Minoxidil

Minoxidil

O minoxidil é uma loção capilar para problemas de queda de cabelo relacionados a problemas com calvície.  O Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo, normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena ou de crescimento. Ele também tem a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área. 

Publicidade

A solução de minoxidil é geralmente encontrada na concentração 5% a 10%. Estudos mais recentes comprovaram que a melhor eficácia é a concentração de 5% tanto em homens como em mulheres.

Recomenda-se passar 1 ml do produto em cada aplicação, e sempre nos cabelos secos. É importante salientar que o produto deve ser passado no couro cabeludo, e não nos fios. Ele deve ser absorvido pelos poros para agir na raiz dos cabelos.

O minoxidil age nos folículos vivos, aquele folículo que já "morreu" não se recupera mais. Nenhum agente medicamentoso faz crescer cabelos em uma área totalmente sem cabelos.Só o transplante de cabelos consegue preencher este espaço vazio, retirando folículos da área doadora e recolocando-os na área calva.

O tratamento deve ser contínuo. Uma vez interrompida a medicação, a calvície volta ao estado anterior ao tratamento em aproximadamente dois meses.

Como funciona o Minoxidil? Qual a sua eficiência? Quais os efeitos colaterais?

Minoxidil

O Minoxidil, droga vaso-dilatadora periférica, inicialmente utilizada como anti-hipertensivo (Lonitem) atualmente é uma das principais drogas utilizadas na alopecia androgenética e no estímulo do crescimento do eflúvio telogênico. É uma droga vasodilatadora que age nos vasos do couro cabeludo aumentando a irrigação local, conseqüentemente dos folículos pilosos.

Pode ser utilizados em homens e mulheres numa concentração 5% a 10%, duas vezes ao dia. Seus efeitos colaterais são observados a nível do sistema cardiovascular, principalmente alteração de pressão arterial. A ação da droga ocorre somente durante a sua utilização.

A ação é principalmente na região parietal do couro cabeludo ou coroa, estabilizando a calvície, postergando sua evolução e estimulando cabelos que estão enfraquecidos ou finos (os velos), a se transformarem em cabelos mais grossos, em alopecias em estágio inicial.

6.515 comentários para “Minoxidil”

  1. Avatar de Melissa

    Meus cabelos começaram a cair muito, fui a muitos dermatologistas e fiz vários exames e todos deram negativos e a única coisa que falaram que era estresse até recomendaram eu ir a uma psicologa, fui a duas e resolveu nada pois fiquei muito mais estressada, e a receita sempre era a mesma “aloxidil”, mas como falaram q ao usar nascia pelos no rosto relutei em usar, mas os cabelos da franja estavam caindo tanto que pelo desespero resolvi usar o aloxidil, to usando faz 3 meses, e to usando com uma vitamina específica, no começo usei ele com EXIMIA FORTALIZE e não tive resultado, os cabelos caíram muito mais, quase não tinha mais cabelos na parte da frente da cabeça, o desespero foi maior, mas como comecei e tava pior resolvi continuar, mas comecei a usa-lo com centrum mulher e não vi resultado do mesmo jeito, usei depois o lavitan e não resolveu, e no segundo mês o cabelo tava pior, então resolvi passar o aloxidil sem vitamina e sem resultado os cabelos tavam acabando ainda mais ai resolvi comprar a vitamina que vi na farmácia o EQUALIV MULHER e juntamente com o aloxidil os cabelos começaram a nasce em 2 semanas, mas o que percebi foi q na parte em q eu só colocava o aloxidil sem massagear nasceu mais cabelos do que nos lugares q massageei, então agora só aplico o spray de uma parte mais acima e deixo escorrer, comigo agora o aloxiil tá funcionando e acredito q foi a vitamina que deu o empurrão, pq agora faz 3 meses e só na segunda semana q tava usando a vitamina q o aloxidil funcionou, posso tá errada em falar isso, mas agora tá dando certo o aloxidil com o equaliv… To relatando isso pq achei q não tinha mais solução, achava até q era macumba o que tava acontecendo comigo mas agora to bem mais tranquila, sobre o aloxidil a médica falou para eu usar por um ano e isso q vou fazer, e o que também percebi foi q nasceu pelos na testa mas foi nos lados mas nada assustador, pq é mais fácil tirar pelos com a pinça do que não usar o aloxidil e ficar careca, o meu cabelo ficou mais oleoso também….. Esse foi meu depoimento espero ter ajudado…. Força e não desistam !!!!

1 67 68 69

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.