Minoxidil

Minoxidil

O minoxidil é uma loção capilar para problemas de queda de cabelo relacionados a problemas com calvície.  O Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo, normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena ou de crescimento. Ele também tem a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área. 

A solução de minoxidil é geralmente encontrada na concentração 5% a 10%. Estudos mais recentes comprovaram que a melhor eficácia é a concentração de 5% tanto em homens como em mulheres.

Recomenda-se passar 1 ml do produto em cada aplicação, e sempre nos cabelos secos. É importante salientar que o produto deve ser passado no couro cabeludo, e não nos fios. Ele deve ser absorvido pelos poros para agir na raiz dos cabelos.

O minoxidil age nos folículos vivos, aquele folículo que já "morreu" não se recupera mais. Nenhum agente medicamentoso faz crescer cabelos em uma área totalmente sem cabelos.Só o transplante de cabelos consegue preencher este espaço vazio, retirando folículos da área doadora e recolocando-os na área calva.

O tratamento deve ser contínuo. Uma vez interrompida a medicação, a calvície volta ao estado anterior ao tratamento em aproximadamente dois meses.

Como funciona o Minoxidil? Qual a sua eficiência? Quais os efeitos colaterais?

Minoxidil

O Minoxidil, droga vaso-dilatadora periférica, inicialmente utilizada como anti-hipertensivo (Lonitem) atualmente é uma das principais drogas utilizadas na alopecia androgenética e no estímulo do crescimento do eflúvio telogênico. É uma droga vasodilatadora que age nos vasos do couro cabeludo aumentando a irrigação local, conseqüentemente dos folículos pilosos.

Pode ser utilizados em homens e mulheres numa concentração 5% a 10%, duas vezes ao dia. Seus efeitos colaterais são observados a nível do sistema cardiovascular, principalmente alteração de pressão arterial. A ação da droga ocorre somente durante a sua utilização.

A ação é principalmente na região parietal do couro cabeludo ou coroa, estabilizando a calvície, postergando sua evolução e estimulando cabelos que estão enfraquecidos ou finos (os velos), a se transformarem em cabelos mais grossos, em alopecias em estágio inicial.

6.085 comentários para “Minoxidil”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá, cah

    Muito bacana a sua história. Com relação a queda no inicio do tratamento com o Minoixidil, a minha não durou que um mês. Passou rápido e logo os pelinhos começaram a crescer. Estou no sétimo mês de tratamento.
    Força, vai tudo dar certo.
    Abraços!

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá Cah,
    Eu tenho hipotireoidismo e tive diagnosticado eflúvio telógeno decorrente de uns problemas que tive em dez/2013. Comecei o tratamento com minoxidil no dia 21/01/2014. Três semanas depois veio o shedding. Desesperador porque meu cabelo já era fino e pouco e agora está horroroso. Embora a queda tenha diminuído um pouco na ultima semana posso dizer que depois de um mes e meio de uso de minoxidil o shedding ainda não passou. Espero que passe e meu cabelo se recupere porque já não tenho quase mais nada. Choro quase todo dia e nunca me senti tão feia e triste como agora. Mas, fé que as coisas vão melhorar. Estou tratando o hipotireoidismo com Puran T4 e também tomando Netrofer e exímia fortalize (tudo com indicaçao do dermatologista). Força para todos nós!

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Ola Andreia, tambem estou no mesmo caso que o seu, eu também tive o diagnostico eflúvio telógeno, e hoje depois de três anos a queda continua do mesmo jeito, ate maior, acredito. Eu tinha parado com o minoxidil devido ao shedding, mas o meu cabelo esta muito fino e pouco, então comecei novamente com uso do minoxidil e tem quatro dias.Tamnem faço o tratamento com neutrofer e B12, ja tem 4 meses, mas nao vejo resultados ate hoje. Fico desesperada, principalmente na hora de lavar e pentear. Mas tenha fé Andreia, tudo vai melhor pra todos nós. Abraços. Se quiser me add no face https://www.facebook.com/jaine.martinsdeoliveira.7/about

  3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi Celisa, td bem? vc usa minoxidil 1 ou 2 vezes ao dia? Quais outros medicamentos vc utiliza? Nos atualize. Seu tratamento parece estar dando certo há muitos anos. Qdo vc passa por efluvio ele costuma durar qto tempo? Vc tem noção de qtos fios caem por dia? Obrigada!

  4. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi, meninas! Fui diagnosticada com Alopecia Androgenética Feminina depois de uma série de exames e minha médica passou Aloxidil 5% (ele é o Minoxidil também) pra usar uma vez ao dia. Ainda não tenho falhas no cabelo, mas ela disse que se não começar a tratar agora, em breve poderei ter. Minha mãe tem uma falha enorme no meio da cabeça, e a queda mais terrível de cabelo dela foi com 32 anos. Estou com 29 e tive um eflúvio grave agora em janeiro (cerca de 200 fios caindo por dia), por isso fui atrás de ver o que era. Mesmo com o diagnóstico, eu estou com muito medo de começar a usar o Aloxidil, basicamente porque tenho medo de ele só piorar o problema. Eu sei que no início é normal ter uma queda acentuada, mas o que queria saber é se depois realmente melhora. Se vale mesmo a pena usar. Se existe a possibilidade de eu me arrepender de começar esse tratamento. Também queria saber mais sobre o tratamento da Celisa, porque foi de longo prazo e eu gostaria de ver como o Minoxidil faz o cabelo evoluir ao longo dos anos. Choro todos os dias, com medo. Abraços!

  5. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Esther,

    Acho que todos aqui compartilham o seu desespero. Quando foi diagnosticada com Alopecia me desesperei, chorei horrores e tudo mais. Bem, depois que caiu a ficha, percebi que tinha que encarar a situação e tratar enquanto ainda tinha algum cabelo. Em junho de 2013 comecei a usar o Rogaine (Minoxidil), o cabelo ficava horroroso, a vontade era de não passar mais, o cabelo começou a cair no primeiro mês, eu olhava no espelho e me sentia o pior ser do mundo. Bem, passada essa faze, com uns dois meses de tratamento com o Monixidil, finasterida, reposição de ferro e de vitamina D, começaram a aparecer fios na região frontal (eu estava com entradas laterais medonhas, rs), isso me enchei de esperanças. Na terça-feira, fiz um exame chamado tricograma digital, ele a médica tirei varias fotos de diferentes ângulos, fotos macro e microscópicas, também raspou uma região da cabeça e retirou alguns fios. Após três dias da raspagem, (amanhã), retornarei para analisar o crescimento do cabelo naquela região.
    Quando sair o resultado do exame, voltarei para contar.
    Tenha força, e não desista, acredito que o Minoxidil, mesmo com todos os problemas que causa, ainda é a melhor opção de tratamento que temos acesso.
    Abraços!

  6. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    É, meninas. Minoxidil é um teste de perseverança. Nós começamos a usá-lo quando estamos com muita queda ou então muitas falhas, e então no começo do tratamento ela piora o quadro. Além disso, meu cabelo fica horrível, grudado com aparência de sujo, e duro (ontem não tinha pente que entrasse). Estou completando o primeiro mês de uso e, como disse antes, fixei como prazo pro fim do shedding dois meses de uso. Se não melhorar sinceramente não sei se continuo. Bjs!

  7. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    tenho 34 anos e uso Minoxidil 5%, em solução hidroalcoolica, há quase dez anos. Passo uma vez ao dia, em geral na noite. A recomendação da farmacia de manipulação foi de aplicar 20 gotas, mas acho que no fim acaba sendo um pouco mais. Está sendo muito bom, pelo menos para retardar a queda, visto que meu pai é careca. Eu lembro que nas primeiras vezes eu utilizava em solução que não era hidroalcoolica e, então, meu cabelo ficava muito duro, como já relataram aqui. Enfim faço uso continuado mesmo. Nunca passei com dermatologista. Embora eu ache que a sorte tenha me ajudado, visto que o tratamento vem sendo eficaz ao logo de todo este tempo de uso, vou procurar um dermatologista, porque é importante saber de um profissional sobre o problema existente e, quem sabe, otimizar o tratamento.
    Alguém aqui lava os cabelos de manhã e a noite, em razão de excesso de oleosidade no couro cabeludo?
    Abraço

  8. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Lele, obrigada pela resposta! Me ajudou bastante. Criei mais coragem pra começar meu tratamento também. No comecinho fiz um exame parecido, mas foi só uma dermatoscopia digital (não cheguei a fazer tricograma). Vou torcer pros resultados do seu exame serem ótimos e indicarem que vai tudo melhorar! :)

    Cah, obrigada pela resposta também! Vou torcer pro seu shedding acabar rapidinho e começarem a chegar os fios novos e fortes. :) E acho que você está certa sobre o período de shedding, porque li em vários foruns que se passar de dois meses o certo é trocar de tratamento. O meu medo é justamente cair tudo com o Minox, ficar com falhas e elas não serem preenchidas no final. Como você disse, a gente tem que ser perseverante mesmo!

    Eu pretendo então começar o tratamento com o Aloxidil que minha médica passou, porque como vocês disseram, o Minox ainda é o melhor tratamento a que temos acesso, e ficar sem tratar provavelmente é muito pior.

    Lele, posta mesmo sobre seus resultados, é muito bom acompanhar! E Cah, depois posta como ficou a situação do shedding quando acabar o segundo mês! É bom que podemos torcer e mandar energias positivas umas pras outras também. Alivia um pouco a barra saber que não estamos sozinhas nesse barco. :)

    Beijos meninas, obrigada!

  9. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi Márcio! Que bom que o minoxidil tem funcionado há tanto tempo pra você!

    Há uns dias atrás vi aqui o relato de um rapaz que lavava de fato o cabelo duas vezes ao dia. Além da oleosidade ele tinha muita caspa, não sei se é seu caso. Ele só tomava o cuidado de deixar o Minox agir por pelo menos 4 horas antes de lavar. Será que um shampoo de cetoconazol 2% não ajudaria? Já vi que é bom de usar durante o tratamento com minoxidil em caso de oleosidade excessiva. Procure mesmo um bom dermatologista, a orientação dele vai ser mais segura. ;)

  10. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Para mim o minoxidil foi péssimo alem de ressecar a raiz do meu cabelo , no meu rosto começou a crescer pelos finos igual barba.Usei durante dois meses e tive que parar antes que a coisa ficasse pior.Resultado depilaçao facial.
    Cuidado ,nem sempre o caminho mais curto é o mais facil :(

  11. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Gente venho contar a minha saga contra a queda de cabelo :( . Já tem + ou – 1 ano e meio que começou a cair meus lindos cabelos que eram grande e cheio, no começo achei que fosse normal até pq sempre caiu mas nunca nessa proporção,fui deixando passar sem perceber que estava ficando ralo meus cabelos,quando me dei conta já era tarde tinha ficado cheia de falhas fui no dermato ele disse que era calvicie androgenetica e me passou avicis e pantogar pois fiz vários exames e a única coisa que deu foi o fan positivo e ele disse que isso não afeta o cabelo mas não acredito até hoje nisso. Fui em outros médicos e me disseram que isso realmente não tem nada a ver que fan positivo seria alguma doença que poderia vir a se desenvolver futuramente mas creio que Deus esta cuidando de mim e nenhuma doença irá se manifestar em meu corpo,bem sendo assim já usei pantogar, avicis, colageno, omega 3,imecap hair, hair intern, vários tipos de shampoo e tonicos mas as falhas continuam agora vou começar a passar minoxidil 4% hidroalcoolico e tomar phil food II vamos ver se tenho alguma melhora,pois já gastei uma fortuna com tudo isso, até a escova a laser da polishop já comprei mas ainda não posso afirmar se deu resultados pois faz só 20 dias que estou usando. Desculpe o relatório que fiz rsrs, mas só ass

  12. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Mas só assim posso desabafar,estou de pé pelas forças que Deus me da a cada dia sei que isso não eh o fim do mundo mas os cabelos me fazem falta me sinto envergonhada quando alguém fala dos meus cabelos ou ficam olhando para minha cabeça.Mas graças a Deus estou tendo forças praia vencer e buscar a cura e espero que logo possa escrever que minhas falhas sumiram :) fé em Deus e força no resto de cabelos que tenho ainda kkkk logo ponho se tive mudanças para vcs bjs :D

  13. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá a todas,

    Jeh, o seu desabafo é parte daquilo que sentimos.

    Já há 2 anos venho tentando encontrar um solução. Já fui a 3 dermatologistas e 1 tricologista e até agora nada.

    No próximo mês vou consultar outro dermatologista.

    Depois de 6 meses aplicando Minoxidil e tomando finasterida 2,5 mg/dia, não vejo resultado algum.

    Fui a uma consulta no início deste mês e o dermatologista teve a cara de pau de dizer que não estava pior.

    O que achei mais estranho foi após a paragem no uso do minoxidil por conta de ter de pintar o cabelo sentir uma diminuição na queda nesse período.

    Já começo a duvidar se não será o minoxidil após 6 meses que está causando a minha queda contínua.

    Já aconteceu isso com alguma de vocês?

  14. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Durante todos os anos que use o monóxido 5% meus cabelos nunca pararam de cair, nascia mas caia também!

    Parei a mais de 2 anos porque fiquei grávida e uma outra médica especialista em cabelo disse que não tenho AAG.

    Em Dezembro começou uma queda muito grande que persiste até hoje…

    Mas assisti na TV uma médica, não lembro o nome só o sobrenome Murici de SP, falando que na AAG não tem uma queda acentuada e sim o afinamento dos fios. E ai?
    Tem queda ou não?

  15. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Nossa meninas o pior que os médicos parecem saber menos do que nós pacientes, complicado viu :(
    Maria eu usei uma outra vez o minoxidil a uns 7 meses atrás só que eu comecei e parei em menos de 2 meses por preguiça de esperar os resultados mas vi que aí que caiu mesmo,acho que eh igual todos falam se começar não pode parar tem que usar pra vida toda, eh triste mas acho que eh verdade
    Quero só ver se vai tampar essas falhas do meu cabelo pq ta feia a coisa viu ,já nem tenho lágrimas para chorar hora esperar e acreditar que tudo se resolvera :)

  16. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Meninas gostaria de saber se alguma de vcs já usaram a escova a laser da polishop e quais foram os resultados,estou anciosa para saber se alguém teve resultados

  17. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Bom, meninas! Completei um mês de uso do minox. O shedding continua bombando. Não tenho nenhuma dúvida de que ele aumentou muito a queda. Quando raramente, por descuido ou impossibilidade, fico uma noite sem usá-lo, no dia seguinte caem muitos menos fios, visivelmente. Estou indo pro segundo mês, ainda com fé no medicamento. Se o shedding não passar ao final dos dois meses, desisto dele e fico com o avicis + neutrofer + pill food + shampoo de jaborandi + fé em Deus e resignação. Bjs, meninas!

  18. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Ai Cah eu fico até com medo agora de continuar usando o minoxidil ,pois se cair mais cabelo do que já caiu eu num sei como vai ficar minhas falhas :( tomara que passe essa fase para vc pois eh horrível ver seus cabelos cair e não ter o que fazer. E vc não esta com falhas? Bjs

  19. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Jeh, falhas, falhas não tenho ainda. Tenho uma entrada lateral bem grande, mas ela existe desde que eu sou pequena, então não decorre da alopecia. O que é relevante no meu caso é a risca no meio que aos poucos tá ficando mais larga, e o volume que reduziu bastante. Pra ter uma idéia: antes eu usava uma piranha (prendedor) grande pra prender o cabelo. Hoje, com uma pequena eu consigo prender todo o cabelo.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Gente…minoxidil tem queda acentuada…mas minha médica disse q os pacientes q tem queda maior terão melhores resultados…ele acelera processo de queda d cabelos q estão p cair. Poderiam demorar 2, 3 ou mais meses mas cairiam! Tem q seguir…se fica um tempo com pouco cabelo mas resolve depois…

  20. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá meninas!
    Gostaria de saber se alguma de vcs já utilizou monovim A no shaampoo e será que pode usar mesmo com o uso do minoxidi . Acho que vou tentar quem sabe ajuda no crescimento,o que vcs acham? Bjs

  21. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Estou usando o minoxidil 5% vai fazer 1 mês e nossa… aumentou MUITO a queda! mas estou confiante que é mais ou menos como a Ana falou, que isso é efeito da aceleração de queda dos fios que já iriam cair mesmo! Temos que ter fé.. mas já penso em transplante de área doadora do couro cabeludo se nada der certo! Ainda não conversei com meu médico sobre, vamos vendo…

  22. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Meninas o minoxidil realmente faz o cabelo cair um pouco mais rápido, fiquei desesperada quando iniciei o tratamento e vi meus cabelos literalmente indo pelo ralo do banheiro, mas por outro lado ele fez nascer muito cabelos. Estava com uma entrada horrível e pouco meses depois já tinha cabelo ali. Fiquei muito feliz!! :D
    Eu sofro com queda de cabelo a anos, mas nunca liguei, só fui prestar atenção mesmo quando vi que meu cabelo ficou mais ralo e as entradas apareceram, ai corri logo pro médico desesperada.
    Fui em uma médica que me disse que eu estava com calvice feminina, eu me perguntei como??? Se ninguém na minha família tem isso. Fui a outro médico que disse que não tinha nada disso e me receitou o minoxidil, o shampoo da anaphase e o pantogar (que acelera o crescimento do cabelo e o deixa mais saudável).
    Fui correndo pra farmácia e quase morri com o preço dos remédios :S
    Mas comprei e fiz o tratamento por um mês acho e resolveu o meu problema, ai como toda pessoa preguiçosa rss abandonei o tratamento.
    Agora estou tendo que recomeçar tudo de novo porque meu cabelo voltou a cair aff
    Não tem jeito vou ter que tomar o pantogar durante os 6 meses direitinho 3 x ao dia.
    É um remédio muito bom, funciona mesmo, mas é muito caro aff a caixa com 90 comp. está custando R$ 150,00 e só dura um mês. Já viu o tamanho do prejuízo né?! Mas quero meu cabelo de volta e agora resolvi entrar no projeto rapunzel rss (quero ele na cintura).
    Meninas vejam os resultados que a Fernanda colocou em seu blog: http://fernandacaroline.com/2013/09/05/pantogar-antes-e-depois/#sthash.eu5s0Yhu.dpbs
    Vejam o post inteiro dedicado ao Pantogar. Espero que ajudem.
    bjus.

  23. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Eu vi o blog da Fernanda,eu fiz o tratamento com o pantogar por 6 meses mas infelizmente não cobriu minhas falhas :( ,realmente ficou brilhoso e cresceu no tamanho mas o que eu preciso eh cobrir essas falhas já nem sei o que uso mais pois acho que já testei muitas coisas. Agora estou usando minoxidil 4% e tomando pill food II e passando a escova a laser da polishop vamos ver o resultado daqui alguns meses :D

  24. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Meninas, hoje está especialmente difícil! Vou falar de números pra ninguém dizer que eu tô exagerando: escovei o cabelo pela manhã, caíram 118 fios. Daí a umas quatro horas lavei a cabeça. E (sintam o drama): caíram mais de 300 fios. Não sei exatamente quantos pq parei de contar nos 300, já desesperada.

    Nem no meu auge do desespero, qd iniciei o tratamento ano passado, caíram tanto fios! E mais: antes do minox, qd eu lavava caía MUITO, mas depois, pelas próximas 24 horas quase não caia nada. Agora continua caindo.

    Gente, eu tô começando a me desiludir com o mecanismo de ação do minox. Acho que ele derruba tudo, pra depois nascer, mas vai ser sempre assim? Como numa lavoura: arranca as plantas, pra plantar novas. Que arranque as “plantas” doentes, tudo bem. Mas fios saudáveis, não finos, sem sinais de miniaturização e que com certeza ainda não estavam na fase telógena (pelo cumprimento do fio)… Vai levar uns três anos pra esses fios chegarem ao tamanho atual….

    Perdendo a fé o minox :( :( :(

  25. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Cah fica firme todos falam que passa essa fase de queda aguenta mais um pouco não desista agora, logo seus cabelos novos vão nascer e a queda vai diminuir bjs

  26. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi. Gostaria de saber ae estes produtos vale pra sombrancelhas tambem. Ajude me.

  27. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    o que eh esta fase shedding? Tb estou usando minoxidil – ha 25 dias – e meu cabelo continia caindo muuuuito… Estou desesperada

  28. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    gente..sempre tenho muita queda de cabelo nos meses de jan/fev e consigo acabar com ela com uma vitamina “PILL FOOD” que compro em uma farmacia aqui no RS em canoas…EPHICACIA..para mim e otima..acaba de vez com a queda..o tel deles e 51342617370ou 30590500..vale a dica..espero que resolva o problema de vcs pois o meu sempre e resolvido com essa vitamina…entrem em contato e conversem com o farmaceutico sobre o produto…

  29. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá Rozana, vc pode passar a fórmula do seu pill food? Eu moro no interior de Sampa, não dá pra comprar aí.

    Desde já agradeço,
    Del

  30. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Estou tendo uma queda de cabelo bem violenta,ela ja dura há sete meses,fiz tratamento com o minoxidil e pantogar,e nada de melhorar…Em fevereiro fui no dermatologista e ele me pediu que eu fizesse o tricograma…o resultado do exame mostrou que estou com uma queda em dobro,estou desesperada,choro todos os dias,tenho varias falhas na cabeça,meus cabelos estão finos,é horrível passar por isso..agora estou fazendo tratamento com o pilexil mas ainda nao estou vendo resultado,ta caindo mais ainda…será que pode ser o shedding?

  31. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Ei pessoal estou usando o DERMAROLLER alguém já usou a minha médica confia nesse tratamento. O derma é um aparelho cheio de agulhinhas que Previne a queda e combate a calvície. Ele estimula a circulação do couro cabeludo e aumenta os efeitos dos tônicos o que ajuda a ter um efeito mais rápido. Segue a forma de utilização:

    O Dermaroller pode ajudá-lo a crescer o seu cabelo.

    Instruções para o uso do Dermaroller na Queda de Cabelo:

    1- compre 1 Dermaroller
    Basta um de 1.5 mm ou 1.0 mm.

    2- Compre Minoxidil ou outro tônico para queda
    (para usar a seguir a rolar com o dermaroller).

    3-Faça o tratamente a seguir à lavagem do cabelo. Lave normalmente o cabelo, enxague com a toalha e faça o tratamento a seguir.

    4 – Role o dermaroller sobre o couro cabeludo (conforme indicado no manual de insctruções- em sucessivas rolagens, rolando em cruzado e em diagonal).

    5- Aplique o Minoxidil

    6- Massage couro cabeludo

    7. – Fazer tratamento 1 vez de 5 em 5 dias.

    O derma pode ser usado também sem tônicos para estimular os bulbos capilares e promover o crescimento do cabelo.

    Eu estou usando! Comprei nessa loja http://www.myimport.com.br eles tem a pronta entrega e chegou rapidinho. Espero que isso seja uma ajuda para nos! Fiquem com deus

  32. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    gente amoxidil e aloxidil sao a mesma coisa? a mesma formula? to desesperada meu cabelo cai só de passar a mao, ja fiz exame por conta propria mesmo pra ver a tiroide mas esta no nivel normal……….vou passar na dermato dia 11 to bem ansiosa,, to com medo ate de lacar o cabelo pq cai mtooooooo no banho mto mesmooo, mas se nao lavo fica oleoso acho pior, mas tenho tanto medo de lavar q passo ate 10 dias sem lavar

  33. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Cara amiga!
    comecei hoje por sinal um tratamento com o produto Probentol Derma solução,usar após lavar o cabelo , misturar com crema e mel, aplicar e deixar por 2 horas após enxaguar , será que vai dar certo? Fiz o cabelo esta macio…por favor me responda….Abraços amiga.
    Maria José (Zéca)

  34. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá companheiras de AAG,

    Tenho queda faz mais de 4 anos. No começo tratava so com pantogar e minox e dava uma melhorada e eu parava com os tratamento. Depois nao parou mais e consultei varios dermatos. Nunca achei que eu pudesse ficar careca, mas depois de 10 meses de tratamento com tricologista, usando vitaminas e minox comecei a enxergar umas clareiras no topo da cabeça. Mudei de dermato e passei a usar avicis. Mudei varias vezes e a queda persistia. O que eu percebi é que eu começava um tratamento novo no inicio do ano, melhorava no meio do ano e em outubro começava a queda (que ia até março do ano seguinte seria o tal do efluvio??). No ano passado fui ao Instituto do Cabelo e comecei a tomar a tal da serenoa repens mais lecitina (mais biotina, b6 e pantogar por conta propria). Fiz 3 sessoes de rainha e dei uma parada por conta de $$$. Em abril completando um ano tomando a serenoa, me dei conta que nao tenho mais neuras de lavar o cabelo (que é oleoso e lavo dia sim dia nao), nem de andar sob o sol, ou ficar sob uma luz direta, nem de ir ao cabeleireiro. Nao quero comemorar, mas a minha queda está bem controlada. Conclui que so pode ser a serenoa repens, ou saw palmetto que é um bloqueador de dht tipo a finasterida, só que é um fitorerapico natural. Cada caso é um caso, mas acho que é a melhor soluçao para o meu caso. Bjs e boa sorte a todas nos.

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      oi
      Meu nome é Luiza, tenho queda de cabelos e to fazendo tratamento ja faz uns dois meses, com finesterida 1%, duas cap.ao dia e minoxidil 3%, uma vez ao dia, meu cabelo ainda cai, mas ja melhorou, gostaria de saber onde encontro o erenoa repens mais lecitina (mais biotina, b6 e pantogar por conta propria)?

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Oi Luiza

        Tenho receita manipulada para serenoa (extrato seco 160mg) 1 caps apos cafe da manha e 1 caps apos jantar e lecitina de soja 500mg 2 caps apos cafe da manha e 2 caps apos jantar. Esta é a receita do Inst. do Cabelo, o dr Luciano me disse que o meu caso náo é para minoxidil. Boa sorte.

  35. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Bom, já uso o minoxidil a uns 4 meses.Meus cabelos ainda caem, durante as lavagens, mas tenho observado cabelos novos. Sempre usei química porém acho que não poderei usar, tenho muito medo do cabelo cair novamente. Sinto muita coceira por conta do minoxidil acho que ajuda a cair mais fios.

  36. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Meninas eu acho que minha queda de cabelo esta menor :D . Estou usando o minoxidil 4% desde o dia 21 de Março e também tomo pill food,omega 3 e colageno, e passando a escova a laser da polishop . Agora acho que vou comprar o serenoa repens que a nossa amiga Liah citou acima, pois vi que ele eh como o finasterida para ajudar mais neh rsrs, vamos ver no que dá bjs

  37. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    oi galera eu nao tenho nenhum problem com queda capilar eu so qeero usar minoxidil pro meu cabelo crescer mais rapido. sera que tem algum problema.???meu cabelo vai cair se eu usar???

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Luis o minoxidil eh para crescer novos cabelos e ajudar a controlar a queda, e todos dizem que se começa a usar tem que utilizar no mínimo 4 meses pois se não cai tudo o cabelo que nasceu . Para crescer em tamanho toma pantogar que ajuda bastante .

  38. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Ola ,eu tenho uns pelos finos no peito e quero aumentar e sei que minoxidil da resultados sim,porem depois que os pelos engrossarem e ficar como quero ,posso parar de usar? ou ira cair os pelos tudo ?

  39. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Alguém ai ja usou KOPEXIL 5% E TEVE SHEDDING??

1 60 61 62

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Que outro assunto você gostaria de pesquisar?