Minoxidil

O minoxidil é uma loção capilar para problemas de queda de cabelo relacionados a problemas com calvície.  O Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo, normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena ou de crescimento. Ele também tem a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área. 

A solução de minoxidil é geralmente encontrada na concentração 5% a 10%. Estudos mais recentes comprovaram que a melhor eficácia é a concentração de 5% tanto em homens como em mulheres.

Recomenda-se passar 1 ml do produto em cada aplicação, e sempre nos cabelos secos. É importante salientar que o produto deve ser passado no couro cabeludo, e não nos fios. Ele deve ser absorvido pelos poros para agir na raiz dos cabelos.

O minoxidil age nos folículos vivos, aquele folículo que já "morreu" não se recupera mais. Nenhum agente medicamentoso faz crescer cabelos em uma área totalmente sem cabelos.Só o transplante de cabelos consegue preencher este espaço vazio, retirando folículos da área doadora e recolocando-os na área calva.

O tratamento deve ser contínuo. Uma vez interrompida a medicação, a calvície volta ao estado anterior ao tratamento em aproximadamente dois meses.

Como funciona o Minoxidil? Qual a sua eficiência? Quais os efeitos colaterais?

O Minoxidil, droga vaso-dilatadora periférica, inicialmente utilizada como anti-hipertensivo (Lonitem) atualmente é uma das principais drogas utilizadas na alopecia androgenética e no estímulo do crescimento do eflúvio telogênico. É uma droga vasodilatadora que age nos vasos do couro cabeludo aumentando a irrigação local, conseqüentemente dos folículos pilosos.

Pode ser utilizados em homens e mulheres numa concentração 5% a 10%, duas vezes ao dia. Seus efeitos colaterais são observados a nível do sistema cardiovascular, principalmente alteração de pressão arterial. A ação da droga ocorre somente durante a sua utilização.

A ação é principalmente na região parietal do couro cabeludo ou coroa, estabilizando a calvície, postergando sua evolução e estimulando cabelos que estão enfraquecidos ou finos (os velos), a se transformarem em cabelos mais grossos, em alopecias em estágio inicial.

6.439 comentários para “Minoxidil”

  1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá, Liliane!

    Muito obrigada por responder! Andei lendo a respeito e acho q realmente não vale a pena.
    Quando meu cabelo ficar crítico mesmo vou fazer implante, parece que tem técnicas novas que não deixa aquele aspecto que tanto falam de cabeça de boneca.

    Bjos

  2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    conheça um produto 100% natural contra a queda de cabelo http://www.grandehomem.com.br

  3. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá a todas,

    Há 1 ano tomo finasterida e tenho sentido os seios mais doloridos. Nunca tive essa sensibilidade nem mesmo antes o período. Resolvi parar com a finasterida. Fiz exames e a minha ferritina está muito baixa 8,5 e também a minha vitamina D3.

    Estou tomando suplementos. As meninas que tomam a finasterida já tiveram essa alteração nos seios?

    Tenho os exames hormonais todos normais. Portanto, resolvi parar com a fiansterida pelo medo dos colaterais que incluem câncer de mama.

    O mais estranho é que o dermatologista que receitou a finasterida não me alertou para nenhum efeito colateral e apenas fiz o exame de ferritina e Vitamina D3 por iniciativa própria. Cuidado com o que tomam.

    Boa sorte a todas.

  4. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Olá, meninas!

    Alguma de vocês conhece um bom médico em São Paulo? Estou querendo marcar com Dr Ademir Carvalho Leite, pq ele tem até livro escrito sobre calvície, mas não sei, na verdade, se ele é o melhor.
    Tive uma mega queda recentemente, e estou a um passo de ter falha, se for o caso já vou partir pra implante, parece que ele tbm é ótimo nisso.
    Alguém sabe me dizer????

    Abçs
    Del

  5. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Boa tarde,
    Eu preciso de uma orientação sobre meus
    cabelos,passei no processo de quimioterapia
    para tratamento de câncer de mama e gostaria de saber o que posso usar para ajudar no crescimento e fortalecimento e pensei a Pilexil tônico mas não estou encontrando em minha cidade ..
    Alguém já usou outro que pode me indicar?
    Aguardo resposta

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Claudinea, boa noite.

      Fiz tratamento para queda de cabelo, com um dermatologista que receitou Pilexil loção, para aplicar no couro cabeludo toda noite, antes de dormir, durante 3 meses. No meu caso, foi perda de tempo e dinheiro porque não resolveu nada. Pilexil é caro, paguei quase $100,00 o frasco. Estava desesperada, o meu cabelo caindo cada vez mais, estava rareado na parte de cima da cabeça; tomei Pantogar , por minha conta, durante 8 meses. No inicio, diminui a queda, depois voltou a cair. Troquei de médico; a melhor coisa que eu fiz. Agora, é uma dermatologista. Ela pediu vários exames de sangue, e de cara receitou Minoxidil 5% (formulado) e outra fórmula para fortalecimento dos cabelos e unhas( Biotina 3 mg e Silício Orgânico 5 mg).
      Após a 1ª aplicação de Minoxidil, já senti uma grande diferença, ao lavar os cabelos. Diminuiu muito a queda e hoje sinto que os fios ficaram mais grossos. Estou no inicio desse novo tratamento, e sinceramente acredito que vai dar certo. Torço por todas nós. Bjs.

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Olá Célia essa Biotina com Silicio é para tomar?

  6. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Onde posso comprar? Precisa de prescrição médica? É manipulado ou da marca original?

  7. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    ola!!
    moro em Belém do Pará, onde posso comprar o Minoxidil que não seja por site?

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      Podem comprar Minoxidil 5 % em qualquer farmácia de Manipulação!

  8. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Boa tarde , tenho 22 anos e faço uso do minoxidil 5% 1 vez ao dia , funciona sim e eu estava bem calva quando comecei a usar ( na verdade a maioria das mulheres da minha família por parte de mãe estão carecas),agora nem da pra notar só não fica legal molhado ai e hard hehehehh e o negocio é o seguinte : não podemos ficar na lamuria da careca pq não adianta! Deus tem mais pra nós do que isso e o negocio e juntar dinheiro pro transplante ,FORÇA PARA NÓS ate pq e das carecas que eles gostam mais …

    1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

      nada como um bom humor para aguentar este tranco.

      1. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Não é liah !

      2. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

        Concordo Liah ! 😆

  9. Quer ver sua foto nos comentários? Clique aqui! (link abre em outra janela)

    Oi,boa tarde! Eu nao tenho queda de cabelo,mas meu cabelo demora muuuuuuuuuuuito pra crescer. E eu ouvir falar desse minoxidil,eu posso usar mesmo nao tendo problemas com queda de cabelo? Se eu usar e depois parar pode cair meu cabelo? Quais os efeitos colaterais que poderia ocorrer?

1 66 67 68

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.

Que outro assunto você gostaria de buscar?