Cauterização Capilar

Cauterização Capilar

A cauterização é uma reestruturação capilar. A cauterização — ou plástica capilar, como também é chamada — é um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais.

A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. Ou seja, a cauterização é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.

Queratina

Cauterização Capilar

Um dos principais componentes do cabelo é a queratina. Quando os fios perdem esse nutriente ocorre um desgaste da fibra capilar, os cabelos ficam secos, quebradiços, porosos e sem vida. A cauterização é uma técnica para repor essa queratina perdida.

A queratina é o componente essencial do fio, formado por aminoácidos que preenchem as fissuras e recompõem a fibra do cabelo. Além disso, a queratina penetra na cutícula do cabelo, hidratando e restaurando fio a fio, devolvendo a maciez, o brilho e repondo a queratina natural do cabelo.

Cauterização Capilar

Como é feita a cauterização capilar?

O tratamento de cauterização pode ser feito em salão de beleza ou em casa. Para obter um resultado mais eficiente, principalmente em cabelos mais ressecados, o ideal é que seja feito por profissionais em salão. Para manter os cabelos sempre hidratados, o procedimento pode ser feito em casa com kits de cauterização disponíveis no mercado.

No salão, a cauterização é feita por etapas:

  • Os cabelos devem ser lavados duas vezes com xampu anti-resíduos para abrir as escamas e prepará-lo para a máscara de hidratação.
  • Antes de receber o creme, é importante secar com uma toalha para tirar o excesso de água.
  • Depois, os cabelos são separados em mechas para receber o creme e um reestruturador à base de colágeno. Deixa-se agir por 20 minutos e então enxágua-se.
  • Após retirar todo produto, é aplicado um composto a base de queratina.
  • Assim que todo o cabelo receber a queratina, novamente mechas serão separadas para serem secas com secador. Em seguida, passa-se a chapinha para a queratina penetrar nos fios com maior eficiência.
  • Para finalizar, os cabelos recebem óleo de silicone para abaixar ainda mais os fios, principalmente os novos.

Vale lembrar que cada cabelo requer um tipo diferente de hidratação, pois cada tipo pode apresentar diferentes graus de ressecamento ou estrutura. O profissional deve analisar as necessidades do fio e determinar o método a ser usado.

É importante que essa técnica seja sempre conduzida por um profissional qualificado.

Cauterização Capilar alisa os cabelos?

A cauterização capilar é uma técnica de hidratação profunda dos cabelos, que não alisa os cabelos, mas que devido ao seu poder hidratante deixa os cabelos mais macios, sedosos e com a aparência mais lisa devido ao seu fator anti frizz.

Recomendação de Kits de Cauterização para Uso Doméstico:

  • Keratina – Kit cauterização capilar (Vizcaya).
  • Sistema de restauração nanoesfera de ativos reparadores (Ecologie).
  • Kit cauterização – carga de maxqueratina (Niely Gold).
  • Kit cauterização Absolut Repair (Loreal).
  • Kit queratinização com cauterização (Vita A).

A cauterização é recomendada para quaisquer tipos de cabelos, principalmente para fios muito danificados, ressecados, com pontas duplas, quebradiços, desidratados por tinturas ou por uso excessivo de secadores e escova definitiva.

A reposição da queratina dá um resultado fantástico aos cabelos, deixando-os com muito mais brilho, maciez e força.

E você, já fez cauterização capilar? Gostou do resultado?

335 comentários para “Cauterização Capilar”

  1. Avatar de Manu

    “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
    Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado”. (Romanos 10:9-11)

    1. Avatar de Daniel

      Amém.

    2. Avatar de Nati

      Amém 🙏

  2. Avatar de Nagila Rodrigues

    😛 Muito bom,adore posta algo sobre alisamento.boa noite!

  3. Avatar de Fabia

    😛 muito bom, magnífico

  4. Avatar de Elizete

    Adorei conseguir tirar as minhas duvidas.

  5. Avatar de Ariane

    Adorei tudo isdo 😀 :)

  6. Avatar de Paloma Silva

    Eu adorei..nunca fiz mais vou fazer. .muito bom.meu cabelo esta precisando.

  7. Avatar de Paloma Silva

    Depois de fazer a cauterização..quando posso fazer de
    Novo?

    1. Avatar de Jessica

      depende do estado do seu cabelo , se tiver muito danificado , o ideal é fazer de 15 em 15 dias … caso não esteja tão danificado , uma vez por mês já é o suficiente. 😉

  8. Avatar de Neia Rodrigues

    :) amei.saber quais sao os produtos para fazer.cauterizacao pagava muito caro pra fazer.no salao agora eu mesma vou compr.os produtos e fazer em casa e simples tem que ter um certo cuidado seguir.orientacao gostei muito queria aprender tambem.alguma tratament pra.fazer.meu cabelo diminuir volume pra mim.fazer em casa bjs neia Rodrigued

  9. Avatar de Joceli

    Vou fazer a cauterização, meus cabelos estão mto danificados pela tintura; falta de vitaminas, devo estar entrando na menopausa .Mas, gostaria tbem de saber o que faço para q cresçam, sempre tive problemas cm isso,criam volume, mas demora anos para crescerem um milimetro.

  10. Avatar de Fátima

    como posso comprar estes kits de cauterisações capilares ? Obrigada.

    1. Avatar de Edineuza

      Você pode comprar em site eu compro na ilha da beleza

  11. Avatar de Laura

    😛 é quanto?

  12. Avatar de Dulce Lane Calisto

    Gostei, vou fazer cauterização

  13. Avatar de Gizely

    Amem..

  14. Avatar de Gizely

    Amem

  15. Avatar de Sabath

    Só não entendi o q tem “Jesus” a ver com isso. Nem o livro feito pelos homens para má manipulação da humanidade. Tem receitas para cabelo? Ha ha ha

    1. Avatar de Antonia Eleni Pinho Oliveira

      Bom dia,não sou muito de fazer comentários mas não posso deixar de faze-lo agora. Acredito que a Manu escreveu esse versículo porque quis aproveitar a oportunidade de falar de Jesus a qual Sabath ficou incomodada,temos que pregar mesmo a palavra de Jesus dentro ou fora do tempo a Bíblia não dar dicas para cabelos mas diz que Deus sabe até quantos fios de cabelos existem em nossa cabeça e se você Sabath não acredita não faz diferença ela não deixará de ser a palavra de Deus, e outra ela foi escrita por homens mesmo porque só os homens é que escrevem os animais não só que foram homens inspirados por Deus, mas se o homem não quisesse escrever Deus usaria até um jumento pra escrever assim como usou pra alertar Balaão.

  16. Avatar de Andrea Silva

    AMEI A DICA .BEIJOS 😀

  17. Avatar de Carlinha

    JESUS TEM MUITO A VER COM ISSO…AFINAL FOI ELE QUE CRIOU OS CABELOS,ALIAS A BIBLIA DIZ QUE TODOS OS CABELOS DA NOSSA CABEÇA SAO CONTADOS POR ELE.TODAS AS COISAS SAO DELE E FEITAS POR ELE E PARA ELE NADA É IMPOSSIVEL.O QUE ADIANTA CUIDAR DA BELEZA EXTERIOR E NAO CUIDAR DA ALMA,A MORTE É O DESTINO DE TODOS,JESUS É O CAMINHO,A VERDADE E A VIDA…ELE CUIDA DE MIM E TAMBEM DOS MEUS CABELOS…ELE É LINDO.

  18. Avatar de Jaqueline Marquês Da Cruz

    Meu cabelo ta muito danificado depois da progressiva ta bastante quebrado o que devo fazer pra ele crescer o quebrado e fortalecer?

  19. Avatar de Danielly

    A Cauterização tem formol,é Pq vou fazer mas eu ainda sou de mamar e meu filho tem 1 ano e 7 meses!!!?

  20. Avatar de Thais

    Fiz uma cauterizacao em uma cliente e hoje ela me disse que o cabelo dela esta caindo mais…achei estranho porque não era pra cair, a menos que a cauterizacao esteja liberando o restante dos fios danificados. Alguém pode me ajudar?

  21. Avatar de Leon

    relaxamento capilar e texturização é o mesmo tratamento ?

1 4 5 6

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.