Minoxidil

Minoxidil

O minoxidil é uma loção capilar para problemas de queda de cabelo relacionados a problemas com calvície.  O Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo, normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena ou de crescimento. Ele também tem a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área. 

Publicidade

A solução de minoxidil é geralmente encontrada na concentração 5% a 10%. Estudos mais recentes comprovaram que a melhor eficácia é a concentração de 5% tanto em homens como em mulheres.

Recomenda-se passar 1 ml do produto em cada aplicação, e sempre nos cabelos secos. É importante salientar que o produto deve ser passado no couro cabeludo, e não nos fios. Ele deve ser absorvido pelos poros para agir na raiz dos cabelos.

O minoxidil age nos folículos vivos, aquele folículo que já "morreu" não se recupera mais. Nenhum agente medicamentoso faz crescer cabelos em uma área totalmente sem cabelos.Só o transplante de cabelos consegue preencher este espaço vazio, retirando folículos da área doadora e recolocando-os na área calva.

O tratamento deve ser contínuo. Uma vez interrompida a medicação, a calvície volta ao estado anterior ao tratamento em aproximadamente dois meses.

Como funciona o Minoxidil? Qual a sua eficiência? Quais os efeitos colaterais?

Minoxidil

O Minoxidil, droga vaso-dilatadora periférica, inicialmente utilizada como anti-hipertensivo (Lonitem) atualmente é uma das principais drogas utilizadas na alopecia androgenética e no estímulo do crescimento do eflúvio telogênico. É uma droga vasodilatadora que age nos vasos do couro cabeludo aumentando a irrigação local, conseqüentemente dos folículos pilosos.

Pode ser utilizados em homens e mulheres numa concentração 5% a 10%, duas vezes ao dia. Seus efeitos colaterais são observados a nível do sistema cardiovascular, principalmente alteração de pressão arterial. A ação da droga ocorre somente durante a sua utilização.

A ação é principalmente na região parietal do couro cabeludo ou coroa, estabilizando a calvície, postergando sua evolução e estimulando cabelos que estão enfraquecidos ou finos (os velos), a se transformarem em cabelos mais grossos, em alopecias em estágio inicial.

6.518 comentários para “Minoxidil”

  1. Avatar de Melissa

    Meus cabelos começaram a cair muito, fui a muitos dermatologistas e fiz vários exames e todos deram negativos e a única coisa que falaram que era estresse até recomendaram eu ir a uma psicologa, fui a duas e resolveu nada pois fiquei muito mais estressada, e a receita sempre era a mesma “aloxidil”, mas como falaram q ao usar nascia pelos no rosto relutei em usar, mas os cabelos da franja estavam caindo tanto que pelo desespero resolvi usar o aloxidil, to usando faz 3 meses, e to usando com uma vitamina específica, no começo usei ele com EXIMIA FORTALIZE e não tive resultado, os cabelos caíram muito mais, quase não tinha mais cabelos na parte da frente da cabeça, o desespero foi maior, mas como comecei e tava pior resolvi continuar, mas comecei a usa-lo com centrum mulher e não vi resultado do mesmo jeito, usei depois o lavitan e não resolveu, e no segundo mês o cabelo tava pior, então resolvi passar o aloxidil sem vitamina e sem resultado os cabelos tavam acabando ainda mais ai resolvi comprar a vitamina que vi na farmácia o EQUALIV MULHER e juntamente com o aloxidil os cabelos começaram a nasce em 2 semanas, mas o que percebi foi q na parte em q eu só colocava o aloxidil sem massagear nasceu mais cabelos do que nos lugares q massageei, então agora só aplico o spray de uma parte mais acima e deixo escorrer, comigo agora o aloxiil tá funcionando e acredito q foi a vitamina que deu o empurrão, pq agora faz 3 meses e só na segunda semana q tava usando a vitamina q o aloxidil funcionou, posso tá errada em falar isso, mas agora tá dando certo o aloxidil com o equaliv… To relatando isso pq achei q não tinha mais solução, achava até q era macumba o que tava acontecendo comigo mas agora to bem mais tranquila, sobre o aloxidil a médica falou para eu usar por um ano e isso q vou fazer, e o que também percebi foi q nasceu pelos na testa mas foi nos lados mas nada assustador, pq é mais fácil tirar pelos com a pinça do que não usar o aloxidil e ficar careca, o meu cabelo ficou mais oleoso também….. Esse foi meu depoimento espero ter ajudado…. Força e não desistam !!!!

  2. Avatar de Gabriela De Jesus

    Eu também estou precisando!!! http://pompoarismo.biz/

  3. Avatar de Albanit Silva

    Eu fiz um tratamento com um produto da Alfaparfe ( tintura creme) recentemente e o meu cabelo começou a se quebrar e depois a cair, foi ai que percebi que ele já estava cheios de buracos e ficando muito visível, nesse intermédio surgiu um fungo e coçava muito, ficando bastante irritado o couro cabeludo, surgiu também uma caspa muito ressecada parecendo pó e não tinha sensibilidade nenhuma na cabeça só doía, principalmente quando molhava e suava. Porem fui á dermatologista e ela me receitou medicamentos tanto oral, comprimidos para matar os fungos como xampus ante caspa ZM com zinco e loção manipulada. Gastei muito e ainda estou gastando, não sei até quando vai esse tratamento por que ainda não vi resultado acima de 20%, como o problema foi muito sério e só faz menos de um mês que estou tratando desse problema, espero que não passe muito tempo para obter o resultado que realmente necessito, mas como os medicamentos receitados são muito bons, eu creio que vai dar certo e vou me recuperar o mais rápido possível. Qual a necessidade desse relato? É para alertar as pessoas a não colocar todo tipo de produto no cabelo sem antes conhecer a sua real procedência e aceitação orgânica e levando informação precisa através de um site muito requisitado e sério pelas (os) leitoras (os).

  4. Avatar de Eliane

    Será que funciona mesmo? Tenho medo de usar e acabar piorando minha situação. Pompoarismo com PNL

1 67 68 69

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva