retirando folículos da área doadora e recolocando-os na área calva.

O tratamento deve ser contínuo. Uma vez interrompida a medicação, a calvície volta ao estado anterior ao tratamento em aproximadamente dois meses.

Como funciona o Minoxidil? Qual a sua eficiência? Quais os efeitos colaterais?

Minoxidil

O Minoxidil, droga vaso-dilatadora periférica, inicialmente utilizada como anti-hipertensivo (Lonitem) atualmente é uma das principais drogas utilizadas na alopecia androgenética e no estímulo do crescimento do eflúvio telogênico. É uma droga vasodilatadora que age nos vasos do couro cabeludo aumentando a irrigação local, conseqüentemente dos folículos pilosos.

Pode ser utilizados em homens e mulheres numa concentração 5% a 10%, duas vezes ao dia. Seus efeitos colaterais são observados a nível do sistema cardiovascular, principalmente alteração de pressão arterial. A ação da droga ocorre somente durante a sua utilização.

A ação é principalmente na região parietal do couro cabeludo ou coroa, estabilizando a calvície, postergando sua evolução e estimulando cabelos que estão enfraquecidos ou finos (os velos), a se transformarem em cabelos mais grossos, em alopecias em estágio inicial.

6.356 comentários para “Minoxidil”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Nossa Muito interessante!!! http://www.superpromocao.khia.com.br/

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá pessoal!
    Eu fazia parte deste grupo a muito tempo, mas confesso que fiquei um pouco depressiva, com tantos problemas, perda de minha irmã, troca de horário no trabalho, einfim…. acabei me afastando.
    Mas confesso que aqui também fiz amizades que carrego até no coração.
    Eu tenho alopécia androgenética, e as vezes fico depressiva ao olhar no espelho, e vou falar uma coisa, ja usei tudo o que pode falar para amenizar a queda, as vezes fico muito triste, e as vezes acho que isto não é nada devido a tantos problemas mais graves por ai…
    Enfim estou de volta…. e quero saber se alguém ja testou algo que realmente deu resultado….
    Bjs e força na peruca…rsrsrs

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      olá gente será que alguém pode me ajudar?
      O que acontece é o seguinte, tenho uma filha de 2 anos e 9 meses de idade, quando ela completou 1 aninho, percebi que o cabelo dela estava caindo, fomos em vários médicos, alguns disseram que era falta de vitaminas, fizemos todos os exames não deu nada no organismo dela, aí fizemos uma biopxia que não ajudou muito ficou entre alopércia areata ou líquen plano. O fato é que não foi nada resolvido passaram medicamento pra aplicar no couro cabeludo, mais funciona por tempo, tempo funciona e para de cair, cresce um pouquinho, tempo volta a cair…será que alguém que já tem experiência similar,pode me ajudar,,já fiz muita coisa e nada resolve.

  3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá a todas,

    Gostaria de saber se alguma de vocês já fez intradermoterapia capilar.

    Neste momento, deve ser a única coisa que ainda não tentei.

    Agradecia que se alguém tiver feito ou conheça alguém que fez que dê o seu relato.

    Como referi, até o momento o minoxidil e a finasterida, comigo não tiveram resultados. Já tenho um buraco no topo da cabeça, já nem consigo me olhar ao espelho.

    Boa sorte a todas.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Olá Maria,

      Eu tenho alopecia androgenetica e nao uso minoxidil, mas uso a serenoa repens, vitamina b6, biotina, pantogar e lecitina de soja.
      Há 1 ano e 4 meses eu tomo estas vitaminas e há 6 meses nao entro em depressão. O cabelo continua caindo mas bem menos e para disfarçar a coroa, uso um pó tipo sombra da joan rivers importado.
      Acho que pra mim isto tem funcionado,

      boa sorte

    2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Olá Maria,

      Tenho alopecia androgenetica e comigo funcionou (até agora) serenoa repens, pantogar, vitamina b6, biotina e lecitina de soja.
      Nao uso minoxidil, e tomo estas vitaminas há 1 ano e 4 meses.
      A queda foi diminuindo até chegar nos niveis atuais. Não parou de cair, mas há 6 meses nao tenho mais depressão.
      Para disfarçar um pouco a clareira, uso um pó da joan rivers tipo sombra.
      E viva a vida.

      boa sorte!

  4. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    O minoxidil é muito bom, já usei e gostei muito, porém, tem que ser levado em conta que cada organismo é ímpar, isto é, reage de uma forma. Uma coisa que tem dado excelentes resultados é o Exsynutriment 150mg + bio-arct 100mg (1x/dia – longe das refeições) os 2 juntos se transformam altamente potente contra a queda e ainda maravilhas na pele. Recomendo…

  5. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Creio… que todo mundo tem sua própria natureza de vida. e raízes genética de sua raça ( decendntes . Familiares:) razões fortement influentes mais não tem o porque de se ficar tristegente lembrem se todos ficar~rão quando mortos e suterrados.com tantos problemas no mundo em que vivemos a qui mesmo em casa(brasil)tanta corrupcão descaso com parte da sociedd falta saúde edc. Moradia reforma urbana. e agrária . Coisas do básico em que é um direito de todos cidadã

1 65 66 67

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Que outro assunto você gostaria de buscar?