Para a mulher que gosta de se cuidar

Tratamento para Queda de Cabelo

Tratamentos para Queda de Cabelo

Decidi escrever sobre a Finasterida, pois tenho recebido vários e-mails solicitando mais informações. Já aproveitei também para colocar informações sobre outros tratamentos que ajudam a segurar os fios.

Obs.: Quem já fez algum desses tratamentos peço a gentileza de dar a opinião sobre o produto, assim teremos mais informações sobre a eficácia de cada tratamento. Obrigada!

Finasterida

Tratamentos para Queda de Cabelo

Ação da Finasterida

A finasterida é um medicamento de administração oral, antiandrógeno que inibe a produção de enzima que transforma o hormônio masculino testosterona em DHT (dihidrotestosterona, que é responsável pela queda). A finasterida inibe a ação da enzima 5-alfa-redutase e diminui o nível de DHT no couro cabeludo, o que impede a atrofia dos folículos capilares e ajuda na restauração dos folículos já atrofiados. O resultado é a produção visível de cabelos com aparência natural e a recuperação de áreas que estavam rarefeitas.

Eficácia

O FDA (Food and Drug Administration) aprovou o uso da finasterida no tratamento da alopécia androgênica. Diversos artigos médicos e científicos enfatizam seu poderoso efeito na indução do crescimento capilar: inclusive em mulheres.

Dosagem

A maioria dos dermatologistas recomendam 1 mg/dia de finasterida para induzir crescimento capilar em homens e mulheres. Os efeitos clínicos são observados de 12 semanas a 6 meses após o inicio do tratamento.

Para manutenção do resultado, o tratamento deve ser contínuo, pois com a sua interrupção os cabelos voltam cair no mesmo ritmo de antes. O tratamento deve ser prescrito e acompanhado pelo médico dermatologista que irá avaliar a necessidade de solicitar exames antes de iniciá-lo.

Finasterida em Mulheres

A finasterida não é recomendada para mulheres no período fértil, ou que têm alguma intenção de engravidar, pois ocorre o risco de feminização de fetos masculinos. O uso do medicamento deve ser suspenso 3 meses antes do início da gravidez.

Efeitos Colaterais

Ainda não foram encontrados efeitos colaterais em mulheres. Para homens, podem ocorrer efeitos colaterais de ordem sexual: dificuldade de ereção, diminuição da libido (desejo sexual) e diminuição do volume do esperma. Com a interrupção do tratamento, os efeitos colaterais desaparecem.

Espironolactona/Flutamida

Tratamentos para Queda de Cabelo

Possuem ação antiandrogênica. Inibidores da ação dos andrógenos que atuam no interior dos folículos e acabam afinando os fios de cabelo. Esses medicamentos são usados no tratamento de acne, mas também se mostra promissor no tratamento de queda de cabelo e em seu crescimento. Só podem ser usados por mulheres, com exceção de gestantes, em casos de queda de cabelo de origem hormonal. O resultado aparece após 3 meses. Se o tratamento for interrompido e a calvície voltar, pode-se retomar o tratamento.

Serenoa Repens

Tratamentos para Queda de Cabelo

Fitoterápico obtido através do extrato de uma palmeira. De emprego tópico ou oral, sua ação é similar a da Finasterida: inibe a enzima que transforma a testosterona em DHT que causa calvície androgenética.

Gel Transdérmico FF

Tratamentos para Queda de Cabelo

É uma loção feita à base de flutamida e finasterida. Também inibe a produção do DHT. O gel transdérmico permite a atuação apenas no couro cabeludo, sem absorção sistêmica. O gel FF é o coadjuvante ideal no tratamento preventivo da calvície, mas não se propõe ao crescimento de novos fios de cabelos, e sim à proteção aos fios ainda presentes — estejam ou não em processo de miniaturização. Como em qualquer outro tratamento, pode ocorrer um shedding (queda de cabelos) na fase inicial. Essa queda representa a eliminação de fios fragilizados pela troca de fios mais espessos e duradouros. O uso do gel FF deve ser contínuo na dose preconizada.

Complexos Vitamínicos

Tratamentos para Queda de Cabelo

O fio de cabelo é uma haste composta por queratina. Alguns pacientes apresentam baixa produção da substância por anemia, insuficiência de aminoácidos, vitaminas e sais minerais. O uso de suplementos pode ser útil para promover o crescimento de fios mais vigorosos e de forma mais rápida. O uso isolado é ineficaz contra a calvície.

Pill Food

Tratamentos para Queda de Cabelo

É um suplemento alimentar, composto de proteínas, minerais e vitaminas que fazem parte dos cabelos. Tem ação comprovada, com benefícios à pele, unhas e cabelos. Melhora a imunidade ao organismo e aumenta a disposição. Este suplemento reduz bastante a queda de cabelo (pois fortalece a raiz do cabelo) e diminui consideravelmente unhas lascadas e quebras.

A pele se torna mais viçosa e rejuvenescida. Este suplemento alimentar também é muito utilizado em casos de calvície, como coadjuvante de outros tratamentos.

Pantogar

Tratamentos para Queda de Cabelo

É um produto eficaz para o tratamento de queda dos cabelos femininos. A eficácia de Pantogar foi documentada em estudos científicos detalhados: Pantogar reduz significativamente a queda dos cabelos, estimulando um crescimento saudável dos fios e melhorando sua qualidade e resistência.

Composição: vitamina B1 60 mg, D-Pantotenato de Cálcio 60 mg, levedura 100 mg,  Cisteína 20 mg, Queratina 20 mg e ácido Paraminobenzóico 20 mg

Cetoconazol

Tratamentos para Queda de Cabelo

É um shampoo antifúngico usado topicamente no couro cabeludo para diminuir a população de fungos, o excesso de oleosidade (o sebo é rico em DHT) e alguns estudos mostram que ele também inibe os níveis de DHT. Recomenda-se a utilização 3 vezes por semana.  O produto deve agir por pelo menos 10 minutos pra penetrar na pele do couro cabeludo.

Laser de Baixa Intensidade

Melhora a irrigação do couro cabeludo. Tem efeito antiinflamatório, que ajuda bastante em dermatites. É realizada por meio de um aparelho em clínicas especializadas, combatendo a queda do cabelo e estimulando o seu crescimento. É eficaz na recuperação capilar, combatendo também a seborréia e a caspa.

1.595 comentários para “Tratamento para Queda de Cabelo”

  1. Avatar de Maria

    Olá meninas, só agora tomei conhecimento deste fórum. É “bom” saber que não sou a única com AAG. Realmente esta é uma luta difícil e diária que temos de ter para o resto da vida. Fiquei animada com alguns comentários que li. Eu tenho 36 anos, tenho alopecia desde os 20 aproximadamente e tb já passei pela finasterida, dutasterida, minoxidil, diane, flutamida, champôs, vitaminas, ampolas… Trato a medicação toda por tu… Tenho andado à procura de algumas respostas porque atualmente não estou a tomar nada. Parei com tudo! E como tal tenho mais queda, menos cabelo, cabelo mais fino… Sinto-me tentada em voltar a tomar o que tomava porque vi efeitos muito positivos, mas, ao mesmo tempo, tenho muitas dúvidas pois com toda a medicação que tomei começo-me a parecer uma mancha escura, por cima do lábio, no buço, da qual não tem sido fácil livrar-me. Nunca nenhum médico me confirmou mas acredito que esteja relacionada com toda a medicação que fiz durante anos. Já fui a médicos, endoc e ninguém me tirou a mancha. Já usei muitos cremes mas ela persiste. Agora, nos últimos meses tenho notado uma melhoria, mas por outro lado o cabelo está pior. Além disso há muitos efeitos secundários falados na net, da finasterida, causados nos homens e com os quais eu me identifico. Esses efeitos são depressão, mudanças de humor, falta de libido… Alguém com a mesma experiência por aí? Já agora, alguém experimentou o serenoa repens (substituto natural da fina)?
    obrigada

    1. Avatar de Mariana

      eu ja usei o serenoa repens. pra mim nao o unico sintoma que senti foi um pouco de ansiedade tipo uma palpitação. mas nada no humor libido etc.
      foi indicado por medico tomei durante 3 meses capsulas manipuladas (extrato seco)

    2. Avatar de Alzira

      Usei anos Finasterida e cresceu dim cabelos. Sou mulher e usava 5 mg. Parei por dificuldades em emagrecer..cairam todos !!! Comecei o milagroso Latanoprosta e estou cheia de cabelos novos!! Milagroso

      1. Avatar de Analu

        Alzira, você mandou manipular a Lanatoprosta? Em farmácia online? Como você usa?

      2. Avatar de La

        alzira! onde compra o latanoprosta

    3. Avatar de Andrea

      Maria, manchas escuras no buço são comuns, são melasmas e podem ser provocadas por sol ou hormônios. Muitas mulheres adquirem durante a gravidez. Procure um bom dermatologista.

  2. Avatar de Arlindo Nascimento

    Muito Cuidado para quem utiliza o FINASTERIDA, ele faz um verdadeiro estrago interno, alterando todo o metabilismo……pesquisem mais sobre o produto antes de fazer uso do mesmo.

    abço!

    Arlindo Nascimento

  3. Avatar de Edith Ribeiro

    saiba tudo sobre finasterida, procure Dr Lair Ribeiro no YouTube. Ele fala com prorpiedade.

    1. Avatar de Tahis

      Na verdade ñ sou eu q tenho esse problema,é minha mãe eu me sinto triste ao ver ela tendo sabe esse problema eu peço q vcs sei la me falem o q fazer para ajuda-la. 🙁

  4. Avatar de Simone

    Ola Boa Tarde,
    depois de tanto tempo de tratamento, começo a ficar desesperada… Nada resulta estou com tão pouco cabelo q já não sei como disfarçar…. 🙁 .
    Como é que vocês fazem para encobrir o couro cabeludo???
    Quando saber que chegou a hora de desistir do cabelo….. não sei…
    BJS 🙁

    1. Avatar de Maria Bunita

      Simone, nao desiste nao. Minha queda so diminuiu depois de uns 40 dias tomando Hair Skin & Nails da Futurebiotics, pois Avicis e Eximia durante 6 meses nao surtiram efeito. O dermato disse que minha queda e devido a Efluvio Telogeno e que posso continuar com o Hair Skin & Nails e passou a loçao Aloxidil. Mandei manipular Minoxidil a 5%, pois o aloxidil e muito caro, e estou vendo a queda quase zerar. Agora falta o nascimento de novos fios… Uma amiga com AAG disse que usa uma maquiagem chamada Toppik no couro cabeludo, mas ha outros menos caros. Boa sorte!

      1. Avatar de Simone

        Obrigada Maria pelo incentivo. Mas já estou com tratamento a 2,5 anos e nada resulta. comecei com espironolactona e minoxidil 5, depois flutamida + vitaminas+minoxidil , e nada… agora estou a 6 meses com finasterida e minoxidil, e continuo com uma queda de 200 cabelos dia….
        Vou seguir um pouco mais com o tratamento. Mas penso nao ter muitos resultados….
        Nestes ultimos anos o cabelo passou a ser o centro da minha vida….. e o centro dos meus problemas…..

        bjs 😕

        1. Avatar de Maria Bunita

          Puxa, Simone! Lastimo muito por essa situaçao. Procure auxilio no forum sobre calvicie, no calvicieoforum.saude.ws e boa sorte!

        2. Avatar de Maria Da Penha Lagôa De Freitas

          Já tentou as injeções de minoxidil no couro cabeludo? São muito eficaz!

          1. Avatar de Simone

            Tive 3 meses a fazer injecoes de vitaminas semanalmente e corticoides mensal, mas depois de para veio tudo a baixo novamente.
            Agora como tinha muita seborreia estou a fazer lezer baixo potencia. mas ja fiz 5 sessões semanais e nada….
            as injeçoes de minoxidil nao conheço.

            obrigada

            Bjs

        3. Avatar de Silvana

          Olá…Simone,faz teste por um mês…tire o glúten!

        4. Avatar de Lilia

          Oi Simone, tome nourkrin, não desista não flor…

        5. Avatar de Maria Aparecida Maciel Duarte

          Oi Simone não desanima não esse nosso tratamento é assim mesmo longo, demorado eu as vezes fico tão triste que choro perco a vontade ate de me olhar no espelho agora por exemplo meu marido acabou de passar minoxidil no meu cabelo aliás no pouco cabelo que ainda tenho enquanto ele passava o remedio eu chorava , mas Simone quanto mais ficamos assim pior , sei que é muitoooo difícil as vezes tenho vontade de desistir raspar a cabeça e pronto , mas vamos pensar que são fazes que temos que passar , outro dia pensei meu cabelo cai , mas é apenas uma AA e as pessoas que os cabelos estão caindo porque estão fazendo uma quimioterapia porque estão com um cancêr que na verdade elas nem sabem se terão a cura da doença , nós amiga ainda temos o luxo de poder procurar um dermatologista e não ancologista amiga nosso caso é triste como te falei eu choro quase todos os dias fico deprimida no momento estou fazendo tratamento com psicologo , mas é melhor que ter que procurar um ancologista bjssss minha amiga !!!!!!

          1. Avatar de Simone

            Ola Maria.
            Eu concordo era bem pior se por traz da queda tivesse-mos uma doença grave.
            Mas por mais que tente mentalizar da AAG não consigo. tem dias que choro de manhâ a noite….
            o meu marido esta semana tambem me pediu para ir a um psicologo, diz que eu tenho é depressão, mas tenho receio porque ouvi dizer q medicação para depressão tambem faz queda de cabelo.
            obrigada pelo apoio….
            Bjss

        6. Avatar de Laura

          Experimente o exsynutriment + serenoa rapens + selenio + biotina

          1. Avatar de Maria

            Olha Simone te entendo , pois sofro de alópecia a anos e pra mim também meu cabelo virou o centro da minha atenção , mas meu cabelo ultimamente caiu tanto que estou usando lenço e estou me sentindo linda kkkkk….A alguns dias atrás eu chorava muito procurei um psiquiatra que me ajudou bastante porque afinal nos sentimos feias com nossos cabelos caindo , mas minha amiga nada que um bom psiquiatra e um lindo lenço não resolva quera muito poder conversar mais com vc , quem sabe não trocamos emails e nos conhecemos melhor e assim nos conhecemos melhor ? Bjssss minha linda e pense que somos muitas com o mesmo problema , mas que com a ajuda de Deus e das nossas amigas que passam pelo mesmo problema teremos forçA 🙂 pra superar !!!!!

        7. Avatar de Juliana

          boa tarde!

          eu faço uso continuo de medicamentos há mais de 10 anos. não tem jeito é tratamento para a vida inteira sem interrupção. atualmente faço uso de minoxidil 5% + pill food 2 vezes ao dia por no mínimo 3 meses + Avicis. é realmente exercício de paciência mas o fator fundamental para mim foi fazer a medição de ferritina no sangue. a minha é muiot baixa e isso ajuda na queda de cabelo. precisei fazer reposição de ferro oral.

        8. Avatar de Marcia Santana

          Eu fiz “NEVE CARBONICA”na clinica Alergo na Av. Santo Amaro-SP. Foi o que adiantou a minha queda, tomando tambem Imecap Hair.

        9. Avatar de Anaelizabeth

          Simone entre no face e coloque “a cura para a alopecia”, depois, se gostar entre no whatsapp

      2. Avatar de Carlielson

        Gente, sou homem e não sei bem quanto ao funcionamento da finasterida nas mulheres, mas eu tomei finasterida por seis meses e os resultados foram ótimos! Desde os primeiros dois meses senti que o fio ficou mais grosso, depois antes dos três meses já vi vários fios nascendo. Tive alguns problemas com impotência apenas no primeiro mês, mas depois voltei ao normal e nada mais mudou desde então. Mas valeu muito à pena. No meu caso foi super eficaz! Recomendo. Vou começar a fazer uso do minoxidil para potencializar os resultados, pois quero muito cabelo.

    2. Avatar de Vanessa

      Me faço a mesma pergunta.. ja brigo com a queda a uns 15 anos… estou sempre preocupada com as falhas, evito praia e piscina pois sei q quando molhar a cabeça ñ terei mais como esconder as falhas…

      É realmente um problema difícil…

  5. Avatar de Evyllen

    Meu cabelo parou de cair totalmente usando minoxidil e pantogar original…usei o minoxidil por 1 mês e o pantogar por 6 meses…eu não tive sucesso com o pantogar manipulado…mais com o original foi perfeito…cabelos fortes…hidratados e brilhosos…foi a única coisa q resolveu a minha queda…estava com uma falha na parte da franja e agora desapareceu…muito cabelo novinho nascendo…

  6. Avatar de Maria Da Penha Lagôa De Freitas

    Meninas, até dezembro de 2014, eu vinha fazendo injeções de minoxidil no couro cabeludo ( depois de 20 minutos da aplicação, arde demais o couro cabeludo, era praticamente insuportável … então, minha dermatologista passou a usar um anestésico junto com o minoxidil, ai deu para aguentar ), de 15 em 15 dias. Fazia carboxterapia no couro cabeludo de 15 em 15 dias e fototerapia 1 vez por semana. Meus fios de cabelo ficaram volumosos, engrossaram e começaram a nascer fios novos… até deixei meu cabelo crescer, coisa que não fazia a muitos anos. Comecei esse tratamento em abril/14, estava feliz da vida! Mas, em janeiro/15 comecei a ficar com o rosto inchado, após as injeções de minoxidil. A testa inchava e depois o inchaço ia descendo para os olhos, para as bochechas, queixo e acho que se alojou em minha axila esquerda, pois estou com um caroço grande nela. Minha dermatologista suspendeu as injeções. Chorei muito! Não queria parar! Queria continuar fazendo as injeções, pelo menos, 1 vez por mês. Mas a médica não aceitou. Conclusão: Já perdi volume nos fios e eles voltaram a cair bastante. A minha dermatologista também passou várias vitaminas manipuladas. A minha dermatologista é a Dra. Adriana Costa em Vila Valqueire – RJ – Eu pagava R$ 150,00 por cada injeção de minoxidil e R$ 150,00 pelo carbox – A fototerapia pago R$ 90,00. Devo dizer, que sou uma pessoa bastante alérgica. Talvez, por isso, meu organismo não aguentou o minoxidil. O meu pai era muito calvo e a minha mãe sempre teve POUQUÍSSIMO cabelo. Tenho outra irmã que não tem esse problema; mas eu, não escapei. Sei que o meu é genético, pois já tenho uma sobrinha com o mesmo problema. Estou com 50 anos. Comecei a perder os fios aos 30 anos. Foram diminuindo e ficando ralinhos. Eu recomendo as injeções de minoxidil.

    1. Avatar de Marcela Silva

      Olá!
      Moro próximo a Vila valqueire e fiquei interessada em ir na sua dermatologista
      Vc poderia me passar o endereço e telefone por favor?
      Obrigada.
      Bjs

  7. Avatar de Maria Da Penha Lagôa De Freitas

    Se alguém quiser mais alguma informação, me procure no face book : Maria da Penha Lâgoa.

  8. Avatar de Mariana

    queridos(as) alguem indica uma boa demato que trata com eficiencia dos nossos fios? Encontrei alguns exploradore$ e outros que não senti nenhyum,a firmeza. Sempre vejo pessoas com dermatos otimo do rio , interior de sp e Minas, mas nada em SP capital. Alguem tem um bom profissional, pra indicar? agradeço demais! 😉

    1. Avatar de Dany

      danny já tentei tantos tratamentos não consegui nem um resultado estou muito triste nem queria viver mais

  9. Avatar de Liah

    Alguém já reparou que existem alguns shampoos que derrubam literalmente os nossos poucos e amados fios? Para mim o shampoo da acquaflora antiqueda derrubou horrores.

    Liah

  10. Avatar de Danielle

    Olá meninas, também sofro com queda de cabelo há 7 anos, só está o pinguinho de cabelo …. Gostaria de saber se alguma de vocês us o FOLLIXIN?

  11. Avatar de Vanderleydonizzettedealmeida

    desses produtos contra a queda de cabelos que voce postou um deles e muito perigoso para a saude da pessoa eo finasteride o medico nutrologo e cardiologista LAIR RIBEIRO ele dis que a finasteride e muito perigoso pra saude da pessoa se voce nao acredita entre no site do drLAIR RIBEIRO

  12. Avatar de Claudia

    Amigas meu cabelo estava caindo muito,mais percebi que antigamente eu usava shampoo com sal,hoje os shampoo são sem sal.
    O sal e anti inflamatório,então como eu não acho mais resolvi colocar o sal no meu shampoo,dissolvi um pouco de sal na água e coloco o shampoo,nossa está sendo o melhor remédio,lavo os cabelos de 2 em 2 dias e está sendo ótimo até a coceira parou,não custa tentar e tomem ineov ou pantogar os meus cabelos não caem mais graças a Deus,tentem.

  13. Avatar de Miriam Bujes

    Pessoal tenho o laser para vender para a queda de cabelo .usei quando estava com muita queda

    1. Avatar de Viviane

      😀 oii como funciona o laser? E bom? Ajuda na queda? Quantos você esta pedindo por ele…

      1. Avatar de Maria

        Viviane,

        Já usei a escova a laser hairmax e não funciona. Agora estou usando o boné de leds, mas já são 2 meses e apenas aumentou a minha queda. Não sei se valerá a pena você comprar isso. Pense bem e informe-se. Depois de gastarmos o dinheiro, ninguém o devolve.

    2. Avatar de Meriluci

      ola, bom dia! quanto custa seu aparelho?

  14. Avatar de Marcela

    Eu sofro de queda também, quando desenvolvi a SOP a uns 4 anos, perdi muito cabelo, comecei a fazer tratamento com pílula, e realmente ajudou, meus cabelos pararam de cair, a um ano deu uma boa aumentada no volume, estava super feliz, porém no inicio deste ano ele começou a despencar, tem dias que saem tufos enormes no banho, tenho cabelo no travesseiro, pela casa em tudo, é desesperador pq meu cabelo nunca foi grosso e volumoso, sinto que vou ficar careca, ele estava super comprido e eu tive que cortar bem curtinho minha queda ja dura 6 meses, comecei o tratamento com pill food, ajudou muito a unha mas o cabelo nada, ele cresce no comprimento, mas cai demais, uso tbm o minoxidil que até hj depois de quase 2 meses de uso parece que acentua a queda, hj estou vivendo na Italia a 4 meses e ainda não tenho acesso ao médico, e sei que meu problema é hormonal e que não adianta tomar mais vitaminas, fiquei muito interessada no nesse Serenoa Repens por ser fitoterápico, o diurético Espironolactona que ajuda a eliminar a testosterona tbm ouvi falar bem, alguém ja usou algum deles, sentiu algum efeito colateral? o Serenoa tbm apresenta muitas contra indicações como a Finasterida?

    1. Avatar de Maria

      Marcela,

      Já tomei finasterida por 14 meses por indicação do dermatologista, diminuiu um pouco a queda, mas nunca vi nascerem novos fios. Parei porque comecei a sentir dores horríveis nos seios. Acordava de noite com dores. Não compensou pelo pouco resultado que tive. Não vale a pena manter uma medicação que até câncer de mama pode dar. Cuidado com o que tomam, em última hipótese mais vale colocar uma prótese, sei que custa, mas sacrificar a saúde para ter um resultado medíocre não vale mesmo.

  15. Avatar de Liah

    Olá Marcela,

    Eu estou usando serenoa repens há mais de um ano e foi a unica coisa que melhorou a queda. Melhorou por que para quem tem AAG a queda é normal. Tentei minoxidil por 11 meses e a queda nao parou e o meu medico atual disse que o minox serve mais para a careca no alto da cabeça.

  16. Avatar de Lilian Do Santos

    meus cabelos tbm caiam muito..mais comecei a usar champo com vitaminas tônicos capilares..usava tudo q contem muita vitamina..aquilo q usava durante um mês e dava resultado continuava..mais depois já mudava de champo e tonico capilar..para meu couro cabeludo não acostustumar e parar de dar o resultado q dava antes..depois de 2 ou 3 meses voltava a usar o mesmo q deu bastante resultado..so sei q neste ritimo ate meu marido q era calvo na parte superior..começou a nscer cabelo e reparei q tem muitos fios novos e porem finos..mas reparei tbm q seu cabelo creceu e cada ves q eu corto o cabelo dele reparo q esta cadaveis mais cheio e sua cavice tampando..fiquei muito feliz por ele..fiz algumas pesquisa antes de começar o tratamento no meu marido..aprendi q se a arriz não tiver morta.pode voltar a nascer novamente..então vcs q estão perdendo os cabelos não desista não deixem a raiz morrer..façam o tratamento..comigo e meu marido resolveu o tratamento caseiro..bj fiquem com DEUS

    1. Avatar de Cristiane

      O que vc usou por favor preciso muito, nao aguento mais passar vergonha e ouvir as pessoas me dizendo q estou ficando careca… Nao tenho nem vontade d sair d cada mais… Quais os profutos q deram resultado pra vc e seu marido??

  17. Avatar de Lina

    Vou tentar fazer acumpultura, pois, segundo um medico, eh um tratamento que tem tido resultadi eficaz, pois ao serem enfiadas agulhas no couro cabeludo, força o organismo a irrigar sangue naquela area fazendo com que estimule o bulbo capilar.

  18. Avatar de Liliane

    Amigas … infelizmente tb estou nesse dilema com o cabelo … eu tenho uma certa falta de cabelo na região frontal e tb um pouco em cima da cabeça … Já usei de tudo um pouco e atualmente estou usando o shamppo e a loção da Tripholium … tenho visto muitos cabelos novos e estou bem otimista. Tripholium, tem um site que vende, caso queiram tentar… mas o melhor de tudo isso foi eu ter comprado uma espécie de aplique, que vem com a franja e com cabelo que cobre até a parte de trás da cabeça … Não é peruca ! E sim um disfarce que vc compra de acordo com sua necessidade … adorei !!!! Voltei a sorrir e me achar bonita !!!! Uso todos os dias, é só botar e tirar quando quiser, vem com presilha !!!! O site que comprei foi : http://www.thatycabelos.com.br, se quiserem maiores detalhes falem comigo, pois estou muito feliz satisfeita. Mas continuo na busca pela recuperação dos meus fios. Que Deus abençoe a todas nós !!!! Meu email: lili_dutra@ho
    tmail.com

    1. Avatar de Franca

      Tenho AAG, moro em Boa Vista Roraima e todo dermatologista que vou só passa minoXidil e pontogar. Tive depressão e quase fiqueira careca. A AAG piorou. Passei a pesquisar. Há 6 meses iníciei, por minha conta e risco, um tratamento que estou começando a ver o resultado. Tomo. São palmeto, pantogar e exynutrimente de manhã, as 14 tomo novamente o pantogar e antes de dormir tomo outro pantogar, ponho a locao latanoprosta e uso o capellux laser baixa frequência. Também tomei uns dias um suco de pepino, laranja, tomate, limao, gengibre e couve. Parei de fazer realinhamento. Hoje faço escova com cuidado para não agredi o couro cabeludo e aos poucos percebo que meu cabelo tá voltando. Não vou desistir amigas. Não desistam também.

  19. Avatar de Marcela

    Gente não desanimem, eu tive queda por quase um ano, sempre tive problema por causa da SOP, mas no ultimo ano msm com a pilula meu cabelo não parava de cair de forma nenhuma, estava em desespero, então comecei a pesquisar muito, e uni uma dieta lowcarb e cortei o glúten, claro que as vezes como, mas faço disso casos raros, e tbm tomo Serenoa Repens, meu cabelo simplesmente parou de cair, em uma semana já vi os resultados, então meninas não desanimem, a melhora vem de dentro mesmo, e sempre procurem orientação médica para saber a causa pq se o problema for hormonal como o meu, não adianta tomar vitamina, e o minoxidil em grandes casos não vai fazer efeito nenhum na queda, pode até ajudar a recuperar os fios perdidos, mas parar a queda não, não desistam, procurem novas opiniões, principalmente de endocrinologista pq ele vai na raís do problema e não apenas receitando shampoo caros, meninas estou super feliz, acreditem, até minha pele está mais bonita, beijossss

  20. Avatar de Clau

    EU TB SOFRO C A QUEDA DE CABELO.JA USEI MINOXIDIL,TOMEI VITAMINAS,FIZ APLICAÇÕES DE MINOXIDIL E FONTE DO CRESCIMENTO ATRAVES DE INJEÇÕES….LASER…MAIS CADA VEZ QUE PARO C O TRATAMENTO…A QUEDA VOLTA…AGORA TO USANDO LATANOPROSTA….TO GOSTANDO

  21. Avatar de Efon

    Pantogar é ótimo para queda de cabelo, alem de tudo deixa mais forte e brilhoso
    http://www.variando.com.br/2015/10/pantogar-engorda-funciona-mesmo.html

    e não engorda heim isso é muito bom. 😀

  22. Avatar de Rosineide

    Eu tenho uma dúvida…Eu utilizo escovas redutoras no meu cabelo por ele ter muito volume….Durante o uso do shampoo Kerium anti-queda eu posso utilizar este produto no meu cabelo ….ou eu tenho que esperar o término do tratamento :

  23. Avatar de Vilma Nunes

    boa tarde galerinha ;ja gastei rios de $$$ com tratamentos já tomei quasse td q/ vcs podem imaginar e a unica coisa que achei q/ realmente valeu a pena é o EXIMIA fORTALIZE juntamente com o uso do shampú PILEXIL foi otimo para a queda e da lugar a fios fortes e saudaveis é um tratamento caro mas com otimos resultados .não ha nescessidade de uso da loção muito bom.

  24. Avatar de Liah

    Olá Celisa,

    Meses atrás eu vi no programa da Kátia(mulheres) um cabeleireiro que fazia um tipo de aplique que aguentava piscina, puxões, etc. Eu vi o antes e o depois e fiquei interessada. Por que voce não faz uma matéria sobre este tipo de procedimento? Estou aguentando a queda já há 5 anos, mas acho que um dia vai ficar tão ralo que vou ter que apelar.

  25. Avatar de Sara

    Já estou com minha auto-estima no zero. Não aguento olhar no espelho e ver o quanto meu cabelo tem caído, e a fresta horrível que esta aparecendo cada vez mais no topo da cabeça mais próximo a testa, e esta ficando cada vez mais ralo em toda parte da minha cabeça. Faço tratamento com minoxidil 5% e Pill Food há uns 6 meses quase 7 meses já e não tive nenhum resultado. Estou triste e muito desesperada mesmo, não sei mais o que fazer, recorrer a tratamentos mais intenso como cirurgia ou algo assim que seja capilar esta fora de cogitação até porque não posso pagar por tratamento caro, não tenho condições. Eu não sei o que fazer ;(

    1. Avatar de Maria

      Oi.Sara,eu tb estou com.problemas de queda de cabelos há anos,faço uso de.Finasteride e vitaminas,mas é lento,diminuiu bastante a queda,mas terá q ser pro resto da vida,recentemente fiz micropigmentaçao capilar,duas sessões e tenho direito de mais uma sessão antes de 12 meses se houver necessidade,disfarça bastante,se houver interesse fale comigo,não faça e qualquer lugar,muitos cobram caro e não fica bom.

  26. Avatar de Elizabete Salsa

    Estou fazendo a dieta crudívora para ajudar no tratamento (uns chamam dieta viva, raw food). E está funcionando. Já trato da queda há uns 4 anos, já tomei de tudo, nada funcionou de modo permanente. Estou tratando pela segunda vez com minoxidil (que provocou uma queda mais intensa na primeira vez que fiz) , e loção de espironolactona. Mas desta vez a alimentação está cuidando de dentro pra fora. Estou animada.

  27. Avatar de Jéssica

    Oi meninas!!

    Descobri que tenho alopecia androgenetica a pouco tempo, quando fiz o exame “tricograma”, meu cabelo começou a ter falhas quando tinha 18 anos, nessa época, achei que o motivo era por causa do estresse. fui em uma dermatologista e me passou pantogar com minoxidil, mas como somos novas nunca temos paciência para usar e esperar resultados. No fim do tratamento (6 meses) senti que meu cabelo havia engrossado um pouco e que tinha dado volume (pois meu cabelo sempre foi oleoso e fininho), depois de 2 anos tentei mais duas dermatologistas e sempre me pediam os mesmos exames de sangue. Além do estresse, achei que seria por conta do micropolicisto que tenho no ovário.
    Hoje estou com 26 anos, como sou loira consigo disfarçar bem o ralo que meu cabelo está em cima. Uso aplique para dar volume, não consigo viver sem ele.
    Mas já chorei muito por causa disto, e ainda sofro bastante. Sou muito vaidosa e cabelo para mulher é tudo na vida.
    Tentei pela última vez passar por outra dermatologista e ela sim me pediu além dos exames de sangue o famoso “tricograma”.
    Foi constatado que tenho a alopecia e que vou ter que tratar por toda vida.
    Ela me passou minoxidil (20 gotas de manhã e noite) e espirononactona. Estou ansiosa para começar, sei que vai demorar para ver resultado, mas o que eu mais sonho é ter cabelos sem precisar de apliques.
    Perguntei também sobre a “mesoterapia” (injeções de minoxidil no couro) e minha dermatologista disse que é muito doloroso e que seria melhor começar com o tônico e o comprimido.
    Vamos esperar né?!rs

    1. Avatar de La

      ola jessica,
      sua dermato disse se a espironolactolona tem efeitos colaterais?
      tenho vontade de usar mas fico com medo!

  28. Avatar de Inês Sofia

    Comecei a fazer tratamento com Saw Palmetto e faço toma da pílula Belara. Alguém me sabe dizer se estas substâncias interferem de forma a que haja uma redução da eficácia da pílula?

    Obrigada e boa sorte para todas nós 🙂

1 17 18 19

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.