Quais Leave-ins estou usando no momento?

Quais Leave-ins estou usando no momento?

Hoje vamos falar sobre produtos para cabelos; mais especificamente leave-ins, finalizadores ou cremes para pentear. Estou usando alguns produtos que estão dando um bom resultado, por isso gostaria de compartilhar e também saber a opinião de vocês sobre algum produto legal que estejam usando.

Publicidade

Porque usar Leave-in?

Quais Leave-ins estou usando no momento?

A ação do tempo e as agressões do dia a dia, como vento seco, exposição ao sol e poluição, deixam os fios ressecados e sensibilizados, comprometendo o brilho e a saúde dos cabelos. O leave-in tem a função de melhorar a aparência dos fios. Os produtos atuam como um um bálsamo da beleza e proporcionam proteção solar e térmica, ação antifrizz, força e resistência, sedosidade, revitalização, brilho, maciez, reparação, condicionamento e ainda facilita o penteado.

Meus Leave-ins

Estou usando alguns leave-ins e vou contar mais detalhes para vocês. Meu cabelo é fino, com muito frizz, descolorido (luzes), com pouco volume e de ondulado a cacheado. Comprei esses leave-ins sem indicação e gostei bastante do resultado. Eu noto bastante diferença no resultado usando o leave-in nos cabelos secos ou molhados. Para mim, sempre fica melhor usar com os cabelos secos, assim sei a dose correta do produto sem exagerar, pois a quantidade também é importantíssimo para o resultado final. Só uso leave-in em cabelos molhados quando vou usar o secador.

Em geral, eu não gosto muito de indicar produtos para os cabelos, pois cada pessoa pode ter uma resposta diferente ao mesmo produto: o que pode ser uma maravilha para mim, pode não funcionar tão bem para você. Isso ocorre porque a eficiência do produto depende de muitos fatores, como: tipo do cabelo, espessura, estrutura do fio e o quão danificado está o fio. Até o pH do couro cabeludo (que varia durante o mês) interfere se um shampoo vai deixar o cabelo bonito ou não! De qualquer forma, dentre os vários produtos que testei, esses são os que funcionaram bem!

Quais Leave-ins estou usando no momento?

Organix Biotin & Collagen Root Boost Spray

Quais Leave-ins estou usando no momento?

Ele é um spray de volume para cabelos finos. Tem textura líquida, fácil de aplicar. Penetra com facilidade nos fios, mas sem deixar os fios oleosos e pesados. Aumenta a espessura dos fios, dando volume extra e textura. Apesar de ser levinho o cabelo fica um pouquinho “duro” dando uma sensação de volume. Achei bem interessante o resultado.

Contém: Pro Vitamina B7 Biotina: nutre os fios. Colágeno: Adiciona volume e corpo ás fibras. Proteínas de Trigo Hidrolisadas: fortalecem o cabelo. Silicone e Ureia: ajudam na hidratação e na retenção dela, além de proporcionar brilho.

Borrife sobre o cabelo úmido e limpo, focando na raiz. Deixe secar naturalmente ou, para um volume extra, use o secador secando o cabelo de cabeça para baixo. Ele ainda pode ser reaplicado nos fios secos para se manter o volume.

Comprei na Beleza na Web: Organix Biotin & Collagen Root Boost Spray

Lee Stafford Poker Straight Shine

Quais Leave-ins estou usando no momento?

Eu nunca faço escova no meu cabelo, pois gosto de volume e escova lisa para mim fica horrível. Mas, às vezes, eu seco de uma maneira que fica com volume, sem usar muita escova… então nessas horas é bom ter um defrizante. Comprei esse da Lee Stafford numa bela promoção. É um sérum com textura liquida, bem leve e não é oleoso. Ajuda hidratar e reduzir o frizz.

O Poker Straight Shine Serum, de Lee Stafford, é formulado com vitaminas que nutrem o couro cabeludo e ajudam a prevenir contra os danos causados pelos raios UV e trata também as pontas duplas. Seu cabelo liso, saudável e sem frizz.

Contém: Vitamina A e E, que nutrem o cabelo prevenindo os danos causados pela oxidação e pela radiação solar.

Passe uma pequena quantidade nas mãos e distribua pelo comprimento dos fios, secos ou molhados. Se aplicar antes do uso do secador, mesmo com o cabelo já seco, o brilho é em dobro.

Comprei na Época Cosméticos: Lee Stafford Poker Straight Shine

Acquaflora S.O.S EE Cream 10 em 1 Reparação Profunda

Quais Leave-ins estou usando no momento?

Comprei esse produto por curiosidade, por ser um tratamento com várias funções. É indicado para cabelos danificados.

Sua fórmula possui alto poder de penetração e, assim, restaura o cabelo preservando sua integridade. Ele renova a superfície da cutícula e diminui a porosidade, devolvendo saúde para os fios. O que o produto promete?

1. Reparação profunda da fibra
2. Ação anti-idade
3. Combate ao frizz
4. Proteção térmica
5. Brilho intenso
6. Maciez e movimento (obs: esse item não aconteceu comigo!)
7. Maior durabilidade da cor
8. Fácil desembaraço
9. Penteado mais duradouro
10. Prevenção das pontas duplas

Possui  aminoácidos biofuncionais: preenchem e recuperam as lacunas existentes na fibra capilar, resultantes dos danos sofridos e polifenóis: possuem ação antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento dos fios.

Quem gosta de fios com balanço, eu não recomendo. Ele deixa o cabelo um pouco duro e encorpado. Para quem tem cabelos finos, dá uma sensação de aumento no volume. Eu gosto, já que não faço questão de cabelos com balanço. Diminui bastante o frizz também. Gostei porque fez uma diferença considerável nos fios.

É preciso tomar cuidado para não exagerar com esse tipo de produto.

Comprei na Drogaria Araújo: Acquaflora S.O.S EE Cream 10 em 1 Reparação Profunda

Deva Curl Set It Free

Quais Leave-ins estou usando no momento?

Quando quero deixar os fios mais cacheados, sempre gosto de usar esse leave-in. Acho ele levinho, com cheirinho agradável e ajuda eliminar o frizz. Não é a primeira vez que uso, tem até resenha dele aqui.

Deva Curl Set it Free bloqueia a umidade, mantém a hidratação e proporciona liberdade e durabilidade dos cachos.

Contém cera de abelha, extrato de soja e óleo de oliva. Possui propriedades umectante, emoliente e anti-frizz, que devolvem aos seus cabelos cachos definidos, controlados, hidratados, bonitos e fortes. Possui ainda uma agradável fragrância de lima limão.

Comprei na Beleza na Web: Deva Curl Set It Free

Cadiveu Professional Plástica de Argila Fluido Finalizador

Quais Leave-ins estou usando no momento?

A indicação desse produto é para cabelos frágeis e quebradiços. Ele é bem fluido, levinho, fácil de aplicar a não deixa os cabelos pesados ou oleosos. Ajuda a selar as cutículas minimizando o frizz. Tem a consistência de um gelzinho líquido.

Contém ácido hialurônico: poderoso antioxidante que preenche as camadas profundas das cutículas, reestrutura toda a extensão dos fios e nutre o couro cabeludo, favorecendo o crescimento saudável dos fios.

O fluido finalizador contém ainda hidroprotetores e liponutrientes para garantir nutrição e condicionamento aos fios, além do preenchimento dos poros realizado pela presença do ácido hialurônico. Devido aos hidroprotetores, ele pode ser utilizado também antes do secador e da chapinha, gerando proteção extra à alta temperatura e evitando que o cabelo perca água e fique ressecado.

Pode ser usado nos cabelos úmidos e também aplicado sobre os cabelos secos para finalizar com toque ainda mais suave. Bom para carregar na bolsa, pois a embalagem é pequena. Gostei bastante do resultado nos cabelos, ajudou muito no frizz, super aprovado!

Comprei na Beleza na Web: Cadiveu Professional Plástica de Argila Fluido Finalizador

E você, usa leave-in? Conte o seu preferido!

31 comentários para “Quais Leave-ins estou usando no momento?”

  1. Avatar de Roselaine

    Eu tenho esse fluido de plastica de argila, adorooo

  2. Avatar de Patrícia

    Sou fã da linha deva curl, meus cachos ficam lindos, tenho o shampoo e condicionador também…para fazer co-wash é ótimo.

  3. Avatar de Rossane

    O leave-in que amo é o da Loreal, absolut repair, uso ele a anos e sempre que troco não gosto…
    Me interessei por esse da Deva curl

    1. Avatar de ....

      eu tbm amo esse leave-in da loreal meu cabelo fica uma beleza com ele é o único que seu com o meu cabelo

  4. Avatar de Ana Maria Campos

    Experimentei um leave-in da CHI para cabelos cacheados, é muito bom, recomendo.

  5. Avatar de Cassia

    Adoro finalizadores. Desde quando comecei a usar o uniq one da Revlon não fico mais sem ele, é excelente. Como você mesmo diz cada cabelo reage de uma forma aos produtos, vi este da acquaflora com uma proposta semelhante ao uniq one, comprei e não consegui usar,acho que tentaram imitar a Revlon mas no meu cabelo não deu certo achei ruím, nao sou fã da acquaflora não vejo nada nos produtos da marca.
    Há pouco tempo comprei o Salvation da Mediterrani, ótimo também.
    Gosto muito dos produtos da CHI, tenho o silk infusion – óleo reconstrutor e o straight guard que me salva quando a minha progressiva está vencendo alisando a minha raiz.
    Por último o moroccanoil que é bom de várias maneiras, antes e depois da escova e no dia a dia. Para o meu cabelo que leva alisamento, tinta e luzes, só me acertei com esses, são caros mas valem cada centavo.

  6. Avatar de Andreia X

    Adorei as dicas, vou comprar esse defrizante da Lee stafford 😉

  7. Avatar de Silene

    amei as dicas, artigo maravilhoso…..
    bjos……

  8. Avatar de Suzana

    Oi meninas, algém já testou o leave-in da Dove termico Therapy? Eu estou gostando muito dele. Outro que estou bem satisfeita é o spray defrizante da acquaflora…excelente.

  9. Avatar de Eliete

    Eu estou usando o shampoo da Lee Stafford, é maravilhoso, é para o frizz, estou in love, vou comprar esse defrizante tb…amei

  10. Avatar de Djanira

    Estou usando 2 leave-ins do Boticário, da linha monoi e argan, um em creme e outro em spray, muito bons e não deixam os meus cabelos oleosos e nem duros. Meu cabelo é fino, escorrido, oleosíssimo e tingido.

    1. Avatar de Silvana Calisto

      hum, legal, vou experimentar

  11. Avatar de Renata

    Me interessei por esse da Acquaflora nao conhecia…parece ter muitas funções…
    Na verdade estou precisando comprar alguns leave-ins estou sem…

  12. Avatar de Ana Maria

    Tenho e não recomendo: SH-RD Protein Cream, Coconut UNIQ ONE(spray), Caviar K.PRO (spray), o da Eh para cabelos secos. Passem longe.
    Gostei do xampu da Acquaflora pretendo experimentar esse e o de argila. Os prosutos da Cadiveu é só pelo site?

  13. Avatar de Antonieta

    Eu amo cuidar dos meus cabelos, tenho um monte de leave-in em casa mas o meu preferido é o
    leave in kerastase nutritive, é maravilhoso…
    Gostei muito dos seus, me interessei pela plastica de argila cadiveu.

    1. Avatar de Maria Eduarda

      Eu tb tenho esse da kerastase e amo.

  14. Avatar de Ivone

    Olá meninas faço uso da linha secrets principalmente o gloss spray meus cabelos agradecem nota mil

  15. Avatar de Josiane

    Olá. O melhor leavein que já usei até hoje foi o SH-RD Protein Cream, sem dúvidas, pois no requisito hidratação, reparação, maciez brilho e cheirinho gostoso ele é perfeito. Mas ainda quero encontrar um que funcione bem no cabelo para secar ao natural, sempre tive interesse nesse da Deva Curl mas tenho um pouco de medo de comprar e perder dinheiro pois ele é um tanto caro não é mesmo?

  16. Avatar de Katherynne

    Eu amo cuidar dos cabelos, tenho muitos, mas o meu preferido é um fluido da CHI de keratina, maravilhoso. Inclusive comprei por causa de uma resenha que a celisa fez. 😆

  17. Avatar de Sandra

    Adorei os produtos, me interessei pelo defrizante da LEE, essa marca é muito boa.

  18. Avatar de Angela

    Eu tenho o shampoo e condicionador da mascara de argila da cadiveu, vou comprar esse fluido tb…

  19. Avatar de Amanda

    Adoro cuidar dos cabelos, tenho vários leave-ins em casa, amei os seus 😆

  20. Avatar de Ursula

    Adoro tudo o que se refere a cabelo 🙂

  21. Avatar de Denise Mendonça

    Gostaria de comprar algum leave-in, meu cabelo está bem ressecado.

  22. Avatar de Silvana Calisto

    Adorei seus leave-ins, eu tenho uns mas não são muito bons.

  23. Avatar de Irenaldia Azevedo

    Olá! Uso muuiiito o leite disciplinador e alisador da linha Lis in da Capicilin. Excelente para disciplinar os fios e acabar com o frizz. Não deixa o cabelo oleoso, mas por precaução pode-se aplicar só no comprimento. Serve como protetor térmico, tem filtro solar e pode ser usado tanto nos cabelos úmidos quanto secos. Uso preferencialmente no cabelo seco e faço o velho “nero” ou touca. Aprovadíssimo! Custo X Benefício excelente, menos de R$10,00

  24. Avatar de Tatiana

    Muito legal! Adorei o post

  25. Avatar de Anne

    Uso o leave in da acquaflora, é muito bom.

  26. Avatar de Mariana

    Olá usando neste momento 2 oilk spray dalinha Rapunzel da Lola cismetic- é como um leite desembaraçante. Deixa o cabelo mega leve. É outro q amo é o BB cream leave in da Lacan. Ambos são mara! Bjos

  27. Avatar de Maria Eduarda

    Eu uso esse serum de plastica de argila, é um leave in bem levinho, eu gosto porque ajuda muito no frizz, mas não é meu preferido, adoro os leave-ins da Kerastase

  28. Avatar de Silvia Andrea

    Eu tb adoro esse serum da plastica de argila Cadiveu, aliás tenho a linha completa.
    Quero testar esse da LEE STAFORD

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva