Benefícios do Levedo de Cerveja

Benefícios do Levedo de Cerveja

Muitas de vocês já devem ter ouvido falar no levedo de cerveja, ou até já usaram em uma determinada época da vida, não é?

Publicidade

Eu estou com uma queda de cabelo muito forte, então estou tomando o levedo para ajudar na queda; isso porque o levedo de cerveja é rico em proteínas, aminoácidos e as vitaminas do complexo B, que são essenciais para nutrir e fortalecer os cabelos.

Não é fácil manter uma alimentação que contenha todos os nutrientes que nosso organismo precisa, principalmente quando o dia-a-dia é corrido. Mas há alimentos tão ricos que merecem fazer parte do cardápio e, quando isso não é possível, ainda resta a opção dos suplementos alimentares.

O levedo de cerveja é um destes suplementos que você deveria incluir na sua dieta alimentar. Além de complementar as necessidades nutricionais, ele fortalece o sistema imunológico e ajuda em diversos problemas como queda de cabelo, acne, psoríase e diabetes.

O que é Levedo de Cerveja

O levedo de cerveja é um fermento inativo resultante do processo de fermentação da cevada durante a produção de cerveja. O levedo de cerveja é uma das maiores fontes naturais de vitaminas do complexo B e de proteínas, com a vantagem de não possuir colesterol e gordura, característicos das proteínas de origem animal. O levedo de cerveja contém alto teor de proteínas, fibras e vitaminas.

Propriedades do Levedo de Cerveja

A levedura de cerveja é rica em proteínas muito digeríveis, possuindo todos os aminoácidos indispensáveis à vida (histidina, arginina, lisina, triptofano, alanina, leucina, isoleucina, cistina, cistaína, glicina, ácido aspártico, ácido glutâmico, fenilalanina, treonina, metionina, tirosina, valina, prolina, serina, etc), glúcidos, auxonas (complexo T), vitaminas (sobretudo do grupo B) e minerais (principalmente fósforo, ferro 3, potássio, cálcio, magnésio, silício, cobre, zinco, selénio, cromo, alumínio). Possui, igualmente, em quantidades consideráveis, lípidos estearina, palmitina, ácido aracínico), lecitinas, numerosos esteróis (os principais: ergosterol 4 e zimosterol), enzimas ou diástases (zimases, invertina, maltase, fosfatases, etc).

Benefícios do Levedo de Cerveja

Benefícios do Levedo de Cerveja

  • Melhora a memória
  • Regula o funcionamento intestinal
  • Combate o estresse e o cansaço físico e mental
  • Fortalece o sistema imunológico protegendo de doenças
  • Desintoxica o organismo,
  • Melhora a queda de cabelo e ajuda eliminar a acne
  • Ajuda a regular a produção de insulina

O levedo de cerveja é um excelente reconstituinte e protetor do sistema nervoso. Possui ação reguladora das glândulas endócrinas, como a tiróide, o pâncreas, as supra-renais e as gônadas. É um tônico geral cardíaco e circulatório. Favorece a assimilação dos alimentos, equilibra e regenera a flora intestinal e é um notável protetor hepático (você dá a importância que seu fígado merece?).

É também muito adequado aos esportistas, aumentando-lhes a resistência, favorecendo o trabalho muscular e promovendo a eliminação de toxinas residuais.

O levedo de cerveja desenvolve uma ação desintoxicante que é muito importante para o organismo eliminando de forma mais intensa as substancias nocivas, além de fortalecer o sistema imunológico e os nervos. Esses efeitos no organismo só são possíveis porque o levedo é rico em fibras, aminoácidos (formadores das proteínas), vitaminas, sobretudo as do complexo B e sais minerais, possui também um alto teor de ferro orgânico. A forte presença do mineral cromo faz com que seu sabor seja amargo e é muito importante no metabolismo do açúcar.

Benefícios do Levedo de Cerveja

Efeitos Colaterais do Levedo de Cerveja

O levedo de cerveja normalmente é seguro, mas algumas pessoas podem apresentar alergias à levedura e até problemas respiratórios como falta de ar, aperto e dores no peito, urticária, e erupções cutâneas na pele.

No caso de pessoas com diabetes, a levedura pode aumentar o efeito de medicamentos para diabéticos, causando hipoglicemia.

Também pode causar náuseas e excesso de gases em pessoas saudáveis. Se por outro lado, sofremos de colite, síndrome do intestino irritádo ou doença de Crohn, a levedura pode atenuar os sintomas. Se você toma medicação para diabetes, evite o levedo.

Antes de consumir o levedo de cerveja, consulte um especialista.

Como Consumir o Levedo de Cerveja?

Benefícios do Levedo de Cerveja

O levedo de cerveja pode ser consumido misturado em saladas, sucos, vitaminas ou então diretamente na água. Não é recomendado cozinhar o levedo, já que assim perde grande parte de suas substâncias benéficas.  O produto concentrado também pode ser encontrado em cápsulas, tabletes, líquido ou em pó.

Para adultos, a recomendação é de 1 a 3 colheres de chá por dia. Se for em cápsulas, siga a orientação do rótulo, pois a quantidade de levedo por cápsula varia conforme o produto.

Onde comprar?

Você encontra o levedo de cerveja em casas de produtos naturais. Estão disponíveis para consumo o levedo em flocos, pó ou em cápsulas. Eu estou tomando o levedo em pó, esse aqui, comprei na Natue.

108 comentários para “Benefícios do Levedo de Cerveja”

  1. Avatar de Mariléia

    Minha filha é alérgica a picada de mosquitos, quando tinha 4 anos a pele ficava toda cheia de feridas devido as picadas, não teve tratamento médico com dermatologistas que resolvessem. Comecei a dar levedura de cerveja em comprimidos e nunca mais teve irritações na pele. Foi a cura, contei pro pediatra ele falou que o levedo age como depurador e repelente, mas nunca imaginou que fosse tão eficaz. Hoje ela tem 23 anos é casada tem um bebe de 8 meses que esta tendo o mesmo problema mas acho que não pode tomar ainda.
    Queria saber com que idade pode começar introduzir?

  2. Avatar de Josinaldo

    Muito bom mesmo eu já tomei

  3. Avatar de Fernanda Bertotti

    Estou usando o levedo como auxiliar no emagrecimento e esta ajudando muito. Fora o meu cabelo, que com as vitaminas do complexo B, ajudaram na sua melhora também. Li esse artigo do notícias naturais e acho que ele também complementa.
    http://www.noticiasnaturais.com/2016/01/7-beneficios-do-levedo-de-cerveja/

  4. Avatar de Diva Da Silva

    Eu diva tomo levedo em cp, há 4 anos indicação de minha nutricionista. Fiz um tratamento para emagrecer e o resultado foi
    fantástico. Pratico esportes e continuo hoje com endocrino. Tenho 61 anos e me sinto muito bem.

  5. Avatar de Marilia

    Tomo quando estou me sentindo muito indisposta

  6. Avatar de Joelma Knak Gauterio

    Estou tomando a 3meses porque tenho túnel do carpo nos dois braços eu sentia muita dor e dormencia ,foi muito bom não estou sentindo nada.

    1. Avatar de Rosane Dutra

      bom dia e verdade mesmo ?tenho o mesmo problema espero a2 anos por uma cirurgia
      afetou meus dois pulmo a sensaçao de sensibilidade nas pontas do dedos e horrivel
      meu e~mail rosanedutra98@gmail .obrigado

    2. Avatar de Juliana

      Joelma entrei aqui pois vi que você melhorou os sintomas da síndrome do túnel do carpo. Pensei em tomar justamente para isso. Fiz cirurgia na mão direita em maio e depois de dois meses (apesar de ter ficado dois meses sem forçar a mão) começou a adormecer novamente; voltei no médico e fiz exames que constatou que o problema agora é o Túnel Cubital 🙁 . O médico receitou Milgamma 3 caixas por mês, comprei por três meses, mas não aguentei comprar mais devido ao preço da caixa (quase 50,00), por isso decidi comprar o levedo e encontrei o seu comentário o que me animou bastante, visto que tenho o problema nas duas mãos. Não quero mais fazer cirurgia, é muito ruim o pós operatório, porque nós mulheres queremos as coisas no lugar e com a mão imobilizada fica dependente até para cozinhar, por um período de um mês mais ou menos. Indico para quem tem empregada em casa rsrs

  7. Avatar de Fátima

    Eu dei pro meu filho quando tinha 11 anos e ele se deu muito bem creseu forte e sudavel amei
    Agora eu queria saber se posso tomar eu tenho problema de pressão alta queria saber se posso tomar

  8. Avatar de Gabriel

    eu estou tomando a 4 meses para ajudar no combate a acne, mas gostaria de saber se devo tomar por tanto tempo, depois dar uma pausa de algum tempo para dai voltar a tomar novamente

    1. Avatar de Flávio Aparecido

      Acho q o ideal seria vc continuar tomando ele normalmente Gabriel,ja q vc não teve problemas de adaptação com o produto,eu faço academia e jogo um futebolzinho as vezes e sempre ingeri o levedo de cerveja pq tenho bastante acne nas costas e depois q comecei a ingeri-lo elas desaparecem em quase 80%…se eu fosse vc continuaria tomando normalmente até pq o custo benefício dele tbm é muito em conta!!????

  9. Avatar de Edmre Oliveira

    No caso de comprimidos qual quantidade diária em mg?

  10. Avatar de Leandro Martins

    Estou tomando to muito mais disposto pra tudo.

  11. Avatar de Meyre

    😛 Depois q descobri sua eficácia,tomo sempre,me faz bem:p acne, disposição,d desenvolvimento muscular,um ótimo suplemento eu indico!!!!!

  12. Avatar de Marta Luise Welsch Dell Agnolo

    Por gentileza gostaria que me informassem se levedo de cerveja tem gluten.
    Minha filha tem problemas com gluten e com lactose e tem hipotireoidismo . Gostaria de dar levedo de cerveja pra ver se ela fica melhor, mas tenho medo porque não sei se tem gluten.

    Obrigada

    Marta Dell Agnolo

    1. Avatar de Aline Duclos Amado

      Na Tito farma vende sem glúten pesquisa na internet Tito farma farmácia de manipulação sem glúten 400 compr.por 20,00

    2. Avatar de Carlos Souza

      A maioria do levedo vendido contém glúten, pois o levedo vem da fermentação da cevada (tem glúten). Existe levedo sem glúten que não vem da cevada, mas nunca encontrei em sites brasileiros.

  13. Avatar de Rosivaldo

    Bom saber,parabéns pelo poste!

  14. Avatar de Maria Da Conceição Da Silva Vilela

    Gostaria de saber se posso tomar para aumentar de peso.

  15. Avatar de Sinha Magalhaes

    Me receitaram levedo p melasma..Gostaria d saber se é verdade ou mito? obrigada!

  16. Avatar de Lorena Schmidt Delfino

    EU COMECEI A TOMAR FAZ DOIS DIAS E JÁ SENTI MELHORA NO FUNCIONAMENTODO MEU INTESTINO.
    TAMBÉM NOITE QUE MELHOROU O MEU STRES.

  17. Avatar de Venilde

    GOSTARIA DE SABER SE É RECOMENDÁVEL ,PARA QUEM QUER GANHAR PESO?
    GOSTARIA QUE ME RESPONDESSEM POR FAVOR . POIS RECEIO EMAGRECER MAIS AINDA , TOMANDO O LEVEDO DE CERVEJA , OBRIGADO

    1. Avatar de Christiane De Faria Rezende

      Eu tomei o levedo com buclina ganhei 4 kilos em menos de 1 mes ameiiiii

  18. Avatar de Luisa

    O diabético pode tomar levedura?

  19. Avatar de Giselly Criscia

    Faco uso das cápsulas de levedo à muito tempo, e em termos de produtos naturais é o melhor de todos, eficácia comprovada.

    1. Avatar de Marcia

      Vc pode me dizer se eu tomar levedo irá me ajudar a sair dessa depressao, ao quel não tenho anomo para nada a minha vontade é de ficar dormindo.

      1. Avatar de Breezy

        Ola Márcia!

        O que eu sei, o suplemento que pode te ajudar pra depressão é o omega 3.
        Pesquise sobre ele!
        Espero ter ajudado.

        1. Avatar de Cecilia

          Olá Márcia,quem pode mesmo eu sei é o Deus do impossível,ele sim cura depressão,fala com ele que ele vai te ouvir e te curar.um beijo grande e Deus te abençoe??

      2. Avatar de Juliana

        oi Marcia, se apega em DEUS Ele é a nossa força!!!!

  20. Avatar de Marta

    Estou com queda de cabelo e vim procurar alguma coisa que ajudasse , dei levedo para meus cães por orientação do vet resultado foi tao bom que resolvi pesquisar, vou tomar tbem, prático esporte e como disse nossa alimentação é ruimm fraca de nutrientes . Bgda me ajudou muito.

  21. Avatar de Marcia

    Gostaria de saber se tomando levedo de cerveja vai me ajudar a ter mais animo, disposição.
    Tomo anti depressivo e não estou vendo retorno algum, será que, se eu tomar levedo vai me ajudar?

    1. Avatar de João Paulo

      Sou consultor de vitaminas e minerais. O melhor produto para depressão é o ômega 3.
      Pessoas portadoras de depressão possuem níveis baixos de ômega 3 o que pode ocasionar a diminuição do número de funções de neurotransmissores e receptores. A ingestão de ômega melhora a fluidez das membranas que encapam as células nervosas e aumentam a produção de diversos neurotransmissores como serotonina, dopamina e noradrenalina, melhorando assim o humor e o bem-estar.

    2. Avatar de Juliana

      Marcia querida, procure estar junto com pessoas que te elevem a auto estima, pratique esporte (que vai liberar os “hormônios da alegria” rsrs) e busque Deus, só Ele para nos trazer a paz. bJus

  22. Avatar de Patricia

    Tenho 34 anos e problemas de hipertensão e renais. Gostaria de saber se o consumo do levedo de cerveja aumentaria a pressão e os problemas de cálculos renais?

  23. Avatar de Milena

    Olá… tenho diabetes tipo 1… na matéria diz que a cevada pode causar hipoglicemia… mas ja ouvi falar que ela eleva a glicemia… No meu caso controlo bem minha diabetes, mas estou com muitas espinhas e gostaria de tomar o levedo para ver se dava uma melhora… será que não posso tomar apenas uma colher de chá ao dia?

  24. Avatar de Silvania

    Estou tomando o levedo de cerveja gostaria de saber em quanto tempo tomando o levedo conseguir perde peso

  25. Avatar de Donizetti

    Tomo levedo pois é muito bom para o sistema imunológico
    e também dou levedo para minha cachorra
    porque ajuda a não pegar carrapato e pulgas

  26. Avatar de Tifany

    Comecei a tomar para engorda mas estou confusa pois uns fal que crescem outros falam q engorda.

  27. Avatar de Fabiana Francisca Da Silva

    Olá, gostaria de saber se posso tomar junto com o pantogar, pois meu cabelo está caindo muito há 6 meses e estou tomando o pantogar há 3 meses, mas não melhorou muito. Por favor, aguardo uma resposta.

  28. Avatar de Jacqueline

    oi tenho 49 anos e fiz uma cirurgia pra retirada do útero e ovarios. e estou percebendo que fiquei muito flacida e envelheci muito. estou praticando aeróbica e musculação , estou tendo uma melhora graças a Deus. tomo colageno manipulado e oleo de cartamo. gostaria de saber se posso tomar a levedura de serveja tbm.

Obs: Quer colocar sua foto nos comentários? Descubra como aqui (link abre em outra janela).

Deixe um Comentário

Sorriso Sorrisão Piscadela Ri demais! Zoeira Sério?! Triste Vergonha Malvado Confuso Legal Raiva