
Decidi escrever sobre a Finasterida, pois tenho recebido vários e-mails solicitando mais informações. Já aproveitei também para colocar informações sobre outros tratamentos que ajudam a segurar os fios.
Obs.: Quem já fez algum desses tratamentos peço a gentileza de dar a opinião sobre o produto, assim teremos mais informações sobre a eficácia de cada tratamento. Obrigada!
Finasterida

Ação da Finasterida
A finasterida é um medicamento de administração oral, antiandrógeno que inibe a produção de enzima que transforma o hormônio masculino testosterona em DHT (dihidrotestosterona, que é responsável pela queda). A finasterida inibe a ação da enzima 5-alfa-redutase e diminui o nível de DHT no couro cabeludo, o que impede a atrofia dos folículos capilares e ajuda na restauração dos folículos já atrofiados. O resultado é a produção visível de cabelos com aparência natural e a recuperação de áreas que estavam rarefeitas.
Eficácia
O FDA (Food and Drug Administration) aprovou o uso da finasterida no tratamento da alopécia androgênica. Diversos artigos médicos e científicos enfatizam seu poderoso efeito na indução do crescimento capilar: inclusive em mulheres.
Dosagem
A maioria dos dermatologistas recomendam 1 mg/dia de finasterida para induzir crescimento capilar em homens e mulheres. Os efeitos clínicos são observados de 12 semanas a 6 meses após o inicio do tratamento.
Para manutenção do resultado, o tratamento deve ser contínuo, pois com a sua interrupção os cabelos voltam cair no mesmo ritmo de antes. O tratamento deve ser prescrito e acompanhado pelo médico dermatologista que irá avaliar a necessidade de solicitar exames antes de iniciá-lo.
Finasterida em Mulheres
A finasterida não é recomendada para mulheres no período fértil, ou que têm alguma intenção de engravidar, pois ocorre o risco de feminização de fetos masculinos. O uso do medicamento deve ser suspenso 3 meses antes do início da gravidez.
Efeitos Colaterais
Ainda não foram encontrados efeitos colaterais em mulheres. Para homens, podem ocorrer efeitos colaterais de ordem sexual: dificuldade de ereção, diminuição da libido (desejo sexual) e diminuição do volume do esperma. Com a interrupção do tratamento, os efeitos colaterais desaparecem.
Espironolactona/Flutamida

Possuem ação antiandrogênica. Inibidores da ação dos andrógenos que atuam no interior dos folículos e acabam afinando os fios de cabelo. Esses medicamentos são usados no tratamento de acne, mas também se mostra promissor no tratamento de queda de cabelo e em seu crescimento. Só podem ser usados por mulheres, com exceção de gestantes, em casos de queda de cabelo de origem hormonal. O resultado aparece após 3 meses. Se o tratamento for interrompido e a calvície voltar, pode-se retomar o tratamento.
Serenoa Repens

Fitoterápico obtido através do extrato de uma palmeira. De emprego tópico ou oral, sua ação é similar a da Finasterida: inibe a enzima que transforma a testosterona em DHT que causa calvície androgenética.
Gel Transdérmico FF

É uma loção feita à base de flutamida e finasterida. Também inibe a produção do DHT. O gel transdérmico permite a atuação apenas no couro cabeludo, sem absorção sistêmica. O gel FF é o coadjuvante ideal no tratamento preventivo da calvície, mas não se propõe ao crescimento de novos fios de cabelos, e sim à proteção aos fios ainda presentes — estejam ou não em processo de miniaturização. Como em qualquer outro tratamento, pode ocorrer um shedding (queda de cabelos) na fase inicial. Essa queda representa a eliminação de fios fragilizados pela troca de fios mais espessos e duradouros. O uso do gel FF deve ser contínuo na dose preconizada.
Complexos Vitamínicos

O fio de cabelo é uma haste composta por queratina. Alguns pacientes apresentam baixa produção da substância por anemia, insuficiência de aminoácidos, vitaminas e sais minerais. O uso de suplementos pode ser útil para promover o crescimento de fios mais vigorosos e de forma mais rápida. O uso isolado é ineficaz contra a calvície.
Pill Food

É um suplemento alimentar, composto de proteínas, minerais e vitaminas que fazem parte dos cabelos. Tem ação comprovada, com benefícios à pele, unhas e cabelos. Melhora a imunidade ao organismo e aumenta a disposição. Este suplemento reduz bastante a queda de cabelo (pois fortalece a raiz do cabelo) e diminui consideravelmente unhas lascadas e quebras.
A pele se torna mais viçosa e rejuvenescida. Este suplemento alimentar também é muito utilizado em casos de calvície, como coadjuvante de outros tratamentos.
Pantogar

É um produto eficaz para o tratamento de queda dos cabelos femininos. A eficácia de Pantogar foi documentada em estudos científicos detalhados: Pantogar reduz significativamente a queda dos cabelos, estimulando um crescimento saudável dos fios e melhorando sua qualidade e resistência.
Composição: vitamina B1 60 mg, D-Pantotenato de Cálcio 60 mg, levedura 100 mg, Cisteína 20 mg, Queratina 20 mg e ácido Paraminobenzóico 20 mg
Cetoconazol

É um xampu antifúngico usado topicamente no couro cabeludo para diminuir a população de fungos, o excesso de oleosidade (o sebo é rico em DHT) e alguns estudos mostram que ele também inibe os níveis de DHT. Recomenda-se a utilização 3 vezes por semana. O produto deve agir por pelo menos 10 minutos pra penetrar na pele do couro cabeludo.
Laser de Baixa Intensidade
Melhora a irrigação do couro cabeludo. Tem efeito antiinflamatório, que ajuda bastante em dermatites. É realizada por meio de um aparelho em clínicas especializadas, combatendo a queda do cabelo e estimulando o seu crescimento. É eficaz na recuperação capilar, combatendo também a seborréia e a caspa.




Oi Gente! estou passando pra dizer que ontem (12/03) fez 1 mês que estou tomando pantogar e notei que já tem vários cabelinhos crespos nascendo no topo da cabeça, que foi onde teve mais queda. Eu não sei dizer se nasceu mais rápido por causa do Pantogar ou se já estava na época de crescerem mesmo, mas fiquei muito feliz de ver que está nascendo cabelo. Meu cabelo era crespo e comprido, cortei ele acima dos ombros pra tirar todo resto o resto de química velha, e confesso que me ajudou a me sentir melhor, pelo menos o cabelo não embaraça tanto. Agora só estou torcendo para os fios novos ganharem força e crescer.
óla fernanda vi seu cometário sobre a queda de cabelo o meu cabelo também está caindo muito por ter feito mexas for usar tb o pantogar
Oi meninas dê uma olhada nesse site e compre esse shampoo.
http://www.cabeleza.com.br/ch/prod/222640/hair-sink-tratamento-antiqueda-kit–shampoo-240ml-+-tonico-capilar-140ml.aspx
estou aflita.mesmo tomando o pill food meu cabelo ainda esta caindo.estou com medo e apavorada.
tou com meu cabelo caindo muito o que tomar.
Estou tomando finasterida a 2 meses e pantogar a 20 dias estava como uma queda horrível de cabelo no topo da cabeça e na parte frontal tomando os dois remedios combinados juntos ja notei diferença e estou muito feliz pois as falhas estao sumindo e o curioso é que o cabelo ta nascendo liso sendo que meu cabelo era ondulado e totalmente fino liso.to adorando esses dois remedios e recomendo.excelente…
Estou tomando finasterida, pantogar e enneov a quase 6 meses. Meu cabelo continua caindo muito. Realmente estão nascendo vários fios de cabelo, principalmente onde houve mais queda, mas quando olho no chão os cabelos que estão caindo vejo vários fios pequenos de diversos tamanhos, alguns bem pequenos ,que acabaram de nascer. isto é comum?
estou desesperada. me ajudem!!
Olá! Também estou sofrendo bastante com a queda de cabelo há quase 1 ano.
Comecei o tratamento com ineov nutricare há uns 6 meses. Após os 3 primeiros meses, notei discreta melhora, mas agora parece estar caindo tudo como no começo. Minha mãe tem pouquissimo cabelo (alopecia androgenética) e minha chance de perder quase tudo tb eh grande….desesperador…Meu cabelo era encaracolado e agora está mais liso e mais fino…
Fui mais uma vez ao dermatologista e ele me passou minoxidil com estrógeno para passar e massagear o couro cabeludo (detalhe, o cabelo fica melado, horrivel!) e ainda um complexo vitamínico manipulado com uns aminoácidos…To usando há 3 semanas e percebi fios novos nascendo, mas muito finos. Também percebo ainda muitos fios no chão e no travesseiro, de todos os tamanhos, a sensação é que eles nascem muito fracos…Quando passo a mão no cabelo ainda saem muitos fios…
Estou junto na busca de solução, nao quero ficar careca!!!!
Vamos trocando informações…
Um abraço!
Gente tenho queda de cabelo desde meus 13 anos passei em vários dermatos até que descobriram que tenho alopecia androgenética, então resumindo tenho calvice hereditária, pois bem já usei vários tipos de remédios, tônicos capilares e nada, deste ultimo tratamento minha dermato me passou uma formula nova que promete ajudar muito a alopecia chama-se L-carnitina e L-tartarato, minha dermato pediu que eu fizesse um tônico a base destas soluções, estou usando este tônico intercalando com avisis e tomando pantogar todas as noites, elas pediu que eu fizesse o tratamento por 6 meses que é quando se pode notar diferença, estou já no 3º mês, e já consigo notar uma diferença na textura do meu cabelo, ele parece mais grosso e parece estar voltando a ser ondulado, quando comecei a ter a queda de cabelo, meus fios foram ficando finos e lisos com isso não sabia o que fazer ai pra “maquiar” a queda fiz luzes, de certa forma ajudou, mais adoro meu cabelo na cor natural, então agora depois do uso destes medicamentos pude voltar a cor do meu cabelo, façam uma pesquisa sobre esses medicamento que eu indiquei e falem com suas dermatologistas, talvez o tônico ou o próprio remédio a base destas soluções podem ajudar.
ola eu estou muito preocupada, meu cabelo cai muito quando estou penteando
acho que vou ficar sem cabelo o que posso fazer?
Me cabelo esta caindo mto,e tenho ovario policistico sera q acausa poder ser isto…me ajudem por favor..
estou dessesperada pos meus cabelos estao caindo abisurdamente,fui numa dermatologista e ela fez uma aplicasao,e dise que meus cabelo vao voltar. a creser novamente no local que caiu,mas mesmo asim eu estou muito preocupada,pos tenho que faser esta aplicasao pelo menos uma tres vez,e e di trita e trita dias.
Gente, tenho tomado Biotina e com muito sucesso para meus cabelos, unhas e pele também. Segue a dica onde comprar, site de confiança http://www.divaspashop.com
Meu cabelo sempre foi ondulado até a bunda e cheio, eu não queria que ele fosse assim, ou ele era liso , ou cacheado, ai comecei a fazer Progressivas tambémpra diminuir o volume, definitivas, e ainda clareei meu cabelo a loirão, mas como todos sabem o loiro acaba como cabelo e eu tive que ir cortando, agora ele esta acima do ombro, com uns 5 palmos de raiz que cresceu, e com o loiro nas pontas, mas esses dias eu sai e quando minha irmã olhou por trás do meu cabelo viu que tinha um buraco, não é grande mas ta pra aterrorizar com pouco cabelo, e estou sem saber o que faze, não sei se é por causa das progressivas ou se é outra coisa, e quero muito meu cabelo de volta como antes, quero algo pra fazer meus cabelos que cairão crescer